PDA

Ver Versão Completa : Lampada mais forte na YBR Factor ?



Bruno Boo
17-04-09, 01:13
Como todos sabem a YBR e outras motos de 125/150cc usam lâmpadas de 35/35w, hoje ganhei uma de 55/60w e coloquei, ficou muito bom, ilumina que é uma beleza, o farol alto então ficou forte mesmo, mas o meu medo é de estragar a parte elétrica da moto, existe chance de causar algum dano à moto por usar uma lampada mais forte do que o recomendado ?

Ivan RJ
17-04-09, 11:25
O dano maior será se o conjunto óptico não resistir ao calor gerado pela lâmpada, apenas isso. Já vi muitas motos com lâmpada de 55/60Watts e não aconteceu nada com a parte elétrica. Um grande abraço a todos os irmãos.

chuckzin
17-04-09, 11:32
Eu ando a 2 meses com uma Philips Bluevision 60/55w na minha Titan 150 ESD e ate agora nada.. unico mal é as vezes qndo estou na reduzida e aciono o freio, sinto que ocila um pouco a intensidade da luz..

Qualquer coisa, manda rebobinar o estator ou sei la ;)

ammanzoli
17-04-09, 11:50
cara eu ja vi moto com fios derretico .. com isso fexo curto e estragou o estador tb .. os fios derreteram por causa do calor .. o negocio e sempre da uma vigiada se nao estao deterioram ..

Alan Ranieri
17-04-09, 11:55
A minha é uma YBR 04/05 o farol é bem fraco também, tenho um kit xenon aqui mas ainda nao instalei pra ver como fica.

Diego.fcs
17-04-09, 16:15
Eu não mudaria, é complicado isso, as vezes pode dar problemas e as vezes não. Um camarada colocou uma mais forte na falcon, o farol fica quente pra cacete, parece até que vai derreter.

Coloque uma lâmpada que tenha um maior rendimento mas que tenha a mesma potência.

Bruno Boo
18-04-09, 04:36
Eu estou andando com o farol apagado de dia, para não arriar a bateria, só ligo em avenidas ou ruas mais movimentadas onde tem fiscalização, de noite eu ligo mas não notei até agora superaquecimento não, mas vou ficar de olho !

Olha só o efeito da luz como ficou mais forte:

http://www.youtube.com/watch?v=mwjrQSR47Hk

juniorseben
15-06-10, 13:09
gostaria de saber pois to querendo colocar na minha Factor um Lampada Philips Crystal Vision de 55W/60W e queria saber se mata a bateria ou algo assim, alguemasabe me informar?

Alan Ranieri
15-06-10, 13:11
A minha é uma YBR 04/05 o farol é bem fraco também, tenho um kit xenon aqui mas ainda nao instalei pra ver como fica.


Nossa, e o kit ainda continua guardado aqui, kkk

juniorseben
15-06-10, 13:14
Nossa, e o kit ainda continua guardado aqui, kkk


eoiaeioaieoaiaoieoaieoa cara se conseguir me ajudar nisso... por to querendo comprar agora no final do mes, souber alguma dica ou algo assim :OK:

tiagosuki
15-06-10, 13:22
o problema é derreter o globo óptico do farol!!!agora ja a bateria não sei....pelo menos sei q o da yes aguenta tranquilo 55wx60w porq a bateria é de 8am!!

juniorseben
15-06-10, 13:26
UHM a da factor é de 6,5 se não em engano... ou 5,5 então quer dizer que a bateria da Yes é igual a da Fazer ou TW?