PDA

Ver Versão Completa : Mais uma 250cc no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!



orochimaru
09-04-09, 09:08
Após longa expectativa, a Kawasaki traz para o Brasil a Ninja 250R_ especialmente desenvolvida para atender às exigências do motociclista brasileiro.

Agora você pode subir um degrau para o mundo da Kawasaki com a Ninja 250R,_ uma bicilíndrica paralela com 250 cc, potência de 33 cv e injeção eletrônica, _em um chassi esportivo porém confortável e fácil de pilotar – o modelo perfeito para ser a sua primeira Kawasaki.

Motor
No coração da Ninja 250R encontra-se o motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), oito válvulas e câmbio de seis marchas, desenvolvendo potência de 33 cv a 11.000 rpm. A potência sem compromissos traz de volta o prazer de dirigir no dia-a-dia da cidade e ainda aproveitar longos passeios no final da semana.

Estilo super-esportivo
Já na primeira vista a Ninja 250R revela o estilo e a qualidade que a elevam para o topo de sua classe. A Ninja 250R não é apenas aparência, é real. A carenagem integral proporciona excelente aerodinâmica e proteção contra o vento e intempéries.

Aspecto robusto
As rodas moldadas com seis raios e os garfos espessos dão à Ninja 250R o aspecto de uma moto grande. O garfo frontal telescópico de 37 mm contribui para uma pilotagem suave na Ninja 250R. Ajustes finos mantê
;m sua alta estabilidade em movimento.

Freios a disco
Perfeito para o trânsito urbano, os discos em formato de pétala de inspiração competitiva proporcionam a frenagem com alta segurança e conforto.

Ergonomia
O assento levemente inclinado e o guidom largo e elevado da Ninja 250R oferecem uma postura natural de pilotagem. A atenção aos detalhes fica evidente na interface com o piloto, onde até mesmo a sensibilidade dos botões foi cuidadosamente projetada para ser agradável ao toque. O tanque de combustível foi desenhado para que os seus joelhos se adaptem confortavelmente.

Traseira estreita
A moldagem traseira com design estreito é pura tradição Kawasaki Ninja. Com uma cobertura opcional para o assento traseiro, tranforma-se em um modelo monoposto ainda mais esportivo.

Sistema de escape
A saída cromada e esportiva do escapamento é mais uma das características marcantes da Ninja 250R. O escape 2 em 1 contribui para o torque em baixas e médias rotações e ainda proporciona uma curva de potência suave e progressiva.

Chassis harmonioso
O quadro robusto e a balança traseira propiciam uma base rígida e forte para a Ninja 250R. Suspensões dianteira e traseira com ajustes firmes e rodas de 17 polegadas completam um conjunto harmonioso e amigável ao piloto, oferecendo confiabilidade e estabilidade seja em baixas ou altas velocidades.

Rodas e pneus de 17”
A Ninja 250R utiliza rodas de 17” como suas irmãs superesportivas maiores. Os aros largos aceitam pneus esportivos de baixo perfil, que contribuem para a fácil e estável dirigibilidade em baixas velocidades.

Visual agressivo
O farol duplo montado na carenagem permite que você veja e seja visto. As lentes transparentes dos piscas laterais, assim como outros detalhes estéticos, conferem um visual de alta qualidade à Ninja 250R.

Ninja 250R
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida

Cilindrada 249 cc / Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo 22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm

Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)

Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha 1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha 1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha 1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha 0,893 (25/28)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo

Tipo de quadro Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 27° / 85 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás,
com pré-carga ajustável em 5 modos
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco de 290 mm em forma de pétala,pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo

Ângulo de direção 35° / 35°

Wanderson
09-04-09, 09:19
nossa
com todas essas coisas q tem nela acho q essa moto no minimo sai por 16k
eu digo pode ser linda mas to fora!!!!

Diego.fcs
09-04-09, 09:23
UIA!!! E as fotos?

Luigi
09-04-09, 09:24
16 ?! Sonha

R$18,800 preço sugerido

Vai sair por uns 19~20!

Wanderson
09-04-09, 09:25
16 ?! Sonha

R$18,800 preço sugerido

Vai sair por uns 19~20!

affe
q lixo
vao roubar o cão
com 19 ou 20 mil compro uma GS ou uma xt660
ou ate mesmo um carro

estou extremamente fora.

pior q tem gente q compra
sei la cada um cada um, mas eu nao compro

Diego.fcs
09-04-09, 09:29
affe
q lixo
vao roubar o cão
com 19 ou 20 mil compro uma GS ou uma xt660
ou ate mesmo um carro

estou extremamente fora.

pior q tem gente q compra
sei la cada um cada um, mas eu nao compro


Pois é, é o preço de uma GS500, mas é como a Comet GTR, é quase o preço duma GS mas vende bem até...

orochimaru
09-04-09, 09:31
Pessoal mas só que é uma kawasaki Ninja???

Talvez o preço assuste!!!!!

Wanderson
09-04-09, 09:34
Pessoal mas só que é uma kawasaki Ninja???

Talvez o preço assuste!!!!!

e?
soh por ser uma kawasaki eu vou pagar essa fortuna?
eu nao compro marca, quero comprar qualidade, e com esse rpeço compro uma GS500 q eh uma SUZUKI
ou com 22 conto pego uma XT660
entendeu a logica?

renanperim
09-04-09, 09:35
Pessoal mas só que é uma kawasaki Ninja???

Talvez o preço assuste!!!!!


Por 20 conto nem que fosse uma Ducati.

Tinham que fazer uma Naked assim e custar uns 16 mil, ai sim!
aehuaeuhaehuaeaehu

Alan Ranieri
09-04-09, 09:43
Motorzinho esperto esse 250cc com 33 cv

douglasybrazul
09-04-09, 09:53
vale a pena comprar por 20


afinal eh uma ninja

perguntam pro cara

que moto tu tem ?

e o cara

eu ? tenho uma nINJA !!!!!

askdopakdopasdkdopasdkasopdk

jecastro
09-04-09, 10:11
Pois é, é o preço de uma GS500, mas é como a Comet GTR, é quase o preço duma GS mas vende bem até...


Vende bem !!!!! Não vende nada, a comet vende 100 unidades por mês a Twister e a Fazer vendes cada uma 5000 unidades por mês isto é 50 para 1. A comet vende apenas para meia dúzia que não se importam em pagar mais para ter uma moto que não tem concorrência, ou não tinha, a Ninja 250 vai ser sua maior concorrente agora.

Saurus
09-04-09, 10:16
Acho que a relação custo/benefício meio ruim para mim. Prefiro casar um pouco mais de grana e partir para uma moto em tôrno dos 500~700cc (GS500, XT660, Bandit, GSXF ou talvez até partir para uma Hornet).

douglasybrazul
09-04-09, 10:20
Acho que a relação custo/benefício meio ruim para mim. Prefiro casar um pouco mais de grana e partir para uma moto em tôrno dos 500~700cc (GS500, XT660, Bandit, GSXF ou talvez até partir para uma Hornet).


eu acho legal a idéia de uma SS carenada 250

eh economica e anda o bastante

só o preço é demais

orochimaru
09-04-09, 10:24
e?
soh por ser uma kawasaki eu vou pagar essa fortuna?
eu nao compro marca, quero comprar qualidade, e com esse rpeço compro uma GS500 q eh uma SUZUKI
ou com 22 conto pego uma XT660
entendeu a logica?


Sim entendi!!!!


Mas você não é obrigado a compra-lá só pela marca mas sim pela qualidade que ela foi fabricada igual a motos de qualidade que temos hoje no mercado que tem uma variedade de qualidades que cada uma tem por tras sempre uma marca!!!!!!

Dellazzari
09-04-09, 10:28
vale a pena comprar por 20


afinal eh uma ninja

perguntam pro cara

que moto tu tem ?

e o cara

eu ? tenho uma nINJA !!!!!

askdopakdopasdkdopasdkasopdk





RAXEIII de rir aki.. hauhuahuah

Richard
09-04-09, 10:33
Paga-se mais pela marca mesmo, pois em questão de componentes, a Comet GTR tem mais ítens de série que faltam a Ninja...

Suspensão invertida.
Disco duplo na dianteira.
Manetes ajustaveis em altura.
Pedaleiras do piloto ajustaveis.
Painel digital.

Mas uma coisa realmente interessante na Ninja é a refrigeração liquida, o que é muito bom...

Porém coisas que realmente foram cagadas na Ninjinha foram:

Painel - Tem cara de mó velho, lembra muito o da RD350
Escapamento - Feio demais, parece escape de moto chinesa
Parte de baixo da carenagem - Na junção das pontas da carenagem embaixo do motor, ela parece ser feita de papel, muito mole e frágil
Guidão - Ele é muito alto, a moto sugere esportividade e tem um guidão tão alto como o de uma CG de motoboy.

orochimaru
09-04-09, 10:40
Paga-se mais pela marca mesmo, pois em questão de componentes, a Comet GTR tem mais ítens de série que faltam a Ninja...

Suspensão invertida.
Disco duplo na dianteira.
Manetes ajustaveis em altura.
Pedaleiras do piloto ajustaveis.
Painel digital.

Mas uma coisa realmente interessante na Ninja é a refrigeração liquida, o que é muito bom..


è Richard!!!!


cada uma com suas pequenas diferenças esteticas e mecanicas.


vwl....

Diego.fcs
09-04-09, 10:57
Vende bem !!!!! Não vende nada, a comet vende 100 unidades por mês a Twister e a Fazer vendes cada uma 5000 unidades por mês isto é 50 para 1. A comet vende apenas para meia dúzia que não se importam em pagar mais para ter uma moto que não tem concorrência, ou não tinha, a Ninja 250 vai ser sua maior concorrente agora.


Comparar Comet com Twister é para apelar mesmo né? É como comparar Fazer com Titan 150, nada a v...

Só digo que pelo preço dela, e por ser uma 250cc até que tá vendendo, não é porq não vemos motoboys entregando pizza de GTR que ela não vende...

rockfox
09-04-09, 11:24
O ruim da ninja é que ela é pequeninha.
A comet tem porte de motão, anda menos que a ninjinha que tem porte de motinha.

Jimmy1979
09-04-09, 12:23
O ruim da ninja é que ela é pequeninha.
A comet tem porte de motão, anda menos que a ninjinha que tem porte de motinha.


E a diferença é pífia.. veja bem ... a ninjinha tem 152 kg contra 170kg da comet.
Com isso, a ninjinha leva menos tempo para atingir a velocidade final que é 165km/h, mas a comet mesmo com 18 kg a mais e atingi 164 km/h. Tira esse peso a mais para ver no que dá ....
Outra, a ninjinha tem 31cv e não 33cv ......

R.L
09-04-09, 12:50
Fui no Salão da Motocicleta ano passado, e tive a oportunidade de montar nessa
ninja 250cc, e falo pra vcs, se pudesse teria uma concerteza.

Imagina, uma 250cc com 33cv, e com porte de moto maior, ela não é tão pequena
como falam, e a posição de pilotagm é muito boa.

abraxx

Beto
09-04-09, 13:05
Se tivesse grana seria minha proxima Moto...........como ñ tenho.........eu ñ queria mesmo ela é porcaria. Na realidade meu sonho é a Asprila 125cc.uma motinho de 42CV q bota 250 cc no xinelo..........Beto

Richard
09-04-09, 13:21
Fui no Salão da Motocicleta ano passado, e tive a oportunidade de montar nessa
ninja 250cc, e falo pra vcs, se pudesse teria uma concerteza.

Imagina, uma 250cc com 33cv, e com porte de moto maior, ela não é tão pequena
como falam, e a posição de pilotagm é muito boa.

abraxx



Em base de comparação, ela deve ter o porte da Tw, só que com carenagem... E a Tw e pequena...

Esqueçamos marcas e se uma é "xing ling" e a outra não, analisemos somente as motos, a unica vantagem da Ninja sobre a GTR é a refrigeração liquida e o pesor menor, pois de resto ela perde... Repito ESQUEÇAM QUE UMA É KAWAZAKI E QUE A OUTRA É KASINSKI...

E seguindo o raciocinio acima, se muitos achavam a GTR cara para o que ela oferecia, essa então é um assalto a mão armada...


Mas aí, entra a questão da marca, que os componentes aparentemente serão melhores que, por exemplo os de uma coreana, já que a Kawazaki é japonesa e tudo mais...


Mas a vinda dela é ótima para esquentar a briga entre as 250 top de linha...

Quem sabe não venha mais coisa no futuro???

rockfox
09-04-09, 13:37
Fui no Salão da Motocicleta ano passado, e tive a oportunidade de montar nessa
ninja 250cc, e falo pra vcs, se pudesse teria uma concerteza.

Imagina, uma 250cc com 33cv, e com porte de moto maior, ela não é tão pequena
como falam, e a posição de pilotagm é muito boa.

abraxx

Porte de moto maior que o da CG, ela é igual a twister, nem mais nem menos. Esmaga os ovos tal qual.



E a diferença é pífia.. veja bem ... a ninjinha tem 152 kg contra 170kg da comet.
Com isso, a ninjinha leva menos tempo para atingir a velocidade final que é 165km/h, mas a comet mesmo com 18 kg a mais e atingi 164 km/h. Tira esse peso a mais para ver no que dá ....
Outra, a ninjinha tem 31cv e não 33cv ......

Ehehe, certo, ela anda mais, mas não é bem mais assim. Nem se compara a surra que a comet dá nas demais 250. Dá pra dizer que as duas andam iguais. Com leve vantagem pra ka va za qui.

Roberval3000
09-04-09, 14:05
pelo pneu ja se ve q a ninja é tamanho pequeno

Hanniball_King_CbaMT
09-04-09, 14:25
A Kawasaki do Brasil lançou ontem algumas novidades da sua linha 2009. O presidente da marca, Hiroshi Ito, destacou a nova Ninja 250 cilindradas, primeira da classe com dois cilindros, gerando 33 cv de potência. Esta motocicleta também possui injeção eletrônica e sai por R$ 18.880.
Ito fez questão de salientar o processo que a Kawasaki faz antes de um lançamento em outro País. “Todas as motos passam por um processo de tropicalização, principalmente a parte de injeção de combustível, que foi totalmente trabalhada para o Brasil”, explicou o presidente.

Falando um pouco da nova “ninjinha”, Ito deu detalhes deste que foi o grande lançamento da marca nipônica. “É uma moto para iniciantes, a posição de pilotagem não é esportiva como na ZX-6R, você fica como em uma Twister”, contou o presidente.


cara,
se tem gente pagando 18000,00 na Comet GT-R,
pq nao terá gente pagando quase 20.000,00 numa Ninjinha,
afinal de conta é uma Kawazaki sim,
nao vai ter problemas de acabamento, nao tera peças fabricadas no brasil com má qualidade,
e a injeção, não é igual de Titan, com 4 posiçoes apenas, quem manja, entendeu!
é uma moto moderna pro nosso mercado!
gostei dos dois cilindros em Linha!

Roberval3000
09-04-09, 14:37
sim vai ter muita gente pagando sim

mas isso nao quer dizer q vale 2 motos 250cc

Richard
09-04-09, 14:45
sim vai ter muita gente pagando sim

mas isso nao quer dizer q vale 2 motos 250cc



Mas Roberval... Não dá pra fazer essa comparação...

Tanto A Ninja como a GTR não estão no mesmo patamar de Twister e Fazer...

O pessoal tem essa mania de comparar cilindrada...

Se for assim, dá pra comparar uma CBR 600RR com a Hornet, já que elas tem o mesmo motor, ou uma MT 03 com a XT660, já que tb tem o mesmo motor...

Twister e Fazer só podem ser comparadas entre elas...

Da mesma forma que a Ninja e a GTR...

E o preços tb não vale para comparação, pois uma Tw, mesmo tendo a mesma cubagem de motor, tem caracteristicas muito diferentes das 250R, como motor, carenagem e o monte de acessorios que eu já citei como exemplo...

brunohcs
09-04-09, 14:51
19 paus..

credoo!!.. eu tbem to fora!!!

chrespim
09-04-09, 15:48
E umas fotinhas dela ia bem, hehehe, ela vai sair carenada ou sem?

V0LK0V
09-04-09, 15:58
http://www.kawasaki.pt/Objects/w732h549_00000340443D5BBC.jpg

Luigi
09-04-09, 16:27
Preço anunciado 21~21.500!

Tá louco!

SuZuKi
09-04-09, 16:28
Pow se for ver bem, pela quantidade de acessorios que ela tem vale sim viu!!!



outro dia encontrei um bicho que adaptou freio a disco trazeiro de falcon numa TW e pow gastou R$2000...
pena num ter grana pra dar numa motinha dessa...

gibaa
09-04-09, 16:30
Se tivesse essa grana eu comprava...

Moto mt fodah :OK: :OK:

Tasteful
09-04-09, 16:41
uma coisa que acho que foi esquecida é o fator exclusividade...quem compra uma moto dessas não esta ligando para a velocidade,senão comprava uma 600 usada...tambem não pensa em economia,senão comprava uma biz...o cara que procura essa moto quer exclusividade,alta qualidade e status

brunohcs
09-04-09, 17:00
uma coisa que acho que foi esquecida é o fator exclusividade...quem compra uma moto dessas não esta ligando para a velocidade,senão comprava uma 600 usada...tambem não pensa em economia,senão comprava uma biz...o cara que procura essa moto quer exclusividade,alta qualidade e status

é falo bem é por ae mesmo!

Richard
09-04-09, 17:03
Pow se for ver bem, pela quantidade de acessorios que ela tem vale sim viu!!!


Por favor, liste os acessórios que ela tem, pois eu não vi nenhum...

orochimaru
09-04-09, 17:29
Por favor, liste os acessórios que ela tem, pois eu não vi nenhum...


E ai Richard blz!!!

Acho que o Suzuki não soube se expressar quando falou em acessórios pois ela tem quase tudo o que uma moto precisa para ser completa.


Blz....

OptimusLeo
09-04-09, 18:07
A Ninja250 e uma OTIMA moto. No mundo inteiro, e a melhor moto para se iniciar no mundo da pilotagem esportiva em 2 rodas.

A coisa e que no resto do mundo nao vale um olho da cara :-/

marcelofreitas
09-04-09, 19:00
kd as fotos???????????????????????????????

Hanniball_King_CbaMT
09-04-09, 19:37
caraca,
para de especular o preço la pelos 20000,00
o presidente da kawazaki falou que vai ser 18,800,00
o cara manda!
preço competitivo com a GT -R,
tirando que ja tem a GT-R
entre 17000,00 na Comet e 18,800,00 na Ninjinha, em qual voce vai?

higoff
09-04-09, 20:56
E tem outra...

Não sei se vcs notaram, mas essa moto pesa 170 Kg e tem um torque de 2,24 kgf.m... uma Twister pesa 140 Kg e tem um torque maior, de 2,48 kgf.m.

Uma Twister acelerando mais do que uma Ninja ??? Não sei não... rs...

Abs !

Roberval3000
09-04-09, 21:03
na loja vai passar facil de R$$$$$$$$$ 20mil

FabricioFabuloso
09-04-09, 21:22
Galera, vendo este tópico me lembrei da revista Duas Rodas de Dezembro de 2008 que tenho aqui. Nela tem um comparativo entre a Comet GT-R 250 e a Ninja 250R. Estou disponibilizando a reportagem em formato pdf para vocês darem uma olhada no comparativo. Links para download (7.2MB):

http://rapidshare.com/files/219477920/Kasinski_Comet_GTR_250_x_Kawazaki_Ninja_250R.pdf.h tml
-
http://www.megaupload.com/?d=18W8CDUX
-
http://rapidshare.de/files/46635000/Kasinski_Comet_GTR_250_x_Kawazaki_Ninja_250R.pdf.h tml

Abraços

sucupira
09-04-09, 21:31
Eu compraria sem dó...da grana.

Coisas interessantes:
Relação de compressão: 12,4:1
Câmbio: 6 marchas
Rotação máxima de 14.000 rpm

Tales Teixeira
09-04-09, 22:50
Muito bonita a Ninjinha. Pena que só serve de vitrine...

Um coisa para exóticos consumirem por falta do que fazer com dinheiro.

chuckzin
10-04-09, 00:22
KAWASAKI? NINJA? 250cc? 18mil? NO BRASIL? :lol:

Duvido que vingue, pra mim, isso não sairá nem do papel!

Por mais moderna e atualizada que seja, o povão, maior partes consumidores de pequenas cilindradas, não terá "cash" pra pagar 18k numa 250cc e quem realmente tem "cash" pra comprar uma moto dessa, vai preferia uma XT ou uma GS :NOOK:

:G

Ivan RJ
10-04-09, 01:16
Apenas como esclarecimento, o menor torque declarado em relação a TW não diz absolutamente nada, ou seja, é anulado pela taxa de compressão, por tanto um aviso aos pretensos pilotos Não tentem arrancar com uma Tw junto com essa motocicleta. Um grande abraço a todos os irmãos.

V0LK0V
10-04-09, 10:18
E tem outra...

Não sei se vcs notaram, mas essa moto pesa 170 Kg e tem um torque de 2,24 kgf.m... uma Twister pesa 140 Kg e tem um torque maior, de 2,48 kgf.m.

Uma Twister acelerando mais do que uma Ninja ??? Não sei não... rs...

Abs !


torque sozinho nao faz nada.... nao leu os 33 CV??? uma moto 2t tem muito menos Torque que uma 4t mais deicha as 4t pra traz facil, o que fale é o conjunto de fatores e nao so apenas uma medida.

Tasteful
10-04-09, 11:12
queria ter uma twister com kit 300 quando fosse "convidado" por uma dessas

V0LK0V
10-04-09, 12:07
queria ter uma twister com kit 300 quando fosse "convidado" por uma dessas


tua RX 125 passada pra 180 bem afinadinha com um cano dimencionado ja deicha uma TW 250 no chinelo.

Cyber
10-04-09, 12:21
Em base de comparação, ela deve ter o porte da Tw, só que com carenagem... E a Tw e pequena...

Esqueçamos marcas e se uma é "xing ling" e a outra não, analisemos somente as motos, a unica vantagem da Ninja sobre a GTR é a refrigeração liquida e o pesor menor, pois de resto ela perde... Repito ESQUEÇAM QUE UMA É KAWAZAKI E QUE A OUTRA É KASINSKI...

E seguindo o raciocinio acima, se muitos achavam a GTR cara para o que ela oferecia, essa então é um assalto a mão armada...


Mas aí, entra a questão da marca, que os componentes aparentemente serão melhores que, por exemplo os de uma coreana, já que a Kawazaki é japonesa e tudo mais...


Mas a vinda dela é ótima para esquentar a briga entre as 250 top de linha...

Quem sabe não venha mais coisa no futuro???


Richard infelizmente não da pra deixar de lado a questão das marcas, a kawazaki tem anos luz de experiência com motos a kasinski é novata, outra questão é desmerecer a nova ninja dizendo que perde em todos os aspectos, não foram feitos comparativos ainda mas aposto bastante que mesmo não tendo "todos os acessórios" que a comet tem, ela levará boa vantagem, pela tecnologia aplicada pela marca, analize de primeiro momento apenas o acabamento e saberá do que estou falando.

A Comet reinou sozinha, agora veio uma concorrente tecnologicamente melhor, analizando as cavalagens e velocidades finais da fabrica se tem noção do avanço, a comet com 32,5 cv, e a ninja com 35cv, velocidades finais da comet em testes homologados foram 150km/h (desconsiderando o painel) e o da ninja 160km/h, além disso temos que analizar o conjunto, mas isso cabe as revistas, pois ainda devem levar consideração o peso, e outros vários fatores, inclusive o método de refrigeração que querendo ou não dá diferença também.

Analizando rapido alguns posts sobre as duas, a ninja tem 20% mais agressividade em arrancada do que a gtr, aí aparece o problema da gtr que é muito mais pesada do que a ninja, aí está a questão da tecnologia e a experiência em construção de motos supersportivas.

Achei esses numeros no fazeronline.com
A Ninja tem 2,24kgf/m, resultando em 0,147 m/s² por metro.

Comet GTR 2,16kgf/m dá 0,118m/s² por metro.

Aí aparece a diferença de projeto, a comet ficou "gorda" perto da magrelinha ninja.

cabra de brasilia
10-04-09, 13:01
Vejo com bastante frequência a GT-R.......essa verdinha ai por esse preço deve de vender um bocadinho.....porém......é muita mas muita grana........tá louco......uma CG básica a 7.500,00!.......caraca esse povo perdeu o senso da realidade ou do ridículo só pode!...........

Ivan RJ
10-04-09, 13:13
Correto Cyber, para quem não sabe a Comet não é projeto da Hyosung, é uma moto projetada e desenvolvida pela Suzukia a pedido da Hyosung. Se eu fosse dono de uma Comet a 1ª coisa que faria antes de tirá-la da concessionária, seria tirar o pneu traseiro, absurdamente largo, e colocar um mais fino, com isso iria aumentar a estabilidade, ter a frente da moto mais no chão, diminuir o arrasto e o consumo de combustível.
Eu não compraria nenhuma das duas, pois, acho muito caras para uma 250, mas em termos de tradição, tecnologia... nós temos que concordar que é uma Kawasaki e mesmo o projeto da Comet sendo Suzuki, a construção é Hyosung, faz muita diferença. Um grande abraço a todos os irmãos.

DOUGLAS 00
10-04-09, 14:25
A Kasinski 250 lá na europa concorre em preços com as nossa Tw e fazer... a kasinski tem que queimar gordura... da moto e do preço.

FabricioFabuloso
10-04-09, 15:36
não foram feitos comparativos ainda


O Cyber, postei um comparativo ali em cima. É da Duas Rodas de Dezembro. Como a maioria dos comparativos de revista não é 100% mas da pra ter uma idéia.

Abraços

OptimusLeo
10-04-09, 16:24
tua RX 125 passada pra 180 bem afinadinha com um cano dimencionado ja deicha uma TW 250 no chinelo.


A coisa e que a ZZR-250 e uma moto que deixa Tutu, RX e outras motocas bem longe nas curvas...a Ninjette nunca foi feita para velocidad na linha reta, senao ser uma moto extremadamente agil nas serrinhas.

Tenho visto como uma 250 com um bom piloto deixa 600 e 1000 atras nas serrinhas...

alphandre
10-04-09, 18:13
boa tarde, galera!

as vezes fico meio decepcionado com os comentarios da galera...
todo mundo vive falando q no brasil, nào chega moto q preste e quando visitam sites internacionais entram em depressão...

tem q ser caro mesmo!
é lançamento, é exclusividade...
a kawasaki é uma excelente moto, ando constantemente em uma zx6r 2002 e uma vulcan 800 97 é outro mundo, coisa de louco, quando pego minha twister, quase choro, dá raiva, mesmo!
não conheço a comet, mas falo uma coisa a vcs pode ter certeza q esse é preço de lançamento, e depois ele vai cair, e o preço da twister tb só esta na casa de 9500, agora pq eles tão doidos para se livrar do encalho, pra entrar com a nova!

não quero criar polemica, só q conheço o produto da marca! e para ter certeza tem q andar!

um abraço!

Roberval3000
10-04-09, 18:56
Pro preço cair vai depender da capacidade de produção da fabrica

Pelo q li vai ser baixa, então dificil preço cair

V0LK0V
10-04-09, 19:11
o preço n vai cair, acho que a exclusividade tem preço.

se eu pudesse eu teria uma cagiva mito 125, mais o preço rondando os 15k nem da, mais como é bom ter uma moto com pouca insidencia nas ruas.

Tasteful
10-04-09, 19:54
concordo 100% com o leo,a ninjinha não é uma moto de arrancadão e sim uma esportiva
mas lendo o comparativo entende-se que a kawa privilegia o conforto e nao uma pilotagem esportiva e desconfortavel

higoff
11-04-09, 13:42
boa tarde, galera!

as vezes fico meio decepcionado com os comentarios da galera...
todo mundo vive falando q no brasil, nào chega moto q preste e quando visitam sites internacionais entram em depressão...

tem q ser caro mesmo!
é lançamento, é exclusividade...
a kawasaki é uma excelente moto, ando constantemente em uma zx6r 2002 e uma vulcan 800 97 é outro mundo, coisa de louco, quando pego minha twister, quase choro, dá raiva, mesmo!
não conheço a comet, mas falo uma coisa a vcs pode ter certeza q esse é preço de lançamento, e depois ele vai cair, e o preço da twister tb só esta na casa de 9500, agora pq eles tão doidos para se livrar do encalho, pra entrar com a nova!

não quero criar polemica, só q conheço o produto da marca! e para ter certeza tem q andar!

um abraço!



Tem q ser caro pq é exclusivo ? Como assim ?
Me responda... é caro pq é exclusivo ou é exclusivo pq é caro ?

Engraçado o pensamento do brasileiro... é por isso que temos o iPhone mais caro da américa latina, já considerando o maior poder de compra do brasileiro em relação ao venezuelano, por exemplo.

Acho que as coisas devem ter o preço JUSTO. O iPhone pode ser bonitinho e ter o multitouch (que na minha opinião é a única coisa que presta nele), mas sua câmera é um lixo, não manda mensagens SMS (isso mesmo q vc leu...) e não tem "copia e cola". Absurdos que me fazem NUNCA dar 1800 num aparelho desses... Mas tá esse preço pq o brasileiro quer ser exclusivo... é mole ?

Um aparelho de Blu Ray há menos de um ano atrás custava 3000 reais no Brasil, enquanto lá fora custava $99... o mesmo aparelho... Hoje em dia ele custa metade disso, 1500 reais. Lá fora... adivinha ? Os mesmos justos $99...

Enfim, a Kawasaki traz uma lenda em suas costas. O nome Ninja é fortíssimo. Mas é uma 250, e se ela começar a vender muito para aqueles que gostam de exclusividade, eu APOSTO que o preço dela vai bater os R$ 22000,00... Alguém duvida ?

Abs !

V0LK0V
11-04-09, 17:10
nao da para comparar os preços la de fora com os nossos, pois aki nos temos altissima taxas de impostos. é uma moto completa, com muitos itens que encarecem a mesma, mais se tirar os imposto ela vem la pra 6, 7 mil... mais como nao da para fazer isso. se eu pudesse eu teria uma, pelo mesmo motivo que teria uma Comet GTR eu acho mto bonito. e a ninja tem um Q a mais

Tasteful
11-04-09, 21:22
e a ninja tem um Q a mais

ou seja um "K"

chrespim
11-04-09, 21:24
ou seja um "K"


Ué, mas Ninja não é com N??

Carlos Roberto
11-04-09, 21:44
Essa Ninja deve estar chegando aqui importada, não é? Igual a Fazer 600 que chegou aqui custando mais de 40 mil e depois que começou a ser montada em Manaus passou a custar pouco mais de 30 mil.

Eu acho o seguinte: se os caras trouxerem as motos pra cá e a procura for grande, eles pedem o preço que quiserem. Caso ninguém queira comprar, eles abaixam o preço pra acabar o estoque.

No último caso podem não vende-la mais aqui ou seguir a rota natural de nacionalizar a produção e vender mais barato, o que, também acho, deve acontecer se vender muito.

Tasteful
11-04-09, 22:47
Ué, mas Ninja não é com N??

E Kawasaki começa com que letra???

higoff
12-04-09, 10:55
nao da para comparar os preços la de fora com os nossos, pois aki nos temos altissima taxas de impostos. é uma moto completa, com muitos itens que encarecem a mesma, mais se tirar os imposto ela vem la pra 6, 7 mil... mais como nao da para fazer isso. se eu pudesse eu teria uma, pelo mesmo motivo que teria uma Comet GTR eu acho mto bonito. e a ninja tem um Q a mais


V0LK0V,

Não se trata só dos impostos ou custo de importação... longe disso...
Em alguns produtos o principal é problema é algo nojento apelidado de "Custo Brasil", uma espécie de ágio cobrado pelos empresários em cima do brasileiro pela mania de comer cru por sem apressadinho. Dê uma olhada nesses links:

http://www.clubedohardware.com.br/blog/220
http://www.clubedohardware.com.br/blog/170

Mesmo descontando toda a carga de impostos, a diferença ainda é absurda e inexplicável.

Abs povo !

Roberval3000
12-04-09, 12:31
vcs acreditam q é só impostos mesmo q deixa caro.

Ja cansei de repetir, moto com dolar a 4 reais era mais barato q ano passado qdo dolar era 1,60.
ganancia pura

V0LK0V
12-04-09, 12:46
pela fipe uma titan 150es zero custa 7.055,00 e uma dafra 150 custa 4.699,00... e advinha quem vende mais? a marca vende mais. é ai que leva vantegem a kawa. pq ninguem reclama dos preços das honda?

essa kawa é para concorrer com a comet e nao com as 250 simples que temos.

higoff
12-04-09, 17:27
pela fipe uma titan 150es zero custa 7.055,00 e uma dafra 150 custa 4.699,00... e advinha quem vende mais? a marca vende mais. é ai que leva vantegem a kawa. pq ninguem reclama dos preços das honda?

essa kawa é para concorrer com a comet e nao com as 250 simples que temos.


Mas é aí que eu quero chegar...

Parte dessa diferença de preços das Honda se deve ao fato de ela ser dona do mercado. Aí rola um ágio e ela cobra o que quer.

Abs !

Tasteful
12-04-09, 18:50
então supõe-se que a kawa vai ser a dona do mercado 250 sport e podera cobrar o preço que quiser,por que a kasinski não fez isso antes?
Tudo bem que a kawa cobre um pouco + por ser grife,mas há um limite,o bom senso,não se pode cobrar 30 mil(exemplo)por uma 250,lembrando q a r6 custa 46 mil se não me engano

PoWeReD69
12-04-09, 19:26
eu vou comprar ... isso é fato!!

Richard
13-04-09, 09:15
Richard infelizmente não da pra deixar de lado a questão das marcas, a kawazaki tem anos luz de experiência com motos a kasinski é novata, outra questão é desmerecer a nova ninja dizendo que perde em todos os aspectos, não foram feitos comparativos ainda mas aposto bastante que mesmo não tendo "todos os acessórios" que a comet tem, ela levará boa vantagem, pela tecnologia aplicada pela marca, analize de primeiro momento apenas o acabamento e saberá do que estou falando.

A Comet reinou sozinha, agora veio uma concorrente tecnologicamente melhor, analizando as cavalagens e velocidades finais da fabrica se tem noção do avanço, a comet com 32,5 cv, e a ninja com 35cv, velocidades finais da comet em testes homologados foram 150km/h (desconsiderando o painel) e o da ninja 160km/h, além disso temos que analizar o conjunto, mas isso cabe as revistas, pois ainda devem levar consideração o peso, e outros vários fatores, inclusive o método de refrigeração que querendo ou não dá diferença também.

Analizando rapido alguns posts sobre as duas, a ninja tem 20% mais agressividade em arrancada do que a gtr, aí aparece o problema da gtr que é muito mais pesada do que a ninja, aí está a questão da tecnologia e a experiência em construção de motos supersportivas.

Achei esses numeros no fazeronline.com
A Ninja tem 2,24kgf/m, resultando em 0,147 m/s² por metro.

Comet GTR 2,16kgf/m dá 0,118m/s² por metro.

Aí aparece a diferença de projeto, a comet ficou "gorda" perto da magrelinha ninja.


Cyber... Eu entendo o que vc quis dizer... E concordo... Mas não dá pra negar que a Ninja, já vem de fabrica com a famosa bolha de preços da Kawasaki...

Não dá pra falar que uma é melhor que a outra... As duas são otimas motos, com suas peculiaridades...
Quem quiser ter uma moto da grife Ninja, com posição de pilotagem mais confortavel, com refrigeração liquida e com porte e consequentemente peso menor, fica com a Kawa...

Agora quem quer uma moto com porte maior e consequentemente mais peso, com uma posição de pilotagem bem mais racing e com mais "acessorios", mas não se prendendo a uma marca ou grife, escolhe a GTR...

O que eu quis salientar é apenas o seguinte:

Pelo preço praticado, além da questão de ser novidade, a Kawasaki (com TODO direito), monta seu preço baseado em uma outra moto concorrente que está a mais tempo no mercado, MAIS o seu nome, que para muitos tem um enorme peso na hora que se fala em moto...

E a GTR tem o preconceito de muitos por causa do nome, por não ser Honda, Yamaha ou Suzuki (e agora Kawasaki)... E isso é compreensivel...


Atualmente, se eu tivesse que escolher entre as duas, eu provavelmente ficaria com uma GTR, não por eu ter uma Comet já, mas sim pq duas coisas que são importantes para mim na compra de uma moto, é o porte e a posição de pilotagem...

E nesses quesitos, para mim, a GTR me agrada mais, pois tem um porte maior que o da Ninja e a posição de pilotagem é bem mais racing...

Não adianta... Eu não consigo pilotar uma moto que parece uma CG em tamanho... Isso é gosto pessoal, prefiro por exemplo, as SS das decadas de 80 e 90, pois tinham bons motores e tamanho de moto grande...

Por exemplo, eu não teria uma CBR600RR... A moto é muito pequena e isso não me agrada, pois a torna muito desconfortavel.

Para mim a Ninja peca pelo tamanho reduzido e por alguns detalhes como a fragilidade da carenagem e o painel com visual da decada de 80 (que destoa da "atualidade" do resto da moto)...

Mas sinceramente, por motivos pessoais, atualemtne eu não teria nenhuma das duas, preferiria guardar a grana para um UP de cilindrada já que realmente é muita grana pra uma 250, mesmo tendo tudo que as duas tem.... Mas novamente isso é gosto pessoal....rs

renanperim
13-04-09, 09:36
Apesar da vontade que da ter uma 250 que tem seus 35cv(é isso?), acho que sou inesperiente demais para uma moto esportiva.
Tenho medo de fazer "noobisse" aehuhuaehuaehuahu

Quero subir de cv gradativamente, eu acho que tenho sim condições de guiar uma dessas ou até coisas maiores, mas pro meu dia a dia de cidade eu prefiro ficar em outros tipos de moto, até pq gosto mesmo de Nakeds e estou começando a simpatizar com trails.
Quem sabe ano que vem faço estágio em uma Falcon ou algo de cavalaria superior a 30.


Richard: Deu um fim na CB?

FabricioFabuloso
13-04-09, 12:57
Com certeza a Ninjinha entrou na minhas lista de opções de UP... ainda mais agora que a GS 500 se foi...

Abraços

OptimusLeo
13-04-09, 13:44
Apesar da vontade que da ter uma 250 que tem seus 35cv(é isso?), acho que sou inesperiente demais para uma moto esportiva.
Tenho medo de fazer "noobisse" aehuhuaehuaehuahu


Que nada, se a Ninja 250 e a moto recomendada para comecar no mundo das esportivas no mundo inteiro...ela e lenta, nao se iludam muito nao.

Roberval3000
13-04-09, 14:18
correndo mais ou nao, o cara q compra uma dessas carenadas 250cc ta mais ligado na aparencia de super esportiva e a economia


porisso as duas (CO&NI)estão dentro do seu "quadrado" , hehehhe

OptimusLeo
13-04-09, 14:28
correndo mais ou nao, o cara q compra uma dessas carenadas 250cc ta mais ligado na aparencia de super esportiva e a economia


Bom, e foda bancar a de "gatao" cuando ate uma jaca custom sai na frente tua no sinal, ne? :lol:

Agora, se fosse uma 4cil...ZXR-250 sim e outra coisa!!!

Richard
14-04-09, 08:00
Richard: Deu um fim na CB?



Yeap...

Um irmão de MG me fez uma proposta nela e eu entreguei a moto...

Agora só com a Comet e já pensando no projeto 4 cilindros... Nada para agora, mas já pensando...

mndbm
14-04-09, 08:25
Com certeza a Ninjinha entrou na minhas lista de opções de UP... ainda mais agora que a GS 500 se foi...

Abraços


Desculpa a ignorância, mas andei meio "off" do mundo por uns dias....
Explica isso aí, por favor?

Richard
14-04-09, 10:24
Desculpa a ignorância, mas andei meio "off" do mundo por uns dias.... 
Explica isso aí, por favor?


Desde o começo do ano, a GS500 saiu de linha...

Vc ainda encontra modelo 2008 nas concessionarias, mas não vai existir o modelo 2009 pois as GS que eram vendidas aqui eram refugo (sobra) das que eram vendidas na Europa, que já tinha saido de linha tb...

mndbm
14-04-09, 13:25
Valeu Richard,
Como dizem: Alegria de pobre dura pouco msmo...

Joao XTZ
14-04-09, 18:37
ai gentes pelo preço que pode vir a nova linha 250/300 da honda ...acho que o preço pode estar até altomas condizente com o mercado...acho que o government deveria baixar impostos para aquecer o mercado...mas abaixar imposto de verdade e não esse calaboca do IPI...

a moto Ninja eh legal...mas evitaria e aconselharia q naoa comprassem por enquanto pra nao pagarem agio...

valeu... :lol: :lol: :lol: