PDA

Ver Versão Completa : Tenho que retificar o motor da minha CG95, preciso de dicas!



Fernando - ES
21-04-09, 20:59
Pessoal do PN;

O motor da minha CG 95, bateu a parte de cima e a debaixo, esta roncando uns rolamentos;
A minha dúvida é que um mecânico, condenou a carcaça do lado direito;
Ja o outro, falou que se colocar um ORING, se resolve tudo, será certo isso?
Fui na retífica e a mesma falou que tem como resolver isso com uma bucha de bronse;

Obrigado!

Fernando - [email protected]
Serra - Espirito Santo

Diego.fcs
22-04-09, 11:14
Aproveita que desmontou o motor e troque todos os rolamentos que tivé dentro dele.

Quanto a carcaça, pergunta quanto fica o preço na retífica para fazer esse serviço, e vá também a um ferro-velho e pergunte, talvez vc encontra uma boa original no ferro-velho.

Se procurar uma boa retífica provavelmente ficará um serviço 100%, talvez até melhor do que pegar uma carcaça usada.

Fernando - ES
22-04-09, 13:29
Valeu Diego!



Aproveita que desmontou o motor e troque todos os rolamentos que tivé dentro dele.

Quanto a carcaça, pergunta quanto fica o preço na retífica para fazer esse serviço, e vá também a um ferro-velho e pergunte, talvez vc encontra uma boa original no ferro-velho.

Se procurar uma boa retífica provavelmente ficará um serviço 100%, talvez até melhor do que pegar uma carcaça usada.

[hr]Mensagem unida: 1240417954[hr]
Pessoal;

existe algum site que eu possa comprar peças de motor de titan?

Diego.fcs
22-04-09, 20:50
Fernando, quando restaurei minha bolinha comprei maior parte das peças do motor na Honda mesmo, o preço não é muito caro dependendo da peça, e compensa pela qualidade. Dá uma pesquisada numa autorizada, depois pesquise em outras lojas.

Stone
22-04-09, 21:06
desculpe, mas eu não entendi muito bem, qual o problema mesmo?
porque condenou a carcaça? o-ring aonde?

Fernando - ES
22-04-09, 22:16
No lado esquerdo do motor, onde tem um conjunto de retentores, segundo um dos mexanicos, falou que é só colocar um oring maior, mais não vou fazer isso;



desculpe, mas eu não entendi muito bem, qual o problema mesmo?
porque condenou a carcaça? o-ring aonde?

Diego.fcs
23-04-09, 13:50
A esquerda ou a direita? A esquerda é a do câmbio, a direita é a do pedal do freio...

Fernando - ES
23-04-09, 19:29
Esquerda, se não me engano no eixo que pega o magneto;

quote author=Diego.fcs link=topic=25305.msg396611#msg396611 date=1240505410]
A esquerda ou a direita? A esquerda é a do câmbio, a direita é a do pedal do freio...
[/quote]

Stone
23-04-09, 20:25
humm, do lado esquerdo...
eu já vi gastar a ponta do virabrequim e sempre dar vazamentos (isso unicamente em motos de uns 30 anos de uso==CG bolinha)
eu nunca ouvi falar nada do tipo, quando dá vazamento simplesmente troca o o-ring e resolve o problema, aliás, acho que você deveria procurar um outro mecânico

WAGNER BRASIL
24-04-09, 09:53
CARA , BLZ. EU ACHO Q SE TEM MESMO QUE FAZER BUCHA PARA PARA A CARCAÇA , NÃO VALE A PENA A DO LADO DIREITO É MUITO FACIL DE COMPRAR , USADA EM OTIMO ESTADO . MEIA SOLA EM CARCAÇA NÃO DA CERTO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI DAR PROBLEMA ... OK

Diego.fcs
24-04-09, 11:21
humm, do lado esquerdo...
eu já vi gastar a ponta do virabrequim e sempre dar vazamentos (isso unicamente em motos de uns 30 anos de uso==CG bolinha)
eu nunca ouvi falar nada do tipo, quando dá vazamento simplesmente troca o o-ring e resolve o problema, aliás, acho que você deveria procurar um outro mecânico


Lembra que te falei que achava que tava gasto o meu? Troquei os retentores e parou o vazamento. Se for esse o problema, é só trocar todos os retentores e já coloca os originais e boa.

Stone
24-04-09, 21:31
que bom que parou!
como eu falei, isso só acontece em motos antigas, que já levaram muito pal (o caso da minha huashuah)

ammanzoli
25-04-09, 10:53
cara vc foi em qual mecanico aqui na serra ??? eu ja mandei minha motos e uns 4 aqui .. o que axei mais onesto e que trabalha direitinho .. e um cara ali de jardim limoeiro .. inclusive ele tem os cursos da honda tudo ... e motou uma oficina .. com o mesmo padrão .. porem mantendo um preço bacana ....da uma levada .. .. caso queira levar .. pergunda que te falo onde e ok ..

Fernando - ES
26-04-09, 07:32
Obrigado!
Ammanzoli, quero as dicas sim, me passa o tel da oficina por favor;
Eu pedi um mecanico de confiança em Cariacica e a retífica farei na Tomeu, que tem um amigo meu que trabalha lá;
Se puder me add no msn: [email protected]


cara vc foi em qual mecanico aqui na serra ???  eu ja mandei minha motos e uns 4 aqui .. o que axei mais onesto e que trabalha direitinho .. e um cara ali de jardim limoeiro .. inclusive ele tem os cursos da honda tudo ... e motou uma oficina .. com o mesmo padrão .. porem mantendo um preço bacana ....da uma levada .. .. caso queira levar .. pergunda que te falo onde e ok ..