PDA

Ver Versão Completa : Lei de proibição do corredor, aprovada!



Fernando-SJRP
19-04-09, 17:47
Cara se essa $#@%$# de LEI foi mesmo aprovada..... acabou as motos no transito acabo tudo.... acabo as encomendas rapidas..... FUDEU!
Lei pra ajudar os motociclistas esses MERDAS nao fazem, agora pra fuder haaaaa com certeza.... motocilista é sempre o bandido... o errado... o vilão da história! TO PUTO!

pistão
19-04-09, 17:54
o projeto retoma a redação original do Código de Trânsito Brasileiro sobre motocicletas, vetada pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sob a alegação de que a prática é largamente utilizada em todo o mundo.
Agora, o relator da proposta na CCJ, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), assinalou que o próprio código estabelece como diretriz "o trânsito em condições seguras", e que a proibição é condizente com esse princípio.

De autoria do deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA), o projeto determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 metro dos carros em circulação. Assim, a medida inviabiliza o hábito dos motociclistas de seguir pelos corredores formados entre carros no caso de congestionamentos. Mas há estatísticas que concluem que a maioria dos acidentes de com motociclistas acontece nos cruzamentos e não nos corredores

ramirobs
19-04-09, 18:08
Vocês estão realmente preocupados com isso? Ninguém irá cumprir isso eu não vou deixar de andar no corredor!

higoff
19-04-09, 18:16
Na boa...

A lei foi aprovada MESMO ???
Se não foi, edita esse título do tópico pq é sacanagem ! Rsrsrs...

Abs !!!

pistão
19-04-09, 18:17
Vocês estão realmente preocupados com isso? Ninguém irá cumprir isso eu não vou deixar de andar no corredor!

o problema que normalmente logo que estas leiszinhas contra os otoqueiro são aprovadas um monte de gente leva multa, depois acalma mas no inicio e osso.....
e sempre agente tara correndo o risco de ser multado!!!!
[hr]Mensagem unida: 1240175878[hr]


Vocês estão realmente preocupados com isso? Ninguém irá cumprir isso eu não vou deixar de andar no corredor!

o problema que normalmente logo que estas leiszinhas contra os otoqueiro são aprovadas um monte de gente leva multa, depois acalma mas no inicio e osso.....
e sempre agente tara correndo o risco de ser multado!!!!

Barata
19-04-09, 18:25
essa lei é realmente um lixo, mas é de impossível fiscalização, principalmente em grandes cidades. Vai ser como a lei seca, no começo vai ter alguma blitz e tal, mas depois ja era. O negócio é se ligar nos primeiros dias.

Furious VIPER
19-04-09, 18:31
Bom.. o preocupante será nos horários de movimento onde a fiscalização estará procuraaaaando os motoqueiros pra multar... pq de resto será como qqr outra lei... é ilegal, mas todos fazem. O problema é ser pego pela fiscalização!
Mas existem ótimos argumentos, em especial para os trabalhadores em cima de 2 rodas, eles tem prazo, tem tempo pra tudo, agora as pessoas q somente vão e voltam do trabalho, daí complica pq a questão de horários não é tão rígida qto um motoboy por exemplo!

Roberval3000
19-04-09, 18:36
aprovada no meio do feriadão?

Feriadão deles começou segunda feira passada e vai ate segunda da semana q vem,kkkkkk

Dumbex
19-04-09, 19:24
Já está valendo ou não??

Rodrigo_Alves
19-04-09, 19:25
Não, e o pior é que tem muita gente (fora político) a favor desta lei. Vi num site da Net que um cara falou que é a favor de elevar o valor do IPVA para motos, pois acha que motociclista é bardeneiro e bandido....

Furious VIPER
19-04-09, 19:40
Não, e o pior é que tem muita gente (fora político) a favor desta lei. Vi num site da Net que um cara falou que é a favor de elevar o valor do IPVA para motos, pois acha que motociclista é bardeneiro e bandido....

Qdo ele precisar de uma tele-entrega de qq coisa (documento, comida, remédio) tomara q cobrem caríssimo.. e a justificativa é ter q pagar os impostos! hehehe

PEREIRA22
19-04-09, 20:02
cada dia tah pior

loucura
19-04-09, 20:06
Qdo ele precisar de uma tele-entrega de qq coisa (documento, comida, remédio) tomara q cobrem caríssimo.. e a justificativa é ter q pagar os impostos! [2]

Adriano CG bolinha
19-04-09, 20:24
se sair mesmo essa lei vamos respeita-la ??.......... imagina SP capital com a moto ocupando o lugar de um carro ....
só podem estar de brincadeira mesmo tanta coisa para ver e ficam vendo essas porcarias ...hj não trampo mais de motoqueiro mais uso a moto para ir pro trampo imagina ter que ir de carro acordar 6 da manha para conseguir chegar na hr certa.... outra coisa imagina aquela pizza quente e demais coisas chegando com atrazo nosss na casa dos f%$#$%# que tem que ficar olhando isso..... revolta somente esse sentimento mesmo revolta

Rogerin
19-04-09, 21:02
Não, e o pior é que tem muita gente (fora político) a favor desta lei. Vi num site da Net que um cara falou que é a favor de elevar o valor do IPVA para motos, pois acha que motociclista é bardeneiro e bandido....

É gente idiota assim igual vc viu que faz o país ser a cagada que ele é hoje,torço pra que aconteça muita coisa ruim,que muita gente rica,inclusive parente desses deputador precisem de orgãos,sangue tudo com urgência,e que o motoqueiro que for levar atrase,ou que com as motos ocupando lugar dos carros,as ambulancias atrasem bastante,assim vão aprender a dar valor ao motociclista.

Rodrigo_Alves
19-04-09, 21:31
Acabou de passar no Fantástico a reportagem sobre a lei e um teste envolvendo um motoboy nas ruas de São Paulo. Nas novas regras, o profissional levou o dobro do tempo que gasta normalmente para percorrer 5 Km nos corredores.

E o deputado ainda falou na cara dura: Não sou motociclista.

o_cara
19-04-09, 21:50
Acabou de passar no Fantástico a reportagem sobre a lei e um teste envolvendo um motoboy nas ruas de São Paulo. Nas novas regras, o profissional levou o dobro do tempo que gasta normalmente para percorrer 5 Km nos corredores.

E o deputado ainda falou na cara dura: Não sou motociclista.


Não assisti a reportagem, mas creio que somente o motoboy que fez o teste estava andando atrás dos carros. Agora imagina com todas motos andando como carros e um trajeto de uns 20 km?

higoff
19-04-09, 23:06
Pessoal, eu assisti à reportagem, e vcs sabem o que eu achei ?

HUEHAUEHAUEHUAHEUHAUHEUHEUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAH EUHAUHEUA !!!!!
(respira...)
HUEHAUEHAUEHUAHEUHAUHEUHEUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAH EUHAUHEUA !!!!!

O que eu tô começando a perceber é que a globo está começando a perceber o pinto no reto dela e, INCRIVELMENTE, TODA a reportagem acabou, de certo modo, defendendo o lado do motociclista:

-Começou mostrando o lixo que é o trânsito de São Paulo;
-Mostrou que é inviável andar de moto seguindo fluxo dos carros;
-Mostrou que a diferença de tempo é quase o triplo com apenas ALGUM trânsito;
-Insinuou que os acidentes, além de não diminuírem, podem aumentar pelo risco de engavetamento, quando o motociclista entrevistado disse que se o carro da frente freia forte ele pode não conseguir parar;
-Defendeu outras soluções dignas de alguém com pelo menos dois neurônios, como a via exclusiva para motos (AMPLIANDO a pista, e não pegando um pedaço que hj é dos carros);
-Mostrou APENAS motoristas contra a lei pelos motivos já citados;
-Mostrou um motoboy mais velho, com "aparência de pessoa madura e responsável", e alguns motoboys falando o português corretamente ao invés de mostrar uns tipos falando "isso é mó treta, manow";
-Ridicularizou o deputado quando perguntou a ele se já andou de moto alguma vez.

Enfim, é NOJENTO o poder de manipulação da Rede Globo, uma vez que deve estar ganhando uma BOA PARTICIPAÇÃO, seja acionária, seja em termos de pagamento pelas propagandas em horário nobre, do grupo Itavema, dono da Dafra. Agora a SENHORA GLOBO quer que as motos vendam, não é ??????

Quem viu, o que achou ?

Abs !!!

mantabodyboarder
20-04-09, 08:36
Esqueceu de falar que mostrou que os imbecis só olham pro umbigo e regulam o retrovisor pra manobrar e não pra enxergar o transito

Wanderson
20-04-09, 08:41
Pessoal, eu assisti à reportagem, e vcs sabem o que eu achei ?

HUEHAUEHAUEHUAHEUHAUHEUHEUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAH EUHAUHEUA !!!!!
(respira...)
HUEHAUEHAUEHUAHEUHAUHEUHEUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEUAH EUHAUHEUA !!!!!

O que eu tô começando a perceber é que a globo está começando a perceber o pinto no reto dela e, INCRIVELMENTE, TODA a reportagem acabou, de certo modo, defendendo o lado do motociclista:

-Começou mostrando o lixo que é o trânsito de São Paulo;
-Mostrou que é inviável andar de moto seguindo fluxo dos carros;
-Mostrou que a diferença de tempo é quase o triplo com apenas ALGUM trânsito;
-Insinuou que os acidentes, além de não diminuírem, podem aumentar pelo risco de engavetamento, quando o motociclista entrevistado disse que se o carro da frente freia forte ele pode não conseguir parar;
-Defendeu outras soluções dignas de alguém com pelo menos dois neurônios, como a via exclusiva para motos (AMPLIANDO a pista, e não pegando um pedaço que hj é dos carros);
-Mostrou APENAS motoristas contra a lei pelos motivos já citados;
-Mostrou um motoboy mais velho, com "aparência de pessoa madura e responsável", e alguns motoboys falando o português corretamente ao invés de mostrar uns tipos falando "isso é mó treta, manow";
-Ridicularizou o deputado quando perguntou a ele se já andou de moto alguma vez.

Enfim, é NOJENTO o poder de manipulação da Rede Globo, uma vez que deve estar ganhando uma BOA PARTICIPAÇÃO, seja acionária, seja em termos de pagamento pelas propagandas em horário nobre, do grupo Itavema, dono da Dafra. Agora a SENHORA GLOBO quer que as motos vendam, não é ??????

Quem viu, o que achou ?

Abs !!!

Eu nao vi
mas pelo q entendi no seu post a globo defendeu os motocas?
ai eu duvido!
rsss

ramirobs
20-04-09, 09:05
http://www.youtube.com/watch?v=PUJTl4MpfL4

Jimmy1979
20-04-09, 09:07
A lei já está aprovada na camara de deputados, irá votação no senado e se passar, para sr.lula assinar (ou não).
A globo relamente defendeu o corredor, mas indiretamente, mostrando que isso não será a solução para previnir acidentes com motocilistas com carros e se aplicar no dia a dia, já era transito ...

Obs ... Esse deputado babaca tem uma cara de porco demagogo ...

Wanderson
20-04-09, 09:12
Ae galera
vamos expor nossa opinião
vamos enxer a caixa de email desse filha da ****.
vamos expor nossa opinião.

Quem mandar email poste aqui o q foi enviado.
Onde ja se viu um advogado q eh perito em transito.
esse ta fudido

vamos galera, vamos fazer oq o povo nao faz!!!
RECLAMAR!!!!!!!!



Nome Civil: HUGO LEAL MELO DA SILVA
Aniversário: 6 / 8 - Profissão: Advogado
Partido/UF: PSC - RJ - Titular
Gabinete: 631 - Anexo: IV - Telefone:(61) 3215-5631 - Fax:(61) 3215-2631
Legislaturas: 07/11
Biografia

Titular das Comissões: CVT, COETICA, CPIESCUT, GTLIDERA,
PL245207.

Suplente das Comissões: CCJC, CSPCCO, PL770907, PL192703.

Proposições de sua autoria
Proposições relatadas
Discursos proferidos em Plenário (nesta legislatura)

Atuação na atual legislatura:
Votações: 2007 2008 2009
Presença em Plenário: 2007 2008 2009
Presença em Comissões: 2007 2008 2009
[email protected]
http://www.hugoleal.com.br

Endereço para correspondência:

Gabinete 631 - Anexo IV
Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Brasília - DF
CEP: 70160-900

segue link
http://www2.camara.gov.br/deputados/index.html/loadFrame2.html
[hr]Mensagem unida: 1240230155[hr]
O meu ja foi
Caro Deputado

Gostaria de saber, qual o motivo por tentar criar essa lei que proibe motociclistas andarem nos corredores em grandes metropoles.

O que aconteceu, quebraram o retrovisor da sua BMW????

Cada dia que passa tenho vergonha de ser brasileiro, e de ter que aturar politicos imprestáveis como você que nao serve absolutamente
para nada, e ainda criam essas leis cretinas que proibe até o direito de ir e vir da sociedade.

Será que você já andou de motocicleta?

Porque ao invés de proibir nao criam pistas especiais para os motociclistas???
Pq vai ter gasto com dinheiro neh?
e vc nao vai poder levar aquele q fica guardado para o Final de semana.

Você é um advogado neh? e qual o seu conhecimento sobre transito??

vc entende de alguma coisa sobre isso?

esta parecendo que não.

Infelizmente o povo brasileiro é burro, pois deveriam se juntar todos e dar um fim nessa corja de lixo que tem no nosso governo!

Tenho ódio de ter ainda que perder meu tempo mandando email para um ser despresível como vc???

Vc sabe qnto pagamos de DPVAT?

Tem ideia do que é andar de moto?
Além dos motoristas despreparados, temos q sofrer, roubos das nossas motos, e ainda o roubo do DPVAT, e vc quer inventar mais essa???
Não seria mais fácil proibir de vez??

Aprenda a ver os 2 lados antes de inventar essas leis porcas, que ao invés de resolver joga tudo por debaixo do tapete.


sem mais

rockfox
20-04-09, 10:30
Isso vai durar mto pouco, sou mais um que fará como o Ramiro: sigo andando no corredor.
O Brasil não detem policiais suficientes para fazer cumprir as leis atuais e mesmo assim seguem inventando novas leis.
Maldito deputado, não anda de moto. Só quer saber de andar de aviãozinho com a família.

Diego.fcs
20-04-09, 11:10
Pra mim é indiferente, quase não ando no corredor mesmo.

Só acho simples uma questão, existe faixas para "organizar" o trânsito, e elas devem ser usadas corretamente. Devemos parar com esse pensamento de querer dar um jeitinho nas coisas para tirarmos alguma vantagem.

A lei é para todos! Carros, caminhões, bicicletas, ônibus e pedestres. Isso pode atrapalhar no começo, mas acho que será melhor, evitará acidentes... É como quando começaram a exigir capacetes, todos odiaram essa lei, hoje todos respeitam e entendem...

ramirobs
20-04-09, 11:41
Pra mim é indiferente, quase não ando no corredor mesmo.

Só acho simples uma questão, existe faixas para "organizar" o trânsito, e elas devem ser usadas corretamente. Devemos parar com esse pensamento de querer dar um jeitinho nas coisas para tirarmos alguma vantagem.

A lei é para todos! Carros, caminhões, bicicletas, ônibus e pedestres. Isso pode atrapalhar no começo, mas acho que será melhor, evitará acidentes... É como quando começaram a exigir capacetes, todos odiaram essa lei, hoje todos respeitam e entendem...


Uno branco pra ti!

higoff
20-04-09, 11:47
Esqueceu de falar que mostrou que os imbecis só olham pro umbigo e regulam o retrovisor pra manobrar e não pra enxergar o transito


Bem lembrado !!!
[hr]Mensagem unida: 1240238946[hr]


Pra mim é indiferente, quase não ando no corredor mesmo.

Só acho simples uma questão, existe faixas para "organizar" o trânsito, e elas devem ser usadas corretamente. Devemos parar com esse pensamento de querer dar um jeitinho nas coisas para tirarmos alguma vantagem.

A lei é para todos! Carros, caminhões, bicicletas, ônibus e pedestres. Isso pode atrapalhar no começo, mas acho que será melhor, evitará acidentes... É como quando começaram a exigir capacetes, todos odiaram essa lei, hoje todos respeitam e entendem...


Sabe pq vc não liga pra isso ???

Paraná...

Experimenta andar no Rio de Janeiro e São Paulo e veja se vc consegue ficar PARADO no trânsito por 3 HORAS dentro de uma jaqueta de couro ao invés de levar 1 hora e meia de moto andando pelo corredor......

Abs !!!

rockfox
20-04-09, 12:01
Perguntinha....
Existe alguma lei que regulamente a distância que um veículo deve manter do outro? Tipo, 10m, 5m, 2m....
Pq se existir.... quando me multarem em um semáforo / congestionamento por estar entre os carros quero exigir que os multem sim.

Saurus
20-04-09, 12:03
Pra mim é indiferente, quase não ando no corredor mesmo.

Só acho simples uma questão, existe faixas para "organizar" o trânsito, e elas devem ser usadas corretamente. Devemos parar com esse pensamento de querer dar um jeitinho nas coisas para tirarmos alguma vantagem.

A lei é para todos! Carros, caminhões, bicicletas, ônibus e pedestres. Isso pode atrapalhar no começo, mas acho que será melhor, evitará acidentes... É como quando começaram a exigir capacetes, todos odiaram essa lei, hoje todos respeitam e entendem...


Diego, você fala isso porque não mora em uma cidade média ou grande.

Wanderson
20-04-09, 12:33
Perguntinha....
Existe alguma lei que regulamente a distância que um veículo deve manter do outro? Tipo, 10m, 5m, 2m....
Pq se existir.... quando me multarem em um semáforo / congestionamento por estar entre os carros quero exigir que os multem sim.

eu acho q tem sim
mas nao eh bem lei
acho q eh mais pra carater de segurança

pq senao na marginal em sp ia ser multa atras da outra
engarrafamento
huahuahuahuahua

Jimmy1979
20-04-09, 12:58
Com lei ou sem lei ... continuo em corredor. será impossivel eles pegarem todos.

blaugusto
20-04-09, 13:23
Perguntinha....
Existe alguma lei que regulamente a distância que um veículo deve manter do outro? Tipo, 10m, 5m, 2m....
Pq se existir.... quando me multarem em um semáforo / congestionamento por estar entre os carros quero exigir que os multem sim.


Existe Lei e bom Senso. coisa que nem as autoridades nem motoristas têm.

Andar no corredor já é proibido.

Se os motoqueiros que andam no corredor respeitasse seta de carro avisando que precisa trocar de faixa essa lei não seria cogitada.

Essa lei só está aí por causa da falta de respeito dos motoristas.

Se motoristas respeitassem nem semaforo existiria.

Não ando de carro, odeio carro e moro em Campinas-SP. Mas já precisei dirigir carro e sei como é tentar trocar de faixa COM RESPEITO e não conseguir. Precisei andar muitos metros forcando a entrada pra conseguir trocar de faixa... e dá-lhe seta inutil ligada...

Diego.fcs
20-04-09, 13:28
Eu moro em uma cidade média sim, é uma das que mais tem moto no trânsito aki na região. Apesar de ter 100.000 habitantes aproximadamente o trânsito é bem pesado pelo porte da cidade.

O que mais irrita no trânsito é CGzeiro costurando os carros, e se aglomerando no meio dos carros. Conheço muito bem cidades maiores, já morei muito tempo nelas, e nas cidades maiores é até melhor porq tem vias de fluxo mais rápido, mais avenidas e tudo mais, em cidades como a minha de médio porte é até pior esse lance dos corredores porq as ruas são mais estreitas...

Essa lei será meio que impossível de fazer valer, mas tomara que sirva para ferrar com os motoqueiros que só fazem cagadas...

Wanderson
20-04-09, 14:26
Eu moro em uma cidade média sim, é uma das que mais tem moto no trânsito aki na região. Apesar de ter 100.000 habitantes aproximadamente o trânsito é bem pesado pelo porte da cidade.

O que mais irrita no trânsito é CGzeiro costurando os carros, e se aglomerando no meio dos carros. Conheço muito bem cidades maiores, já morei muito tempo nelas, e nas cidades maiores é até melhor porq tem vias de fluxo mais rápido, mais avenidas e tudo mais, em cidades como a minha de médio porte é até pior esse lance dos corredores porq as ruas são mais estreitas...

Essa lei será meio que impossível de fazer valer, mas tomara que sirva para ferrar com os motoqueiros que só fazem cagadas...

pouts
generalizou
discordo de vc!
primeiro que quem anda no corredor e costura nao faz só cagada!
segundo q com esse comentario seu ai, cidade grande pra vc, vc soh ve nas novelas neh?
soh pode!
Não tem como, nao andar em corredor em cidade grande!
quem mora em cidade grande sabe muito bem disso
até quem aqui usa a moto mais pra lazer do q transporte ou trabalho!

quem anda de moto tb erra
mas se fizessem uma estatistica
garanto, q de 10000 acidentes, 100 eh culpa de quem esta de moto

[hr]Mensagem unida: 1240249005[hr]


Existe Lei e bom Senso. coisa que nem as autoridades nem motoristas têm.

Andar no corredor já é proibido.

Se os motoqueiros que andam no corredor respeitasse seta de carro avisando que precisa trocar de faixa essa lei não seria cogitada.

Essa lei só está aí por causa da falta de respeito dos motoristas.

Se motoristas respeitassem nem semaforo existiria.

Não ando de carro, odeio carro e moro em Campinas-SP. Mas já precisei dirigir carro e sei como é tentar trocar de faixa COM RESPEITO e não conseguir. Precisei andar muitos metros forcando a entrada pra conseguir trocar de faixa... e dá-lhe seta inutil ligada...


PQP
q mundo q vcs vivem?

1º A seta deve ser dada no minimo antes de mudar de faixa
2ºantes de mudar de faixa dê a seta olhe nos retrovisores e garanta q nao tenha nenhuma moto
vindo pelo corredor, e se tiver vindo que a distância seja pelo menos de uns 100mts

3ºcorredor (Em SP por ex)
De manhã tem até uma fila indiana de motos nos corredores, deu seta, ta vindo essa fila, espere acabar
nao adianta jogar e fechar o restante que não passou.
Da mesma forma que tem filas de carros, teremos filas de motos, não adianta reclamar, o transito eh assim.
Se não tivessem tantos carros tb estaria dentro de um carro, coçando meu saco e ouvindo musica.
4º Ninguem respeita ninguem
Caminhão pra carro, vice e versa, carro pra moto, vice e versa, carro pedestre e vice e versa

a Educação nao existe de parte nenhuma, até ai eh um problema, mas ele se torna maior qndo junta, falta de educação, falta de capacidade de dirigir seja o veiculo que for, e falta de atenção.

Garanto que se não existisse essa richa de principalmente motoqueiros com taxistas, a coisa seria ate melhor!
eh uma bola de neve isso ai, quem pode vai atropelando o outro e chega ate os dias atuais.

Galera quem não mora em lugar que não tem trânsito infernal, agradeçam a Deus, juro q eu até invejo, mas não falam de coisas que vcs nao saibam e muito menos pensam em criticar!

Principalmente quem depende de uma moto pra ganhar seu pão de cada dia!

Roberval3000
20-04-09, 14:37
tai uma lei q sei q nao vai existir,kkk

blaugusto
20-04-09, 15:07
Quem anda de carro em São Paulo sabe. Seta é INUTIL. é impossivel trocar de faixa sem forcar a entrada. Claro,alguns exageram e jogam o carro com tudo,mas o corredor é de enlouquecer até mesmo muitos motociclistas. As motos no corredor nao param de passar então nao dá pra trocar de faixa nunca.

Como eu disse: tive que andar dezenas de metros com a seta ligada e forcando a entrada aos poucos, por que os proprios motoqueiros nao respeitam a seta.

Andar entre os carros já é proibido, mas as autoridades fazem vista grossa, isso ninguem vê.

Se os motociclistas respeitassem e dessem passagem ao carro que quer trocar de faixa acidentes nao aconteceriam e os corredores nao seriam problema.

Mas o motoqueiro nao quer perder 2 minutos pra deixar o colega trocar de faixa. Ele que se dane e perca 20 minutos tentando passar. Mas claro, ninguem vai perder 20 min. tentando trocar de faixa, vai forçar a entrada... daí... acidente...

Eu morro de raiva quando um motorista não dá seta pra trocar de faixa, mas entendo muito bem por que ele não se deu ao trabalho. Por que é inutil. Pouquissimas pessoas sabem usá-las e respeitá-la. Mas estão certos de não usá-las? NÃO! Por isso sinto raiva.

Quando diminuo a velocidade num corredor pra dar a passagem a um colega que tá com a seta ligada parece uma sinfonia de buzina atras de mim. Mas ninguem se lembra que eu diminui a velocidade porque é meu DEVER enquanto motociclista e não um favor...

Quando estou de bicicleta tenho que parar nos cruzamentos pra atravessar Um absurdo. É meu direito seguir em frente e dever de quem tá vindo tras e quer entrar a direita esperar atras de mim.

Em muitas avenidades eu consigo seguir na mesma velocidade do fluxo. E alguém respeita? Para os motoristas lugar de bicicleta é na calçada ou no parque.

Falta respeito de todos os lado. E como o assunto aqui é corredor de moto eu acho certo a proibição severa. Assim como o semaforo é um mal necessário.

higoff
20-04-09, 15:16
Eu moro em uma cidade média sim, é uma das que mais tem moto no trânsito aki na região. Apesar de ter 100.000 habitantes aproximadamente o trânsito é bem pesado pelo porte da cidade.

O que mais irrita no trânsito é CGzeiro costurando os carros, e se aglomerando no meio dos carros. Conheço muito bem cidades maiores, já morei muito tempo nelas, e nas cidades maiores é até melhor porq tem vias de fluxo mais rápido, mais avenidas e tudo mais, em cidades como a minha de médio porte é até pior esse lance dos corredores porq as ruas são mais estreitas...

Essa lei será meio que impossível de fazer valer, mas tomara que sirva para ferrar com os motoqueiros que só fazem cagadas...


Experimenta andar na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, sentido zona Oeste, às 18:00.
É uma via de 6 pistas (4 centrais e 2 secundárias) e, mesmo assim, vive TERRIVELMENTE engarrafada por quilômetros nesse horário. Nada de acidente ou carros enguiçados. É tudo apenas o fluxo alto de carros.

Abs !!!

rockfox
20-04-09, 15:22
Apenas para constar, ela foi aprovada pelos deputados e encaminhada para o Senado, se o senado aprovar ela entra em vigor, hoje não vale de nada.

tasmotos
20-04-09, 15:22
Amigos,

Enviei um e-mail ao carissimo deputado autor do projeto de lei,
segue abaixo na integra.

Abraços,

tasmotos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lei deProibição do Uso do Corredor para Motocicletas‏
De: Tomas Andre Santos ([email protected])
Enviada: sábado, 18 de abril de 2009 22:22:39
Para: [email protected]

Carissimo Deputado,

Ref. Lei que proibe os motociclista de usar o corredor entre os carros.

Antes de mais nada vou me apresentar: Tenho 53 anos de idade, sou motociclista a mais de 35 anos, sou responsavel por uma Ong para pessoas com sindrome de Down e sou Conselheiro do Gpaci (Hospital do Cancer Infantil de Sorocaba-SP), então quem esta lhe falando não é um jovem motociclista "moleque" e irresponsavel.
Infelismente, essa seu projeto de lei é coisa de uma pessoa mal informada sobre o assunto, primeiro porque pela legislação existente já é proibido andar no corredor, e segundo porque mostra a visão miope de nosso ilustre legislador.
Assim como na proposta de lei para tirar as motos pequenas das rodovias, esse seu projeto de lei mostra que nossos administratores de transito ainda não assimilaram que motocilceta não é coisa só de maus elementos, usam como referencia paises como a Alemanha e outros do primeiro mundo, onde a maioria são de motos de grande cilindrada, deveriam ver como é a lei e o transito em paises como India, México, China, etc.
Em muitos paises busca-se melhorar e facilitar a circulação para as motocicletas, existem, por exemplo, em alguns paises faixa especial nos semaforos (antes dos automoveis) permita só para motocicletas.
A motocicleta de pequeno porte veio para o Brasil para ficar, e esta se consolidando como a principal forma de transporte do pais, algumas estatistas projetam que em poucos anos teremos mais motos do que automoveis no transito das grandes cidades, não querer aceitar esse fato e não se preparar para ele é cegueira e burrice total.
Sugiro antes de entrar "numa furada" estudar mais o assunto, conhecer principalmente a quantidade de motos no Brasil e por consequencia a quantidade de motociclistas que são eleitores e portanto pessoas para as quais o nobre deputado foi eleito para representar.
Veja nos site da Abraciclo o registro e a projeção da venda de motos no Brasil, acredito que V. Excia. ficar impressionado com os numeros.
Estudo a muitos anos o uso da motocicleta no Brasil e os motivos do grande volume de mortes no transito, passa por muitos fatores, entre eles falta de educação e cultura no uso desse veiculo. Posso lhe garantir que o corredor salva vida de motociclista e motoristas de veiculos uma vez que estabelece e define o local onde a moto pode circular, nas vias onde existe virtualmente o corredor, o motorista fica bem mais tranquilo pois sabe onde a motocicleta esta.

Para me conhecer melhor veja os sites:

www.showmotos.com.br[/url] - Veja Coluna de Tomás André dos Santos, inclusive tem uma matéria postada sobre as causa de mortes de motociclistas no Brasil.
www.felicidadedown.com.br (http://) - Veja as ações do grupo "Felicidade Down" e nome dos fundadores e responsaveis.
www.gpaci.or.br (http://)[url=http://] - Veja nosso trabalho e a relação de conselheiros

Espero poder estar ajundado V. Excia. a conhecer mais profundamente esse assunto tão complexo e tão negligenciado pelas autoridades de transito do Brasil.

Abraços,

Tomás André dos Santos

Dumbex
20-04-09, 15:33
Tas, se o deputador ler teu e-mail, ele irá tirar muito proveito dele!!!!

Espero que ele leia todos os que chegam pra ele, e não fique colocando secretaria pra responder com mensagens automaticas! :stop:

rockfox
20-04-09, 16:14
Jean Droescher <[email protected]> 20 de abril de 2009 16:13
Para: [email protected]
Uma ótima tarde senhor Deputado.
Sou motociclista a 9 anos e nestes 9 anos fui vítima de três acidentes de trânsito.
Um deles fui vítima de um condutor de automóvel embriagado.
Outro fui vítima de um condutor de automóvel que cruzou sinal vermelho.
Outro fui vítima de um condutor de automóvel que estava atrasado para buscar sua filha na escola.

Nesses três, fiquei gravemente ferido no caso em que fui atingido pelo veículo que cruzou o sinal vermelho, o mesmo motorista também estava embriagado, conduzindo um veículo com documentos atrasados e o mesmo também omitiu socorro.

Mesmo sendo preso em flagrante, mediante pagamento de fiança, o mesmo foi liberado e até hoje conduz veículos. A mim restou as marcas que carregarei pelo resto da vida e as dificuldades da perda parcial de movimentos com as quais tive que aprender a viver.

Em nenhum desses casos menciona-se o uso do corredor que tantos motociclistas utilizam para o "vai e vem" do dia a dia. Certamente alguns condutores de motocicleta se arriscam e arriscam até mesmo outros motociclistas entre os corredores de moto. Esses sim são os verdadeiros culpados pelos acidentes.

Voltando a falar de meu histórico como motociclista, nesses 9 anos que conduzo a motocicleta para o trabalho, num vai e vem de aproximadamente 40 quilômetros, percorro um quarto do percurso mediante um trânsito engarrafado. Isso é assim hoje, a 9 anos atrás o congestionamento não chegava a um quilômetro, assim, não se fazia necessário o uso do corredor, mas com o crescimento da frota veicular devia o governo em aumentar as vias de escoamento para evitar o crescimento de engarrafamentos, mas isso não foi feito. A estrada é a mesma só que hoje comporta uma frota de 35% mais veículos.

Já fiz meu vai e vem para o trabalho andando conforme cita sua lei, sem utilizar o corredor, foi um tempo aproximado de uma hora e doze minutos, contra um tempo de quarenta e quatro minutos utilizando o corredor. Isto é, me arriscando entre os carros, eu tenho praticamente uma hora a mais em meu dia para descanso quando eu utilizo o corredor para conduzir minha motocicleta.

Se eu realizar o mesmo percurso de ônibus e trêm, eu levo pelo menos quatro horas por dia dentro das conduções.

Talvez o melhor de tudo nesta lei que o senhor tenta sancionar, seria fechar as montadoras de veículos, não apenas motos, mas também de qualquer veículo automotor, assim o senhor diminuiria a quantidade de veículos nas ruas, com um decrescimo constante na quantidade de veículos nas ruas, o transito se estabilizaria, assim acabando os engarrafamentos e consequentemente, as motocicletas não necessitariam mais utilizar os ditos "corredores".

Os senhores tiveram 9 anos para idealizar um projeto para evitar o congestionamento da BR116. Nada foi feito.

Seria de grande utilidade pública se o senhor encontrasse uma maneira de melhorar o escoamento das rodovias brasileiras de modo que conseguisse que o trabalhador brasileiro permanecesse mais tempo em casa com sua família do que preso nas estradas.

Alias, o senhor deve andar apenas de avião, não deve saber o que se passa em uma estrada. Parabéns por se preocupar com a vida de nós motociclistas. Mas acho que a medida que o senhor propõe não é a melhor solução para nossa nação.

Obrigado pela atenção.

Jean Francisco Droescher - Motociclista

Rodrigo_Alves
20-04-09, 17:02
É isso aí, pessoal... Estou gostando de ver vocês enviando estes e-mails de repúdio a este deputado que não conhece a verdadeira realidade do trânsito das cidades brasileiras.

Estou pensando em falar isto até em minha coluna de jornal daqui da minha cidade. Já estamos cansados de políticos e pessoas que insistem em dizer que todo motociclista é bardeneiro e bandido, e não vamos engolir esta lei. Por que não fazem um projeto de lei regularizando a "moto-faixa", em vez de proibir o "corredor"?

Ah, e vamos guardar o nome do deputado, para que nós possamos fazer campanha contra quando ele quiser se reeleger. Lembram-se daquele vereador de São Paulo que queria proibir garupa em moto só porque ele foi assaltado na rua? Ele ainda está na Câmara, infelizmente....

bordax
20-04-09, 18:41
Realmente, essa é as chamadas leis inúteis. Que só serve para detonar as classes menores, a cada dia que passa sinto vergonha de morar em um chiqueiro desses :stop:

Cassio
21-04-09, 18:54
Pior de tudo é se a lei for aprovada e passar a valer. Daí a fiscalização começa distribuir multa, mas depois de um tempo relaxa após verem que tumultuou demais o transito e não tem jeito.
.
Se isso acontecer é pior pra nós pois aí existe uma legislação, e ficamos sempre naquela sujeito a levar multas. Pior que isso é ficar se sentindo um fora da
lei (pra não dizer criminoso) ao andar pelo corredor.

Eu sou a favor de como foi dito em outro tópico, se a lei for aprovada, andar na faixa certo e em fila indiana. Vai demorar mais e talz, mas desse jeito travaria o transito e a lei cairia.

blaugusto
22-04-09, 09:11
Se isso acontecer é pior pra nós pois aí existe uma legislação, e ficamos sempre naquela sujeito a levar multas. Pior que isso é ficar se sentindo um fora da
lei (pra não dizer criminoso) ao andar pelo corredor.


Sinta-se um fora da Lei. Andar entre os veiculos já é proibido.

Cassio
22-04-09, 09:53
Ué, mas a lei não tinha sido aprovada pela câmara dos deputados, e agora ainda teria que passar ainda pela aprovação de sei lá mais quem?

Diego.fcs
22-04-09, 11:10
Aki na minha cidade tem uma faixa exclusiva para motos/bicicletas na avenida principal, é como se fosse o corredor, mas tem a faixa no chão. O pessoal de moto só anda ali, é meio perigoso pelo movimento que sempre tem gente invadindo ali ou abrindo a porta dos carros sem ver. E os carros também não andam ali.

Todo mundo que vem de fora reclama dessa faixa, acha que é um lixo.

Furious VIPER
22-04-09, 11:42
Aki na minha cidade tem uma faixa exclusiva para motos/bicicletas na avenida principal, é como se fosse o corredor, mas tem a faixa no chão. O pessoal de moto só anda ali, é meio perigoso pelo movimento que sempre tem gente invadindo ali ou abrindo a porta dos carros sem ver. E os carros também não andam ali.

Todo mundo que vem de fora reclama dessa faixa, acha que é um lixo.

Capaz??? O Diego mora na Europa brasileira então! heheeh Q bala meu... uma faixa só pra motos numa avenida??
Tira uma foto disso pra nós vermos aqui... deve ser mto massa... e mesmo com o pessoal invadindo deve dar um respeito aos motoqueiros...

Wanderson
22-04-09, 11:46
Capaz??? O Diego mora na Europa brasileira então! heheeh Q bala meu... uma faixa só pra motos numa avenida??
Tira uma foto disso pra nós vermos aqui... deve ser mto massa... e mesmo com o pessoal invadindo deve dar um respeito aos motoqueiros...

em Sp tb tem
na av sumaré
mas sp eh muito grande soh essa faixa ai e nada eh a mesma coisa

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/11220.jpg

Diego.fcs
22-04-09, 13:23
Furious, é como essa que o Wanderson mostrou, só que é do lado direito, perto dos carros estacionados, esse esquema aí é melhor, de início era para bicicletas porq tinha muitas, mas agora são as motos que andam mais ali. Bacana esse esquema da foto aí, aki o pessoal estranha que é do lado direito.

Achei aki, num sei se dá para ver, tem uma tia de bike ali!

http://3.bp.blogspot.com/_bsUzBA2sj9o/R_wmeG54pgI/AAAAAAAABVc/hF_jgYqmMyg/s320/arapongas4.jpg

Saurus
22-04-09, 14:56
Essas fotos do "corredor exclusivo para tráfego de motos" é um dos meus sonhos de consumo de infraestrutura viária urbana.

Quem me dera ter coisa assim aqui no Rio de Janeiro, quem me dera....

Furious VIPER
22-04-09, 21:26
Bah, a idéia é tri massa! O foda é q com os espaços q temos hj em dia... não existe a menor possibilidade de fazer isso.
Os espaços já são pequenos, e ainda querem separar... acaba não rolando!!
Perguntem aos mais velhos o q eles achavam das avenidas enooooooooormes nas suas cidades e estados antigamente...
Elas eram desnecessariamente grandes.... boas eram as ruas pequenas! Pois agora inverteu-se... boas são as avenidas q tu só atravessas por passarelas... daí sim são boas de andar.. pq o tráfego cresceu trocentos milhões por cento!!

ramirobs
22-04-09, 23:11
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=25317.0