PDA

Ver Versão Completa : Viagem Relax em Setembro de 2009...



elio_filho
18-08-09, 21:20
Bem amigos, consegui 15 dias de férias e um parceirão irmão para curtir uns dias na estrada.

Estamos planejando sair de SP no sábado 05/09 bem cedo rumo ao Rio de Janeiro - RJ, provavelmente pela estrada litorânea. Após o feriado lá, com churrascos e amigos de lá, seguiremos viagem com destino incerto.

O tesão da coisa não é o destino, é a estrada. Então definimos 7 dias de ida, 7 de volta e 1 de descanso antes de voltar ao batente. Ou até menos dias, vai depender do combinado na estrada, irmandade de moto sai junta e volta junta não importa o que acontecer.

Enfim, fica o aviso, aceito sugestões de destinos e itinerários. Só não quero abraçar frio extremo nem chuva contínua, quanto menos tralha levar melhor. A idéia é dormir em barraca em locais únicos para acordar com o som do rio ou do mar, coisas utópicas assim que só vemos em histórias.

Enfim, é isso.

Abraços na estrada com a Phoebe,

Gabriel Paulino
20-08-09, 12:37
vai ser boa a sua viagem pelo litoral!

infelizmente eu não conheço nada por essa região, eu sou de Cuiaba-MT
=/

não esquece de levar uma maquina pra tirar uns fotos aqui pra gente!
hhehehehe


abraço e boa sorte na viagem!

elio_filho
21-08-09, 23:55
Opa Gabriel, as fotos e histórias são obrigatórias nesse tipo de viagem! :D

Abraços quem sabe um dia apareço em MT para conhecer os amigos de lá,

Gabriel Paulino
22-08-09, 22:58
Opa Gabriel, as fotos e histórias são obrigatórias nesse tipo de viagem! :D

Abraços quem sabe um dia apareço em MT para conhecer os amigos de lá,


opa! vamos ficar esperando as fotos e historias!


se for vim pra MT vai ser mto bem recebido!
da uma olhada aqui nessa parte de viagem tem algumas fotos minhas em um passeio em chapada dos guimaraes!

da uma olhada na estrada e paisagem!


abraço

blaugusto
28-08-09, 09:54
Rapaz eu vou até o RJ nas minhas férias também e me deram uma dica.

Pega a Rio Santos desde o inicio!!

Pelas fotos o visual é show...

Abraços e não esqueca de voltar aqui pra para contar cada detalhe da viagem e as fotos.

agm2112
28-08-09, 10:07
Como já dizia minha assinatura, o bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada.

Vai direto pela BR101 acompanhando o litoral, e fique de olho nas praias desertas escondidas pelo caminho, como por exemplo a trilha que tem no km 543 (Paraty, a 15km da divisa com Angra). Só ali tem 3 praias escondidas, uma delas totalmente deserta.

Ao chegar no RJ, atenção redobrada pois a estrada está em obras de duplicação e está uma zona... as vezes a pista é mão dupla, as vezes mão única e as vezes não se sabe ...

ps: para dormir em barraca na praia, repelente de insetos é questão de sobrevivência.

blaugusto
28-08-09, 10:14
agm, o acesso a essas praias do km 543 pode ser feito de moto (no meu caso uma Yes) ou só a pé???

agm2112
28-08-09, 10:17
agm, o acesso a essas praias do km 543 pode ser feito de moto (no meu caso uma Yes) ou só a pé???


De moto ... dá pra botar a moto no meio da areia se quiser, mas acho q uma Bouleverd não chega a uma delas (a mais da direita), que é a mais deserta delas.

http://farm4.static.flickr.com/3096/2719800119_7c4b9521b2_o.jpg

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21035.0

agm2112
28-08-09, 10:25
Essa é a praia mais a direita, e o acesso é bem escondido... dá pra chegar de moto lá, com algum cuidado (mas nem pensar em ir de custom, pois há pouco espaço pra manobras). É conhecida apenas pelos pescadores da região. Há ruínas na praia, de construções de centenas de anos. A região é histórica, pois escoava o café de SP.

http://farm4.static.flickr.com/3503/3864854178_37c6470b60.jpg

blaugusto
28-08-09, 10:29
Caraca bicho! Que beleza!

Rota marcada e ponto anotado. Nas minhas férias farei o mesmo caminho que nosso amigo e esta será uma das paradas obrigatórias.

E para o nosso colega aí que vai de M800, róla uma paradinha pra apreciar esta praia ou é muito arriscado!?!?!

agm2112
28-08-09, 10:35
E para o nosso colega aí que vai de M800, róla uma paradinha pra apreciar esta praia ou é muito arriscado!?!?!


Eu acho que pra essa praia onde a minha moto aparece na foto a M800 chega sim... é uma trilhazinha de menos de 500 metros... só não pode parar na areia... senão só sai com uns 3 ajudando.

sandro_ventania
05-09-09, 21:24
agm, já notei que voce gosta muito de viajar por estradas de chão que tem a natureza por paisagem.
Após ir a Mauá, minha intenção para próxima viagem é Paraty...mas nada de forró em casarão velho, meu negocio é paz e tranquilidade junto a natureza. Me disseram que tem um lugar aí chamado Trindade que é muito lindo...conhece?
Tem alguma dica boa da região?

elio_filho
05-09-09, 21:48
Nossa, sensacionais as dicas!

Areia não me assusta, os pneus largos dão conta de não afundar, é só não inventar por causa do peso da motoca.

Grato pelas dicas, anotadas! Espero encontrar vcs no Praia Grande Moto Point aqui dia 13/09, escala obrigatória nessa viagem relax!

Abraços aguardem os relatos,

sandro_ventania
06-09-09, 17:41
Elio, minha dica de viagem pra voce:

Depois do churrasco no Rio, continue subindo e conheça Arraial do Cabo, Cabo Frio e Buzios...dá uma esticada e conheça Rio das Ostras.
Beleza até aqui voce conheceu tudo pelo litoral, então a volta é conhecendo a região serrana...vamos lá:
De Rio das Ostras voce pega a BR101 e vem voltando até Cassimiro de Abreu pra pegar a Rodovia até Nova Friburgo (RJ142), depois Teresópolis, depois pegue a BR040 e entre na RJ117 pra conhecer Paty do Alferes, Miguel Pereira, Vassouras...pegue a BR393 em direção a Barra do Piraí até sair na Dutra (BR116) e conheça Itatiaia...depois daí voce já está de volta a Sampa.
O roteiro é LINDO ! Os locais são seguros e todos tem opção de pousadas pois são pontos turisticos !
AHHH...não esqueça de escrever o diario da viagem, com muitas fotos!
Boa Viagem!!