PDA

Ver Versão Completa : Opinião na compra de uma nova pequena (me ajudem)



msguinha
13-12-09, 11:26
Blz, pessoal, acompanho a algum tempo o forum, achei muita coisa legal aqui. Antes acompanhava do trabalho por isso não podia participar muito, mas agora de ferias e vai da pra contribuir mais. :clap:

Seguinte, tenho uma Cg 150 Titan, 2006/2007. Minha primeira motoca, tenho ela faz um ano e ela ta lindona, comprei ela por R$ 4.700 semi nova.
Mas apareceu por aqui uma Cbx 200 Strada ano 2000 ou 2002 nao lembro por R$ 4.500. A Strada ta com dois amassados pequenos no tanque, mas o resto ta legal. Não cheguei a ouvir o motor, a ultima Strada que eu vi pra comprar por 3 mil era linda, mas pedi pra ligar o motor... Parecia uma maria fumaça.

Pedi a opinião de amigos, e ficou dividido, uns disseram que ela corria bastante e que era bonita com as rodas de liga e tal.
Outros disseram que da muita incomodação, que o motor "quebra" facil e que eh muito antiga comparada com a minha Titan.

Bom agora peço a opinião de vocês ai do forum. Eu sempre quis ter uma strada acho ela bonita e tal, busco uma moto com potencia maior que a minha titan 150, mas não quero arrumar "sarna pra me coçar" e trocar minha titanzinha que nem me incomoda, por uma strada que ficaria hospedade no mecanico (se eh que isso eh verdade).

Diego Sport
13-12-09, 12:00
Meu chefe tm uma Strada 2000, que ta com uns 65000km e o motor ta todo original ainda, e ta tranquilao . Aquela dele só tem um problema na parte elétrica que nao ta carregando a bateria, entao fica seguido sem bateria, mas o resto ta legal. Uma das coisas que nao gosto na Strada eh aquele barulhao original da correia que a TW tambem herdou.

lion
13-12-09, 12:38
na boa cara.. se for trocar pra uma moto com mais potencia pega uma tw daqui a um tempo.. .não compraria strada por nada nesse mundo, ainda mais sair de uma titanzinha 2006/2007 pra uma moto 2000 cuja potência nem é tão grande assim.

tenho menos experiência em mecânica e tal, desconheço a strada, mas analisando a conveniência no teu caso não vejo qualquer razão pra comprar uma moto dessas... aguarda mais um pouco, a twister é uma moto bem mais nova e mais bonita até do que a strada...

Léo Borges
13-12-09, 14:10
A diferênça de potência é muito pequena, já vi muita stradinha levando couro de titan 150, mas ela é uma boa moto se tiver bem cuidada, quanto dizer que quebra é lenda, qualquer moto sem manutenção um dia vai quebrar, minha segunda moto a sundown max tá com 62,000km e nunca deu problema mas nunca descuidei da manutenção!

M_fantasma
13-12-09, 20:24
A estradinha é boa..mas vc acha twister 02 03 por 5 paus , 5 e meio...acho que vale mais a pena; mesmo que vc espere um pouco mais..pega uma twister...a não ser que seu caso com a stradinha seja de amor mesmo....

Papa Leguas
13-12-09, 21:14
Brother,


Acho melhor vc ficar na Titan mesmo, e colocar umas rodas de liga e tal ...
pois acho que apesar de ser uma pequena, não deixa a desejar em relação a Strada! ;)

Lagartixxa
13-12-09, 22:00
pelo preço e por ela estar com o tanque amassado acho que não vale a pena, ta pouca coisa mais barata que uma TW do mesmo ano

vai trocar sua moto por uma outra com no minimo 4 anos de uso a mais que a sua e vai saber como ela foi usada nesses 4 anos. Outro ponto é o conforto que eu pelo menos acho a Titan mais confortável que a Strada

e sobre a moto, o que eu sei de Strada é justamente o contrario, ela é muito resistente e não da problema fácil, outro ponto positivo dela que sei é a economia de combustível, ela faz fácil 30 km/l

rkrtn
14-12-09, 08:20
Fica na CG.
Eu tinha uma Strada e meu irmão uma CG Sport.
Andávamos juntos mas a moto dele era imensamente mais confortável.

Gabriel Paulino
14-12-09, 08:49
cara, se vc gosta mesmo da estrada pega ela e aruma, mais se nao quizer ter dor d ecabeça espera um pouco mais e pula direto pra twister

aqui em cuiaba ja acho twsiter 2004-2005 por 6mil
2003 por 5mil


e tem ate as fazer 2006 por 6mil

abraço

e bem vindo ao forum

blaugusto
14-12-09, 09:00
Eu também já ouvi os dois lados sobre esse motor da estrada.
Alguns dizem que vive quebrando, outros dizem que é motor pra toda vida.

Bom... vai ver é motor pra toda vida mesmo! Pra toda vida ficar no mecanico. hehehehe...

Por via das duvidas eu não pegaria! Não gosto de ficar me incomodando com problemas banais.

EU no seu lugar sossegava com a CG e pularia para uma 250cc...

renanperim
14-12-09, 09:03
Não tem nada o que perguntar.
Vai trocar uma moto nova por uma velha, sendo que a velha não é lá muitooo melhor que a nova.
Pula fora dessa.

Compre uma Tw/Fazer qdo puder(o mais nova e menos rodada possivel).
Eu acho que com mais uns 3-4 mil vc pega uma moto exelente.
Lembrando que mais moto, mais gastos.
E um seguro vai bem tb.

Tqf2
14-12-09, 09:08
Mais nem na bala eu pegava uma strada.........

Sair da Titan 06/07 pra uma Strada 00... :0_0: Não,, Obrigado

É cair 6 anos, por uma um UP de potência mínimo... que na minha opnião, não compensa.

Eu ficaria quieto com a Titan, e juntava uma graninha e pegava logo uma 250cc..
De preferência a Fazer.... hehe que faz 30Km/l fácil, fácil.

DOUGLAS 00
14-12-09, 09:15
Eu comprei uma strada... não podia ter feito melhor negócio. Se estiver boa, é uma baita moto. As desvantagens estão no consumo um pouco mais alto (25~28, ainda sim bom), no guidon, que torna mais difícil de tocar nos corredores (característica de toda "esportiva"), e na vibração, um pouco maior que a CG 150 (motor 200 sem balanceiro...)

Porém de resto, só alegria.

O conforto para uma "esportiva" é bom, e a estabilidade é de esportiva, coisa que a CG 150 não é. E afirma os 100km/h sem esforço, e se vc tiver um "peso normal", vc bota 140km/h de final.

No mais, ela é MUITO MAIS COMPLETA que a CG. É uma moto que te agrada pelos pequenos detalhes, pelo afogador no punho, painel bonito e completo, freio a disco... eu, que já tive 3 CG´s, estava desacostumado e a esses pequenos luxos. estou gostando bastante. E minha CG tá lá, jogada no fundo da garagem...

Caso vc não ache uma Strada que compense, te sugiro então uma CG Sport. bom desempenho, mais completa e ainda sim, é uma CG, com manutenção de CG.

Só achei essa strada meio cara. Paguei 3500 na minha 2002. E a minha moto esta com um bom estado geral. E confesso, dei um pouco de sorte ao achar essa motoca, pois a maioria da Stradas, andam largando os pedaços...

Em suma, se achar uma boa a preço bom, recomendo: Pagar 10.000 ou 12,000 mil pra comprar motocas que fazer pouco mais do que uma de 3500 faz é soda...

msguinha
14-12-09, 16:49
Valeu pessoal, graças as opinões de vocês resolvi ficar com a minha mesmo. :D

Alias antes de chegar aqui no forum hoje, dei uma nova olhada na motoca, desta vez o dono ligou ela, tem muita vibração e esta queimando um pouco de oleo também, como todas as outras que eu tinha visto. |:(

Vou ficar com a minha titanzinha, dar um UP nela e postar as fotos aqui pra apresentar a "preta" pra vcs. :clap:

Obrigado, as opniões de vocês foram muito uteis!