PDA

Ver Versão Completa : Mais uma lei contra os motociclistas do Brasil!!!!



orochimaru
14-04-09, 11:10
Galera blz!!!!


Mais uma notícia contra os motociclistas de todo o Brasil, uma lei que se for aprovada vai acabar com a agilidade dos veiculos de duas rodas no trânsito caótico das grandes cidades. (leiam o texto abaixo) |:(


Câmara aprova projeto que proíbe o tráfego de motos entre veículos


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou em caráter conclusivo o projeto de lei que proíbe os condutores de motocicletas de trafegar nos corredores entre veículos.
A proposta, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, segue para análise do Senado.
De autoria do deputado Marcelo Guimarães Filho (DEM-BA), o projeto determina que o motociclista deverá circular a uma distância lateral de 1,5 metro dos carros. A medida inviabiliza o costume de motociclistas de seguir pelos corredores formados entre carros no caso de congestionamentos ou
em semáforos.

Com a medida, o deputado acredita ser possível reduzir a quantidade de acidentes de trânsito. Entre 2002 e 2006, o número de desastres com motocicletas cresceu 83% no país, segundo dados do Ministério da Saúde.

chuckzin
14-04-09, 11:12
Marcelo Guimarães Filho da P%¨@!! |:(

Wanderson
14-04-09, 11:16
ao invés de proibir pq nao fazem faixa especial para quem anda de moto
País de filha da ****
politicos nojentos

agm2112
14-04-09, 11:18
Isso não vai dar em nada ... vão multar todas as motos do país ?

orochimaru
14-04-09, 11:24
ao invés de proibir pq nao fazem faixa especial para quem anda de moto


Talvez seja inviável fazerem estes corredores para motos em todas as avenidas, (aqui em Sp só tem uma faixa em teste na 23 de maio e só)

loko por ybr
14-04-09, 11:25
Isso não vai dar em nada ... vão multar todas as motos do país ?
Pode ter certeza :NOOK:

gabrielpb87
14-04-09, 11:30
Pode ter certeza :NOOK:


Dificilmente isso vai pegar msmo, vao ter q multiplicar em qtos os agentees de transito pra multar toda galera?

DOUGLAS 00
14-04-09, 11:31
Eu vou continuar usando o corredor...

OptimusLeo
14-04-09, 11:36
Nada do que se preocupar, aqui na Venezuela pela lei e proibido andar no corredor e assim mesmo ate os propios policias fazem...e IMPOSSIVEL que numa cidade grande, com trafego pessado os caras pensarem que as motos vao circular como carros. Colapsa.

Fiquem sussegados, essas leis nunca vao pra frente.

Wanderson
14-04-09, 11:36
ao invés de proibir pq nao fazem faixa especial para quem anda de moto


Talvez seja inviável fazerem estes corredores para motos em todas as avenidas, (aqui em Sp só tem uma faixa em teste na 23 de maio e só)

Tem ainda na 23??
acho q ja tiraram tem eh tempo

onde tem eh na av sumaré



Eu vou continuar usando o corredor...

eu tb
soh colocar um cartão telefonico no ultimo numero da placa e ja era
mol palhaçada

chuckzin
14-04-09, 11:46
eu tb
soh colocar um cartão telefonico no ultimo numero da placa e ja era
mol palhaçada

cartão telefonico? HAHAHA :D

Wanderson
14-04-09, 11:50
cartão telefonico? HAHAHA :D

Yep
e ainda prende naquela plaquinha q tem o nome da cidade

loko por ybr
14-04-09, 11:52
Dificilmente isso vai pegar msmo, vao ter q multiplicar em qtos os agentees de transito pra multar toda galera?
Se essa lei for realmente sancionada... pode ter certeza que não todos mais muitos serão multados

Wanderson
14-04-09, 11:53
Se essa lei for realmente sancionada... pode ter certeza que não todos mais muitos serão multados

pra mim vai pegar sim
oq tem de gente tomando multa por andar de viseira aberta
eu tomei 1
mas pq nao obrigam as empresas de capacetes fazerem uma viseira q preste e q nao seja o olho da cara?
eu nao enxergo com aquela porcaria fechada durante a noite
nao tem jeito

Furious VIPER
14-04-09, 12:01
Eu como motorista faço questão de dar aquela "chegadinha pro lado" pros motoqueiros passarem numa boa pelo corredor... e vejo q alguns motoristas tb fazem isso. Acho legal esse respeito e aquela idéia de facilitar o trãnsito.
Se eu estou "enlatado" no meu carro e preso no engarrafamento, o problema é meu. Os motoqueiros q passam tranquilamente pelas laterais do meu carro não tem q ficar presos pq eu estou preso. Eu libero a passagem SEMPRE!! Acho q deveria ser lei isso, facilitar o trânsito... e não essas proibições descabidas!

Wanderson
14-04-09, 12:02
Eu como motorista faço questão de dar aquela "chegadinha pro lado" pros motoqueiros passarem numa boa pelo corredor... e vejo q alguns motoristas tb fazem isso. Acho legal esse respeito e aquela idéia de facilitar o trãnsito.
Se eu estou "enlatado" no meu carro e preso no engarrafamento, o problema é meu. Os motoqueiros q passam tranquilamente pelas laterais do meu carro não tem q ficar presos pq eu estou preso. Eu libero a passagem SEMPRE!! Acho q deveria ser lei isso, facilitar o trânsito... e não essas proibições descabidas!

vc faz isso pq teve moto.
eu qndo pego carro, tenho mais medo de andar de carro do q de moto
tenho medo de derrubar um cara sem querer.
e presto uma baita atenção
mas quem nao anda de moto nao ta nem ai

ramirobs
14-04-09, 12:16
Isso nunca vai dar certo!

Alan Ranieri
14-04-09, 12:16
Concordo com o Wanderson, normalmente quem esta nos carros não respeitam muito as motos não (claro há algumas exceções), salvo nos casos do motorista ser motociclista também ele facilita mesmo. Eu quando ando de carro apesar da cidade onde moro ser pequena (uns 200,000 habitantes) sempre facilito para os motociclistas

mantabodyboarder
14-04-09, 12:35
Não vai pegar se o texto da lei for exatamente esse, que institui a distancia minima de 1,5m PARA MOTOS.
Uma simples ação de inconstitucionalidade por ser discriminatória, ou de "isonomia" para ser válida a todos os veículos, e praticamente 90% das ruas vão se tornar impossiveis de andar até mesmo 2 carros nas faixas senão é multa...

Furious VIPER
14-04-09, 12:43
Não vai pegar se o texto da lei for exatamente esse, que institui a distancia minima de 1,5m PARA MOTOS.
Uma simples ação de inconstitucionalidade por ser discriminatória, ou de "isonomia" para ser válida a todos os veículos, e praticamente 90% das ruas vão se tornar impossiveis de andar até mesmo 2 carros nas faixas senão é multa...

Pior... distância de 1,5m em algumas ruas é impossível!!
Até pq em 1,5m passam 3 motos... hehehe

Infelizmente com a Educação do País... em termos gerais, não dá pra querer mudanças em nenhum dos setores! Educação escolar, profissionalizante, reabilitação, trânsito, prevenção. Complicado mesmo!

Richard
14-04-09, 12:45
pra mim vai pegar sim
oq tem de gente tomando multa por andar de viseira aberta
eu tomei 1
mas pq nao obrigam as empresas de capacetes fazerem uma viseira q preste e q nao seja o olho da cara?
eu nao enxergo com aquela porcaria fechada durante a noite
nao tem jeito


Já experimentou trocar de viseira????

Isso se troca de tempos em tempos pois ela risca e se degrada com o tempo...

Com a viseira nova e sem riscos, por mais vagabunda que seja, vc consegue ver tudo direitinho de dia ou de noite....

Agora se tem o capacete a 5 anos e ainda está com a viseira original, aí já era né tio??? Não vai ver um palmo na frente do nariz...

V0LK0V
14-04-09, 12:53
simples, andem todos em fila um atraz do outro para ATRAVANCAR o transito, em seguida isso cai

Wanderson
14-04-09, 13:01
Já experimentou trocar de viseira????

Isso se troca de tempos em tempos pois ela risca e se degrada com o tempo...

Com a viseira nova e sem riscos, por mais vagabunda que seja, vc consegue ver tudo direitinho de dia ou de noite....

Agora se tem o capacete a 5 anos e ainda está com a viseira original, aí já era né tio??? Não vai ver um palmo na frente do nariz...

ja mano
nao tem jeito, viseira zerada da motovision e nao enxergo
sou cego soh pode

Rafa Davidson
14-04-09, 13:05
simples, andem todos em fila um atraz do outro para ATRAVANCAR o transito, em seguida isso cai
[2]³

será que cirar essas leis dá um extra? são tantas leis absurdas que se vê por aí, que acho que deve rolar um extra pra criarem tantas.

gabrielpb87
14-04-09, 13:17
Pior... distância de 1,5m em algumas ruas é impossível!!
Até pq em 1,5m passam 3 motos... hehehe

Infelizmente com a Educação do País... em termos gerais, não dá pra querer mudanças em nenhum dos setores! Educação escolar, profissionalizante, reabilitação, trânsito, prevenção. Complicado mesmo!



É realmente esta distância de 1,5m deve ser aplicada somente para ruas ou rodovias com mais de uma faixa tipo vias principais, BRs ou sei lá o q!

chrespim
14-04-09, 13:23
Nossa, eu fico só imaginando uma fila de motos, uma atrás da outra, o tamanho do tráfico, heheh, poderiam fazer isto, como protesto para ver o que aconteceria...

Saurus
14-04-09, 13:43
Nossa, eu fico só imaginando uma fila de motos, uma atrás da outra, o tamanho do tráficego, heheh, poderiam fazer isto, como protesto para ver o que aconteceria...


Seria uma experiência bem interessante. Seria para puro deleite dos profetas do apocalipse de plantão.

Dumbex
14-04-09, 13:49
Essa lei vai valer até mesmo quando o transito estiver parado?? :0_0:

V0LK0V
14-04-09, 14:03
texto grande mais vale a pena ser LIDO!

São Paulo (SP), 07/04/2009 – Constantemente ouvimos alguém mencionar o Art. 56 do CTB que foi vetado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, como solução para a diminuição das ocorrências de trânsito envolvendo motociclistas.

Nós da ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas temos uma posição muito clara, já manifestada oficialmente ao Ministério da Justiça, quando este desejou derrubar o veto ao Art. 56, o que não foi possível em razão decurso de prazo; também nos manifestamos ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a fim de subsidiar a Comissão Parlamentar pelo Trânsito Seguro que discute as alterações do CTB e, ainda reivindicamos junto ao Secretário de Transportes de São Paulo, Dr. Alexandre Morais e ao Dr. Roberto Scaringela (na época presidente da CET), quando intentaram proibir a passagem das motocicletas nas vias expressas das Marginais Pinheiros e Tietê.

É imprescindível considerar que cerca de 70% (setenta por cento) do uso da motocicleta esta vinculada ao trabalho, tanto como meio de locomoção para o trabalho ou como ferramenta de trabalho.

As cerca de 45% (quarenta e cinco por cento) das pessoas que estão comprando motocicletas para substituir o carro ou o ônibus como meio de locomoção para o trabalho, apresenta as seguintes razões:
a) A motocicleta tem garantido economia de tempo, possibilitando uma melhor qualidade de vida, uma vez que se livram das filas nos pontos de ônibus e estações, ônibus e trens lotados.
b) Com o valor gasto em transporte coletivo, é possível comprar uma motocicleta e pagar a prestação, efetuar a manutenção, ter um pequeno patrimônio e um veículo para lazer de fim de semana.

As cerca de 25% (vinte e cinco por cento) das pessoas que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho, apresentam as seguintes razões:
a) Não há muitas exigências para quem quer trabalhar na atividade.
b) Existe flexibilidade na jornada de trabalho.
c) Não trabalhar dentro de ambiente fechado.
d) Remuneração razoável.

O grande problema é que essas pessoas se dirigem ao CFC, para se habilitarem na categoria A e assim estarem aptas a conduzirem suas motocicletas. Entretanto, o processo de habilitação oficial infelizmente não é tão eficaz do ponto de vista da formação, uma vez que o curso de formação para o condutor de motocicleta é praticamente o mesmo para o condutor de automóvel, porém conduzir uma motocicleta é totalmente diferente, o carro tem equilíbrio estático, já a moto - equilíbrio dinâmico, o que de fato acaba ocorrendo é um adestramento para se tirar à habilitação. (Acreditamos que esse processo tende a melhorar com a nova Resolução 294/08 do Contran que entrou em vigor em janeiro).

O motociclista profissional (motoboy) considerado por muitos o grande vilão do trânsito, tem realmente surpreendido, a Secretaria de Transporte de São Paulo realizou uma pesquisa em 2006 e constatou que dos 380 acidentes fatais que ocorreram com o motociclista ao longo do ano, 23% (vinte e três por cento) era motociclista profissional, a grande maioria dos que morreram no trânsito eram motociclistas usuários. No mês passado a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) divulgou que em 2008 o número dos profissionais que perderam suas vidas no trânsito de São Paulo caiu para 14% (quatorze por cento).

Em todo o país são cerca de 2,5 milhões de motociclistas profissionais. Porém a grande maioria trabalha na informalidade e ilegalidade; Na informalidade, pois a profissão ainda não foi regulamentada e a maioria trabalha sem registro na carteira, seguro de vida, convênio médico e EPIs (equipamentos de proteção individual); Na ilegalidade, porque a regulamentação da atividade agora começa ganhar força com a Resolução 219/07 do Contran, os municípios começam a criar leis com as regras para a concessão da licença aos motociclistas que atuam no segmento. Não se reduz acidentes ou ocorrências de trânsito com colocando a culpa somente nos motociclistas, é preciso uma ação coordenada voltada a todos os usuários da via.

A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
g. Motociclistas mal preparados,
h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

Como motociclista, temos a experiência que no perímetro urbano das grandes cidades, é extremamente perigoso para o motociclista trafegar atrás dos automóveis, em razão de que:

a) Estando atrás do automóvel o motociclista não terá o campo de visão adequada para com segurança desviar-se de areia, óleo, buraco ou objetos que estejam na pista a sua frente.
b) Estando atrás do automóvel o motociclista não terá tempo hábil para realizar com segurança a frenagem, pois a 60 km/ph a moto precisa de cerca de 30 metros para parar totalmente.
c) Estando atrás do automóvel, se o veículo a frente parar inesperadamente, a motocicleta fatalmente colidirá na traseira do veículo e será esmagado pelo veículo de trás.
d) Estando trafegando literalmente entre carros, a motocicleta precisaria estar à cerca de 50 metros de distância do veículo a sua frente, para que quando o mesmo parar, o motociclista possa efetuar a frenagem adequadamente, entretanto, por ser um veículo pequeno, se o motorista que vier atrás estiver desatento, ele será surpreendido por uma moto parada à sua frente e simplesmente atropelará o motociclista, ou causará um engavetamento/acidente.

Nossa sugestão encaminhada em agosto de 2008 à Câmara Temática de Engenharia do Contran, é de que seja criado um divisor de faixa de rolagem diferenciado entre a faixa 1 e 2, a fim de regulamentar a passagem das motocicletas por onde elas já passam hoje e proibir a passagem das motocicletas entre as demais fixas de rolagens.

Lucas Pimentel
Presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
Tel. (11) 3338-2872 ou 2771-5590
E-mail: [email protected]

brunohcs
14-04-09, 14:19
tomara é que a lei seja aprovada e que ficalizem direito

pois ai daqui a uns meses o transito vai vira um baita INFERNO ae vamo ve se não começam a dar mais força pras motos em vez de só caga na gente!

Du_Modders
14-04-09, 14:34
tomara é que a lei seja aprovada e que ficalizem direito

pois ai daqui a uns meses o transito vai vira um baita INFERNO ae vamo ve se não começam a dar mais força pras motos em vez de só caga na gente!


De acordo em 101% :D

Flw...!!! :f

bordax
14-04-09, 15:05
Deveriam eram parar com a corrupção que assola entre esse políticos.
Políticos FDPs mesmo |:(

Carlos Roberto
14-04-09, 15:14
Eu que não me arrisco andando na frente de um carro com trânsito pesado. Eu, num carro, vez enquando me batem por trás. Caso estivesse numa moto, em todas essas vezes, iria parar no hospital.

rockfox
14-04-09, 15:22
Palhaçada.

jecastro
14-04-09, 15:29
Quem é a favor da lei não conhece a realidade de algumas cidades, em cidades como SP não existe espaço no trânsito para carros e moto, isto faz com que as motos sejam obrigadas a transitar pelo corredor, isto é uma solução para não piorar mais a situação caótica. Na prática esta lei é desnecessária e só vem a somar a outras que não são cumpridas pois existe já esta previsto no CBT a multa por não manter distância entre veículos.

brunohcs
14-04-09, 16:01
Eu que não me arrisco andando na frente de um carro com trânsito pesado. Eu, num carro, vez enquando me batem por trás. Caso estivesse numa moto, em todas essas vezes, iria parar no hospital.


é nem tinha pensado por esse lado.. muito perigoso para atraz em transito pesado!

Wanderson
14-04-09, 16:19
Quem é a favor da lei não conhece a realidade de algumas cidades, em cidades como SP não existe espaço no trânsito para carros e moto, isto faz com que as motos sejam obrigadas a transitar pelo corredor, isto é uma solução para não piorar mais a situação caótica. Na prática esta lei é desnecessária e só vem a somar a outras que não são cumpridas pois existe já esta previsto no CBT a multa por não manter distância entre veículos.

disse tudo!

Dumbex
14-04-09, 16:48
Se apreendessem todas as motos que circulam irregulares por ai.. o transito ia ser uma beleza.... mas preferem fazer vista grossa....
vcs vão ver ... logo vão proibir a circulação de motos no Lisarb se continuar assim |:(

superkyo
14-04-09, 19:10
Foi oq falaram naum vão multar todo mundo, mas vai ser no sorteio policial se o cara tá bravo é só ir pegando as moto e ir multando ahhuahuahua...........

mantabodyboarder
14-04-09, 19:21
Notícias após aprovação:

Trânsito de SP bate novo recorde de lentidão, agora são 787km de engarrafamento.

FIESP calcula prejuízo bilionário após "proibição do corredor" : Está tudo parado, desde a chegada dos funcionários, até os recebimentos e entregas.

Centro de Distribuição reclama: "Tenho 20 caminhões carregados para fazer entregas, mas não consigo sair da garagem. Está tudo parado"

Dumbex
14-04-09, 19:44
Notícias após aprovação:

Trânsito de SP bate novo recorde de lentidão, agora são 787km de engarrafamento.

FIESP calcula prejuízo bilionário após "proibição do corredor" : Está tudo parado, desde a chegada dos funcionários, até os recebimentos e entregas.

Centro de Distribuição reclama: "Tenho 20 caminhões carregados para fazer entregas, mas não consigo sair da garagem. Está tudo parado"


hahahahahha.... pior que é verdade manow... e será disso pra cima!!

vinacowboy
14-04-09, 19:54
mais uma das leis que vão fazer akele AUÊ, depois volta tudo ao normal.... alguem tá fiscalizando os selos do INmetro? e as faixas refletivas no capacete? se os MEGA tiverem pegando aí onde vc´s moram, podem se mudar pra cá... ninguém mais liga pra isso... o negócio deles é carro rebaxado....

Du_Modders
14-04-09, 20:50
queria tanto ver esta lei aprovada e em andamento...só pra ver que bicho ia dar em sp...uauauauauauauaua...assim comprovaria a burrice total e enorme dos nossos politicos q não tem ***** nenhuma pra fazer e ficam tomando nosso suado dim dim...cambada de ***... ¬¬

Flw...!!! :f

danielpaiva
15-04-09, 00:30
queria tanto ver esta lei aprovada e em andamento...só pra ver que bicho ia dar em sp...uauauauauauauaua...assim comprovaria a burrice total e enorme dos nossos politicos q não tem $#@%$# nenhuma pra fazer e ficam tomando nosso suado dim dim...cambada de $#@%$#... ¬¬

Flw...!!! :f


Pois é!! tenho curiosidade pra ver isso em um dia!!

Acho que depois de um dia, todos iriam dar mais "valor" aos motociclistas, dando mais espaços para passar, deixando passar no corredor sem jogar o carro em cima...trocar de faixa com mais cuidado, etc, etc, etc

Ae eu acordei e fui trabalhar!!

Abs

V0LK0V
15-04-09, 07:52
a midia ainda atrapalha, pois hoje pela manha no bom dia brasil da globo eles levaram um expecialista a favor da lei e para nos defender ESCOLHERAM A DEDO OS MOTOCICLISTAS MAIS IGNORANTES PARA RESPONDER AS QUESTOES, uma vergonha.

Roberval3000
15-04-09, 08:19
e se o cara do carro tirar fininha da sua moto numa ultrapassagem, sera q ele leva multa?

Cassio
15-04-09, 08:26
Estou com a galera que formará filas indianas enormes e travaremos o tráfego juntos se essa lei for aprovada.

Quanto aos motociclistas em geral, já foi o tempo em que a raça era marginalizada. Quem é mais antigo na vida já deve ter passado bem mais sufoco em determinadas
situações do que hoje nós nos sentimos hoje marginalizados ao ver reportagens na TV com uns ignorantes "nos representando", ou mesmo quando nos sentimos
marginalizados graças a marginais que usam motos para seus "trabalhos".


O fato é que nos anos 90 e 2000 o acesso para comprar um automovel ficou muito, mas muito mais fácil. Pra comprar moto então mais fácil ainda.
Aumentou dessa forma assustadoramente a frota de coisas que circulam nas ruas.
Porém nossas cidades (exceto uma ou outra e nessas determinadas ruas ou avenidas) não foram, não são e nunca serão projetadas visando a qtde de carros
e motos que teremos daqui a um certo tempo. O transporte público é uma merd*. A fiscalização e punição e etc e etc.

E nessa selva de pedra no país onde cada um é mais esperto que todos, acontecem muitos acidentes, mortes e etc, e infelizmente os motociclistas fazem parte
da grande maioria nessa estatística.

FHNT
15-04-09, 09:33
Galera, acredito que esses idiotas vão acabar aprovando isso, e perdendo o meu voto; porém tudo na vida é uma via de mão dupla, se fizerem isso,e se realmente diminuirem os acidentes, acho que ai vai ser hora da gente começar a nossa campanha pra abaixar o seguro obrigatório das motos! Se perdemos o corredor, nada mais justo do que eles perderem o que eles mais gostam, a arrecadação, o dinheiro...

rockfox
15-04-09, 10:00
Eu ando todo santo dia por 10km num corredor... no mesmo trajeto que todo dia a 6 anos é engarrafado. A solução para isso não foi feita a 6 anos. Bom, se eles resolvessem esse engarrafamento que atrasa a vida de todo mundo em pelo menos 40' na ida e 40' na volta eles teriam um trabalhador com 1º,40' em casa descansando, gastando e consumindo alguma coisa diferente de petróleo.
Mas esse tempo não vem ao caso. Observei o maldito corredor em si. Se esta lei determina que os veículos tenham que manter uma distancia de 1,5m entre suas laterais, coitada da PRF. Vão ter que multar pelo menos 10 mil veículos por dia aqui na BR116, já que o espaço entre as vias e os carros é pouco mais de 1m não ultrapassando 1,2m. E qdo são dois caminhões... cruzes!!! chega a ser uns 40cm.
Leis de palhaços para a platéia do circo. Viva aos otários que dão risadas.

Carlos Roberto
15-04-09, 10:08
Minha proposta é simples e quase todo mundo pensou nela aqui. Não querem corredor? Então nós, motoclitas faremos o que a lei pede e nem do lado um do outrro ficaremos. Será uma linda fila de motos. Em SP, quero ver a Globo levando esse mesmo especialista, que me parece nunca ter andando de moto, pelo menos não pra ir ao trabalho, falar o que acha.

agm2112
15-04-09, 12:50
Minha proposta é simples e quase todo mundo pensou nela aqui. Não querem corredor? Então nós, motoclitas faremos o que a lei pede e nem do lado um do outrro ficaremos. Será uma linda fila de motos. Em SP, quero ver a Globo levando esse mesmo especialista, que me parece nunca ter andando de moto, pelo menos não pra ir ao trabalho, falar o que acha.


Duvido que todos os motociclistas andem em fila indiana um dia sequer ... na primeira engarrafada vai todo mundo pro corredor e cada um por si.

OptimusLeo
15-04-09, 13:02
Duvido que todos os motociclistas andem em fila indiana um dia sequer ... na primeira engarrafada vai todo mundo pro corredor e cada um por si.


Ou chegam os gatunos e fazem festa kkkkkkk

Carlos Roberto
15-04-09, 13:56
Não tÔ falando de um ou dois fazerem isso separadamente, mas de todo mundo junto. Lembram daquela manifestação de de motociclistas contra a lei co capacete? Umas 300 motos fazendo isso de manhã e a tarde já basta. E duvido muito que gatuno queira se meter com uma galera dessa.

Hunt3r
15-04-09, 14:49
Pois é, vi a matéria ontem na TV.
Querem proibir, mas como um cara lá da entrevista falou: "Só querem achar uma forma fácil de resolver um problema complicado".
Eu sou completamente contra esse projeto.
Espero que não seja aprovado.

Abraços!

lalyto
15-04-09, 15:06
Cambada de politico ***,cria lei pra mante as ruas e estradas em perfeitas condições eles nao querem,diminui o salario absurdo deles nem pensa,para com a corrupção então.....
tem é que aprova essa lei mesmo,ai depois de aprovada eles vão ver a merda que eles fizeram.

danielpaiva
15-04-09, 16:04
Ae pessoal,

A Globo não é toda contrária...olha a reportagem aqui

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1002476-7823-MOTOS+PODEM+SER+IMPEDIDAS+DE+ANDAR+ENTRE+OS+CARROS ,00.html

Passou no SPTV de hoje e falaram a verdade

Abs

Carlos Roberto
15-04-09, 16:35
Não adianta xingar político...Tem é que mostrar que estão errados...Porisso existe mobilização....