PDA

Ver Versão Completa : Cabeçote preparado = Maior COnsumo???



Duds89
20-07-09, 15:34
Pessoal seguinte deu uma melhorada nas verbas ai como eu ja fiz quase td que eu queria na parte visual eu quero da uma mexidinha no motor e vou fazendo as coisas aos poucos....

tava afim de prepara o cabeçote abri e poli os dutos de adminssao e escape e da uma rebaixada nele pra da uma taxada no motor mas minha duvida eh a seguinte com o cabeçote preparado almenta o consumo da moto?? se sim +- quantos % almenta???

Eu aqui na cidade concegui um esquema e consigo gasolina pura sem o alcool saida direto da refinaria e soh tenho q compra aqueles aditivos que vende no posto q eh baratinho to pagando 1,80 o litro da gasol...

Se alquem tem o cabeçote preparado por favor relata aqui a diferença do consumo e o que sentiu de diferença na moto com a preparação.

Abraços!!!

blaugusto
20-07-09, 15:52
Taí uma duvida interessante.

Trata-se APENAS de polimento e abertura dos dutos de escape e admissão.
Além de uma rebaixada.

Vou ficar de olho, pq tenho uma Yes que me supre quase totalmente. Falta apenas um pouco de força.

Tenho pesquisado um pouco, mas ninguem fez apenas isso na motoca, daí fica dificil...

agm2112
20-07-09, 15:55
Pela minha experiência, o consumo não aumenta ... meu carro tem cabeçote rebaixado e parece ter ficado mais econômico do que antes.

Mas alterações no comando de válvulas aumentam e muito o consumo.

blaugusto
20-07-09, 16:07
Mas será que aumenta de forma diretamente proporcinal ao ganho ou aumenta a ponto de não valer a pena???

Diego.fcs
20-07-09, 16:24
Se abrir a admissão creio que aumenta um pouco o consumo, afinal aumentará a mistura. É algo que gostaria de acompanhar pois tenho interesse em fazer na minha moto. Essa questão de rebaixar o cabeçote, vc pode tirar a junta somente e boa, baixa um pouquinho, e se quizer voltar a usar original novamente é mais simples, e se rebaixar, creio que terá que usar combustível com octanagem maior (ou não?).

Uma dúvida que me surgiu é a seguinte, já falaram em abrir os 2, em abrir só o do escape, e o último que ouvi é abrir somente o duto da admissão, e manter o do escape original, afinal, qual é o melhor jeito?

SuZuKi
20-07-09, 16:29
Pow se aumentar é pouca coisa!!!
mas o consumo deve aumentar mais por causa do seu modo de pilotar, pq como a motinha vai estar um pouco mais esperta tu pode querer dar umas esticadinhas e tal!!!

hehehe...

blaugusto
20-07-09, 16:46
A propósito: No Manual de serviço da Yes não existe junta, apenas um tipo de cola especial, para fazer a vedação...

Diego.fcs
20-07-09, 17:57
A propósito: No Manual de serviço da Yes não existe junta, apenas um tipo de cola especial, para fazer a vedação...


É tipo um silicone para altas temperaturas, o pessoal que restaura carros e motos antigas usa bastante ele, porq é difícil achar as juntas... Tem uma que vejo usarem bastante, que é meio laranja a cor.

agm2112
20-07-09, 18:12
É tipo um silicone para altas temperaturas, o pessoal que restaura carros e motos antigas usa bastante ele, porq é difícil achar as juntas... Tem uma que vejo usarem bastante, que é meio laranja a cor.


Na DT usamos um da Loctite, de cor branca, que seca em 15 minutos e é fácil de remover. Aquelas juntas da DT não paravam de vazar ...

RODRIGO_FAN08
20-07-09, 18:23
editado...

nuautocustoms
20-07-09, 18:53
A coisa funciona diferente do que se pensa.
Um cabeçote, quando é preparado, tem como função, a complementação de todo um conjunto.
Um cabeçote preparado só por ter um, não vai trazer rendimento algum e o custom benefício não compensa em nada.
Mesmo que se aumente a taxa de compressão, isso apenas melhorará (notariamente) o torque. Sentirá diferença em retomadas, acelerações, essas coisas. Se aumentar dutos e dar taxa, vai gastar mais, com certeza, se só dar taxa, vai gastar mais, mas com pouca diferença para o original.
Se aumentar o duto de admissão somente, irá aumentar a mistura, melhorando um pouco a potência, mas aumentando o consumo. Se abrir somente o escape, perderá compressão e a moto ficará xoxa, e gastando mais que se aumentar a admissão e, se não acertada a carburação, com grandes chances de quebra por falta.
Se aumentar os dois dutos, com o resto do conjunto e cilindrada original, de forma não criteriosa, poderá até acabar com a performance que já tem nela. Aumentando o consumo e perdendo potência. Lembrando que sempre que mexer no cabeçote, terá de rever a carburação.
Um cabeçote feito se cumpre sua função junto com um comando preparado, uma carburação de acordo e um escape idém.
Lembrando que os cabeçotes originais de praticamente todas as motos já tem um fluxo excelente, visto que praticamente todas possui potência específica perto de 100 cv/l, o que é relação de motores de carro de competição. Então melhorar cabeçote para manter o motor original é mentira, e não querer um aumento de consumo também não existe.
Resumindo, ou se monta um conjunto (preparação) ou se mantém ele original. Apenas uma mudança não trará um resultado satisfatório.
Espero ter ajudado.
Abraço!

Stone
20-07-09, 19:27
Concordo com o nuautocustoms
tem também o esquema de overlap de válvulas e arrasto da mistura, se você abrir muito os dutos você perderá esse arrasto e consequentemente perderá potência
Tem uns preparadores que fazem umas contas meio loucas, quando eles aumentam o diâmetro do pistão, proporcionalmente aumentam o diâmetro das válvulas, o diâmetro dos dutos e o diâmetro do venturi do bura, tudo proporcional ao aumento do pistão

coloca só um comando legal que você ganhará mais...

RODRIGO_FAN08
20-07-09, 20:39
Mesmo que se aumente a taxa de compressão, isso apenas melhorará (notariamente) o torque. Sentirá diferença em retomadas, acelerações, essas coisas. Se aumentar dutos e dar taxa, vai gastar mais, com certeza, se só dar taxa, vai gastar mais, mas com pouca diferença para o original.

Se aumentar os dois dutos, com o resto do conjunto e cilindrada original, de forma não criteriosa, poderá até acabar com a performance que já tem nela. Aumentando o consumo e perdendo potência. Lembrando que sempre que mexer no cabeçote, terá de rever a carburação.




editado...

Duds89
21-07-09, 11:41
Ae pessoal pelo geito tinha outras pessoas que tinham essa duvida tambem seguinte eu falei pq vou rebaic
xar o cabeçote pra roda no alcool mas n quero rebaixar demais q eh pra n fica ruim depois q eu volta pra gasolina.... se n mi engano a medida eh de 0,6mm pra roda sussa no alcool e na gasol.

Seguinte minha duvida sobre prepara o cabeçote eh pq comando preparado eu ja tenho por sinal muito bom n tenho oq reclamar mas agora eu to afim de prepara o meu cabeçote rebaixa ele e coloca um pistao 1mm maior...

1mm pq ate um milimetro maior tem pistao da metal leve que eh muito bom e n prejudica em nada o motor da minha titazinha e otra q ela n eh pra corrida eu soh quero que ela fique mais esperta nas arrancadas e retomadas de velocidade que por causa do comando media/alta ela fica um pouco chocha em baixa.

Se alguem tiver alguma dica por favor falar ai.

Um abraço pro Rodrigo que tem mi dado umas dicas de preparação!!!

blaugusto
21-07-09, 12:06
A primeira coisa que pensei em fazer na Yes foi em tirar as juntas... daí reli o manual e descobri que só vai essa cola. Daí não tem jeito... hehehe...

Que parte do motor se retifica?? Só o cabeçote??
Posso dar um passezinho naquela parte do meio?? "camisa"

Alí seria fácil pra mim, pq a base e o topo são planos, daí é só eu botar na retifica do meu pai e dar um passezinho...

Stone
21-07-09, 22:16
esse negócio de abrir 1mm (nossa, 1mm!) nem compensa, com isso você ganha exatamente a enorme quantia de 4,432cc, o que acho meio difícil fazer uma grande melhoria no rendimento,
mas com isso você ganhará a oportunidade de comprar um cilindro novo ou mandar encamisar na próxima retífica e a experiência de nunca mais fazer isso!!!!!!!

Duds89
22-07-09, 08:57
Eu sei que 1mm n eh la essas coisas mas junto com a preparadinha no cabeçote rebaixado e rodando no alcool ja da uma melhora grande e otra 1mm eh pq ate 1mm eh pistal metal leve aguenta o tranco e sao bem feitos e n agride o motor apartir de 1,25mm ja eh pistao KMP importado meu mecanico ta com uma 150 que ja ta indo pra 3mm pq essas porcaria nao guenta... olha a minha ta com 21mil kilometros pra motor varetado eh praticamente zero bala soh coloca o 1mm vai mi dura muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito tempo ate pq eu n passo o dia inteiro em cima da moto mas quando eu subo gosto de te uma resposta mais rapida....

Os 1mm que voce diz q n faz tanta diferença faz sim....
Se os cara com pistao 2mm ja dao pau em tw com 1mm ja da de encomoda...

Ahhhh a parte que se retifica eh o cilindro vai na retifica e diz q tu vai coloca pistao 1mm maior...

Ja a preparação do cabeçote eh a reabertura dos dutos de admissao e escape e pra rebaixa ele eh soh manda da uma passe na retifica.

Abraços

Mostarda_69
22-07-09, 18:15
Se os cara com pistao 2mm ja dao pau em tw

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então uma cg que eh 125.. com menos de 10cc a mais da pau em twister??? paraaaa..

duvido um comando mais pistão 2mm da pau em twister...

pra mim eh aquela história, o cara da tutu soh saiu esticando ate uns 5mil 6mil giros e o da cg se descabaçando e dp foi conta pro amigos de destruiu uma twister na arrancada.. ahahaaah

Stone
22-07-09, 19:52
hashashaushuahusauhsuashuash
bem isso mesmo

ou o cara anda a metanol, tem um comando dragster, uma ignição de competição, cabeçote realmente preparado( e não fuçado como a maioria) e um carburador de moto importada
aí diz que com pistão 2mm anda mais, pára né.......... esses 2mm deve ajudar 0,2555657841235%

eu acredito se colocar no dinamômetro e mostrar uma diferença de verdade com esses 2mm, até que me provem o contrário eu não acredito

se fosse assim, digamos que a CG 125 dê 120Km/h de final, a 150 deveria dar no mínimo uns 145, afinal, são 25cc a mais!!!!!!!!!!!!!!!

RODRIGO_FAN08
23-07-09, 01:15
editado....

MaikelRG
23-07-09, 01:52
sou novo aqui no forum e vou me meter no assunto de vcs...
a minha fan ta 1mm, comando wgk media alta, sem junta do cabecote, junta fina no pe do cilindro, cabecote com uma aparada nas imperfeiçoes dos dutos e bura de 150, escape sarachu (bem aberto). ela raramente chega a 115 de peito, raramente mesmo, as vezes nao chega nem a 110 de peito, nunca coloquei 140 nela nem em descida, no maximo 135, eu a minha moto ta muito mau ajustada, que sinceramente acho que nao eh o caso, ou as fans de uns tem uma mágica pra andar a 125-130 sem vacuo sem nada, a nao ser que os caras andem completamente deitados, que nao eh meu caso, pois no maximo me deito sobre o tanque, quero que me ajudem entao, porque se realmente eles conseguem isso, quero que me ajudem com a motoca...
vlwwww

Diego.fcs
23-07-09, 09:25
sou novo aqui no forum e vou me meter no assunto de vcs...
a minha fan ta 1mm, comando wgk media alta, sem junta do cabecote, junta fina no pe do cilindro, cabecote com uma aparada nas imperfeiçoes dos dutos e bura de 150, escape sarachu (bem aberto). ela raramente chega a 115 de peito, raramente mesmo, as vezes nao chega nem a 110 de peito, nunca coloquei 140 nela nem em descida, no maximo 135, eu a minha moto ta muito mau ajustada, que sinceramente acho que nao eh o caso, ou as fans de uns tem uma mágica pra andar a 125-130 sem vacuo sem nada, a nao ser que os caras andem completamente deitados, que nao eh meu caso, pois no maximo me deito sobre o tanque, quero que me ajudem entao, porque se realmente eles conseguem isso, quero que me ajudem com a motoca...
vlwwww


Prezado amigo,

Sua moto provavelmente está mal regulada, ou alguma dessas alterações fez com que vc perdesse o rendimento de seu motor. Minha moto é uma CG 125cc 1982 (Cg bolinha) e ando tranquilamente com ela a 110~115 na pista de peito aberto, andando normalmente, feito homem.

A única coisa que tenho é um carburador de Titan 99 original e um escapamento Roncar modelo original Turuna.

Tente dar uma regulada nisso aí, veja muito bem com seu mecânico o que ele fez. Esse tipo de modificação requer um profissional experiente na área de preparação de motores.

Sem mais,

Diego.fcs

Lelinho
23-07-09, 09:59
Tenho uma titan 125 2002 original, só ando com espape gemoto e bura de ML.
ando tranquilamente com ela a 115/120km/h de peito aberto..
na descida sim...normalmente atinge 135/140km/h. mais na descida :lol: :lol:
mandei meu cabeçote pra dar uma preparada..
estou com um comando aki tbm, soh que tenho que mandar por :D
dpois desse up ae quero ver se a motinha vai ficar melhorzinha hehe

Duds89
23-07-09, 10:10
Ae pessoal seguinte quando eu falei em dar pau eu n me referi arranca uma do lado da otra e sempre fica na frente isso soh com preparaçao pesada mesmo mas agora de final ja da de da trabalho sim a minha soh com comando cdi sem corte gicle de alta maior e filtro esportivo e cano esportivo ja vo a 120kmh de painel isso de peito, abaixado vai a 125~130 mas claro ela nunca q vai chega nos 130 com a mesma rapides que uma tw isso eh obvio afinal sao 125 cilindradas a mais e eu estou falando de tw original no maximo com um caninho esporte
uso de exemplo o Rodrigo que tem o 2mm comando e cabeçote preparado eh soh olha os videozinhos da titan dele que voces vao ve se ele encomoda tw ou n.

E otra q eu n falei encomoda tw soh com o 1mm e comando mas sim com cdi sem corte carburador maior cabeçote preparado ai ja melhora.

Abraços!!!

RODRIGO_FAN08
23-07-09, 12:20
editado...

MaikelRG
23-07-09, 12:46
mas tipo, nao sei se eh por causa da altitude, aki a minha cidade eh a 2 metros acima do mar, porque ela sai na frente de varias, ela sobe ate 100 rapidinho, so que disso ela nao passa, ta com pinhao 15, to pensando em dar uma plhada em rolamentos e talz, meu pneu traseiro ja ta quadrado. e aqui ela nao anda muito atras de 150 original nao, nao tive oportunidade de arrancar mesmo com uma, mas pelo que eu vi ela arranca quase do lado.

pra mim andar a uns 110-115 de peito so mesmo se o vento colaborar, aqui a cidade eh completamente plana, nao tem nunhum descidao pra brincar......
hehehehe



vlwww pessoal, abraco a todos....

agm2112
23-07-09, 12:52
mas tipo, nao sei se eh por causa da altitude, aki a minha cidade eh a 2 metros acima do mar, porque ela sai na frente de varias, ela sobe ate 100 rapidinho, so que disso ela nao passa, ta com pinhao 15, to pensando em dar uma plhada em rolamentos e talz, meu pneu traseiro ja ta quadrado. e aqui ela nao anda muito atras de 150 original nao, nao tive oportunidade de arrancar mesmo com uma, mas pelo que eu vi ela arranca quase do lado.

pra mim andar a uns 110-115 de peito so mesmo se o vento colaborar, aqui a cidade eh completamente plana, nao tem nunhum descidao pra brincar......
hehehehe



vlwww pessoal, abraco a todos....


Se você trocou o comando, alterou totalmente o comportamento do motor ... ele pode estar com muito torque e quase sem potência, dando um pulo na frente mas morrendo no final. Nem sei se é possível nesse motor, mas vc pode tentar "adiantar" o comando de válvulas, deixando ele um "dente" adiantado.

MaikelRG
23-07-09, 13:12
eu ja mexi no ponto do comando, ja atrasei um dente e tambem ja adiantei ele 1 dente e na realidade nao notei muita diferença, o que eu to pensando que possa ser eh as falvulas que nao estao vedando muito bem, a ultima vez que meu motor foi aberto em baixo quem fez foi um cara qui que eh fera, ele tem uma fan com a parte de cuma do motor toda de strada, vi videos dele arrancando na frente de cb400, quando ele desmontou falou que o comando tava um dente atrasado, que pra esse comando ficar bom tinha que adiantar um dente, ele fez e eu so notei que ela cresceu mais rapido... mas mesmo se eu esticar bem a 3ª(ela corta a 95km/h) quando ela chega a 85 ela comeca a ficar xoxa, bato quarta e ela nao rende tanto assim no maximo ela puxa pra 110 e bato quinta e ela nao sobe mais, s se o vento tiver bom. eu notei que com o gemoto ela tem mais arrancada, fia com mais torque, porque ele eh mais restritivo, mas agora que eu coloquei o sarachu que eh bem mais aberto, ela perdeu um puco de torque, pensei que ia render bem mais em alta... mas nao mudou quase nada.... sei o que fazer nao..........

vlwww

agm2112
23-07-09, 13:14
Geralmente vedação de válvulas causa problemas em baixo giro, não em alto... (que o diga meu carro ....)

MaikelRG
23-07-09, 13:20
entao nao sei nao, quem anda diz que a minha moto ta boa, mas passa de 100 ela comeca a morrer.

aguardo sugestoes!

blaugusto
23-07-09, 13:29
Bota uma relação um pouco mais curta. Pelo que vc tá falando vai ficar ótimo.

MaikelRG
23-07-09, 13:36
ela ta 15-44,original eh 14-44, eu coloque pinhao 15 porque da pena do motor a 110, parecque vai quebrar.............
hhehehe

RODRIGO_FAN08
23-07-09, 13:47
Se você trocou o comando, alterou totalmente o comportamento do motor ... ele pode estar com muito torque e quase sem potência, dando um pulo na frente mas morrendo no final. Nem sei se é possível nesse motor, mas vc pode tentar "adiantar" o comando de válvulas, deixando ele um "dente" adiantado.


editado...

RODRIGO_FAN08
23-07-09, 13:52
ela ta 15-44,original eh 14-44, eu coloque pinhao 15 porque da pena do motor a 110, parecque vai quebrar.............
hhehehe

editado...

Diego.fcs
23-07-09, 13:58
Relação é um item bem importante....usei quase todas as medidas existentes...14-44, 15-44, 16-44, 14-40, 15-40, 16-40, 14-38, 15-38 e atualmente(e finalmente) 14-35...


Exato! Até acertar minha moto fui trocando também, comecei com 13x38 e depois coloquei a original da titan, acho que é 14x43, não lembro. De início tava bem longa, só que quando instalou filtros e tudo, em 5ª ela perdia muita velocidade e começava a morrer, aumentei a coroa e ficou filé, só que a 100 na pista parecia que ia explodir o motor, aumentei o pinhão e ficou filé.

Vai trocando e testando aí...

Mostarda_69
23-07-09, 15:07
Bahh, eu não enendo mais nada então.. eu comprei a tal cg 150, com 23milkm de puro asfalto, revisões tudo certinho... reamente achei muuuuuuito bom o desempenho dela.. mas 140 normal em baixadas..
eu consigo em descidonas, abaixado no tanque 136km e corta o giro, isso da 120 exatos no gps..

vo joga ela fora.. mas sinceramente, não entendo essas coisas... algumas devem ter o ponteiro mais bixado que outras...

qual o segredo dessas mais antigas originais andarem 115-120 de peito aberto na reta.. eu duvido q a 150 q to faça isso.. ou só se não tiver vento ou for a favor!!

MaikelRG
23-07-09, 16:09
eh impressionante mas eh verdade...
pega duas motos iguais e zero na loja, coloca uma do ladoa outra...
uma sem duvidas vai andar mais que a outra... agora eu pergunto porque? cada moto eh uma moto... mas da uma revisada ai no filtro de ar, carburador, valvulas, vela... e na relacao tmbem, porque uma corrente bem lubrificada da uma certa diferenca..
digo isso porque a 150 eh boa a motoca, em todos os aspectos, pelo menos eu acho...
abracoss

RODRIGO_FAN08
23-07-09, 17:51
Bahh, eu não enendo mais nada então.. eu comprei a tal cg 150, com 23milkm de puro asfalto, revisões tudo certinho... reamente achei muuuuuuito bom o desempenho dela.. mas 140 normal em baixadas..
eu consigo em descidonas, abaixado no tanque 136km e corta o giro, isso da 120 exatos no gps..

vo joga ela fora.. mas sinceramente, não entendo essas coisas... algumas devem ter o ponteiro mais bixado que outras...

qual o segredo dessas mais antigas originais andarem 115-120 de peito aberto na reta.. eu duvido q a 150 q to faça isso.. ou só se não tiver vento ou for a favor!!


editado....

RODRIGO_FAN08
23-07-09, 18:01
editado....

Stone
23-07-09, 19:42
me parece que a galera aqui está no fórum errado, bem, dexa pra lá hausuahsuahs

minha última dica aqui
querem andar rápido? comprem uma RD135 ou uma DT200 e dá uma preparadinha, aí vocês podem dizer que tem uma moto que anda, aí twister pra vocêis num vai mais nem te graça de brincar...
raramente, mas quando quero coloco 140 de peito aberto, e pra chegar nisso nem dá graça, é só umas esticadas
moto completamente original....

Lelinho
23-07-09, 20:09
AUEhuaEuahUHEUh 2t é 2t

aiiinda voou ter uma 135 pra ralar essa mlkda :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
23-07-09, 21:30
me parece que a galera aqui está no fórum errado, bem, dexa pra lá hausuahsuahs

minha última dica aqui
querem andar rápido? comprem uma RD135 ou uma DT200 e dá uma preparadinha, aí vocês podem dizer que tem uma moto que anda, aí twister pra vocêis num vai mais nem te graça de brincar...
raramente, mas quando quero coloco 140 de peito aberto, e pra chegar nisso nem dá graça, é só umas esticadas
moto completamente original....


Prezado Stone

Concordo com o senhor nesse ponto, sendo um profissional na área de mecânica de motocicletas você tem toda a razão. Há certas coisas que podemos fazer em nossos pequenos motores monocilindricos de 124,5 centímetros cúbicos, porém essas "preparações" tem um certo limite, este já muito questionado nesse fórum.

Polimento no cabeçote acho válido, porém mudanças drásticas nas características de pequenos cabeçotes de nossas motocicletas acho arriscado.

Concordo também, quando nosso amigo Stone disse a respeito de não se mudar a cilindrada da moto, fazer preparações leves sem mudanças drásticas.

Sem mais,

Atenciosamente

Diego.fcs

RODRIGO_FAN08
24-07-09, 00:31
me parece que a galera aqui está no fórum errado, bem, dexa pra lá hausuahsuahs

entendido.... :NOOK: |:(

posts editados.... :-/

e vamos pra outro fórum....eeeeeeeeeee :clap:

jucazl
24-07-09, 00:46
sou novo aqui no forum e vou me meter no assunto de vcs...
a minha fan ta 1mm, comando wgk media alta, sem junta do cabecote, junta fina no pe do cilindro, cabecote com uma aparada nas imperfeiçoes dos dutos e bura de 150, escape sarachu (bem aberto). ela raramente chega a 115 de peito, raramente mesmo, as vezes nao chega nem a 110 de peito, nunca coloquei 140 nela nem em descida, no maximo 135, eu a minha moto ta muito mau ajustada, que sinceramente acho que nao eh o caso, ou as fans de uns tem uma mágica pra andar a 125-130 sem vacuo sem nada, a nao ser que os caras andem completamente deitados, que nao eh meu caso, pois no maximo me deito sobre o tanque, quero que me ajudem entao, porque se realmente eles conseguem isso, quero que me ajudem com a motoca...
vlwwww


Bom , não sou mecanico nem nada mas pelo que vc disse seu escape ta bem aberto e com um pistao 1mm acho que nem seria preciso um escape aberto apesar do comando ahco que até o cano sarachu sem abrir fikaria legal já , esta com os dutos polidos,comando pra media alta,bura de 150 está bem regulado?,pistao 1mm, nisso tudo que vc colokou no motor só influenciou o torque pistao prvilegiando o torque , bura , ja o comando privilegio as rotações altas e o escape tbm muda a realção pra uma que privilegie mais final que vai mudar sua moto ou se quiser andar com essa relação mande um vira ]:)

Abraços

Duds89
24-07-09, 09:21
Olha ontem eu e o Maikel demos umas voltas aqui na cidade pra ve como q ta a moto dele...
a minha soh tem o comando media/alta e cdi sem corte fora filtro e escape esportivo...
a dele ta com o mesmo comando q a minha filtro sportivo e cano sportivo pistao 1mm bura de 150 e cabeçote polido a relação dele ta 15-44 a minha ta 14-44...

Oq eu percebi eh q relamente a dele ta com um tork maior pois ele ta com pinhao 15 e larga parelho comigo moto com moto mas em terceira marcha a dele começa a fica pra tras acho q um dos motivos eh a relaçao dele q n ta conceguindo empurra ele contra a força do vento a minha eu testei com o pinhao 15 e a minha final fico pior ou iguao a do pinhao 15 mas o tork do 14 fico maior chegando mais rapido na final da motoca eu recomendei pra ele trocar o pinhao e voltar pro 14 e testar e se n melhorar mandar para um mecanico de preparação bom aqui de rio grande pra regula pra ele...

Uma duvida faz muita diferença coloca o bura da 150 na 125???

Eu ia coloca o de rd mas dizem q eh uma mer.... de regula...

E o da aero fica bom?? eh dificil de regula??

Abraços!!

Por favor a Moderação por favor nao editar as mensagens do pessoal embora tenha fugido um pouco do assunto do topico acho que a pergunta do topico ja foi respondida porem surgiu outras duvidas com relaçao ao assunto inclusive o nosso amigo Maikel pediu ajuda e ate onde eu sei os foruns sao para ajudar uns aos outros des de ja agradeço a atenção!

MaikelRG
24-07-09, 12:55
so pra corrigir, me expressei mau, meu cano nao foi aberto, ele eh original, eu quis dizer que o sarachu eh bem aberto, e nao que eu abri,desculpa e expressao errada.

acho que eu nao posso dizer que meu cabecote eh polido, apenas lixei um pouco das imperfeicoes, nada mais que isso. to usando o bura com borracha filtro e caixa, sei que com um filtro esportivo fica bem melhor, mas nao coloco porque o barulho fica foda e porque os esportivos nao filtram tao bem quanto o fltro de espuma na caixa, ainda mais que eu ando direto em rua com areia.

jucazl, tens uma cb neh, acho essas motos iradas... cuida bem del heim... vlw pela sugestao!

vlwww pessoal

RODRIGO_FAN08
24-07-09, 16:07
Por favor a Moderação por favor nao editar as mensagens do pessoal embora tenha fugido um pouco do assunto do topico acho que a pergunta do topico ja foi respondida porem surgiu outras duvidas com relaçao ao assunto inclusive o nosso amigo Maikel pediu ajuda e ate onde eu sei os foruns sao para ajudar uns aos outros des de ja agradeço a atenção!


Num foi a moderação não viu....qq coisa, manda mp...

ldcdanilo
24-07-09, 22:03
cara, é do amacia a moto desde quando comprou
a do Rodrigo é a baita FAN
mais assim
a minha FAN
cola 120~130 brincando isso quando não tinha o comando de cabeçote feito.
eu mandei fazer o comando de cabeçote, pq já tava de saco cheio de arranca na frente e depois fica pra trás depois.
acho que preparação é bom, mais se não tem um piloto pra estica as marcha e manda ver na hora certa
não vai te motor preparado que ajude

a e a minha cola 120~130 de escap original pq tive que tirar meu torbal por motivos maiores (polícia).

isso ai
abraço

jirley
16-04-10, 00:06
Bahh, eu não enendo mais nada então.. eu comprei a tal cg 150, com 23milkm de puro asfalto, revisões tudo certinho... reamente achei muuuuuuito bom o desempenho dela.. mas 140 normal em baixadas..
eu consigo em descidonas, abaixado no tanque 136km e corta o giro, isso da 120 exatos no gps..

vo joga ela fora.. mas sinceramente, não entendo essas coisas... algumas devem ter o ponteiro mais bixado que outras...

qual o segredo dessas mais antigas originais andarem 115-120 de peito aberto na reta.. eu duvido q a 150 q to faça isso.. ou só se não tiver vento ou for a favor!!

eu tenho uma 150 mais ela tava dando um 140 deitado as vezes ela pasava mais para ela poder fazer isso eu tive q trocar o cdi ,com isso ela andava de peito aberto na faixa de 120 a 125 km , hoje eu rebaixei o cabecote em 1mm vou ver como ela vai ficar amanha e pretendo tentar modificar mas. quero q ela ande a pelomenos seus 130 a 135 peito aberto gostaria de ums de vcs poder me ajuda neta louca brincadeira !

jpedro91
16-04-10, 01:03
bom, ja que mandaram a pá no tópico.. vai uma pergunta.. achei um comando de média/alta pra tornado da remaq (um nome assim), usado, por 350 pila.. é de boa comprar um comando usado? porque eu acho que desgaste não tem né... se tiver, muito pouco..

abraço

jpedro91
16-04-10, 08:17
/ \
|
|

belina
26-04-10, 00:09
sou novo aqui no forum e vou me meter no assunto de vcs...
a minha fan ta 1mm, comando wgk media alta, sem junta do cabecote, junta fina no pe do cilindro, cabecote com uma aparada nas imperfeiçoes dos dutos e bura de 150, escape sarachu (bem aberto). ela raramente chega a 115 de peito, raramente mesmo, as vezes nao chega nem a 110 de peito, nunca coloquei 140 nela nem em descida, no maximo 135, eu a minha moto ta muito mau ajustada, que sinceramente acho que nao eh o caso, ou as fans de uns tem uma mágica pra andar a 125-130 sem vacuo sem nada, a nao ser que os caras andem completamente deitados, que nao eh meu caso, pois no maximo me deito sobre o tanque, quero que me ajudem entao, porque se realmente eles conseguem isso, quero que me ajudem com a motoca...
vlwwww


ho mano primeira coisa tiras as junta do cabeçoti e decha soh a de ferro e segundo da uma rebachada no cabeçote e da uma tachadinha se tacha vais ter q tornia o pistao depois de tornia abre entrada da admiçaos e saida do escape e bota uma discarga aberta ja da uns 145 de peito talvez ate mais iso sem comando neh se bota um comando ja da mais um grau pq nao pasase pra 1.75mm e o melhor milimetro pra meche falo e iso ...

TiuKnight
26-04-10, 20:09
Só abri admissao ela vai gastar mais sim, só que gasta menos do que vc coloca um carburadorzao..
Carburadorzao gasta mais que prepara cabeçote!

Preparando o cabeçote você vai conseguir mais força e torque, ja o carburadorzao completaria a velocidade final!

Boa sorte com o projeto! :OK:

TiuKnight
26-04-10, 20:12
Olha ontem eu e o Maikel demos umas voltas aqui na cidade pra ve como q ta a moto dele...
a minha soh tem o comando media/alta e cdi sem corte fora filtro e escape esportivo...
a dele ta com o mesmo comando q a minha filtro sportivo e cano sportivo pistao 1mm bura de 150 e cabeçote polido a relação dele ta 15-44 a minha ta 14-44...

Oq eu percebi eh q relamente a dele ta com um tork maior pois ele ta com pinhao 15 e larga parelho comigo moto com moto mas em terceira marcha a dele começa a fica pra tras acho q um dos motivos eh a relaçao dele q n ta conceguindo empurra ele contra a força do vento a minha eu testei com o pinhao 15 e a minha final fico pior ou iguao a do pinhao 15 mas o tork do 14 fico maior chegando mais rapido na final da motoca eu recomendei pra ele trocar o pinhao e voltar pro 14 e testar e se n melhorar mandar para um mecanico de preparação bom aqui de rio grande pra regula pra ele...

Uma duvida faz muita diferença coloca o bura da 150 na 125???

Eu ia coloca o de rd mas dizem q eh uma mer.... de regula...

E o da aero fica bom?? eh dificil de regula??

Abraços!!

Por favor a Moderação por favor nao editar as mensagens do pessoal embora tenha fugido um pouco do assunto do topico acho que a pergunta do topico ja foi respondida porem surgiu outras duvidas com relaçao ao assunto inclusive o nosso amigo Maikel pediu ajuda e ate onde eu sei os foruns sao para ajudar uns aos outros des de ja agradeço a atenção!


Coloca um carburador de Strada ou um de Twister!

Thyago Mahon Barros
26-04-10, 20:17
Vai almentar o consumo sim.

mdorigon
27-04-10, 10:32
Ta, mais se vc polir os dutos e rebaixar o cabeçote, vc ganha mais torque e potencia...logicamente enrolando o cabo ela vai beber mais e andar mais que a original...mas e se for usar normalmente ? Com mais potencia vc acelera menos e ai vc gasta menos ? To certo ou errado ? Aproveitando...to querendo realmente pulir os dutos da minha yes, admissão e escape. Ja tenho filtro esportivo,vela ngk de iridium e um escape sarachu pra yes mesmo...ficou bem melhor a motoca. Só uso premium nela mesmo, então rebaixar o cabeçote mais agressivamente não vai ser problema pra mim rodar com gasoliona, ja to acostumado a pagar um poquinho a mais do litro...minha pergunta é: Vale a pena rebaixar e polir os dutos ? Não quero mexer com comando mudando tempo de valvulas e outras coisas...só polir mesmo e taxar um pouko de forma que ainda ande bem na gasolina premium. O que faço ? Vale a pena ?

TiuKnight
28-04-10, 22:50
Ta, mais se vc polir os dutos e rebaixar o cabeçote, vc ganha mais torque e potencia...logicamente enrolando o cabo ela vai beber mais e andar mais que a original...mas e se for usar normalmente ? Com mais potencia vc acelera menos e ai vc gasta menos ? To certo ou errado ? Aproveitando...to querendo realmente pulir os dutos da minha yes, admissão e escape. Ja tenho filtro esportivo,vela ngk de iridium e um escape sarachu pra yes mesmo...ficou bem melhor a motoca. Só uso premium nela mesmo, então rebaixar o cabeçote mais agressivamente não vai ser problema pra mim rodar com gasoliona, ja to acostumado a pagar um poquinho a mais do litro...minha pergunta é: Vale a pena rebaixar e polir os dutos ? Não quero mexer com comando mudando tempo de valvulas e outras coisas...só polir mesmo e taxar um pouko de forma que ainda ande bem na gasolina premium. O que faço ? Vale a pena ?


Da uma brocadinha na admissao rebaxa 1 mm e puli o scap q fica show