PDA

Ver Versão Completa : Comando BRAVO XTZ 125X-OPINIÕES!



XxUNOxX
26-10-09, 12:55
Galera, procurei em PESQUISAS e não achei nada a respeito de minha duvida..

Bom tenho uma XTZ 125X como todos sabem (concorrendo ao MD15 ]:), mais não vem ao caso)
Sou muito contente com ela, anda até bem para uma XTZ 125 (Mantem 100 a 110 com corpo eréto em 2 pessoas), descida 120 fácil!
Bom, eu estava afim de dar um UP no motor, ja que saiu da garantia, eu ja coloquei relação 15x48 (invez de 14x46 original), pra dar uma alongada...e agora estava querendo o famoso COMANDO BRAVO, compénsa?
somente para dar uma "melhorada" em subidas e em "torque"...
Se eu somente colocar ele, vou sentir diferença?

Agradeço opiniões, e se alguem fez me diga oq achou..abraços galera!

Twister
26-10-09, 13:07
olha, comando bravo dá diferença sim, mas é naquelas, ou tu tem um comando pra força (baixa)ou um comando pra final (alta) sem regulagem de carburação e um cano menos restritivo não vai notar grande diferença.

ainda mais na xtz, o problema é o cabeçote bem pequeno que faz com que ela seja mais fraca, porem bem mais economica devido ao fluxo de mistura que circula ali ser bem reduzido.

comando, trabalho no cabeçote, reguagem do carburador e um cano. dai sim vai mudar a moto ^^

mas dai depende do investimento.

XxUNOxX
26-10-09, 13:41
Eu ja tenho um bom cano (Roncar SS1)

Queria um Comando para fazer ela cair em subida (seria comando pra torque então ?)

Ela ja anda bem em reta, final nem preciso muito...eu ja dei 130 nela tranquilo, sozinho eu dou direto 130km/h.
Não sei se é por ser Motard, mais a nega anda bem...
Então queria algo pra fazer ela cair menos em subida, e me falarma que um comando iria cair bem...

Então oq me indica?
Queria algo que judiasse menos do motor q mantenha original, caso eu for vender ela "futuramente" eu possa retirar ou avisar para o novo proprietário: A pesça original está aqui, se quiser ela original eu troco.

Um comando está na cabe de 100 a 150,00 acho que ja seria um gasto legal se causar uma diferença, nem que for mínima...
Oq me diz?
Se fossua sua XTZ e vc tivesse a mesma "cabeça" minha, vc trocaria?

Vlw Twister!

DOUGLAS 00
26-10-09, 14:14
Acho que esse post deveria star na seção de preparação.

Como vc quer mais torque, acho que o ideal seria elevar as cc dela pra 135, com o pistão de cg titan. Essa adaptação vem num kit da feltrin yamaha, de sp.

XxUNOxX
26-10-09, 14:36
Mais se eu aumentar as cc dela, ja vou estar alterando o motor dela, pra vender depois ja não é tão fácil, ja que moro em cidade do interior, se se algum modera quiser mover meu tópico, pode mover..agradeço aos que estão me ajudando, aceito dicas..vlw

Diego.fcs
26-10-09, 14:53
Sempre tive essa dúvida, mas conversando com um pessoal que já fizeram isso, me disseram para fazer só se for alterar bastante mesmo, porq sempre fica aquele tec-tec de valvula mais forte, lenta atrapalhada e as vezes para dar uns rolê não fica muito redonda (andar bem devagar).

O que pretendo fazer na minha (CG bolinha) daqui uns dias é um trabalho no cabeçote, e um carburador maior. Mais pra frente quem sabe um comando.

O que pode ficar bom na sua também são os kit´s 135-140cc, mas aí já fica mais caro, e vai depender da proposta que vc quer também...

Twister
26-10-09, 15:27
eu te digo o seguinte, se fosse eu, eu trocaria, mas não por um comando muito bravo não(comando muito forte força demais o resto do conjunto). quando eu tinha a titan 2001 eu usava um WGK vulgo gordinho, a proposta dele é deixar a valvula mais tempo aberta para entrar mais gasolina, a moto fikava um pouco mais xoxa em baixa, mas quando abria vinha bem legal. vc precisa em algo desse tipo, pra trabalhar melhor o giro alto dela ja que a proposta é não perder força na subida.

que comando é que você achou por 100,00 a 150,00? marca? ou ele é um comando feito no esmiril? nesse caso ele ficará com o famoso "téc téc" que as motos fazem pois os cachorrinhos das valvulas não tem regulagem suficiente pra alcançar o comando em todo o seu curso.

dependendo do comando eu trocaria sim, pois se você quer um arzinho a mais nela em subidas sem alterar cilindrada é o ideal, aumento de cilindrada requer mais adaptações, ainda mais em uma xtz manda polir os dutos (veja bem, polir não abrir) e coloca o comando (é o que eu faria) carburação maior em xtz/ybr não adianta, ela só vai arancar melhor e falhar mais em alta e beber muito, experiencia propria...

PS: Diego acho que a sua moto a cg 82 é varetada né? na tua fazer o cabeçote dela e por um WGK fika muitooo bom, muda a moto da agua pro vinho.

PS2: XX.. eu não to muito por dentro sobre os comandos existentes pra XTZ/YBR vou dar uma pesquisada e perguntar pro pessoal que tem essas motos aqui na equipe ;)

XxUNOxX
26-10-09, 15:48
Eu falo deste comando ~> http://www.motokeiro.com.br/43807/%C3%81rvore-eixo-do-comando-ybr-125-xtz-125-bravo-alta-performance-.html

Alguem conhece?

eu gostaria de ajuda para comando comprado por internet, pq como moro no interior é fod's de acha peça!
Vlw gente!

Diego.fcs
26-10-09, 15:50
Twister: É varetada sim... Pretendo levar meu cabeçote na Gemoto daqui uns tempos, custa 80 reais para dar um "trato" e parece que muda angulo de valvula, não sei dizer. Para fazer o comando custa 80,00 reais, mas conversando com o nosso amigo Guilherme ele me orientou a respeito desse "tec-tec", e talvez farei somente o cabeçote por enquanto, e um carburador maior. Não quero um motor muito mexido.

Guilherme Mcnasty
26-10-09, 19:01
Eu falo deste comando ~> http://www.motokeiro.com.br/43807/%C3%81rvore-eixo-do-comando-ybr-125-xtz-125-bravo-alta-performance-.html

Alguem conhece?

eu gostaria de ajuda para comando comprado por internet, pq como moro no interior é fod's de acha peça!
Vlw gente!


Cara, pro resultado que vc quer qq desses comandos vai piorar o desempenho! o que eles fazem é simplesmente fazer o motor girar mais e empurrar a faixa de torque pra riba! pode crer que nos médios e baixos regimes vc vai perder torque.
Pro resultado que vc quer só tem dois jeitos: ou aumenta a capacidade(cilindrada) ou aumenta a taxa de compressão(essa menos recomendada). Só que aí o lance de poder reverter a qq hora complica mesmo.

Stone
26-10-09, 20:35
não entendo muito bem disso, mas um amigo meu tinha uma XTZ de trilha, colocou carburadorzão, comando, kit de aumento de cc, CDI, e a moto não ia de jeito nenhum
ai ele colocou um motorzinho de ML e ficou outra moto, depois de um tempo colocou a parte de cima de CBX, ai ficou um canhãozinho a moto, perfeita, levinha e forte

maraka1
08-11-09, 16:53
Cara tenho uma ybr e coloquei esse mesmo comando que tu tá querendo comprar, na y eu gostei muito do resultado, além de andar melhor bebe quase a mesma coisa do original. Na sua moto provavelmente voce tera um resultado melhor ainda porque vc ja tem um escape legal a minha tá com estalador original. Quanto ao barulho das válvulas, realmente vc ouve um barulhinho, mas nada exagerado. Já rodei uns 5000 km e não tive problema nenhum.

marcelofreitas
03-02-12, 13:21
e aew uno, oq vc fez com a motinha, trocou algo? preparou algo? conseguiu melhorar o desempenho da motinha?

XxUNOxX
04-02-12, 20:20
e aew uno, oq vc fez com a motinha, trocou algo? preparou algo? conseguiu melhorar o desempenho da motinha?

Informações neste Tópico Marcelão =)

http://www.pequenasnotaveis.net/preparacao-32/leve-preparacao-41775/index3.html