PDA

Ver Versão Completa : Como dar uma mexida na Fan 125 2009



fabinho_305
21-09-09, 09:27
Iaeee Galera fmz?
eu tenhO uma Falcon 2008 vermelha
intaoOO eu compreii uma nova Fan 2009 pra da uma Mexida nela qii eu curto o estillo da leydii laura., sóó kii a bichaa parece qii ta amarrada...
em relacao a escape, carburador, essas coisas pq eu nem manjo muito entrei no forum pra aprender msm....na falcon nem precisa mexe..rsrsrsrsr
OBS: ela ainda ta original...

U q qii vcs me indicam pra mexer nela pra da uma envenenada na MAgrela.??
AbrASS
:OK:

fabinho_305
21-09-09, 10:40
AJUUUUDAAAA AEEE GALERA..!! :s

Ivan RJ
21-09-09, 10:41
fabinho_305, vou editar o título de seu tópico, por favor não use letras maiúsculas em todas as palavras, leia as regras do fórum.
Um grande abraço a todos os irmãos.

fabinho_305
21-09-09, 10:48
valew velho brigadaOO...
entãoo...voce tem alguma ideia pra postar aii em relacao ao titulo do topico??
abrasS

Diego.fcs
21-09-09, 11:16
Primeira coisa, deixa o retrovisor na posição certa, essa moda fiorino é foda... Segundo, se quer andar mais, pega a Falcon, claro que vc achou a Fan amarrada, tava acostumada a andar com a Falcon. Deixa a Fan original para o dia-a-dia e quando quizer dar uma andada na pista e tal pega a Falcon.

Ivan RJ
21-09-09, 11:23
1° A Fan foi amaciada?

blaugusto
21-09-09, 11:30
A Fan 2009 é carburada???

Pô, na boa, entrar aqui no fórum pra perguntar de escape é duro ein???

Se a Fan 2009 for com injeção é só fazer um remapeamento da central.
Mas não dá pra fazer em casa, você vai ter que levar em algum centro especializado em injeção.

Se for carburada, usa a pesquisa do fórum e digita assim:

"Fan"

Tu vai tirar todas as suas duvidas sobre escape, carburador, vela, cabos, rodas, pintura, painel...
Tudo isso sem ficar dependendo de pergunta, apenas lendo...

fabinho_305
21-09-09, 11:43
entao ela é carburada siim..
mais entao o retrovisor eu soh dexo assim pq nao comprei otro...ii ele eh mto grande pra dexa de lado ...e no corredor eh embacado...
mais a falcon eu soh toh dexano pra anda de fds...

ii ela eu qeria dexa mais ligerinha pra anda na cidade msm...ela da no maximo 120 km/h
eu qeria qii ela desse uns 140km/h
e tivesse uma forcinha a mais...
ela ta amaciada siim....eu rodei 1900 km com ela...toh com ela a um meis...
qii vcs acham?? ;)

Diego.fcs
21-09-09, 11:47
Com 1.900km ela ainda não está amaciada, vc quer que ela dê 140km/h na cidade pra quê? Essa moto aí visa economia e não velocidade... A 140km/h ela vai vibrar tanto que vc ficará com a bunda amortecida...

fabinho_305
21-09-09, 11:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....com a bunda amortecida??
entaoO eu soh qeria q ela ficasse mais ligeira...se tem Titan 150 q da 145km/h e naum vibra tanto...como qii ela q eh mais ou menos a msm base vai vibrar tanto..?

mais entao eu vou comprar hoje um escape Gemoto...e vou ver mais alguma coisa...vcs tem mais alguma ideia?

DOUGLAS 00
21-09-09, 11:55
Pistão 180cc, comando de sport, carbura... vai ficar uma merda, mas vai andar mais.

blaugusto
21-09-09, 11:56
Por causa do motor...

Dumbex
21-09-09, 11:57
Se existe titan que dá 145 km/h pra que comprar twister, cb300, fazer, r1, r6, xt ... ????

blaugusto
21-09-09, 11:58
KKKKKKKKKKK...
Queria que ela desse só 140km/h e com folga ainda????
Eu odeio quando falam isso pra mim, mas no teu caso é diferente:
Deveria ter comprado uma 150... sinto muito...

renanperim
21-09-09, 12:12
Dizem que mecher no carburador, trocar o escape e fazer mais algo talvez vc ganhe 4-6 a mais de final.
Ou seja, não compensa.
Seu escape ja tem 50 coisas para poluir menos(e por consequencia andar menos).

Diego.fcs
21-09-09, 13:06
Titan a 145km/h?? Nem a Honda sabe disso...

Faz assim então já que você quer tanto fazer isso, receita de cgzeiro: compra um carburador roubado gigante, um escape estragador, tira tudo relacionado a filtro de ar, mete o esmeril no seu comando e pronto, vc vai andar 5km/h a mais, num vai ter lenta, a cada 3 meses vc estará no seu mexânico trocando alguma gambiarra dele e vai gastar mais que sua Falcon, vantajoso isso né?

blaugusto
21-09-09, 13:12
huahhahuahauahahuahhaa...

Caraca... A Honda tá trocando as bolas... fez algum cálculo errado e chamou as CG´s de 150 e a CB de 300, quando deveria ser o contrário...

honoratoV8
22-09-09, 09:20
vende e compra uma yes

chuckzin
22-09-09, 09:32
Eu acho que entraste no forum errado, o pessoal daqui é meio muito conservador.

Mas respondendo sua pergunta, a Fan 09 tem o mesma parte de baixo da Titan 08 certo?

Cara, se quer mesmo ganho de potência, opte por:

Um kit de aumento de cc, seja pra 150cc, 190cc, 220cc
Segundo passo seria um comando bravo 285°, 289°, 298°
Carbura da Titan 150 Sport ou da Strada
Trabalho de polimento dos dutos e cabeçote
Pode-se também preparar o motor e rodar no alcool
Filtro esportivo ou sem filtro
Escapamento operado ou um de pouco maior vazão que o original (Roncar, Protork, Gemoto e afins)
AH, uma relação pouco mais longa, já que esta visando estourar o velocimetro.

Isso tudo com um bom acerto, acredito que sua moto ultrapasse os tão sonhados 140km/h reais (e não os 140km/h de painel) e vai dar trabalho pras 250cc andar do teu lado.

PS: Qndo explodir o motor e se você sobreviver, poste fotos pra nós ver aqui ;)

DOUGLAS 00
22-09-09, 10:10
Eu acho que entraste no forum errado, o pessoal daqui é meio muito conservador.

PS: Qndo explodir o motor e se você sobreviver, poste fotos pra nós ver aqui ;)


Também acho que o pessoal é meio conservador... mas nesse caso especifico dele, mexer numa moto 2009 é fazer caca... mas cada um é cada um e gasta seu dinheirinho como quiser.

Diego.fcs
22-09-09, 10:27
Também acho que o pessoal é meio conservador... mas nesse caso especifico dele, mexer numa moto 2009 é fazer caca... mas cada um é cada um e gasta seu dinheirinho como quiser.


Não é nem a questão de ser conservador, se vc tem uma moto grande e uma pequena, pra quê preparar a pequena? É só andar na grande...

DOUGLAS 00
22-09-09, 10:32
Sim, nesse caso dele também acho isso, mas em geral, o pessoal do fórum não curte muito preparação...

Tasteful
22-09-09, 19:21
pq comprou a p*¨$# da fan se qr corre?????
dexa a fan pra passear de dia e mete uma rd pra noite ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
pelo menos assim vais dar pau nos mano treta da quebrada e não vai fu¨%
uma moto zero!!

oliver2fast4u
22-09-09, 21:32
compra uma 150 que tu tem um folego a mais e eh mais facil de mecher é so trocar o CDI e o comando d valvulas, Fan é manca de nascença.

Diego.fcs
23-09-09, 18:30
compra uma 150 que tu tem um folego a mais e eh mais facil de mecher é so trocar o CDI e o comando d valvulas, Fan é manca de nascença.


Não é que é manca, é uma 125cc, e tem um bom rendimento para uma 125cc, assim como a Yes, Ybr, Intruder e outras... Vcs esquecem que estamos falando de uma 125cc monocilíndrica 4 tempos, e não de uma moto de competição. Nossas motocicletas foram feitas para durarem na mão dos brasileiros e serem econômicas, e só.

jpedro91
24-09-09, 08:59
só tenhouma coisa pra fala...

































CGzero :stop:

jader maurcio
15-05-10, 19:20
eu tenho uma fan igual a sua, e tmbem achei meio amarrada

dai eu coloquei filtro esportivo, escapamento e coloquei o carburador da 150...

resultado: 140km/h de boa

mas ela ta fumando com 8000 km rodado

pistão
15-05-10, 20:06
eu tenho uma fan igual a sua, e tmbem achei meio amarrada

dai eu coloquei filtro esportivo, escapamento e coloquei o carburador da 150...

resultado: 140km/h de boa

mas ela ta fumando com 8000 km rodado

fumando de boa

tai o efeito de querer correr com moto de andar!
agora que fez :cocô: :cocô: :cocô:
:cocô:
não adinata chorar na fumaça,
http://mob96.photobucket.com/albums/l166/kaiserlino/conac.jpg?t=1242307880


conselho arruma ela e volta as especificações originais vc matou um motor que era apenas um feto

ASR
15-05-10, 21:03
Pra que andar a 140Km/h???? Ainda bem que já passei desta fase....nem quero visitar a ortopedia das emergência onde só se ouve gritos de dor.

buneco
15-05-10, 21:06
eu tenho uma fan igual a sua, e tmbem achei meio amarrada

dai eu coloquei filtro esportivo, escapamento e coloquei o carburador da 150...

resultado: 140km/h de boa

mas ela ta fumando com 8000 km rodado


depois digo que vou aposentar a Fazer e dizem que sou chato...

luizhenrique
15-05-10, 21:36
adapita o motor da falcon nela intão ué....

TOP FLAME
16-05-10, 00:48
vc nem curtio a motok direito e já ta querendo estragar. deixa ela standard.

Thyago Mahon Barros
16-05-10, 00:56
Velho, se eu fosse vc gastaria esse dinheiro da preparação com equipamentos.

Ivan RJ
16-05-10, 01:31
jader maurcio, seja bem vindo a nossa irmandade.
Preparar motor pequeno, é difícil e deve ser feito por um profissional gabaritado, não pode ser de orelhada.
O filtro de ar esportivo já contribui de forma significativa para detonar o motor, ele deixa passar muita sujeira para dentro do motor.
Andar à 140km/h com uma 125 somente com o que vc fez, não existe. Seu velocímetro está pra lá de mentiroso. Para vc fazer uma preparação para uma moto 125 andar à 140km/h, vc teria que gastar muita grana, pra lá R$ 1000,00 só na preparação do motor. Não é um simples carburador, filtro de ar ou escapamento esportivo que fazem uma moto andar, se não for modificado pelo menos a taxa de compressão do motor, ESQUECE.
No momento eu te sugiro:
Fazer o motor em uma excelente oficina de sua confiança.
Converse com o mecânico e veja a possibilidade de rebaixar um pouquinho o cabeçote, mais nada. Sem exagero para não comprometer a parte de baixo do motor. Coloque uma coroa de 2 ou 3 dentes a menos que a original. Volte a usar o carburador original da moto, o filtro de ar original e para não incomodar o sossego de ninguém o escapamento original.
Faça isso e depois me diga o resultado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

skaater
16-05-10, 20:04
Primeira coisa, deixa o retrovisor na posição certa, essa moda fiorino é foda... Segundo, se quer andar mais, pega a Falcon, claro que vc achou a Fan amarrada, tava acostumada a andar com a Falcon. Deixa a Fan original para o dia-a-dia e quando quizer dar uma andada na pista e tal pega a Falcon.

²

rs.

rafael_oml
18-05-10, 11:46
dalhe galera do Pn....
bom dsculpa, mas eu durmo e sonho com motores dessas fans 125 ohc e acordo todo cagado, pela $#@%$# q a honda fez nelas...
se kizeres q sua fan ande, coloque toda parte de cima d 150 nela altere carburaçao e relaçao
INVIAVEL, vais gastar mto dinheiro pra ter um motor ORIGINAL confiavel...
trok d moto ou anda d falcon pois essa moto eh pra economia, o motor dela n tem mta coisa a se fazer pra andar...

NUNK FINANCIE PEÇAS ROBADAS AMANHA PODE SER A SUA...

Diego_torbal
19-05-10, 22:16
:G Por essas e outras que a minha é 08 :G

Quanto a essa que o amigo falou de colocar a parte de cima da 150, é uma boa, meu primo fez na dele.
Num ta dando 150, 160, 170, 200 como tem muitas aqui no pn.
Tinha ate uma pop que dava 150...... original, so com um "cidadão" pilotando.
Ta andando e consumindo que nem uma 150 comum
Agora se quer andar a 200 por hora, compra uma RD-350 ou troca na sua, pau a pau.
Tenho certeza que vai ter um monte querendo trocar com vc.
Ai vc pode pensar em passar dos 105km\h reais de final que essa 09 dá.

valew.............

jbvillanova
07-10-10, 16:18
:G Por essas e outras que a minha é 08 :G

Quanto a essa que o amigo falou de colocar a parte de cima da 150, é uma boa, meu primo fez na dele.
Num ta dando 150, 160, 170, 200 como tem muitas aqui no pn.
Tinha ate uma pop que dava 150...... original, so com um "cidadão" pilotando.
Ta andando e consumindo que nem uma 150 comum
Agora se quer andar a 200 por hora, compra uma RD-350 ou troca na sua, pau a pau.
Tenho certeza que vai ter um monte querendo trocar com vc.
Ai vc pode pensar em passar dos 105km\h reais de final que essa 09 dá.

valew.............
Pior que ele tem razão,
a final dela é essa mesma (tenho uma |:()
agora com mais de 25000km rodado ela chega aos 110km/h :OK:
rsrsrsrs

ainda faço um UP :D ou boto NITRO ]:) ]:) ]:)
hsuahsuahushua

chiccoli
08-10-10, 00:38
chega num dono de uma 2008, olha pro cara q fala, vamu faze um rolo pau a pau ?
é super economica !! :D

melhor do q isso é estragar a moto..

chapolinrt8
08-10-10, 19:52
compra um cilindro da 150 std (pra guarda seu original)dai pega o pistão da fan vareta na medida 1 mm é mesmo pino de pistão dai bota o e comando da 150 sport fik bom

chiccoli
08-10-10, 21:10
e isso seria um op pra qts cc ? +/- ?
parece bem intereçante.., e num eh mt caro ñ..
uns 200 reais (valor de uma retifica) se saber achar nos lugares certos..

Joao XTZ
09-10-10, 13:55
compra um cilindro da 150 std (pra guarda seu original)dai pega o pistão da fan vareta na medida 1 mm é mesmo pino de pistão dai bota o e comando da 150 sport fik bom


e ganha de brinde a moto parecendo uma britadeira ... esqueceu que as Fan 125 num tem balanceador ???

valeu ...

chiccoli
09-10-10, 14:06
pega um motor de 150 logo, os guarda nem vai percebe a diferença...
vc acha um por 400, 500 conto em desmanche..

RODRIGO_FAN08
10-10-10, 13:29
compra um cilindro da 150 std (pra guarda seu original)dai pega o pistão da fan vareta na medida 1 mm é mesmo pino de pistão dai bota o e comando da 150 sport fik bom


A receita é essa mesmo, só já manda logo o 2mm da vareta...aí sim dá diferença.....
MAAS, sem trocar o cabeçote da fan ohc num adianta nada...eta cabeçote que é uma porcaria...

Dependendo do preço que for pegar as peças, é melhor fazer o que falaram ae em cima.....comprar um de 150 e "enfiar" ele todo dentro do motor da fan....

leonardoeng1
22-10-10, 01:10
primeira coisa a fazer retire o escape rolha e tire o filtro e tudo antes do carburado vai melhora 20% (chega mais rapido no 120 mais não passa nem na descida)

para anda mais troque o cabelçote, serve perfeitamento o da 150( 120 na reta sem muito vento) depois se voce quiser mais pistao e biela da 150 não precisa adpatar nada serve perfeitamente vai anda igual 150. e depois so adaptar as mudanças das 150 nela e o motor ficou igual mais se vc nao tirar o escape não vai passa nen de 110km :NOOK:

patricklima
01-01-11, 15:07
Iaeee Galera fmz?
eu tenhO uma Falcon 2008 vermelha
intaoOO eu compreii uma nova Fan 2009 pra da uma Mexida nela qii eu curto o estillo da leydii laura., sóó kii a bichaa parece qii ta amarrada...
em relacao a escape, carburador, essas coisas pq eu nem manjo muito entrei no forum pra aprender msm....na falcon nem precisa mexe..rsrsrsrsr
OBS: ela ainda ta original...

U q qii vcs me indicam pra mexer nela pra da uma envenenada na MAgrela.??
AbrASS
:OK:
Cara eu tenhu uma fan 2008 eu taxeii o cabeçote dela troqueii os esguicho e coloqueii cdi de titan 150 e troqueii a relação boteii uma menor eu ando 6 7 moto na frente de titan atéé akelas strada 200 eu ganhoo mas coom diferença de 1 ou meia moto :D

Munari
02-01-11, 00:02
Iaeee Galera fmz?
eu tenhO uma Falcon 2008 vermelha
intaoOO eu compreii uma nova Fan 2009 pra da uma Mexida nela qii eu curto o estillo da leydii laura., sóó kii a bichaa parece qii ta amarrada...
em relacao a escape, carburador, essas coisas pq eu nem manjo muito entrei no forum pra aprender msm....na falcon nem precisa mexe..rsrsrsrsr
OBS: ela ainda ta original...

U q qii vcs me indicam pra mexer nela pra da uma envenenada na MAgrela.??
AbrASS
:OK:


Irmao vou te passar uma receita que nao tem erro!!!
cabecote da 2000(pois ele ja tem valvula grossa, e monte sem junta) reaberto,
carburador e coletor reaberto(tire a borboleta do carburador),
coroa 43 piao 15,
comando wgk bravo,
pistao 2mm kmp e aneis rick,
CDI da 2009,
Escapamento cromo forte boca preta( detalhe faca dois furos no primeiro abafador)