PDA

Ver Versão Completa : Gicle das 125



giollo
13-04-09, 07:07
Pessoal estava precisando saber a numeração dos gicles de alta e baixa da titan 125 2002 e da fan.

Se alguem tiver alguma tabela de gicle e puder me passar fico muito grato. :OK:

Diego.fcs
13-04-09, 10:07
Se eu não me engano o da alta é 105.

Só uma coisa, se for trocar o seu confira com aquela ferramenta que confere a numeração dos giclês, tem giclês aí que vem com uma numeração mas a medida não bate com a numeração.

V0LK0V
13-04-09, 10:44
Se eu não me engano o da alta é 105.

Só uma coisa, se for trocar o seu confira com aquela ferramenta que confere a numeração dos giclês, tem giclês aí que vem com uma numeração mas a medida não bate com a numeração.


sim sim, e o da FAN 125 e 95 ou 98

RODRIGO_FAN08
13-04-09, 13:27
Pessoal estava precisando saber a numeração dos gicles de alta e baixa da titan 125 2002 e da fan.

Se alguem tiver alguma tabela de gicle e puder me passar fico muito grato. :OK:


Giclês originais: 38s de baixa(isso mesmo, 38 "S") e 95 de alta....pra num dar zebra, use giclês da marca siverst...as medidas deles são sempre exatas...
[hr]Mensagem unida: 1239640208[hr]
ah, esqueci de falar....giclê de baixa original das 125 fan(o tal 38s) só acha na concessionária viu....no mercado só acha 38 comum....

Stone
13-04-09, 23:42
não seria 38,5?
de acordo com o manual, no brasil:
Fan 38/95
Titan 2002 sem sistema ECCO: 38/95
Titan 2002 com sistema ECCO: 38/108 ou 110

RODRIGO_FAN08
14-04-09, 00:20
não seria 38,5?
de acordo com o manual, no brasil:
Fan 38/95
Titan 2002 sem sistema ECCO: 38/95
Titan 2002 com sistema ECCO: 38/108 ou 110


me fiz a mesma pergunta a 1ª vez que ouvi falar sobre isso.....perguntei pro cara da concessionária(chefe da oficina) e
segundo ele é 38 "s" mesmo....
tem alguns que ainda vem até com uma "estrelinha" após o nº 38....

Lembro bem que logo depois ainda fui na concessionária pra comprar outro giclê desse(tinha reaberto o meu)....
quase caí pra trás com o preço dele....O cara disse: são R$ 95,00 e tem que fazer pedido....
eu ainda brinquei: moço, vc num tá confundindo naum??num é R$ 9,50 naum???rsrsrs
Qualquer dúvida, perguntei o preço na CCA Motos de Anápolis-GO.

giollo
14-04-09, 06:23
não seria 38,5?
de acordo com o manual, no brasil:
Fan 38/95
Titan 2002 sem sistema ECCO: 38/95
Titan 2002 com sistema ECCO: 38/108 ou 110


A minha moto está com o sistema ecco desligado, pois foi perdido uma mola deste sistema.

Será que fica boa com gicle 95 de alta?

oliver2fast4u
15-04-09, 22:04
não seria 38,5?
de acordo com o manual, no brasil:
Fan 38/95
Titan 2002 sem sistema ECCO: 38/95
Titan 2002 com sistema ECCO: 38/108 ou 110



Correto amigo!!!!!!!!!!
Mas as c/ sistema eco tem giclê diferente por ter o mesmo cabeçote/valvulas/pistão/cilindro/biela da era TODAY. ou seja é só uma Today s/ o problema de vazamento no retentor do vira-brequim e c/ limitador de giro( quem ja teve e dava pau demais até virar o velocímetro sabe)
As CG modelo 2002 em diante tem giclê de alta 95 e não sei se a FAN 2005/2008 c/ catalizador aumentou o giclê para sei lá quanto.

na minha CG 2001, o original era 110, depois de brocar o cabeçote e c/ pistão origem ela começou a cortar quando subia o giro, pensamos no bura e botamos o de strada c/ gicles variados só serviu pra gastar gasosa demais, foi uma semana de sofrimento, hehehe!!!
Então voltamos o bura origem e tentamos vir diminuindo o gicle até um ponto de acerto, e ela acertou c/ gicle de baixa 38 original, de alta 108 sem cortar, macha lenta um pouco acelerada e 4 voltas de ar no parafuso da mistura, ficou um pouco pobre, sobe o giro facil, e da limitador de 5° marcha c/ pinhão 14 e pneu 90/90 atraz c/ o pé na pedaleira e escape operado em qualquer descida a 135 km/h c/ direito a soquinhos a lá CG 150!!!! claro que não ficou nenhuma CG 150, mas já dá pra trocar vácuo c/ os os berolos e até rodar na frente em algumas retas e subidas usando as 150 como "alavanca"!!!!

Stone
15-04-09, 22:29
minha ML depois de dar uma garibada no cabeçote foi pra 115 de alta, original de baixa e uma agulha mais fina

oliver2fast4u
15-04-09, 23:12
Pois é stone, nada mais diferente do que dois motores iguais( quase, já que a sua é OHC)
Hoje eu não sei se hoje a minha aceitaria aumento de gicle, ou o retorno do original, mas o serviço que foi feito foi o aumento dos dutos, o de escape mais liso que o de admissão, ( é o certo ou teria melhor serviço??????)
acho que deu diferença pois a moto pediu diminuição de gicle pois "puxava mais mistura" depois do serviço, e notei que c/ escape totalmente original ela anda menos que antes, fica amarrada em alta, c/ a mesma regulagem do bura pra escape origem(2 volta e meia de ar) mas com escape um pouco aberto, tipo operado ou today ela rende mais depois dos 120km/h no velocímetro. fica mais "esperta"( pede 4 voltas de ar, testei até quase soltar tudo), só acho um saco os buracos de baixa rotação e de retomada, só resolve quando abasteço c/ aditivada, ou só c/ bura grande pra resolver, mas s/ chance andar na rua c/ filtro de ar zunindo, logo os tiras prendem, não estão nem aceitando escape "turbal" mais.

Stone
15-04-09, 23:20
Minha ML é OHV

esse tal buraco nas acelerações, na minha depois que troquei a agulha ficou certinho
os dutos, o certo mesmo é jatear o de admissão e polir o de escape

oliver2fast4u
15-04-09, 23:41
primeira vez que meche é assim mesmo, só cagada!!!!!! mandei brocar o da minha foi um piloto de motocross que fez e ja era acostumado a mecher c/ tornado, CRF, KX, YZ... já tinha feito isto em outras motos, numa Today trocou o comando e ficou o bicho a moto, numa YBR ele ganhou torque e ela aceitou o gicle original só mudou a lenta e ar, ela pasou a sair na frente de FAN OHV.
Num cabeçote original vale só lixar os dutos c/ lixa d'água, deixando o de escape mais lixo que o de admissão???
estive conversando c/ ele a pouco tempo sobre a moto ele recomendou levar pra ele c/ tempo que ele ia tirar a agulha e prender na furadeira pra girar e polir c/ uma lixinha (pra afinar a agulha), vai tempo e teste até achar um ponto que acabe c/ os "buracos" da aceleração na tornado 360cc dele ele fez isto tambem.
A outra hipótese seria usar uma mistura de gasosa c/ AVIGAS pra rodar quando fosse "dar couro nas 150" original, é mais fácil de fazer, mas deixei quieto pois uso praticamente só a alta da moto e tá funcionando bem, então desisti de procurar melhor regulagem na base do erro e acerto. to na dúvida se compro ou não uma CG 150 2004 que olhei, aí bastaria só trocar o pneu traseiro pro da Strada, o CDI pro da 2003, botar um escape Today, procurar uma regulagem pro bura e pau na motoca, ela viraria o velocímetro em descida e daria 125/130 km/h na reta só abaixando a cabeça. ou seja é mais fácil de mecher.
[hr]Mensagem unida: 1239850102[hr]
PS: Seu pistão tam bem não é mais o original por isso o aumento de gicle, o da minha é o original ainda.

pistão
04-11-09, 13:09
desculpa reveiver o topico, mas to com o mesmo poblema to trocando o gicle da minha moto titan 125 2003 e ela ta com o de alta 115, aqui no topico diz que é 105 no começo e depois se fala em 95 por favor alguém me ajude quero deichar com a numeração original é 38/95???????????????
anteceipadamente obrigado

minha mot num ta fazendo nem 30, eu to lascado, rsrs

Guilherme Mcnasty
04-11-09, 14:09
Vamo arrumá esse tópico:
A giclagem das cg 125 até 2002 com sitema ecco: 38 baixa e 108 alta.
2003 em diante sem ecco é 38 baixa e 95 alta.
Sempre vejo muita gente se preocupando demais com numeração de giclê. Lembro que tabela SÓ SERVE SE O MOTOR FOR NOVO. Motor rodado, com baixa compressão, agulha de pistonete ou pistonete gastos, pulverizador gasto, medida de pistão diferente, escape, elétrica, comando gasto ou preparado, combustível, altitude, filtro de ar, tudo isso muda o acerto da mistura.
É normal que motor mais rodado peça menos giclagem, principalmente a de alta. Pode ser por perda de compressão ou agulha do pistonete muito gasta. O que deve ser feito é analisar o que está causando excesso em alta, e não simplesmente baixar o giclê.