PDA

Ver Versão Completa : Manutenção CB600F Hornet



vagnerpd
06-01-10, 09:37
Galera, bom dia

Alguém sabe me dizer se o custo de manutenção da Hornet eh muito elevado? E se ela dá manutenção com frequencia e tal?

edumrq
06-01-10, 09:47
acho que deve ser bem carinho sim, tem uma reportagem na duas rodas de dezembro que um proprietario de uma hornet falava que era mais barato ele ir trabalhar em um carro 1.0 popular do que de hornet

Richard
06-01-10, 09:52
Se ela estiver em bom estado, não for de CGzeiro que comprou uma 4 canecos, ela só dá manutenção comum (pneus, oleo, pastilhas, relação, etc.), mas como toda moto grande, pode preparar o bolso para o "custo comum"

É uma moto que vc vai gastar quase 800 paus num jogo de pneus, mais uns 500 de relação e por aí vai.

E como todo 4 cilindros, uma equalização de carburadores, que é uma coisa comum de se fazer, vc vai gastar aí mais uns 300 paus.


Sem contar seguro que é uma nota, pq Óóóóóóórnet é moto que malandro gosta...

Essa não é o tipo de moto que para se ter a pessoa vai ficar fazendo muita continha, pq é uma motinha de custo alto.

vagnerpd
06-01-10, 09:57
gastar mais que carro 1.0 eh osso >_<
qdo ia trampar com meu golzin, haja dinheiro no bolso -.-
além de quase 400 reais/mes com gasosa, troca de óleo frequente, filtro a toda troca (eh 16v, extremamente "delicado" o motor)

mas
500 reais numa relação eh osso O____O

Wanderson
06-01-10, 10:01
deve ser muito alto a manutenção
soh o pneu deve ser o olho da cara

sem contar q dependendo de onde vc mora, alem do seguro q eh uma paulada
vc tem q comprar um colete a provas de bala

jpedro91
06-01-10, 10:05
acho que deve ser bem carinho sim, tem uma reportagem na duas rodas de dezembro que um proprietario de uma hornet falava que era mais barato ele ir trabalhar em um carro 1.0 popular do que de hornet


Ja vi uma reportagem dessas também..

o pneu traseiro dela é 160/70 se não me engano.. e é UMA FACADA!!!!!!!
uma hornet tem que ser só pros fds.....

M_fantasma
06-01-10, 10:09
amigão, alem de tudo isso que foi citado, a mão de obra de moto 4 canecos é excassa,a maioria das oficinas tem moleks que mexem em titan de motoboy, com a mão cheia de graxa, zunhas pretas, arranhando tudo, e mesmo nas titans,deixando a desejar, toda vez que preciso mexer em alguma coisa da moto,me da até calafrios, os caras num tão nem aí...se vai sujar, arranhar,espanar..fod*-se....
até hoje,só achei uma oficina onde os mecanicos tem cuidado com a moto, usam uniforme,elevador,ferramentas novas e ideais,e ainda limpam a moto no final do serviço, chama-se tony motos - av . adolpho pinheiro,não sei o numero,em santo amaro. O meu mecanico é o Magrão, galera, o cara é bom.!!


imagina uma hornet....só na concessionaria,ou em independentes muito boas (eu num conheço nenhuma),acho que nem no tony eu levaria,mesmo porque, não teria as peças necessarias em caso de troca.

Roberval3000
06-01-10, 10:57
Eu acho q se vc precisa saber o custo de manutenção de uma moto grande, é pq nao ta preparado pra ter uma :lol: :lol: :lol:

Seguro
IPVA
DPVAT
Trocar Pneu de 700 paus a cada 7mil km
consumo de carro

Acho q vai pro saco uns 400 reais por mes pra ter uma moto grande na garagem, isso rodando pouco, se rodar muito...





acho que deve ser bem carinho sim, tem uma reportagem na duas rodas de dezembro que um proprietario de uma hornet falava que era mais barato ele ir trabalhar em um carro 1.0 popular do que de hornet


sim isso é real mesmo
axo q ate mais q 1.6

Andinho Xeineclovisk
06-01-10, 12:12
é tanta diferença assi, a diferença pra uma cb500?

to loco por uma, mas deu medo agora

vagnerpd
06-01-10, 12:52
Roberval, realmente não estou preparado financeiramente. Acho que nem se tratando de condiçções de pilotagem (7 meses de experiência numa 125cc apenas).
mas gosto de ler sobre as médias e grandes que sei que futuramente posso ter condições de adquirir...

M_fantasma, até minha YBR me dá calafrio quando vejo alguem mexer sem os devidos cuidados e caprixos que nós, donos, costumamos ter. imagina numa moto de 30k Oo

Andinho,
sim... a CB eh bi cilindrica, acho que eh DOHC tbm. nao sei se a diferença eh muita entre as duas, mas a CB500 tbm nao deve ser das mais baratas nao

estou errado? =T

jpedro91
06-01-10, 12:59
a CB 500 a manutenção dela deve ficar carinho mais não tanto igual uma hornet

César
06-01-10, 13:02
Pneu traseiro 600 reais, e dura menos que pneu de cg, porque a moto tem muito torque. Relação, não sei mas deve custar uns 1200 reais.... É pra quem tem cascalho mesmo.

edumrq
06-01-10, 13:16
andar de moto é caro, tem moto com motor de 1.0 (1000cc) e quase 200cv, é muita tecnologia compactada, quem pensa que andar de moto é barato é porque não tem moto

vagnerpd
06-01-10, 13:23
ahhh... minha monocilíndrica ^^
barata barata³
=D

Roberval3000
06-01-10, 13:25
andar de moto é caro, tem moto com motor de 1.0 (1000cc) e quase 200cv, é muita tecnologia compactada, quem pensa que andar de moto é barato é porque não tem moto


uma 125cc usada de 2mil reais sai barato sim

M_fantasma
06-01-10, 13:27
uma 125cc usada de 2mil reais sai barato sim


mas posso te garantir que uma 250, já começa a pesar bastante, a não ser que vc feche os olhos pra manutenção,use tudo paraleo ...ou meta os cano.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

edumrq
06-01-10, 13:39
uma 125cc usada de 2mil reais sai barato sim


é verdade ai sai barato mesmo, mas passou dos 250cc ja fica carim

cabra de brasilia
06-01-10, 14:09
Onde tem relação de Hornet a 500 real?...me diga que vou lá comprar 2 pra aumentar a corrente da coleira do cachorro...........


Site da Honda preços sugeridos Hornet carburada 05-08:

Corrente transmissão: 961,94
Coroa: 143,72
Pinhão: 159,28
Pastilha traseira: 241,11
Pastilha dianteira: 230,99
Filtro de ar: 124,20
Filtro de óleo: 114,05

buneco
06-01-10, 14:13
que absurdo...
com os preços dessas peças eu praticamente compro uma titan

vagnerpd
06-01-10, 14:16
nusssss
o___O

compra uma e reza pra nunca dar defeito, ou deixa ela encostada na garagem e liga de vez em quando soh pra nao criar borra de óleo...

quando for trocar de moto, vo pega uma gs500 mesmo HAUhUAHu
deve ser mais acessivel

pq essa ai
sem chance
O____O

eh viver em funçao da moto

nao que a moto nao mereça
mas minha renda nao me permite tais caprixos O__o

blaugusto
06-01-10, 14:18
Acha caro?!?!?

Vai ver preço de manutenção de SS como R1, Ducatti, BMW...



Alguém sabe se manutenção de bandit é mais barata?!?!? hahahahahahaha....

buneco
06-01-10, 14:21
cara eu to louco pra subir de moto
queria uma cb 500 ou hornet também (com ajuda do papai xD)
mas com esses preços ai vo dá conta não...
pelo jeito vou partir para as trail mesmo
será que a manutenção de falcon ou de tornado é caro assim também?

blaugusto
06-01-10, 14:27
Manutenção da Toni é mesma coisa que tw. A Falcon não fica longe não. Mais caro são os pneus!

vagnerpd
06-01-10, 14:32
será que lander nao vale mais a pena? ;x

DOUGLAS 00
06-01-10, 14:35
Qualquer moto acima de 250 é bem cara pra manter. É preciso um belo orçamento p/ manter uma em pé.

Por isso comprei a CBX. Aos poucos vou upando, conforme a coisa melhora...

renanperim
06-01-10, 14:36
Vcs queriam o que, é serio, a moto não custa 30 e la vai cacetada a toa, não é 30 mil de motor.
Tudo dela vai ser absurdamente caro.

Curiosidade e preguiça de pesquisar: Cardãn é coisa de custom ou street tb tem?
Se o pneu da Drag é relativamente caro, imagina o dessa coisa, quer dizer órnet.
Quem comprar aproveite e deixe 4-5mil por ano pro seguro.

Como eu disse, sair de 250 é MUITO difícil.

M_fantasma
06-01-10, 14:39
é galera, por isso que eu acho que as 250 são as queridinha do Brasil...

DOUGLAS 00
06-01-10, 14:40
Cardan é aquele eixo que substitui a corrente na Drag e nas BMW. A Hornet tem corrente.


Sobre o seguro, uns dos motivos que comprei a Strada: Pago 500 pilas... na TW, seriam 1,000... Isso numa TW 2005.

renanperim
06-01-10, 14:44
Cardan é aquele eixo que substitui a corrente na Drag e nas BMW. A Hornet tem corrente.


Sobre o seguro, uns dos motivos que comprei a Strada: Pago 500 pilas... na TW, seriam 1,000... Isso numa TW 2005.


Eu sei oq é cardãn, mas outras motos tb tem?
Fora as que vc citou a Shadow 750 tb tem, ja a Shadow mais velha é Corrente.

O seguro da Tw aqui no interior eu paguei 450, mas isso muda muito de cidade e estado.

cabra de brasilia
06-01-10, 14:47
Aqui em casa teve Lander X 2009......peças corriqueiras....(detalhe peça de Yamaha aqui no DF é só na concessionária e olha lá se tiver)..........

Pastilha dianteira: 107,00...dizem que uma tal pastilha de 15 real serve....mas a original não gasta o disco nem por decreto divino!

Pastilha traseira: 100,00........e só dura 5 mil km....isso no pé de gente...no pé de cachorro loco num tenho nem noção..........

Rabeta: 900,00

Plástico que cobre a lâmpada da placa: 120,00

Manetes: 100,00 cada.......detalhe o manete da 09 é exclusivo.....é idêntico esteticamente ao da 08 mas o da 08 não encaixa nem com reza!.........

Relação com retentor: 450,00..........


PS: escapamento original da Hornet carburada é quase 3.000,00............preço público sugerido pela Honda.....

DOUGLAS 00
06-01-10, 15:18
900 paus naquela rabeta? tá loco... Totalmente sem noção esse preço ai...

Richard
06-01-10, 15:19
Onde tem relação de Hornet a 500 real?...me diga que vou lá comprar 2 pra aumentar a corrente da coleira do cachorro...........


Site da Honda preços sugeridos Hornet carburada 05-08:

Corrente transmissão: 961,94
Coroa: 143,72
Pinhão: 159,28
Pastilha traseira: 241,11
Pastilha dianteira: 230,99
Filtro de ar: 124,20
Filtro de óleo: 114,05


Primeiro que eu coloquei "uns", então é valor aproximado, né??? :P

Segundo, Cabra.. Vc pegou valor de peça da Honda, se vc for comprar fora não sai tudo isso, po exemplo um Kit DID ou coisa do tipo...

Eu chutei um valor aproximado, pois quando tinha trocado a da minha CB400, tinha pago cerca de 400 paus o kit com coroa Honda, pinhão Vaz e Corrente sem emenda e com retentor da DID.

Da H6 pode esperar uma bica de uns 500 a 800 paus, sem ser em concessionaria.

edumrq
06-01-10, 15:29
Acha caro?!?!?

Vai ver preço de manutenção de SS como R1, Ducatti, BMW...



Alguém sabe se manutenção de bandit é mais barata?!?!? hahahahahahaha....


pelo que sei da bandit é mais caro e beeem mais caro, tipo o triplo
é que nem o renan falou sair de 250 é MUITO difícil.

ja ouviram aquela frase " a diferença de meninos e homens é o tamanho de seus brinquedos"

TorteX
06-01-10, 15:30
Olha que as peças da 500 capaz de serem mais caras ainda...
Como exemplo, rabeta original pintada e adesivada R$ 1.500, par de retrovisores R$ 700,00...

M_fantasma
06-01-10, 15:33
Galera, tb...queremos o que ?? é uma moto de 22,25 30 paus...né ?? :drool: :drool: :drool:

:0_0: Terra Chamando....Terra chamando...... :0_0:

Numca será como uma moto de menos de 10 contos...tw.fzr...torn...

edumrq
06-01-10, 15:35
put@ mundo injusto :d

DOUGLAS 00
06-01-10, 15:38
Isso ai senhores, tratem de ganhar dinheiro primeiro... Mas não deixem de curtir a moto que vc tem hoje, pois provavelmente vamos "chegar lá" meio velhos ... :)

Roberval3000
06-01-10, 15:43
só compro uma 600cc depois de comprar... um carro medio, uma casa padrão medio, viajar pro exterior, uma TV de 50" , um barco

ai sim vou me dar o luxo de rasgar 500 paus por mes numa moto q vai ficar 22 dias por mes parado :lol: :lol: :lol:

ate la as 250 me atendem perfeitamente

edumrq
06-01-10, 15:50
Isso ai senhores, tratem de ganhar dinheiro primeiro... Mas não deixem de curtir a moto que vc tem hoje, pois provavelmente vamos "chegar lá" meio velhos ... :)


Um pai de um camarada meu seu Rodrigues falou a mesma coisa, esse cara é meu idolo ele em 2004 mais ou menos, tinha uma sahara e um pegeout 407 (um sedan quadradão) ele é empresario tem uma empresa de pisos de concreto

com o pegeout ele trocou em um civic 98, depois em uma mitsubish space wagon, depois um new civic e hoje ele ta com uma hilux

Então o que interessa, com a sahara ele fez uma motard (primeira motard que eu vi) colocou dois escapes de falcon atras a coisa mais linda do mundo e comprou uma viraguinho, pegou as duas e trocou em uma cb 500, depois quitou a cb 500 e comprou uma buell ai ele falou pra mim, "essas coisas agente só consegue depois de velho, os que conseguem quando novo se matam fazendo merda"

M_fantasma
06-01-10, 16:00
Um pai de um camarada meu seu Rodrigues falou a mesma coisa, esse cara é meu idolo ele em 2004 mais ou menos, tinha uma sahara e um pegeout 407 (um sedan quadradão) ele é empresario tem uma empresa de pisos de concreto

com o pegeout ele trocou em um civic 98, depois em uma mitsubish space wagon, depois um new civic e hoje ele ta com uma hilux

Então o que interessa, com a sahara ele fez uma motard (primeira motard que eu vi) colocou dois escapes de falcon atras a coisa mais linda do mundo e comprou uma viraguinho, pegou as duas e trocou em uma cb 500, depois quitou a cb 500 e comprou uma buell ai ele falou pra mim, "essas coisas agente só consegue depois de velho, os que conseguem quando novo se matam fazendo $#@%$#"


ele é muito sábio, e é verdade mesmo, tem que adquirir experiencia, e a graça é esta, passar de moto em moto, pois pode ver, os filinhos de papai, se vestem de jaspion, pegam uma SS e fazem cada coisa bonita.....

filipeoli
06-01-10, 16:16
eu estou pra trocar a virago em um xt 600, e sinceramente não estou achando a manutenção dela cara, achei que é "elas por elas" em relação a manutenção da virago.

César
06-01-10, 17:25
Percebem como o sistema é sinistro? É injusto.... Tipo, o cara jovem, quando tem total energia, não pode compra essas motos, daí o cara rala, rala, rala, e consegue comprar uma motona lá pelos 50 e poucos anos, 60, quando os reflexos já tão devagar, não vai da pra aproveita a agilidade e potencia da moto, já começa a ficar meio surdo nem vai escutar direito o belo ronco dos 4 cilindros e as minas gostosas que derem bola não vai adianta mais nada porque o pau nem sobe mais....
Ou seja, o mundo é tudo uma ilusão, pro cidadão lutar em vão e não chegar a lugar nenhum. E depois morre aí numa parada cardíaca de tanto stress que teve nessa caminhada de ir atrás do dinheiro.

marball
06-01-10, 17:32
sem contar q dependendo de onde vc mora, alem do seguro q eh uma paulada
vc tem q comprar um colete a provas de bala
[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
deculpe mais ri muito aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!

M_fantasma
06-01-10, 17:32
eu estou pra trocar a virago em um xt 600, e sinceramente não estou achando a manutenção dela cara, achei que é "elas por elas" em relação a manutenção da virago.


sim..mas quantos cilindros tem uma xt ?? e uma Hornet ?? :G :G

M_fantasma
06-01-10, 17:35
Percebem como o sistema é sinistro? É injusto.... Tipo, o cara jovem, quando tem total energia, não pode compra essas motos, daí o cara rala, rala, rala, e consegue comprar uma motona lá pelos 50 e poucos anos, 60, quando os reflexos já tão devagar, não vai da pra aproveita a agilidade e potencia da moto, já começa a ficar meio surdo nem vai escutar direito o belo ronco dos 4 cilindros e as minas gostosas que derem bola não vai adianta mais nada porque o pau nem sobe mais....
Ou seja, o mundo é tudo uma ilusão, pro cidadão lutar em vão e não chegar a lugar nenhum. E depois morre aí numa parada cardíaca de tanto stress que teve nessa caminhada de ir atrás do dinheiro.

:k :k :k :k :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

vini
06-01-10, 20:51
Eu sei oq é cardãn, mas outras motos tb tem?
Fora as que vc citou a Shadow 750 tb tem, ja a Shadow mais velha é Corrente.




cardã é sim uma transmissão utilizada quase que exclusivamente em moto custom, tem algumas motos conceitos que usam esse sistema...

Roberval3000
07-01-10, 07:56
Percebem como o sistema é sinistro? É injusto.... Tipo, o cara jovem, quando tem total energia, não pode compra essas motos, daí o cara rala, rala, rala, e consegue comprar uma motona lá pelos 50 e poucos anos, 60, quando os reflexos já tão devagar, não vai da pra aproveita a agilidade e potencia da moto, já começa a ficar meio surdo nem vai escutar direito o belo ronco dos 4 cilindros e as minas gostosas que derem bola não vai adianta mais nada porque o pau nem sobe mais....
Ou seja, o mundo é tudo uma ilusão, pro cidadão lutar em vão e não chegar a lugar nenhum. E depois morre aí numa parada cardíaca de tanto stress que teve nessa caminhada de ir atrás do dinheiro.


Tem um texto japones q é mais ou menos asim:

Qdo jovens, temos tempo, vontade mas falta dinheiro
Qdo adulto temos dinheiro, vontade mas falta tempo
Qdo aposentado temos dinheiro, tempo mas falta vontade

é a vida :lol: :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
07-01-10, 10:41
A vida devia ser ao contrario: Deveriamos nascer velhos e ir rejuvenecendo... como no filme O Estranho Caso de Benjamin[/i] Button que não vi alias, mas que conta uma história nesse sentido...

Richard
07-01-10, 11:17
Percebem como o sistema é sinistro? É injusto.... Tipo, o cara jovem, quando tem total energia, não pode compra essas motos, daí o cara rala, rala, rala, e consegue comprar uma motona lá pelos 50 e poucos anos, 60, quando os reflexos já tão devagar, não vai da pra aproveita a agilidade e potencia da moto, já começa a ficar meio surdo nem vai escutar direito o belo ronco dos 4 cilindros e as minas gostosas que derem bola não vai adianta mais nada porque o pau nem sobe mais....
Ou seja, o mundo é tudo uma ilusão, pro cidadão lutar em vão e não chegar a lugar nenhum. E depois morre aí numa parada cardíaca de tanto stress que teve nessa caminhada de ir atrás do dinheiro.


Num é assim tb não...

Qualquer zé mané pode entrar na Honda e sair com uma bíblia embaixo do braço e sair de Óóóóóóórnet...

Qualquer carinha ganhando seus 2 mil e pouco por mês pode fazer isso, ou até pagar um consorcio sem nenhum compromisso com o lance e ser comtemplado.

Hoje não é tão dificil de se comprar uma moto um pouco maior, é só jogar com a sorte e torcer pra dar certo.

A uns 10 a 15 anos atrás a coisa era bem pior e aí sim só quem tinha muita grana podia se dar ao luxo de ter uma motona da época.

Eu conheço muito peão de fábrica que tem CB500, XT660, H6 e afins, inlcusive dei aula de informatica pra um que tinha uma H6 e quase se matou com ela, ficou um tempo no hospital e deu PT na moto. Agora tá só esperando a poeira baixar com a familia pra comprar outra.

Roberval3000
07-01-10, 12:29
A vida devia ser ao contrario: Deveriamos nascer velhos e ir rejuvenecendo... como no filme O Estranho Caso de Benjamin[/i] Button que não vi alias, mas que conta uma história nesse sentido...


ele nasce um bebe envelhecido e a mãe abandona ele porcausa da aprencia, imagina um bebe velho? kkk

no final ele morre bebezinho com aparencia de bebe mesmo :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
07-01-10, 12:30
Qualquer carinha ganhando seus 2 mil e pouco por mês pode fazer isso, ou até pagar um consorcio sem nenhum compromisso com o lance e ser comtemplado.


ganhando 2mil mas eu ganhando 500 por mes nem tem como

blaugusto
07-01-10, 12:33
A vida devia ser ao contrario: Deveriamos nascer velhos e ir rejuvenecendo... como no filme O Estranho Caso de Benjamin[/i] Button que não vi alias, mas que conta uma história nesse sentido...


Não sei o que seria pior:

Um velho ou uma criança dirigindo um carro!!

Richard
07-01-10, 12:45
ganhando 2mil mas eu ganhando 500 por mes nem tem como


Então... Só que daqui a uns 5 ou 10 anos vc vai continuar ganhando 500 conto por mês???

Não adianta o cara ter 18 anos, ser estagiario e reclamar que o mundo é injusto e que ele não consegue ter nada na vida.

Se um cara com seus 30 anos que estudou, batalhou e se ferrou, estiver ganhando 500 conto por mes, aí sim ESSE pode reclamar. (ou não, pois tb pode não ter feito o suficiente..rs)

Carlos Roberto
07-01-10, 13:03
O Jogo de pneus de uma Hornet custa mais de mil reais. É caro, mas tem certa durabilidade. A relação e os freios também devem ser bem caros e o resto: óleo, filtros, freio, devem ter preços próximos ao das motos pequenas. Como qualquer veículo, precisa mesmo ter dinheiro para manter, senão, é melhor ficar de ônibus, pois até CG precisa de dinheiro para mante-la funcionando com segurança.

A últimammanutenção que fiz na Drag, me custaram 400 Reias, incluindo limpeza do carburados, lubrificação das bengalas, aperto dos raios, alinhamento das rodas, troca de óleio e filtros e algumas coisinhas mais. E o mêcanico ainda me disse que tem cara que chega com CG detonada lá e gasta o dobro que paguei.

Nunca teria uma SS da vida, cujo pneu traseiro custa mais de mil reais e dura no máximo 12 mil km e que faz 4km/litro. Também pensaria muito antes de comprar uma XT cuja relação não aguenta o torque da moto e dura pouco por causa disso.

Comprei a Drag que, mesmo com pneus caros (o jogo deve me custar uns mil reais), mas que duram 30 mil km na moto. E vem com um cardã indestrutível, cuja minha preocupação é manter sua lubrificação em dia. Claro que, seu eu cair estarei lascado, pois só o escapamento custa 5 mil e o tanque outros 3 mil.

Mas se vou comprar moto pensando em cair, melhor nem comprar, mesmo uma FAN, porque além dos preços das peças tem algo mais importante e caro pra mim: meu corpo.

edumrq
07-01-10, 13:35
Não tem outro jeito quer ter motão vai trabaia :emconstrução:

vagnerpd
07-01-10, 13:41
com 2 mil por mês da pra manter uma Hornet desde que o indivíduo não tenha um carro u.ú
acho que manter os 2 fica osso
=T
o problema no geral, eh o indivíduo gastar mais do que ganha AOSjdaoISjdoasd =x

Carlos, ja cogitei comprar uma Drag Midnight *____*
mto estilosa O_____________O

edumrq
07-01-10, 13:55
com 2 mil por mês da pra manter uma Hornet desde que o indivíduo não tenha um carro u.ú
acho que manter os 2 fica osso
=T
o problema no geral, eh o indivíduo gastar mais do que ganha AOSjdaoISjdoasd =x

Carlos, ja cogitei comprar uma Drag Midnight *____*
mto estilosa O_____________O


Acho que R$ 2.000,00 não da não hein :G

Carlos Roberto
07-01-10, 13:57
Também gostei da moto, mas ainda acho muito cara. O preço dela fica próximo a de algumas HD 1500...

vagnerpd
07-01-10, 14:01
Acho que R$ 2.000,00 não da não hein :G


ah, deixa eu especificar... 2.000 por mes livre e isento de qualquer compromisso com um lar, tipo contas de água, luz, telefone, comida, iptu, gás, roupas...

Roberval3000
07-01-10, 14:10
Não tem outro jeito quer ter motão vai trabaia :emconstrução:


mas ja trabaio

mesmo assim só sobra pra uma 250 no maximo

Roberval3000
07-01-10, 14:11
ah, deixa eu especificar... 2.000 por mes livre e isento de qualquer compromisso com um lar, tipo contas de água, luz, telefone, comida, iptu, gás, roupas...


2mil morando com a mamãe? :lol: :lol:

vagnerpd
07-01-10, 14:14
tenho 20 anos ¬¬
moro com meus pais -.-"
ASJodaiJSod

Alan Ranieri
07-01-10, 14:31
put@ mundo injusto :d


Mundo não, em vários países NH6 e FZR600 são motos relativamente fáceis de comprar.

M_fantasma
07-01-10, 14:37
Mundo não, em vários países NH6 e FZR600 são motos relativamente fáceis de comprar.


Alan...comprar é facil....financiamento,leasing...juntar uma grana, (eu consigo facil juntar 10,15 pilas em 1 ano...1 ano e meio...)

mas como vai manter a moto, e o seguro ??? e o licenciamento anual ??

comprar é facil...tem gente andando de golf sapao...com 3 anos de licenciamento atrasado....

DOUGLAS 00
07-01-10, 14:51
Onde tem relação de Hornet a 500 real?...me diga que vou lá comprar 2 pra aumentar a corrente da coleira do cachorro...........


Site da Honda preços sugeridos Hornet carburada 05-08:

Corrente transmissão: 961,94
Coroa: 143,72
Pinhão: 159,28
Pastilha traseira: 241,11
Pastilha dianteira: 230,99
Filtro de ar: 124,20
Filtro de óleo: 114,05


Vamos as contas:

Vamos as contas:

Uma parcela de consórcio da H6 aqui no RS custa 672,00

O seguro deve estar na casa do 3~4 mil. Sendo otimista, e cotando o seguro a 3 paus, isso dá 250 dinheiros/Mês

De gasolina, contando uns 15km/l de média, o cara vai gastar em torno de 100 pilas a cada 500 km...

Ao menos uma vez por ano, o nosso amigo vai trocar o pneu, então divida os 800 pilas por 12 e temos 66 pilas mensais.

Fora óleo, e revisões, pois esses valores eu não tenho aqui, o custo total mensal vai girar em torno dos mil reais Mês. Fora imprevistos.

O economistas sempre sugerem que empregue 20, no máximo 30% do ordenado num bem desses, em custos gerais. Então o proprietário da H6 teria em tese, ganhar 4 mil mensais. 5 mil pra não ter medo de tombinhos...

Richard
07-01-10, 15:35
Vamos as contas:

Vamos as contas:

Uma parcela de consórcio da H6 aqui no RS custa 672,00

O seguro deve estar na casa do 3~4 mil. Sendo otimista, e cotando o seguro a 3 paus, isso dá 250 dinheiros/Mês

De gasolina, contando uns 15km/l de média, o cara vai gastar em torno de 100 pilas a cada 500 km...

Ao menos uma vez por ano, o nosso amigo vai trocar o pneu, então divida os 800 pilas por 12 e temos 66 pilas mensais.

Fora óleo, e revisões, pois esses valores eu não tenho aqui, o custo total mensal vai girar em torno dos mil reais Mês. Fora imprevistos.

O economistas sempre sugerem que empregue 20, no máximo 30% do ordenado num bem desses, em custos gerais. Então o proprietário da H6 teria em tese, ganhar 4 mil mensais. 5 mil pra não ter medo de tombinhos...


Ganhando de 4 a 5 paus por mês eu tava andando de Srad 1000 não de Hornet.... :drool:

edumrq
07-01-10, 15:44
Ganhando de 4 a 5 paus por mês eu tava andando de Srad 1000 não de Hornet.... :drool:


A manutenção deve ta ali com a hornet, tipo mais cara, mas não muito distante
O que é um peid0 pra quem ta cag@do

buneco
07-01-10, 16:22
se eu tivesse grana PARA MANTER, uma Hornet bastaria
comprar é fácil dificil é manter mesmo...

DOUGLAS 00
07-01-10, 16:34
Se o cara é solteiro e não tem muitos gastos, com uns 2500~3000 uma Hornet seria mantível. Mas o problema é que sobraria pouco pro resto...

blaugusto
07-01-10, 16:37
Quanto uma Hornet gasta DE VERDADE pra quem roda uns 700km por mês?? Uns 600 reais??

Alan Ranieri
07-01-10, 16:42
Alan...comprar é facil....financiamento,leasing...juntar uma grana, (eu consigo facil juntar 10,15 pilas em 1 ano...1 ano e meio...)

mas como vai manter a moto, e o seguro ??? e o licenciamento anual ??

comprar é facil...tem gente andando de golf sapao...com 3 anos de licenciamento atrasado....


Tb concordo com vc ghost :D

M_fantasma
07-01-10, 16:54
Cara..a gente falando de Hornet...

HOje levantei de manha, num dia feliz....fui la na car system por que o meu alarme estava GEntil, :lol: :lol:
ele desligava sem apertar o botão do segredo, aí arrumaram , testaram...e beleza...

aí fui lá no tony motos pra trocar meu oleo,(ou melhor da moto).

contas :

2 litros de motul 3000 R$ 42,00 (21,00 o litro) ela usa 1,5 litro mas claro que num tem meio pra vender né...!!! p/ 1500 km..troquei com 1.289 kms.
1 filtro paralelão : 14,00
e uma vela ngk original (tava uma lá, xing long) R$ 33,00

então....

= 5kão de caixinha do MEca...

MOrrri com ? 94 pilas.... :k :k :k :k

e não venham me dizer que foi atoa, eu num uso mobil nem phodendo.....e sei o porque, como muitos aqui tb devem saber....eu acho que ele num da conta do Dohc da tw, e sei o que to dizendo,quer testar coloque ele e ande forte com a moto,vcs vão ver que bela sinfonia........................

viu como num é baratinho ?

uma twister hein...por isso uma vez eu tava pensando em pegar uma mais mixa pro dia a dia.....eu tenho um gasto desse todo mes, menos a vela.

César
07-01-10, 17:08
Então... Só que daqui a uns 5 ou 10 anos vc vai continuar ganhando 500 conto por mês???

Não adianta o cara ter 18 anos, ser estagiario e reclamar que o mundo é injusto e que ele não consegue ter nada na vida.

Se um cara com seus 30 anos que estudou, batalhou e se ferrou, estiver ganhando 500 conto por mes, aí sim ESSE pode reclamar. (ou não, pois tb pode não ter feito o suficiente..rs)


Então eu posso, 32 anos e ganhando 700 reais por mês. Olha ganhar 2 mil não é pra qqr um hj em dia não... Ah, me indica essa fábrica que paga 2 mil pra peão que largo o meu trampo na hora, rsrs!

César
07-01-10, 17:17
ah, deixa eu especificar... 2.000 por mes livre e isento de qualquer compromisso com um lar, tipo contas de água, luz, telefone, comida, iptu, gás, roupas...


Aí então o salário bruto do cara tem que ser uns 5 conto pelo menos...

Richard
08-01-10, 07:29
Então eu posso, 32 anos e ganhando 700 reais por mês. Olha ganhar 2 mil não é pra qqr um hj em dia não... Ah, me indica essa fábrica que paga 2 mil pra peão que largo o meu trampo na hora, rsrs!


Pirellis, Mercedez e Volkswagens da vida um peãozinho ganha uma boa grana...

Sem contar que um PLR de uma industria dessas gira em torno de 3 a 5 mil reais por ano.

Só que um peão pra essas empresas tem que ter um Senai pelo menos.

Cesar numa boa, qual a sua formação para ter 32 anos e estar ganhando 700 conto???

Essa é a questão, eu mesmo conheço muito moleque com 22 ou 23 anos que ganha mais do que isso trabalhando na minha área (informática), tendo um cursinho técnico e olhe lá.

Agora se vc só tiver segundo grau e não tiver curso de nada, fica dificil conseguir um emprego pra ganhar 5 conto por mês, né?

Por isso que falei antes que ia do que o cara fez para conseguir um emprego bom.

edumrq
08-01-10, 08:05
Pirellis, Mercedez e Volkswagens da vida um peãozinho ganha uma boa grana...

Sem contar que um PLR de uma industria dessas gira em torno de 3 a 5 mil reais por ano.

Só que um peão pra essas empresas tem que ter um Senai pelo menos.

Cesar numa boa, qual a sua formação para ter 32 anos e estar ganhando 700 conto???

Essa é a questão, eu mesmo conheço muito moleque com 22 ou 23 anos que ganha mais do que isso trabalhando na minha área (informática), tendo um cursinho técnico e olhe lá.

Agora se vc só tiver segundo grau e não tiver curso de nada, fica dificil conseguir um emprego pra ganhar 5 conto por mês, né?

Por isso que falei antes que ia do que o cara fez para conseguir um emprego bom.


É isso ai, "educação é a solução", tambem to estudando, area de T.I., não trabalho na area mas to a acaminho, amigo meu da faculdade gerente de projetos 35 anos, ta comprando uma bandit no consorcio, casado, duas filhas, ainda chego la :D

Roberval3000
08-01-10, 08:14
quer resolver a vida logo? trabalha no exterior

meu amigo foi com 18 anos, voltou com 22, comprou um vectra e 3 casinhas
Brasil é atraso de vida :lol: :lol: :lol: :lol:



Mundo não, em vários países NH6 e FZR600 são motos relativamente fáceis de comprar.


10mil reais pega hornet semi nova 2008

M_fantasma
08-01-10, 08:39
quer resolver a vida logo? trabalha no exterior

meu amigo foi com 18 anos, voltou com 22, comprou um vectra e 3 casinhas
Brasil é atraso de vida :lol: :lol: :lol: :lol:

10mil reais pega hornet semi nova 2008

suahushaushauhsuahsuahushauhuahsuahsuahsua
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu passei o olho rapido e li camisinhas......
kkkkkkkk

vagnerpd
08-01-10, 08:42
em informática, se pegar um estágio bom (Que renda aprendizado), com salário entre R$1000 e R$1500, as chances de ganhar de 2.000 pra cima com regime CLT sao boas.

Geralmente o pessoal parte pro regime PJ, principalmente quem ganha acima dos 3k.
To com 20 anos, trabalho desde os 16 nessa area, 2 anos de estágio e quase 2 de CLT. Claro que almejo mais do que ganho hj, mas considero mto boa a renda principalmente levando em consideraçao idade/formação.
Fiquei parado uns tempos e comecei a facul semestre passado ¬¬'

mas o assunto aki eh moto x)
e pello visto entao... temo que estudar mto pra bancar uma hornet um dia
ahuahuahua ;x

DOUGLAS 00
08-01-10, 10:17
Pirellis, Mercedez e Volkswagens da vida um peãozinho ganha uma boa grana...

Sem contar que um PLR de uma industria dessas gira em torno de 3 a 5 mil reais por ano.

Só que um peão pra essas empresas tem que ter um Senai pelo menos.

Cesar numa boa, qual a sua formação para ter 32 anos e estar ganhando 700 conto???

Essa é a questão, eu mesmo conheço muito moleque com 22 ou 23 anos que ganha mais do que isso trabalhando na minha área (informática), tendo um cursinho técnico e olhe lá.

Agora se vc só tiver segundo grau e não tiver curso de nada, fica dificil conseguir um emprego pra ganhar 5 conto por mês, né?

Por isso que falei antes que ia do que o cara fez para conseguir um emprego bom.


Isso vai muito da região onde o cara vive: Aqui onde eu moro, sou quase formado em Publicidade e ainda não cheguei num salário de 4 dígitos... A região tem dinheiro, mas esse gira em poucas mãos.

E olha que estou indo pros lados dos trinta já...

Wanderson
08-01-10, 10:21
Tb concordo com vc ghost :D

isso eh verdade!

sem contar os "manos" q pagam de bonitao com carro e moto NP.
ai fica facil

conheço um bocô que se estrepou e muito!
foi dar uma volta na H6 de um maluco e caiu com ela!
ficou soh 8mil pra arrumar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
vendeu ate o brioco pra pagar!

edumrq
08-01-10, 10:31
Isso vai muito da região onde o cara vive: Aqui onde eu moro, sou quase formado em Publicidade e ainda não cheguei num salário de 4 dígitos... A região tem dinheiro, mas esse gira em poucas mãos.

E olha que estou indo pros lados dos trinta já...


isso é verdade as coisas acontecem aqui em São Paulo, na empresa que eu trabalho, aqui na paulista tem gente de campinas, sorocaba, santos 2 horas de busão todo dia

M_fantasma
08-01-10, 10:40
isso eh verdade!

sem contar os "manos" q pagam de bonitao com carro e moto NP.
ai fica facil

conheço um bocô que se estrepou e muito!
foi dar uma volta na H6 de um maluco e caiu com ela!
ficou soh 8mil pra arrumar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
vendeu ate o brioco pra pagar!


por isso que uma vez..desisti de andar em uma galo 88 toda original, ja pensou se eu caio ???
alem do valor ? e pra achar as peças ???
taria bem f*dido.... eu ando de 1300 sf...mas tem seguro....

Richard
08-01-10, 11:34
Isso vai muito da região onde o cara vive: Aqui onde eu moro, sou quase formado em Publicidade e ainda não cheguei num salário de 4 dígitos... A região tem dinheiro, mas esse gira em poucas mãos.

E olha que estou indo pros lados dos trinta já...


Não só região, vai da área de atuação tb...

Meu irmão é formado em Marketing e hoje é motoboy pq não conseguia arrumar emprego na área, por ela ser muito restrita e com poucas oportunidades.

M_fantasma
08-01-10, 12:17
Não só região, vai da área de atuação tb...

Meu irmão é formado em Marketing e hoje é motoboy pq não conseguia arrumar emprego na área, por ela ser muito restrita e com poucas oportunidades.


e como motoboy...ele ganha mal ??garanto que não....

galera, eu tenho uma teoria, não interessa quanto vc ganha,e sim... o quanto vc gasta !!
eu conheço um pacoteiro do pão de açucar que anda de hornet cor de ferrugem ...quitada...e bem equipada...com two brothers e tudo..
ele ganha 600 contos por mes, trabalha de domindo a domingo...com as caixinha ele chegar a ganhar 2 paus por mes....
vendeu um golf gti 95 que ele tinha...e completou o resto com as economias...
tem 24 anos, solteiro...num gasta...mora com a mae numa casa de 3 comodos, num paga agua,nem luz,na favela mesmo.
e tenho certeza que ele num rouba, o mulek é ponta firme demais....salve Fernando.....doido....

pra mim ja num daria, pago tudo e mais aluguel ,pensão... :lol: :lol:
ajudo a familia...então..é embaçado mesmo...tenho mulher e filhos....
e sou muito gastão....gosto de me vestir bem,perfumes...comer bem....
sair...aí o dinheiro vai todinho mesmo..... mesmo com dois empregos....

Carlos Roberto
08-01-10, 12:40
Aqui no DF, pra ter um bom salário, só passando num concurso público. A média salarial é em torno de 2 mil reais, o que é bem atraente. O problema é que tem que estudar e aprender muito pra passar numa prova dessa, pois a concorrência, além de ser muito grande, é muito preparada.

Em SP, acredito que haja mais possibilidade de emprego nas indústrias e outras empresas privadas. Mas que, também, devem exigir pessoal com bastante escolaridade pra pagarem bem.

Resumindo, se não estudar não tem jeito de ganhar bem. E não estou apenas falando de fazer um curso superior, mas de aprender de verdade. Hoje o País é carente de bons profissionais, mas mesmo assim é grande a parte da população que acha que pode ganhar dinehiro sem estudo.

DOUGLAS 00
08-01-10, 13:04
Até dá pra ganhar dinheiro sem estudo. Mas é preciso ter profissão ou um senso de oportunidade muito bom, além da competência. Tem pedreiro que ganha muito mais que eu...


Só como exemplo, os chefes da minha noiva tem 3 lojas dessas de um real. na loja da minha excelentíssima, eles faturam na faixa dos 2,3 paus por dia. Se eles tiverem o segundo grau é muito...


Sobre o irmão do Richard, eu também já trampei de motoboy. Com ensino superior, mas entregando lanche...

Carlos Roberto
08-01-10, 13:08
Eu não tenho jeito pra comércio. Nunca me daria bem fazendo isso, então tenho que estudar mesmo. O grupo que tem jeito pra um negócio próprio, é muito reduzido, basta ver as estatísticas do SEBRAI, que diz que 80% dos comércios que abrem, fecham em um ano.

DOUGLAS 00
08-01-10, 13:20
Com certeza. Mas ai é falta de é falta de planejamento, conhecimento. Para empreender precisa-se de um certo "estudo": conhecer bem o ramo de atuação. Junto a tudo isso, muito trabalho e uma boa doze de sorte.

Roberval3000
08-01-10, 13:38
Eu não tenho jeito pra comércio. Nunca me daria bem fazendo isso, então tenho que estudar mesmo. O grupo que tem jeito pra um negócio próprio, é muito reduzido, basta ver as estatísticas do SEBRAI, que diz que 80% dos comércios que abrem, fecham em um ano.


nem precisa de sebrae pra saber

vc vai numa cidade, ve as lojas, volta no ano seguinte ja ta tudo mudado, se nao ta fechado mudou de ramo pelo menos :lol: :lol:

dizem q caldo de cana nao tem erro :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
08-01-10, 13:40
Com certeza. Mas ai é falta de é falta de planejamento, conhecimento. Para empreender precisa-se de um certo "estudo": conhecer bem o ramo de atuação. Junto a tudo isso, muito trabalho e uma boa doze de sorte.


e muito dinheiro

Carlos Roberto
08-01-10, 13:40
E se for pensar bem, manutenção de qualquer veículo é cara e que não dá pra não fazer. Pra isso precisa de trabalhar e ganhar dinheiro. Não dá conta disso, é melhor andar de ônibus.

DOUGLAS 00
08-01-10, 14:59
Por isso que a CG fez a fama: Guenta o tranco mesmo, mesmo o dono sendo relaxado...

buneco
08-01-10, 15:16
galera, sou professor de informática, dou aula de curso básico para iniciantes, Web designer, hardware (montagem e manutenção) e ganho um salário mínimo.
Sei muito de manutenção, faço alumas manutenções por fora mas ainda tenho poucos clientes...
se eu arrumasse 10 computadores por semana eu ganharia mais do que ganho no mês inteiro dando aula...
mas não posso reclamar pois ainda tenho 17 anos mês que vem 18, ai sim eu vo atrás de coisa melhor
pois eu sou ótimo profissional e disso eu tenho certeza, pois aprendi tudo qeu sei sozinho estudando na internet
e a empresa que trabalho tem certificado da microsoft
alguns deveconhecer pois ela tem várias escolas no Brasil. Trabalho na People Computação.
É a vida né galera...

edumrq
08-01-10, 15:27
Você ganha pela sua raridade
Voce pode ser professor, uma profissão linda, muito digna, mas ta lotaaado de professor por ai
Agora olha o Pópó por exemplo, lutador de boxe, se tiver o 2° grau é muito, mas quantos Popó's tem por ai 1. Quantos Tiger Woods?
Voce vai ganhar bem se for diferenciado, algo pra oferecer, não adianta reclamar que ganha mal se na sua profissão ha mão de obra é facil de encontrar

DOUGLAS 00
08-01-10, 15:35
Isso é vero...

Carlos Roberto
08-01-10, 15:37
galera, sou professor de informática, dou aula de curso básico para iniciantes, Web designer, hardware (montagem e manutenção) e ganho um salário mínimo.
Sei muito de manutenção, faço alumas manutenções por fora mas ainda tenho poucos clientes...
se eu arrumasse 10 computadores por semana eu ganharia mais do que ganho no mês inteiro dando aula...
mas não posso reclamar pois ainda tenho 17 anos mês que vem 18, ai sim eu vo atrás de coisa melhor
pois eu sou ótimo profissional e disso eu tenho certeza, pois aprendi tudo qeu sei sozinho estudando na internet
e a empresa que trabalho tem certificado da microsoft
alguns deveconhecer pois ela tem várias escolas no Brasil. Trabalho na People Computação.
É a vida né galera...


Você tá no caminho certo. Meu irmão terminou o segundo grau e foi ser técnico de informática ganhando pouco. Ele fez tudo que curso e foi trabalhar de terceirizado na Câmara dos Deputados ganhando muito bem. Ele estudou e passou pra um cargo técnico num concurso da ANATEL pra ganhar o dobro.

buneco
08-01-10, 15:39
Você ganha pela sua raridade
Voce pode ser professor, uma profissão linda, muito digna, mas ta lotaaado de professor por ai
Agora olha o Pópó por exemplo, lutador de boxe, se tiver o 2° grau é muito, mas quantos Popó's tem por ai 1. Quantos Tiger Woods?
Voce vai ganhar be se for diferenciado, algo pra oferecer, não adianta reclamar que ganha mal se na sua profissão ha mão de obra é facil de encontrar


mas se tivesse muito aqui na minha cidade você acha que contratariam um menor de idade que demorou muito tempo pra assinar carteira direitinho por ele ser menor?
uma empresa que nao contrata menor contratar um pra dar aula acho que profissional tá em falta, pelo menos aqui...

Richard
08-01-10, 15:42
galera, sou professor de informática, dou aula de curso básico para iniciantes, Web designer, hardware (montagem e manutenção) e ganho um salário mínimo.
Sei muito de manutenção, faço alumas manutenções por fora mas ainda tenho poucos clientes...
se eu arrumasse 10 computadores por semana eu ganharia mais do que ganho no mês inteiro dando aula...
mas não posso reclamar pois ainda tenho 17 anos mês que vem 18, ai sim eu vo atrás de coisa melhor
pois eu sou ótimo profissional e disso eu tenho certeza, pois aprendi tudo qeu sei sozinho estudando na internet
e a empresa que trabalho tem certificado da microsoft
alguns deveconhecer pois ela tem várias escolas no Brasil. Trabalho na People Computação.
É a vida né galera...


into lhe informar, mas devido a parte grifada, vc terá que lutar bastante e ter alguma sorte para conseguir uma boa vaga na área de informática.

Esse ramo já tá saturado de gente com capacitação, se vc não tiver cursos para colocar no curriculum, vc pode ser um put@ profissional, manjar pra caramba, mas vai perder a vaga pra um cara que não sabe metade do que você, mas tem um monte de cursos.

Eu tenho 25 anos, sou formado em Gestão e Gerenciamento de Redes de Computadores, antes já tinha curso técnico de Informática, curso de Hardware, cursinho comum tipo SOS Computadores (e fiz na SOS mesmo), fiz preparatorio para o CCNA da Cisco na Fundação Bradesco em Osasco (de graça.... E devido a isso era muito puxado e vc tinha que estudar, senão rodava nas provas de troca de módulo), tenho cursos de Administração de Servidores 2003 Server e Linux, Infra de Redes (cabeamento, fibra, etc...), além de algumas palestras e coisas do tipo...

E eu vejo que para mim a área está complicada, então se acieta um conselho, faça alguns cursos, mesmo que vc saiba tudo, apenas para poder ter no curriculum e comprovar a sua experiência.

Não digo que eu possa reclamar do meu salário, mas conheço gente com curriculum proximo ao meu que é atendente de Help Desk e ganha 700 conto por mês pq não consegue arrumar algo melhor e pague o que condiza com a função a ser exercida.

Com muito "micreiro" se metendo a técnico em informática e coisas do tipo, o mercado tá saturado a ponto de empresa procurar Administrador de Redes FORMADO e com pelo menos de 3 a 5 experiencia na área para pagar 2 conto por mês.

buneco
08-01-10, 15:47
into lhe informar, mas devido a parte grifada, vc terá que lutar bastante e ter alguma sorte para conseguir uma boa vaga na área de informática.

Esse ramo já tá saturado de gente com capacitação, se vc não tiver cursos para colocar no curriculum, vc pode ser um put@ profissional, manjar pra caramba, mas vai perder a vaga pra um cara que não sabe metade do que você, mas tem um monte de cursos.

Eu tenho 25 anos, sou formado em Gestão e Gerenciamento de Redes de Computadores, antes já tinha curso técnico de Informática, curso de Hardware, cursinho comum tipo SOS Computadores (e fiz na SOS mesmo), fiz preparatorio para o CCNA da Cisco na Fundação Bradesco em Osasco (de graça.... E devido a isso era muito puxado e vc tinha que estudar, senão rodava nas provas de troca de módulo), tenho cursos de Administração de Servidores 2003 Server e Linux, Infra de Redes (cabeamento, fibra, etc...), além de algumas palestras e coisas do tipo...

E eu vejo que para mim a área está complicada, então se acieta um conselho, faça alguns cursos, mesmo que vc saiba tudo, apenas para poder ter no curriculum e comprovar a sua experiência.

Não digo que eu possa reclamar do meu salário, mas conheço gente com curriculum proximo ao meu que é atendente de Help Desk e ganha 700 conto por mês pq não consegue arrumar algo melhor e pague o que condiza com a função a ser exercida.

Com muito "micreiro" se metendo a técnico em informática e coisas do tipo, o mercado tá saturado a ponto de empresa procurar Administrador de Redes FORMADO e com pelo menos de 3 a 5 experiencia na área para pagar 2 conto por mês.


sei que preciso de mais estudo, tantao que prestei vestibular para Analise e Desenvolvimento de Sistemas (CEFET)
to esperando resultado

richard se tiver dicas pra me dar eu aceito cara, sou aberto a todos conselhos e ajuda que possa me favorecer
sei que tou novo ainda mas não pretendo parar por aqui em estudo não, acabei de terminar o terceiro colegial e agora sim começa realmente minha formação. pretendo virar um engenheiro da computação, se não der certo o que prestei agora no meio do ano irei prestar em uma faculdade particular para Engenharia da Computação. Mais podem m dar dicas que aceito todas

apu
08-01-10, 15:53
realmente ta saturado o mercado da área de informática.. tem gente que nem curso não faz, e já trabalha dando suporte, freelancer, etc.. e com carteira assinada ainda. gente que simplesmente aprendeu por conta própria. fora os que tem 1 ou 2 cursinhos como ja falaram..

ter uma hornet nao é facil.. tem que ralar.. da pra contar nos dedos o pessoal com menos de 24 anos que ja tem condiçoes financeiras de ter uma.

edumrq
08-01-10, 16:03
isso que o richar falou é verdade, na minha faculdade, faço fatec em São Bernardo-SP tem 02 colegas, gerentes de TI, um ja citei anteriormente o outro é gerente da ITAUTEC, os dois são tecnicos em informatica da ETE formados ha certa de 18 a 19 anos, e tão procurando hoje uma formação pra comprovar a experiencia deles, o gerente da ITAUTEC que citei entrou ha 19 anos la como estagiario

Sem estudos, sem Hornet

Richard
08-01-10, 16:07
isso que o richar falou é verdade, na minha faculdade, faço fatec em São Bernardo-SP tem 02 colegas, gerentes de TI, um ja citei anteriormente o outro é gerente da ITAUTEC, os dois são tecnicos em informatica da ETE formados ha certa de 18 a 19 anos, e tão procurando hoje uma formação pra comprovar a experiencia deles, o gerente da ITAUTEC que citei entrou ha 19 anos la como estagiario

Sem estudos, sem Hornet


No complexo da ETE na frente do Metropole???

Eu fiz o vestibular pra de São Caetano pq essa joça aí não tinha Segurança de Redes, só lá... Tô esperando sair o resultado e se não der certo, talvez vou fazer direito se passar no outro vestibular que vou fazer...

Roberval3000
08-01-10, 16:55
mas se tivesse muito aqui na minha cidade você acha que contratariam um menor de idade que demorou muito tempo pra assinar carteira direitinho por ele ser menor?
uma empresa que nao contrata menor contratar um pra dar aula acho que profissional tá em falta, pelo menos aqui...

Talvez ate tenha bastante.

axo o q falta é um profissional q aceita salario minimo, sera q nao?

buneco
08-01-10, 17:12
Talvez ate tenha bastante.

axo o q falta é um profissional q aceita salario minimo, sera q nao?


nunca pensei nessa possibilidade :(

mas ainda não vou reclamar por ser menor de idade
assim que eu fizer 18 (mes que vem) irei atras de algo mais remunerativo...
ou então pedir aumento de salário...

César
08-01-10, 17:50
De formação basicamente tenho o 2º grau, três faculdades não terminadas, o que não conta nd, sei), curso de desenvolvimento de homepages, html e photoshop pelo senac (não serviu pra nd, curso de mecânico de manutenção aeronáutica, especialização GPM (Grupo moto propulsor), registro no DAC (Depto de aviação civil), não serviu pra nada, porque como sou azarado no fim do curso o $#@%$# do Bin Ladem f**deu com meu futuro, que mais...., ah, como não tenho diploma de faculdade to fazendo uma, que posso pagar atualmente com meu salário, Gestão ambiental na Unopar, à distância. Ah, e espanhol intermediário e inglês avançado.
Ah e não pensem que emprego público é a solução que meu salário de 700 é devido à um cargo no funcionalismo público estadual, e ralo pra caramba lá.
Na verdade o que atrasou MUITO a minha vida foi ter ido 4 vezes pro Japão. Além de ter gastado td perdi um tempo do kct...Podia ta formado numa boa facul hj.

Alan Ranieri
08-01-10, 18:24
Sou formado em fisioterapia e trabalho como vendedor, talvez vou cursar engenharia como "segunda chance", porque na minha região fisio paga uns 600 em clinica e 1000 na rede publica, e precisa de QI (quem indica). Mas se Deus quiser esse ano sai os documentos para mim atuar nos EUA com o salário 15 vezes maior.