PDA

Ver Versão Completa : Novas Regras



afarias
15-04-09, 14:34
Enviado à Câmara dos Deputados em 15/04/2009 14:01:37:

Senhores, não sei se esse é o canal correto para expressar minha indignação.

Acontece que, como milhares de brasileiros que dependem de motocicleta para reduzir o tempo de ida e volta ao trabalho e outros para o próprio trabalho, também estou completamente frustrado com as decisões de parlamentares que, ao invés de se mobilizarem para encontrar soluções que beneficiem estes usuários, apelam para regras e leis que, com certeza, vão fazer que muitos motociclistas parem de fazer uso de moto e venham a usar o carro como meio preferencial de transporte.
Ora, a proibição de trafegar nos corredores beneficiam apenas motoristas de veículos de quatro rodas que terão mais motivos para enfrentar os motociclistas que, por ventura, passem nas laterais de seus veículos, o que pode gerar uma guerra no transito.
Por que não criar corredores eficientes para o transito das motocicletas, que hoje se mantêm apenas por serem mais rápidas e práticas de que os carros?
Que vantagem teriamos em ficar atrás dos outros veículos, pegando sol e chuva, respirando ar poluído, arriscando nossa integridade física, se não fosse apenas por poder sobrepujar engarrafamentos?
Com certeza, assim como eu, milhares de usuários irão trocar suas motos por veículos de quatro rodas, já que, para andar atrás de todos, melhor estar protegido do sol e da chuva, usufruindo ar condicionado, ouvindo música e congestionando mais ainda o já caótico transito das grandes cidades.
Portanto, sejamos práticos. Façamos corredores. É muito mais fácil e barato do que tentar fiscalizar cidades como Rio e São Paulo, pois os que continuarem a usar motos, certamente o farão pelos motivos citados.

Obrigado pelo seu tempo e apreciamos seu julgamento e interferência, caso seja possível.

Hunt3r
15-04-09, 14:45
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=25161.0

redinjf
15-04-09, 14:47
Sinceramente? Mais uma lei que não vai ter eficácia prática....
Brasil não tem fiscalização à cada esquina, cada rua pra coibir o uso do corredor!
A hora que as correspondências e os lanches de políticos demorarem a chegar e chegarem frios, é só não reclamar....
Já que vc citou SP e RJ, já imaginou o tamanho do congestionamento que vai ter nas vias se as motos forem realmente andar atraz dos carros, uma a uma?
Até aqui em JF, que não tem tanta moto, o trânsito pàra se isso realmente pegar....
Pff, políticos ***!

Wanderson
15-04-09, 14:48
Concordo
façam corredores q resolve
pega 1 faixa da marginal e deixe soh pra motos
ja era
resolve varios problemas