PDA

Ver Versão Completa : Lenda da Vela



lirowjp
16-04-09, 18:19
Pessoal, todos falam que a vela com as bordas da rosca carbonizada é indício de que a mistura está rica.
No entanto, nunca consegui ver uma vela que não estivesse neste estado !
Estou começando a achar q é lenda . . .

A minha fica sempre carbonizada seca, sem estar húmida. . .
Já experimentei com o parafuso da mistura com 1 volta de abertura, com 5, com 2,5 e com 2,75 e fica sempre do mesmo jeito !

claro, quando deixei com 5 voltas, estava mais intensa a carbonização do que com 1, mas SEMPRE fica pretinho . . .

Ah sim, deixei essas regulagens mais para teste mesmo . . .

É isso, se alguém puder me mostrar como fica uma vela usada com a regulagem perfeita, por favor . . .

Obrigado !

Roberval3000
16-04-09, 18:38
minha fica igual tbem

oliver2fast4u
16-04-09, 19:32
marca de excesso não seria a vela azulada?????????????
pois a pobre é a vela esbranquiçada.
carbonisação em excesso seria sinal de combustível ruim ou queima de um pouco de óleo, normal é carbonização minima e vela sequinha.

Saurus
16-04-09, 19:38
Na pagina da Bosch e da NGK tem um demonstrativo sobre aspecto da vela e situação da queima de combustível.

mndbm
16-04-09, 20:15
http://www.ngkntk.com.br/direct/p6.html

Você precisa se atentar ao aspecto do eletrodo (o lugar onde ocorre a ignição), um pouco de carbonização na rosca, não tem problema... não existe queima 100% perfeita em toda a câmara por isso a formação desse carvãozinho...

A coloração da vela deve ser puxada pro marrom claro, quase bege. Sempre que retirar a vela, confere tambem a folga do eletrodo e aproveita pra passar uma escova ;)

Abraço.

lirowjp
17-04-09, 04:07
certo . . .
mas o q mais se ouve é:
borda da rosca dita a regulagem da mistura na lenta
porcelana dita a regulagem da mistura em alta ...

portanto, c a borda sempre vai ter carbonização, nao deveriam generalizar assim . . .

simples opiniao !

Obrigado !

ammanzoli
17-04-09, 09:26