PDA

Ver Versão Completa : Chao a 80km/h Atualizado Pós-tombo



LuizFabri
10-04-09, 09:08
Pessoal, levei um chão a uns 80km/h, peguei na quina de uma tartaruga, a moto ximou e não consegui segurar.... quando me dei conta tava rolando e vendo faiscas sairem da moto...
Coisa de louco... a experiencia foi muito interessante, mas nunca mais quero passar por ela, a culpa da queda foi inteiramente minha... besteira mesmo.... mas graças a Jesus estou bem...

Vou postar fotos de como ficou a moto...(vou postar de meu orkut, se não puder me avisem que ponho em algum host de foto)
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=1912170329877864187&aid=1239338614

Resultado fisico por enquanto: Pé esquerdo com 2 ralados, joelhos com 3 ralados no esquerdo e 2 no direito, uma ralada nas costas, no cotovelo esquerdo (onde pegou forte na jaqueta), e no punho onde acho que bati tambem....
Resultado material, Capa do farol, pisca frontal, carcaça do painel, retrovisor, manete, peso de guidon, pontinha do paralama, e pedal, suporte do bau, tudo ralado e pisca traseiro quebrou..... e teve um totozinho no tanque por causa do cabo do afogador....

Logo após ter parado de rolar, me levantei e vi que estava inteiro, bem conciente e lucido...., logo já pararam uns carros, as pessoas que vieram ver se estava tudo ok, trouxeram 1 tenis, meu oculos e o cordão da moto que haviam "picado a mula"...

O que eu me lembro foi de ter deixado... e a moto foi parar a uns 20mts +-....

Como disse..... foi interessante, mas não foi legal....
O pior de tudo foi passar um remedinho.... puts...... ele tem a função cicatrizante... cara... que dor.... ardeu um monte.....
ahhha

fica aih a experiencia....
abraço a todos...

glauber
10-04-09, 10:49
Eu considero estas tartarugas um baita perigo para o motociclista. Não importa a velocidade, se pegar ela pelos cantos ou molhada o risco de levar chão é considerável. Não entendo como esse tipo de recurso aumenta a segurança nas rodovias sendo algo tão perigoso para os veículos de duas rodas.

P.S.: não sei se estamos falando da mesma coisa, mas por tartaruga entendo aqueles semi-círculos amarelos que ficam tipicamente em cruzamentos perigosos para sinalizar ao motorista que deve reduzir a velocidade.

Paulodf
10-04-09, 11:17
Graças a Deus que não aconteceu nada com vc!!!
Essas tartarugas são fo**, eu não entendo para o que realmente servem, principalmente nos semáforos. Eu mesmo já bati meu carro por causa de uma porcaria dessas. Passei por cima de uma e minha roda é de liga leve e com pneu fino. Ai não deu outra, estourou o pneu na hora e me fez subir 2 calçadas. Ainda bem que o prejuízo foi apenas material. Mais fica ai o alerta para a galera, muito cuidado com essa tartaruga.

Abraços.

LuizFabri
10-04-09, 11:49
Eu considero estas tartarugas um baita perigo para o motociclista. Não importa a velocidade, se pegar ela pelos cantos ou molhada o risco de levar chão é considerável. Não entendo como esse tipo de recurso aumenta a segurança nas rodovias sendo algo tão perigoso para os veículos de duas rodas.

P.S.: não sei se estamos falando da mesma coisa, mas por tartaruga entendo aqueles semi-círculos amarelos que ficam tipicamente em cruzamentos perigosos para sinalizar ao motorista que deve reduzir a velocidade.


Essas porcarias aquelas que colocam para dividir as pistas, sinalizar os sentidos....... não sei pq colocam elas.. até porque algumas delas soltam e fica aquele parafuso para cima.... aih sim... pode furar um pneu ou na pior das piores, voce cai por causa de uma anterior e pega num desses... machuca mais ainda....



Graças a Deus que não aconteceu nada com vc!!!
Essas tartarugas são fo**, eu não entendo para o que realmente servem, principalmente nos semáforos. Eu mesmo já bati meu carro por causa de uma porcaria dessas. Passei por cima de uma e minha roda é de liga leve e com pneu fino. Ai não deu outra, estourou o pneu na hora e me fez subir 2 calçadas. Ainda bem que o prejuízo foi apenas material. Mais fica ai o alerta para a galera, muito cuidado com essa tartaruga.

Abraços.


To com o braço doendo pra caramba, principalmente no punho...
fico imaginando se eu estivesse de bermuda e de camiseta, sem luva e com capacete ruim....
Tanto que a jaqueta rasgou, de cordura... ou melhor, queimou...
http://img8.imageshack.us/img8/2078/imagem023w.th.jpg (http://img8.imageshack.us/my.php?image=imagem023w.jpg)
O ombro que poderia ter ido pras cucuias foi absorvido pela jaqueta...
http://img11.imageshack.us/img11/7984/imagem024a.th.jpg (http://img11.imageshack.us/my.php?image=imagem024a.jpg)
http://img9.imageshack.us/img9/5245/imagem026ove.th.jpg (http://img9.imageshack.us/my.php?image=imagem026ove.jpg)
A meia como ficou....
http://img8.imageshack.us/img8/6369/imagem027y.th.jpg (http://img8.imageshack.us/my.php?image=imagem027y.jpg)

O pedal da moto....
http://img8.imageshack.us/img8/4521/imagem022c.th.jpg (http://img8.imageshack.us/my.php?image=imagem022c.jpg)

Para ajudar semana passada levei a moto pro cara soltar um pouco a direção..... tava beem presa... acho que me arrependi..... heuahea

abraço

Ivan RJ
10-04-09, 12:54
Graças a Deus vc está bem, isso é o mais importante, eu já furei o pneu de um carro no ferro que fica preso no asfalto, onde teoricamente deveria existir uma tartaruga, mas já tinha sido arrancada. Isso é muito perigoso juntamente com as faixas de tinta plástica usadas nas pistas, basta frear em cima dessas faixas em dia de chuva para descobrir o resultado. Muitas vezes me pergunto se os dirigentes dos departamentos de trânsito algum dia andaram em uma motocicleta, se nossos políticos, com exceção de Fernando Gabeira , algum dia montaram em uma motocicleta. Para que serve nosso DPVAT, realmente eu não sei. Espero que as dores passem rápido e a moto é muito fácil a recuperação. A Yes está se revelando muito resistente quanto a tombos. Um grande abraço a todos os irmãos.

LuizFabri
10-04-09, 13:00
Pois é Ivan, agora imagine se fosse uma moto....

Resistente é apelido.....
nossa... saiu faisca da moto..acho que do manete.. ela foi deslizando pelo chão..... e eu tambem...

mas nossa.. a moto me surpreendeu... agora só segunda pra ver isso.... saco..!

Ivan RJ
10-04-09, 13:28
Exato, feriado, na 2ª vc vê com calma e se precisar de alguma coisa aqui do Rio basta fazer sinal de fumaça ou mande MP que nós vemos aqui. Um grande abraço a todos os irmãos.

LuizFabri
10-04-09, 14:19
Vlw mesmo bro... o pior é agora ter que investir numa jaquta nova, capacete, nas peças...!!!!
acho que por enquanto vou por um silver tape preto na jaqueta.. só pra usar por enquanto...
depois vamos ver o que acontece... o pior de tudo, não sei, mas agora o guidon de um lado encosta no tanque... espero que não seja nada pior....
abração....

alphandre
10-04-09, 19:56
tranquilo, brother
ainda bem q saiu tudo bem para vc
tomei um chão em agosto do ano passado a uns 40 por hr e te digo, num achei nada interessante,kkkkkkkkk
resultado:
quebrei o tornozelo e o dedo do pé direito, torci o joelho direito e o tornozelo esquerdo
desligou o ligamento de dois dedos do pe direito, alem de escoriações e etc...
hj ta tudo bem, to 90% e olha q tava na metade da tua velo... e tb estava de jaqueta e capacete, jeans e tenis...
e lhe digo se estivesse de bota ao invés de tenis o estrago não era tão grande...
mas a vida é assim mesmo, cheia de imprevistos, um abaço e boa recuperação.
há um detalhe, tem um spray anti-sépiptico q não arde, e pra rocho é só usar hirudoid gel q é mó adianto...
agora pra yes, so a suzi mesmo...

abraços

lirowjp
10-04-09, 21:01
Q loucura !
Graças a Deus você saiu praticamente ileso !
Um amigo caiu a 40km/h e se ralou inteiro, bateu a cabeça(com capacete) e fikou totalmente zureta na hora(qse desmaiou). . .
isso pq ele caiu e foi arrastando até a calçada . . .

Me diga uma coisa, oq vc achou mais importante pra nao ter acontecido coisa pior ?
- pista larga (area de escape)
- jaqueta, luva, capacete
- saber cair

Me preocupo pq acredito q se meu amigo estivesse usando uma jaqueta apropriada e um capacete melhor, talvez teria sido bem menos danoso a ele . . .
outro azar q ele deu foi q a moto deslizando foi direto pro poste .. . . ai ja viu neh . . .

LuizFabri
10-04-09, 21:32
tranquilo, brother
ainda bem q saiu tudo bem para vc
tomei um chão em agosto do ano passado a uns 40 por hr e te digo, num achei nada interessante,kkkkkkkkk
resultado:
quebrei o tornozelo e o dedo do pé direito, torci o joelho direito e o tornozelo esquerdo
desligou o ligamento de dois dedos do pe direito, alem de escoriações e etc...
hj ta tudo bem, to 90% e olha q tava na metade da tua velo... e tb estava de jaqueta e capacete, jeans e tenis...
e lhe digo se estivesse de bota ao invés de tenis o estrago não era tão grande...
mas a vida é assim mesmo, cheia de imprevistos, um abaço e boa recuperação.
há um detalhe, tem um spray anti-sépiptico q não arde, e pra rocho é só usar hirudoid gel q é mó adianto...
agora pra yes, so a suzi mesmo...

abraços


Interessante eu digo porque valeu a experiencia.... e puts.. a velocidade não importa muito... dependendo de como cai...
que bom que voce tá melhor... to usando um remedio pra afta que tem tambem função cicatrizante... por isso arde... ele arrebenta com os vazinhos sanguineos.... aih....
vlw bro, e melhoras pra voce tambem...



Q loucura !
Graças a Deus você saiu praticamente ileso !
Um amigo caiu a 40km/h e se ralou inteiro, bateu a cabeça(com capacete) e fikou totalmente zureta na hora(qse desmaiou). . .
isso pq ele caiu e foi arrastando até a calçada . . .

Me diga uma coisa, oq vc achou mais importante pra nao ter acontecido coisa pior ?
- pista larga (area de escape)
- jaqueta, luva, capacete
- saber cair

Me preocupo pq acredito q se meu amigo estivesse usando uma jaqueta apropriada e um capacete melhor, talvez teria sido bem menos danoso a ele . . .
outro azar q ele deu foi q a moto deslizando foi direto pro poste .. . . ai ja viu neh . . .



Nem teve area de escape, tava vindo uns 3 carros DEVAGAR atras e um onibus.. ahuehaue
Sinceramente.. agradeço a Jesus.... depois a forma como eu cai..... fui rolando.... (digno de motoGP)... terminei de rolar, já levantei e fui tirando o capacete... enquanto o pessoal vinha ver se eu tava bem...!!!
depois as proteçoes... ajudaram um bocado...

Pegar no meio fio, ou no poste deve ser punk...
Hoje ele tá bem??

abração pessoal..

m4teus
11-04-09, 09:10
eu cai a 80km/h tb, faz nem 1 mes, mas a culpa não foi minha...

tb tive que trocar a carcaça do painel (R$45,00), capa do farol (R$40,00), paralama dianteiro (R$75,00), desentortar as bengalas e mesa e etc...

sobre as tartarugas, sei bem como é! tem aqui perto de casa essas tartarugas bem no meio duma curva, horrível..

abraço!

superkyo
11-04-09, 13:58
Cai a uns 40km/h e estragou mais q a sua...........

Dumbex
11-04-09, 15:07
Fico feliz que não tenha se machucado... muito feliz mesmo.
Pois hoje me dia e arriscado tropeçar andando na rua, cair, bater a cabeça e morrer =\

superkyo
11-04-09, 16:44
Uma duvida : A moto desalinhou ??

Rodrigo_Alves
11-04-09, 17:27
Eh, mais um acidente de moto provocado por estas verdadeiras m.... chamados tachões ("tartarugas"). Este tipo de obstáculo deveria ser banido no Brasil, pois causa estragos no automóvel, não inibe o abuso de velocidade de caminhões e botam motociclistas e ciclistas em risco. Aqui em Alumínio, a prefeitura botou estas tartarugas para substituir as lombadas, e tá uma reclamação geral; eu mesmo quase caí nestes tachões, isso passandodevagar com a moto. E agora, estou na luta para conseguir a retirada das tartarugas aqui da cidade.

LuizFabri
11-04-09, 22:26
Uma duvida : A moto desalinhou ??


Não sei.... pilotando não percebi, mas do lado esquerdo onde esmerilhou tá encostando agora no tanque.....




eu cai a 80km/h tb, faz nem 1 mes, mas a culpa não foi minha...

tb tive que trocar a carcaça do painel (R$45,00), capa do farol (R$40,00), paralama dianteiro (R$75,00), desentortar as bengalas e mesa e etc...

sobre as tartarugas, sei bem como é! tem aqui perto de casa essas tartarugas bem no meio duma curva, horrível..

abraço!


Fico imaginado pegar uma dessas na curva...!!!
Hoje fui com o meu pai pra bal. camboriu (assim??), e mesmo aquelas pequenas branquinas era possivel sentir com o pneu grande... (hayabusa),



Cai a uns 40km/h e estragou mais q a sua...........


Depende como voce cai..... eu cai e logo que deitou ela só deslizou... eu me ralei mais que a moto...



Fico feliz que não tenha se machucado... muito feliz mesmo.
Pois hoje me dia e arriscado tropeçar andando na rua, cair, bater a cabeça e morrer =\


Isso sim é um mega problema, ainda mais do jeito que estão as calçadas de curitiba....



Eh, mais um acidente de moto provocado por estas verdadeiras m.... chamados tachões ("tartarugas"). Este tipo de obstáculo deveria ser banido no Brasil, pois causa estragos no automóvel, não inibe o abuso de velocidade de caminhões e botam motociclistas e ciclistas em risco. Aqui em Alumínio, a prefeitura botou estas tartarugas para substituir as lombadas, e tá uma reclamação geral; eu mesmo quase caí nestes tachões, isso passandodevagar com a moto. E agora, estou na luta para conseguir a retirada das tartarugas aqui da cidade.


Se eu tivesse pelo menos no 3 ano de direito (to no primeiro semeste), pode ter certeza que iria entrar com uma ação judicial contra a prefeitura....
A tartaruga que eu falo, não é exatamente aquela redondinha do famoso "PARE", mas aquelas retangulares com refletivos no meio da pista, dividindo os sentidos...

Abração pessoal...

chuckzin
11-04-09, 22:35
Bem, essa tartarugas são f%$@!

Eu ja engatei o estribo da Biz da empresa nelas, fazendo uma curva e quase que beijo o chão a 80km/h

Bem, meu tombo mais feio foi beijar o chão a 140km/h com minha ex-cb400, quase pt na moto e em mim, apenas escoriacões e dois dias internado no hospital pra voltar a lucides!!

LuizFabri
11-04-09, 22:44
Tava pensando um pegar uma cb... agora..!!!! grana pro conserto e equipamento.. ahaha...

ainda bem que tá melhor...!!!

abração

LuizFabri
22-04-09, 12:23
Gurizada.. seguinte... fui ver o preço das peças para trocar e achei uma facada..... vai sair tudo mais de 350 dinheiros
só o pisca está 40 conto.....

alguem tem alguma sugestão dessas peças paralelas????

kid_biker
22-04-09, 12:40
nossa, vai gastar um bocadinho pra deixar a moto em orde de novo.

igortde
22-04-09, 13:51
Que bom que esta aqui para contar a história aos amigos ... e mostra como é importante andar equipado ...

Bons km

LuizFabri
22-04-09, 15:12
Nem me fale.... e olha que acho que não vou mecher no paralama...... só deu uma raladinha na ponta....
mais R$130,00....

É sempre importante mesmo andar equipado....
as vezes fico imaginando como estaria meu ombro, minhas costas, meu braço... se estivesse apenas de camiseta...!!!

Agora que meus joelhos estão começando a melhorar..... a cicatrizar... e olha que apenas ralou....

Mas é isso.. pilotando, caindo e aprendendo...


Mas ainda fica a pergunta....
andei vendo não sei onde que algumas peças da katana por exemplo servem na yes.... alguem sabe de algo???

m4teus
22-04-09, 17:34
aqui em floripa paguei 75 dinheiros no paralama dianteiro original, na concessionária.

sobre as pessas da katana.. tem os manetes que eu sei, retrovisores de ybr, pastilhas de xtz...
na comunidade da suzuki yes no orkut tem mais coisa por lá

LuizFabri
22-04-09, 17:39
acho que foi lá mesmo que eu vi... tava procurando...!!! ahahaaha
mas não sabia ontem... puxa... 75 dinheiros? prateadinho... puxa....!!!
o retrovisor achei por 26....
acho que vou por os manetes da katana, se achar o "cromado" e os pesos da burgman... mais para a frente.. consegui desentortar o parafuso.... ahaha

vou entrar na comu sim.... quer dizer, fuçar lá... já que tambem sou membro...

villapilot
22-04-09, 19:41
Olha cara, a sugestão que dou é comprar as peças da Titan mesmo, várias servem, e são bem baratas.

Caso queira dá pra mudar mais pra frente de novo pra Yes, mas pra não ficar no prejú grande recomendo as de Titan.

LuizFabri
23-04-09, 19:35
Então guri... vou trocar de vagar mesmo... afinal.... nada como ter a yesita original...
vi uma com os piscas diferentes... e ficou feioooo!!!

e vou melhorar ela um pouquinho...
vou pegar uma placa de circuito impresso e fazer uma lanterna traseira em leds.... vamos ver como ficará....
pelo que to pensando... vai ficar legal... mas isso será um outro topico... nesse ainda to pensando nas peças....

quanto ao guidon eu ergui ele um pouco.. e nem piorou em nada..... agora vams ver... as outras peças.... a priori o pisca traseiro.... depois o resto é consequencia da beleza
aro, retrovisor..... to vendo se acho algum igual da burgman 400....
e tals... vamos ver..


[hr]Mensagem unida: Sex 24 Abr 2009 15:11:23 BRT[hr]
Galera... acho que ferrou...., levei ela hoje para trocar o pisca e as lonas.... aproveitei tambem e troquei a margarida.... tava nas ultimas já....
aproveitei e pedi pro mecanico apertar um pouco a caixa de direção.....
e adivinhem... tá puxando para a esquerda... tive que voltar e pedir para ele soltar de volta...... mas não melhorou..... quer dizer, melhorou um pouco....

Alguma sugestão?, tendo em vista que a moto não sofreu um impacto de frente, apenas lateral e foi deslizando....





Investimento de hoje: (vou postando o que troco com o tempo..)
Pisca traseiro completo: 30,00
Margarida: 10,00
Lonas traseiras e mola: 20,00
M.O.: 20,00

LuizFabri
24-04-09, 22:16
Pessoal... visivelmente o que eu temia aconteceu....
pelo menos olhando as bengalas sentado na moto a da esquerda está mais para frente do que a da direita..... deve ser por isso que o guidon estava encostando no tanque.....
vou ter que ver isso... se arrumo ou se passo a moto para frente.... mas putz... to muito chateado agora.....!!!

Fernando-SJRP
25-04-09, 08:47
Melhoras cara tb to me recuperando de um tombo que cai impinando kkkkkkkkkkkkkk abri um rombo no joelho foda to mais to me recuperando ...... a minha moto feiz poca coisa igual a sua tb ... embora eu tivesse de bermuda e não tão bem vestido como voce estava.

m4teus
25-04-09, 12:52
quando cai a 80km/h entortou as duas bengalas e a mesa..

pelo o que me lembro saiu 170 dinheiros para alinhar as bengalas e mesa, no meu caso tive que fazer

e cara, depois do seu tombo vc notou alguma diferença de performace na yes? a minha ta uma shit, nao passa de 100... ja regulei valvula, carburador e filtro de ar limpos e nada.
Nem sei mais o que fazer, acabei comprando um cabo do velocimetro para testar se tem algum erro lá... isso que está me chateando :NOOK:

LuizFabri
25-04-09, 14:38
quando cai a 80km/h entortou as duas bengalas e a mesa..

pelo o que me lembro saiu 170 dinheiros para alinhar as bengalas e mesa, no meu caso tive que fazer

e cara, depois do seu tombo vc notou alguma diferença de performace na yes? a minha ta uma shit, nao passa de 100... ja regulei valvula, carburador e filtro de ar limpos e nada.
Nem sei mais o que fazer, acabei comprando um cabo do velocimetro para testar se tem algum erro lá... isso que está me chateando :NOOK:


Então... .não sei o que houve.... mas meu pai e eu soltamos mais a caixa e resolveu, acho que tava apertada demais e com calo, aih já viu né....]
Mas ainda preciso mandar ela pra revisão, acho que na queda estragou algum cabo e o pisca agora está falhando....

Se eu te falar que ela melhorou???
Quer dizer, passa dos 11k rpm, e antes não, fiquei com medo de chegar a 12k e ferrar com o motor, mas perfebi que ela tá um pouco mais nervosa...

Não sei se voce tem, mas com um gps voce pode ver se passa ou não dos 100, se passar, pode ser o problema no velocimetro, pode até parecer idiota, mas voce já trocou o oleo depois que caiu?? a minha fica boa só quando o oleo tá com uns 200~800km rodados, antes e depois disso a moto meio xoxa...] uma outra dica é retirar o restritor de ar, tirei e melhorou nas retomadas.... mas.......cai por causa disso tambem... ficava querendo escutar o barulho em alta.. aih já viu, mas melhorou...

Abraço guri, e posta aih se melhorou...
[hr]Mensagem unida: 1240681315[hr]


Melhoras cara tb to me recuperando de um tombo que cai impinando kkkkkkkkkkkkkk abri um rombo no joelho foda to mais to me recuperando ...... a minha moto feiz poca coisa igual a sua tb ... embora eu tivesse de bermuda e não tão bem vestido como voce estava.


Já empinei uma vez... mas não tenho coragemm...... ahahahahahah
tirei uma lasca do cotovelo, deve ter ficado no chão, mas ainda não cicatrizou completamente, agora imagina, eu com aquela jaqueta tirei a lasca, imagina sem....
Que bom que voce tá bem... mas se for parar para analisar, se estiver rapido, só mesmo um macacao "pro" vai te ajudar, de calça jeans ralei os 2 joelhos..

m4teus
26-04-09, 21:38
Então... .não sei o que houve.... mas meu pai e eu soltamos mais a caixa e resolveu, acho que tava apertada demais e com calo, aih já viu né....]
Mas ainda preciso mandar ela pra revisão, acho que na queda estragou algum cabo e o pisca agora está falhando....

Se eu te falar que ela melhorou???
Quer dizer, passa dos 11k rpm, e antes não, fiquei com medo de chegar a 12k e ferrar com o motor, mas perfebi que ela tá um pouco mais nervosa...

Não sei se voce tem, mas com um gps voce pode ver se passa ou não dos 100, se passar, pode ser o problema no velocimetro, pode até parecer idiota, mas voce já trocou o oleo depois que caiu?? a minha fica boa só quando o oleo tá com uns 200~800km rodados, antes e depois disso a moto meio xoxa...] uma outra dica é retirar o restritor de ar, tirei e melhorou nas retomadas.... mas.......cai por causa disso tambem... ficava querendo escutar o barulho em alta.. aih já viu, mas melhorou...

Abraço guri, e posta aih se melhorou...


O restritor de ar seria a tampa do filtro de ar, aquele com um duto?
E sobre a caixa, caixa de direção?

E sobre a minha yes, troquei hoje o cabo do velocimetro.. aparentemente ele ficou mais estável no ponteiro, regulei denovo a mistura (2,5 voltas com configuração original, sem macetes e etc)
mesmo assim ainda não está do meu gosto, está fazendo 80km/h @ 8.000rpms :s Quantos rpms faz a sua a 80km/h?
e a marcha lenta está instável, mesmo reguladinha! hora está 1.500rpms e depois quase 2.000rpms, depois volta aos 1.500rpms :0_0: E com vela ngk iridium.

E continuando, já troquei óleo depois da queda e não tenho gps portátil... vou tentar comparar a velocidade com alguma cgzinha na estrada pra ver qual é...

Talvez eu tenha que manda-la pra revisão :stop:

SORTE PRA GENTE LUIZFABRI!!!

LuizFabri
28-04-09, 18:29
isso, a caixa de direção....

então, seria retirar a tampa mesmo, aquela que parece um funil estranho....(fica com um totó gostoso sem :OK:....)

A minha em 3ª a 80km/h bate os 10k, em 5 ª tá em 7k....

A minha estava assim antes da revisao dos 1000.... depois só abaixou um pouco a rotação, mas resolvi regulando o parafuso....

Pode parecer estranho, mas como está o freio?

Nem me fale em revisão, to pra mandar desde os 3000km.... agora to com quase 13....!!!!
Medoo...!!!!


Sorte mesmo piá.... mas logo voce descobre o problema....
abração!!!

Ivan RJ
28-04-09, 18:45
Luiz, aqui perto de casa se cobra R$5,00 para alinhar as duas bengalas. Em tombos é comum as bengalas saírem da posição correta pelo impacto do guidom com o chão, no seu caso, pelo que entendi, as bengalas não entortaram somente sofreram um leve giro. Manda alinhar que a moto fica nova. Um grande abraço a todos os irmãos.

LuizFabri
28-04-09, 18:51
Pois é bro, vou ter que ver isso, até porque como eu peguei na quina da "tartaruga retangular", a bengala esquerda ficou mais para a frente, sendo que deveria ser o contrario....mas enfim, vou dar uma olhada nisso mesmo perto de casa... tem um carinha que aparenta ser gente boa... vamos ver...

e para ajudar....queimada tanto a alta como a normal no mesmo dia.. as 22h....

Lâmpada Farol dianteiro = R$ 25,00

m4teus
28-04-09, 23:11
Luiz, aqui perto de casa se cobra R$5,00 para alinhar as duas bengalas. Em tombos é comum as bengalas saírem da posição correta pelo impacto do guidom com o chão, no seu caso, pelo que entendi, as bengalas não entortaram somente sofreram um leve giro. Manda alinhar que a moto fica nova. Um grande abraço a todos os irmãos.

e as rodas de liga leve, tem como alinhar/desempenar? roda raiada tudo bem, mas e as de liga?
to achando que tem uma leve "ondulação" na roda dianteira..


e sobre o freio a disco, ele está peghando um pouquinho na roda, já retirei a pinça, lixei pastilhas e continua no mesmo..
to achando que o suporte do freio a disco entortou um pouquinho... eita coisa!

alguém sabe qual seria o custo disso?

LuizFabri
29-04-09, 18:21
Tem como sim bro, pelo que eu sei é necessário esquentar um pouco a roda e desentortar, não deixe que desentortem na base da porrada.....

A minha eu não sinto ondulação, mas sim trepidação, o carinha da cc disse que o pneu não está bem assentado no aro.... nhá...!!!

Pode ser esse pouquinho que está limitando a sua velocidade.... alem de gerar calor....
ande com ela e freie só com o de tras, depois pare e veja a temperatura do disco....

Puts, quanto ao $$ teria que dar uma passadinha como quem não quer nada na cc..

Quanto as minhas bengalas, levei num "cânico" hoje e pedi pra avaliar as bengalas e se estavam tortas, segundo ele estavam normais.... aproveitei e....

Saldo de hoje:

Lâmpada Farol traseiro R$ 1,50
Oléo Mobil MotoGP R$ 13,90


[hr]Mensagem unida: 1241040400[hr]


Luiz, aqui perto de casa se cobra R$5,00 para alinhar as duas bengalas. Em tombos é comum as bengalas saírem da posição correta pelo impacto do guidom com o chão, no seu caso, pelo que entendi, as bengalas não entortaram somente sofreram um leve giro. Manda alinhar que a moto fica nova. Um grande abraço a todos os irmãos.


Pia então, as bengalas nem sofreram impacto, nem torceram, a moto foi simplesmente deslizando..... nada de mais....
pra voce ter ideia, pego só nas extremidades, e no pneu, não sei.... mas vou fazer acho que uma revisão nos 14/15k e depois posto aqui...

m4teus
29-04-09, 23:53
estou a um passo de resolver o meu problema...

hoje andei junto com uma ybr de um amigo, comparei as velocidades, e o meu velocimetro marca 10km/h a menos.

como eu já troquei o cabo do velocimetro e não resolveu, o problema deve estar na "engrenagem do velocímetro" (vende aqui: http://cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=234&produto=4008 ) ou no próprio velocimetro, talvez alguma regulagem.

E faz sentido, pq quando cai quebrou a carcaça superior e inferior do painel, deve ter afetado o velocimetro.

Porém antes de comprar um novo, vou pesquisar se tem jeito de regular essa tal engrenagem.

Um abraço!

Ivan RJ
30-04-09, 01:36
m4teus, pergunte a algum taxista se ele pode te indicar alguma loja que trabalha com relógios, nessas lojas vc poderá consertar o seu velocímetro. Aqui no Rio eles consertam. Não custa vc dar uma verificada. Um grande abraço a todos os irmãos.

LuizFabri
05-05-09, 22:19
Galera... mais um problema...
estava a uns 100km/h, freiei na lombada logo adiante, tava a uns 20km/h quando passei por ela, e de repente um "bum" "tec,tec,tec,tec", parei, olhei e estava tudo normal, aparentemente.
Logo mais senti a moto meio bamba e o "tec,tec,tec,tec" de volta, aí parei meio revoltado e coloquei a moto no cavalete... tinha uns 4cm de um prego para fora, na lateral direita do pneu traseiro...
Perto de onde estava havia uma mecanica de motos, fui ali e tals e os carinhas me indicaram uma borracharia, fui e ainda tinha pressão no pneu, bendito pneu sem camara....
Quando o carinha puxou para fora o preguinho, parecia mais um prego de Itu (com respeito)...
http://img6.imageshack.us/img6/4818/img013x.th.jpg (http://img6.imageshack.us/my.php?image=img013x.jpg)
http://img6.imageshack.us/img6/1083/img014a.th.jpg (http://img6.imageshack.us/my.php?image=img014a.jpg)

Resultado:
1 macarrão no pneu traseiro, aniversariante... 4000km...
R$5,00

Agora maneirar na tocada até ter $ pra colocar um 100/90 atrás...

abração galera..

LuizFabri
07-05-09, 16:22
Então pessoal, tendo em vista os recentes acontecimentos resolvi me presentear....

Fui atras de um capacete novo, afinal do meu "céu" estava meio riscado... quase vertendo agua quando chovia.. brincadeira.
A um tempo queria pegar o LS2 branco, ou o prata.. mas como o preço dele não estava muito convidativo resolvi não comprar nada, aí tendo em vista a necessidade de um para esse final de semana, fui a procura de um, achei um KBC escamoteavel e puts, achei o acabamento dele muito ruim...
Acabei por comprar o Texx Double "Dragon",ops, quer dizer, Vision....
De primeira achei beeem mais leve que o Sky, confortavel, ficou bem fixo na minha cabeça, diminui 2 numeros e peguei um paca novo.
E bom, para quem queria saber mais sobre esse capa, assim que chegar em casa posto mais sobre ele....
Mas de primeira achei ele muito bom...

abração a todos

vinicius.a
07-05-09, 19:49
Opa... posta umas fotos pra gente!!

Como ficaram os machucados depois de quase 1 mês? Tudo OK ou ainda tem marca?

Abraço.

LuizFabri
08-05-09, 14:34
Então guri, ainda to com as cicatrizes... agora to no trampo matando tempo, mas quando chegar em casa eu posto aqui as fotos do antes e depois, a unica "casquinha" que tem é no joelho.... mas to quase comendo ela... aahahaha

Mas fora isso tudo 100%...!!!

abração

gustavo_moreira31
08-05-09, 17:29
Graças aos equipamentos heim! Tem gente que não dá valor, mas se vc estivesse desprotegido seria osso viu!

LuizFabri
09-05-09, 11:26
Então Gustavo, teria ficado no "osso" meu cotovelo....!!! mas to firme e forte...


Vinicius, então, não consigo tirar as fotos com qualidade... vendi meu celular que tinha uma camera razoavelmente boa... agora to com um MotoQ que :NOOK: ....