PDA

Ver Versão Completa : Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?



jmn83
14-04-09, 10:44
Fala galera blza?

Tenho uma Yes 07 que esta com alguns probleminhas e 38 mil rodados!

O mecanico que eu levei ela, disse que ela esta com as valvulas carbonizadas, agora pergunto a vocês:

É possivel as valvulas estarem carbonizadas com 38 mil Km??

Valew Pessoal!

Abs.

orochimaru
14-04-09, 11:18
Jm83 Blz!!!!

possivel as valvulas estarem carbonizadas com 38 mil Km??


É possivel sim, veja se onde voçê abastece se o combústivel é de boa qualidade, se abastece sempre no mesmo posto, a moto não da sinais de pré ignição (falhas) em velocidade constante ou em freio motor???

César
14-04-09, 12:42
Estranho a minha está com 59 mkm e tá blza o motor aliás o que causa uma carbonização e qual o seu efeito?

Ivan RJ
14-04-09, 13:06
Gasolina porcaria ou alta quilometragem. Um grande abraço a todos os irmãos.

chrespim
14-04-09, 13:36
Eu tive este problema aos 40mil rodados, quase que o mesmo, onde a carbonização que se formou sobre o pistão foi tão grande ao ponto de causar dados a camisa que reveste o cilindro, resultado, retifica nele, de 0,25 mas o fiz para ficar zero novamente. No meu caso, foi o combustível de má qualidade, uma realidade aqui da região. Uma dica é sempre que possível dar uma esticada na moto, viajar, ou ir a alguma rodovia, para poder descarbonizar um pouco, dizem que ajuda!

Diego.fcs
14-04-09, 14:03
Deve ser gasolina ruim. Procure outro posto, use gasolina boa para dar uma limpada nisso aí, talvez algum aditivo funcione, nem precisa ficar desmontando para resolver.

Tinhamos esse problema na CB400, o antigo dono usava óleo 2T, então tava tudo sujo, nada como uns tanques de gasolina azul e podium para limpar tudo...

jmn83
14-04-09, 15:26
Opa valeu galera pelas dicas e sugestões.

A gasolina eu costumava sempre por no mesmo posto, e durante os anos nunca tinha sentido problemas pelo jeito estava enganado! :s

Além da gasolina uma regulagem de carburador "ruim" também pode ter causado essa carbonização?

Um aditivo misturado a gasolina será que da uma ajuda pra ela? Ou seria mais indicado encostar ela e fazer o serviço direito?

Gde abs

Valew

ammanzoli
14-04-09, 16:19
pode sim... isso pode ser gasolina ruim/oleo ou ate mesmo ma regulagem .... ou ainda seu mecanico q quer enpurrar um serviço em vc .... se nao quizer pagar para isso .. vai la autopeças e compra o car 80 (axo que esse o nome) e igual a um spry (lata azul).. vc ingeta ele direto no carbura ou tira o cabeço (caso saiba fazer ) e joga ele nas valvulas e pitão .. deixa por um tempo e depois limpa....

jecastro
14-04-09, 16:29
Carbonização é causado principalmente por mistura rica, então basicamente deve-se verificar o carburador e o filtro de ar, filtro de ar sujo causa mistura rica.

Stone
14-04-09, 21:39
é isso aí

esse problema é muitíssimo comum no motor das titan/bros 150 (carburadas): problema na válvula de escape
no começo a moto dá uma pifadinha, não fica na lenta, com o tempo carboniza tanto que quando fica mais crítico perde totalmente a compressão do motor (parece que está pédalando a moto sem a vela), é um pal pra ligar a moto, motor sem rendimento nenhum

causa? uns dizem problema na taxa de compressão, outros dizem que a mola da válvula é muito fraca, eu particularmente acredito que, como já falaram, mistura rica, ou seja, filtro sujo, bura desregulado ou até gasolina de má qualidade. Eu rodei mais de 50mil com minha titanzinha, tudo sempre OK, nunca tive esse problema...

solução? trocar a válvula de escape, ou dependendo do caso, troca as duas ;)

chrespim
15-04-09, 12:43
Muito bom amigos, estou gostando das informações aqui fornecidas!!! Agora, sobre estes produtos de descarbonização, sprays, funcionam??

Stone
15-04-09, 22:34
esse car80 eu sei que é ótimo para limpar as pequenas galerias do carburador, com ele desmontado, pra descarbonizar e tals eu não sei não..

ammanzoli
16-04-09, 11:33
ele nao e para limpar carbura .... ele e proprio para tira a carbonização.. como o nome ja diz CAR (CARbonização) ele funciona sim .. mas o ideal e usa ele com cabeçote desmontado .. mas pode ser aplicado diretamento no carbura .... quando vc comprar vai ter as intruções direitinho de como usar ... eu mesmo ja usei muito (para limpesa de motores v8 e 6 cilindro, (pois meu pai trabalha com mecanica) mas sempre com o motor aberto .. aplicando sem abrir nunca usei .. mas sei que pode .. porem .. nao e um produto que possa ficar usando direto ..

Mostarda_69
16-04-09, 12:26
Que eu saiba pra evitar a carbonização além de gasol boa eh pega umas estrada ou dar umas esticadas.. andar em alto giro...

ammanzoli
16-04-09, 14:11
Que eu saiba pra evitar a carbonização além de gasol boa eh pega umas estrada ou dar umas esticadas.. andar em alto giro...


isso e para moto 2 tempos .. onde o oleo que vc vai colocando na gas. vai ficando nas valvulas e principalmente no escape.... inclusive ja peguei muito motor de gerador (principalmente da Honda) com escape entupido .... para resolver e isso .. em anbos motores e so mete fogo avontade e o oleo vai tipo derreter ... vai sair fumaça a monte .. mas resolve por um tempo

Stone
16-04-09, 19:49
ele nao e para limpar carbura .... ele e proprio para tira a carbonização.. como o nome ja diz CAR (CARbonização) ele funciona sim .. mas o ideal e usa ele com cabeçote desmontado .. mas pode ser aplicado diretamento no carbura .... quando vc comprar vai ter as intruções direitinho de como usar ... eu mesmo ja usei muito (para limpesa de motores v8 e 6 cilindro, (pois meu pai trabalha com mecanica) mas sempre com o motor aberto .. aplicando sem abrir nunca usei .. mas sei que pode .. porem .. nao e um produto que possa ficar usando direto ..


não é exatamente para limpar carburador, mas é ótimo para fazer isso!

ammanzoli
17-04-09, 09:30
não é exatamente para limpar carburador, mas é ótimo para fazer isso!



so que o produto e corrosivo .. se vc ficar limpando carbura direto com ele ... vai estragalo ..

e claro que pode .. mas nao e recomendao

Stone
17-04-09, 20:10
se estraga carburador também estraga cabeçote....
eu na verdade nunca usei, meu professor falou que ele usa, aprova e recomenda

ammanzoli
17-04-09, 21:23
se estraga carburador também estraga cabeçote....
eu na verdade nunca usei, meu professor falou que ele usa, aprova e recomenda


o material do carbura e mais fragil.. vamos dizer assim alem de paredes finas .. nao temos nem como compara um cabeçote e um carbura ne amigo ...

Mostarda_69
17-04-09, 23:10
isso e para moto 2 tempos .. onde o oleo que vc vai colocando na gas. vai ficando nas valvulas e principalmente no escape....

Mas motor 2 tempos nem válvulas tem!!

sei lah.. essa semana falei com 2 mecanicos.. ou mexanicos.. e ambos me disseram q eh bom da umas esticadas pra não carboniza tão fácil..

Alan Ranieri
17-04-09, 23:44
Se a carbonização sai com esticadas eu não sei, agora depósitos de enxofre saem, pelo menos na minha saiu, como eu se disso? A boca da saída do escape ficou amarelada típica de enxofre mesmo.

:D

:D