PDA

Ver Versão Completa : Alguem sabe como preparar motor de Mobylette?



Moraes-Mobys
16-10-09, 18:26
Pessoal tenho uma mobylette 50cc, ja peguei 78km nela, mas isso no maximo, quero fazer um motor bom, forte, minha mobila ta em otimo estado, colokei velocimetro digital e tudo mais, falta um upgrade no motor, espero que possam ajudar. Vlw! :D

Seba
16-10-09, 18:47
http://lmgtfy.com/?q=preparar+motor+de+mobilete

Mas eu acho que tu devia comprar uma CG 125 cc, tua final vai pra uns 130 km/h... da até pra se matar com isso.

Fato: Já andei de CG 125 e já tive CG 150. A CG 125 tinha mais final, inclusive com garupa.

speed biker
16-10-09, 22:10
Passa para 100cc e da um trato nas janelas e tranferencias .

Stone
16-10-09, 22:56
coloca um motor de RD 135 com um escape dimensionado que dará perto dos 200 Km/h, mas eu não aconselho a andar nessa velocidade...

Du_Modders
17-10-09, 23:37
Ow...coloca umas fotos da bila aí velho...

Flw...!!! :f

Tasteful
18-10-09, 18:18
coloca motor de rd kra apavora d+++
fik muito insanoo

XxUNOxX
18-10-09, 18:30
RD :P

Stone
18-10-09, 18:35
na minha opinião, ou faz pra "c@g@r na cabeça" ou não faz nada
um motor de RDz ficaria muito doido
mas...... pode ser muito melhor

http://img30.imageshack.us/img30/8283/mobila350.jpg

claro, isso é só pra tirar onda, eu não arriscaria minha vida colocando mais de 60 por hora numa coisa dessas....

Diego.fcs
19-10-09, 12:09
Vejo muitas com motor de biz, mas sua Mobila foi projetada para andar no máximo a 60km/h, imagina andar a 100km/h, é quase o dobro da força... Talvez um motor de biz 100cc original, colocar freios mais eficientes e uma suspensão melhor e saber andar na boa.

Moraes-Mobys
19-10-09, 19:04
Valeu pelas dikas, a cg não vale a pena pois sou menor, não quero perder o cabrito para os gambé, o ideal serial prepara o motor da minha, ja que coms as 50cc original ja peguei 82 km. quero que ela tenha mais força, não vou estilingar tanto de final. só umas esticadinhas, o motor de rd é inviavel pela insegurança, creio que o quadro não aguente por muito tempo.

segue imagens recentes, qndo dou uma mechedinha nela para algum encontro aki na cidade, tenho todas as peças originais dela, depois vou ver se asho a foto dela original, vlw pessoal aguardo mais dicas.

Moraes-Mobys
19-10-09, 19:15
http://img12.imageshack.us/img12/8986/orkut11.jpg

Moraes-Mobys
19-10-09, 19:20
http://img23.imageshack.us/img23/3466/orkut1a.jpg

Stone
19-10-09, 20:20
esse escape aí deve deixar ela muito xoxa
motor 2T precisa de escape dimensionado, calculado, de competição, artezanal ou algo parecido, senão não funciona legal

FabricioFabuloso
20-10-09, 00:25
Kra passa esse motor pra 75cc... os kits saum baratos... e escapamento dimensionado... Acredito que na GO em Sampa vc encontra facil...

Abraços

agm2112
20-10-09, 08:18
esse escape aí deve deixar ela muito xoxa
motor 2T precisa de escape dimensionado, calculado, de competição, artezanal ou algo parecido, senão não funciona legal


é, achei esse escape esquisito ! Onde está aquela curva gorda dos motores 2T tradicionais ? Até o escaé original da Mobylette era assim. Lembro quando eu tinha a minha, comprei ela com o escape "arrombado". Recoloquei o miolo original e ela passou a andar beeeeem melhor.

DOUGLAS 00
20-10-09, 08:53
Eu tenho uma revista Duas rodas da decada de 80 que passa alguns macetes... basicamente é mexer nas polias, botar dimensionado(nem sei se encontra pra ela) carburação...

Diego.fcs
20-10-09, 12:57
Só de colocar um escape dimensionado as 2T já mudam bem o desempenho, aí depois é só ver a questão da carburação, um maiorzinho vai ficar bom também, só que não sei dizer qual. Não sei também como seria o esquema para dar uma alongada na relação. Aqui ainda encontro algumas peças de Mobilette, se precisar de algo dá um toque.

Só tem que tomar cuidado para não esquentar muito o motor, se fizer tudo isso e com o kit 75cc talvez terá que pensar em algo para refrigerar ele.

agm2112
20-10-09, 13:39
Pra alongar a relação tem um esquema nas polias, desmontando e trocando as 3 esferas de peso por modelos mais pesados, que vão "abrir" mais cedo. Também pode-se trocar a mola de retorno do motor por uma mais fraca, e o óbvio, uma coroa menor.

Tasteful
20-10-09, 14:50
ja que coms as 50cc original ja peguei 82 km. quero que ela tenha mais força, não vou estilingar tanto de final. só umas esticadinhas, o motor de rd é inviavel pela insegurança



mobilete original dando 80, fan dando 160....eu gostaria de conhecer essas montanhas lombas em q vcs marcam a velo :drool:

ta bonitinha a motokinha kra parabens

não acredito q tu deu 80 com esse cano 4t ae kkk

e põe os amortecedores nela kra imagina isso ae a 80 sem amortecedor

agm2112
20-10-09, 15:24
õe os amortecedores nela kra imagina isso ae a 80 sem amortecedor


Subida de Montanha em mil novecentos e bolinha (http://www.youtube.com/watch?v=qkm7H1-g_aw#normal)

Moraes-Mobys
20-10-09, 20:56
Esse escape é pra fazer barulho mesmo, ai ta só pro encontro, tenho suspensão novinha, o rigido é só pra rebaixar, vou comprar um escape dimensionado pra ela, melhora o desempenho mesmo, dei 80km/h com escape dimensionado emprestado, na descida mesmo, mas depois disso o motorzinhoo estraloo de quente, ai ela fika froxa, esfrio volta ao ritmo normal. vlw pela ajuda até agora.

renanperim
20-10-09, 21:02
Impressão minha ou ela não tem placa, consequentemente documentos?

agm2112
21-10-09, 09:02
Impressão minha ou ela não tem placa, consequentemente documentos?


Po, na minha época eu tinha duas mobiletes sem placa nem documentos... já fui até parado na BR pela policia rodoviária, e não falaram nada... deve depender da região.... aqui no RJ tem até Burgman sem placa, pois os PMs acham que é 50cc (mesmo que nós saibamos que 50cc precisa de documentos).

Guilherme Mcnasty
23-10-09, 10:09
Cara, nos meus tempos de mobileteiro os melhores resultados em desempenho que consegui foram mechendo no sistema de embreagem e cambio da mobila, não no motor. O que eu fiz foi trocar as molas da sapata de embreagem por umas de motoserra, não me lembro o modelo. Isso vai fazer com que o motor dê mais rotação na arrancada, o giro vai subir mais até que a embreagem agarre. Outra coisa que vc pode fazer é colocar calço ou uma mola a mais no sistema de retorno do motor, vai fazer com que patine menos a correia na arrancada e ainda vai segurar a rotação mais alta o tempo todo, o motor vai dar toda a rotação pra daí trabalhar o cambio ( o segredo vai ser vc calibrar essas molas, tanto a embreagem qto as do motor, duro demais não funciona, mole demais idem). relação eu manteria original, a não ser q vc seja beem leve.
Quanto ao motor, eu só mecheria se estivesse realmente disposto a gastar, se não for o caso não compensa mecher em nada. Kit 75 tira todo o acerto original do motor, pra ficar bom tem que mudar basicamente tudo, senão não fica bom, não gira e ainda manda a biela pro espaço meio rapido. Um kit 60 vai bem melhor num motorzinho original. Na real o motor da mobilette tem muitos impecilhos quando vc busca potencia. A admissão é muito estrangulada, as transferencias idem, cabeçote arcaico, janela de escape muito baixa e trancada, anéis de pistão muito largos e por aí vai... TUDO ali foi feito em busca de torque em baixas RPM, pra fazer uma mobila girar(a única forma de extrair potencia dum 2t) tem que mudar tudo. E se mudar, simplesmente não dura, enfim é muito antigo esse motor.
Aqui em Toledo já vi uma mobilette com 66 cm³ totalmente preparada render 9 hp no dinamometro, e os rolamentos da biela aguentaram 10 minutos.

jpedro91
23-10-09, 10:47
Amigo meu coloco cabeçote de RD135 quando ele tinha uma.. e o escape dimensionado tbm.. falo que dava pau nas cg 125

Tasteful
23-10-09, 11:22
Amigo meu coloco cabeçote de RD135 quando ele tinha uma.. e o escape dimensionado tbm.. falo que dava pau nas cg 125


¬¬ ai forço a barra kkkk

agm2112
23-10-09, 12:15
¬¬ ai forço a barra kkkk


Só um pouco .. huahauhauahua

Diego.fcs
23-10-09, 13:26
Amigo meu coloco cabeçote de RD135 quando ele tinha uma.. e o escape dimensionado tbm.. falo que dava pau nas cg 125


Acho difícil, porq as FAN andam a 160km/h na reta (segundo proprietários), como uma mobila vai andar mais?

blaugusto
23-10-09, 13:31
Acho difícil, porq as FAN andam a 160km/h na reta (segundo proprietários), como uma mobila vai andar mais?


Ele tá certo, Diego.

Ele citou a CG125. A CG125 ainda tinha motor monocilindrico, a FAN é que tem motor V8 de 125cc....

Tasteful
23-10-09, 20:06
ele deve ter posto todo o motor da 135 ai sim vai pra cima das 250 ,mas a morte é certa

Twister
26-10-09, 16:00
ele deve ter posto todo o motor da 135 ai sim vai pra cima das 250 ,mas a morte é certa


[FATO

depois eu sou louco de andar de 150 mexida, os cara querem anda de mobillete com motor de RD e eu sou louco hdudhauhausha

é cada um que aparece kkkkkk

cara coloca o motor de RD e deixa alguem avisado pra nos informar quando tu te matar...

Moraes-Mobys
26-10-09, 21:49
[FATO

depois eu sou louco de andar de 150 mexida, os cara querem anda de mobillete com motor de RD e eu sou louco hdudhauhausha

é cada um que aparece kkkkkk

cara coloca o motor de RD e deixa alguem avisado pra nos informar quando tu te matar...



HAuhauahuah, tbm penso o mesmo, a minha moby num tem freio com meus pequenos 49.9cm³ imagine com um motorzinho de rd com apenas 133cm³

Moraes-Mobys
26-10-09, 21:51
Cara, nos meus tempos de mobileteiro os melhores resultados em desempenho que consegui foram mechendo no sistema de embreagem e cambio da mobila, não no motor. O que eu fiz foi trocar as molas da sapata de embreagem por umas de motoserra, não me lembro o modelo. Isso vai fazer com que o motor dê mais rotação na arrancada, o giro vai subir mais até que a embreagem agarre. Outra coisa que vc pode fazer é colocar calço ou uma mola a mais no sistema de retorno do motor, vai fazer com que patine menos a correia na arrancada e ainda vai segurar a rotação mais alta o tempo todo, o motor vai dar toda a rotação pra daí trabalhar o cambio ( o segredo vai ser vc calibrar essas molas, tanto a embreagem qto as do motor, duro demais não funciona, mole demais idem). relação eu manteria original, a não ser q vc seja beem leve.
Quanto ao motor, eu só mecheria se estivesse realmente disposto a gastar, se não for o caso não compensa mecher em nada. Kit 75 tira todo o acerto original do motor, pra ficar bom tem que mudar basicamente tudo, senão não fica bom, não gira e ainda manda a biela pro espaço meio rapido. Um kit 60 vai bem melhor num motorzinho original. Na real o motor da mobilette tem muitos impecilhos quando vc busca potencia. A admissão é muito estrangulada, as transferencias idem, cabeçote arcaico, janela de escape muito baixa e trancada, anéis de pistão muito largos e por aí vai... TUDO ali foi feito em busca de torque em baixas RPM, pra fazer uma mobila girar(a única forma de extrair potencia dum 2t) tem que mudar tudo. E se mudar, simplesmente não dura, enfim é muito antigo esse motor.
Aqui em Toledo já vi uma mobilette com 66 cm³ totalmente preparada render 9 hp no dinamometro, e os rolamentos da biela aguentaram 10 minutos.

Cara valeu pela ajuda até agora, a minha moby ta boa de final, mas perde a força rapidamente, com pouca arrancada, vou trocar a mola do motor, e sabe me disser mais especifico o que fazer na embreagem, grato!