PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada do Freio



san_haim
08-04-09, 11:29
Amigos, bom dia.
Gostaria de tirar uma dúvida.
A minha lâmpada do freio da minha Biz 100 queimou e eu fui comprar uma nova, acabei comprando uma genérica. Eu sei que não devia ter feito isso pq a diferença de preço da generica pra original é 2,00, mas na hora não prestei atenção. O problema é o seguinte: Botei a lâmpada e ela funcionou por alguns segundos, depois apagou e nao acendeu mais. Quando retirei ela mais tarde, estava toda esbranquiçada por dentro. Agora eu pergunto: a lâmpada fico assim porque veio com defeito ou pq eu poderia ter encaixado de algum modo errado? Acho meio difícil ter encaixado errado pq só encaixa de 1 jeito. Alguém?

douglasybrazul
08-04-09, 11:36
estranho

eh defeito da lampada

eu comprei várias paralelas e nem deu nada

Furious VIPER
08-04-09, 11:37
Realmente, encaixe só tem um jeito.
Ela á com os filamentos intactos ou tem um deles quebrado?
Ela acende qdo tu freias ou nem assim?
A potência da lâmpada é a mesma da original??
Não existe problema algum com lâmpadas genéricas, desde q sejam das mesmas especificações das originais. O máximo q pode acontecer é a durabilidade ser menor, mas não tem prejuízo algum ao sistema elétrico.
Agora se ela e de wattagem diferente... daí pode ter dado problema...
Se for mto forte a lâmpada, ela acende fraco (pq não se manda energia suficiente pra "encher" a mesma. Se ela for mto fraca, vai queimar em pouco tempo, pq sobrecarrega a lâmpada.

san_haim
08-04-09, 11:41
Vou pegar a lâmpada calmae!

V0LK0V
08-04-09, 11:41
se queimou tao rapido ta com problema na tua parte eletrica, procura por algum curto em algum fiu quebrado ou desemcapado

san_haim
08-04-09, 11:52
Pode ser um curto na parte elétrica sim, pq eu sei que ela não está boa, soh que a lampada antiga queimou um filamento e o outro tava funcionando a muito tempo.
Creio eu que seja os dois, mas nesse caso especial, a lâmpada com defeito.
Olha a foto da coitada. Nunca vi isso acontecer.

http://img25.imageshack.us/img25/3091/p4080418.th.jpg (http://img25.imageshack.us/my.php?image=p4080418.jpg)

douglasybrazul
08-04-09, 11:53
coloque uma lampada de leds e seja feliz

eh 10x mais cara mas eh boa

san_haim
08-04-09, 11:54
coloque uma lampada de leds e seja feliz

eh 10x mais cara mas eh boa


To podendo gastar não!.. kkkkk

guinomo da pratinha
08-04-09, 23:18
essas laMpadas n prestam
se ela n tivesse queimado na hora ela iria te deixar na mão, oq é ainda pior
compre uma original, é o melhor negocio
[hr]Mensagem unida: 1239243543[hr]
essas laMpadas n prestam
se ela n tivesse queimado na hora ela iria te deixar na mão, oq é ainda pior
compre uma original, é o melhor negocio

Ivan RJ
09-04-09, 02:03
Calma, apenas entrou ar nessa lâmpada, foi defeito de fabricação. Eu não sugiro comprar as genéricas e uma tal de BTR chinesa, compre uma phillips e seja feliz, aqui perto custa a fortuna de R$1,50, foi o preço que o Pulatampinha pagou para a moto dele, e eu troquei. Um grande abraço a todos os irmãos.