PDA

Ver Versão Completa : Revisão dos 12 mil



César
29-05-05, 12:34
Minha Yes já tá chegando nos 12 mil. Queria levar ela na revisão, já que a última q levei foi a dos 3000, depois eu mesmo fui fazendo, tava vendo na tabela de manutenção dela, tem q fazer umas par de coisa, (muitas dela acho frescura, como trocar vela aos 6000, po, não troquei nada, tá quase com 12 mil e tá nova ainda, filtro de ar, desde os 3 mil nunca limpei, mas como não moro em sítio não vejo necessidade de limpar tão cedo,filtro de gasolina nunca troquei, mas só coloco gasolina boa, aí não fala nada de óleo de bengala, quando é bom trocar? Eu nunca troquei, nem ajustei válvulas, tipo, tem q trocar mesmo e ajustar válvulas ou é frescura, sendo só necessário se começar a bater ou der problema?
Hj fiz umas coisas básicas nela, lubrifiquei o cabo de embreagem (essa de trocar acho desnecessário, é só pingar óleo dentro do conduíte e tá novo), lavei a moto e engraxei os pontos do cavalete central e apoio lateral, freio trazeiro, e demais pequenas coisas. Quando der 12 mil vou trocar óleo e filtro aí fica a questão do óleo de bengala e ajuste de válvulas, será mesmo necessário? O motor tá redondinho.

http://img.photobucket.com/albums/v245/cesarlij/Manutencao.jpg

Guigo
29-05-05, 13:41
Se tu for levar na concessionária para a revisão, me diz +/- quanto eles estão cobrando pela mão-de-obra, que eu quero levar a minha para a revisão dos 6000 km e dessa vez vou ter q pagar...se for muito caro eu vou fazer na mão mesmo...huahuahua...

Lilo
29-05-05, 13:57
Olha Cesar eu to com a minha CG 04 com 36.000km a ultima revisao q eu fiz foi 50r$ a mao de obra...foi com 16.000km so troquei a vela/Oleo regulagem das valvulas ou seja coisas basicas...
Vai nessa!!!

BrunoDias
29-05-05, 14:32
tornado, 80 de mao de obra, fora filtro de oleo e oleo
total 137
facada!!!!!!

GuMa
29-05-05, 14:48
paguei 60 conto...fora as peças da mota
ao todo deu 86 reais

César
30-05-05, 10:25
Se não me engano a revisão da Yes fica em torno de 50-60 reais.

alexandrecatani
30-05-05, 10:34
revisao dos 12 mil???


moto minha só levo na de mil... depois disso nem da mais nada de b.o. nao...

César
30-05-05, 10:45
E válvulas, já ajustou? Já trocou óleo de bengala? Ou será que não é tão necessário assim?

BrunoDias
30-05-05, 10:48
revisao dos 12 mil???


moto minha só levo na de mil... depois disso nem da mais nada de b.o. nao...
so deu uma revisao nela at hj??
nem a de 3mil q é gratuit vc fez?

alphandre
31-05-05, 21:22
tô achando maior furada esse lance de revisão!!!
Tenho uma Ybr 2004 com seis meses e tô largando esse lance de revisão pra lá. Há de 9000km foi R$ 113,00 pra entregarem a moto mais suja que entrou calibrar os pneus , esticar a corrente( sem necessidade), reclamei q a moto continuava morrendo e falaram q regulagem era fora
falei de instabilidade na roda traseira e disseram q balanceamento e desempeno era fora a bagatela de 120 paus
foi o único momento q me senti como se tivesse uma v-max com os preços

guga-cbx250
31-05-05, 23:47
Eu custumo fazer as 2 gratuitas, o resto eu faço...
O que pagaria na concessionaria pra trocar vela, filtros, e oleo, gasto no meu mecanico pra faze tudo isso e trocar oleo de bengala, regular valvulas, reapertar parafusos e repor, limpar e regular carbura, esticar corrente e mais algumas coisinhas que não lembro... Vale muito mais a pena...

alexandrecatani
01-06-05, 07:41
so deu uma revisao nela at hj??
nem a de 3mil q é gratuit vc fez?


essa eu nao pegeui zera nao... mas a outra foi so na de 1.000... a concessonaria mais perto daki fica a 80km ai ja viu ne???

BrunoDias
01-06-05, 07:59
é, eu tb nao gostando muito da revisao na honda nao
a prmeira foi uma maravilha, mas nas outras duas, foi so caindo a qualidade, vo ve se arrumo um mecanico de ocnfiança aqui, pq ai da pra saber q o cara vez o cerviço direitm

Motoka
01-06-05, 08:19
tô achando maior furada esse lance de revisão!!!
Tenho uma Ybr 2004 com seis meses e tô largando esse lance de revisão pra lá. Há de 9000km foi R$ 113,00 pra entregarem a moto mais suja que entrou calibrar os pneus , esticar a corrente( sem necessidade), reclamei q a moto continuava morrendo e falaram q regulagem era fora
falei de instabilidade na roda traseira e disseram q balanceamento e desempeno era fora a bagatela de 120 paus
foi o único momento q me senti como se tivesse uma v-max com os preços
É, a gente tem que ver direito. O que eles chamam de revisão, não é manutenção. Eles olham o que tem de errado mais não arruman. É foda. Honda ? Honda é luxo truta. O negócio e ir lá no mecânico da rua (de confiança é claro) trocar óleo, regular válvulas, limpar bura, e etc...
Se na honda e yamaha eles cobram 100 conto só pra olhar, imagina quanto não fica pra fazer isso aê..

Sobre as válvulas. Não tem como você regular o que não está desregulado. Tem que colar no mecânico ligar a motoka e falar: Olha aí carlão, vê se tá batendo. Ah tá ? Regula aí pra mim....É 10 conto,né ?
Falow carlão, t +.
Esse negócio de serviço autorizado é bom mais sai muito caro...

gogogowar
24-02-10, 13:03
minha yes , soh fui no 1 e 3 mil KM

depois trokei com 6mil o oleo e filtro do motor


no manual da yes , diz trocar oleo do motor com 3mil KM
o dono da revendedora onde fiz a revisao
disse pra trocar com mil KM

e agora quem ta certo?

obs: to trocando com 3

Marquinho Linhares
24-02-10, 13:14
Na minha Fazer, fiz a de 1.000, troquei óleo e a Yamaha, não fez nada além,
na de 5.000 troquei óleo e filtro e a Yamaha nada fez além disso...
Farei a de 10.000 em breve e levarei em um mecânico de confiança, pelo menos sei que o que tiver que ser feito, será.
Tô cansado de ser enganado |:(

Caique
24-02-10, 18:23
Poxa amigo vc troca oo oleo de 3 em 3 mil KM :drool:
quanto a folga das valvulas é nesesario sim ela funciona tipo assim quando o motor ta frio ela ta com folga (sempre regular com o motor friooo)Ai a medida q o motor for esquentando os balancim vao se delatando e expandindo essa fosga existe pra quando ele expandiras valvulas nao ficarem abertas extendeu? :OK: :OK: :OK:

Ivan RJ
24-02-10, 19:09
Não Caique :lol: , não deu para entender.

"os balancim vao se delatando e expandindo essa fosga existe pra quando ele expandiras valvulas nao ficarem abertas extendeu? http://www.pequenasnotaveis.com.br/../Smileys/PN/thumbsup.gif http://www.pequenasnotaveis.com.br/../Smileys/PN/thumbsup.gif http://www.pequenasnotaveis.com.br/../Smileys/PN/thumbsup.gif "

A pequena folga serve para permitir que as válvulas, quando quentes, possam se expandir pela dilatação do material de que são feitas, sem haver o risco de travarem em suas guias.
Quando ouvirem falar de válvulas estranguladas, já sabem que a folga original determinada pelo fabricante do veículo não foi respeitada e pode ocorrer o travamento das mesma.
Como podemos descobrir se o nosso mecânico errou na regulagem?
Se ficarem muito apertadas, estraguladas, o motor irá trabalhar amarrado, a moto não sobe o giro e não desenvolve, o motor irá aquecer muito, esses sintomas também ocorrem em outras situações, observem esse detalhe.
As válvulas com excesso de folga, fazem uma barulheira tremenda, mesmo com o motor quente.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
24-02-10, 19:51
Tópico Pré-Histórico... tranquei!