PDA

Ver Versão Completa : Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )



Rodolfo Henrique
18-10-09, 23:41
E ai pessoal BOA

A algumas semanas tava pensando, é uma vontade que tenho...
Já fui pro Rio mas de Avião, e tenho vontade de ir pra la de moto...

gosto muito da ideia de viajar de moto

Então depois de pegar a moto e logico uma experiencia com ela,
quero planejar de ir pra lá de YES


e ai oque acham alguem ja teve essa ideia

AH sim

saindo de SP
minha cidade nao é bem SP mas resumindo de SP pro RIO

alguem ja fez etc

contem ai flw

Ivan RJ
19-10-09, 00:39
É isso que eu acho, ele caiu a 500 metros da minha casa.
HELICOPTERO DA PMERJ VOANDO EM CHAMAS - FENIX 3 ABATIDO POR TRAFICANTES NO MORRO DOS MACACOS (http://www.youtube.com/watch?v=gMRPEj0OdnE&feature=related#normal)
É isso que eu acho, tocaram fogo nele a 100 metros da minha casa.
HELICOPTERO FÊNIX da PMERJ É ABATIDO no Morro dos Macacos [1] - EXCLUSIVO (http://www.youtube.com/watch?v=pifq4Zlp410&feature=related#normal)
Fique aonde vc mora, com certeza é mais seguro.

agm2112
19-10-09, 08:17
E ai pessoal BOA

A algumas semanas tava pensando, é uma vontade que tenho...
Já fui pro Rio mas de Avião, e tenho vontade de ir pra la de moto...

gosto muito da ideia de viajar de moto

Então depois de pegar a moto e logico uma experiencia com ela,
quero planejar de ir pra lá de YES


e ai oque acham alguem ja teve essa ideia

AH sim

saindo de SP
minha cidade nao é bem SP mas resumindo de SP pro RIO

alguem ja fez etc

contem ai flw


De SP até o RJ não tem mistério ... algumas horas pela Dutra e chega ! O problema dessa estrada é a quantidade de caminhões (chega a ter mais caminhão do que carro), e acompanhar eles de moto 125cc não é fácil.

blaugusto
19-10-09, 08:58
Olá rodolfo.

Eu tb estou planejando minha viagem de férias e meu destino principal seria a cidade do Rio de Janeiro.
Minha moto é uma Yes e talvez eu leve a Patroa junto, vai depender do que ela conseguir na empresa dela.

O itinerário já é certo. Irei pela Rio-Santos.
Creio que seja menos perigoso que ir pela Via Dutra. MAis prazeroso com certeza.


Ivan, suas palavras estão me dando um pouco mais de certeza quanto a minha duvida.
É bem provável que eu deixe a moto na casa de meus familiares e desça de carro.


Abraços!

agm2112
19-10-09, 09:03
O itinerário já é certo. Irei pela Rio-Santos.
Creio que seja menos perigoso que ir pela Via Dutra. MAis prazeroso com certeza.


Ir pela BR101 certamente é mais perigoso.... apesar da velocidade mais baixa, a Rio-Santos tem muitos trechos sinuosos, alguns buracos, animais (incluindo humanos) na pista. Em compensação o transito á mais leve e tem uma vista pro mar privilegiada. É meu caminho da roça... cruzo ela duas vezes por semana a .... 7 anos já.

stcowboy
19-10-09, 17:58
Fiz essa loucura (devido as circusntâncias) a mais ou menos um mês. Saí de casa no sábado às 4:30 da tarde, e quando estava quase entrando na Ayrton Senna (para economizar no pedágio), vi que tinha esquecido os documentos da moto! Voltei para casa e saí definitivamente às 6:00 horas. Cheguei no RJ capital quase uma da manhã. Mantive os 130km/h praticamente o tempo todo antes da serra, então a moto bebeu uma barbaridade! Voltei no domingo, saindo de Duque de Caxias às 4 da tarde, mais tranquilo, então a média ficou bem melhor e até deu para aproveitar a viagem um pouco (principalmente a subida da serra das araras, que é muito boa de se pilotar).

Wanderson
19-10-09, 19:09
Cara eu ja fiz@!
nao fui pro centrãoo do rio
q de sp eh mais longe
mas fui até paraty

deu uns 300 e poko km
foi sussa

mantabodyboarder
20-10-09, 12:47
Vou em dezembro, mas de asa dura ou de carro, já que a muié não encara estrada de moto.

Mas dessa vez pretendo ficar internado no Recreio mesmo, onde vai ser o evento.
Ano passado fui de avião e fiquei no F1 do Centro, fiz um $#@%$# role de busão e metrô e dei um role pelo centro à noite :P


AGM, Paraty até ali no Recreio leva quanto tempo mais ou menos?

agm2112
20-10-09, 13:19
AGM, Paraty até ali no Recreio leva quanto tempo mais ou menos?


Umas 3 horas, sem pressa. Tem que pegar a estrada por Santa Cruz, ou ir pela Avenida Brasil até o acesso a Linha Amarela. Eu acho o caminho por Santa Cruz bem mais rápido, mas é mais complicado de acertar pra quem não conhece a cidade... é meio labirinto o negócio.

Joao XTZ
20-10-09, 13:47
to querendo ir pro Ano novo ...ooo manta é muito caro a diaria do F1 onde vc estava ???

to vendo os preços ...ou de bus mesmo... asa dura preço é alto e num dá pra pagar (por enquanto) ... e curto a estrada ...

precisava saber mais preços de hotel...

valeu...

agm2112
20-10-09, 13:50
to querendo ir pro Ano novo ...ooo manta é muito caro a diaria do F1 onde vc estava ???

to vendo os preços ...ou de bus mesmo... asa dura preço é alto e num dá pra pagar (por enquanto) ... e curto a estrada ...

precisava saber mais preços de hotel...

valeu...


No final do ano vai estar tudo lotado e caro ! Tem que reservar agora.

mantabodyboarder
21-10-09, 10:25
Umas 3 horas, sem pressa. Tem que pegar a estrada por Santa Cruz, ou ir pela Avenida Brasil até o acesso a Linha Amarela. Eu acho o caminho por Santa Cruz bem mais rápido, mas é mais complicado de acertar pra quem não conhece a cidade... é meio labirinto o negócio.


Hum....

3hrs até ubatuba
45min até paraty
3hrs até o rio...

A viagem aumenta pelo menos umas 2 horas, nem vale a pena ir na sexta pra fazer escala...

:(

mantabodyboarder
21-10-09, 10:28
to querendo ir pro Ano novo ...ooo manta é muito caro a diaria do F1 onde vc estava ???

to vendo os preços ...ou de bus mesmo... asa dura preço é alto e num dá pra pagar (por enquanto) ... e curto a estrada ...

precisava saber mais preços de hotel...

valeu...


Jão, se eu não me engano foi 99 reais, cabiam 3 pessoas no quarto (cama casal com um "beliche superior" solteiro)

No Recreio o pessoal do M@D postou um camping que pode te interessar, mas tem que ligar ontem pra ver se fazem reserva e se ainda tem vaga.
Vou ver depois o telefone e coloco aqui.

Asa Dura se procurar bem e tiver flexibilidade de dia (tipo ir no meio do dia de um dia de semana) até acha passagem promocional, sai quase o valor do busão.

stcowboy
01-11-09, 09:01
Se as coisas estiverem mais tranquilas por lá no final do ano, devo ir também, mas provavelmente de carro com a família. A base fica na Vila Isabel, perto do Maracanã.