PDA

Ver Versão Completa : Assistências técnicas



aline.abreu
08-06-09, 17:15
Estou cansada dessas assistências que não fazem serviço direito.
Comecei a perceber o qual ruim as assistências são em março de 2007, na revisão de 3000 Km da minha web.
Levei a motinha em uma autorizada em indaiatuba em um sábado e no Domingo a moto parou de andar. O pessoal da autorizada em Rio Claro veio até campinas buscar a moto, levaram pra Rio Claro e arrumaram tudo... Tinha água dentro do moto, do oleo, do escapamento.. enfim... Gastei 280,00 para arrumar, mais o transporte para levarem a moto até rio claro, mais minha passagem de onibus para rio claro para buscar a moto...
Depois em outra autorizada aqui em Campinas, levei a motoquinha pra revisão de 9000 Km... disseram que eu precisaria trocar a embreagem o cambio e sei lá o que mais, nem me lembro. Decidi não fazer nada antes de consultar outro mecânico. Levei até Rio Claro na Autorizada e era só regular e tudo funciona perfeito até hoje... Essa mesma autorizada em Campinas deixou a motinha toda zuada, a parte elétrica, tudo. Levei em Rio Claro denovo e facada 250,00 de manutenção + a bateria. Até agora não precisou de revisão denovo... A autorizada de Campinas fechou... Isso tudo pulando pelas autorizadas da Sundown. Pensei que com a Yes pudesse ser diferente. Apesar de nada tão grave quando com a web ter acontecido, as autorizadas sempre deixaram a desejar, fazendo serviços mal feitos.
Eu entendo pouquissímo de mecânica, mas entendo um pouco mais que a maioria das mulheres, sei que os problemas que tive com a moto foram decorrentes a assistência ruim e não a problemas da moto em si, que se tivesse tido uma boa manutenção teria ficado em perfeito estado. O motor da minha web é ótimo, não tenho de que reclamar quanto a isso. Fico imaginando quantas pessoas tiveram problemas parecidos e acharam que o problema era da qualidade da moto, ou problemas mecânicos, mas não entraram em contato com a fabricante de suas motos, como eu fiz.
Quando entrei em contato com a Sundown tive um retorno rápido e consegui troca de várias peças na garantia. A fábrica foi solicita e resolveu meus problemas (Levando na autorizada em Rio Claro).
O pessoal da autorizada de Rio Claro (da Sundown) está de parabéns. O ruim é ter que ir de Web de Campinas a Rio Claro (90 Km) para fazer revisão. A garantia da minha moto já acabou.
Alguém conhece um bom mecânico aqui em Campinas?

Aline

Ivan RJ
08-06-09, 21:42
Aline, como seu tópico é de grande interesse para todos de Campinas e região, eu vou transferi-lo para a área de Debates, apesar que o local certo seria a de:

Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços - Depois que vc completar o que solicito abaixo eu transfiro para a área correta.

Por favor coloque o nome, telefone e endereço dessa autorizada de Rio Claro na qual vc foi bem atendida, quando somos maltratados devemos cair de pau, mas se somos bem tratados e nossos problemas resolvidos, devemos indicar. Se a de Campinas ainda existisse colocaríamos o nome e endereço para ninguém utilizá-la.
Um grande abraço a vc, e dá para ir pilotando até Rio Claro, leia a assinatura de nosso irmão André (AGM), essa é a nossa filosofia:

Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)

imported_chicao
08-06-09, 21:56
Primeiro faça 18 anos, depois tente pilotar :P :P

Falando serio aora

Se não me engano, segundo o codigo de defesa do consumidor, a fabrica tem que manter assistencia técnica na cidade em que comercializa o produto, do contrario ela tem obrigação de arcar com todas as despesas de envio do produto para conserto, enquanto ele estiver na garantia.

Como não sou de Campinas ficarei devendo a indicação de um bom mecanico. O que eu posso fazer é mandar para você um curso de mecanica de motos, pelo menos assim você não vai ser enganada por ninguém, e se quiser podera você mesmo consertar sua moto. Qual quer coisa manda uma menssagem privada, ok ?

Ivan RJ
08-06-09, 22:01
Aline, o Chico tevê uma boa idéia, mas claro, vc manda o marido, blaublau efetuar o conserto. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
08-06-09, 23:30
realmente ta dificil nas autorizada .. mas oque acontece e o seguinte ... os bom mecanicos tem sua oficina propria ..sendo assim so vao trabalha de empregado se ganharem muito bem ...e como a maioria das outorizadas .. nao querem pagar bem por um proficional qualificado e com experiencia... acabam contratando uns mexicanicos .... e dao uma aula terorica de mecanica.. e jogam eles para mexerem nas motos novas .. quem em vez de melhorar so pioram mais ainda as coisa ... mas e claro que uma ou outra vai ter mecanicos bom ... tb nao podemos gerenalizar ne

aline.abreu
09-06-09, 08:35
Pessoal agradeço a todo mundo...

Vou passar aqui os dados das autorizadas.

RIO CLARO - SP (Onde Fui muito bem atendida pelo Robson e pelos outros mecânicos, assim como pelo donos)

VIVA MOTOS

RUA 14, 1764 - SANTA CRUZ
» CEP: 13500-270
» FONE: (19) 3524-6244
» [email protected]

Descobri que a empresa que me atendeu em Campinas e fechou, tem filiais em outros lugares também, vendendo sundown. Chama-se BRIO MOTOS.
O site deles é: http://www.briomotos.com.br/

E da de Indaiatuba onde minha moto voltou com água os dados são:

INDAIATUBA - SP

RUA 11 DE JUNHO 1385 - CENTRO
» CEP: 13330 - 050
» FONE: 19-81373989
» [email protected]

Sem contar que quase perdi a garantia da minha moto, pois ele retiraram a parte do manual onde são garimbadas as revisões...

Realmente é o Bleno que mexe nas motos, tirando algumas coisas que não temos todas as ferramentas para fazer.

Eu sempre vou de Campinas a Rio Claro de Yes e já fui de Web também, mas a web é uma moto para cidade, ela é uma moto leve e pouco estavel na estrada e apesar de coseguir pegar 100 km/h com ela (Já consegui 110 Km na descida), em subidas ela fica fraca, não passando dos 80 km/h e com a rotação muito alta. O motor dela ferve e ela treme muito. Então, assim, de yes acho que dá pra ir pra qualquer lugar com certa segurança, agora de web até dá, mas a segurança é pouca.

Quanto a fazer 18 anos... bem... acho que eu já fiz faz tempo... rsrsrsrs (minha carta faz 5 anos esse mês e tirei ela depois dos meus 18 rsrsrs)

A Sundown não tem mais comércio em Campinas, quando a BRIO MOTOS fechou foi tudo embora, de qualquer maneira, comprei a Web em Rio Claro, quando eu morava lá, e para meus amigos que moram lá, eu sempre indico a sundown e a suzuki(apesar que a consessionária da suzuki de lá é mais ou menos).

Aline

Ivan RJ
09-06-09, 10:31
Ok, Aline, obrigado pelos dados complementares. Vou transferir o tópico para a área certa. Sempre é importante para a galera saber onde pode ser bem atendido. Um grande abraço para vc e para nosso irmãozinho Bleno.