PDA

Ver Versão Completa : da pra botar uma bateria de 5,5 amperes numa moto que de manual é 3 amper?



marcelofreitas
08-04-09, 14:45
fica melhor? :s

Saurus
08-04-09, 14:49
Sem problema. Só veja se o tamnho encaixa no suporte de bateria. No mais, manda ficha!

marcelofreitas
08-04-09, 14:51
blz!!!, mas qnt a durabilidade, dura menos? mais? ou mesma coisa? vale a pena?, custo e benefício?

jecastro
08-04-09, 17:36
Se o preço compensa pode comprar, vai ficar mais fácil de dar partida, se tiver alarme vai durar mais tempo sem ligar, no resto não muda nada porque a bateria só é utilizada quando o motor esta desligado. Mas não exagera na bateria, uma muito maior pode queimar o alternador.

marcelofreitas
08-04-09, 19:59
nesse caso uma 5,5 queima?

persiu
08-04-09, 20:08
estou passando pelo mesmo dilema pra poder colocar xenon na moto...

mas vou esperar mais um pouco por que a moto é nova ainda !!! deixa gastar mais nehh

jecastro
08-04-09, 21:47
nesse caso uma 5,5 queima?

Não, é pouca diferença, mas não colocaria mais de 10A.

chuckzin
08-04-09, 21:51
Problemas não terás, o que pode acontecer é ela não ser carregada o suficiente devido ao "alternador" da moto mandar os 3A de sempre..

Eu estou no mesmo dilema pra por Xenon, to pensando em por uma bateria de CBX Twister na minha Titan e aumentar a potencia do alternador para a corrente igual a da bateria..

jecastro
08-04-09, 23:05
Problemas não terás, o que pode acontecer é ela não ser carregada o suficiente devido ao "alternador" da moto mandar os 3A de sempre..

Eu estou no mesmo dilema pra por Xenon, to pensando em por uma bateria de CBX Twister na minha Titan e aumentar a potencia do alternador para a corrente igual a da bateria..


O alternador não precisa ter a potência da bateria, ele precisa ter potência para o consumo de todos os equipamentos ativos da moto que são lampadas e CDI, se tiver 0,1A sobrando basta para carregar a bateria, a diferença é que se ela estiver muito descarregada vai demorar mais para carregar.

Diego.fcs
09-04-09, 09:27
Coloque a maior que couber aí no suporte, foi o que fiz na bolinha. Provavelmente ela irá durar mais que a de 3A, mas compre uma de marca conhecida...

marcelofreitas
09-04-09, 18:53
vlw galera vou ver se compro uma yausa, acho que é esse o nome, que vende na yamaha por 118 pilas!
abração galera e obrigado!

Ovelha Negra
09-04-09, 20:23
Amigos,

na miha ML eu modifiquei o sistema elétrico, coloquei o sistema da 99, e não tive mais problemas elétricos...com o CDI e tudo original...segura rodando até os farois auxiliares durante a noite toda na estrada...


Ovelha

jecastro
09-04-09, 20:23
vlw galera vou ver se compro uma yausa, acho que é esse o nome, que vende na yamaha por 118 pilas!
abração galera e obrigado!

Compra uma de nobrake, uma de 7A custa uns 50,00.

marcelofreitas
09-04-09, 20:41
como é essa bateria? vou procurar!

Stone
09-04-09, 21:53
essa de biz de 3Ah é lá pelos 60 pila

jecastro
09-04-09, 22:13
como é essa bateria? vou procurar!

Você encontra em qualquer loja de componentes eletrônicos ou de alarmes residenciais.

marcelofreitas
13-04-09, 13:40
me expliquem uma coisa se o magneto foi feito pra carregar apenas os 3A, oq acontence com a bateria de 5,5 A?

Alan Ranieri
13-04-09, 14:30
Como o Jecastro disse o magnetro ele supri a demanda elétrica da moto o restante que "sobra" vai para recarregar a bateria... Foi isso que eu entendi, o que acontece é uma maior demora para carregar por completo a bateria.

tom crazy
13-04-09, 15:00
me expliquem uma coisa se o magneto foi feito pra carregar apenas os 3A, oq acontence com a bateria de 5,5 A?


O magneto é calculado pra fornecer corrente sufuciente pra todo o sistema elétrico da moto mais uma reserva usada pra carregar a bateria. Unica coisa que vai acontecer com a bateria de 5,5A é que ela vai demorar um pouco mais pra ter plena carga perto da de 3A.

Quer um exemplo, pense em uma balde de agua de 3 litros e um de um de 5 litros, abre a torneira pra encher os 2, o de 3 litros enche primeiro que o de 5. É isso que vai acontecer com a bateria.

douglasybrazul
13-04-09, 16:53
essa bateria de nobreak eh boa mesmo ?

to pensando em por uma de 7ah na YBR

e plug and play?

marcelofreitas
13-04-09, 19:42
isso aew
alguem tem uma foto dessa bateria de nobreack?
estou interessado nessa tbm, qual teria maior custo e beneficio?

V0LK0V
13-04-09, 20:29
isso aew
alguem tem uma foto dessa bateria de nobreack?
estou interessado nessa tbm, qual teria maior custo e beneficio?


a de nobreak e meio grandinha pra por na DT, e nem vale a pena tamanha bateria ja que nao tem arranque, compra uma comum que da bem. a nao ser que tu pretenta colocar mais uns 2 farol de milha para usar com a moto desligada, senao é so desperdicio de espaço e grana

Diego.fcs
14-04-09, 09:18
É tipo essa aki, essa é de 4A, mas tem de 4,5, de 5, de 7...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87967496-bateria-selada-12v-4ah-p-nobreak-alarmes-brinquedos-ups--_JM

oliver2fast4u
15-04-09, 22:06
Pode ser que carregue, pode ser que não, e pode ser que a bateria fique sempre pela metade.

Fizeram isto por aqui numa BIZ 125 e a bateria foi até descarregar tudo pois não completava carga nem a pau.

tambem vi uma CG 150 2004 c/ bateria maior e rodou até descarregar a bateria totalmente, a moto dificilmente carregava completamente a bateria.

Certo é a bateria original, talvez a moto aguente carregar uma um pouco maior, mas não muito grande. Manda ver aí e daqui 3 meses nos conte!!!!!!!!!!!

Stone
15-04-09, 22:25
eu ainda sou a favor de colocar uma de 4A da biz, tenho uma dessas na DT e na ML, tão lá e não encomodam