PDA

Ver Versão Completa : Pensando em comprar uma nova moto



Fernando-SJRP
13-04-09, 21:39
Bom desculpem a sumida... é q sofri acidente domingo passado e to de molho em casa.... a titanzinha so quebro o retrovisor e o guidao.... ja meu joelho ta todo esfolado e com pontos.. mais nao passo disso graças a deus.

Entao, como to acabando de pagar minha 150 ...... tava pensando numa twister... andei dando uns roles nada achei uma moto muito confortavel e bem robusta. Queria saber a opinião sincera dos nossos amigos motoqueros.. pois minha 150 é fuçada.... pistão 7galo 220cc, comando preparado, carburador de strada..... então ja viu..... a bixona tem força e afina...... mais quero uma moto mais gorda digamos e que nao precise ficar mechendo pra ela andar bem, a minha próxima moto só vo querer um scap e mais nada.

Pensei então em tirar uma tutu zera ja esse ano..... pois a falcon esta um poco fora do orçamento e quero uma moto zera, pois faltam 5 parcelinhas para quitar minha titan 150.

Então por favor, me deem uma força ai kkkkkkkkkkkk

Abraço a todos e melhoras pra mim

OBS: Cai empinando kkkkkkkkkkkkk mais graças a deus foi devagar!

persiu
13-04-09, 22:04
Êeee laiáaa...e ainda dizem que "Grau é Arte" uahahahua

Então quanto a moto cara, pelo que entendi, tá querendo um pouco mais de força e robustez...não tenho experiências em motos fortes. Mas acredito que o estilo "Cross X Trail" já seria um bom começo...de resto é só definir a cilindrada X preço....rsss.

Tornado (se sair a 2009), Lander são algumas opções que me agradariam...

abraço e melhoras !!!

MarciON
14-04-09, 09:30
cara, eu tenho twister
mas pelo q vejo hoje, se eu fosse você, pra tirar zero, iria d fazer 2009
econômica qdo anda d boa, puxa junto com twister ou mais pela resposta da injeção eletrônica, não é tãããão visada qto a twister
enfim, moto mt boa
nunca vi relação d twister durar muito.. ja da fazer vejo todos falando q dura d+
enfim, sei la, eu nao curto o design da trazeira da fazer, maas acho q a tecnologia dela compensa
pistao forjado e camisa revestida d cerâmica de fábrica..
enfins.. minha opinião esta aí

Hunt3r
14-04-09, 09:38
TW é filé, mas tu vai pegar uma moto que já está com os dias contados devido aos modelos 2009 estarem saindo (sabe-se lá quando. :P).
Mas tem a vantagem de pegar uma boa moto por um preço bom também.

Abraços!

Diego.fcs
14-04-09, 09:38
Eu também iria de Fazer, mas fique de olho aí porq tem muita Twister 2008 e Fazer 2008 que ainda não venderam, numa dessas vc consegue um ótimo preço numa moto 0km. Quando a Honda lançar uma nova então nem se fala, o preço vai lá embaixo, bom para negociar.

Eu iria de Fazer por ser mais bonita, injeção eletrônica e mais econômica. As 2 são muito boas, a vantagem da Twister é que está a mais tempo no mercado e acha mais peças para ela.

Wanderson
14-04-09, 09:43
eu tb iria de fazer
por 3 motivos
acho a fazer muito mais dahora q a twister
a fazer nao saiu de linha
e um "mecanico" amigo meu q faz curso de mecanica
o prof dele, q eh hondeiro ate a morte, falou q a fazer
tem tanta tecnologia nela, q deveria ser vendida por pelo menos uns 15k
o motor eh revestido de ceramica, parece q o cambio tb
sem contar a injeção
fazer na cabeça

Alan Ranieri
14-04-09, 09:57
Sei não esse mecânico ai falando que a Fazer tem tanta tecnologia assim, po o motor é um projeto de uns 10 anos atrás que foi adaptado a injeção nele, e a injeção é de malha fechada mais ou menos equivalente a dos carros do inicio da década de 90. Agora pistão forjado e cilindro com cerâmica até concordo em partes, mas o resto não.

Mas sem duvida a fazer é a melhor opção nas 250cc inclusive eu to pagando uma.

EDIT: Ficou parecendo que eu tava falando mau da Fazer

REPITO A FAZER É UMA MOTO MUITO BOA!!!

:D

Fernando-SJRP
14-04-09, 13:20
Bacana.... ouvi falar tb que a Falcon logo saira de linha e vai entrar uma tal de Dragon 450 no lugar.... bom... vamos ver... aqui a TW ta sendo vendida ja por 9.300 tem cartas pra tudo quanto é lado nas concecionarias

Alan Ranieri
14-04-09, 13:37
Fernando o Falcon saiu de linha junto com a Twister e Tornado.

chrespim
14-04-09, 13:40
Sinceramente, acho a twister mais Bonita que a Fazer, na aparência, mas com relação a tecnologia a Fazer é superior sim, até o momento. Eu acho que eu iria de twister, pois gosto de personalizar a moto, onde a twister tem mais opções.

Fernando-SJRP
15-04-09, 18:29
Entao a TW ta num valor legal 9300 to doido pra tirar uma erguer as manetes rancar o retrovisor e alcinha traseira e ir pro pião com os brothers kkkkkkkkkkkk eu axo a fazer horrivel e é mais cara q a TW! Vi uma TW vermelha zera hoje nossa....quase q eu saio de la em cima de la kkkkkkkkkkkkkkkk até fim do ano penso no q fazer.

oliver2fast4u
15-04-09, 22:40
eu tb iria de fazer
por 3 motivos
acho a fazer muito mais dahora q a twister
a fazer nao saiu de linha
e um "mecanico" amigo meu q faz curso de mecanica
o prof dele, q eh hondeiro ate a morte, falou q a fazer
tem tanta tecnologia nela, q deveria ser vendida por pelo menos uns 15k
o motor eh revestido de ceramica, parece q o cambio tb
sem contar a injeção
fazer na cabeça


Ante ontem vi uma "limited editon" na oficina dando revisão, então vamos aos "defeitos".
O quadro lembra o da RD 350 c/ as soldas mau acabadas, huahuahua!!!!
A fazer tem IE!!!!!!!!! s/ sonda lambda, tem bomba de combustível e bico pra entupir se der pau, custa os olhos da cara pra arrumar.
tem pistão forjado como a fazer 600 e cilindro com cerâmica misturada na liga, logo a retífica custa os olhos da cara.

eu iria na TW pela beleza e pela tecnologia da era da pedra, carburador dura bastante e ela serve beeeeem pra dar "pau".
Mas se tivesse dimdim sobrando pra consertar moto, eu pegava a FAZER!!!!!! é muito mais conforto e melhor conjunto que a Barulhenta e Dura TW.

Fazer é moto de dá o rolé por aí e logo vc se acostuma c/ o ronco de máquina de costura!!!!

mantabodyboarder
16-04-09, 00:30
quero ver o discurso desse povo agora que a Honda tb tem injeção...

Tqf2
16-04-09, 00:34
Nossa... tem gente aí que não sabe o que está falando.......

mndbm
16-04-09, 02:16
tsc, tsc, tsc.... tem cara q ouve qlqr coisa e sai pagando de entendido....

chrespim
16-04-09, 09:46
quero ver o discurso desse povo agora que a Honda tb tem injeção...


Na boa pessoal, famos expressar nossas experiências com as motos, antes que o tópico se perda em disputas xiitas...

mantabodyboarder
16-04-09, 13:04
É o que eu disse, com outras palavras.

O cabra antes falou um monte de coisa sem saber (inclusive agora vai ter a sonda nas yamaha), sem conhecer e "quase nada" de xiitismo...

jucazl
16-04-09, 13:26
Ante ontem vi uma "limited editon" na oficina dando revisão, então vamos aos "defeitos".
O quadro lembra o da RD 350 c/ as soldas mau acabadas, huahuahua!!!!
A fazer tem IE!!!!!!!!! s/ sonda lambda, tem bomba de combustível e bico pra entupir se der pau, custa os olhos da cara pra arrumar.
tem pistão forjado como a fazer 600 e cilindro com cerâmica misturada na liga, logo a retífica custa os olhos da cara.

eu iria na TW pela beleza e pela tecnologia da era da pedra, carburador dura bastante e ela serve beeeeem pra dar "pau".
Mas se tivesse dimdim sobrando pra consertar moto, eu pegava a FAZER!!!!!! é muito mais conforto e melhor conjunto que a Barulhenta e Dura TW.

Fazer é moto de dá o rolé por aí e logo vc se acostuma c/ o ronco de máquina de costura!!!!


Se der pau de entupir o bico que é nao é sempre é que nem carburador quando tá seujo tu limpa ou o técnico que nem em carro que tem IE , fazer parce que nem tem retifica né é por folgas ae tu troka o pistao se nao me gano os entendidos que me corrijam !, soldas mal acabadas OO onde
qualquer moto tem as soldas vamos dizer assim aparecendo que dá pra ve se foi isso que tu quer dizer basta ver na tua titan ae ¬¬ , maquina de costura troca o cano entaum 1

ammanzoli
16-04-09, 13:59
lembre-se galera que IE ... nem sempre siguinifica economia ... pois carbura .. nao da problema e so regulagem .. ja IE e um bico que estraga .. bomba (assim quima muito) filtro .. modulos ... qualquer peça dessa nao sai por menos de 150 reais .... mas realmente e dificil dizer ne .. eu axo a TW muito mais bonita .. porem a fazer .. tb tem suas qualidades .. e é uma otima moto tb ...

mas se fosse eu iria de trail .. tornado ou lander ....