PDA

Ver Versão Completa : Kit Bi-Xenon... 8k ou 10k ??? Qual colocar ????



kasinski
04-01-10, 19:46
Kit Bi-Xenon... 8k ou 10k ??? Qual colocar ????

Tenho uma Dafra Speed 150cc... e pego muito estrada de serra a noite e tô sentindo falta de um farol beeem forte !!!!!

Vou colocar BI-XENON.... só que não quero 6K.... quero o 8 ou de 10 k !!!!

Qual vcs acham o melhor ????

O de 8k deve iluminar mais neh ??? só q o de 10 k dá uma luz mais bonita neh ??

Alguém tem algum kit bi-xenon barato pra vender ??

Um abraço a todos !!!

M_fantasma
04-01-10, 19:50
eu tenho na minha o de 10k ,não tenho o que reclamar....ilumina muito mais que lampada,deixo o farol bem regulado, e um coisa é certa...depois que vc usar xenon, nunca mais consegue pilotar sem....o unico cuidado que te recomendo é de deixar ele sempre desligado ao dar partida na motoca...

kasinski
04-01-10, 20:10
Qual sua moto ???

a minha é uma 150cc.... mas como trabalhei a carburação dela pra andar bem na estrada.... ela ficou com a lenta quente regulada em quase 2000 rpm !!! acho q deve segurar o xenon !!!

M_fantasma
04-01-10, 20:20
Qual sua moto ???

a minha é uma 150cc.... mas como trabalhei a carburação dela pra andar bem na estrada.... ela ficou com a lenta quente regulada em quase 2000 rpm !!! acho q deve segurar o xenon !!!


tw...

blaugusto
04-01-10, 20:31
Quer que ilumine bem mesmo!?!?!?

Xenon 6400k... é o Xenon com a cor que melhor ilumina.

O de 8k e de 10k são apenas mais azulados e não iluminam mais. O de 10 k é quase lilás...

O de 6400k deixa tudo claro
Os de 8 e 10k apenas colorem a paisagem!

jpedro91
04-01-10, 21:31
Quer que ilumine bem mesmo!?!?!?

Xenon 6400k... é o Xenon com a cor que melhor ilumina.

O de 8k e de 10k são apenas mais azulados e não iluminam mais. O de 10 k é quase lilás...

O de 6400k deixa tudo claro
Os de 8 e 10k apenas colorem a paisagem!


[2]

Tqf2
05-01-10, 08:02
a minha é uma 150cc.... mas como trabalhei a carburação dela pra andar bem na estrada.... ela ficou com a lenta quente regulada em quase 2000 rpm !!! acho q deve segurar o xenon !!!


Pra que o Xenon funcione, o farol da sua moto deve ser ligado "direto" na bateria, como na Twister, Fazer etc...
Não pode ser igual a Titan, YBR, etc.. que o farol oscila a iluminação conforme a rotação do motor...

chrespim
05-01-10, 08:11
Também recomento os de 6.000 é o que tenho na minha, agora uma dica, procure um xenon (aquele que tem as duas lâmpadas, normal e xenon) e dai procure deixar normal na baixa e xenon na alta, para evitar complicação com a policia! Aqui estavam no meu pé, dai mudei as lampadas, agora ando normalmente com a halogena e quando necessito a noite ou em viagens aciona o xenon (alta) e maravilha!!

Agora, fantasma este de 10 mil ai, quanto tempo o tem?? Não derreteu seu bloco óptico não?? Eu tenho uma lampada destas, bi-motorizada, começou a queimar o farol, hoje meu bloco tem uma proteção na parte superior feito de aluminio...

Lagartixxa
05-01-10, 09:15
compra o 4300k
é o que mais ilumina

blaugusto
05-01-10, 09:18
E o mais caro também!!! hehehehe...

Acredito que o de 6k tenha melhor custo x beneficio.

Dayron89
05-01-10, 10:54
Estendendo o assunto...

O que mais é recomendado trocar numa pequena além de uma bateria de maior amperagem? Existe outra maneira além de rebobinar o estator,não lembro se isso mesmo... (a minha é Ybr) para instalar o xenon(tenho preferencia,nesse:baixa,halogena e alta xenon)

M_fantasma
05-01-10, 11:14
Também recomento os de 6.000 é o que tenho na minha, agora uma dica, procure um xenon (aquele que tem as duas lâmpadas, normal e xenon) e dai procure deixar normal na baixa e xenon na alta, para evitar complicação com a policia! Aqui estavam no meu pé, dai mudei as lampadas, agora ando normalmente com a halogena e quando necessito a noite ou em viagens aciona o xenon (alta) e maravilha!!

Agora, fantasma este de 10 mil ai, quanto tempo o tem?? Não derreteu seu bloco óptico não?? Eu tenho uma lampada destas, bi-motorizada, começou a queimar o farol, hoje meu bloco tem uma proteção na parte superior feito de aluminio...


crespa, até hoje nenhum pepino,tudo 100 %, ja passou pela yes, tornado e agora ta na tutu, tem mais ou menos 1 ano e 8 meses...por aí...
mas o meu é assim tb, mas ele é xenon na baixa,e na alta é a amarela,qdo viajo, e vejo que vai ter policia rodoviaria, qdo tá chegando perto, eu mudo pro amarelo.

M_fantasma
05-01-10, 11:15
Pra que o Xenon funcione, o farol da sua moto deve ser ligado "direto" na bateria, como na Twister, Fazer etc...
Não pode ser igual a Titan, YBR, etc.. que o farol oscila a iluminação conforme a rotação do motor...


acho que a dafra é igual a suzuki yes, fika ligado direto.

Alan Ranieri
05-01-10, 11:21
Agora, fantasma este de 10 mil ai, quanto tempo o tem?? Não derreteu seu bloco óptico não?? Eu tenho uma lampada destas, bi-motorizada, começou a queimar o farol, hoje meu bloco tem uma proteção na parte superior feito de aluminio...


E porque derreteria? 10k Kelvins é a temperatura da cor, não há relação com o calor gerado.

chrespim
05-01-10, 11:24
E porque derreteria? 10k Kelvins é a temperatura da cor, não há relação com o calor gerado.


É isto mesmo? Não interfere??

Lagartixxa
05-01-10, 11:52
E o mais caro também!!! hehehehe...

Acredito que o de 6k tenha melhor custo x beneficio.


qndo meu amigos importaram no ebay era o mesmo preço
so os que tem cores bizarras que tem preço diferenciado

blaugusto
05-01-10, 12:16
É isto mesmo? Não interfere??


É isto mesmo chrespim.

4300k é branco e dá pra confundir com halógena
6400k é super branco e não dá pra disfarçar

Daí pra frente vai ficando azul (8k) até chegar no lilás (10k)


Muitas pessoas achm que o de 8k ilumina melhor que de 4300k, mas é pura ilusão, pq o de 8k apenas deixa tudo colorido enqnto o de 4300k ilumina de verdade!!

chrespim
05-01-10, 12:21
É isto mesmo chrespim.

4300k é branco e dá pra confundir com halógena
6400k é super branco e não dá pra disfarçar

Daí pra frente vai ficando azul (8k) até chegar no lilás (10k)


Muitas pessoas achm que o de 8k ilumina melhor que de 4300k, mas é pura ilusão, pq o de 8k apenas deixa tudo colorido enqnto o de 4300k ilumina de verdade!!


Ok, quanto a isto, até por isto que comprei o de 6k para mim, e já usei o de 10k também, logo o de 6k ilumina mais! Agora a dúvida é quanto ao calor gerado pela lâmpada, pois chega a se perceber o calor a frente do bloco do farol!

E agora, o de 10k esquenta mais do que o de 6k?? ;) ;)

M_fantasma
05-01-10, 12:24
o de 110 k num é lilas não.....é só olhar a foto da minha moto.. ele é azul....esbranquiçado....

blaugusto
05-01-10, 12:25
É estranho!
Não se fala que o xenon gasta menos energia? Se gasta menos energia não deveria gerar menos calor??

Mas o de 6k não deveria esquentar mais que o de 10k. Nem o contrário.

O que pode acontecer é se for usado produtos de qualidades diferentes, montagens diferentes, posições diferentes...

Dá pra trocar só a lâmpada?? Ou se eu tiver um d 6k e quiser um de 8k eu tneho que trocar o reator inteiro?!

chrespim
05-01-10, 12:29
É estranho!
Não se fala que o xenon gasta menos energia? Se gasta menos energia não deveria gerar menos calor??

Mas o de 6k não deveria esquentar mais que o de 10k. Nem o contrário.

O que pode acontecer é se for usado produtos de qualidades diferentes, montagens diferentes, posições diferentes...

Dá pra trocar só a lâmpada?? Ou se eu tiver um d 6k e quiser um de 8k eu tneho que trocar o reator inteiro?!


Uma coisa eu sei, para mudar a cor tem que se trocar a lâmpada, o reator não defini isto e sim a lâmpada. Porém deve se atentar a alguns detalhes do reator, pois a duas marcas nele, a voltagem que ele inicia e até o máximo que vai, o meu é 8v/16v, exemplo uma lampada para este tipo de reator que vai ao máximo 16v se usar um retor que tem máximo de 19v não vai dar certo, fiz isto uma vez e a lampada inicia normalmente, porém quando esquenta totalmente fica piscando, ligando e desligando, pois vai além de sua capacidade

mantabodyboarder
05-01-10, 12:30
Melhor combinação pra não ter problemas: xenon 4300k simples + halógena

Assim quando tem fiscalização pode passar com a halógena e fica tudo certo.

Mttorres
05-01-10, 13:23
Também recomento os de 6.000 é o que tenho na minha, agora uma dica, procure um xenon (aquele que tem as duas lâmpadas, normal e xenon) e dai procure deixar normal na baixa e xenon na alta, para evitar complicação com a policia! Aqui estavam no meu pé, dai mudei as lampadas, agora ando normalmente com a halogena e quando necessito a noite ou em viagens aciona o xenon (alta) e maravilha!!

Agora, fantasma este de 10 mil ai, quanto tempo o tem?? Não derreteu seu bloco óptico não?? Eu tenho uma lampada destas, bi-motorizada, começou a queimar o farol, hoje meu bloco tem uma proteção na parte superior feito de aluminio...


cara, tem algum nome pra essa lampada? eu procurei e nãoa chei algo parecido, mais ja vi um video com um cara usando uma, e me interessava saber aonde vende.

chrespim
05-01-10, 13:26
Lampada H4-2

http://img.en.china.cn/0/0,0,407,3277,431,448,4e30d569.jpg

Mttorres
05-01-10, 13:29
show cara... vou procurar.
obrigado...

Dayron89
05-01-10, 13:39
Será que se eu comprar só essa lampada H4-2 eu consigo montar com um reator de xenon usado em carros?? Ou precisarei de mais alguma coisa?

M_fantasma
05-01-10, 13:43
cara, tem algum nome pra essa lampada? eu procurei e nãoa chei algo parecido, mais ja vi um video com um cara usando uma, e me interessava saber aonde vende.


são qualquer kit xenon, que não seja bixenon..... o bi é xenon...tanto em alta..qto em baixa.

Será que se eu comprar só essa lampada H4-2 eu consigo montar com um reator de xenon usado em carros?? Ou precisarei de mais alguma coisa?


o reator é o mesmo...tanto de carros como de motos, porem os especificos para moto, são mais fininhos, mas faceis de esconder, e dar um acabamento melhor a instalação....

Mttorres
05-01-10, 14:00
eu tenho muita vontade de colocar o xenon na minha moto (uma 150 sport) só que não encontro uma alternativa pra evitar os futuros problemas. ainda bem q li um tópico criado aqui por um usuário a respeito de xenon em moto com baixa cilindrada, sobre o estator e retificador. e acabei desanimando, eu comprei até uma bateria de tornado, ia começar a procurar sobre como instalar e talz. mais mesmo esta lampada h4-2 pode me trazer problemas, eu fico meio com medo de arriscar e acabar estragando a parte elétrica da minha moto.

M_fantasma
05-01-10, 14:04
eu tenho muita vontade de colocar o xenon na minha moto (uma 150 sport) só que não encontro uma alternativa pra evitar os futuros problemas. ainda bem q li um tópico criado aqui por um usuário a respeito de xenon em moto com baixa cilindrada, sobre o estator e retificador. e acabei desanimando, eu comprei até uma bateria de tornado, ia começar a procurar sobre como instalar e talz. mais mesmo esta lampada h4-2 pode me trazer problemas, eu fico meio com medo de arriscar e acabar estragando a parte elétrica da minha moto.
eu tive na minha yes por 8 meses e nunca deu nada, juro mesmo, e quanto a bateria... a da 150 sport e da tornado/twister são a mesma...ponha o xenon sem medo, o farol dela fica ligado com ela desligada ? ou é igual as outras titans ??

Mttorres
05-01-10, 14:20
M_fantasma, a minha é 2006. já com o sistema de o farol ser alimentado pelo motor...

há um tempo a traz eu usava uma lampada de 60/55W (tesla 4300k) ligada na bateria, + 2 relés de 40ah um pro baixo e um pro alto. um colega meu (eletricista) fez a adaptação pra mim, pra ligar o farol ao virar da chave. eu tinha colocado um interruptor vindo do fio da bateria para os reles. em fim, iluminava muito! só que descarregava muito rápido (nao durou umas duas horas. rsrsrs, ai eu comprei uma bateria de tornado/twister uma mais potente. ai ficou show! eu desligava durante o dia e usava só a noite, só que eu precisei andar mais tempo, fui numa roça de noite, ida e volta umas 2 horas +/-. imagina né na roça não tem como ficar sem o farol, cara descarregou quase chegando em casa, a moto nao queria ligar mais. a bateria arriou. em fim eu meu medo é botar o xenon e acontecer a mesma coisa caso eu precise viajar ou usar mais tempo. tipo o xenon consumir + do que a moto consiga carregar

blaugusto
05-01-10, 14:24
Relé de 40a?!?!? Numa lâmpada que puxa 8?!?!?

Deixa essa Tesla ligada do jeito normal, alimentada direto pelo alternador (?).
O pessoal usa assim nas CG´s e não tem problema. Eu uso na Yes e tb não há problema!!

Dayron89
05-01-10, 14:25
eu tive na minha yes por 8 meses e nunca deu nada, juro mesmo, e quanto a bateria... a da 150 sport e da tornado/twister são a mesma...ponha o xenon sem medo, o farol dela fica ligado com ela desligada ? ou é igual as outras titans ??


Mas M_Fantasma,o farol da yes não é igual os da Titan e Ybr(trabalham com estator e não sei o q mais??) Então é preciso fazer algo além do que simplesmente ter a lampada e o reator... Cara ou eu sou muito burro ou é muita complicação.. rsrs

Ajuda ae!!!

M_fantasma
05-01-10, 14:29
Mas M_Fantasma,o farol da yes não é igual os da Titan e Ybr(trabalham com estator e não sei o q mais??) Então é preciso fazer algo além do que simplesmente ter a lampada e o reator... Cara ou eu sou muito burro ou é muita complicação.. rsrs

Ajuda ae!!!


caras, como eu sempre digo, a suzyes é uma pequena grande moto (a melhor 125) na minha opinião, ela funciona igual moto grande, o farol dela, que tem lanterna, e farol alto e baixo, e alimentado pela bateria, vc num precisa ligar a moto pra acender o faról, é só colocar o xenon e sair cegando todo mundo.... :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
05-01-10, 14:29
Na Yes a Alimentação não vem somente da bateria.

Estranho é essa Teslla ter comido a bateria. Algo errado na parte elétrica da motoca com certeza.

Como eu disse: essas lampadas mais fortes apenas fazem aparecer os problemas escondidos. Xenon a mesma coisa!!

M_fantasma
05-01-10, 14:32
é..num vem da bateria...mas vem em corrente continua... eu disse ....eu disse....eu disse.... :# :# :#

Dayron89
05-01-10, 14:32
O fantasma ta dizendo que a yes a alimentação do farol vem da bateria...

Já o blaugusto diz que vem retificadaem cc...

:( |:( Acho que vou é ficar com minha lampada podre super branca...

rsrs

Mttorres
05-01-10, 14:33
Relé de 40a?!?!? Numa lâmpada que puxa 8?!?!?

Deixa essa Tesla ligada do jeito normal, alimentada direto pelo alternador (?).
O pessoal usa assim nas CG´s e não tem problema. Eu uso na Yes e tb não há problema!!


cara eu assustei, quando o cara me indicou a comprar um relé de 70a. tanto que só achei de 40. em fim como não entendo nada. Fiquei queto. E a questão de usar sem adaptação, não boto porque pra mim não vale a pena cara. sério fica muito fraco, pois a voltagem dela é 60/55 e o motor só gera 35/35 se não me engano, fica fraco a noite. ai prefiro usar a original, amarelinha philips :P

eu até ia arriscar em botar um relé mais fraco, mais tava puto acabei arrancando tudo e desfiz o "esquema"

blaugusto
05-01-10, 14:34
hahahaha... corrigido!!!!!

É em paralelo, tanto que se vc apenas girar a chave o farol liga, independente do motor estar ligado ou não!!

Daí qndo liga a moto não descarrega a bateria...

Eu já falei que a Yes é a melhor moto desde que a CG125 foi extinta???

blaugusto
05-01-10, 14:38
cara eu assustei, quando o cara me indicou a comprar um relé de 70a. tanto que só achei de 40. em fim como não entendo nada. Fiquei queto. E a questão de usar sem adaptação, não boto porque pra mim não vale a pena cara. sério fica muito fraco, pois a voltagem dela é 60/55 e o motor só gera 35/35 se não me engano, fica fraco a noite. ai prefiro usar a original, amarelinha philips :P

eu até ia arriscar em botar um relé mais fraco, mais tava puto acabei arrancando tudo e desfiz o "esquema"


Cara, não era pra ficar fraco não ein!! A não ser que o alternador da Sport seja mais fraco que as outras 150 pra dar uma aliviada. Igual Mesa magnetron pra DT...

Então nem pensa em Xenon nela. Acha um bom eletricista e veja isto.

M_fantasma
05-01-10, 14:40
O fantasma ta dizendo que a yes a alimentação do farol vem da bateria...

Já o blaugusto diz que vem retificadaem cc...

:( |:( Acho que vou é ficar com minha lampada podre super branca...

rsrs


hsuahsuahsuahsuahsuahsuahushaushaushaushaushuah
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

calma,não vamos por fogo na moto !! O blaugusto esta certo, ela vem retificada em corrente continua....
mas em motos que não são assim...o xenon não é recomendado, pois o reator iria queimar facinho...facinho....

Dayron89
05-01-10, 14:41
Cara, não era pra ficar fraco não ein!! A não ser que o alternador da Sport seja mais fraco que as outras 150 pra dar uma aliviada. Igual Mesa magnetron pra DT...

Então nem pensa em Xenon nela. Acha um bom eletricista e veja isto.


é como o blaugusto disse um BOM eletricista,seu amigo não parece o mais indicado...

Mttorres
05-01-10, 14:43
Cara, não era pra ficar fraco não ein!! A não ser que o alternador da Sport seja mais fraco que as outras 150 pra dar uma aliviada. Igual Mesa magnetron pra DT...

Então nem pensa em Xenon nela. Acha um bom eletricista e veja isto.


não blaugusto, fica fraco em relação ao que ela pode dar...
e entre a amarelinha e essa tesla, a amarelinha ilumina muito mais. por isso nao deixei a tesla

não tem nada errado. bom imagino eu...

Dayron89
05-01-10, 14:44
hsuahsuahsuahsuahsuahsuahushaushaushaushaushuah
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

calma,não vamos por fogo na moto !! O blaugusto esta certo, ela vem retificada em corrente continua....
mas em motos que não são assim...o xenon não é recomendado, pois o reator iria queimar facinho...facinho....


Então a Ybr é uma dessas que não é recomendado o uso de Xenon?

blaugusto
05-01-10, 14:57
não blaugusto, fica fraco em relação ao que ela pode dar...
e entre a amarelinha e essa tesla, a amarelinha ilumina muito mais. por isso nao deixei a tesla

não tem nada errado. bom imagino eu...




mtorres, digo que existe algo errado pq conheço pessoas que têm a Tesla mesmo instalada em CG e cumpre muito bem o seu papel. Tb sei de pssoas com lâmpas de 55w em YBR e não há problema.

Se na sua a iluminação ficou ineficiente existe algum problema. Ou é uma das outras possibilidades que citei: o gerador é mais fraco pra aliviar peso.

:(

É triste, mas dê uma olhada nisso...

M_fantasma
05-01-10, 15:01
O blaugusto quer por fogo na moto do cara ! :lol: :lol: :lol:

blaugusto
05-01-10, 15:03
E olha que a CG Sport é das poucas motos da Honda que eu respeito!!!!

uhahuahuahuhauhauhauhuahuahuahahuahaa...



Só tô querendo ajudar o cara a sanar problemas escondidos!!!!

Mttorres
05-01-10, 15:10
não cara, ta show....

eu só não suspeitei da lâmpada não iluminar bem pois o motor só gera 35W sendo que a potência que lâmpada exige para funcionar 100% é quase o dobro.

quanto a rever a parte eletrica, antes de fazer a "gambiarra" minha moto tinha saido de uma revisão da consercionária HONDA, dizem ser a melhor, e eu pedi pra checarem a parte elétrica mesmo, tanto que eu até visava me aventurar no xenon com adaptações, já q se eu fosse la depois de ter feito, com certeza o mecânico/eletricista iria botar a culpa em cima do mesmo, caso ele tivesse encontrado algum problema. mais não disse nada, disse q minha moto estava normal.

mais em fim, já chegou na hora de trocar o óleo, e vou pedir para reverem a parte elétrica como citado pelo blaugusto

edit:
e eu tinha colocado só a lampada, sem adaptações, andei alguns dias, e como disse axei mais fraco do que a da philips.

quanto as motos que voce viu usando essa lampada de 60/55 pode ter certeza que ilumina mais, (sendo elas estilo CG 150, que são 35W do motor) quando eu usava o relé pra aumentar a pontencia, as pessoas até confundiam com o xenon de tão forte era o feixe

Dayron89
05-01-10, 15:11
Essa teslla 4300k não é de 55w/60w pq a lampada original da Ybr é 35/35w no caso de instalar uma teslla ela não vai ficar mais fraca do que deveria por essa diferença...

M_fantasma
05-01-10, 15:13
não cara, ta show....

eu só não suspeitei da lâmpada não iluminar bem pois o motor só gera 35W sendo que a potência que lâmpada exige para funcionar 100% é quase o dobro.

quanto a rever a parte eletrica, antes de fazer a "gambiarra" minha moto tinha saido de uma revisão da consercionária HONDA, dizem ser a melhor, e eu pedi pra checarem a parte elétrica mesmo, tanto que eu até visava me aventurar no xenon com adaptações, já q se eu fosse la depois de ter feito, com certeza o mecânico/eletricista iria botar a culpa em cima do mesmo, caso ele tivesse encontrado algum problema. mais não disse nada, disse q minha moto estava normal.

mais em fim, já chegou na hora de trocar o óleo, e vou pedir para reverem a parte elétrica como citado pelo blaugusto

ish....brother...seriedade a parte...se ela passou pela ''revisão da honda'' é melhor trocar de moto....rsrsrs...

blaugusto
05-01-10, 15:23
Teste simples e bobo:

Liga o Farol depois a seta, o freio traseiro e a buzina tudo junto.

São 35w do farol
50w (em média) das setas
20w da lanterna traseira acesa
20w (em média) da buzina

Veja como se comporta.

O farol não deve oscilar quando a seta pisca.
O farol não deve oscilar quando a buzina é acionada
O farol não deve oscilar quando a seta E a buzina são acionados.
O farol não deve oscilar quando fizer tudo isso e ainda pisar no freio.

É o teste mais bobo pra se fazer.

Se segurar tudo isso segura lamp. de 55w, pois nisso tudo aí são aprox. 120w.


O motor Têm que gerar energia pra segurar tudo isso!!!

Já se imaginou buzinando com a seta ligada e buzina vira sirene??? huehehhuhe..


Dayron A teslla é de 55/60w...

blaugusto
05-01-10, 15:24
Ahhhh... essa de cc da marca é furada.

Em Rio Claro a melhor oficina pra mecher com Honda é a da Sundown.

kkkkkkkkkkkkkk...

Mttorres
05-01-10, 15:25
Essa teslla 4300k não é de 55w/60w pq a lampada original da Ybr é 35/35w no caso de instalar uma teslla ela não vai ficar mais fraca do que deveria por essa diferença...


mais eu não falei q a minha ta fraca, ela ta 35W, sim falei fraca pois em relação ao o que ela é capaz de iluminar eu considero "fraco". tem gente que se contenta pelo fato de deixar a moto mais bonita, pela fato dela puxar mais pro branco. mais eu prefiro a 35W da philips mesmo.

M_fantasma
05-01-10, 15:25
Teste simples e bobo:

Liga o Farol depois a seta, o freio traseiro e a buzina tudo junto.

São 35w do farol
50w (em média) das setas
20w da lanterna traseira acesa
20w (em média) da buzina

Veja como se comporta.

O farol não deve oscilar quando a seta pisca.
O farol não deve oscilar quando a buzina é acionada
O farol não deve oscilar quando a seta E a buzina são acionados.
O farol não deve oscilar quando fizer tudo isso e ainda pisar no freio.

É o teste mais bobo pra se fazer.

Se segurar tudo isso segura lamp. de 55w, pois nisso tudo aí são aprox. 120w.


O motor Têm que gerar energia pra segurar tudo isso!!!

Já se imaginou buzinando com a seta ligada e buzina vira sirene??? huehehhuhe..


Dayron A teslla é de 55/60w...


ish blau...tudo isso junto..só com gerador.....

blaugusto
05-01-10, 15:28
ish blau...tudo isso junto..só com gerador.....


A Yes guenta!!!! hehehehehe...


mmatos, me desculpe, eu entendi errado então.
Achei estranho a Tesla iluminar de forma ineficiente frente a Philips de 35w.

A minha Night Breaker (55/60w) explodiu, logo eu boto uma Tesla pra testar também....



Massssss... se com relé ela ficava melhor...


:G :G :G :G :G :G

Mttorres
05-01-10, 15:29
Teste simples e bobo:

Liga o Farol depois a seta, o freio traseiro e a buzina tudo junto.

São 35w do farol
50w (em média) das setas
20w da lanterna traseira acesa
20w (em média) da buzina

Veja como se comporta.

O farol não deve oscilar quando a seta pisca.
O farol não deve oscilar quando a buzina é acionada
O farol não deve oscilar quando a seta E a buzina são acionados.
O farol não deve oscilar quando fizer tudo isso e ainda pisar no freio.

É o teste mais bobo pra se fazer.

Se segurar tudo isso segura lamp. de 55w, pois nisso tudo aí são aprox. 120w.


O motor Têm que gerar energia pra segurar tudo isso!!!

Já se imaginou buzinando com a seta ligada e buzina vira sirene??? huehehhuhe..


Dayron A teslla é de 55/60w...


mais tirando o farol, as outras coisas não são geradas pela bateria??

blaugusto
05-01-10, 15:33
mais tirando o farol, as outras coisas não são geradas pela bateria??


Então... era pra vir tudo pelo mesmo caminho né... ela busina normalmente com motor desligado??

A lanterna traseira eu tenho certeza que é junto do farol. Só alí já se vão uns 60w...

Mttorres
05-01-10, 15:34
ish blau...tudo isso junto..só com gerador.....


e olha q vc previu q ele queria colocar fogo na minha moto antes dele postar esse tópico,
rsrsrsr

zuera. :drool:

Mttorres
05-01-10, 15:36
Então... era pra vir tudo pelo mesmo caminho né... ela busina normalmente com motor desligado??

A lanterna traseira eu tenho certeza que é junto do farol. Só alí já se vão uns 60w...


com motor desligado, chave virada, funciona: buzina, setas, luz do freio. se nao me engano só.

Daffeny
05-01-10, 15:36
Se eu colocasse a bi-xenon na minha tutu, teria q fazer algumas adaptação, ou seria só trocar as lâmpadas?

Mttorres
05-01-10, 15:37
Se eu colocasse a bi-xenon na minha tutu, teria q fazer algumas adaptação, ou seria só trocar as lâmpadas?


3 palavras: plug and play ;)

blaugusto
05-01-10, 15:39
é... então esses 3 vem da bateria... o resto do alternador...



Que eu ainda acho que deveria manter essa lâmpada brilhando igual a lua cheia!!
hehehehe...

Mttorres
05-01-10, 15:45
bom blaugusto. te falo com certeza, pra iluminar na capacidade maxima dela, só com relé.
eu botei o rele de 40a e fui infeliz. agora talvez de certo com um relé inferior, que puxe menos da bateria...
vlw T+

blaugusto
05-01-10, 15:51
com rele mais fraco nao vai mudar. Ele só serve pra proteger.

Com o relé a lampada passou a puxar direto da bateria e o rele foi utilizado unica e exclusivamente pra fazer essa ligação sem "danificar" os circuitos de acionamento.

Mas... como a lâmpada puxa apenas 8A o relé era desnecessário.
Pode colocar outro mais fraco que nada será diferente...

:(

Com ou sem relé a lampada só ficará acesa por 1 hora se a bateria não estiver sendo carregada de forma eficiente.

Mttorres
05-01-10, 16:00
show! essa era uma dúvida.

eu achava q o rele puxava 40a, muito alem do que era preciso para dar a voltagem necessária para acender a lampada

blaugusto
05-01-10, 16:04
Nommm... :)

Por isso eu estranhei. Um relé de 40ah é o mesmo que usar uma 12 pra matar mosca!!

Dayron89
05-01-10, 16:09
Cara com 40A eu consigo montar um moto parecida com akelas bicicletas do comercial da coca-cola que aparecia todo ano...

Mais leds que muita arvore de natal.. kkkkk

Alan Ranieri
05-01-10, 17:40
Xenon eu sei que gasta bastante numa fase de arco é quando dentro da lâmpada ocorre um arco voltaico, a partir desse momento a resistência aumenta muito e o consumo cai.