Ver Versão Completa : Up de Notebook
Boa noite gurizada! Tenho um Acer Aspire bom, 1giga de ram, hd de 80, processador intel celeron, enfim, bom até pelo uso que faço (trabalhos da facul e navegação na net). Pois estou querendo trocar de note por uma mais "bala", mais novo tbm, e estava pensando nesse modelo da positivo ai:
http://www2.quero-quero.com.br/q2commerce/images/catalogo/produto/8a80808b225e47f001225e586321260f.jpg
Características
- Processador Intel® Celeron® 570 (2.26GHz, FSB 533MHz, 1MB Cache L2)
- Sistema Operacional Linux
- Chipset SiS M672 + SiS 968
- Cel 570
- 2,60ghz
- 2 gb de memória
- HD 160
- DVDR-W
- Leitor de Cartões
- Web Cam
- Linux
- 14.1 wide
Dimensões e Pesos aproximados com Embalagem
Largura: 34 cm
Altura: 13 cm
Profundidade: 39 cm
Peso bruto: 3,8 kg
Peso líquido: 2,4 kg
Então, quem entende mais de PCs ou quem tem, ou apenas pra dar su opiniao, será que vale a pena esse
modelo ae? Vale lembrar que eu tiraria o Linux e colocari o XP (na minha opiniao, melhor).
Furious VIPER
31-07-09, 23:20
Qto tá esse aí??
1.699 pratas, mil contos a menos em relação ao q eu paguei no meu acer a um ano atras
cara, foge de notebook com processador celeron é fria no ultimo ;p
cabra de brasilia
01-08-09, 08:55
Aqui em casa tem um positivo "0km" com configurão parecida......só que com Pentium Dual Core, 1GB de ram, Vista Starter e Office Home & Student 2007.........excelente excelente.......a bateria dura 3 horas tranquilo.....e o desempenho é muito bom.....nota 9 no notebook....só lembrando que é uso doméstico e nada de jogos......
Tem um PC HP também.....configuração semelhante com Celeron e 1,5 GB de ram....com Vista Starter também........o Celeron apesar de ter overclock e trabalhar a quase 3 MHz o desempenho e bastante sofrível........depois de uns 10 minutos que a maquina tá ligada ai é que o PC vai começando a ficar bom pra usar......
Agora já vi Dell com configuração idêntica ao note aqui de casa, só que Vista Home Basic, o desempenho era pior que o do PC com Celeron....fiquei até chocado, Dell!!!!!
Quanto ao preço do note foi 450 real....o resto o governo do DF bancou, pois, existe um pograma que vende note mais barato pros fessores públicos e minha mami é fessora de escola púbrica........
A duas semanas comprei um Netbook. Precisava só ter acesso a net, e fazer os trabalhos da facul. Comprei um Acer Aspire One. Paguei 750 reais em uma loja em Santa Ifigênia em sampa. Muito fera o micrinho, é pequeno, bem menor que um note, cabe em qualquer mochila ou pasta, o legal é que ele não tem discos mecânicos como Hd e DVD, o disco dele é flash ssd, não faz barulho nenhum quase e se vc bate ele não tem perigo de danificá-lo. O problema é que ele é pequeno, 8Gb, mas pra Linux é o suficiente, ele vem com uma expansão que aceita cartão sd puz um sd de 8Gb agora ficou 16Gb e após instalar um moonte de coisa e jogos ainda tenho 10gb livres. O Linpus Linux após algumas configurações faz tudo o que o windows faz, é leve, não trava e não pega vírus. Vale a pena mesmo porque eu tava com pouca grana não podia gastar muito, e com o netbook faço tudo o que faço no meu pc desktop só que com mobilidade. O modelo é esse aki: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100842665-_JM
mantabodyboarder
03-08-09, 00:17
Melhor é voce trocar o processador e HD do seu mesmo....
Dica: Fuja de Positivo, e HP. Únicas marcas de note que tive que fazer manutenção pesada até hoje ;)
Te recomendo fazer um up no seu Acer mesmo ;)
Abraço.
renanperim
03-08-09, 09:38
Compra um itautec core 2 duo 3giga de ram por 1699 com o cartao americanas.
Compra um itautec core 2 duo 3giga de ram por 1699 com o cartao americanas.
Isso aew.
Tales Teixeira
03-08-09, 10:58
HOJE, notebooks Dell é o melhor custo benefício.... não tem muito o que pensar.
também recomendo DELL..
principalmente pela garantia deles, caso algo venha a estragar.. são muitos rápidos
Este positivo é trocar 6 por meia dúzia, nem vai notar diferença na velocidade, tem que ser pelo menos core2 duo ou Turion X2.
Eu aconselho pegar um dell, você nunca vai ficar sem drivers. Os note Positivas cada modelo é importado de uma marca chinesa diferente.
DELL...
Eu uso e recomendo...
muito bom mesmo
Ô pessoal, vocês estão querendo empurrar Ferrari pra quem quer andar na cidade!
Turion X2 e Core2Duo pra fazer trabalho de faculdade???
É jogar dinheiro fora.
Eu sou economico e compro minhas coisas de acordo com a minha necessidade, assim não gasto dinheiro a toa.
Se tu usa pra internet e trabalhos escolha um Note com processador Celeron da linha 4xx ou Pentium E (que não tem nada a ver com os antigos pentium 4 e pentium D, que eram uma merda).
Se o seu atual Celeron te satisfaz esses vão te satisfazer mais ainda.
Dê preferencia a 2GB de RAM, assim você consegue abrir mais programas ao mesmo tempo.
Positivo não é nenhuma roubada como falam. Aconselhei 3 amigos a comprarem e os 3 não deram problemas até hje. O primeiro já tem 1 ano e meio.
Claro, dê preferencia a Dell e Acer. Toshiba tb é muito bom.
Abraço!!!!
Tales Teixeira
04-08-09, 14:30
Se for assim, um computador com Windows 3.1 e Word 6.0, dá pra bater trabalho da faculdade :lol:
A questão é: quanto tempo você quer e pode esperar para um programa abrir ou um comando ser processado? Tempo hoje em dia é dinheiro. Tudo bem, hj em dia até um celeron dá pro gasto(navegar, edição de texto e etc).
Só que os computadores hoje em dia não são usados apenas para isso. Tem vídeo, som, jogo(mesmo que bobinho) e etc. O cara pode se decepctionar como quem diz: "Po... tá demorando pra fazer isso".
Então, compra-se um DELL por mais ou menos R$ 1.700,00 na configuração mínima + frete.
Mais uma vez eu falo. Suporte DELL, é um suporte...
Abs a todos
blaugusto pelo seu pensamento, então é melhor ficar com o note atual, instalar o Windows 95, Office 97, Internet explorer 3 que o micro vai ficar bala.
Core 2 duo é importante porque em pouco tempo não existirá nenhum programa que rode em Windows XP e para rodar no Vista é necessário "máquina".
Estou partindo da informação que ele nos deu. Ele está satisfeito com o celeron antigo dele.
Um Turion X2 ou Core2Duo para jogos via browser, editor de texto, escutar musica e assistir video e internet sobra e muito. É fato.
Eu tenho um Pentium E com 2GB de ram a 800MHz.
Para usar no dia a dia fiz Downclock para 900MHz e só subo quando vou jogar. E mesmo assim navego na internet escutando musica sem qualquer engasgo e nenhum dos nucleos chega a 60% de sua capacidade.
Estou dando um dica para o colega como quem já usou.
Jecastro, Windows Vista já ficou para tras, e o Windows 7 está aí, rodando liso até em Netbooks Asus com celeron a 900MHz...
Eu estou dando uma dica economica e não de super desempenho.
Trocar de um Celeron ou Pentium E para Core2Duo faz o preço subir em média 400 reais. Se falar de Turion sobe mais ainda.
Mesmo que o Note fosse para jogo eu recomendaria um Pentium E, mas com memoria mais rápida e chipset mais rápido.
Não adiante enfiar Core2Duo em chipset SiS ou Via que vai dar no mesmo que enfiar Celeron 4xx em chipset nVidia.
A diferença é que Celeron com chipset nVidia é um conjunto muito melhor aproveitado e mais estável.
Querem um exemplo com moto?
Pensando com a cabeça, qual o melhor custo X beneficio?
Titan KS ou Suzuki YES??
Tales, não te entendi!!! Qual a configuração deste Dell por R$1700,00????
cara, foge de notebook com processador celeron é fria no ultimo ;p
Concordo, não pense em comprar esse note, escolha melhor, veja as marcas, já pensou em um da DELL? Eu tenho um note com processador Celeron, da marca Positivo, me arrependi muito...máquina muito lenta.
Até pensei em algum DELL mas o acabamento não me agrada muito. Meu colega de facul tem um prata e achei
meio feio, mas a marca é boa. Inclusive antes de comprar o meu note atual, eu conversei com um vendedor pelo suporte deles e o cara foi muito gente boa! Vou pensar seriamente num DELL, pois já simpatizava bastante com a marca! Valeu galera pelas dicas, vou procurar pelo melhor de acordo com as dicas de vcs e com as minhas necessidades!!
Um abraço
Daia, ele já tem um com Celeron e está satisfeito, ou seja, atende as ncessidades DELE.
Cada um tem suas necessidades e acho que ninguém aqui está tentando ajudá-lo, estão todos pensando em si mesmo e no seu próprio tipo de uso e eu ACHO que não foi pra isso que o companheiro criou o tópico.
Eu sou a favor de comprar um Dell, mas unica e exclusivamente pq acrewdito que o companheiro não terá paciencia de procurar por um Positivo com chipset intel, ao inves do apresentado, que tem chipset SiS.
Até pensei em algum DELL mas o acabamento não me agrada muito. Meu colega de facul tem um prata e achei
meio feio, mas a marca é boa. Inclusive antes de comprar o meu note atual, eu conversei com um vendedor pelo suporte deles e o cara foi muito gente boa! Vou pensar seriamente num DELL, pois já simpatizava bastante com a marca! Valeu galera pelas dicas, vou procurar pelo melhor de acordo com as dicas de vcs e com as minhas necessidades!!
Um abraço
Acho que você esta confundindo acabamento com beleza, os Dell são os computadores com melhor acabamento resistência e durabilidade, nem sempre são os mais bonitos, pois algumas linhas são projetadas para serem apenas bons e duráveis. Tenho note Dell desde 1999 (Latitude Pentium II 233Mhz 64Mb), hoje Vostro 1510 Core 2 Duo 5670 4Gb HD250Gb, nunca tive um que tenha estragado.
Pois é Jecastro, vai ver eu achei o dele pois só conhecia desktop da DELL de pert e o note dele foi o unico q vi!
E quanto ao processador celeron, o meu até esquenta um pouco, é verdade, mas é bom e é fato que ele começa a
render depois de algum tempo ligado.
Daia, ele já tem um com Celeron e está satisfeito, ou seja, atende as ncessidades DELE.
Cada um tem suas necessidades e acho que ninguém aqui está tentando ajudá-lo, estão todos pensando em si mesmo e no seu próprio tipo de uso e eu ACHO que não foi pra isso que o companheiro criou o tópico.
Eu sou a favor de comprar um Dell, mas unica e exclusivamente pq acrewdito que o companheiro não terá paciencia de procurar por um Positivo com chipset intel, ao inves do apresentado, que tem chipset SiS.
Pois é, tem que ver qual vai ser teu uso. Acho que tens que botar na balança se a relação custo benefício se justifica. O hardware da tua máquina atual e da pretendida é relativamente o mesmo, salvo pela memória e o HD. Esse aumento nestes aspectos fará diferença significativa no teu uso da máquina? Teus 80GB estão sendo pouco pra dar conta dos teus arquivos, o 1GB de memória está sendo pouco pra segurar abertos todos os programas que tu usa? Vale lembrar que estes são itens atualizáveis em um note, podes comprar mais memória e mais HD por bem menos que um computador novo.
Se está só afim de trocar de máquina pra ter algo mais novo talvez seja por aí, mas pesquisa bem porque provavelmente consegue uma máquina parecida por menos que o valor pedido por esta. Mas se está afim de um up significativo de hardware, se pretende rodar jogos ou programas mais pesados, com este note da Positivo tu ficará praticamente na mesma situação que está, já que com estes specs, não irá rodar coisas muito além das que já roda no teu Acer. Neste caso, talvez seja melhor salvar um pouco mais de dinheiro e comprar algo mais "parrudo".
Ou ainda, se não te importa com "potência", mas quer diversificar o uso, veja o que fiz: atualmente tenho um desktop da Intelbras e um netbook da Asus. Ambos com hardware bem modesto, não servem pra rodar jogos pesados nem trabalhar com edição gráfica, por exemplo. Mas me proporcionam o melhor dos dois mundos: o conforto e a capacidade de HD e RAM do desktop (2GB RAM, 160GB HD), além claro da maior flexibilidade para upgrade de hardware; e a mobilidade total do netbook, que é (bem) pequeno, cabe em qualquer pasta, e faz muito bem o papel de computador portátil, levo ele pra faculdade, uso internet sem fio, faço meus trabalhos e até assisto filmes nele. Este "kit" tu pode conseguir por menos de 1950 reais como pode ver aqui (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ctc4ZA25rH5O6gr90Cq2iKHXJLuNiB9 q&VPP=COMPUTADOR+CELERON+450+2+2GHZ+2GB+HD+160GB+LEI TOR+DE+CARTOES+LINUX+SEMP+TOSHIBA+MONITOR+LCD+15+W IDESCREEN+MTSL+151F+MATSUI) e aqui (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=IunVWDTQMdn7KsLypyfq3F%2FKanjV0 usH&VPP=NETBOOK+7+LCD+PROCESSADOR+INTEL+CELERON+900MHZ +MEM+512MB+HD4GB+WEBCAM+EMBUTIDA+WIRELESS+EEEC+PC7 01+BRANCO+ASUS) O desk da Semp que aparece no link tem uma configuração quase igual a do meu Intelbras, salvo pela placa mãe, que no meu é Intel. Mas o processador de ambos é o mesmo.
Claro que isso é o meu exemplo, deu certo pra mim. Mas se tua idéia é parecida talvez queira levar em consideração. []'s
foge de positivo tenho um naum tenho oq reclamar mais quanto a acabamento e lastimavel a trava da bateria do meu praticamente se desintegrou e agora els tão embaçando pra paga...peca em acabamento...o bom eh q aceita 4 gb
Tales Teixeira
04-08-09, 17:19
Tales, não te entendi!!! Qual a configuração deste Dell por R$1700,00????
Vamos lá...
Processador Intel® Celeron® 900 (2.2 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH4595
Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português
Memória 2GB DDR2 800MHz (2x1GB)
Disco Rígido SATA de 160GB (5400RPM)
Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
Dell Wireless™ 1397 Half Mini Card (802.11g)
Tela True Life LCD CCFL WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen
Sem opção de câmera
Bateria de 6 células
Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD
Placa de Rede 10/100 Integrada
Preço ----------- R$1.699 ( sem frete )
Se alguém achar um custo x benefício melhor que este, eu apago o meu registro no PN, hehehehe.
Só por curiosidade. Fiz uma simulação de um note fodástico (Core 2 Duo 2.4Ghz, L2 de 3MB , 3GB, 320GB e etc) pra mim e tudo saiu por um pouco menos de R$ 3.000,00. Quando eu trocar meu note atual, troco por um desses de olhos fechados.
Abs a todos.
Eu não havia entendido, pois vc mesmo disse:
Só que os computadores hoje em dia não são usados apenas para isso. Tem vídeo, som, jogo(mesmo que bobinho) e etc. O cara pode se decepctionar como quem diz: "Po... tá demorando pra fazer isso".
Minha irmã tb comprou um desse. E ainda comprou junto um D-Link, e pediu com a tampa personalizada azul e branca. Lindo.
E ela roda Photoshop sem engasgos...
Mas ela não trabalha com midia em alta definição, usa apenas para Web.
Ou seja, até para trabalhos graficos o Celeron presta, tudo DEPENDE de N fatores...
Eu só não compraria um desses pelo tamanho...
Eu quero algum compacto, com tela de no máximo 8".
Para o MEU uso estaria bom demais!!
Tales Teixeira
04-08-09, 17:36
Verdade. Tudo depende do uso sim...
mantabodyboarder
04-08-09, 17:50
O dell tem acabamento e qualidade tão baixos que a fabricante por mais 100 ereais garante que em 1 ano troca seu micro se vc quebrar ele derrubando no chão, caindo coca/café, deixando cair na piscina, etc...
Tales Teixeira
04-08-09, 18:18
Mas aí você quer um equipamento a prova d`água, a prova de choque e etc. Você quer colocar o note hibernado no chão, passar com carro em cima e ainda mandar um e-mail? :lol:
Tá de sacanagem, né.... :drool:
Vou deixar minha opinão dos Dell... não tenho, mas trabalho com eles direto..
não compre um celeron...gaste um pouco mais e pegue uma configuração melhor que não irá se preocupar por +ou- 3 anos..que é tempo da garantia, claro, se comprar a garantia estendida :P
faça um orçamento no site montando uma configuração legal.. e depois ligue para o 0800 que se vc der sorte pegará um vendedor que ainda vai lhe dar um desconto legal... e chore no frete..pq esse é caro |:(
e compre com aquela garantia que cobre tombos entre outros, um dos caras que trabalham comigo comprou um ispirion e 3 meses depois deixou cair no chão.acabou com a tela... e para trocar não vai sair barato..é aquela coisa.. "não vou precisar disso...até acontecer algo do tipo"
o que realmente compensa nos notes da DELL são a garantia..estragou uma peça, eles agendam uma visita (comprando a garantia a domicílio) com vc e trocam as peças por outras.. fora isso, é notebook igual a qualquer outro.
No site tem um por R$ 1,999... pela configuração esta valendo a pena..
mas sucesso na escolha e na compra... :OK:
cabra de brasilia
05-08-09, 10:56
Cinho fecha a conta e passa a régua.....
Com um pequeno detalhe....se a Dell fosse líder absoluta do mercado como Honda e Microsoft.......será que essa mesma Dell teria a mesma reputação? ou sofreria da síndrome que os produtos das líderes não prestam?.......enfim......hehehehehe.........."não compra Dell.....Dell é pra alienado que gosta de pagar caro, brasileiro é bobo e paga caro em Dell compra xxx ou xxx² que é mais barato "mais melhor" e mais barato.....fora que vem com conta giros, partida elétrica e roda de liga com preço justo"....hauheuhuhauhuehuhauhuheuhauhea..........
Já usei note Dell com Pentium D sofrível o desempenho.....aqui em casa tem um PC Dell o desempenho e estabilidade é o mesmo que qualquer outra máquina com XP, P4 e 256 MB de ram........o lance Dell mesmo é a garantia ai é muito boa mesmo.......
A garantia da Dell é realmente espetacular. :D
Mas EU não iria de Core2Duo, iria de Pentium Dual Core ou Celeron 4xx ou 5xx.
Investiria a diferença absurda de preço em HD ou memória. Ou garantia estendida, outros acessórios...
cabra de brasilia
05-08-09, 11:19
O Windows Vista está no nosso mercado a aproximadamente 26 meses (Junho de 2007) e em Julho já havia máquina com Vista (original) aqui em casa.....e hoje há 3 máquinas com Vista (todos originais)
Posso afirmar com toda categoria que o Vista gosta mais de processador que memória......(mas como a lenda urbana que o Vista gosta é de muita memória pegou ai já era)
1º máquina: Celeron 4xx e 1,5 Gb de ram (667)........uma carroça subindo a ladeira!.........
2º máquina: Pentium D e 1 Gb de ram (667).......excelente, muito bom o desempenho, desde que só execute um trabalho por vez senão cai o desempenho bastante...
3º máquina: Core 2 Duo e 1 Gb de ram (533).......excelente o desempenho....muito bom...executa várias coisas ao mesmo tempo com satistatório e excelente desempenho.......ai sim 1 Gb de ram a mais ajudaria.........
Já nas outras máquinas testei mais memória ram e o desempenho continuou exatamente o mesmo, pois, o processador empacava.......
O Core2Duo é de fato um exelente processador. Mas só consegue usar todo seu poder o Heavy User.
Se vc não tiver Memoria trabalhando mem Dual Channel e 2 HD´s em RAID vai ser dificil fazer valer o dinheiro gasto neste processador.
Para Notebook a melhor escolha é o Pentium Dual Core que é um Core2Duo capado e mais barato.
E se tu enfiar um Core2Duo num chipset Via ele vai ficar tão lento quanto um Celeron num chipset nVidia.
Quer alto desempenho vá de Core2Duo, mas não economize nos outros componentes, pois o dinheiro será jogado fora.
Ou alguém aqui colocaria um Akrapovic numa Titan 150???
Quanto ao Winsows 7 só tenho uma coisa a dizer, é lenda que ele é mais leve, é muito pouca coisa mais rápido, a ilusão de ele ser mais leve é que os computadores atuais são muito mais rápidos que os de 2 anos atrás quando lançaram o Windows Vista.
Por exemplo segue a conf. mín. aconselhável, a versão 7 necessita do dobro da memória.
Vista 32bits - 7 32bits - Vista 64bits - 7 64bits
RAM 512Mb --- 1Gb -------- 1Gb -------- 2Gb
Eu estou falando TUDO com conhecimento de causa.
Eu USEI um eeePC 700 com Windows 7 por 2 dias.
Para quem não sabe o eeePC 700 é um celeron 900MHz capado com 1GB de memoria.
Rodava tão liso quanto o XP e o openSuse 10
No meu atual o Win7 roda milhoes de vezes mais liso que o Vista Home Premium e tão liso quanto o XP.
No antigo Celeron 4 da minha mulher o Vista engasgava, mas o XP rodava tranquilo. Ela usava o PC para o mesmo que a esmagadora maioria: pacote office, net, som e video.
Quando faço as comparações entre sistemas operacionais eu faço usando a mesma máquina.
É por isso que eu tenho MUITA coisa a dizer.
O fórum seria um lugar excelente se todos falassem apenas o que realmente sabem e não ficassem no "achismo".
Muitas pessoas seriam beneficiadas.
cabra de brasilia
05-08-09, 14:11
Eu utilizei o mesmo software (Windows Vista SP2 e todo atualizado)....com os mesmo programas (Office 2007 SP2, etc etc) em hardwares diferentes...........e no meu caso o sistema só apresentou desempenho satisfatório em máquina que apresentava processador de maior desempenho......no meu caso acréscimo de memória nas máquinas com processador de menor desempenho pouco ou nada influenciou no desempenho final da máquina.............no meu caso não foi achismo......peguei hardwares e ferramentes e fiquei a manhã de um sábado todinho fazendo testes para ver se conseguia fazer um Vista com Celeron melhorar o desempenho.......no meu caso não resolveu muito e lembro que de outro colega HUNTER123 também não, o problema de desempenho no Vista do colega Hunter123 só foi resolvido com a troca do Celerom por um Pentium D.......mas já na máquina dos outros não posso afirmar que o problema de desempenho ocorra ou possa ocorrer também..........
Realmente Vista com Celeron é impossivel usar. Principalmente quem usa arquivos grandes.
Nem no meu E2140 eu uso. Só não joguei o Vista fora pq a caixa é bonitinha... hehehehehe...
Estou doido pra chegada do 7... e pra ganhar uma chave tb... ;)
Mas do meu Pentium D 945 pro meu E2140 não senti nenhuma diferença no uso diário. Só quando dou uma jogadinha!!
cabra de brasilia
05-08-09, 14:29
Fora que computador cada um é um......já usei XP em P3 com 64 Mb de ram e era muito bom o desempenho.....equanto que já peguei P4 com 256 Mb de ram também com XP uma carroça....fizemos de tudo mesmo assim continuou ruim...vai entender!!!!!
Mas as coisas são malucas.....conhecia um colega que tinha uma CG 125 original que dava 140 km/h na reta tranquilo....cansei de acompanhar ele de caminhonete e tanto o ponteiro da moto quanto o da A20 estavam em 140 km/h dá pra entender!!!!!!!! ninguém acreditava e até hoje tem que torce o nariz!!!!!......
Máquinas são doidas!!!! abraço...........
huehuehhe... é isso que estava tentando explicar. Existem muito mais variáveis que simplesmente nome de processador e memoria.
Qualquer um que entende de computador e arquitetura de hardware sabe que o finado P3 era muito melhor que o P4 na média geral e que o P4 sempre foi apenas nome.
O dell tem acabamento e qualidade tão baixos que a fabricante por mais 100 ereais garante que em 1 ano troca seu micro se vc quebrar ele derrubando no chão, caindo coca/café, deixando cair na piscina, etc...
e tu acha ruim isso?
tu não toma o devido cuidado com o notebook, derruba ele no chão... para de funcionar e a empresa deixa ele funcionando 100% de novo, seja com troca de peças ou do note inteiro
a qualidade é ruim? se fosse produto duvidoso eles ofereceriam uma garantia dessas, por um valor relativamente baixo?
me diz qual outra empresa trocaria um notebook assim?
inclusive, desconheço qualquer outra empresa que ofereça uma garantia do mesmo tipo
O Core2Duo é de fato um exelente processador. Mas só consegue usar todo seu poder o Heavy User.
Se vc não tiver Memoria trabalhando mem Dual Channel e 2 HD´s em RAID vai ser dificil fazer valer o dinheiro gasto neste processador.
Para Notebook a melhor escolha é o Pentium Dual Core que é um Core2Duo capado e mais barato.
E se tu enfiar um Core2Duo num chipset Via ele vai ficar tão lento quanto um Celeron num chipset nVidia.
Quer alto desempenho vá de Core2Duo, mas não economize nos outros componentes, pois o dinheiro será jogado fora.
Ou alguém aqui colocaria um Akrapovic numa Titan 150???
Só heavy user pra usar bem um c2d?
Basta estar com um Word aberto e resolver descompactar um arquivo e você já verá diferença de desempenho entre o single core e o dual core...
sem falar na possibilidade de ter mais aplicações abertas sem ter lentidão no sistema... isso para citar penas 2 exemplos... poderia escrever N páginas sobre as vantagens...
e não precisa ter dual channel, nem RAID para começar a notar a diferença...
melhor escolha um pentium dual core? só pq tu tem um....
sai muito mais barato comprar um notebook direto com o c2d, do que comprar com o pentium dual core e depois ter q comprar outro processador pra upgrade...
Pode botar o C2D pra descompactar... se o HD não for bom e não tiver memoria suficiente tu vai ver os nucleos trabalhando apenas a média carga.
EU ainda acho que mais negocio pegar Pentium Dual Core hoje e mais pra frente SE precisar pegar com core i7, já que o Core2Duo tb está saindo de linha.
É como comprar uma Bandit1200 pra andar na cidade e fazer pequenas viagens pelas estradas de minas!
É excelente, baita motorzão!!!!
Mas sobra!! Sobra muito. O Ego vai lá em cima. Dá gosto de dizer que tem uma, mas precisa?? Não compensa pegar uma B6?? Não é mais vantajoso?? Não é melhor até pegar uma 500cc 2 cilindros e mais pra frente SE precisar pegar uma de maior porte mais atualizada?!?!?
renanperim
05-08-09, 22:06
Alguem ae foi beta tester do Win 7?
Segundo a lenda ele vai ser bem menos pesado que o Vista.
Eu tb to pesquisando notes para comprar mais pro fim do ano, vou precisar para a pós do ano que vem.
Tales Teixeira
05-08-09, 23:17
Estou usando Windows 7 nos meus dois computadores. Tanto no desktop(que estou escrendo essa msg) quanto no meu note.
Roda no meu Sempron 3400(note) com 2GB. Vista rodava, mas mal e porcamente. Até agora está atendendo bem. Nada a reclamar.
Estou usando Windows 7 nos meus dois computadores. Tanto no desktop(que estou escrendo essa msg) quanto no meu note.
Roda no meu Sempron 3400(note) com 2GB. Vista rodava, mas mal e porcamente. Até agora está atendendo bem. Nada a reclamar.
Com 2 GB realmente roda melhor que o Vista, como disse, precisa de memória, lembro que esta ainda não é a versão final, a final virá mais pesada pois serão incluídas várias bibliotecas que rodam em backdoor que vão aumentar o consumo de memória e processador.
Eu testei num eeePC 700 uma RC1.
Para quem não sabe, versão RC é uma versão candidata a versão final, diferente de beta, que é versão de testes...
Rodou liso com 1GB de memória.
Acredito que num Desktop mais equilibrado rode melhor ainda!!
Tales Teixeira
06-08-09, 10:54
Eu testei num eeePC 700 uma RC1.
Para quem não sabe, versão RC é uma versão candidata a versão final, diferente de beta, que é versão de testes...
Exatamente.
RC = RELEASE CANDIDATE!
mantabodyboarder
06-08-09, 11:03
Silver, pensei que todos iriam entender a ironia no post :P
é que nao teve smile nenhum, achei que poderia ter sido sério mesmo :P
Acabei de receber a revista da Dell, substituíram o Vostro 1510 pelo 1520 que já era vendido nos EUA a uns 6 meses, agora tem Blu-ray, vale a pena pagar mais, só um aparelho destes já custa mais de 1000,00, é só ligar o note na TV. :OK:
Esse Dell com blu-ray tem saída hdmi?
provavelmente sim...
o meu inspiron já tem..
Meu netbook é limitado, telinha pequena, hd pequeno, mas pelo menos no preço ele foi imbatível. Não dá pra paga um conto e meio num notebook...
oliver2fast4u
09-08-09, 22:56
fugindo do tópico....
Tô fud#$%# de raiva, meu HD seagate Barracuda 7.200.11 de 500GB Não reconhece mais na placa mãe, ou seja, queimou, e o pior que foi imbora quase 400GB de arquivos, todas as músicas, vídeos, fotos, jogos, programas e documentos ja eram.
Ou alguem conserta ou sabe de uma empresa que recupéra arquivos por um preço bem convidativo em geral elas cobram mais de $1.000 reais pelo serviço e ainda tem de fornecer outro HD pra eles. Ainda não sei se é a placa lógica pois o disco gira em rotação bem baixa quando ligado, mas não reconhece de jeito algum no setup da MoBo.
Botei o windows 7 tambem, só falta aparecer o icone do drive de audio no painel d controle mesmo instalando o drive do vista 64 não aparece, e quando abro o "painel de controle da N-vídia" a rede desconecta, mas no geral, é muito bonito, mais leve e s/ os bugs do Vista.
oliver2fast4u, empresa para recuperar eu nao conheço...
mas faz o RMA do HD, que tu ganha outro novo!
oliver2fast4u
17-08-09, 00:02
ow brow eu já contatei o fabricante eles dão outro HD, mas eu vou ter de esperar mais e mandá-lo pra uma empresa de recuperação de dados eles pegam o HD a base de troca durante o serviço, só é phoda o preço...
tive de comprar outro HD o botar a máquina pra rodar enquanto isso.
fred_black
19-08-09, 22:19
com este preço aqui no paraguai vc pega um core 2 duo da toshiba
fred_black
19-08-09, 22:21
eu recentemente comprei este
Características
- MODELO: VAIO VGN-FW455J/B
- FSB: 800 MHZ
- SITE DO FABRICANTE: HTTP://WWW.SONY.COM
- FABRICANTE: SONY
- RESOLUCAO: 1600 X 900
- RECURSOS EMBUTIDOS: WEBCAM 1.3 MEGAPIXELS
- COR: PRETO COM PRATA
- CACHE TOTAL: 2 MB
- MEMORIA INTERNA: 4GB DDR2 800MHZ (2GBX2) EXPANSIVEL 8GB
- PESO: 3.12 KG
- DIMENSOES: 15.1" X 1.14"/1.46" X 10.3"
- DISPLAY: 16.4" LCD XBRITE-ECO WIDESCREEN
- PROCESSADOR: MOBILE DUAL CORE INTEL CORE2 DUO T6570 2.1 GHZ
- SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS VISTA HOME PREMIUM INGLES 64 BIT
- UNIDADE OTICA: GRAV. DVD+-RW DUAL LAYER *BLU-RAY ROM
- TECLADO: INGLES *COR PRATA COM TECLAS PRETA
- HD: 320GB 5400 RPM 8MB DE BUFFER SATA II
- BATERIA: INTERNA LITHIUM-ION
- MICROFONE: EMBUTIDO
- CORES: 32 BIT
- MANUAL: SIM
- CABO DE FORCA: 01
- FONTE EXTERNA: BIVOLT 100/240
- CD/DVD RECOVERY: NAO INCLUSSO,CRIAR ANTES DE FORMATAR
- REDE RJ45 10/100/1000: MARVELL YUKON 88E8055 GIGABIT
- VGA: 2799MB ATI RADEON HD4650 *COMPART.*1024MB DED.
- USB 2.0: 03
- MINI FIREWARE: 01
- FAX: 56 KBPS
- PCMCIA: 01 EXPRESS CARD/34
- LEITOR DE CARTAO: SD,STICK PRO DUO
- WIRELESS: INTEL WI-FI LINK 5100AGN
- MONITOR EXTERNO: 01
- HDMI: 01
- BLUETOOTH: ALPS-UGPZ9-BCM2046
- SAIDA DE AUDIO: 01 FONE
- ENTRADA DE AUDIO: 01 MICROFONE
- TECNOLOGIA: CENTRINO
Marcio Hecht
20-08-09, 12:49
tbm tenho um Sony Vaio Serie VGN, mas o meu teclado eh portugues, atualmente estou rodando nele Windows Vista
Ultimate. o bixinho eh mto esperto.