PDA

Ver Versão Completa : to dandu uma kimika na minha suZuki yes (VOLTEI) preparaçao feita e refeita Pg 5



nelsinh0
03-11-09, 12:48
dai galeraa
vo fuçar na minha yes essa semana
ela ta com 4800km e nova
ja to cançado de andar atras da YBR e TITAN pela rua aii

jah comprei um cabeçote da motard 200 sundawn
sei que cabe
pretendo tirA uns 2mm dele aindaa prea deixa
bem taxado pra usar alcool !! seraa ? :0_0:

tipo sei que tenhu que trocar o carburador tbm
mas qual ??

tenhu uma cano esportivo issu ajudaa tbm

aii se vcs puderem me dar umas dikas

ela só ta com o canu e um esguixo 108 no carbura e sem filtro jah notei a diferençaa :NOOK:

aii to precizandu de mais umas ideias aii
vlwww abraçoo :OK:

]:)

agm2112
03-11-09, 13:07
é nóis na fita, mano.

rocksul
03-11-09, 13:12
Erva detected.
Velho encaminhei pedido a moderação pra moverem esse tópico aqui que tá na área errada. :P

rocksul
03-11-09, 13:25
Velho passar pra álcool dá várias zicas.

Se tu mecher aí nesse cabeçote, já faz um novo comando.

Não há notáveis melhoras na moto quando utilizado o cano esportivo, só o que tu ganha é barulho.

Ao contrário de muitos que tentam botar pneus mais grossos, segue utilizando os pneus mais finos, quanto menor o contato com o solo, menor atrito, maior sua velocidade.

Como o atrito é menor na aceleração tb vai ser menor nas reduções de velocidade.

Tenta utilizar na tua moto os mesmos itens da CB200 strada e da CBX150 Aero. São mecânicas mais baratas que as da Sundown e tu acha em qualquer butéco de moto.

nelsinh0
03-11-09, 13:32
eh
essa da cbx 200
nao sabiaa

mas jah comprei o cabeçotee
agora vai essa mesmo

dos pneus eu uso o original
nao pretendu mudar

e a susuki yes jah eh pezadaa !!

e a relaçaoo ?
quero trocar por que nao uso na estrada eh só cidade mesmo
nos pikizinho
troco pra maior ou pra menor ???

jpedro91
03-11-09, 13:47
relação maior = maior toque
relação menor = maior final

nelsinh0
03-11-09, 13:51
e o kit
os mecanicos da suzuki me falaram pa mim por o
kit 160

mas olhandu uns topicos aki
vi que peza bastande no dar a partidaa

Cokee
03-11-09, 14:09
Ae Brother.. fiz cadastro aqui tambem !!


da tua suzi ja disse uq eu axo.. agora q ja tem o cabeçotaoo
tem q coloca o carburadorzao de RD (ou da 150 ou da 200 honda como falaram ai)
depois o kitzao :)



abraçço Brother
depois vo cria um tópico da POP

rocksul
03-11-09, 14:10
Qto a esses kits pode usar ae e uns azarados reportam fundições no motor, você pode ser um deles.

Relação mais curta é menos se tu é "corredor de semáforo".

Mas lembra-se, os semáforos são apenas pra indicar qual fluxo é preferêncial. As ruas não são uma pista de corrida.

nelsinh0
03-11-09, 14:24
eh eu kero pa tiro curto ate 400m

aki perto da minha casa tem uma pista
que criaram a gurizada vai la de fds
pa fazer raxaa
e bemm esquematizadoo sem
extreex

eu sei essas coisas semáforos
e foda mesmo
jah fui vitima de sinal
duas vezes ..

rocksul
03-11-09, 14:26
eh eu kero pa tiro curto ate 400m

aki perto da minha casa tem uma pista
que criaram a gurizada vai la de fds
pa fazer raxaa
e bemm esquematizadoo sem
extreex

eu sei essas coisas semáforos
e foda mesmo
jah fui vitima de sinal
duas vezes ..

Boa.
Caga de pau a motinho.
Depois que atualizar aí tuas modificações posta aí os resultados :)
Boa sorte!

Cokee
03-11-09, 14:43
Tem q Colocar na assinatura Nelson..

Lugar de acelerar é na Pista .. SAO JOSÉ EVENTOS ]:)

nelsinh0
03-11-09, 15:21
sao josé evento domina

deixa eu faze a suzii
e vo marca prezença nakela pista laah

na categoria original de rua

HAUHuahuHA

Diego.fcs
04-11-09, 08:35
Óia os truta aí na fita...

Se quer andar somente na pista, compre uma RD135 de leilão e seja feliz, vai gastar menos do que tudo isso aí que quer fazer.

Pagou quanto no cabeçote da "sundawn"? Isso tudo aí ficará uma grande gambiarra, ainda mais com relação curta, vai detonar o motor rápido, vai andar sempre em giro alto. Sugiro só fazer um trabalho no cabeço e colocar um carburador um pouco maior e beleza.

nelsinh0
04-11-09, 21:25
aii só pedii umas dikas

nao pedi opiniao de que tenhu que com pra nao quero 250 nem RD

quero uma suzuki yes mais fortee

se fudee com ela nao da nd eu que vo pagaa flww

chega de esculacho flww ???

blzz galera vlw pelas dikas asseitaveiss

o restooo vao se fude ]:)

XING LING
04-11-09, 22:15
aii só pedii umas dikas

nao pedi opiniao de que tenhu que com pra nao quero 250 nem RD

quero uma suzuki yes mais fortee

se fudee com ela nao da nd eu que vo pagaa flww



chega de esculacho flww ???

blzz galera vlw pelas dikas asseitaveiss

o restooo vao se fude ]:)



Perdeu a linha eim biba, cada um que me aparece, isso vai lá na São José Eventos marcar (prezença)hehehe, seu prego!!!

Du_Modders
04-11-09, 22:31
Apelou heim ¬¬

Flw...!!! :f

agm2112
05-11-09, 09:40
aiii meu... pego as dika jaa... sua susukii agora vai fika legauuu. vai fasee bunitio nas pista tudo.

allbass
05-11-09, 10:18
(...)asseitaveiss

o restooo vao se fude ]:)


**** que pariu o cara nao escreve uma linha certa...


Ae manuuu....pega suas dika, sua suzi kimikada e rala moro?

Diego.fcs
05-11-09, 10:35
aii só pedii umas dikas

nao pedi opiniao de que tenhu que com pra nao quero 250 nem RD

quero uma suzuki yes mais fortee

se fudee com ela nao da nd eu que vo pagaa flww

chega de esculacho flww ???

blzz galera vlw pelas dikas asseitaveiss

o restooo vao se fude ]:)


Então, vc deve ser daqueles manos ViDa LoKa, aposto que tem um adesivo desses na sua moto, e aqueles capacetes ridículos. Aqui, todos entendem de moto, e se estamos falando isso, é porq SABEMOS o que estamos falando...

Mas vejo que vc não entende isso, sei que é difícil para alguns, e impossível para outros, sugiro vc pegar seus truta mecânico da sua vila aí e encher sua moto de gambiarra, aí vai ficar show, cgzeiro de 1ª linha. Vai fazer menos de 10km/h e vai andar igual uma CG 150, super vantagem.

allbass
05-11-09, 10:52
Vai fazer menos de 10km/l e vai andar igual uma CG 150, super vantagem.


E vai custar bem mais ainda...

sem contar a trepidação...

nelsinh0
05-11-09, 11:51
aaah tahh o nome do forum nao eh pikenas notaveis
entao pq tem 250cc 400cc
aki ?? |:(
vcs nao tam com nadaa !! :NOOK:

era pra escrever sertinhoO?? :-/

TA BOM NAO SABIA QUE AKI
tinha rpofessores de portuguess

mas que nd vo pega minha truta de mecanicos da minha VILA
e vo pa outro forum esse aki nao rola

vc´s só querem esculachaa

]:) cabo enroladoo na veiaa ]:)

Ivan RJ
05-11-09, 16:24
Pessoal essa área foi criada para nós moderadores e administradores não termos que ficar intervindo toda hora na área de debate. Eu adverti o Nelsinho pelo palavrão. Se ele quiser mudar de fórum eu não posso fazer nada, mas eu peço que só entre nessa área quem quiser colaborar com preparação, sugerir, "Compra uma 250" é totalmente fora do propósito dessa área. Eu apaguei diversas postagens off tópic, não adverti ninguém, mas espero ser atendido no meu pedido.
Quem não quiser colaborar com preparação "NÃO ENTRE AQUI", "NÃO POSTE AQUI".
Eu não gosto de preparação e o que sei sobre o assunto, não ensino, logo minha presença aqui será sempre como Moderador e não como usuário.

allbass
05-11-09, 16:26
Os caras que tem motos grandes aqui geralmente são users que tinha pequenas e fizeram Up mas gostam tanto do forum que acabam continuando...

Não estrague isso...boa sorte a vc no caboenrrolado!

Passar Mal!

blackhart
06-11-09, 17:50
Bom amigo, o que eu posso falar pra vc e

blackhart
06-11-09, 17:57
Ola amigos, bom sobre o criandor do topico eu tb tenho uma suzuki yes preparada...no dia que criei o topico queria ouvir algo bom dos amigos, mas o pessoal parece que so quer saber de critircar, sabe, ai depois nem comentei mais no topico...mas sobre a preparacao vou dizer o que fiz na minha:

pistao de strada
Aneis de strada
cabecote com dutos polidos
carburador de twister
comando esportivo

a moto anda muito bem mais eu ainda acho que falta regulagem aqui...ando sem filtro, ja ta assim faz 3 meses e nenhum problema...esse mes levo la pra regular ela, sobre velo final, so alongando a relacao ou tirando o cdi...cara curti muito a moto, nao tenho interesse em moto grande por enquanto, so quero curtir minha pequena, e ir melhorando aos poucos...se quiser mando fotos dela como esta...a todos um abraço.

agm2112
06-11-09, 17:59
Ola amigos, bom sobre o criandor do topico eu tb tenho uma suzuki yes preparada...no dia que criei o topico queria ouvir algo bom dos amigos, mas o pessoal parece que so quer saber de critircar, sabe, ai depois nem comentei mais no topico...mas sobre a preparacao vou dizer o que fiz na minha:

pistao de strada
Aneis de strada
cabecote com dutos polidos
carburador de twister
comando esportivo

a moto anda muito bem mais eu ainda acho que falta regulagem aqui...ando sem filtro, ja ta assim faz 3 meses e nenhum problema...esse mes levo la pra regular ela, sobre velo final, so alongando a relacao ou tirando o cdi...cara curti muito a moto, nao tenho interesse em moto grande por enquanto, so quero curtir minha pequena, e ir melhorando aos poucos...se quiser mando fotos dela como esta...a todos um abraço.


Vai botar o que no lugar do CDI ?

blackhart
06-11-09, 18:03
Vai botar o que no lugar do CDI ?


CDI sem corte...

Stone
06-11-09, 22:37
ao criador do tópico:

bem, você já comprou um cabeçote, agora falta voce colocar o maior pistão possível que caiba na sua moto, talvez de XT225, aumenta o curso o máximo que der, e um comandão, algo em torno ou supeior a 300º, e claro, um carburadorzão, XLX 350 ficaria bom, e bom mesmo seria você andar no álcool e um pouco de nitrometano junto para dar um gás a mais, mas clarooooo, com isso tem que usar uma taxa muito alta, e para ajudar, um bom squish no cabeçote ajuda para que o motor não derreta, e não esquecendo da ignição também, adiantada. E aí você vê, se querer final alonga a relação, se querer arrancada encurta a relação, e claro, o mais imoportante, para dar o espírito a moto, um escape estralador desmiolado e sem filtro de ar...

e depois de tudo feito, acertado e afinado é só você levar sua máquina na pista e tomar muito coro, muita fumaça de Rd na cara, quando eu tinha DT eu gostava de mostrar pra CGzero que o buraco é mais embaxo, CGzero é sempre CGzero, não importa a moto que tenha, vida loka corre na veia truta, tá ligado na treta?

Ivan RJ
07-11-09, 02:04
Pessoal eu pedi para só postarem aqui assuntos relativos a preparação de motores, logo, apaguei os tópicos que não tratam do assunto,eu avisei na minha postagem acima.
De novo:
Se o cara quiser colocar bi turbo mais 4 motores de popa na moto, é problema dele. Essa área foi criada para acabar com discussões na área de debate.
Vou repetir:
Quem não gostar de preparação, NÃO POSTE AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !
É a segunda vez que tenho que vir aqui para fazer um simples pedido. Sempre fui atendido pelos meus irmãos sem precisar advertir ninguém, acho estranho, este que fiz, não ter sido atendido.
Temos duas feras em Mecânica que podem atender e tirar todas as dúvidas, Stone e Guilherme, logo, se eles quiserem e tiverem tempo livre para responder as dúvidas seria ótimo. Se outro irmão puder ajudar, beleza, mas responder off está errado. Nesta área eu não me preocupo se o cara bater de frente com um caminhão à 250km/h com uma POP, por que esqueceu de dimencionar os freios.
Espero que todos os meus irmãos tenham entendido a minha postagem e continuem me ajudando a moderar. Eu não sei Moderar sozinho e não quero ter que aprender.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Du_Modders
07-11-09, 18:58
Ivan...acho que a galera pegou no pé do muleke pra mantar o nível do fórum...acho que ninguém quer que o pn vire um caboenrolado né não...desculpe...ultima postagem neste tópico...favor apagar...

Flw...!!! :f

manguá
07-11-09, 20:19
eu to acompanhando este forum na camufla a mto tempo e percebi que mtos usuários a´t mais antigos ficam caçoando de novatos... um dia fui novato e ainda bem que encontreri as pessoas certas, que me indicaram melhor preparação...
NELSINHO, soca um pistão de acordo com teu cabeçote, camisa de acordo e um carburador + nervoso... um comando preparado é boa receita para essa combinação, mas vai da tua paciência e do teu orçamento... qualquer coisa, temo ae parcero como diria tu... sempre de cabo enrolado ou como na minha cidade... MÃO NO BUCHO!!!!!!

Ivan RJ
08-11-09, 00:42
Du_Modders, como eu disse essa área foi criada pelos administradores com o objetivo de só juntar a galera que gosta de preparação, eu repito, só entro aqui como Moderador e não como usuário. Não gosto de preparação, é um direito que tenho. Quem é apenas usuário, simplesmente não entre aqui se não gostar de preparação. Não vai virar cabo ..... porque aqui tem moderadores e administradores que seguem uma filosofia de trabalho desenvolvida por nós para o PN. Sito como exemplo a minha presença aqui, poderia não aparecer pelo simples fato de não gostar do assunto, mas é minha obrigação e de minha responsabilidade o bom andamento de todos os tópicos, bem como de todos os moderadores gostando ou não do assunto que venha a estar sendo debatido.
Peço, novamente que quem não gosta deste assunto não venha para essa área. Vamos debater o que gostamos, motocicletas, passeios, mulheres, amizades, em fim nossa irmandade maior.
Um grande abraço a todos os irmãos, muito obrigado pela atenção de vcs. Obrigado Du.

nelsinh0
08-11-09, 12:48
aaai vlww akeles
que aki estao pra mi ajudar

de boa mesmoo !!

aiiii qm pidiu pra mim posta aki comu fikoo !!


só com o cabeçotee
comu jah era previsto
quandu eu colokei o cabeçote da motard
falto pistao |:(
agora vou por só o kit 160cc
ou o pista da CBX 200cc
nao decidi aindaa

vou por o seguinte:

carburador da RD 135
cabeçote motard 200cc
kit 160cc
cano esportivo

vo testar assim se precizar de algo eu mudo aos poko :OK:
vou ver comu vai fikaa
se precizar abro o motor denovoO ]:)

Ivan RJ
08-11-09, 23:26
nelsinh0, tem alguma coisa errada aí:

cabeçote motard 200cc
kit 160cc

O Kit já vem com cabeçote, pistão, anéis... por isso não entendi, vc vai usar o cabeçote da sundow, digo, de forma correta, vc vai usar o cabeçote da Suzuki DR200 e abandonar o cabeçote que vem no Kit 160?

Cokee
08-11-09, 23:33
Nelson.. o q eu tenho pra te dizer é q eu so teu amigo a anos ja e nao interessa se tu escreve errado ou qualqué otra coisa, o q importa é amizade verdadeira.. se uq tu procura aqui é Amizade eu nao sei, mas OPINIÕES e SUGESTOES alguns tao postando ae.. beleza né.. pelo menos nem todo mundo é FD*


bora com essa azulzinha ai
ta mto manca HAUSIHAIUHSUAHI


abraço



nelsinh0, tem alguma coisa errada aí:

cabeçote motard 200cc
kit 160cc

O Kit já vem com cabeçote, pistão, anéis... por isso não entendi, vc vai usar o cabeçote da sundow, digo, de forma correta, vc vai usar o cabeçote da Suzuki DR200 e abandonar o cabeçote que vem no Kit 160?


Na verdade o Kit é CILINDRO, pistao, aneis e Camisa


Tendeu ?

Cabeçote é onde entra o coletor do carburador, e onde sai o cano... :D

eume5mo
09-11-09, 00:15
abraço

Na verdade o Kit é CILINDRO, pistao, aneis e Camisa


Tendeu ?

Cabeçote é onde entra o coletor do carburador, e onde sai o cano... :D


cara na verdade, a camisa fica dentro do cilindro, ou seja se vc for comprar um cilindro ele ja vai vir com a camisa!
num sei deu pra intende, mas as duas peças sao uma so!

vlw

Cokee
09-11-09, 07:49
é que as vezes se usa camisa de uma moto, e se manda fazer retífica em outro cilindro pra nao fica com as paredes muito fina, certo ?


por isso

blackhart
09-11-09, 18:41
aaai vlww akeles
que aki estao pra mi ajudar

de boa mesmoo !!

aiiii qm pidiu pra mim posta aki comu fikoo !!


só com o cabeçotee
comu jah era previsto
quandu eu colokei o cabeçote da motard
falto pistao |:(
agora vou por só o kit 160cc
ou o pista da CBX 200cc
nao decidi aindaa

vou por o seguinte:

carburador da RD 135
cabeçote motard 200cc
kit 160cc
cano esportivo

vo testar assim se precizar de algo eu mudo aos poko :OK:
vou ver comu vai fikaa
se precizar abro o motor denovoO ]:)


Ai amigo td bem...bom...como citei acima tenho um kit na minha moto...dvee dar uns 180 cc, o que acha do kit que montei...e so bre o carburador de twister...vc acha melhor utilizar um menor...ou o original sera que serve...depois que alonguei a relacao da moto achei ela muito pezada...vou voltar a coroa original 43d e comprar um pinhao 16 e 17 efazer o encaixe para minha moto...no mais quero saber se trocando a bobina e colocando uma vela de iridium vai ficar melhor...bem como o cdi sem corte...abracos..

nelsinh0
10-11-09, 16:11
Ai amigo td bem...bom...como citei acima tenho um kit na minha moto...dvee dar uns 180 cc, o que acha do kit que montei...e so bre o carburador de twister...vc acha melhor utilizar um menor...ou o original sera que serve...depois que alonguei a relacao da moto achei ela muito pezada...vou voltar a coroa original 43d e comprar um pinhao 16 e 17 efazer o encaixe para minha moto...no mais quero saber se trocando a bobina e colocando uma vela de iridium vai ficar melhor...bem como o cdi sem corte...abracos..


dai brother
fiko bom esse kit ??
testo com o carburador da twister ?? se nao fiko falhanduu de
ecesso de ar e combustivel e acerto bem a moto nao tem por que mudar
mas tipo ele eh um carburador caro nao sei se vale apena mas se vc jah tem
eu sugeria pra esse kit aii um de RD 135 eh mto bom !!

a relaçao nao sei se vc quer final ou arrancada
pra final ela tem que ser pikena
e pra arrancada maior

só com a CDI sem corte vai ajudar e mtoo
melhora bastantee
tem que ir testanduu até fikar bomm

espero ter ajudadoo !! :OK:

nelsinh0
10-11-09, 16:18
nelsinh0, tem alguma coisa errada aí:

cabeçote motard 200cc
kit 160cc

O Kit já vem com cabeçote, pistão, anéis... por isso não entendi, vc vai usar o cabeçote da sundow, digo, de forma correta, vc vai usar o cabeçote da Suzuki DR200 e abandonar o cabeçote que vem no Kit 160?


o kit e só pistao e cilindro e camisa

o cabessote eh separadoo
o original as valvulas de adm e de escape
sao pequenas
o da motard 200cc
as valvulas sao o dobro do tamanho
por issu vai dar bem mais resultado !! :OK:

blackhart
10-11-09, 18:50
dai brother
fiko bom esse kit ??
testo com o carburador da twister ?? se nao fiko falhanduu de
ecesso de ar e combustivel e acerto bem a moto nao tem por que mudar
mas tipo ele eh um carburador caro nao sei se vale apena mas se vc jah tem
eu sugeria pra esse kit aii um de RD 135 eh mto bom !!

a relaçao nao sei se vc quer final ou arrancada
pra final ela tem que ser pikena
e pra arrancada maior

só com a CDI sem corte vai ajudar e mtoo
melhora bastantee
tem que ir testanduu até fikar bomm

espero ter ajudadoo !! :OK:


Entao...o carburador esta otimo...uma otima arrancada...so que acho que esta com um pouco de ecesso, mas vou abrir ele e dar uma olhada...dizem que o carburador a vacuo nao e bom...nao sei pq...vc acha que esse de rd 135 vai ficar melhor? nao seria bom aquele da kisi 34mm cim guilhotina rs...bom...me fala um pouco desse cabeçote de motard 200,elecabe certinho no da yes...na verdade falaram que o motor e o mesmo ne...queria saber qual biela e vira da pra usar na minha moto...e como o cabeçote ta preparado com comando alto e td...se eu colocar um cabecote desses da pra aproveitar o comando? e quanto vc pagou nesse cabeçote e onde comprou por gentileza...valew amigo.

Cokee
14-11-09, 10:01
a Suzuki azul ta mto parada heim.. vamo movimenta isso aqui ]:)



PS: do que vcs tao falando ? Fake ? Quem é Fake ?


abraço

Yelo
14-11-09, 10:38
ahauhauahahua...
os kra morde a chumbada... :P

nelsinh0
15-11-09, 22:27
a Suzuki azul ta mto parada heim.. vamo movimenta isso aqui ]:)



PS: do que vcs tao falando ? Fake ? Quem é Fake ?


abraço


nanannana fake =D

pode cre que se depender de mim
a azulona vai anda pa *******
nao vai te nem pa 300cc
HAUhauHAUH eu chego laah

noobsiber
16-11-09, 14:45
Cara se tu colocas o bloco da stx só vais ganhar torque, acho que não vira, eis uma receita simples na minha Intruder 125 2004/2004, carburador a vácuo, agulha de titan 150, gicleur 115 (original é 100), escape tork da ML 125, e coroa da RD 135 (da rx ou da crypton tambem serve pois alonga o cámbio) filtro esportivo e mais folga nas valvulas, com isso, desisti de comprar uma titan MIX 150, dá mais final que estas, ontem mesmo em uma descida cravou 145 no velocimetro da mix de um colega, a minha não marca mais, disse que a mix cortou nessa velocidade e a intruder foi deslanchando e se distanciando, é dificil acreditarem com toda a fama que a intruder tem, a curva do escape está azul, e tenho que trocar o escape de seis em seis meses, os tork pra ml não aguentam, nem mesmo os de fan que já adaptei, todos soltam o silenciador, ela vai a 110 em quarta, com garupa vc anda mais em quarta, e para pegas sempre tem que manter 9000 rpm pra bater Titan 150 ou qualquer outra 125, está ai a dica, estou satisfeito pois não quero dar 7000 pratas em outra moto...

blackhart
16-11-09, 18:02
Cara se tu colocas o bloco da stx só vais ganhar torque, acho que não vira, eis uma receita simples na minha Intruder 125 2004/2004, carburador a vácuo, agulha de titan 150, gicleur 115 (original é 100), escape tork da ML 125, e coroa da RD 135 (da rx ou da crypton tambem serve pois alonga o cámbio) filtro esportivo e mais folga nas valvulas, com isso, desisti de comprar uma titan MIX 150, dá mais final que estas, ontem mesmo em uma descida cravou 145 no velocimetro da mix de um colega, a minha não marca mais, disse que a mix cortou nessa velocidade e a intruder foi deslanchando e se distanciando, é dificil acreditarem com toda a fama que a intruder tem, a curva do escape está azul, e tenho que trocar o escape de seis em seis meses, os tork pra ml não aguentam, nem mesmo os de fan que já adaptei, todos soltam o silenciador, ela vai a 110 em quarta, com garupa vc anda mais em quarta, e para pegas sempre tem que manter 9000 rpm pra bater Titan 150 ou qualquer outra 125, está ai a dica, estou satisfeito pois não quero dar 7000 pratas em outra moto...


Na minha moto o bura é da twister 250 a vacuo...relacao 39x15, achei muito pesada...vou ver se uma 43x16 fica melhor...pistao e aneis da cbx200, trabalho no cabecote e admissao e saida do motor, comando alto, acho que esse cabecote da stx 200 cairia bem na minha moto...vc nao quer vender o seu amigo nelsinho rs, so que a regulagem dela eu acho que esta muito gastona...145 de alta e 38 de baixa...vou ver se regula ela direitinho..mas ela é andadora ein...so que com ecesso de alta...

nelsinh0
18-11-09, 15:53
Na minha moto o bura é da twister 250 a vacuo...relacao 39x15, achei muito pesada...vou ver se uma 43x16 fica melhor...pistao e aneis da cbx200, trabalho no cabecote e admissao e saida do motor, comando alto, acho que esse cabecote da stx 200 cairia bem na minha moto...vc nao quer vender o seu amigo nelsinho rs, so que a regulagem dela eu acho que esta muito gastona...145 de alta e 38 de baixa...vou ver se regula ela direitinho..mas ela é andadora ein...so que com ecesso de alta...


que moto vc temm ?? yes tbm ??
mas que pino vc colocou no pistao da cbx 200 ??
nao vendu o cabeçotaoo naooo
peguei ele por barbadinha o malhandro tava apertado e me vendeu por 300 conto na caixinhaa :OK:

agora a minha ta"quase" originall
só tenhu um gicleur 135 de alta e um
e sem filtro só pa nao anda originalll =D
mas esperaa vo por um kit akii dai te avizo se fiko bomm :clap:

blackhart
18-11-09, 22:36
que moto vc temm ?? yes tbm ??
mas que pino vc colocou no pistao da cbx 200 ??
nao vendu o cabeçotaoo naooo
peguei ele por barbadinha o malhandro tava apertado e me vendeu por 300 conto na caixinhaa :OK:

agora a minha ta"quase" originall
só tenhu um gicleur 135 de alta e um
e sem filtro só pa nao anda originalll =D
mas esperaa vo por um kit akii dai te avizo se fiko bomm :clap:


Qual o pino eu nao sei...tenho que perguntar pro preparador...alias me fala onde consigo esse cabeçote...e o bura de twister..to vendendo...quero 250 nele original...vo pegar o da xt 600...to usando o bura original...alta de 120...mas vou colocar um 125 ou 130....vou voltar a coroa 43 e colocar so o pinhao 16 da dr 125 e talvez um cdi sem corte.

blackhart
19-11-09, 18:42
Galera to me desfazendo do bura de twister...250 eu entrego ele...original o bura ein...e to vendo um de xt 600 mecanico...acho que vai ficar melhor na moto....o que acham? so vai dar mais torque? valew.

NEUDSON
19-11-09, 21:42
compra um da xr 650 deve ser uns 1800 mas fica baum.. tem uma turuna aqui que tem um... o unico problema é que o dono dela ta com problema no joelho devido vacuo provocado pelo bura.....

- nelsinho se é pra andar na fte de 300cc vo ajuda mano...
- alivia peso da moto tira painel farol caixa de ar bateria etc etc etc
- falando em bateria su preocupação sobre peso pra dar partida esquece... fuçado que é fuçado é só no tranco....
- se prepara pra paga +- 7,00 no litro do metanol
- monta dois aro 1,75 com pneu 2,50
- rebaixa a moto um pok mais
- tira os retrovisor laterla rabeta para lamas (beleza é pra moto lerda)
- problemas com pino de biela ....hum... ai f... já vi que ai num tem torneiro que presta.
- pergunta pro teu mecanico qual gradução de comando que ele te recomenda se ele num souber responder volta pra internet e procura outro mecanico...

:OK:

raulzito rock
20-11-09, 19:25
uhahuahuuahu...esse ai surpreendeu!!!

aiii manuuu,truta e nóis!!!tipo mete ferro mermo!!!as coiza temm que fz efeitooo,tipo,se tu num vai pra iscola,aprende a ser cgzeirooo,e nós!!!
mete bronca mano!!!
hahuahuhuhahu

nelsinh0
22-11-09, 11:56
Qual o pino eu nao sei...tenho que perguntar pro preparador...alias me fala onde consigo esse cabeçote...e o bura de twister..to vendendo...quero 250 nele original...vo pegar o da xt 600...to usando o bura original...alta de 120...mas vou colocar um 125 ou 130....vou voltar a coroa 43 e colocar so o pinhao 16 da dr 125 e talvez um cdi sem corte.


o mano o pino eh so pistaoo
vo daa uma pesquizadaa aki
mas axo que o da 150 cc daa só faze o embuchamento bem feitinho que fika bomm
o cabeçote eu comprei de um brother que trampa na sundawn
la com as valvulas tudo deve tar em torno de uns 600 conto
ou tu pega o teu original e manda blok abri as janelas de ar e escape
se der trocar as valvulas por umas maior..
enquantu ao bura nao sei se vale mesmo a pena um tao grande assim
seila nuka vi nem uma com um tao grande assim
mas mete nela pa teste e me dis comu fiko !! abraço



compra um da xr 650 deve ser uns 1800 mas fica baum.. tem uma turuna aqui que tem um... o unico problema é que o dono dela ta com problema no joelho devido vacuo provocado pelo bura.....

- nelsinho se é pra andar na fte de 300cc vo ajuda mano...
- alivia peso da moto tira painel farol caixa de ar bateria etc etc etc
- falando em bateria su preocupação sobre peso pra dar partida esquece... fuçado que é fuçado é só no tranco....
- se prepara pra paga +- 7,00 no litro do metanol
- monta dois aro 1,75 com pneu 2,50
- rebaixa a moto um pok mais
- tira os retrovisor laterla rabeta para lamas (beleza é pra moto lerda)
- problemas com pino de biela ....hum... ai f... já vi que ai num tem torneiro que presta.
- pergunta pro teu mecanico qual gradução de comando que ele te recomenda se ele num souber responder volta pra internet e procura outro mecanico...

:OK:




inda bem que tu nao me mandop tira a placa :OK:
mas aiii vo faze um video dela qndu tiver pronta
dai tu me diz se vai anda na frente da 300cc

:clap:
abraçoo vlw

nelsinh0
22-11-09, 16:51
hUAHuhauHAUah
KPZZ
300cc eh de mais neeh mas nao impocivell
vc acerta ela vo faze um video na pista
e coloco akii :OK:

blackhart
22-11-09, 17:16
hUAHuhauHAUah
KPZZ
300cc eh de mais neeh mas nao impocivell
vc acerta ela vo faze um video na pista
e coloco akii :OK:


Cara...to falando por experiencia...eu ainda tava com a relacao original da minha moto e coloquei pra andar com a fazer do meu amigo...e a fazer ando mais ein...pouco coisa mas andou...vou por a coroa 43 e o pinhao 16 e vo chamar ele pra andar de novo....mas a cb300 tem muita força de arrancada ein...fala ai o que pretende por na moto veio...valew.

NEUDSON
24-11-09, 11:58
300cc num é impossivel naum rd 135 faz isso só com escape dimensionado de 130 reuas .... :drool:

Thiago Grigoletto
24-11-09, 12:19
poe vídeo ai pra gente ver a potência... :-/

nelsinh0
24-11-09, 20:50
Cara...to falando por experiencia...eu ainda tava com a relacao original da minha moto e coloquei pra andar com a fazer do meu amigo...e a fazer ando mais ein...pouco coisa mas andou...vou por a coroa 43 e o pinhao 16 e vo chamar ele pra andar de novo....mas a cb300 tem muita força de arrancada ein...fala ai o que pretende por na moto veio...valew.


bom o que vo faze eh simples ]:)
vo por o cabeçote da 200 (STX 200 Motard)
kit 160cc
bura 150cc ou da rd 135cc vo testa os 2
escape esportivo
coroa 39 pinhao 14
cdi sem corte
pneus dianteiro e trazeiro 2.75/ 18

vo testa assim vo ve comu fika :G
senao penso nu pistao e na biela da estrada :OK:

Cyber
25-11-09, 10:00
300cc num é impossivel naum rd 135 faz isso só com escape dimensionado de 130 reuas .... :drool:
:clap: huahuahua e tem uma durabilidade muito maior! :OK:

agm2112
25-11-09, 10:04
"Cabessote" da STX 200 ? Mas encaixa ? Como que vai passar a corrente de comando ? E os dutos de óleo ? E a junta ? E os parafusos ? E o esticador da corrente ?

nelsinh0
25-11-09, 13:00
"Cabessote" da STX 200 ? Mas encaixa ? Como que vai passar a corrente de comando ? E os dutos de óleo ? E a junta ? E os parafusos ? E o esticador da corrente ?



dai mano
tipo o cabeçote sao praticamente o mesmo
os duto de olho
o camando a tampa de valvula
tudo igual
o que muda e a janela de ar e escape
e o tamanha das valvulas de
adm e de escape !!
eh o dobro do tamanho sako ?

moyones
06-12-09, 20:45
falai cara... e como vai o projeto??? vc q uma preparaçao de rua ou rpa arrancadao???
cara a primeira coisa q vc tem q fazer e encomendar um comando preparado... vc ja tem o cabeçote, o escape, um bura maior, cdi e por ai vai... vo te manda dois niveis de preparaçao um veneno pra rua e um pra arrancada ai vc decide.

rua:
. cabeçote stx 200
.comando de media/alta ( nao akeles pre fabricados q vendem na net... tem q ser um comando feito da medida da sua preparaçao)
.carburador da strada ( da pra abrir o venturi 2mm sem problema)
. bobina de 150
. cdi sem corte
. vela nova( se for no alcool uma vela mais fria)
. filtro de ar esportivo ( mas nao coloque direto no carburador, faça um tubo cmo akele q vai do bura ate a caixa de ar e coloque na ponta desse tubo, na boca do barburador vc capta muito ar quente do motor e todos sabemos q ar quente nao e a boa, vc vai ter q retirar a caixa de ar ou entao deixa a caixa de ar sem tapa e sem filtro e bom q afunila melhor o ar)
. um escape aberto
o resto e so acerto de um bom preparador.

Pra arrancada vc faz basicamente a mesma coisa so troca o bura por um de xlx e e o comando por um de super alta feito por encomenda, pistao e aneis de strada, emcamisamento do cilindro em cromo e manda aliviar o magneto. eliminar o filtro de ar por completo. e claro um bom preparador pra certar... nao adiante mecanico tem q ser rpeparador
esse sim vai saber tira 100% do seu motor e trabalhar a reçlaçao de acordo com o q vc deseja.
espero ter ajudado.
mas posta ai q combustivel vc visa usar pra gente cacular a taxa ideal , motor 125 de rua ( motor de giro alto), motor de arrancada( menos giro e mais força).
ai galera... alguem do rio ???

blackhart
06-12-09, 23:40
falai cara... e como vai o projeto??? vc q uma preparaçao de rua ou rpa arrancadao???
cara a primeira coisa q vc tem q fazer e encomendar um comando preparado... vc ja tem o cabeçote, o escape, um bura maior, cdi e por ai vai... vo te manda dois niveis de preparaçao um veneno pra rua e um pra arrancada ai vc decide.

rua:
. cabeçote stx 200
.comando de media/alta ( nao akeles pre fabricados q vendem na net... tem q ser um comando feito da medida da sua preparaçao)
.carburador da strada ( da pra abrir o venturi 2mm sem problema)
. bobina de 150
. cdi sem corte
. vela nova( se for no alcool uma vela mais fria)
. filtro de ar esportivo ( mas nao coloque direto no carburador, faça um tubo cmo akele q vai do bura ate a caixa de ar e coloque na ponta desse tubo, na boca do barburador vc capta muito ar quente do motor e todos sabemos q ar quente nao e a boa, vc vai ter q retirar a caixa de ar ou entao deixa a caixa de ar sem tapa e sem filtro e bom q afunila melhor o ar)
. um escape aberto
o resto e so acerto de um bom preparador.

Pra arrancada vc faz basicamente a mesma coisa so troca o bura por um de xlx e e o comando por um de super alta feito por encomenda, pistao e aneis de strada, emcamisamento do cilindro em cromo e manda aliviar o magneto. eliminar o filtro de ar por completo. e claro um bom preparador pra certar... nao adiante mecanico tem q ser rpeparador
esse sim vai saber tira 100% do seu motor e trabalhar a reçlaçao de acordo com o q vc deseja.
espero ter ajudado.
mas posta ai q combustivel vc visa usar pra gente cacular a taxa ideal , motor 125 de rua ( motor de giro alto), motor de arrancada( menos giro e mais força).
ai galera... alguem do rio ???


Vc entende bem de preparacao ein amigo...vc sabe se depois de preparada a moto a embragem patina mesmo...ou tem que trocar por uma nova...minha moto ta com 23 k...to com o bura da twister aqui mas nao vai...e quanto a bobina...me falaram que nao compensa trocar a original, minha moto so falta um cabeçote de stx e um bura descente...por enquanto o original com o gicle 10 de alta ta otimo...

moyones
07-12-09, 12:47
e cara... como toda açao tem uma reaçao... a embreagem vai pro saco rapidinho !!! mas so na rpa arrancada pq mofidica o cilindrada... de rua gasta mais q o normal mas nao chega a ser tao rapido.
nas titans tem discos de embreagem reforçados e alguns usam molas da strada q sao mais duras...eu prefiro mandar fazer as molas mas e bem mais caro e da mo trabalho rs
mas pra yes eu nao sei nao, vo ter q da uma pesquisada.

moyones
07-12-09, 13:00
falai blackhart,
cara bura de twister nao vira!!! vende isso e mete um de strada... ou pega o seu mesmo manda abri o venturi dele e passa ele pro alcool ... arruma as valvulas da stx e manda trabalha os dutos, caninho esportivo ( bom !!!), faz akele eskema do filtro de ar, nao eskece de coloca uam vela mais fria e iridium se puder, e akel famoso comando de valvulas media/ alta, e da uam taxinah nesse cabeçote...da logo 2 mm.. se vc quiser motor mais força...se quiser girar alto coloca uma junta a mais pra descomprimir.

blackhart
07-12-09, 21:07
falai blackhart,
cara bura de twister nao vira!!! vende isso e mete um de strada... ou pega o seu mesmo manda abri o venturi dele e passa ele pro alcool ... arruma as valvulas da stx e manda trabalha os dutos, caninho esportivo ( bom !!!), faz akele eskema do filtro de ar, nao eskece de coloca uam vela mais fria e iridium se puder, e akel famoso comando de valvulas media/ alta, e da uam taxinah nesse cabeçote...da logo 2 mm.. se vc quiser motor mais força...se quiser girar alto coloca uma junta a mais pra descomprimir.


Entao brother...tenho um kit 180 na minha yes...comando alto feito sobre o original, dutos polidos e admissao e escape, bura original regulado com gicle 110 pq o de twister nao fico bom...so que a moto nao ta taxada e acho que a embreagem ta ruim, e se eu arrumar as valvulas da stx 200 e colocar la...

moyones
07-12-09, 22:44
ai black... so 110??? ta dando falta nao ??? o bura original nao empurra esse kit de 180 direito nao ... coloca um bura maior !! de strada ou de xlx =] manda abri os dutos e mete umas valvulas maiores... tenta arruma da stx pra medir e manda pra gente se for compativel !
ta com relaçao original ? ta dando quanto de final ?
]:)

blackhart
07-12-09, 22:51
ai black... so 110??? ta dando falta nao ??? o bura original nao empurra esse kit de 180 direito nao ... coloca um bura maior !! de strada ou de xlx =] manda abri os dutos e mete umas valvulas maiores... tenta arruma da stx pra medir e manda pra gente se for compativel !
ta com relaçao original ? ta dando quanto de final ?
]:)


Eu tb achava que quanto maior o gicle melhor ficava...mas ele so ficou bom e limpou com o 110...quanto a abrir os dutos ja esta feito so nao sei quanto...as valvulas vou verse arrumo...o bura eu tenho que ver se alguem se interessa o da twister para trocar pelo da strada, pinhao 15...de final nao sei...meu painel ta desregulado.

blackhart
18-12-09, 17:44
E aew...cade o rapaz da yes azul...to te esperando para um pega rs...moro em presidente prudente - sp...vamos ver se a moto ta forte mesmo...agora ja estou com bura de strada ein.

nelsinh0
29-12-09, 18:20
E aew...cade o rapaz da yes azul...to te esperando para um pega rs...moro em presidente prudente - sp...vamos ver se a moto ta forte mesmo...agora ja estou com bura de strada ein.


DAI BROTHER´S

fiz o que eu tinha falado q ia faze
o kit 160cc
cabeçote da stx 200 motard
bura RD135
cano esportivo pro tork

mas ainda nao trokei a relaçao
o trocinho impina em todas marcha
mas nao concegui ainda ve se anda bem
vo troca a relaçao e posta um video
mas axo que vai falta pistao po cabeçote 200
quando ela ergue o giro ela da umas tucidaa afoga !
me falaram bem do pistao 200 da cbx
mas nao da mto emgembree ?? nao quero faze uma coiza que
uma enrolada no cabo estore o motorzimmmmm

aaaaaaaaah
to andando com a gas podium ]:)
ainda nao to no alcool nao taxei ela ainda :OK:

aii se eu uzar o pistao da strada 200
que pino eu uso ??
nao preciza troca biela ?? |:(

http://img52.imageshack.us/img52/1096/ogaaajkmbdnb4q5uaxarv5o.jpg
só pa ser diferente todu mundo ergue as motoka no maximo e baixo no maximo tbm
http://img52.imageshack.us/img52/6760/ogaaafpi0einvrucvhl8wjj.jpg
bura da RD 135
cabeçotao da stx 200 notard
http://img707.imageshack.us/img707/4830/ogaaapyy1bwnzvawipqpmni.jpg
mais uma da sokadera no cavalet

moyones
31-12-09, 18:25
quero ver andar com essa moto no rio de janeiro !!! ai cara... tu acha q assim fico melhor a moto ???
acho q ao inves disso tudo um monoshock ficava bem mais bonito e funcional... acabo com a ciclistica da moto ...vc consegue fazer curva assim ?

Cokee
04-01-10, 12:03
Amigo Moyones


Acho que Gosto é igual **..
cada um tem o seu


sem maiss...

nelsinh0
07-01-10, 20:11
uHAUhauhUAHuah

o negocio eh ser diferente
enquanto motos erguem e alongam a suspençao
eu tiro e socooo!!!!!!!!!!!

huAHUhauHA

curvaa ?? pra quee ?? se posso ir retooo !!!
aHauhUHAUhauHA

:OK:

moyones
28-01-10, 03:03
realmente cokee...gosto e q nem ** ... agora comrpa uma "moto" primeiro... ai vem da palpite! valew... fica ai lendo revista e acha q sabe alguma coisa. se soubesse alguma coisa de moto nao andava de pop.
nelsinho ... se vc me eprgunta rpa q fazer curva??? pow... to querendo ajudar e vcs de gastaçao... se tu soubesse de alguma coisa ao tava aki perguntando em forum da internet... tu e gatilheiro isso sim ! por isso q sua moto e manca ! piloto de reta... tsc tsc . sorte q vc nao e do rio... montava uma yes so rpa sumir dessa jaca q vc tem !

Cokee
08-02-10, 10:02
realmente cokee...gosto e q nem $#@%$# ... agora comrpa uma "moto" primeiro... ai vem da palpite! valew... fica ai lendo revista e acha q sabe alguma coisa. se soubesse alguma coisa de moto nao andava de pop.
nelsinho ... se vc me eprgunta rpa q fazer curva??? pow... to querendo ajudar e vcs de gastaçao... se tu soubesse de alguma coisa ao tava aki perguntando em forum da internet... tu e gatilheiro isso sim ! por isso q sua moto e manca ! piloto de reta... tsc tsc . sorte q vc nao e do rio... montava uma yes so rpa sumir dessa jaca q vc tem !


Acho que quem nao conheçe nada de moto aqui é voce amigo... ja subiu numa pop pra falar alguma coisa ô Ignorante... vc deve ser mto fodao mesmo, deve ter uma baita moto e deve ser o melhor cara do mundo, pra ficar ai contando vantagem.. achando que sabe tudo de tudo

se voce soubesse, e tivesse um pouco de criatividade ia perceber que o nelsinho falou "pra que curva" na brincadeira, Otário.

Vai Cata Coquinho vai mano, faz favor

Cyber
08-02-10, 10:36
Os 2 foram advertidos por discussão, se continuarem o tópico será fechado e os usuários suspenços!

Cokee
08-02-10, 10:42
humm.........


Valeu :D

nelsinh0
09-02-10, 11:15
dai galera
vou contar o que aconteceu com o meu motor
eu fucei e dexei ele bom mto bom mesmo mais do que eu esperava
larguei na pista em 200m fiz em 9.11 segundos
o que eu fiz??

pistao da strada 2mm
cabeçote stx 200cc
carburador da RD 135 preparado
vira curssado
comando preparado
cdi s/ corte
relaçao original 48/15
e umas aliviada de peso
pneu trazeiro 2.75
ra beta laterais caixado filtro de ar
farol espelho piscas cavalete molas
da suspençao dianetiraa . e mais ....

a motinhu fiko mto boa
MASSSS..
eu uzava ela pra trabalha tbmm
numa dessas eu tava num cinal
e larguei com uma strada só pa deixa
o carinha puto por perde pra um SUZUKINHA 125cc ]:)
mas antis de para eu puchei a embreagem
e ela estoro em 3 com 11 mil giro
mueu tudoo fikei ali mesmoo !! :s

mas que nd chamei meu mec
rebokemo a danada
e to fazendo denovo agora com o cilindro
da stx200 tbmm !!
vai fika um demonixinhoo !! vou deixa ela melhor ainda
pra baixa meu tempo nos 200m :OK:

nelsinh0
09-02-10, 12:24
realmente cokee...gosto e q nem $#@%$# ... agora comrpa uma "moto" primeiro... ai vem da palpite! valew... fica ai lendo revista e acha q sabe alguma coisa. se soubesse alguma coisa de moto nao andava de pop.
nelsinho ... se vc me eprgunta rpa q fazer curva??? pow... to querendo ajudar e vcs de gastaçao... se tu soubesse de alguma coisa ao tava aki perguntando em forum da internet... tu e gatilheiro isso sim ! por isso q sua moto e manca ! piloto de reta... tsc tsc . sorte q vc nao e do rio... montava uma yes so rpa sumir dessa jaca q vc tem !



ahuHAUhauHAUhauHAUhauHAUH
JAKAA ??essa eh novaaa
nananana
eh um Prego mesmo !!

Cokee
09-02-10, 15:54
Sem Conta o Loko da Titan Vermelha que achou que tava abafando e vc deu um esfrega bonito nele aquele dia heim haha... ele nunca mais vai esquecer, 1 moto e meia logo de saida hahaha


Abraçoo ;; Nem Stress cara.. Humildade sempre, isso a gente sabe, Fomos Criados assim.

nelsinh0
11-02-10, 13:23
Sem Conta o Loko da Titan Vermelha que achou que tava abafando e vc deu um esfrega bonito nele aquele dia heim haha... ele nunca mais vai esquecer, 1 moto e meia logo de saida hahaha


Abraçoo ;; Nem Stress cara.. Humildade sempre, isso a gente sabe, Fomos Criados assim.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
eh isso aii cokee
e noiss :OK:

blaugusto
11-02-10, 21:57
nelsinho onde que tu achou esse comando pra Yes?

blackhart
14-02-10, 19:21
O meu comando o preparadorlevou pra são paulo pra preparar...uso o original mesmo...to juntando grana pra pegar um bura mikuni 38mm...o de strada nao consegui regular nao...muito dificil...aff...

blaugusto
15-02-10, 11:35
Uhmmm.. interessante!!

Tô pensando em dar uma pincelada no meu motor. Queria só uma coisinha leve pra colocar um pinhão de R$15,00.

Acho que só o comando já vai dar pro gasto. Tô querendo só um pouco mais de torque...

Bandit
15-02-10, 17:23
Pra mim, fazer moto 125 é fumo... se vai acaba com o motor dela rapidinho sem falar nesses "rachas" vai comer td nela... faça mas se prepare para as consequencias...
acho + louko fazer moto antiga.. q nem aki em casa tinha uma XLX 350R parada completa, se eu tivesse uma grana sobrando ia deixa ela ponto de bala...

NIGHTWOLF
10-03-10, 00:16
Tem tutorial desta preparação?
Comando pra yes, sempre sonhei com isso, mas parece lenda, ningué sabe onde vende!

Parabéns pela iniciativa, tava pensando em vender a yes, mas agora vou dar uma
pesquisada no upgrades disponiveis. :Q

Marcos (Japa)
20-03-10, 04:10
Há Sua Yes está dando quanto de final agora?

Bortolin
20-03-10, 07:11
a última do Nelsinho aqui no Fórum foi há mais de 1 mês....será que ele passou reto na curva ???? :stop: :stop: :stop:

blackhart
23-04-10, 10:51
Nelsinho, como vc fez aadaptacao do bura de rd, pq o meu aqui nao deu certo, que gicle de alta vc usa, o original dela e o 150 e ele é diferente mais alto, os que eu tenho aqui sao pequenos e baixos, qual gicle vc uso na sua moto, nao sei pq o bura de rd na minha a moto fica acelerada, vc trocou o cabo de acelerador pelo da rd tb?

NIGHTWOLF
25-04-10, 00:53
Acho que quem nao conheçe nada de moto aqui é voce amigo... ja subiu numa pop pra falar alguma coisa ô Ignorante... vc deve ser mto fodao mesmo, deve ter uma baita moto e deve ser o melhor cara do mundo, pra ficar ai contando vantagem.. achando que sabe tudo de tudo

se voce soubesse, e tivesse um pouco de criatividade ia perceber que o nelsinho falou "pra que curva" na brincadeira, Otário.

Vai Cata Coquinho vai mano, faz favor

kkkkkkkkk!!!!!!!
Vocês são d+
Se o PN fizesse uma eleição pra moto mascote eu votaria na SUKITA do COKEE. ( brincadeira hein! )
( quem vê pensa que eu tenho moto, kkkk)

mdorigon
25-04-10, 20:54
Tem tutorial desta preparação?
Comando pra yes, sempre sonhei com isso, mas parece lenda, ningué sabe onde vende!

Parabéns pela iniciativa, tava pensando em vender a yes, mas agora vou dar uma
pesquisada no upgrades disponiveis. :Q


Então nightwolf, vender nunca vi tb. O que se geralmente faz e tirar o seu comando e levar para o preparador retrabalhar ele e ai temos um comando preparado. Foi isso que meu mecanico me ofereceu. Eu fico com um pé atras disso, mas o que vc pode fazer se tiver com $$$ pra gastar e comprar um comando em bom estado por ai e mandar ele pro preparador.

belina
25-04-10, 23:48
ho comando feio no esmiril fica o bichu mano o comando abri bem mais as macha e fica com uma final
looka q vc nao tem noçao eu fiz o meu em casa pra bota na minha cepinha 200cc 1.75mm q eu fiz
em casa tambem ta andando o bichu nem amaciada nao foi ja de cara deu 140 em dois de peito
na br 101 fico o bichu ....

TOP FLAME
26-04-10, 00:14
já de cara deu 140 em dois de peito. isso não é falácia de sua parte?

mdorigon
26-04-10, 11:45
Belina, vc que fez seu comando ? vc manja disso ? Vc tb subiu a cilindrada dela pra 200 cc ? que kit usou ? 140 na yes, que relação ta usando agora ?

Thyago Mahon Barros
26-04-10, 11:54
A bichinha está loka mesmo :OK:

nelsinh0
31-08-10, 15:04
aii galerraa
dei um tempo no forum por motivos .. deixa pra lah nao quero começar denovoo !!

mas aii li todas as respostas do topicoo

pa qm tava esperanduu ou nao aguentou espera maiss hUAHUhauh
eu comprei um comandu de um parciria meu que corria em km de arancada com uma yes
mas o camandu num durou mto

dai eu mesmo fiz o meu original no esmeril quandu montei nem ligo a tokaa
comprei um cabeçote de stx motarde e montei com o comando da stx 200 fiko mto boa
dai levei pra um preparador ele fes no esmeril o comandu da stx e montemo
fiko mtoo boaa to com o comandu até hg a moto fiko mto boaa
agora tenhu 3 cilibdros com pistao diferentes
1° 160cc kit da yes
2° 2mm 150cc
3° ttr 230cc

e claro o que nao podia falta o
vira brekin da stx que da um cursso do caraiooooooo

vai lah a preparaçao completa atual

pistao 2mm 150cc
cabeçote stx200cc
comandu preparado stx200cc
carburador de rd135cc
vira brekin stx 200cc
cano coyote feito da gsxf 750cc
relaçao exclusiva perssonalizada ]:)
pneus 2.75 na traseira e na dianteira !!

com essa preparaçao e com o pistao 2mm da 150
anda mto mesmoo em tiro curto !! propria para cidade !!
mas com o pista 230cc do taio em mtas twister e fazer e tornado =D aki .. ]:)

jpedro91
31-08-10, 15:08
avisa a gente quando explodir........

nelsinh0
31-08-10, 15:11
avisa a gente quando explodir........


pode deixaa vc vai ver quandu explodir vc vai tar atras mesmoo

hAUHuahuHAUhauhUAHuhauHAUhauHAUhauHAUHuahUAHUha :OK:

blaugusto
31-08-10, 15:36
No esmeril???

Tá doido...

f3rn4nd0
31-08-10, 15:51
nelsinho, quanto sua moto desenvolve de final?

abraços e parabéns pela iniciativa, acho que cada um já é grandinho o suficiente pra saber que no mundo graças a Deus tem DIFERENÇAS...

se você gosta de mexer no motor da sua moto para ter melhor rendimento, eu admiro... diferente de muito maluco aê que se morde de vontade de abrir o motor para ganhar um "plus" e não tem peito.. porque se zuar todo o barraco não vai ter como arcar o conserto e/ou um motor novo!

e se contenta em dizer feliz, e como único argumento: "compre um motor maior..." ... o que aliás, só existe esse argumento no mundo desses aí....

é isso ae cara, faz um vídeo aê pra gente ver a azulzinha na pista!

falow!

nelsinh0
31-08-10, 15:56
ai galera nao esqueçam que pra uma preparaçao boa o material tem que ser de otima qualidade

minhas peças sao todas de metal leve !!

eu prefiro gastar mais e ter coisas que durem mais !!

expludir?? num sabendu andar num quebra tao facil acim

pa quebrar uma preparaçao assim vc tem que dar de pau mto na moto !!

TEM QUE SABER ANDAR DE MOTO pra nao quebrar !!!

jpedro91
31-08-10, 16:00
pq o cabeço te da stx??
o da estrada não serve?

nelsinh0
31-08-10, 16:07
nelsinho, quanto sua moto desenvolve de final?

abraços e parabéns pela iniciativa, acho que cada um já é grandinho o suficiente pra saber que no mundo graças a Deus tem DIFERENÇAS...

se você gosta de mexer no motor da sua moto para ter melhor rendimento, eu admiro... diferente de muito maluco aê que se morde de vontade de abrir o motor para ganhar um "plus" e não tem peito.. porque se zuar todo o barraco não vai ter como arcar o conserto e/ou um motor novo!

e se contenta em dizer feliz, e como único argumento: "compre um motor maior..." ... o que aliás, só existe esse argumento no mundo desses aí....

é isso ae cara, faz um vídeo aê pra gente ver a azulzinha na pista!

falow!



eh isso aii mano falo bonitooo

o bom da brincadeiraa e pegar esse tizao com motor maior e passar o salame na avinida com um 125cc !!
ve os tizao aii se abaixar no tanque pa tentar me alcançar e num adiantar nd !!

HAUhuahUAH ISSO QUE EH O BOM DA BRINCADEIRAA

e se quebrarr?? foda-se
faço denovoo !! pq isso tbm faz parte da brincadeira
abrir mexer quebrar arumar jogar fora compra novo
fazer o excamball ateh fika boa denovo
se tiver que comprar outro motor COMPRO sim mas outro 125cc pa fucar denovooo

isso eh ser diferente e fazer o que gostee vlw irmaoo
e noiss
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

nelsinh0
31-08-10, 16:09
pq o cabeço te da stx??
o da estrada não serve?


nao entra nos guiaa
a correia do comando fika floxaa

num da certo o melhor eh da STX por cauza
das valvulas que eh enorme os dutos de adm e escap sao gigantes e o comando QUASE mesmo
só com mais reçalto

]:)

juniorseben
31-08-10, 16:10
Cara que fera :drool:

queria ver ela andando ]:), tu não tem como fazer um vídeo acelerando com ela?

nelsinh0
31-08-10, 16:14
Cara que fera :drool:

queria ver ela andando ]:), tu não tem como fazer um vídeo acelerando com ela?


vo fazer simm
mas quero fazer um no padrao
naoo nao duvidarem da força da motim
vo faze um fds na pista de arrancadao largandu pega
se possivel com uma twr

f3rn4nd0
31-08-10, 16:21
vo fazer simm
mas quero fazer um no padrao
naoo nao duvidarem da força da motim
vo faze um fds na pista de arrancadao largandu pega
se possivel com uma twr


Suave, é isso ae mesmo!

O sucesso vem na base do "tentativa e erro" !!!

Não sei se vc é igual eu, que quanto mais erra, mais fico instigado para acertar , nem que tenha que tentar 10, 20, 40 vezes!!!

Tô no aguarde desse vídeo ae pra gente!

juniorseben
31-08-10, 16:23
vo fazer simm
mas quero fazer um no padrao
naoo nao duvidarem da força da motim
vo faze um fds na pista de arrancadao largandu pega
se possivel com uma twr


cara ele ta andando mais que tw e fazer?

blaugusto
31-08-10, 16:30
Fala mais desswe cabeçote da STX... é Tirar um e botar o outro?

f3rn4nd0
31-08-10, 16:40
Fala mais desswe cabeçote da STX... é Tirar um e botar o outro?


vou me intrometer!

acredito que sim blau, motor da yes e da stx são iguaizinhos, a diferença que a stx é 200cc !!

jpedro91
31-08-10, 16:45
nao entra nos guiaa
a correia do comando fika floxaa

num da certo o melhor eh da STX por cauza
das valvulas que eh enorme os dutos de adm e escap sao gigantes e o comando QUASE mesmo
só com mais reçalto

]:)


inves de troca porque não só abrir os dutos então?
você poliu eles?

tom crazy
31-08-10, 22:17
Fala mais desswe cabeçote da STX... é Tirar um e botar o outro?


Blau uma vez quando tava no mecanico perto do meu trampo tinha uma STX lá e eu parei a yes perto, olhando os motores são muiiiiiiito parecidos, mais muito mesmo. Segundo consta o motor da STX é um suzuki.

blaugusto
31-08-10, 22:52
Blau uma vez quando tava no mecanico perto do meu trampo tinha uma STX lá e eu parei a yes perto, olhando os motores são muiiiiiiito parecidos, mais muito mesmo. Segundo consta o motor da STX é um suzuki.

Já li bastante isso.

Lembro de vc ter comentado isso aqui no PN tb...

Ah se eu não estivesse atras duma trail...

nelsinh0
01-09-10, 09:46
inves de troca porque não só abrir os dutos então?
você poliu eles?


AI GALERA QUE TA ME ACOMPANHANDU MTO OBRIGADO

VOU RESPODER A TODOS VOU APROVEITAR A PERGUNTA DO JPEDRO91 AKII

eh o motor da stx e da yes sao praticamente o mesmo ( AH CARCAÇA)
a diferença eh o que eu fizz!!

jpedro se eu abrice meu cabeçote orginal e polici nao ia fika igual !!
só comparandu um cabeçote da stx com uma da yes pa vc ver a diferença
as valvulas da stx sao o dobro do tamanho dos da yes !!

uma dica pa quem ta pençandu nessa preparaçao !!

o cabeçote da stx cerve !! certinho nos guia da yes SÓ TIRA O ORIGINAL E POR O DA STX !!
mas nao basta só o cabeçote por causa das desproporçao de admiçao o pistao original eh mto pikeno

uma dica de uma preparaçao boa mas que nao QUEBRE tao facil
cabeçote completo com valvulas comandu stx
e um pistao 2mm 150cc e um bura bom recomendu pra essa preparaçao um de RD135

a moto vai fikar forte e nao fika fraca
MAS NAO FAÇA COMANDO !!

NA MINHA OPINIAO - o comandu nao muda mto :o

qualquer coisa eh só perguntar que se eu nao suber ! pesquiso e respondoo

vlw irmaos essa geleria aki das yes tao de parabens sao mto diferente de outros que conheci nesse forumm
vlww galerinhaaaaa :OK:

f3rn4nd0
01-09-10, 09:53
Pow nelsinho, firmeza isso ae que você fez cara!
Eu queria ter a moral pra abrir o motor e dar um "upgrade", mas não tenho coragem não cara... e deixar só na mão do mecânico não rola, ele não faz o trampo com o mesmo cuidado com que o dono faria!

Se um dia tiver que fazer o motor, aí sim vou pesquisar um kit já pronto numa retífica do centro, ali na general, e colocar, pra aumentar um pouco a cilindrada hehehe!

Abraços cara, qualquer mudança coloca ae pra gente ver!

jpedro91
01-09-10, 10:00
trocando o cabeçote você vai ter que mudar as vavulas também certo?
o bura de estrada também ia ser bom....

nelsinh0
01-09-10, 10:03
Pow nelsinho, firmeza isso ae que você fez cara!
Eu queria ter a moral pra abrir o motor e dar um "upgrade", mas não tenho coragem não cara... e deixar só na mão do mecânico não rola, ele não faz o trampo com o mesmo cuidado com que o dono faria!

Se um dia tiver que fazer o motor, aí sim vou pesquisar um kit já pronto numa retífica do centro, ali na general, e colocar, pra aumentar um pouco a cilindrada hehehe!

Abraços cara, qualquer mudança coloca ae pra gente ver!


UAHuhauA
EH NUM DA PA SE AREPENDER DEPOIS
minha primeira preparaçao foi um pista 160cc do kit yes
e o carburador de rd
andei um ano dandu pau ! e nao quebroo
só que eu jah tava fikandu de saco cheio com a moto sempre queria mais e mais dai tirei o kit pra por um pistao maior
mas o kit aguenta mto tipo calculo uns 30.000km no pau aguenta bemm até mais dependendo como vc anda
até por anos
pq eh só pistao montandu certinho fika mto boaa e nao quebra facil !! =D

PENSA NISSO FERNANDO vlew mano

f3rn4nd0
01-09-10, 10:14
esse KIT 160cc você lembra quanto pagou?

e quanto mais ou menos a moto melhorou? dava pra manter 120 km/h na pista?

nelsinh0
01-09-10, 10:34
esse KIT 160cc você lembra quanto pagou?

e quanto mais ou menos a moto melhorou? dava pra manter 120 km/h na pista?


se nao me engano deu 600 conto cilindro pistao com anel !!
a moto fiko boa mesmo
ixi veio com o pista 160cc andava sempre na frende de 150cc
viajei com ela 200km sem para com a mao ENROLANDO O CABO ]:)
só com o pistao das 130kmh na decida 135 um poukinho mais !!
era isso
pra ser só com um pistao eu azei mto boaa !!
andava mto bemmmmm :D :OK:

f3rn4nd0
01-09-10, 10:36
se nao me engano deu 600 conto cilindro pistao com anel !!
a moto fiko boa mesmo
ixi veio com o pista 160cc andava sempre na frende de 150cc
viajei com ela 200km sem para com a mao ENROLANDO O CABO ]:)
só com o pistao das 130kmh na decida 135 um poukinho mais !!
era isso
pra ser só com um pistao eu azei mto boaa !!
andava mto bemmmmm :D :OK:


Pode crer, mas esses 130 ae, você conseguia manter de boa? ou era lá nos 11 mil giros?

Fiquei interessado nesse kit ae!

nelsinh0
01-09-10, 10:43
Pode crer, mas esses 130 ae, você conseguia manter de boa? ou era lá nos 11 mil giros?

Fiquei interessado nesse kit ae!


de boa que vc dis em 9000rpm ??
num num era no pau mesmo andandu sem fode com a moto
era 120kmh ia bem
pa ultrapassar sim podia soca a mao passava sem mto d ificuldade
akeles caminhoes sabeE?? q num te deixam passar !??
com o kit passava brincandoo !!

mas consulta ai veioo
eu tenhu meu kit aki ainda
mas num vendo pq eu sei o que tenhu paguei caro mas
sei que se eu kizer posso por ele e andar numa boa !!

------------->>>>RECOMENDU mas lembreçe a qualidade em primeiro lugar <<<<-----------------

XING LING
01-09-10, 10:55
Já li bastante isso.

Lembro de vc ter comentado isso aqui no PN tb...

Ah se eu não estivesse atras duma trail...


Quer ficar com a minha Blau? É uma trail e tem o motor da STX hehehe, o motor da STX 200cc tem 16,7CV, a diferença pelo o da Yes é o pistão, virabrequim com mais curso, cabeçote com válvulas e dutos maiores e o carburador que é um baita de um carbura, bem maior!!!

Tudo isso para aumentar uns 4 CV em relação ao da Yes, acho que se não quiser mexer muito colocando um comando esportivo tipo Sam cans ou WGK Média alta e um carbura maior vc vai ter uns 50% dessa diferença já, e se quiser voltar ao original depois é 2 palitos!!

Fico imaginado a minha STX com um comandinho aí,aí,aí, ela ja anda junto com as 250cc em tiro curto até uns 100,110 Km/h, acho que por causa do câmbio ser meio curto, anda junto com Lander tranquilo mais acima dos 100Km/h fica para trás, mas pelo preço de uma Lander do mesmo ano eu compro 2 da minha hehehe, ta bom demais!!!

nelsinh0
01-09-10, 11:17
Quer ficar com a minha Blau? É uma trail e tem o motor da STX hehehe, o motor da STX 200cc tem 16,7CV, a diferença pelo o da Yes é o pistão, virabrequim com mais curso, cabeçote com válvulas e dutos maiores e o carburador que é um baita de um carbura, bem maior!!!

Tudo isso para aumentar uns 4 CV em relação ao da Yes, acho que se não quiser mexer muito colocando um comando esportivo tipo Sam cans ou WGK Média alta e um carbura maior vc vai ter uns 50% dessa diferença já, e se quiser voltar ao original depois é 2 palitos!!

Fico imaginado a minha STX com um comandinho aí,aí,aí, ela ja anda junto com as 250cc em tiro curto até uns 100,110 Km/h, acho que por causa do câmbio ser meio curto, anda junto com Lander tranquilo mais acima dos 100Km/h fica para trás, mas pelo preço de uma Lander do mesmo ano eu compro 2 da minha hehehe, ta bom demais!!!


eh
essa diferença que vc citou aii
eu fiz na minha yes
só com pista 230cc ttr
vira da stx
cabeçote stx comandu feito da stx
bura de rd135 gicle 140 brokiado
a moto anda com tw facil facil !!

e num gastei mto minha yes nova 2009 R$5.500 mais 1200 dessa preparaçao R$ 6.700 ?? um tw nova eh uns 12 contoo da pa fazer outra yes como a minha
pra andar a mesma merdaa

AHUahuHAUhauHA

tom crazy
01-09-10, 13:59
Interessante..... Me tira um duvida, vc chegou a andar com o kit montado com cabeçote da STX + pistão 2mm da 150 né? O que ficou melhor, esse kit ou o kit 160cc?
Outra coisa a yes vibra um pouco, aumentou demais a vibração ou não?

amoras007
01-09-10, 14:04
Com todas estas modificações em sua mota, que relação vc esta usando atualmente
e se vc pode postar novas fotos de sua moto com as modificações, vejo que sua moto
é o mesmo ano da minha.

mdorigon
01-09-10, 14:37
UAHuhauA
EH NUM DA PA SE AREPENDER DEPOIS
minha primeira preparaçao foi um pista 160cc do kit yes
e o carburador de rd
andei um ano dandu pau ! e nao quebroo
só que eu jah tava fikandu de saco cheio com a moto sempre queria mais e mais dai tirei o kit pra por um pistao maior
mas o kit aguenta mto tipo calculo uns 30.000km no pau aguenta bemm até mais dependendo como vc anda
até por anos
pq eh só pistao montandu certinho fika mto boaa e nao quebra facil !! =D

PENSA NISSO FERNANDO vlew mano


Vc disse que com somente o cabeçote da stx, apesar de servir, o curos original da 125cc ia ficar meio manco...e o que vc acha de usar esse cabeçote com esse kit de 160cc... ja iria ficar bom na sua opinião ?

nelsinh0
01-09-10, 17:59
Interessante..... Me tira um duvida, vc chegou a andar com o kit montado com cabeçote da STX + pistão 2mm da 150 né? O que ficou melhor, esse kit ou o kit 160cc?
Outra coisa a yes vibra um pouco, aumentou demais a vibração ou não?


ola amigoo
eu sou do tipo que gosta de centir a diferença em cada modifikaçao
a primeira foi só com o cabeçote stx 200 com pistao original da yes 125
comu jah era de se espera a moto fiko mto RUIMM dava exesso de combustivel por causa dos dutos e valvulas serem mto grande
entao tentei com o kit 160cc fiko mto boa a moto tinha uma resistencia encrivel viagem a moto mantia 130km facil facil fiko boa
a vibraçao
eh esse eh grave ploblema da yes comu de tantas outras motos quandu chaga ao limite
mas com o kit vc nao preciza arebentar o CABO do acelerador pra anda bem
entao nao tinha por que vibraaaa
mas a vibraçao nao aumento
axo que até diminuiu e mto !!
eu mudei do 160cc para o 2mm 150cc por cauza da taxa !! nao por mais forte e sim pra mim andar a alccol sem stresse !!
vlw irmaoo



Com todas estas modificações em sua mota, que relação vc esta usando atualmente
e se vc pode postar novas fotos de sua moto com as modificações, vejo que sua moto
é o mesmo ano da minha.


eu uso uma relaçao
preparada eu peguei a original que tava fudida levei num
torneiro e redozi ela isso e mto facil fazer
pinha fiko com 12 dentes
e o trazeiro com 48 dentes
fiko bo assim ! nao fiko empinando toda horaa mas empina bem em 2° e 3°




Vc disse que com somente o cabeçote da stx, apesar de servir, o curos original da 125cc ia ficar meio manco...e o que vc acha de usar esse cabeçote com esse kit de 160cc... ja iria ficar bom na sua opinião ?


eh mano fika mto bomm
kit 160cc + cabeçote stx + um bura bo que alimente a moto fikooo otimaa !! jah da pa viaja sem mto stresse com caminhos
e na cidade no cinal vc larga na frente de mtos motinhoss 150cc (ka entre nos axo que até a yes original anda mais que a titan 150cc neeh !!)

HAUHuahUAHUhauHA
vlw meu amigo braçoo

QUALQUER DUVIDA RESPONDO A TODOSS !! VLWW

blaugusto
01-09-10, 21:01
Ai, ai....

Aos poucos agente vai descobrindo a verdade.



a primeira foi só com o cabeçote stx 200 com pistao original da yes 125
comu jah era de se espera a moto fiko mto RUIMM dava exesso de combustivel por causa dos dutos e valvulas serem mto grande

mdorigon
02-09-10, 08:44
Nelsinho, vc tem ideia de qto sai essa brincadeira ? Cabeçote da stx e kit 160cc. Tenho um escape sarachu ja na minha yes, que ja deu outra vida pra motoca, ser auq da pra continuar com ele. Cara, rodo só na gas premium mesmo e rodo de boa, se eu montasse um motor assim é mais pra andar no dia a dia, mas como to sempre na estrada, e gosto de estar na estrada, queria aumentar um pouco a velocidade de cruzeiro da minha moto. Hj tenho andado a 80, 90 por hora.... de boa mantenho 90 sem stress, com pouco acelerador, e qdo preciso, cutuco e ela responde e vai embora de boa até uns 120 rapidinho, vai até mais, colo ponteiro se quiser, mas ai ja não vira, o motor não foi feito pra isso. Assim ela faz 36 por litro andando a 90 por hora. Mas minha ideia se montar um desse é colocar um pinhão 15 ou 16 se existir e manter 100 por hora, sem esguelar no acelerador, e qdo precisar cutucar pra ultrapassar ainda ter um folego. Hj do jeito que ela ta, pro que ela é, ta otimo...mas queria ganhar um pouco a mais. Isso só pra rodar de boa. Na cidade tb raramento passo dos 7000 giros, consiguo andar de boa. Nestas condições acho que um motor desse duraria anos tb... essa é minha ideia, mas tem que ver o qto sai isso.

luciano streetfhather
02-09-10, 09:14
No esmeril???

Tá doido...
Tu duvida blaugusto? é cada um que meaparece bom pode até funcionar mas os balancim vai pro espaço se não já foram os caras estudam pra caramba pra progetar esses comandos,angulo de levante,pra baixa,media,media-alta,alta emvestem em equipamentos caros,ai aparece os engenheiros disendo que vez um comando de peformace com o esmeril faça mil favor :stop: só acredito mas duvido que dure ou funcione como um de fabrica :G :G

Rogerio Diniz
02-09-10, 12:39
"Cabessote" da STX 200 ? Mas encaixa ? Como que vai passar a corrente de comando ? E os dutos de óleo ? E a junta ? E os parafusos ? E o esticador da corrente ?


achu q não cabe mesmo :0_0:

nelsinh0
02-09-10, 13:59
Nelsinho, vc tem ideia de qto sai essa brincadeira ? Cabeçote da stx e kit 160cc. Tenho um escape sarachu ja na minha yes, que ja deu outra vida pra motoca, ser auq da pra continuar com ele. Cara, rodo só na gas premium mesmo e rodo de boa, se eu montasse um motor assim é mais pra andar no dia a dia, mas como to sempre na estrada, e gosto de estar na estrada, queria aumentar um pouco a velocidade de cruzeiro da minha moto. Hj tenho andado a 80, 90 por hora.... de boa mantenho 90 sem stress, com pouco acelerador, e qdo preciso, cutuco e ela responde e vai embora de boa até uns 120 rapidinho, vai até mais, colo ponteiro se quiser, mas ai ja não vira, o motor não foi feito pra isso. Assim ela faz 36 por litro andando a 90 por hora. Mas minha ideia se montar um desse é colocar um pinhão 15 ou 16 se existir e manter 100 por hora, sem esguelar no acelerador, e qdo precisar cutucar pra ultrapassar ainda ter um folego. Hj do jeito que ela ta, pro que ela é, ta otimo...mas queria ganhar um pouco a mais. Isso só pra rodar de boa. Na cidade tb raramento passo dos 7000 giros, consiguo andar de boa. Nestas condições acho que um motor desse duraria anos tb... essa é minha ideia, mas tem que ver o qto sai isso.


oi meu velhoo
ehh essa brincadeira eh umpouco caraa
eh uns 600 conto o cabeçote NOVO valvulas NOVAS da stx motard 200cc
e masi un 400 conto o kit 160cc de boa marca !!
mas lembrece num basta só o cabeçote e pistao vc vai ter que trocar o cistema de alimentaçao CARBURADOR num pode façta combustivel e nem sobra
tem que tar bem regulado !!!
mas eh isso aii vc vai ter uma boa moto sem perigo de quebrar !!

vlw irmaoo qualquer coisa tomu amii





Tu duvida blaugusto? é cada um que meaparece bom pode até funcionar mas os balancim vai pro espaço se não já foram os caras estudam pra caramba pra progetar esses comandos,angulo de levante,pra baixa,media,media-alta,alta emvestem em equipamentos caros,ai aparece os engenheiros disendo que vez um comando de peformace com o esmeril faça mil favor :stop: só acredito mas duvido que dure ou funcione como um de fabrica :G :G


num quero que funcione comu uma de fabrica ?
senao eu COMPRAVA um comandu de fabrica

e pode duvidarrr mas da mto certo
afinandu as lateral do vomandu
ele da mto mais giroo !!
e fasendu resalru nas pontas abre as valvulas maiss
se engenheiro penssace em fazer um comandu de competiçao assim
eu deixaria o esmiril de ladoo
se vc axa que num fika bomm
vaii le apostila !! vai estudaa ou melhor abree teu motorzinhu aii e faz !! |:(




achu q não cabe mesmo :0_0:


ola amigoo
encacha perfeitamentee
dutos d eolhos tudoo
correia de comandu tundo sao perfeitamente parecido os dois cabeçotes
a unica coisa que muda e o tamanho das valvulas e o duto da adm de combustivel e do escapee

vlwwww

jpedro91
02-09-10, 14:54
eh
essa diferença que vc citou aii
eu fiz na minha yes
só com pista 230cc ttr
vira da stx
cabeçote stx comandu feito da stx
bura de rd135 gicle 140 brokiado
a moto anda com tw facil facil !!

e num gastei mto minha yes nova 2009 R$5.500 mais 1200 dessa preparaçao R$ 6.700 ?? um tw nova eh uns 12 contoo da pa fazer outra yes como a minha
pra andar a mesma merdaa

AHUahuHAUhauHA


6.700 você comrap uma TW 2007/2008

amoras007
02-09-10, 15:18
Ai galera sera que este kit vendido no mercado livre aumenta mesmo a performance
da motoca.

Valor: R$ 700,00
http://img835.imageshack.us/img835/2687/kitmotor160cc.jpg

KIT COMPOSTO POR:

# CILINDRO CAMISA DE CROMO NIQUEL + SILICIO

# PISTÃO ESPECIAL DE LIGA HIPEREUTETICA

# ANEIS DE 1ª QUALIDADE

# PINO TRAVAS E JUNTAS

nelsinh0
02-09-10, 15:20
6.700 você comrap uma TW 2007/2008


TW EH LIXOO
bate coreia e eh mto manca
num eh pa mim

nelsinh0
02-09-10, 15:22
Ai galera sera que este kit vendido no mercado livre aumenta mesmo a performance
da motoca.

Valor: R$ 700,00
http://img835.imageshack.us/img835/2687/kitmotor160cc.jpg

KIT COMPOSTO POR:

# CILINDRO CAMISA DE CROMO NIQUEL + SILICIO

# PISTÃO ESPECIAL DE LIGA HIPEREUTETICA

# ANEIS DE 1ª QUALIDADE

# PINO TRAVAS E JUNTAS


esse aii que eu tenhoo
eh mto bommm aprovadooooo
esse aii mesmoo
e quantoo no mercado livree??

JEFFS_09
02-09-10, 15:36
TW EH LIXOO
bate coreia e eh mto manca
num eh pa mim


Depois de ouvir isso prefiro nem dar a minha opnião, pra evitar discussão!!!

Caique
02-09-10, 15:39
Depois de ouvir isso prefiro nem dar a minha opnião, pra evitar discussão!!!

[2]

blaugusto
02-09-10, 15:46
Bom... tô relendo e acompanhando. Mas tô vendo que pra minha Yes não compensa.

Com a minha Yes toda original eu já consigo subir a no minimo 90km/h com a patroa na garupa e bagagem. Na reta é 110km/h se esforço com acelerador sobrando pra chegar nos 120km/h... na estrada passo por um monte de fan e cg com caboclinho deitado no tanque...

E como tb não sou de fazer peguinha dentro da cidade, não vai me ajudar de nada.
Valeu pelas dicas!!

juniorseben
02-09-10, 16:01
Depois de ouvir isso prefiro nem dar a minha opnião, pra evitar discussão!!!

[3]

mdorigon
02-09-10, 16:34
Então morre uns 1200 brincando nessa brincadeira... acho melhor pegar uma maior com o tempo mesmo. Valeu Nelson...

nelsinh0
02-09-10, 16:49
[3]


eh
melhor mesmooo
nem fala nd
aki num eh lugar de tiuzaooo

blaugusto
02-09-10, 16:54
eh
melhor mesmooo
nem fala nd
aki num eh lugar de tiuzaooo


Então quem gosta de evoluir ao invés de ficar tenta se mostrar melhor que os outros é tiozão??

nelsinh0
02-09-10, 16:56
Então morre uns 1200 brincando nessa brincadeira... acho melhor pegar uma maior com o tempo mesmo. Valeu Nelson...



eh a brincadeiraa num eh barata mesmoo
mas se for o caso só o kit
jah ajudaaa

ponha o kit
e masnda poli os dutos do cabeçote
bota um gicle maior no bura original
e pronto ta feitaa a motoo vai anda mais tbmmm

jpedro91
02-09-10, 16:57
eh
melhor mesmooo
nem fala nd
aki num eh lugar de tiuzaooo




Depois dessa parei também...

tipico cgzero dos infero...

nelsinh0
02-09-10, 16:59
Então quem gosta de evoluir ao invés de ficar tenta se mostrar melhor que os outros é tiozão??


gosto eh quenem c..
kada um tem o seuu !!

vlw manooo

Bortolin
02-09-10, 17:00
não sei pq, mais não consigo ler esses tópicos. |:( |:(

juniorseben
02-09-10, 17:00
eh
melhor mesmooo
nem fala nd
aki num eh lugar de tiuzaooo




cara tiozão? deixo essa tua bixeira comendo poeria com a fazer :NOOK:
então menos :D

nelsinh0
02-09-10, 17:11
confesso que tenteii
volta pra esse forumm
mas olhaa a galera aki só quer saber de zuar com os outross
PEQUENAS NOTAVEIS
ME DISS QUE TEM DE NOTAVEL EM UMA MOTO ORGINAL ????



Depois dessa parei também...

tipico cgzero dos infero...

nananana num vou nem me rebaixar a esse nivell !!

vlw akeles que tiraram suas duvidas nesse topico sobre PREPARAÇAO da yes
mass aii num daaa maiss esse forum ta viradu numa ZONA

Caique
02-09-10, 17:12
Vai pro cabo enrrolado então :G

juniorseben
02-09-10, 17:14
Agora vou concorda com o Caique :D

nelsinh0
02-09-10, 17:19
Vai pro cabo enrrolado então :G


PELA PRIMEIRA VES VC FALO ALGO QUE PRESTEE

jpedro91
02-09-10, 17:23
ai nelsinho,
converssar e discurit sobre preparação beleza,
agora falar que a moto dos outros é lixo e faltar com respeito aos outros também.. ai você apelo né "amigo"

vc falou que uma tw é 12 conto,
ai falei que vc acha por menos, ai você ja lança no comentario de outro usuario que tw é lixo e a sua yes que você "kimiko" é melhor...
ainda o blauagusto falou comr espeito com você, abaxa a bola.. e você anda disso, estufa o peito e continua nessa

a da licença cara vai pra put@ que te pariu


CGZERO DO INFERNO!

blaugusto
02-09-10, 17:23
Nelsinho, sinto muito, mas teu unico untuito é compensar o tamanho de outra coisa.

Sério... teu unico pensamento é tentar deixar motores maiores pra tras.
O que mais isso pode mostrar além de "Eu sou melhor que você"?
Teu unico pensamento é humilhar, é ganhar corridas toscas de semaforo...

Realmente aqui não é teu lugar. Aqui é lugar de pessoas conscientes e felizes consigo mesmas.

Um abraço!

jpedro91
02-09-10, 17:23
Vai pro cabo enrrolado então :G

vai pro cabo enrrolado não! vai pro primário aprende a escreve!

Caique
02-09-10, 17:27
pqp escrevi um texto e não apareceu.....
resumindo,não gosta daqui ?,vc ta no lugar errado....procura no dicionário o significado de comunidade..............

f3rn4nd0
02-09-10, 17:38
PQP! De novo, mais um tópico que vira briga....

Quanto mais vocês se falam e se xingam, mais páginas isso daki ganha... ficar nessa briguinha virtual não vai pra lugar nenhum....

é simples, se não tem o que falar, não falem nada. mas cada um pensa de uma forma, por isso vira bagunça mesmo...

engraçado é que moderação passa longe daqui... não estão precisando aumentar o contingente não para fiscalizar 24h isso daqui e botar ordem no barraco?

me retiro também do tópico, estava interessante, debatendo legal, mas vi que muita gente que nem tem Yes pega ar porque o cara "adora atropelar moto maior" e "só sabe fazer isso da vida" !

Quanto ao cabo enrolado, lá não vejo ninguém mandar quem quer colocar alforge, bolha, mata cachorro, e comando avançado pra cá! Até quando vai ficar essa merda de intriguinhas virtuais? Façam me o favor....


RESPEITAR PARA SER RESPEITADO!

Valew....

jpedro91
02-09-10, 17:53
cara eu fico puto é com querer se achar, ainda mais desse jeito...
o problema não é mecher na moto, é massa, tava lendo oque o cara fez e boa, mais o cara vem com uma dessas..
ai não né, ai ta no lugar errado mesmo..

JEFFS_09
02-09-10, 17:55
PQP! De novo, mais um tópico que vira briga....

Quanto mais vocês se falam e se xingam, mais páginas isso daki ganha... ficar nessa briguinha virtual não vai pra lugar nenhum....

é simples, se não tem o que falar, não falem nada. mas cada um pensa de uma forma, por isso vira bagunça mesmo...

engraçado é que moderação passa longe daqui... não estão precisando aumentar o contingente não para fiscalizar 24h isso daqui e botar ordem no barraco?

me retiro também do tópico, estava interessante, debatendo legal, mas vi que muita gente que nem tem Yes pega ar porque o cara "adora atropelar moto maior" e "só sabe fazer isso da vida" !

Quanto ao cabo enrolado, lá não vejo ninguém mandar quem quer colocar alforge, bolha, mata cachorro, e comando avançado pra cá! Até quando vai ficar essa $#@%$# de intriguinhas virtuais? Façam me o favor....


RESPEITAR PARA SER RESPEITADO!

Valew....


Mando mto bem fernando!!!
Ninguem aki ta zuando a sua moto, o q te da direito de falar q a moto dos outros é lixo!!!
Assim como cada um tem sua opinião, cada um pode achar o q quiser sobre a moto dos outros, mas tbm naum precisa sair falando assim!!!
Eu gosto de preparação, gosto da sua moto, tem coisas q vc fez nela q eu naum faria nas minhas motos, mas gosto é gosto!!!

nelsinh0
02-09-10, 18:08
PQP! De novo, mais um tópico que vira briga....

Quanto mais vocês se falam e se xingam, mais páginas isso daki ganha... ficar nessa briguinha virtual não vai pra lugar nenhum....

é simples, se não tem o que falar, não falem nada. mas cada um pensa de uma forma, por isso vira bagunça mesmo...

engraçado é que moderação passa longe daqui... não estão precisando aumentar o contingente não para fiscalizar 24h isso daqui e botar ordem no barraco?

me retiro também do tópico, estava interessante, debatendo legal, mas vi que muita gente que nem tem Yes pega ar porque o cara "adora atropelar moto maior" e "só sabe fazer isso da vida" !

Quanto ao cabo enrolado, lá não vejo ninguém mandar quem quer colocar alforge, bolha, mata cachorro, e comando avançado pra cá! Até quando vai ficar essa $#@%$# de intriguinhas virtuais? Façam me o favor....


RESPEITAR PARA SER RESPEITADO!

Valew....


É ISSO AII VEIOOO !!
CONCORDO 100% COM O QUE VC FALOOO !!!
NUM EH DE HG QUE SOU MEMBRO DESSE FORUM
JAH PASSEI POR ISSO OUTRA VES E ME AFASTEI DO FORUM
AGORA QUE RESOLVO VOLTA PENSANDU QUE O POVO AKI TINHA MUDADO
FOI AII QUE VI QUE ESSE FORUM NAO TEM ND DE NOTAVEIS



Mando mto bem fernando!!!
Ninguem aki ta zuando a sua moto, o q te da direito de falar q a moto dos outros é lixo!!!
Assim como cada um tem sua opinião, cada um pode achar o q quiser sobre a moto dos outros, mas tbm naum precisa sair falando assim!!!
Eu gosto de preparação, gosto da sua moto, tem coisas q vc fez nela q eu naum faria nas minhas motos, mas gosto é gosto!!!


só pra deixa claro que nao pedi opiniao
de putra moto pra mim o topico eh
preparaçao para yes
nao eh tw nem fazer
eh yes

entao nao vem da uma de cara certinhooo pra cima de mim naoo
jah tinha deixado claro que nao queria outra moto

FERNANDO SE VC TIVER DUVIDA JAH SABE ONDE ME ENCONTRAR NEEH ??

WWW.CABOENROLADO.COM.BR (http://WWW.CABOENROLADO.COM.BR)

O SITE E LOCO PA QUEM GOSTA DE FUCHAR RACHAS TAMU JUNTO E MISTURADOOOOOO

luciano streetfhather
02-09-10, 22:16
E eu pençando que era polemico :0_0: :0_0:

Ivan RJ
03-09-10, 00:03
Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Trancado!!!