PDA

Ver Versão Completa : Pistão da titan na xtz, quem já fez?



Xtz
09-11-09, 20:57
Oi pessoal, :OK:
O negócio é o seguinte:
Tenho uma XTZ 2004 e no intuito de deixar a bixinha mais forte, Já coloquei um carburador maior, o da DT 180 :clap:. Agora comprei o pistão da titan, que é o que a maioria da galera recomenda, e encontrei um problema. A saia dele é maior que a do original da Xtz, de modo que pega no virabrequim. A duvida é: -Devo cortar a saia do pistão? Quem já fez a adaptação, por favor, dá as dicas aí...
Valeu turma. |:(

Stone
09-11-09, 21:26
lá na oficina já fpi feito isso, sei que foi mandado tornear o pistão, mas se eu não me engano é porque as válvulas pegavam nele

de titan de qual ano é esse pistão ai?

Xtz
09-11-09, 21:34
Comprei pistão de 92 a 2000. Todos os pistões de titan desse periodo , são iguais. Pino Grosso. Depois desse ano, o pino é mais fino.
Outra coisa, Usinar o pistão na parte do topo, faz com que ele perca a resistencia a elevação de temperatura. O melhor, seria adicionar juntas ou retrabalhar a camera de combustão.

XxUNOxX
09-11-09, 22:10
Xtz me fala uma coisa, como ficou a motinha com o carbura de DT?
ficou legal?

Consumo média?

Me fala ae, minha X ta precisando de um UP Urgente!
Abraços!

Xtz
09-11-09, 22:21
Xtz me fala uma coisa, como ficou a motinha com o carbura de DT?
ficou legal?

Consumo média?

Me fala ae, minha X ta precisando de um UP Urgente!
Abraços!


Deu um pouco de trabalho para ajustar a carburação, mais ficou muito mais valente, avança melhor, mais a final continua nos 100km/h com duas pessoas e o consumo, na média de 35km/l. Dica: Coloque o bura da rd 135 que é excelente e mais fácil de ajustar, caso não ache, use o da cg 150.

Insisto: Alguem sabe se é mesmo necessário cortar a saia do pistã da titan, para adaptar na xtz? Quem sabe por favor, de as dicas. P.S. observe a foto do meu perfil

XxUNOxX
09-11-09, 22:29
Bom minha X ja mantei 110 em 2 (eu e minha namorada, mesmo em algumas subidas), vou ver se acho algum carbura de RD ou DT por aqui...

Dou a dica de pinhão 15 com coroa 48 (ainda mais se a sua ta bem forte)

Sobre a preparação fico te devendo, não entendo desta área, mais estou aqui igual curuja só olhando as respostas, pois isto me interessa bem!
Abraços e boa sorte na preparação!

Xtz
09-11-09, 22:37
P.S. olhem a foto do meu perfil.
Comprei o pistão da titan, que é o que a maioria da galera recomenda, e encontrei um problema. A saia dele é maior que a do original da Xtz, de modo que pega no virabrequim. A duvida é: -Devo cortar a saia do pistão? Quem já fez a adaptação, por favor, dá as dicas aí...

mmoura
10-11-09, 04:47
Ja consultou um mecanico pra ver essa adaptação? Eu nao saberia te dizer com precisao, mas o mecanico sim!!
Um abraço

Xtz
10-11-09, 08:27
Ja consultou um mecanico pra ver essa adaptação? Eu nao saberia te dizer com precisao, mas o mecanico sim!!
Um abraço


Rapaz, quem meche em minha moto, sou eu mesmo. Conheço de mecanica. O porém, é que em se tratando de adaptações, é sempre bom consultar que já fez, e como fez, para avaliar resultados e definir a maneira mais viável de se fazer.

DOUGLAS 00
10-11-09, 08:50
O Kir feltrin 140cc (135) usa o pistão da CG. pelo que sei, ele é usinado em cima, pois as valvúlas pegam. Sobre pegar embaixo, eu não sei...

Xtz
10-11-09, 21:53
E o seguinte, Mexer na parte de cima do pistão, compromete e muito a resistencia dele, pois pelo que medí, o topo tem 3,5mm de parede e para poder ficar na mesma altura que o da xtz, seria necessário retirar aproximadamente 2,5mm. Sem chance. O ideal é fazer uma flange para o cilindro, e é o que farei! mais insisto,
Se algeum já fez a adaptação, por favor dê aí as dicas.
Preciso saber se é mesmo necessário diminuir o tamanho da saia do pistão, e quanto???

beca
11-11-09, 20:01
O negocio é vc levar os 2 pistões em um torneiro de confiança para trabalhar a parte de cima e a SAIA DO PISTÃO para ñ pegar no vira e acrensentar 2juntas no cilindro porém a taxa fica muito elevada o que ocasiona quebra do pistão entre os aneis eu fiz esse serviço em uma ybr e ficou boa não sei se essa dica resolve seu problema abraço a todos :OK:

Stone
11-11-09, 20:23
se a saia do pistão realmente pega no vira o jeito é cortar mesmo, ou colocar uma biela um pouco maior, mas creio que seja mais viável cortar a saia, se não for muita coisa...

Xtz
11-11-09, 22:38
O negocio é vc levar os 2 pistões em um torneiro de confiança para trabalhar a parte de cima e a SAIA DO PISTÃO para ñ pegar no vira e acrensentar 2juntas no cilindro porém a taxa fica muito elevada o que ocasiona quebra do pistão entre os aneis eu fiz esse serviço em uma ybr e ficou boa não sei se essa dica resolve seu problema abraço a todos :OK:

Essas sim eram as informações de que eu precisava. Agradeço ao BECA e ao resto da turma que de alguma forma contribuiu com este tema. No que precisarem, contem comigo

Guilherme Mcnasty
12-11-09, 19:32
XTZ,
acredito que vc comprou o pistão errado. Na cg 125 CDI 92 à 2000 é de um tipo. De 2000 à 2002 é de outro tipo, com saia menor. DE 2003 à 2008 é outro tipo, com pino mais fino(13MM). Procure um pistão de cg 2000 à 2002 e compare.

Xtz
13-11-09, 23:09
XTZ,
acredito que vc comprou o pistão errado. Na cg 125 CDI 92 à 2000 é de um tipo. De 2000 à 2002 é de outro tipo, com saia menor. DE 2003 à 2008 é outro tipo, com pino mais fino(13MM). Procure um pistão de cg 2000 à 2002 e compare.

Em todas as lijas que fui, os pistões para Titan 125 em sua embalagens vinham de 92 a 2001, com pino grosso, ou 2002 a 2004 com pino mais fino.
Comprei o primeior, de 92 a 2001 e cortei a saia do pistão. Ficou legal, agora vamos em frente, obirgado pelas informações, sempre a disposição de todos.
Abraços

Tqf2
14-11-09, 08:16
Já montou na moto...........???

XxUNOxX
14-11-09, 08:24
Eu tambem estou curioso pra saber como ficou a moto...se tem base de cilindrada e tal..se ficou bem forte..consumo..abraços!

Xtz
14-11-09, 15:14
E aê galera, tudo Blz...
Se liguem, semana que vem, devo estar realisando a montagem. Desejem-me boa Sorte.
Quando concluida, posto minhas impressões.
Abraço a todos. :OK: