PDA

Ver Versão Completa : Estou Apaixonado por uma moto ai!



Wanderson
08-04-09, 12:11
Galera
Andei de Xt600, a antiga
um amigo meu comprou uma soh q tem uma par de coisa pra fazer
inclusive o motor.
foi a moto maior q eu andei ate hj.

q moto maravilhosa, mesmo com o motor ruim e o pro-link zuado eh perfeita
veio uns babaca de twister fazer graça
nao deu nem graça soh uma aceleradinha, passei a lombada q nem senti

a moto eh perfeita
a saida dela eh monstruosa
fui manobrar ela e fiquei na ponta do pé
altona
enfim
coisa Linda!!!!!

renanperim
08-04-09, 12:25
E gosto da XT, achei a nova 660 linda demais, só acho ela meio cara. 26 conto é coisa pra cacete.
Eu acho que teria uma.
Agora a 600 é foda, a manutenção não deve ser barata e talvez seje até escassa.
Quantos cv ela tem? uns 40 e poucos?

ramirobs
08-04-09, 12:31
Minha próxima moto..

Wanderson
08-04-09, 13:11
nao sei qntos cv ela tem
mas foi a moto mais gostosa q andei na minha vida
ela responde qndo acelera
q tesão de moto

Richard
08-04-09, 13:27
Vc tem toda essa felicidade exatamente por ter sido a maior moto que vc andou...

Quando vc andar em outras maiores, mesmo sendo Trail, vc vai ver que a XT é uma boa moto, mas não tem nada de especial e que existem motos melhores que ela...

Mas é uma boa moto, a unica coisa que incomoda é a vibração do motor, como qualquer mono...

Tqf2
08-04-09, 14:16
Aqui em Barretos tem uma preta pra vender por R$13.000

Diego.fcs
08-04-09, 14:20
Yamaha né, nem tem o que falar, certeza que é boa. A única coisa que vi reclamarem é na pista, que em velocidades maiores aumenta um pouco a vibração do guidão, dizem que é por causa do paralama dianteiro ser de uma trail...

Mas sei lá, eu acho um tesão!

Saurus
08-04-09, 14:32
Vc tem toda essa felicidade exatamente por ter sido a maior moto que vc andou...

Quando vc andar em outras maiores, mesmo sendo Trail, vc vai ver que a XT é uma boa moto, mas não tem nada de especial e que existem motos melhores que ela...

Mas é uma boa moto, a unica coisa que incomoda é a vibração do motor, como qualquer mono...


Vou discordar de você amigo. A XT600 é realmente uma excelente moto. Não é à toa que ganhou centos concursos na preferência de proprietários e jornalistas especializados em motociclismo ao redor do mundo. Não é à toa que ficou tanto tempo em produção (desde as XT 500, passando pelas Ténéré 600 até as XT600E). Os freios deixam um pouco a desejar, mas mesmo assim ainda são eficientes. Vibra muito, mas é característico de mono-cilíndricos de médio e alto deslocamento. É pesada pacas, mas é uma "cavala". Tem mecânica e ciclística simples, extremamente robusta e extremamente confiável, além de facilidade de encontrar peças de reposição e mecâncios aptos a prestar manutenção e reparos. Não é estável acima de 120 km/h, mas ela não foi concebida pensando em velocidade. Foi concebida pensando em resistência e confiabilidade. Apesar do volume deslocado, não é uma "ébria". O consumo é aceitável para o respectivo deslocamento.

Claro que nosso amigo Wanderson ficou um pouco empolgado, mas ele não falou nenhum exagero. Ademais, outras MT e BT tem seus pontos melhores e pontos piores que a XT600E. Mas a vantagem é que, atualmente, o custo/benefício de uma moto dessas se tornou excelente, isto é, uma moto que não é cara e tem muito a lhe oferecer.

Eu tenho uma XTE já a uns 3 anos. Já tive ofertas até bem acima do valor de mercado por ela e recusei. Já andei na XT660 e posso lhe dizer que a XTE não chega nem perto de uma XTR no asfalto. Mas nas pistas de terra, a XTR fica devendo bastante para a XTE.

Wanderson
08-04-09, 15:19
Vc tem toda essa felicidade exatamente por ter sido a maior moto que vc andou...

Quando vc andar em outras maiores, mesmo sendo Trail, vc vai ver que a XT é uma boa moto, mas não tem nada de especial e que existem motos melhores que ela...

Mas é uma boa moto, a unica coisa que incomoda é a vibração do motor, como qualquer mono...

Sei la cara
Eu gosto de moto encorpada
e uma trail encorpada eh outra coisa
achei ela maravilhosa, se estivesse zerada então
seria perfeito
mas soh o barulho com o scape original, eh perfeito

eu nao gostei de uma coisa achei o acelerador e a embreagem muito duro
mas eu nao posso comentar sobre isso pois tenho tendinite e qualquer esforço repetitivo começa a doer.
freio a disco nas 2 rodas
soh encostei no freio traseiro e ela ja derrapa
mas o mais gostoso eh passar em buracos e lombadas e nem se mexer
passa de moto street q se vc tiver acabado de almoçar o rango volta
rs

Tales Teixeira
08-04-09, 15:39
... passa de moto street q se vc tiver acabado de almoçar o rango volta

hahaha... é praticamente isso mesmo que acontece..

Saurus
08-04-09, 17:46
...eu nao gostei de uma coisa achei o acelerador e a embreagem muito duro
...soh encostei no freio traseiro e ela ja derrapa
mas o mais gostoso eh passar em buracos e lombadas e nem se mexer...

- Realmente a embreagem e o acelerador da XTE são meio pesadinhos sim.
- Quanto ao freio traseiro, me explica quem fez esse freio pois o freio traseiro da minha se comporta como se fosse ABS: NÃO TRAVA RODA NUNCA.
- Quebra-molas dá para passar a 80~100 km/h. É só tirar a bunda do banco e deixar ela passar.

ammanzoli
08-04-09, 18:14
eu tb axo ela coisa de loko .. a 660 entao nem se fala

mas creio que deve ser um excelente moto e que nao deve vibra muito nao .. pois a maioria dos viajantes de duas rodas viajam com essa motos

mantabodyboarder
08-04-09, 18:16
Provavelmente minha segunda moto num futuro próximo.

Ainda não tenho grana pra morrer numa Vstrom ou semelhante (sai fora com essas nakeds pq não gosto do estilo, não adianta falar que tem Bandit por aí a 20k que não me interessa), então não vou empatar mais de 20 mil numa XT660 (se for pra colocar 18500 vou de DRZ400!).

To com um planejamento aí se der certo compro a XT600 de um truta, moto conhecida e zerada.

chuckzin
08-04-09, 21:53
Eu me apaixonei quando rodei com uma cbr 600 ;D

Só que no meu caso, amor platônico ;~

Stone
08-04-09, 23:27
um #$#$@#$% motão, linda demais, muito , mas muito mais moto que uma falcon, pena que por aqui quase não tem peças e são muito caras, por exemplo, um filtro de ar dela custa R$90 cruzeiros
sobre a XT 660r, simplesmente perfeita, nada mais a dizer sobre ela!

Tales Teixeira
08-04-09, 23:41
XT realmente é uma coisa de louco. Outro dia tava eu e o Ivan conversando sobre essa moto e ele mesmo comentou sobre algumas observações sobre ela que nem pensei na hora.

- Valor da manutenção. Realmente deve ser muito caro;
- Peso. Se essa bicha tombar em cima(como qualquer outra moto maior), desista;
- Consumo. Essa "motinha" faz quanto? De repente bebe igual a um carro.

Trocar a realidade de uma 125 ou 150 no máximo para uma XT é, possivelmente, cometer um suicídio. Mesmo ela sendo A MOTO.

Hoje em dia comprar é mole. Quero ver é manter.... :lol:

Stone
08-04-09, 23:45
isso mesmo, só se ela for uma moto só para finais de semana

se eu não estou muito enganado, um pneu trazeiro dela dura cerca de 3 a 5 mil km, e deve custar uns 300 mangos

Ivan RJ
09-04-09, 01:42
Bem lembrado Tales, aliás, quando tiver tempo da uma ligada para jogar conversa fora. Domingo fizemos um passeio recheado a bolinho de bacalhau do Castelo dos Vinhos em jacarepaguá que foi terminar na comemoração de aniversário dos Road Kings no aterro. De fato eu sempre sugiro um teste bem simples.
Sei que a moto não foi feita para cair, mas cai, então é o seguinte:
Escolha a moto que quer comprar, depois forre o chão da loja com um cobertor bem grosso, depois deita a moto no chão com muito cuidado, depois veja se consegue levantá-la sozinho.

Nesse exemplo, acima, eu não contei com alguns agravantes como:
A moto estará com óleo no motor=mais peso.
A moto estará com o tanque cheio=mais peso.
A moto poderá estar carregada de bagagem se for uma viagem=mais peso.
Vc poderá estar machucado devido ao tombo.
E por último, como eu só viajo a noite, estará em uma situação bastante difícil.

Se depois de tudo isso vc conseguir levantar a moto, parabéns, é o meu herói, pode comprar sem nenhum receio.

Pessoal infelizmente essa é a realidade, eu adorei a nova 660, posso comprá-la sem nenhum problema, claro que com a minha idade já estou com a vida estabilizada e com certeza todos aqui estarão também, só espero que bem mais novos do que eu para poderem aproveitar a vida por mais tempo, mas eu não consigo levantar essa moto do chão, como tenho certeza que não consigo levantar uma moto que gostaria de ter para viajar que é a Hayabusa. Na dúvida e pelo alto custo de manutenção, hoje eu não penso em nenhuma moto acima de 250cc. Quando era jovem tive motos que jamais consegui levantar do chão e nunca tinha pensado nada sobre isso, mas com 51 anos não dá mais. Acho muito bonito olhar as motos grandes nos encontros, fotografar, trocar idéia com os irmãos, mas na hora de voltar para casa pego a Yes e vejo que gastei duas gotas de gasolina com um bom conforto e se cair sei que consigo levantá-la. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Acho que todos nós temos e devemos, pelo menos, experimentar o direito de tornar nossos sonhos realidade. Caso venhamos a mudar de idéia basta vender.

Richard
09-04-09, 07:58
De fato eu sempre sugiro um teste bem simples.
Sei que a moto não foi feita para cair, mas cai, então é o seguinte:
Escolha a moto que quer comprar, depois forre o chão da loja com um cobertor bem grosso, depois deita a moto no chão com muito cuidado, depois veja se consegue levantá-la sozinho.

Nesse exemplo, acima, eu não contei com alguns agravantes como:
A moto estará com óleo no motor=mais peso.
A moto estará com o tanque cheio=mais peso.
A moto poderá estar carregada de bagagem se for uma viagem=mais peso.
Vc poderá estar machucado devido ao tombo.
E por último, como eu só viajo a noite, estará em uma situação bastante difícil.

Se depois de tudo isso vc conseguir levantar a moto, parabéns, é o meu herói, pode comprar sem nenhum receio.

Pessoal infelizmente essa é a realidade, eu adorei a nova 660, posso comprá-la sem nenhum problema, claro que com a minha idade já estou com a vida estabilizada e com certeza todos aqui estarão também, só espero que bem mais novos do que eu para poderem aproveitar a vida por mais tempo, mas eu não consigo levantar essa moto do chão, como tenho certeza que não consigo levantar uma moto que gostaria de ter para viajar que é a Hayabusa. Na dúvida e pelo alto custo de manutenção, hoje eu não penso em nenhuma moto acima de 250cc. Quando era jovem tive motos que jamais consegui levantar do chão e nunca tinha pensado nada sobre isso, mas com 51 anos não dá mais. Acho muito bonito olhar as motos grandes nos encontros, fotografar, trocar idéia com os irmãos, mas na hora de voltar para casa pego a Yes e vejo que gastei duas gotas de gasolina com um bom conforto e se cair sei que consigo levantá-la. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Acho que todos nós temos e devemos, pelo menos, experimentar o direito de tornar nossos sonhos realidade. Caso venhamos a mudar de idéia basta vender.



Nossa Ivan... Acho estranho esse pensamento... Bom, isso é minha opinião, mas acho que vc não deveria se privar do prazer de ter uma moto que vc gosta, só pq não consegue levantar ela...

Volto a dizer, isso é minha opinião... Não é nenhuma sandice isso que vc comentou, mas imagine se todos pensassem assim...

A Honda não venderia a Gold Wing e a Harley iria falir... :drool: :drool: :drool: :drool: :G :G :G :G

Wanderson
09-04-09, 09:30
Nossa Ivan... Acho estranho esse pensamento... Bom, isso é minha opinião, mas acho que vc não deveria se privar do prazer de ter uma moto que vc gosta, só pq não consegue levantar ela...

Volto a dizer, isso é minha opinião... Não é nenhuma sandice isso que vc comentou, mas imagine se todos pensassem assim...

A Honda não venderia a Gold Wing e a Harley iria falir... :drool: :drool: :drool: :drool: :G :G :G :G

Concordo com o Richard
meu primeiro tombo eu nao consegui levantar nem a ybr
pq deslocou o ombro
isso de levantar a moto eh relativo.
se privar de um sonho por causa disso acho pouco.
Agora se parar pra pensar no consumo, manutenção, preço, risco de roubo q eh enorme ai sim.



XT realmente é uma coisa de louco. Outro dia tava eu e o Ivan conversando sobre essa moto e ele mesmo comentou sobre algumas observações sobre ela que nem pensei na hora.

- Valor da manutenção. Realmente deve ser muito caro;
- Peso. Se essa bicha tombar em cima(como qualquer outra moto maior), desista;
- Consumo. Essa "motinha" faz quanto? De repente bebe igual a um carro.

Trocar a realidade de uma 125 ou 150 no máximo para uma XT é, possivelmente, cometer um suicídio. Mesmo ela sendo A MOTO.

Hoje em dia comprar é mole. Quero ver é manter....  :lol:

acho q manter o meu camarada vai manter ela de boa, pq da casa dele no trampo eh 2 ou 3 km
da pra ir apé
eh mais pra fazer um rolezinho de final de semana, ou ate mesmo ir trampar

Saurus
09-04-09, 09:58
XT realmente é uma coisa de louco. Outro dia tava eu e o Ivan conversando sobre essa moto e ele mesmo comentou sobre algumas observações sobre ela que nem pensei na hora.

- Valor da manutenção. Realmente deve ser muito caro;
- Peso. Se essa bicha tombar em cima(como qualquer outra moto maior), desista;
- Consumo. Essa "motinha" faz quanto? De repente bebe igual a um carro.

Trocar a realidade de uma 125 ou 150 no máximo para uma XT é, possivelmente, cometer um suicídio. Mesmo ela sendo A MOTO.

Hoje em dia comprar é mole. Quero ver é manter....  :lol:


Baim, sem querer ser reducionista ou cartesianista, mas vou seguir o velho conselho do sábio Jack - O Estripador: VAMOS POR PARTES.

- Valor da manutenção. Realmente deve ser muito caro;
Posso relatar uma experiência recente com minha XT600E. Aliás essa experiência é rara pois essa moto não quebra. É realmente um "trator". Agora em março, depois de 3 anos usando a moto, mandei fazer uma revisõa geral nela. Para isso ela foi praticamente toda desmontada e cada sistema revisado cuidadosamente. Vamos aos gastos.
- Troca de relação (coroa e pinhão Vaz e corrente DID com retentores e sem emenda)
- Troca de fluidos das bengalas (coloquei o Motul)
- Troca dos retentores do fluido de bengalas (originais Yamaha)
- Troca de fluido dos freios dianteiro e traseiro (mandei colocar DOT 5.1)
- Filtro de ar foi apenas limpo pois estava ainda em excelente condição.
- Troca de rolamento da roda trazeira (SKF)
- Desmontagem da balança para revisar e lubrificar (não foi preciso trocar nada, buchas e eixo ainda estalando de novos, só lubrificou com graxa)
- Revisão geral de elétrica (lâmpadas, chicote, ignição, bateria,e tc, etc, etc, nada precisou ser trocado, tudo ainda novo)
- Desmontagem e manutenção da caixa de direção (nada foi necessário trocar, tudo ainda novo)
- Regulagem de folga de válvulas (4)
- Limpeza do carburador com troca da guarnição (o resto em perfeito estado ainda)
- Troca de óleo (Yamahlube - 2,8 litros) e filtro de óleo (original Yamaha)

Tamanho da pedrada na carteira incluindo mão-de-obra: R$ 560,00. Ah, sim, a lavagem geral foi "digrátix", "na faixa", "0800".

- Peso. Se essa bicha tombar em cima(como qualquer outra moto maior), desista;
Realamente ela é pesadona. São quase 200kg em ordem de marcha (com óleo e tanque de gasolina cheios) e em tôrno dos 185kg seco. Mas a minha já tombou no chão e consegui levantá-la na boa, sem malabarismos ou esforços hercúleos.

- Consumo. Essa "motinha" faz quanto? De repente bebe igual a um carro.
Se lhe serve de consolo, minha XT600E consome, em média, entre 23 e 26 Km/l de gasolina, mantendo 5ª marcha e velocidade entre 100 e 120 km/h a maior parte do tempo.

Espero ter contribuido para derrubar alguns mitos. A XT600E, como eu disse, muito robusta, muito resistente, feita para durar. Considerando que a moto nunca havia feito uma revisão geralzona, creio que gastei muito pouco e mesmo assim a moto está com 25.000 km rodados. A próxima geralzona, só aos 35.000 ou 40.000 km rodados (mas penso em estender até os 50.000 km).

Dellazzari
09-04-09, 10:22
cara.. a XT600E é perfeita bixo..

to guardando uma grana..
assim q completar 18 e tirar a CNH.. vai ser minha terceira moto SEM DUVIDA
eu sou APAIXONADO por a XT600

a minha 225 é perfeita tb.. porem.. como peso 110Kg e 1,90 de altura...
as vezes o desempenho com minha namorada..em subidas longas.. fik a desejar.. hehehehe


ja ander numa XT600E 2001 preta... e numa 2000 vermelha (ou vice-versa sei la)
eu falo tranquilo..entre uma CB500 - Hornet.. eu fiko de XT600 - XT660X!!


e Saurus sua moto ta linda bixo... parabens!
[hr]Mensagem unida: 1239283518[hr]
http://www.carbonrace.com.br/fotos/07.jpg



essa foto me deixa DOIDOOO |:( |:(

Wanderson
09-04-09, 10:40
cara.. a XT600E é perfeita bixo..

to guardando uma grana..
assim q completar 18 e tirar a CNH.. vai ser minha terceira moto SEM DUVIDA
eu sou APAIXONADO por a XT600

a minha 225 é perfeita tb.. porem.. como peso 110Kg e 1,90 de altura...
as vezes o desempenho com minha namorada..em subidas longas.. fik a desejar.. hehehehe


ja ander numa XT600E 2001 preta... e numa 2000 vermelha (ou vice-versa sei la)
eu falo tranquilo..entre uma CB500 -  Hornet.. eu fiko de XT600 - XT660X!!


e Saurus sua moto ta linda  bixo... parabens!
[hr]Mensagem unida: 1239283518[hr]
http://www.carbonrace.com.br/fotos/07.jpg



essa foto me deixa DOIDOOO  |:( |:(

Essa Xt Motard eh do Saurus?
ou vc achou na net essa foto ai??

Ta linda demais essa
eu soh nao transformaria ela em motard nao
moto alta, passa pelos retrovisores dos carros por cima
nao tem q ficar desviando

Dellazzari
09-04-09, 10:46
não é do Saurus não..
eu tenho ela no meu PC a um tempinho

se não me engano tem mais fotos dela no seite da Carbon Race -> http://www.carbonrace.com.br/

Wanderson
09-04-09, 11:48
não é do Saurus não..
eu tenho ela no meu PC a um tempinho

se não me engano tem mais fotos dela no seite da Carbon Race  -> http://www.carbonrace.com.br/

tem la mesmo mano!
valeu

tem umas xts locas no site do polaco motos

depois da uma olhada la
http://www.polacomotos.com.br/
abs

Ivan RJ
09-04-09, 12:19
Sauros, meu herói! Como eu disse no post anterior. Vc deve ser realmente forte. Eu já tentei e não consegui levantá-la. Achei essa revisão em excelente preço. A moto é realmente um trator, na minha opinião é sem dúvida a melhor na categoria dela.
Richard e Wanderson, eu concordo com vcs, sem dúvida, mas estou com 51 anos, minha turma é a do eu sozinho, é difícil encontrar pessoas que só gostem de viajar à noite e de preferência no frio, odeio calor. Se eu viajasse sozinho, eu compraria a moto, mas sempre estou com minha esposa na garupa, logo a preocupação é maximizada, e eu não contei com o risco de assalto nas nossas estradas que é estupidamente alto. Por isso sigo essa linha de pensamento que está dando certo há 39 anos, mas não quer dizer que para outras pessoas esteja correta. Por isso penso que devemos nos dar o direito de realizarmos os nossos sonhos e se não for o esperado por nós, basta vender a moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

R.L
09-04-09, 13:01
sei como é Wanderson, vc acostuma com sua moto, e depois anda em uma bem maior, e
se apaixona, rsrsr

no meu caso, foi com uma falcon, a moto mais forte que andei ate agora, foi paixão na primeira
arrancada, kkkkkkkkk

abraxx

Saurus
09-04-09, 15:13
Sauros, meu herói! Como eu disse no post anterior. Vc deve ser realmente forte. Eu já tentei e não consegui levantá-la...

Pô, Ivan, não vou dizer que foi facílimo, mas não tive que fazer ginástica, cambalhota, salto mortal, etc. É uma questão de jeito e saber aplicar o princípio de alavancas. Se a moto estiver com os pneus em algum ponot onde não escorreguem assim como seus pés, é só segurar no lado do guidon que está encostado no chão, ficar de costas para o assento da moto, a outra mão segura a moto por baixo do assento e fazer um pouquinho de força. Assim que ela chegar num ponto onde você já consiga manuseá-la, segure-a e abaixe o descanso, apoiando a moto nele.

É só uma questão de jeito. Claro que exige um pouco de força, mas uma força compatível com alguém relativament bem nutrido. Um magricela sem um mínimo de massa muscular realmente não levanta, mas também não precisa ser alterofilista. O segredo é que quem faz força são as pernas de quem está levantando e não os braços.
[hr]Mensagem unida: 1239300954[hr]


não é do Saurus não..
eu tenho ela no meu PC a um tempinho

se não me engano tem mais fotos dela no seite da Carbon Race  -> http://www.carbonrace.com.br/


A minha é essa aí do meu avatar.

Stone
09-04-09, 22:06
Concordo com o Ivan, se é o sonho do cara, tem que ir em frente!

DOUGLAS 00
10-04-09, 15:07
A XT 600 é uma maquinão, e raramente dá pau. Tem uma cara aqui na cidade que é lider de motoclube, e tem uma ténéré 88 ou 89 que ele usa direto e não dá praticamente nada de manutenção.

Quem sabe um dia eu pego um motão desses... mas por hora eu vou ficando com as 125, quero viver pra andar de moto e não viver pra pra pagar carnê de moto.

amiltonscj
12-04-09, 18:08
[i] saurus, qnt tempo dura o pneu e o kit relação dela????
consumo na cidade, quentura do motor qnd andando
em velocidade baixa e tbm parado no semaforo,


abraços

marcelofreitas
12-04-09, 19:36
ainda vou de DT 200r, ótima relação kg/cv, uma igual essa do stone é um sonho pra mim! aew stone só esta faltando vc reativar esse autolube!
abração!

Saurus
13-04-09, 15:48
[i] saurus, qnt tempo dura o pneu e o kit relação dela????
consumo na cidade, quentura do motor qnd andando
em velocidade baixa e tbm parado no semaforo,


abraços


Vamulá:
- A durabilidade do pneu dependerá da marca, da tocada do piloto e do tipo de terreno que você roda. A minha rodou 30% do tempo em terra e 70% em asfalto bem abrasivo (rodovia). O pneu traseiro durou uns 17K Km e o dianteiro uns 15K Km. Mas temos que considerar que, ando com calibragem bem abaixo da recomendada, justamente por fazer muitas incursões em pista de terra, lama, etc (tem que usar pressão bem baixa) e aí, quando volto para o asfalto, o pneu tende a gastar mais rápido por estar com pressão baixa. Uso o MT60 medida original na frente e MT60 140/80-17 na roda traseira (da moto, ok?)

- O kit de relação durou 23K Km. Troquei ele na semana passada pelo conjunto Vaz/DID com o-ring e sem emenda. Mas temos que considerar que a moto anda em estrada de terra e não sou muito cuidadoso com esse negócio de lavagem. Então, creio que dure em média uns 25K Km.

- Consumo em trechos mistos de rodovia asfaltada/cidade/estrada de terra, comigo fica, em média, entre 22~25 Km/l, sem trocar ultrapassar os 4.000 rpm (essas rpm em 5ª marcha = 100~110 km/h).

- temperatura do motor, quando andando, sem crise. Quando parado muito tempo com o motor ligado, dá para sentir o calor, mas também não é nada estupidamente quente a ponto de queimar as pernas sem encostar no motor ou escapamento. Para queimar tem que encostar ali. O tempo parado em um semáforo (sinal, sinaleira, etc) é muito pouco tempo para esquentar tanto assim. Andando o motor resfria bem (tem radiador de óleo).

Espero ter ajudado.

#lobo do asfalto#
13-04-09, 16:05
Eu acho loucona demais essa moto tbm! O bom dela é que é de fácil manutenção (no caso se vc tem $$$ para o porte dela), de venda fácil e rápida e é bem valorizada.

Se eu tivesse condições agora, compraria uma dessas semi-nova ou uma usada revisada.

Me amarro em trail desse porte!

amiltonscj
13-04-09, 21:10
Vamulá:
- A durabilidade do pneu dependerá da marca, da tocada do piloto e do tipo de terreno que você roda. A minha rodou 30% do tempo em terra e 70% em asfalto bem abrasivo (rodovia). O pneu traseiro durou uns 17K Km e o dianteiro uns 15K Km. Mas temos que considerar que, ando com calibragem bem abaixo da recomendada, justamente por fazer muitas incursões em pista de terra, lama, etc (tem que usar pressão bem baixa) e aí, quando volto para o asfalto, o pneu tende a gastar mais rápido por estar com pressão baixa. Uso o MT60 medida original na frente e MT60 140/80-17 na roda traseira (da moto, ok?)

- O kit de relação durou 23K Km. Troquei ele na semana passada pelo conjunto Vaz/DID com o-ring e sem emenda. Mas temos que considerar que a moto anda em estrada de terra e não sou muito cuidadoso com esse negócio de lavagem. Então, creio que dure em média uns 25K Km.

- Consumo em trechos mistos de rodovia asfaltada/cidade/estrada de terra, comigo fica, em média, entre 22~25 Km/l, sem trocar ultrapassar os 4.000 rpm (essas rpm em 5ª marcha = 100~110 km/h).

- temperatura do motor, quando andando, sem crise. Quando parado muito tempo com o motor ligado, dá para sentir o calor, mas também não é nada estupidamente quente a ponto de queimar as pernas sem encostar no motor ou escapamento. Para queimar tem que encostar ali. O tempo parado em um semáforo (sinal, sinaleira, etc) é muito pouco tempo para esquentar tanto assim. Andando o motor resfria bem (tem radiador de óleo).

Espero ter ajudado.


Cara tive uma falcon e creio q a manutenção eh quase a mesma então
po com esse consumo até dá pra pegar uma, mas vc recomenda pro dia a dia???
ate uns 30km por dia mais ou menos


abraços

Saurus
13-04-09, 22:00
Cara tive uma falcon e creio q a manutenção eh quase a mesma então
po com esse consumo até dá pra pegar uma, mas vc recomenda pro dia a dia???
ate uns 30km por dia mais ou menos


abraços


Bem, por favor, você e demais integrantes do fórum, não interpretem mal minha opinião, mas para o trânsito pesado de uma cidade como a do Rio de Janeiro ou São Paulo, eu acho a XT600 pesada demais, com pouca mobilidade. É claro que ela tem uma tremenda de uma arrancada para os semáforos, mas isso não não é suficiente. Ela é grande demais, na minha opinião. Tanto que tenho 2 motos.

A XT600E fica em Nova Friburgo e destina-se aos meus passeios de fim de semana (cerca de 200km cada passeio), sendo a maior parte do tempo por estradas de terra para ir a uma cachoeira ou conhecer lugarejos ainda não desbravados. A Fazer 250 fica na cidade do Rio de Janeiro e serve, basicamente, para meu deslocamento no percurso casa-trabalho-casa (uns 15 km/dia útil).

Eu diria que a Fazer é até superdimensionada para minhas necessidades de transporte urbano (muito mais potência do que realmente preciso). A XT600E, então, nem se fala. Mas a XT é excelente para as rodovias também, sobe serra em 5ª marcha sem reclamar. Não é estável a mais de 120 Km/h, mas a concepção dela não foi pensada para alta velocidade, mas sim resistência, confiabilidade e durabilidade. Em suma, ela é um "trator", um "tanque de guerra", um "veículo de combate", quase um "blindado".

Fernando-SJRP
13-04-09, 22:14
Meu amigo aki tem 1 XT preta impecavel toda original.... menos o scap q ele ja compro assim... mais vai por o original... deus me livre véi se da uma chamada na bixa.... ela te joga pra traiz... que falcon oq meuw... vai de XT 600!

OptimusLeo
14-04-09, 00:58
Eu discordo com que a XT600 seja "muito grande" para uma metropole.

Aqui na Venezuela, tem varias policias que usam XT600, e elas andam o dia inteiro em trafego BEM pesado...e os caras nao tem problemas para andar com elas.

Tudo vai do piloto realmente. Tenho visto ums policiais fazerem manobras estupidas com elas.

Joao XTZ
14-04-09, 18:18
o Saurus jah explicou td sobre a XT 600.nem precisa falar mais nada ...mas hj em dia com as 600 4c em evidencia saiu de cima delas a visão que os ladrões tinham,mas um alarme ou rastreador nunca eh demais...e wanderson se eh a tua vontade pega velho...por9/10 mil reguevs jah dah pra achar algumas por ai...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Alan Ranieri
14-04-09, 20:44
Nessa faixa de preço (no caso de moto 0 km) eu ficaria na duvida entre a MT 03 e a XT 660r, mas com queda para a XT. Quem sabe um dia...

Santo Cristo - Poa
15-04-09, 08:36
a 600 não tem comparação com falcom, nada a ver


vai de xt 600, e seja feliz, e não precisa comparar uma xt, com fazer, twtw, entre outras 250, que nem se compara, baita motor a da xt 600, e o bom que não está cara... vai de xt