PDA

Ver Versão Completa : Honda: Tecnologia que não compensa.



DOUGLAS 00
22-04-09, 16:38
Ontém passeando pelo centro da cidade(Santa Cruz do Sul-RS), resolvi olhar a vitrine de uma das concessionárias da Honda na cidade. Quase cai pra trás com o preço das motos. Só pra exemplificar, a CG 150 KS(a normal), aqui na minha cidade, encostou nos 7.000 reais, enquanto a BROS 150 ESD(ótima moto, principalmente a nova versão), modelo novo, bateu nos 10,250 dinheiros...Compensa ir logo para uma tornado, ou então uma lander...

A fan pelada, se não me engano, anda na casa dos 5 e poucos...

De fato, a tecnologia é elogiavel, mas com esse preços, prefiro andar com uma moto defasada tecnologicamente. De que adianta ter uma I.E, que proporciona economia, se vc paga MUITO mais caro? Quantos mil km seriam necessários para compensar a economia de combústível, pois essa cg custa 7,000, versos os 5,000 pedidos pelas Suzuki e dafras(fora as outras xing ling). Isso sem contar o finaciamento, pois os juros sobre 7,000 reais são maiores do que os juros de 5,000 tomados emprestados.

Não me adianta falar em facilidade de funcionamento, pois por mais lisa que a a aceleração seja, a ***** do pedal de partida esta ali... e se for partir para as mais completas, esteja disposto a pagar pra lá dos 8 mil...

brunohcs
22-04-09, 17:12
a bros realmente é cara...

já as outras axo que tem um preço bem competivel com as concorrentes

tipo uma factor se for bota pa concorre com a 150.. a diferença de preço eh mto pequena.. e a honda pode nao ter rodinha de liga ou algumas babosera.. mas tem coisa que faz valer essa diferença de valor..

de fato td mundo caga ein cima da honda falando que os preços são altos.. enquanto na verdade soh qm tem o p´reço muito abaixo são as marcas novas.. pq yamaha.. ta ali juntinhu no preço com motos que na minha opnião faltam um pouco em relação a honda!

Lagartixxa
22-04-09, 17:22
pelo preço da broz o cara vai na Yamaha e tira uma Fazer 0km

m4teus
22-04-09, 17:29
Eu fiquei pensando em trocar a Yes na nova Bros..

O problema é que fiquei mal acostumado com conta-giro, freio a disco e etc... fui orçar a Bros ESD e realmente não vale o custo-benefício.

Se for pra sair da Yes teria que ir numa Fazer.

Saurus
22-04-09, 17:41
Bom saber que a galera tá ficando esperta. É muita grana numa 150cc, mesmo que tenha IEC.

DOUGLAS 00
22-04-09, 17:44
A POP, apesar de ter os primeiros modelos a 3,600, está com 4490,00 de tabela...

Por mais que a qualidade Honda seja inegável, não compensa pagar 2000 mil reais a mais e ficar pedalando uma moto sem freio a disco, e sem nada...

Quanto as Yamaha, não visitei a concessionária, mas creio que a versão K da factor deva estar na faixa dos 6,000, o que é caro.

pistão
22-04-09, 18:02
pelo preço da broz o cara vai na Yamaha e tira uma Fazer 0km

ou vai na honda mesmo e tira uma twister okm também!!!!!!!!!!1

cabra de brasilia
22-04-09, 19:35
Tá brabo os preços....a Titan KS tá 7.290,00, Titan Mix KS: 7.490,00, Fan OHC KS: 5.900,00 e Fan OHC ES: 6.400,00......preço ultra sargado...mas se eu pudesse pegava a Fan KS.......como quero comprar uma moto e ficar vários e vários anos ai acho que vou de Honda mesmo........

villapilot
22-04-09, 19:43
Nah, entre Fazer e Twister, tem q ir de Fazer!

tom crazy
22-04-09, 20:03
É as motos estão caras demais. Meu primo comprou uma Factor ED a quase 2 meses atrás e o preço a vista seria de 6900 reias. Só que ele financiou então imagino que no final vai passar de 10 mil.

Mostarda_69
22-04-09, 20:25
Prefiro mil vezes pagar 700 a menos numa factor e ainda de qubra ter rodas de liga!!! sem fala no desenho da factor q ta animal..

acho q a injeção da cg n vale os 700 mais seilah uns 500 de roda.. no caso uns 1200,00..



assim como quanto comprei a fazer.. a twister era 10500,00 e a fazer 11400,00.. ate acho q a injeção n vale os 900,00, mas pra mim o conjunto vale..

Diego.fcs
22-04-09, 20:40
O loco! Broz mais cara que Twister, fora a POP com o preço de uma Intruder praticamente...

Sei lá, esses dias fiquei olhando a vitrine da Honda e me decepcionei, além de motos esteticamente feias, fiquei decepcionado mais ainda com o acabamento das motos, muito mal acabadas. A honda que não abre o olho que vai perder espaço fácil, aki pouco a pouco a Suzuki está invadindo as ruas, a Sundown parou, a Traxx e a Dafra saíram da cidade...

tom crazy
22-04-09, 20:51
Prefiro mil vezes pagar 700 a menos numa factor e ainda de qubra ter rodas de liga!!! sem fala no desenho da factor q ta animal..

acho q a injeção da cg n vale os 700 mais seilah uns 500 de roda.. no caso uns 1200,00..



assim como quanto comprei a fazer.. a twister era 10500,00 e a fazer 11400,00.. ate acho q a injeção n vale os 900,00, mas pra mim o conjunto vale..


Só pra comentar, como é macia a factor. Todas ybr são assim? Gostei dela, macia e silenciosa ao extremo, a versão ED chama a atenção e é bonitona pra caramba, só achei manca, mais manca que minha yes. E tem diferenças condução no quesito motor, a yes é melhor em alta rotação, já a factor achei melhor em baixa.

Du_Modders
22-04-09, 20:58
Ignorem a Honda...logo logo ela se toca...ta se achando a ultima bolacha do pacote...vão por mim :D

Flw...!!! :f

Ivan RJ
22-04-09, 21:24
TW e Tornado fora de linha, hondas com preço abusivo e pneus com câmara, isso é da época das carruagens, não vou nem falar das rodas de liga e sujar a mão para ver o nível do óleo, sem contar com a cara de gafanhoto. Por mais que torçamos para a honda trazer um produto bom e com um preço justo, não adianta. Eu estive no aniversário do motoclub Road Kings, quem quiser ver a filmagem vá até o Boteco que eu coloquei um tópico lá, EU NÃO VI NENHUMA HONDA NOVA. E aqui é Rio de Janeiro, não é interior. O que se vê aqui é muita YES, infelizmente acabou a exclusividade, e Dafra. A realidade é essa, a honda está perdendo nos centros de formação de opinião. Fico feliz, pois, dessa forma talvez abaixem os preços das motos e as tornem acessíveis ao público a que esta cilindrada e direcionada. Só um louco compra uma Broz pelo preço da Fazer. Essa é a verdade. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
22-04-09, 21:29
Na factor q andei, do rafa tatoo.. a baixa dela tem muito mais vigor que a xtz comparei com uma 2004 e uma 2008.. e achei a retomada de 2mil giros em diante bem mais ágil.. e que moto boa de anda.. ate atravessa banhado!!

tom crazy
22-04-09, 21:30
Aqui em Ribeirão Preto já tem algumas titan 150 gafanhoto pela rua, vira e mexe vejo algum, fan 2009 vi algumas, bem poucas. Agora a que eu to vendo pouco mesmo é a YBR factor, principalmente na versão ED. Vejo mais dafra speed 150 do que factor. Yes se ve bastante por aqui também.

hedertone
22-04-09, 21:44
Sei que a tw é muito criticada mas... ta rolando uma novinha por menos de 7k.. e se confirmar eu vou comprar sem dúvida!!!

Stone
22-04-09, 21:45
Ivan, concordo contigo, vc mora num centro e vê a honda perder vendas
já aqui aonde eu moro (e em muitos outros lugares) simplesmente não existem outras marcas, só honda (grande maioria) e yamara. Por exemplo, se eu tivesse uma Dafra, suzuki ou outra marca, se eu precisasse de um filtro de ar ou coisa do tipo, eu precisaria viajar cerca de 50Km ou mais para achar tal peças, sem contar que eu precisaria andar essa distância para comprar a moto também. muitíssimo inviável...., já Yamaha e principalmente Honda tem peças até em padarias...

ah como eu gosto das minhas motinhas antigas!! fazem o mesmo serviço que essas novas ou até melhor, custam 1/3 do preço e de quebra me dão extrema exclusividade!!!!!!!!

Ivan RJ
22-04-09, 22:24
Sem dúvida Stone, acho, inclusive que a honda só está vendendo porque tem lojas espalhadas por todo o país. O que não acontece com outras marcas. A Suzuki só tem 500 lojas no Brasil e é muito pouco para o tamanho continental de nosso país. Sem contar que a maioria absoluta das lojas encontram-se em cidades grandes e médias. Penso que essa política está equivocada, deveriam expandir a rede de lojas para interior. Se eu morasse em uma cidade que só tivesse revendedores de uma marca ou dificuldades de peças para outras marcas, sem dúvida que eu compraria uma honda para não ficar a pé e ter peças com facilidade. Mesmo a contra gosto. É por isso que conseguem vender motocicletas com preços estratosféricos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval3000
23-04-09, 07:15
FAKADA

MatheusS50
23-04-09, 07:24
Acho que muitos aqui estão analisando de forma muito simples..

O custo adicional de uma CG comparado a outras fabricantes, principalmente as chinesas, não está só na injeção eletrônica, mas na qualidade...

É preciso lembrar o uso que fazem dessas pequenas motinhas em nosso país.. são usadas ao extremo e da forma mais severa possível, e principalmente a trabalho para entregas rápidas...

Você pega uma CG velha e ela ainda está lá valente, inclusive com o painel de instrumentos funcionando, sistema de ignição perfeito.. enfim, moto que não te deixa na mão..

Agora eu tive motos de outros fabricantes que realmente me ofereciam diversos opcionais, mas que depois de envelhecido viraram elefante branco.


Então, o que adianta ter todos esses adicionais que as chinesas tem, se daqui alguns anos vão parar de funcionar ou funcionar de forma imperfeita? É preciso pensar nisso.. será que o custo adicional de um sistema de freio a disco e partida elétrica de qualidade é tão baixo assim para essas fabricantes darem de brinde? Ou será que dão de brinde pq pagam barato nesses itens, e como consequência também tem menor qualidade?

É algo um tanto óbvio.. basta ver que as duas grandes fabricantes brasileiras de moto reconhecidas por suas qualidades, cobram um adicional considerável pelos opcionais, enquanto as chinesas dão de brinde. Um tanto estranho.


O dia que eu ver uma Dafra na mão de um motoboy que anda 90% no limitador, provocando pré-detonação proposital (o famoso "tiro"), caindo em buracos, trocando óleo de forma tardia e enfrentando o ar poluido de SP com 100.000km e motor perfeito, aí irei respeita-la.. por enquanto, não ví nenhum motoboy de Dafra..

Não estou dizendo que as fabricantes devem fazer moto para esse público somente, mas se temos uma moto que resiste essas condições extremas, imagina na mão de quem usa de forma mais tranquila a moto? Dura eternidade e confiabilidade plena.

Ao menos é isso que eu procuro em uma moto. Quero ter certeza de chegar do ponto A ao ponto B, sem riscos de ficar na mão, e que todos opcionais que eu tenho na moto funcionem sempre.


P.S: Vejam as marcas das peças usadas em uma CG e verão que são iguais das motos de cilindrada mais alta. Ou seja, fornecedores de qualidade, obviamente com menor performance, mas qualidade garantida.

Abraços!

V0LK0V
23-04-09, 07:44
MatheusS50, mais ainda temos a yamaha...

voce é o tipo de publico alvo que a honda usa, pois utilisa como base uma moto de mecanica Simples e realmete forte como a das antigas CG's, tecnologia esta QUE JA NÃO É MAIS APLICADA nos novos modelos...

MatheusS50
23-04-09, 08:00
Claro.. que também é outra excelente fabricante, produz qualidade e tecnologia também.

Por isso usei ambas como referência.

Quanto a tecnologia que você citou, acredito que está havendo confusão aqui.

Podemos separar tecnologia e qualidade. Você pode ter uma moto arcaica de tecnologia, mas de excelente qualidade e vice-versa.

Por exemplo, você tem uma moto chinesa com freio a disco dianteiro, traseiro (exemplo), motor com duplo comando de válvulas, painel ultra completo até com luz neon, rodas de liga, tudo aquilo para chamar atenção.. mas depois de 1 ano de uso, tudo isso vem a falhar.

Ou seja, é uma moto com alta tecnologia, mas sem qualidade.

Como você pode ter uma moto que é quase uma bicicleta com motor, mas que todos seus itens possuem alta qualidade, ou seja, dificilmente ocorrem falhas.. tem pouca tecnologia, mas tem qualidade.

O ideal? É unir ambos.. mas isso custo muito. Ou seja, conforme você aumenta a tecnologia, maior é o custo de se manter a qualidade.

Se você tem uma moto simples, sem opcionais, permite você investir na aquisição desses componentes, fazendo corte de fornecimento por qualidade e não custo.
Porém, se você aplica só itens de alta tecnologia, você só tem duas opções..uma é comprar produtos de qualidade inferior mantendo a tecnologia, ou então repassar o custo do produto com tecnologia e qualidade ao consumidor.

Hoje as CG´s ganharam alguma tecnologia, mantendo a qualidade de sempre. Claro que a tecnologia ainda é pouca considerando a evolução dos automóveis, mas isso é proposital justamente para não tornar o produto inviável financeiramente.

Imagina uma injeção eletrônica sem qualidade.. um módulo que desse apagão do nada.. você no meio da estrada e a moto apaga.

O que adianta tanta tecnologia? ou seja.. é preciso evoluir, mantendo a qualidade.. e é por isso que respeito os produtos da Honda e da Yamaha, pois ambas possuem essa cultura.


Então, não necessariamente um produto sem tecnologia, não possui qualidade, e vice-versa.


E apesar de parecer que sou xiita por essas duas marcas, na realidade não sou, pois já tive motos de todas marcas que pode imaginar, e por isso hoje posso opinar.. Já tive motos bem mais completas e com mais tecnologia do que tem minha humilde CGzinha...

inclusive uma delas tinha um interessante indicador de marcha (o que eu adorava, pois vira e mexe vc esquece em que marcha está, e na hora de parar no sinal ou colocar no neutro acaba sendo útil), que depois de 8.000km parou de funcionar.


Então, estou apenas colocando minha opinião, que antes de sairmos dizendo que as chinesas são muito mais negócio, pq oferecem milhões de opcionais, temos que questionar.. há qualidade?

está disposto a comprar algo com menor qualidade mas que te ofereça esses luxos e opcionais mesmo que por pouco tempo? Sim.. então ótimo.


Abraços!

jrdtull
23-04-09, 08:14
Resumindo, a qualidade separa a Honda das Chinesas!

Então, abre o olho Honda só falta a qualidade!!!!

MatheusS50
23-04-09, 08:22
Resumindo, a qualidade separa a Honda das Chinesas!

Então, abre o olho Honda só falta a qualidade!!!!


Pode ser que sim..

Mas hoje ainda acho que não é só a qualidade, mas tbm na tecnologia da mecânica.

Compare o motor OHC 150cc da Honda com o da Dafra 150cc.

O da Dafra rende 1hp a menos com menos torque e ambos só aparecem em rotações mais elevadas que na CG150.

Ou seja, é um motor menos eficiente, pois rende menos para a mesma capacidade cúbica e ainda em giro mais elevado, obrigando o motociclista acelerar mais para andar o mesmo, bebendo e desgastando mais.

O motor 150cc da CG tem árvore de balanceamento no virabrequim para anular as vibrações e comando de válvulas/balancins roletados. Algo que as concorrentes não possuem.
Isso explica o maior rendimento do motor da CG comparado as demais de mesma cilindrada, pois há menos atrito interno, o que seria potência perdida.

Agora, se a CG preservasse o antigo motor 125cc OHV (varetado, com comando no bloco), aí sim poderíamos dizer que seria só a qualidade mesmo.



Abraços!

jrdtull
23-04-09, 08:44
MatheusS50

Trocando por miudos, chegaremos ao titulo deste tópico.

Imagine só uma Dafra sendo um produto de durabilidade comprovada igual as CG, ( ohv ou ohc ), onde quem for comprar tem 90% de certeza que não tera dores de cabeça e pelo preço que é praticado pelas duas marcas, acho que neste cenário a diferença de hp pesaria pouco na hora de pagar pela moto.

MatheusS50
23-04-09, 08:51
MatheusS50

Trocando por miudos, chegaremos ao titulo deste tópico.

Imagine só uma Dafra sendo um produto de durabilidade comprovada igual as CG, ( ohv ou ohc ), onde quem for comprar tem 90% de certeza que não tera dores de cabeça e pelo preço que é praticado pelas duas marcas, acho que neste cenário a diferença de hp pesaria pouco na hora de pagar pela moto.


hehehe..ficaremos em círculo.

Se a Dafra tivesse um produto de durabilidade comprovada, provavelmente o preço dela seria igual da CG.

Onde ta o coelho?

Se ela é mais barata, é pq teve custo reduzido em algum ponto. Claro que há a questão do lucro, mas certamente essa diferença toda não é só o lucro, mesmo pq, as empresas chinesas estão lucrando horrores (levantam indústrias enormes partindo de um porão fundo de quintal em pouco tempo, quem tem pouco lucro não é capaz de uma alavancagem tão rápida), provando que eles não cortam no lucro e sim na qualidade.

O dia que a Dafra tiver a tecnologia e qualidade das japonesas, vai custar páreo a elas.. pois não há segredo.. produto de qualidade, custa caro.. simples assim.

Mas pq não fazem isso? Pois a única forma de uma marca nova, ainda mais chinesa entrar no mercado, é oferecer preço atrativo e com opcionais que agradem aos olhos.

Se eles entrassem com produto de qualidade elevada e preço igual das japonesas, eles não iriam entrar no mercado, já que os brasileiros continuariam comprando aquilo que já conhece, pois caro por caro, compram aquilo que já está consagrado, tem garantia de revenda e peças.. e etc.

Portanto, os produtos chineses necessitam ter preço mais baixo, pois é a estratégia desses empresários para entrar em novos mercados, pois é basicamente o único diferencial que ele pode explorar de forma simples e eficiente, e que muitas vezes funciona comprovadamente, ainda mais em paises com público alvo de baixo renda.


Abraços!
[hr]Mensagem unida: 1240488111[hr]
Isso pq não estamos citando aqui a mão-de-obra quase escrava que eles utilizam para reduzir custo e maximizar lucros..
agora imagina se alguém que trabalha 16 horas por dia em condições desfavoráveis, salário precário e alimentação horrível vai fazer algo decente...

E a maioria das indústrias por lá ainda utilizam a mão-de-obra humana e não robotizada, pois lá o custo de mão-de-obra é tão barato, que o investimento em automação demoraria muito para ser pago e valer a pena..

jrdtull
23-04-09, 09:19
Ai que tá o coelho! Qualidade com preço competitivo, umas já acordaram para isto e estão correndo atras, isto aparece nas cifras que Drafra e Traxx dizem esta investindo, o grande trunfo da China e sua mão de obra o que faz dela o chão de fabrica do mundo, a Suzuki explora bem isto em sua linha de 125cc, no caso dela a qualidade já esta mais que comprovada.

Storgatto
23-04-09, 09:19
Loco, sinceramente eu só comprei uma moto honda pq tava beeeem mais barata que o preço normal dela. Mas fico de cara com as pessoas que preferem comprar uma FAN PELADA e que pelo mesmo preço pode comprar uma YES completíssima e não estam,os falando de uma Dafra ou Xing Ling mas sim de uma SUZUKI, que por mais que digam que o projeto não é da Suzuki ela leva a marca de uma das melhores marcas de motos grandes do mundo. A lei da procura e da venda é assim qto maior a procura maio o preço, se for comprar a qualidade de uma moto Suzuki com uma da Honda nem se comparam que a Suzuki assim como a Yamaha possui a atenção aos detalhes e querem fazer uma ótima moto, já a honda quer ter lucro e não dá tanta atenção aos detalhes.
É isso que eu penso hehehehehe

Muito dinheiro pra pouco moto concordo com o Douglas

Wanderson
23-04-09, 09:22
depois q eu meto o pau na honda
vem os honderos xiitas idiotas falarem merda neh!!!

7 mil numa 150?

10 mil numa bros?
huahuahuahuahuahuahua
eh piada e das boas
to fora
pra mim quem compra eh otario!

MatheusS50
23-04-09, 09:32
Ai que tá o coelho! Qualidade com preço competitivo, umas já acordaram para isto e estão correndo atras, isto aparece nas cifras que Drafra e Traxx dizem esta investindo, o grande trunfo da China e sua mão de obra o que faz dela o chão de fabrica do mundo, a Suzuki explora bem isto em sua linha de 125cc, no caso dela a qualidade já esta mais que comprovada.


Sim, a Suzuki foge das demais chinesas, pq a mesma tem know-how de como produzir qualidade e tecnologia, apenas mudando o local de fabricação para um com menor custo.. como muitas empresas americanas fazem.. projetam algo nos EUA e produzem na China.. claro que ainda há uma queda de qualidade, mas no geral o produto continua bom e com um preço inferior...

Agora quando se trata de projeto e desenvolvimento chinês, priorizando baixo custo como seu principal foco, as coisas mudam.


E outra coisa que deve ser analisada.. as vezes um produto tem excesso de qualidade considerando o uso comum da maioria dos consumidores, isso pode ocorrer com as motocicletas da Honda e Yamaha, que focam durabilidade mesmo em uso inadequado como dos serviços de entregas.

Como eles focam em fazer uma moto tão durável e resistente para as condições que alguns entregadores operam, outros que não precisam de algo tão robusto assim, acaba pagando a conta.

Uma Suzuki pode ter durabilidade em muitos itens inferior aos usados na Honda/Yamaha, mas mesmo assim ter qualidade suficiente para satisfazer 90% dos consumidores do público que ela deseja atingir. É uma estratégia diferente.

jecastro
23-04-09, 10:04
Mateus, você tem que levar em conta o preço de revenda, você paga R$ 2000,00 a mais mas na hora da venda também vai ganhar mais, então uma coisa anula a outra e você ainda anda com uma moto durável e moderna.

V0LK0V
23-04-09, 10:10
as chinesas sao muito mais baratas pq a mao de obra é quase escrava, aki vc tem muitos encargos com funcionarios na china isso nao ocorre, nao pela qualidade dos produtos serem inferiores mais pelo custo ser muito baixo para produzilos.

MatheusS50
23-04-09, 10:36
Mateus, você tem que levar em conta o preço de revenda, você paga R$ 2000,00 a mais mas na hora da venda também vai ganhar mais, então uma coisa anula a outra e você ainda anda com uma moto durável e moderna.

Eu nem entrei nesse mérito, pois eu ví que o foco da discussão era dizer que a moto não valia o preço, por isso argumentei na questão da qualidade, pois muitos disseram que a Honda só tem o mercado que tem devido a facilidade de peças e revenda..

Certamente isso ajuda e muito, mas ela só conquistou isso devido suas vendas em grande volume, e só teve suas vendas fidelizadas pq teve qualidade que o público alvo precisava. Enfim, uma coisa leva a outra.


as chinesas sao muito mais baratas pq a mao de obra é quase escrava, aki vc tem muitos encargos com funcionarios na china isso nao ocorre, nao pela qualidade dos produtos serem inferiores mais pelo custo ser muito baixo para produzilos.

Se a mão-de-obra é escrava, vc imagina a qualidade com que essas pessoas produzem.. difícil vc unir mão-de-obra escrava e qualidade, ainda mais quando são fábricas não automatizadas..

Se produtos chineses tivessem tanta qualidade assim, não estariam com a fama que eles possuem hoje.. essa fama não veio do simples preconceito, e sim pela realidade.. Eu pelo menos já comprei muitos produtos chineses, de todos os tipos, e hoje optei por não comprar mais, pois notei que foi economia falsa e burra.. posteriormente tive de comprar novamente..

Uma vez comprei um kit de ferramentas chinesas que paguei a metade do valor de um kit de ferramentas Belzer.. as ferramentas chinesas eram até mais bonitas, com uma maleta que era tão requintada que poderia usar para carregar documentos no trabalho..hehehe..
Mas, foi só usa-la para torquear um cabeçote e já quebrou um cabo.. depois de 1 mês aquele cromado bonito, virou um monte de aço oxidado e feio.. a fenda ficou com a ponta torta só pq usei como uma pequena alavanca durante a desmontagem de uma tampa, algo que eu sempre fiz com minha velha Belzer sem nunca ter danos.


Conclusão, minhas ferramentas Belzer que já estão velhas e desgastadas, continuam me servindo.. e as chinesas foram para o lixo, pois nem como ferramentas de emergência eu confiei.

Logo irei comprar um kit de ferramentas Belzer novo. É caro? É.. a maleta é feia? é.. mas dura o resto da vida e não te deixa na mão na hora que vc mais precisa.


Já cai na cilada dos produtos baratos, e por isso eu digo que milagre não existe.. as vezes o consumidor tem que pagar pra ver..

Wanderson
23-04-09, 10:47
Mateus, você tem que levar em conta o preço de revenda, você paga R$ 2000,00 a mais mas na hora da venda também vai ganhar mais, então uma coisa anula a outra e você ainda anda com uma moto durável e moderna.

esse negocio de revenda eh conversa

primeiro
suponha q vc tem uma twister 08/08
com 15mil km
digamos q de tabela ela vale em torno de 8500 dinheiros
quem vai ser o mané q ao invés de comprar uma 0km q acha ate por 9mil comprar a usada.

se vc for vender em uma loja, a loja vai tirar 20% do valor da moto mesmo ela estando impecável
então esse ex q eu dei ai a twister q vale 8500 de tabela
os caras vao pagar 6900 7000 no maximo

então não eh bem assim q a coisa funciona

Mostarda_69
23-04-09, 10:51
Na minha cidade:

CG mix esd: 8400,00
Dafra speed: 4690,00
Susuki Yes: 5034,00

Ambas usada ano 2009, cotação fipe, que é o praticado aqui:

CG mix esd: 7075,00, perda de 1325,00
Dafra speed: 4283,00, perda de 407,00
Susuki Yes: 4483,00, perda de 551,00

E eu dic, AQUI é praticado a fipe, alias, eu ate vendi minha hunter 90 oir 10 pila a mais q comprei...

rockfox
23-04-09, 10:59
O Jecastro é mto negociante. Compra a moto pensando em vender pq sabe: Honda dá pau que nem qualquer moto.
Quanto a YBR que atravessa banhado é verídico!!!!!!
No mercado nacional tem um monte de motinhos 125CC não honda custando na faixa de R$ 4200,00.... aos que dizem que vale a pena gastar R$ 9000,00 para ter uma titan mix, veja isso que vou escrever abaixo...

Preço da gasolina: R$ 2,49 (40km/l)
Preço do álcool: R$ 1,87 (38km/l)

CG Titan 150 Mix: R$ 9.300,00 - 40km/l gas, 38km/l alc
Sundown 125: R$ 4.100,00 - 34km/l gas.

Você precisará abastecer 1.300 tanques completos da CG para pagar pagar a diferença com a economia proporcionada pela CG, ou seja, quem anda 8 tanques por mês, precisa de só 9 anos para compensar esse "custo mais alto".
Com álcool a vantagem é menor levando em consideração o custo do combustível, apenas 6 anos! Isso mesmo: SÓ SEIS ANOS (diga isso estilo propaganda das casas Bahia pra ver como parece que seis anos passam rápido!)
Fora que, você pode comprar uma Sundown 125 e pode colocar na garagem outra sundown 125cc e ainda fica com 1100 reais pra pagar o IPVA da titular por três anos! Depois desses três anos, pega a moto e bota fogo, tu tem outra zerinho na garagem pra rodar os outros 3 anos! Isso quer dizer que em 6 anos tu teras duas motos e quando a CG Mix acabar de se pagar, tu vai estar pegando a segunda sundown, botando fogo e comprando uma CG titan mix de seis anos atrás por um preço de banana!
Até que ponto a Honda 150 é vantagem: ela é menos pior que uma 125cc na estrada, mas é de longe pior que uma 250 qualquer.
Aos que compram Honda pensando em uma questão de revenda, sei lá.... é jogar dinheiro fora.

Lá no Mostarda a Mix ta mais barata que no Salão de motos aqui de poa...

hedertone
23-04-09, 11:28
O Jecastro é mto negociante. Compra a moto pensando em vender pq sabe: Honda dá pau que nem qualquer moto.
Quanto a YBR que atravessa banhado é verídico!!!!!!
No mercado nacional tem um monte de motinhos 125CC não honda custando na faixa de R$ 4200,00.... aos que dizem que vale a pena gastar R$ 9000,00 para ter uma titan mix, veja isso que vou escrever abaixo...

Preço da gasolina: R$ 2,49 (40km/l)
Preço do álcool: R$ 1,87 (38km/l)

CG Titan 150 Mix: R$ 9.300,00 - 40km/l gas, 38km/l alc
Sundown 125: R$ 4.100,00 - 34km/l gas.

Você precisará abastecer 1.300 tanques completos da CG para pagar pagar a diferença com a economia proporcionada pela CG, ou seja, quem anda 8 tanques por mês, precisa de só 9 anos para compensar esse "custo mais alto".
Com álcool a vantagem é menor levando em consideração o custo do combustível, apenas 6 anos! Isso mesmo: SÓ SEIS ANOS (diga isso estilo propaganda das casas Bahia pra ver como parece que seis anos passam rápido!)
Fora que, você pode comprar uma Sundown 125 e pode colocar na garagem outra sundown 125cc e ainda fica com 1100 reais pra pagar o IPVA da titular por três anos! Depois desses três anos, pega a moto e bota fogo, tu tem outra zerinho na garagem pra rodar os outros 3 anos! Isso quer dizer que em 6 anos tu teras duas motos e quando a CG Mix acabar de se pagar, tu vai estar pegando a segunda sundown, botando fogo e comprando uma CG titan mix de seis anos atrás por um preço de banana!
Até que ponto a Honda 150 é vantagem: ela é menos pior que uma 125cc na estrada, mas é de longe pior que uma 250 qualquer.
Aos que compram Honda pensando em uma questão de revenda, sei lá.... é jogar dinheiro fora.

Lá no Mostarda a Mix ta mais barata que no Salão de motos aqui de poa...
Em alguns momentos você consegue apresentar sinais de consciência... :0_0:

Parabéns!!! :D :OK:

MatheusS50
23-04-09, 11:45
O Jecastro é mto negociante. Compra a moto pensando em vender pq sabe: Honda dá pau que nem qualquer moto.
Quanto a YBR que atravessa banhado é verídico!!!!!!
No mercado nacional tem um monte de motinhos 125CC não honda custando na faixa de R$ 4200,00.... aos que dizem que vale a pena gastar R$ 9000,00 para ter uma titan mix, veja isso que vou escrever abaixo...

Preço da gasolina: R$ 2,49 (40km/l)
Preço do álcool: R$ 1,87 (38km/l)

CG Titan 150 Mix: R$ 9.300,00 - 40km/l gas, 38km/l alc
Sundown 125: R$ 4.100,00 - 34km/l gas.

Você precisará abastecer 1.300 tanques completos da CG para pagar pagar a diferença com a economia proporcionada pela CG, ou seja, quem anda 8 tanques por mês, precisa de só 9 anos para compensar esse "custo mais alto".
Com álcool a vantagem é menor levando em consideração o custo do combustível, apenas 6 anos! Isso mesmo: SÓ SEIS ANOS (diga isso estilo propaganda das casas Bahia pra ver como parece que seis anos passam rápido!)
Fora que, você pode comprar uma Sundown 125 e pode colocar na garagem outra sundown 125cc e ainda fica com 1100 reais pra pagar o IPVA da titular por três anos! Depois desses três anos, pega a moto e bota fogo, tu tem outra zerinho na garagem pra rodar os outros 3 anos! Isso quer dizer que em 6 anos tu teras duas motos e quando a CG Mix acabar de se pagar, tu vai estar pegando a segunda sundown, botando fogo e comprando uma CG titan mix de seis anos atrás por um preço de banana!
Até que ponto a Honda 150 é vantagem: ela é menos pior que uma 125cc na estrada, mas é de longe pior que uma 250 qualquer.
Aos que compram Honda pensando em uma questão de revenda, sei lá.... é jogar dinheiro fora.

Lá no Mostarda a Mix ta mais barata que no Salão de motos aqui de poa...



Bom.. vou usar essa mesma base comparativa, porém, para o meu caso e usando como base os valores que encontro em SP.

Titan MIX KS = 7,400 reais (o freio a tambor de uma Titan já é mais eficiente que muitos sistemas a disco dessas motos, e comprovados em muitos testes de revistas. Então, nada adiantar dizer que tem sistema de freio a disco, se é ineficiente.)

Sundown 125= 4,100 reais


Consumo da Sundown 125 a 100km/h (praticamente a velocidade máxima dela, e viajar a menos que é isso já é perigoso ser atropelado na estrada) = 25km/litro (média geral das 125cc viajando com o gás aberto o tempo todo)

Consumo da Mix no álcool a 100km/h= 30km/litro

Preço do litro do álcool= 1,35
Preço do litro da gasolina = 2,40


Eu rodo por mês 4.800km (viajo todos os dias). 4800km / 30km = 160 litros de álcool. 160 x 1,35 = 216 reais

Se fosse a Sundown: 4800 / 25 = 460,00 reais

460 - 216 = 244 reais de economia por mês.

Em 10 meses já tenho 2440 reais de economia, sem contar custo de manutenção, que certamente é bem inferior na Honda, tanto em frequência como custo de peças. Em 14 meses já paguei a diferença só no combustível, e ainda terei uma moto com valor de revenda, enquanto a Sundown vc irá demorar para vender e se conseguir vender por uma fração do que pagou.

E ainda não estamos contabilizando acima o custo de manutenção, que provavelmente será bem elevado na Sundown, já que a mesma vai viajar a regime de rotações elevado o tempo todo, e as peças possuem qualidade mais baixa, então terá troca de itens com mais frequência, além de manutenções mecânicas sérias bem prováveis, e aí essa diferença se torna exorbitante, e o barato saiu caro..


Então, tudo depende da ótica que quer ver..



Abraços!

rockfox
23-04-09, 11:58
Daí vai mto mesmo do jeito que vc anda.
Mesmo assim, andando só a álcool, vc demora um ano pra pagar a economia.
A sundown não faz 25 não, ta loco! Só pra te dizer o motor da sundownzinha é o mesmo das cgzinha pau véio só que com outra tampa.
De boa, esse lance do freio a tambor da cg é melhor que o freio a disco das xing ling é frescura. Freio a tambor é cagado em qualquer moto.

DOUGLAS 00
23-04-09, 12:22
O RockFox chegou aonde eu queria chegar: Dependendo de quanto vc paga no alcool, esse overprice acaba não compensando. E isso é agravado, caso vc financie a motoca, pois esse 2 mil reais a mais, acresidos de juros vão virar 4 mil em 48x ...

Todos nós sabemos que a Qualidade e o pós venda Honda são ótimos e a confiabilidade é grande. Mas esse ágio de valores, onde uma 150 está alinhada aos preços das 250, é abusivo, por mais que as mots sejam produzidas aqui. mesmo em coparação com as Yamaha, que são produzidas aqui. Creio que em breve esses valores abaixem um pouco, pois se tratam de novidades.

V0LK0V
23-04-09, 12:30
duvido fazer 30Km/l a 100 essa mix no alcool...

Mostarda_69
23-04-09, 12:43
Conclusão, minhas ferramentas Belzer que já estão velhas e desgastadas, continuam me servindo.. e as chinesas foram para o lixo, pois nem como ferramentas de emergência eu confiei.

Logo irei comprar um kit de ferramentas Belzer novo. É caro? É.. a maleta é feia? é.. mas dura o resto da vida e não te deixa na mão na hora que vc mais precisa.

Putz, nisso eu concordo...

tenho um jogo Belzer de chaves de boca tb.. e um xing ling.. meu xing ling ja virou umas 5 chaves tramontina, pq quebrava, e meu belzer ta novinho!!! dae me robaram tudo, e graças o meu belzer tava dentro de casa..

Carlos Roberto
23-04-09, 12:45
Motos e carros usados não valem nada em tempos de juros baixos e facilidade de financiamento. Para as fábricas continuarem empregando, precisam fabricar mais, e, pra isso acontecer, o mercado de usados tem que sofrer.

Tenta vender uma honda mix pouco usada descontando aqueles 20% que se perde quando sai da loja. Irá descobrir que não tem comprador pra ela, a não ser que a venda bem mais barata.

Porisso, já que é pra casar, melhor pagar menos pelo dote.

Wanderson
23-04-09, 14:26
duvido fazer 30Km/l a 100 essa mix no alcool...

galera
na boa
aqui tb soh tem mão de vaca
pqp
a moto em si ja eh muito economica de gasolina comparada a um carro
e ainda quer mais economia??
ande a pé
soh gasta a sola da havaianas

qndo forem comparar gasto com gasolina, manutenção e peças
tentem comparar sempre com um carro

Eduardo_
23-04-09, 15:55
O motor 150cc da CG tem árvore de balanceamento no virabrequim para anular as vibrações e comando de válvulas/balancins roletados. Algo que as concorrentes não possuem.
Isso explica o maior rendimento do motor da CG comparado as demais de mesma cilindrada, pois há menos atrito interno, o que seria potência perdida.

copiado de Yamaha...

DOUGLAS 00
23-04-09, 16:17
A arvore de balanceamento influi derrubando a potência para um comforto maior.

mudando de saco pra mala, e aprovgeitando pra descer o cacete na concorrência...

Passei na Yamaha:

Factor K, na promoção por 5,800. A com Partida está por 6 e alguma coisa...

Já a completa, sai pela "pechicha" de 7,800... :stop:

Sei que e, muitos lugares andam torrando as Ybr, mas ao menos na minha cidade, Yamaha só faz promoçaõ na basicona...

MatheusS50
23-04-09, 20:00
A arvore de balanceamento influi derrubando a potência para um comforto maior.

mudando de saco pra mala, e aprovgeitando pra descer o cacete na concorrência...

Passei na Yamaha:

Factor K, na promoção por 5,800. A com Partida está por 6 e alguma coisa...

Já a completa, sai pela "pechicha" de 7,800... :stop:

Sei que e, muitos lugares andam torrando as Ybr, mas ao menos na minha cidade, Yamaha só faz promoçaõ na basicona...



Negativo.. a árvore de balanceamento não diminui a potência do motor.. altera apenas a inércia..

É apenas um eixo paralelo ao virabrequim, no qual gira ao dobro de sua velocidade no sentido inverso, anulando as vibrações geradas pelo trabalho normal do virabrequim. Como um motor monocilíndrico produz muitos harmônicos, gera vibração excessiva, e uma árvore de balanceamento é bem vinda.

Mas essa tecnologia não é somente presente em motos.. vários automóveis, inclusive esportivos e de luxo já usam dessa tecnologia, mesmo em motores com bom balanceamento dinâmico (como um 6 em linha)..


Abraços!

V0LK0V
23-04-09, 20:16
galera
na boa
aqui tb soh tem mão de vaca
pqp
a moto em si ja eh muito economica de gasolina comparada a um carro
e ainda quer mais economia??
ande a pé
soh gasta a sola da havaianas

qndo forem comparar gasto com gasolina, manutenção e peças
tentem comparar sempre com um carro


eu nem penso em econominha, tnho 1 rx 180 e uma CB 400... e estou pretendendo comprar um opala 6 boca.

meu comentario foi de descrença em ela fazer 30Km/l a 100Km/h no alcool.

pilotofantasma
24-04-09, 01:53
A POP, apesar de ter os primeiros modelos a 3,600, está com 4490,00 de tabela...

Por mais que a qualidade Honda seja inegável, não compensa pagar 2000 mil reais a mais e ficar pedalando uma moto sem freio a disco, e sem nada...


Com certeza hahahaha

DSAMPAIO
24-04-09, 08:15
O pior de tudo não é isso! estava pensando em trocar minha CG 150 KS ai você vai na Honda.... a única coisa que o maldito vendedor fala é: - Honda é honda...... Quando você vai na Yamaha ou na Suzuki vc é bem atendido e o vendedor te enche, informações técnicas e ainda deixa você dar um rolê!!! Minha proxima moto será uma Fazer ou se a Yamaha lançar uma 150 mais prá frente eu embarco..... não posso com uma 125 pq a criança aqui é pesada !!!! HAUHAUHAUA

allbass
24-04-09, 10:12
Um amigo meu comprou uma Bros 150 IE amarela nova ES por 8300,00 reais, acho um preço justo, talvez ai estejam cobrando caro demais...

Disse a ele pra se cadastrar aqui e postar as fotos da moto, hj devo dar umas voltas nela

DOUGLAS 00
24-04-09, 10:18
Negativo.. a árvore de balanceamento não diminui a potência do motor.. altera apenas a inércia..

É apenas um eixo paralelo ao virabrequim, no qual gira ao dobro de sua velocidade no sentido inverso, anulando as vibrações geradas pelo trabalho normal do virabrequim. Como um motor monocilíndrico produz muitos harmônicos, gera vibração excessiva, e uma árvore de balanceamento é bem vinda.

Mas essa tecnologia não é somente presente em motos.. vários automóveis, inclusive esportivos e de luxo já usam dessa tecnologia, mesmo em motores com bom balanceamento dinâmico (como um 6 em linha)..


Abraços!





Por ser mais um componente mecãnico, sugeito a atrito, rouba potencia sim. Na SBK, por exemplo, eles arrancam fora os eixo mbalanceador em busca de uns cvs... A nova fan, por exemplo, vem sem o sistema.

Mas na vida real, esse sistema é tudo de bom.
[hr]Mensagem unida: Sex 24 Abr 2009 10:22:28 BRT[hr]


Um amigo meu comprou uma Bros 150 IE amarela nova ES por 8300,00 reais, acho um preço justo, talvez ai estejam cobrando caro demais...

Disse a ele pra se cadastrar aqui e postar as fotos da moto, hj devo dar umas voltas nela


Sim, aqui no sul pagamos um pouco mais nas motos, bem como no alcool. Uma flex, hoje, para nós não compensa.

No caso da Honda, eles aproveitaram pra encaixar um overprice geral, devido aos lançamentos. Já na yamaha, creio que o problema seja as concessionárias, pois os modelos básicos estão mais ou menos alinhados com a tabela, tirando-se o frete, mas as completas estão um assalto: Já vi falarem no forum em factor ed a 6500 e aqui pedem a bagatela de 7,800...

MatheusS50
24-04-09, 10:27
Por ser mais um componente mecãnico, sugeito a atrito, rouba potencia sim. Na SBK, por exemplo, eles arrancam fora os eixo mbalanceador em busca de uns cvs... A nova fan, por exemplo, vem sem o sistema.

Mas na vida real, esse sistema é tudo de bom.
[hr]Mensagem unida: Sex 24 Abr 2009 10:22:28 BRT[hr]
Sim, aqui no sul pagamos um pouco mais nas motos, bem como no alcool. Uma flex, hoje, para nós não compensa.

No caso da Honda, eles aproveitaram pra encaixar um overprice geral, devido aos lançamentos. Já na yamaha, creio que o problema seja as concessionárias, pois os modelos básicos estão mais ou menos alinhados com a tabela, tirando-se o frete, mas as completas estão um assalto: Já vi falarem no forum em factor ed a 6500 e aqui pedem a bagatela de 7,800...




De fato, todo componente que tem atrito em seu trabalho, gera alguma perda em potência, mas no caso da árvore de balanceamento, ela fica apoiada em rolamentos, com atrito próximo a 0 em seu trabalho.. então, a perda de potência é praticamente desconsiderada.. mais desconsiderável ainda se analisar o benefício que ela provoca em um motor monocilindro.

Basta ver que a CG150 tem 1hp a mais de potência e em giro mais baixo que a Dafra 150cc, e ainda possui tal recurso.


eu achei que o seu argumento era devido a massa (peso) da árvore de balanceamento, no qual muitos confundem e acham que por o virabrequim ter de rotacionar mais uma massa, perde potência.. mas na realidade não, pois há um aumento somente na inércia do conjunto, não afetando a potência.

allbass
24-04-09, 11:51
Aqui a Factor ED ta saindo 6990,00 reais...isso pq veiculo aqui na minha cidade é mais caro que em cidades maiores do Estado

DOUGLAS 00
24-04-09, 14:06
De fato, todo componente que tem atrito em seu trabalho, gera alguma perda em potência, mas no caso da árvore de balanceamento, ela fica apoiada em rolamentos, com atrito próximo a 0 em seu trabalho.. então, a perda de potência é praticamente desconsiderada.. mais desconsiderável ainda se analisar o benefício que ela provoca em um motor monocilindro.

Basta ver que a CG150 tem 1hp a mais de potência e em giro mais baixo que a Dafra 150cc, e ainda possui tal recurso. 


eu achei que o seu argumento era devido a massa (peso) da árvore de balanceamento, no qual muitos confundem e acham que por o virabrequim ter de rotacionar mais uma massa, perde potência.. mas na realidade não, pois há um aumento somente na inércia do conjunto, não afetando a potência.




Esses motores made in china são bem mais mancos mesmo. Só não sei o porque...
[hr]Mensagem unida: 1240592828[hr]


Aqui a Factor ED ta saindo 6990,00 reais...isso pq veiculo aqui na minha cidade é mais caro que em cidades maiores do Estado


Se a factor ED custasse 1000 a mais que a pelada, vá lá... mas não 2 mil...

ammanzoli
24-04-09, 14:16
realmente tb .. fui dar uma olhada .. e sem condições .. alem dos 8k numa cg 150 esd tem + os 600 contos do emplacamento .. o que particulamente axo um absurdo ..

DOUGLAS 00
24-04-09, 15:30
Se fosse só isso aqui...

Saurus
24-04-09, 16:12
...Conclusão, minhas ferramentas Belzer que já estão velhas e desgastadas, continuam me servindo.. e as chinesas foram para o lixo, pois nem como ferramentas de emergência eu confiei.

Logo irei comprar um kit de ferramentas Belzer novo. É caro? É.. a maleta é feia? é.. mas dura o resto da vida e não te deixa na mão na hora que vc mais precisa...

Putz, nisso eu concordo...

tenho um jogo Belzer de chaves de boca tb.. e um xing ling.. meu xing ling ja virou umas 5 chaves tramontina, pq quebrava, e meu belzer ta novinho!!! dae me robaram tudo, e graças o meu belzer tava dentro de casa..

Também tenho um jogo de chaves combinadas Belzer em aço Cr-V. Simplesmente excelentes. Tu pode meter 1 tonfm de torque na ***** da ferramenta que ela nem range. Encaixe perfeito nas porcas e parafusos cabeça sextavada. O estojo é uma lâmina de plástico PVC com nichos para cada tamanho de chave, mas o que importa é a qualidade da ferramenta. E isso, o conjunto valeu cada centavo pago por ele (custou R$ 150,00 jg c/30 chaves combinadas - boca/estrela).

agm2112
24-04-09, 16:26
Putz, nisso eu concordo...

tenho um jogo Belzer de chaves de boca tb.. e um xing ling.. meu xing ling ja virou umas 5 chaves tramontina, pq quebrava, e meu belzer ta novinho!!! dae me robaram tudo, e graças o meu belzer tava dentro de casa..

Também tenho um jogo de chaves combinadas Belzer em aço Cr-V. Simplesmente excelentes. Tu pode meter 1 tonfm de torque na $#@%$# da ferramenta que ela nem range. Encaixe perfeito nas porcas e parafusos cabeça sextavada. O estojo é uma lâmina de plástico PVC com nichos para cada tamanho de chave, mas o que importa é a qualidade da ferramenta. E isso, o conjunto valeu cada centavo pago por ele (custou R$ 150,00 jg c/30 chaves combinadas - boca/estrela).


Continuando o flood ... uma vez fui soltar uma polia no meu carro com uma ferramenta xingling... ela quebrou e eu dei um soco no chão. Acho que vi até meus ossos. Depois q me recuperei, voltei lá com uma chave da Belzer, me pendurei nela... e soltei a polia ! Elas são iguaizinhas, a grande diferença é o preço camarada.... mas uma é confiável, e a outra não.

OgaiT
24-04-09, 18:02
Tambem devo concordar... Acho que vou mudar pra Yamaha esse ano quando for fazer um UP nas cilindradas