PDA

Ver Versão Completa : me ajudem a regular minha FAN 125



PAIVA
18-12-09, 17:15
tenho uma fan 2008 e quero da um up básico nela,, ñ muita coisa...
comprei um carbura 150 sport, filtro spot da TW e escap estraladorzão super aberto...
coloquei mas não tô conseguindo regular ....
quando acelero ela falha e fica parecendo que vai afogar e quando reduzo e dá cada pipocu....
que eu faço...??????
obs.: <<< se for p/ fica zoando nem opine, muda de tópico....
agradeço a ajuda de VC's

blackhart
18-12-09, 17:34
E aew brother blz...entao...qual gicle esse bura usa? pelo que vc disse...esta com ecesso de combustivel...diminui o gicle...cada gicle de alta custa 1,50 e é o mesmo de carro...fala qual gicle vc usa nele pro pessoal te ajudar blz...

Fagner
18-12-09, 17:49
vc pode tambem regular a mistura :-/ :-/ :-/

PAIVA
18-12-09, 18:03
vc pode tambem regular a mistura :-/ :-/ :-/



será.!!??? porque abri o ar em 3 voltas e meia e ainda faz isso....!!!

Fagner
18-12-09, 18:10
paiva se não me engano o carburador da 150 quando vc vira o parufuso sentido horario vc enriquece a mistura e sentido anti-horario vc empobrece
quanto maior for a abertura do escape vc tera que enriquece a mistura porque entra mais ar do que gasosa e assim vise-versa
no seu caso eu acho que vc tem que enriquece a mistura
mais uma coisa sempre que abrir o fechar o parafuso de uma confirida na cor da vela ela pode te ajudar

eu acho que é isso

logo mais aparece gente que entende mais sobre o asssunto

abraços

agm2112
18-12-09, 18:18
O parafuso é pra ajuste fino da lenta .... desce a agulha.

Tasteful
18-12-09, 18:56
o parafuso eh só lenta mesmo...nao influencia nada andando
o do ar fica escondido
o melhor mesmo é tirar o pistonetee colocar a trava da agulha mais pra cima

Fagner
20-12-09, 15:00
eu acho mais embaçado mexer na agulha ( eu não tenho pratica)

Fagner
20-12-09, 15:02
paiva da uma olhada nesse topico vc vai entender melhor

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,13672.0.html

PAIVA
20-12-09, 15:09
bom, era o gicleur que era de nº 138 alta e 35 baixa.....
era muito grande o furo.....mas coloquei um de nº 118 alta c/ mesma de baixa....
mas só que agora esta ao contrario, tenho muito ar e pouca gasosa. ta dando falta
por causa do filtro sport que é de TW e o escap q tá totalmente aberto c/ estraladorzão..
agora devo levantar a agulha? por esta falta.
obs.: a arrancada dela está bem forte mas ñ têm final, continua a mesma parece que nem foi mexido,
e outra quando reduzo fica dando estouro no escap. o que é isso ???

Fagner
20-12-09, 15:16
não tenho cereza mas vc vai ter que abri o parafuso da mistura para enriquecer
vc deu uma olhada na vela :G :G :G

PAIVA
20-12-09, 15:33
vc deu uma olhada na vela :G :G :G :G



iiihhhhh é mesmo...tô sem chave p/ tirar a vela...
bom isso só amanhã (comprar a chave) e ver a vela . Ela que vai me dizer se a mistura
tá ria ou ñ ....néhh
daí eu dou mais uma regulada dependendo o que a Sr. Vela vai me dizer...
vejo tbm esse negócio da agulha, levantar ou descer...enfin....só amanhã mesmo..
daí comento aqui como ficou.
e valeu pela dica daquele tópico, ja esclareceu algumas coisas....
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Tasteful
20-12-09, 18:17
e outra quando reduzo fica dando estouro no escap. o que é isso ???


tuas válvulas indo pro inferno..dá um geito nisso msm

PAIVA
22-12-09, 22:28
consegui regular ficou boazinha....masssss continua dandu pipocu...baixei agulha levantei agulha..
e a mesma merda....voltei pro original c/ gicleur maior , gostei mesmo assim...não quero fuçar na motoca só quero dar um torque a mais,
valeu pelas dicas

Xtz
27-12-09, 01:42
Fala grande...
É o seguinte. Eu também tenho 125 com carburador maior, uma XTZ, no meu caso, usei o da DT 180. O que posso te dizer a respeito, é que este carburador que você está usando é a vacuo e depende da sucção do motor, o que vai te dar um trbalhão para regular. Geralmente não se usa esse tipo de bura para esta finalidade.
Conselho: Use o bura da 150 comum, ou rd135.
Comece buscando o gicleur de alta. Um tamanho que com o pundo todo aberto e agulha com regulagem no meio não afogue a moto em alta. Se for grande demais, em alto giro ela fica como se estivesse "cortando", pequeno, não rende e esquenta, é inclusive arriscado para a moto. O de lenta pode ser o da 125 mesmo, o resto é parafuso da mistura e regulagem da agulha.
Detalhe. Este tipo de adaptação leva tempo e principalmente pasciência.
Bôa sorte

juneville
28-12-09, 15:05
consegui regular ficou boazinha....masssss continua dandu pipocu...baixei agulha levantei agulha..
e a mesma $#@%$#....voltei pro original c/ gicleur maior , gostei mesmo assim...não quero fuçar na motoca só quero dar um torque a mais,
valeu pelas dicas


eu tambem tenho fan cara, o negossio é que quando voce fecha o punho so o parafuzo da lenta funciona, faz um seguinte, deixa a moto quentinha, e na lenta, entao vai girando o parafuzo enriquecendo ou empobrecendo ela, voce vai perceber que em uma posição ela vai "parecer" aumentar a rotação, é ai ou perto disso, :OK:

OBS: eu fiz isso e deu certo, mas meu bura é original!!

boa sorte!