PDA

Ver Versão Completa : Opnião



Eduardo_
16-04-09, 07:23
Vamos lá!
o causo é o seguinte:
moro numa cidade que chama Imperatriz no Maranhão (interior) e antes a galera fazia a festa com as motocicletas, andavam com retrovisores daqueles minimos, restos de capacete e viseira aberta e dentre outras atrocidades.
Bom agora chegou um comando da Policia vindo de São Luis aqui que tá botando mesmo pra multar os que andam com a viseira aberta (aqui como creio eu que em todo o Brasil até o papagaio tem um Taurus Sanmarino ou F1) e tá botando pra educar o povo multando os que andam com os retrovisores minimos (tens uns que chegam ao ponto de por os ditos só de um lado e ainda virar o lado que tem pra baixo) e a viseira (um viseira do Sanmarino aqui o lugar mais caro ela é 2 reais!!!!) e o pessoal tá achando ruim não querem cumprir o que (creio eu) está na lei e a imprensa daqui ainda ajuda a tentar derrubar o comando da Policia.
Eu da minha parte estou adorando isso pois só assim pra tentar educar esse povo, eu sempre tento andar o mais correto possivel, não tenho jaquetas daquelas caras e tals porque alem de eu achar desnecessario usar isso numa cidade pequena igual aqui (deve ter bairro em SP umas tres vezes maior que aqui) aqui faz muito calor, mas ando com uma camisa de manga comprida por cima, calçado fechado e tal (aqui tem nego que anda de Havaianas e bermuda de moto). Eu sinceramente não sei o que há em fazer o que tá na lei, uma simples viseira abaixada por exemplo... Dissertem ;)

Roberval3000
16-04-09, 07:30
tem coisas q só acontecem no nordeste,kkkkkk

Eduardo_
16-04-09, 07:35
tem coisas q só acontecem no nordeste,kkkkkk

Te pedi pra opniar e não vir com preconceitos bestas!

jecastro
16-04-09, 10:23
Acho que independentemente de estar na lei se era hábito do pessoal andar errado antes de começar a multar a polícia devia deixar claro que agora seria diferente e dar um prazo para o pessoal se adaptar, avisar nos meios de comunicação local e assim evitar que o pessoal se sinta injustiçado, até porque uma multa por menor que seja para muita gente pode ser o mês inteiro de trabalho.

Lagartixxa
16-04-09, 10:38
concordo com o Jecastro
antes de por pra quebra tinha que fazer campanha avisando sobre os blitz pro pessoal se adequar a lei

Dumbex
16-04-09, 10:44
Não tem que ir avisando que vai fazer blitz nada não.....
quando eu morava em Tucurui PA, era o seguinte, ninguem usava capacete e quando usava era no cotovelo...
mas isso não vem ao caso, lá quando o povo sabia que ia ter blitz, ninguem andava naquele dia e ponto final, quando a situação acalmava,
todo mundo voltava a andar irregular.

agm2112
16-04-09, 11:07
Engraçado como existe lugares sem lei para motos ... a cidade de Paraty/RJ é a mesma coisa. Nenhuma moto tem placa, ninguem anda de capacete, nada de retrovisores...

DOUGLAS 00
16-04-09, 11:10
concordo do JEcastro. Educação antes de sair puxando o bloquinho...

Dumbex
16-04-09, 11:20
concordo do JEcastro. Educação antes de sair puxando o bloquinho...


Dai os "homi" na boa vontade vão lá e falam que vão começar a vistoriar motos irregulares, povo fica sem andar, e quando acalmar a barra, eles voltam a circular..
ou vcs acham que a policia vai ficar fiscalizando o resto da vida?? Bom se fosse assim =/

rockfox
16-04-09, 11:25
Aqui no interior do RS, la pras bandas de terra da minha avó, não tem asfalto, é uma cidade pequena de pouco mais de 10mil habitantes, não houveram registros de roubo ano passado, no centro da cidade, que não é nem sequer asfaltado, é "chão batido" é permitido andar sem capacete, sem retrovisor, sem nada. Também lá ninguém passa dos 60km/h, tudo é longe e com estrada ruim, daí não dá pra correr. Volta e meia alguém se mata de moto nos barrancos, normalmente por excesso de bebidas alcoolicas... mas isso é meio que normal.
O que importa é que lá, como não tem crime, ainda não tem essas burocracias bestas. Em minha opinião, se o cara quer se matar e andar sem capacete, deixa ele. Pagamos o seguro pra morrer.
Ao rapaz que citou que é coisa do nordeste, está muito errado e tua opinião é a mais besta nesse tópico. É uma coisa que acontece em qualquer canto do país. Otário.

SuZuKi
16-04-09, 11:34
Acho que independentemente de estar na lei se era hábito do pessoal andar errado antes de começar a multar a polícia devia deixar claro que agora seria diferente e dar um prazo para o pessoal se adaptar, avisar nos meios de comunicação local e assim evitar que o pessoal se sinta injustiçado, até porque uma multa por menor que seja para muita gente pode ser o mês inteiro de trabalho.


Aonde eu assino?!

concordo plenamente...

Carlos Roberto
16-04-09, 11:43
Acho que nesses casos não tem tempo pra fazer campanha. O cara não sabe andar de capacete e usar retrovisor, então não ande de moto. O sistema de saúde no Nordeste não é dos melhores e acho que não deve ficar ainda mais avacalhado por causa de motociclista que não se cuida...Tem é que tirar das ruas mesmo...

Ivan RJ
16-04-09, 11:52
Carlos Roberto, "assassino" em baixo, sem a menor dúvida. Tem televisão, tem computador, logo sabem da lei. Não tem porque aliviar, daqui a pouco vão querer que a polícia divulgue o endereço do bandido que vão capturar com 48 horas de antecedência em um grande veículo de informação. A lei é clara e para ser cumprida. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
16-04-09, 12:01
la na minha cidade no interios de RO .. tambem fizeram isso...

mas axo correto .. pois todos sabem das lei .. afinal quando vc vai tirar a CNH apreende isso.. entao eles nao te, que fica alertando ...
por ex. que nao sabe que

tem que de cinto
cabacete no carona
retrovisores .. entre outros

o negocio que noz brasileiros .. so queremos fazer coisas errada ..

Carlos Roberto
16-04-09, 12:07
O que cansei de ver no Nordeste é o cara carrengando a família inteira numa moto. Família com muitas crianças e todas sem capacete. Isso é um crime.

Beto
16-04-09, 13:24
Só um adendo. ............Ñ é só no Nordeste . Irresponsáveis existem em todos lugares , sem essa de bairrismo . se for enumerar as cag.. q fazemos ou ja fizemos , acho q ninguem ficaria criticando ninguem , pesnsem um pouco ....aquele q nunca fez uma burrada atire a primeira pedra..........mas sejam honesto consigo própio . O mais importante é saber q estamos tomando conciencia , tentando ser civilizados e fazer uso da inteligencia . Legal o Tópico , serve para mostrar q podemos melhorar em tudo , ate mesmo como motociclistas e amigos . BETO

chuckzin
16-04-09, 16:36
tem coisas q só acontecem no nordeste,kkkkkk


Acho que faltou uma campanha pra educar o povo, antes de sair distribuindo multas e mais multas ;)

Roberval3000
16-04-09, 18:28
O que cansei de ver no Nordeste é o cara carrengando a família inteira numa moto. Família com muitas crianças e todas sem capacete. Isso é um crime.


hehhehehhehe

Diego.fcs
16-04-09, 18:30
Também acho que não tem que ter campanha nenhuma. Todos sabemos dos riscos e somos responsáveis por eles, já acho um ABSURDO ter que fazer uma lei dizendo que tem que usar capacete fechado e coisas do tipo. Se não tivessem essas leis é bem capaz que os motoristas estariam andando pelado de moto sem farol nem nada.

Quando a gente tira a carteira a gente aprende as leis de transito, então sabemos muito bem o que devemos e o que não devemos fazer, não precisa de campanhas.

Roberval3000
16-04-09, 18:36
Te pedi pra opniar e não vir com preconceitos bestas!


ui biba, ta nervosa?

nem pode brincar mais, kkkkkkk

Stone
16-04-09, 19:36
eu tenho a seguinte opinião, tá errado? tem que punir
eu sempre estou com as motos em dia, documentadas, usando as devidas proteções, carteira de habilitação em dia, e gasto uma graninha todo ano para manter isso do jeito certo
aí vem um maluco andando sem placa, sem capacete, sem espelhos, sem pisca, provavelmente sem habilitação e emplacamento atrazado.... e ainda querendo estar certo...mah vai pra láhhhhhh