PDA

Ver Versão Completa : até qto o vento atrapalha?



guitar_tp
28-05-05, 19:30
passo pelo mesmo lugar várias vezes na semana.. é uma subida do kct...

um dia q tava ventando muito, eu não consegui subir a mais de 80... não ia mesmo... outro dia q não tava muito vento, a titan subiu a 120 km/h... o normal é ela subir a 100-105 sem forçar muito...

isso é normal?? quer dizer, o vento atrapalha tanto assim mesmo ou isso é coisa da moto, sei lá???

valew!!

BrunoDias
28-05-05, 19:32
vento é foda quando bate de lado, agente bambeia todo

Alan
28-05-05, 19:32
Atrapalha demais !!!

Aerodinâmica é muito importante...

Furious VIPER
28-05-05, 19:58
nessas horas uma carenagem faz falta.... de repente nem tanto pela força do motor... mas pelo conforto... sentir o ventão só nas canelas já ia ser bala.... mas.. paciência... a gente chega lá.

Tom Fernandes
28-05-05, 20:15
[quote="guitar_tp"]
Kara, to com o Bruno, na pista dia de vento é fo..., ainda q vcs não tiveram uma vespa. Ai então é impossivel.
Abçs
#-o

Pitbull
28-05-05, 20:27
Atrapalha sim, bah aki pra ir em Vera Cruz cidade vizinha, tem um vento forte pra kct. Quando passa akelas carretas a moto balança pra tudo quanto é lado.
Um dia tava eu e minha mina in pra lá, e passou uma carreta carregada, já tinha um ventao forte, ai quando ela passou a gente quase caiu de tanto q balançou.
E isso atrabalha muito a final, pq na cidade a biz da minha mina anda muito mais rápido do q na estrada!

Wanderson
28-05-05, 21:49
Atrapalha e muito.
Eu sempre qndo quero enrolar os cabos ta uma ventania pra atrapalhar.
A algum tempo atras um amigo tinha pego uma Y zerada ai fomos pra santos pra amaciar o motor.
Na imigrantes a 100 e poucos bateu um chicote de vento de lado que a moto deu uma bambiada que quase fomos pro chão.
E estava com o capacete peruzinho e ele foi pra tras me enforcando.
Aquele dia foi 13,
[]´s

Guigo
29-05-05, 00:31
Entrou uma frente fria esses dias aqui no Rio e eu fui de moto pro trampo...peguei uma ventania na Lagoa q quase me joga no chão...sorte q eu tava na maciota...

guitar_tp
29-05-05, 01:27
é... qdo passa carreta do lado eu fico apavorado.... o q eu tento é não deixar elas passarem... heheheh

Roberval2005
29-05-05, 15:14
passo pelo mesmo lugar várias vezes na semana.. é uma subida do kct...

um dia q tava ventando muito, eu não consegui subir a mais de 80... não ia mesmo... outro dia q não tava muito vento, a titan subiu a 120 km/h... o normal é ela subir a 100-105 sem forçar muito...

isso é normal?? quer dizer, o vento atrapalha tanto assim mesmo ou isso é coisa da moto, sei lá???

valew!!

axo q segura bem sim

reparei q qdo to de bau a velocidade maxima xega ser a 10kmh menor

Wanderson
29-05-05, 15:33
é... qdo passa carreta do lado eu fico apavorado.... o q eu tento é não deixar elas passarem... heheheh
Podecre, parece que alguma coisa te puxa pra debaixo da carreta.
Pior ainda é na chuva, que vem aquele espirro dágua q não da pra enxergar bulufas.

BrunoDias
29-05-05, 16:07
passo pelo mesmo lugar várias vezes na semana.. é uma subida do kct...

um dia q tava ventando muito, eu não consegui subir a mais de 80... não ia mesmo... outro dia q não tava muito vento, a titan subiu a 120 km/h... o normal é ela subir a 100-105 sem forçar muito...

isso é normal?? quer dizer, o vento atrapalha tanto assim mesmo ou isso é coisa da moto, sei lá???

valew!!

axo q segura bem sim

reparei q qdo to de bau a velocidade maxima xega ser a 10kmh menor
namoto da loja com bau ja puz 110, demorou pra kct mas foi, sera q sem bau da 120, eheheh

Fabian
30-05-05, 17:42
Bom aqui no sul alem do vento é frio é que atrapalha e muito. Pra viajar no inverno, mesmo com sol forte, tem que ir com muita roupa pra proteger. Uma boa é usar roupas mais justas (principalmente a jaqueta) que retem menos o vento. Uma vez fui pra San Gregório (uruguai) com a Titan que eu tinha e uma carona. Eu ia na subida, distraido, a 80km/h quando passa por mim um ônibus (acho que a uns 90km/h)... putz, a moto rebolou mais que dançarina do tchan... hehehe

Roberval2005
30-05-05, 18:46
passo pelo mesmo lugar várias vezes na semana.. é uma subida do kct...

um dia q tava ventando muito, eu não consegui subir a mais de 80... não ia mesmo... outro dia q não tava muito vento, a titan subiu a 120 km/h... o normal é ela subir a 100-105 sem forçar muito...

isso é normal?? quer dizer, o vento atrapalha tanto assim mesmo ou isso é coisa da moto, sei lá???

valew!!

axo q segura bem sim

reparei q qdo to de bau a velocidade maxima xega ser a 10kmh menor
namoto da loja com bau ja puz 110, demorou pra kct mas foi, sera q sem bau da 120, eheheh

se bobear passa

Marvila
08-09-07, 19:48
Tópico antigo sobre um fato que gostaria de relatar...

Esta semana estava vindo do trabalho pela Av. Luis Eduardo Magalhães e entrei numa rajada de vento (Salvador está com um tempo muito instável nestes últimos dias) que por pouco não me levou ao chão. Só para ter idéia, a cinta do capacete não estava muito apertada e o vento chegou a entrar por baixo e empurrar o capacete para cima.

Além disto, notei que o ideal é andar com a jaqueta abotoada até o último botão de cima. Como não estava assim (havia abotoado somente os 2 primeiros botões de baixo para cima) o vento fez da jaqueta uma bolha de ar, que foi o que quase me arremessou para fora da moto.



Atrapalha sim, bah aki pra ir em Vera Cruz cidade vizinha, tem um vento forte pra kct. Quando passa akelas carretas a moto balança pra tudo quanto é lado. Um dia tava eu e minha mina in pra lá, e passou uma carreta carregada, já tinha um ventao forte, ai quando ela passou a gente quase caiu de tanto q balançou. E isso atrabalha muito a final, pq na cidade a biz da minha mina anda muito mais rápido do q na estrada!


Taí um dos principais motivos que não me deixa viajar na CG150...além do que a tensão toda hora que se é ultrapassado por uma carreta é de lascar...

Furious VIPER
08-09-07, 20:03
bah, ótimo tópico! Antigo, mas ótimo!!
O vento atrapalha demais da conta!!!
Comparando o quente do verão... com tempo sensacional... com o foda do inverno de tempo mixuruca... já fiz um cálculo de 15km/h de perda no inverno!! Na exata mesma posição na moto, no mesmo lugar!
É fogo... as pekenas já são mancas.. no inverno então elas choram!!heheh

superkyo
08-09-07, 23:08
Vento é mto perigoso vc pode tar na maior reta sem ninguem dai vc relaxa e dá aquela rajada e catapimba chão.;.....

Tem q fica atento se a 70km/h já tomei umas rajadas q me balaçaram todo nem imagino pegar uma dessa a 100km/h...

Agora se vc anda sem sustos a 100-110km/h numa 125/150.......vc vai ficar tranquilão a 140-150km/h numa 250cc naum é ela é mais pesada portanto mais estavel....

Hopeless
09-09-07, 21:11
vento é f0da.... desestabiliza tudo e empurra agente pra tras, o motor peida e num consegue vencer o vento.... por essas que to sempre com a jaqueta fechada no pescoço senão o vento segura mais ainda. e calça de boca justa senão fica batendo na perna.

LuiZão
09-09-07, 21:24
Se tratando de consumo ja li em revistas que com vento contra pode aumentar até 30% do consumo.

agm2112
10-09-07, 13:01
Sábado peguei estrada sempre buscando o vácuo dos caminhões ... quando conseguia um caminhão na mesma velocidade q eu, podia votar 1/2 acelerador... fiz esse teste por 60km e o consumo da minha velha XLX foi de 31km/l neste trecho, a 80/90 por hora, contra os 28km/l usuais.

Diego.fcs
10-09-07, 13:12
Vento é foda, tem hora que vc percebe que tá andando de lado pro vento num te jogar pros lado, a moto fica até inclinada. Agora esse esquema de andar no vácuo de caminhão e ônibus num faço, fica um vento esquisito, parece que fica mudando de posição e a moto fica instável. Uma vez eu tava chegando perto dum caminhão pra pegar o vácuo e passar ele e estourou um pneu dele e a carreta começou a jogar a traseira para os lados, se eu tivesse no vácuo dele ia comer os pedaço de pneu dele e ia pro chão com certeza...

brunohcs
10-09-07, 13:21
pow qdo tem uma ventania dakelas q te carrega + a moto pro lado.. eu prefiro anda bem na manhaa!!

ae ela nao fika me jogano pros lado =x