PDA

Ver Versão Completa : Aquecimento do motor....



M_fantasma
24-11-09, 17:39
Galera....mais alguem aqui deixa a moto esquentar , digo pro oleo circular legal.. ou liga e sai ?? no manual da minha ex suzuki yes dizia pra deixar o motor funcionando...mas dizem que é besteira...tenho um vizinho que tb tem uma tw (detonada) ele liga e já sai moendo....huahuashausuausa quem será que tá certo ? eu ou ele ??

Daia Adm.
24-11-09, 17:48
Se é verdade ou não, eu não sei e nunca li o manual da minha, de qualquer forma, pela manhã, deixo ela esquentar um pouquinho, dando umas leves aceleradas, aí depois eu saio.

buneco
24-11-09, 17:54
eu faço assim, ligo espero o óleo dar uma circulada, coisa de 10 segundo, e ja saio

Alan Ranieri
24-11-09, 17:56
90% das vezes dou uma aquecida e saio.

anderson14753
24-11-09, 18:17
Ligo e já saio andando, o motor pode esquentar andando então nos primeiros minutos vo na mãnha, depois que esquentou mando ver, quando eu tinha um kit 293 na tornado um dos motivos que influenciou a quebra de pistão foi ligar e levantar muito o giro logo de cara, pistão frio e submetido a elevadas faiscas, vários pedacinhos de pistão se partiam misturavan-se ao oleo |:( tempos depois quebrou.

Andinho Xeineclovisk
24-11-09, 19:17
a minha Tw,
se eu liga e ja engata marcha, ela morre
ai ligo e vou dando umas aceleradinhas de leve
uns 10 ou 15 cegundinhos ja ta bom

e tbm, não saio forçando não,
de inicio ando bem tranquilo, depois de uns minutos que vou da umas aceleradas maiores

apu
24-11-09, 19:21
a minha Tw,
se eu liga e ja engata marcha, ela morre
ai ligo e vou dando umas aceleradinhas de leve
uns 10 ou 15 cegundinhos ja ta bom

e tbm, não saio forçando não,
de inicio ando bem tranquilo, depois de uns minutos que vou da umas aceleradas maiores


idem aqui. é o ritual basico pra tw

tom crazy
24-11-09, 19:40
Eu faço o seguinte, ligo a moto, abro o portão e saiu com ela, fecha o portão e vo embora andando de boa hehehe. Esse ritual ai deve dar uns 30 segundos.

anderson14753
24-11-09, 20:03
idem aqui. é o ritual basico pra tw


É a embreagem que gruda os discos de um dia pro outro, dai dá o famoso tranco, é como se engatasse a 1ª s/ drebrear, Tornado faz isso tbem

Stone
24-11-09, 20:07
eu ligo e no mesmo instante saio a mil ashuashuashuash
mas o certo é aquecer um pouco antes
principalmente nas 2T, como é gerado muito calor, se ligar e já sair moendo o pistão esquenta antes que a camisa, e com isso, o pistão dilata e a camisa não... ocasionando um travamento....

sobre travar a embreagem, na bolinha e na ML sempre trava, trava mesmo, a bolinha um dia queria subir a parede ahaushuahuas

tiagosuki
24-11-09, 20:23
sempre deixo o afogador puxado ao ligar e ali fica +ou- uns 1min e depois é só alegria! :OK:

Felipe Oliveira
24-11-09, 20:30
O meu ritual é ligar a moto, colocar o capacete ( nisso ja vai uns 10seg) e saio bem tranquilo. Sempre espero uns 10 seg antes de sair pro óleo circular. Quando ta muito frio espero pelo menos 1 min ou pouco mais.

BADANHA
24-11-09, 20:56
não é so questao do oleo circular, esse procedimento tambem serve para as peças dilatarem para atingir as folgas ideais de funcionamento, sobre o tranco que a moto da pela manha isso é super simples de resolver, apos ligar a moto e deichar ela dar uma pequena esquentada, basta acionar algumas vezes a embreagem que com a rotação do sistema obriga ela a abrir e se lubrificar com o oleo. assim é o fim dos trancos.

Stone
24-11-09, 20:59
fim dos trancos... que nada, já fiz muuito isso, e nunca ajudou em nada
o negócio é ligar a moto já numa marcha meio alta

Mostarda_69
24-11-09, 21:24
Nas injetadas eu ligo, abro o portão e saio.. uns 20seg ligado sem aceleração.;.
Nas carburadas eu ligo, abro o portão e saio.. uns 20seg ligado sem aceleração.. eaueahuaehuaheu

só se as carburada não tão aguentando andar por estar muito frio o motor, mas não costumo esperar... e tb não dou nenhuma esticada pelo menos não antes de rodar uns 5km, e meter os dedo e ta beeeeeeem quente o motor...

tom crazy
24-11-09, 21:29
Na minha enquanto eu to empurrando ela pra fora do portão dou umas 3 ou 4 apertadas na embreagem e o tranco ao engatar a marcha diminui muito, dá um tranquinho leve só, se eu engatar direto assim que liga da um tranco maior mais não ao ponto da motor morrer.

BADANHA
25-11-09, 10:44
fim dos trancos... que nada, já fiz muuito isso, e nunca ajudou em nada
o negócio é ligar a moto já numa marcha meio alta


pra mim funciona na 400, funciona tb na rx180 e funcionava na fan e na xlx

Cyber
25-11-09, 10:52
Eu ligo a moto e deixo ela em lentinha (se tiver muito friu acelero bem de leve) 2 a 5 minutinhos, quando o giro estabiliza eu saio :OK:

Alan Ranieri
25-11-09, 11:10
fim dos trancos... que nada, já fiz muuito isso, e nunca ajudou em nada
o negócio é ligar a moto já numa marcha meio alta


Na minha YBR se eu bombear umas vezes a embreagem, ela não da tranco não... Lógico existem vários projetos, pelo menos na minha isso funciona :D

chrespim
25-11-09, 11:59
Como a maioria aqui, ligo a motoca e deixo esquentar uns 10 segundinhos em rotação por volta de umas 1.500 a 2.000 giros, e depois saío mais alguns metros na manhã, dai é só alegria...

Se ligar e engatar morre mesmo, a tutu é enjoada!! :lol: :lol: e se ligar e sair no pau, ela dá umas engasgadas até aquecer legal :D

apu
25-11-09, 12:17
É a embreagem que gruda os discos de um dia pro outro, dai dá o famoso tranco, é como se engatasse a 1ª s/ drebrear, Tornado faz isso tbem


pois é.. por isso muita gente que tem tw da umas bombadas na embreagem antes de ligar a moto pra nao acontece isso.. sera que adianta mesmo?

blaugusto
25-11-09, 12:29
Eu ligo ela e deixo lá até estabilizar a lenta nos 1500rpm.
Quente, frio ou geada... não encosto a mão no acelerador antes do giro estabilizar.

Quando o bura dela tava mal regulado ela ligaava e já segurava estabilizada na lenta.

Me dá uma dor no peito ver o pessoal pedalando e já dando aquela puxada no acelerador que até corta o giro...


Minha embreagem tb cola e dá esse tranco quando engato a primeira. Mas até os 20mil km ela não fazia isso não! :(

raulzito rock
25-11-09, 12:40
eu ligo,dexo ela esquentar uns 3 minutos,depois eu saio,só assim tenho a carteza que a lubrificação interna tá bem feita,e que meu motor vai durar um pouco mais! :P

Beto
25-11-09, 14:52
Ñ querendo dar uma de Hugo :G , mas vindo ao contrario. Durante longo tempo de uso (viajens), deixar em marcha alta e em baixa rotação.........tipo dando um refresco . Acredito tb ser util deixar dar uma arrrefecida........deixar q o vento de uma refrigerada no motor . Qual a opinião dos usuários? :0_0: ...Beto

M_fantasma
25-11-09, 19:18
idem aqui. é o ritual basico pra tw



sim,a minha tb fazia isso, é a embreagem que tá muito estrangulada...tem que dar uma folgada nela..... aí não acontece mais....

Diego.fcs
26-11-09, 16:36
A bolinha sempre ligo e seguro no acelerador nuns 3000rpm durante uns 10 segundos, dou umas apertadas na embreagem para lubrificar bem os discos e saio bem devagar. Na Intruder deixo aquecer no afogador, porq senão ela sai meio pipocando, e nos cruzamentos isso é um problema, a CB sempre dá pronta para tudo, sem frescuras, mas aqueço também, somente o tempo de abrir os portões.