PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas na compra, foco nas 125 e 150



Sky
21-04-09, 14:16
Olá Galera, tudo bem!

Estou querendo comprar uma moto zero km para parcelar sem entrada e estou em dúvida em várias motos, ela vai servir só para andar na cidade, nada de estrada e de vez em quando com garupa (esposa), aí vai a dúvida qual vai me trazer maior custo beneficio? Tenho 1,89 100kg? Pensei nessas devido à valores:

Dafra Kansas - Parace ser mais confortavel

Dafra Laser - Parace ser mais confortavel

Dafra Speed - Economia

Suzuki Yes - Economia

Suzuki Intruder - Economia e parece ser mais confortável

Suzuki Burgmann - Parece ser pequena mais confortável e economica

Ou outras que me indiquem? Vi até a XTZ mais o valor dela tá salgado.....


Estou me desfazendo da minha TDM 225 para pagar umas dividas, quem quiser comprar também está disponivel! Nesse Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93757551-tdm-225-supermotard-xenon-8000k-linda-_JM

Furious VIPER
21-04-09, 14:23
Cara... tu é grande e pesado... qqr uma das pekenas vai fazer força pra te levar... com garupa então mais ainda.
Mas seguinte... tirando as dafra... as outras motos tem motores já aprovados em várias circunstâncias, ou seja, qqr motor será bom.
O problema de arriscar numa dafra é o motor não aguentar, uma vez q usando carga total na moto é uso extremo.
Eu iria com uma 250 usada, já financiada, ou retirada de consórcio. Se tu não te importas em andar na cidade bem devagar, pela força das 125.. eu iria de Intruder, deve ser um pouco mais confortável pelo banco. Eu acho q moto horrível, mas dizem q é bem confortável.

Sky
21-04-09, 14:26
Então cara eu tenho a TDM 225, que vai muito bem....um bom torque.....mais olhei o preço das 250 e estão salgadas hein.......olha eu já andei em Intruder e Yes, achei a intruder bem confortável.....e andei na Kansas, que gostei muito...fiquei meio ressabiado quanto ao motor da Dafra, você diria que é ruim?

Bruno Boo
21-04-09, 14:27
Entre as que você citou ai eu iria de YES fácil, entre essas é a mais bonita e mais completa !

Mas eu ainda pagaria um pouco a mais e pegaria uma Honda ou Yamaha, porque todas essas outras motos ai que você citou são projetos chineses montados no Brasil, qualidade igual das japonesas só pagando um pouco mais caro, compensa pois o conforto é sem igual em relação à essas motos ! Uma YBR Factor K ou uma CG 150 KS cairia melhor para você, mesmo pagando um pouco mais !

pulatampinha
21-04-09, 14:32
cara se eu sou vc não desfaço da TDM agora, segura mais a onde, junta algum trocado e depois tenta vender a TDM pra pegar uma 250...a força que a 125 irá fazer pra te carregar, ainda mais com garupa,fará com que teu consumo aumente sensivelmente.

Sky
21-04-09, 14:33
Pode crer uma factor tá bem bonita.......não gostei daquele farol da CG, respeito os que gostam, mais achei desproporcional.....pensei em uma XTZ....devido à altura relação banco pedal.......ou sei lá, uma fazer usada ou twister????
[hr]Mensagem unida: 1240335281[hr]


cara se eu sou vc não desfaço da TDM agora, segura mais a onde, junta algum trocado e depois tenta vender a TDM pra pegar uma 250...a força que a 125 irá fazer  pra te carregar, ainda mais com garupa,fará com que teu consumo aumente sensivelmente.


To pensando nisso também cara.......a TDM tem um **** torque, e de final é muito boa, confortável e economica, não pq os caras pararam sua fabricação

Minervino
22-04-09, 10:18
É o seguinte.:

Fique claro que é minha opinião..

desde que comprei minha YES tenho tido problemas quanto a manutenção, peças e desempenho.

Yes foi minha primeira moto, hoje viso pegar de 250 pra cima nem que a moto seja 2000, 2002 e talz... eu penso muito na tornado que já é meu alvo.

Motivos>

Tenho 1,76 85 kg : Na moto fico estranho por ser grande... Mas garanto que ela é a mas bem acabada das 125.

Para o dia a dia no transito lento ela é ótima, mas se tiver estrada todo dia vc vai ficar inseguro para ultrapassar (pois a moto não tem um motor de 150 sport ou 200 e talz, o que já é uma diferença expressiva no meio dos carros em alta velocidade)

mecânica não é qualquer um que sabe... estou sofrendo com um problema sério hoje.

As formas de pagamento são atraentes mas ... ano que vem to terminando de pagar na yes $7500 hj ela não vale $3500 na base da troca. Antes tivesse Financiado a Twister 2002.

IPVA é carinho pacas.. tipo não é tabelado.... 125 é tanto 150 é tanto 200 é tanto e talz... meu ipva de uma moto de 2007 é igual a de uma 2009 Factor e de uma Tw 2005. quase $500


Tipo andei na Dafra 150 e não gostei parece uma carroça! e não tem tanta força quanto achei q tivesse...


Cara se é pra pagar dívidas...
pensa na possibilidade de
1º kitalas
2º guardar o restante ou dar de entrada numa moto que tenha o seu porte e que tenha peças e mão de obra barata...

hoje eu aconselharia a Honda.

pistão
22-04-09, 10:40
cara vou ser meio preconceituoso agora mas é minha opinião NÂO SAIRIA DE UMA YAMAHA 225 PARA UMA DAFRA 150 NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
se eu fosse vc esperava um pouco e comrava uma 250 usada ou yamaha ou honda 125/150 zero

Diego.fcs
22-04-09, 11:07
To com o Pulatampinha e o Pistão...

Vc tem uma moto bem bacana, muito superior a essas que vc comentou. Ao invés de trocá-la por uma menor, eu gastaria uma grana numa revisão geral de sua TDM e ficaria com ela. Fique com ela e vai juntando uma grana para comprar uma 250cc.

renanperim
22-04-09, 11:14
Caraaa
Para, para, para! Pense denovo

Eu tenho 1,92, 90 kilos.
Na Intruder de um amigo de Campinas eu parecia um palhaço de circo.

A unica que eu acho que vc não sofreria tanto seria a Yes.

Procure pessoas com financiamento e que estão apertadas, eu acho que seria a melhor opção.
Eu acho a TW pequena pra mim(doi as costas).

Tente trails(xtz e broxa)
Se não tiver como mesmo eu iria de Yes sem pensar 2 vezes.
É o unico financiamento menos absurdo que ando vendo, 48 de 200 parece.
Titan eu nao lembro qual modelo ta 48 de 260 ou pouco mais.

blaugusto
22-04-09, 14:12
Tenho uma YEs e digo que é tão forte e confiavel quanto qualquer outra 125!
Aconselho a pegar a Suzuki YES, que é mais forte que a Intruder. Pelo seu peso não aconselho pegar moto com cambio CVT por causa da embreagem centrifuga, como a Burgman ou a Laser. Apesar da Burgaman andar muito...

A Kansas tb é boa pedida. Tenho uma amiga que tem uma e vive viajando. Coisa de 300km ou mais... E adora a motoca.
Como ela é levinha na estrada pega 130km/h direto!!! hehehe...

Hoje não vale nem um pouco a pena pagar mais caro por causa de nome...
[hr]Mensagem unida: 1240421406[hr]
Tenho uma YEs e digo que é tão forte e confiavel quanto qualquer outra 125!
Aconselho a pegar a Suzuki YES, que é mais forte que a Intruder. Pelo seu peso não aconselho pegar moto com cambio CVT por causa da embreagem centrifuga, como a Burgman ou a Laser. Apesar da Burgaman andar muito...

A Kansas tb é boa pedida. Tenho uma amiga que tem uma e vive viajando. Coisa de 300km ou mais... E adora a motoca.
Como ela é levinha na estrada pega 130km/h direto!!! hehehe...

Hoje não vale nem um pouco a pena pagar mais caro por causa de nome...

DOUGLAS 00
22-04-09, 16:16
YES 125.

tom crazy
22-04-09, 21:24
Das que vc citou eu iria de yes sem dúvida nenhuma, aliais iria não eu fui. Tenho uma 2007, tenho praticamente a sua altura e peso (1,88m e 115kg) e to com a yes já tá pra fazer 2 anos
Manutenção praticamente não tive problema, te falo até o problema que eu tenho, foi trocada a caixa de direção e ela ficou com a frente boba, só que as buchas da balança estão no osso e tá com um **** jogo, creio que depois que trocar as buchas vai resolver o problema. Peças em cidade média e grande acha no paralelo facilmente, até agora tirando as buchas da balança achei tudo no paralelo, lonas, pastilhas, caixa de direção, filtros, cabos e etc não são problemas de achar. Documentação entre as 125 vai dar quase tudo no mesmo, o IPVA é baseado no valor da moto então dentre as 125 ela vai é sair entre as mais baratas, paguei esse ano 83 reais e uns quebrados de ipva, aquela facada do seguro obrigatório que é igual a todas as motos (250 reais e uns quebrados eu acho) e o licenciamento fica em R$53,93. Desempenho é quase tudo igual entre as 125 também, no que uma ganha a outra perde (umas tem mais torque em baixa outras mais potencia em alta). Unico quesito que eu acho que a yes fica devendo é o consumo, é a mais gastona das 125.
Lembrei de outra coisa, tem alguns relatos de algumas com problema no velocimetro em velocidades superiores a 80km/k, fica oscilando ou meio preguiçoso nessa faixa (a minha tá com esse problema).
Tá ai meu relato de propietário da motinha.

Sky
25-04-09, 19:57
Gente vou me apertar e vou ficar com a minha mesmo, já tive Yes e foi uma bela moto, foi casamento que me agradou muito, se fosse hoje eu voltarai mesmo para ela, já tirei minha moto da venda e vou dar um belo banho nela para namorarmos.....valeu!

Minha TDm

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=93757551_659.jpg&v=O