PDA

Ver Versão Completa : Twister duvidas mecanicas



dalton
06-01-10, 12:10
Pessoal tenho algumas duvidas, e agradeço se vcs puderem, me ajudar.

1º No manual do proprietario da Twister, diz que a cada 3000km deve ajustar a folga das valvulas, mas eu ja fui em dois mecanicos e eles dizem que este ajuste não se aplica na Twister pois ela tem tuchos hidraulicos, quem esta com a razão?

2º Um mecanico me disse que o tensionador da corrente de comando original da Twister não presta, e deve ser trocado por outro de outra marca, isso é verdade?

3º Meu amigo me disse que o amortecedor traseiro da Twister tem regulagem de altura, ja o mecanico disse que a regulagem é para deixa-lo mais macio ou mais duro, não manual não diz nada sobre tais regulagens, elas realmente existem?

blaugusto
06-01-10, 12:17
Tw com tucho hidraulico?!?!?!?!?!

O Tensionador de corrente geralmente é trocado mesmo. a galera anda botando um catracado (não é original) e parece que "resolve"

Já a suspensão é regulagem de pressão. Acontece que deixando ela mais dura a traseira não baixa tanto quando vc senta, daí muita gente confunde com regulagem de altura!

M_fantasma
06-01-10, 12:54
Bom..eu como twistero...vou te ajudar...eu acho.... :G :G :G

1- as valvulas dela são alto-regulaveis,se começarem a bater (ou apanhar) é hora da retifica.

2-O original até presta, mas tem um alto-travante que mantem a corrente esticada por um tempo maior, contudo,eu acho que a longo prazo ele pode danificar a corrente.(eu o uso)

3- eu nunca mexi na regulagem do amortecedor da minha, mas com certeza de altura não é. aquelas que vc ve com a traseira lá em cima...e o pneu todo torto é um tal de alongador que os Bahianos (que não são da bahia )usam, aí colocam uma carenagem nela, um eliminador de para-lama...o pneu da CB 500 e acham que tão de RR.. ]:) ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

vagnerpd
06-01-10, 12:57
esse ajuste de folga ou retifica, sao caros e/ou demorados? Oo

blaugusto
06-01-10, 13:16
Valvulas auto reguláveis é???

E no manual não manda regular a folga??

dalton
06-01-10, 13:21
Valvulas auto reguláveis é???

E no manual não manda regular a folga??




Exatamente????

blaugusto
06-01-10, 13:24
Exatamente qual das duas opções?!?!?!? hahahahahahaha...

vagnerpd
06-01-10, 13:25
também nao entendi =T

e como pretendo comprar uma esse ano
tenho que me atentar a isso

eh osso de 3.000km em 3.000km procurar mecânico pra ajustar valvula ;x
pra quem trampa de segunda a sexta em horario comercial entao, vixi... leva a moto no sabado de manhan e pega segunda
¬¬'

essa km seria o equivalente a ir de 2 em 2 meses regular a folga
mto pouco espaço de tempo
=[

blaugusto
06-01-10, 13:28
E regulagem de válvula tem que ser com motor frio ainda!!

Mas de 2 em 2 meses tá bom, pô....

Na Yes faço de 6 em 6 mil km

+/-

M_fantasma
06-01-10, 13:30
E regulagem de válvula tem que ser com motor frio ainda!!

Mas de 2 em 2 meses tá bom, pô....


Blau...então meu mecanico é doido.... ele disse que é auto-regulavel....... :0_0: :0_0:
vou tirar essa duvida agora..ligando na honda..peraí...

vagnerpd
06-01-10, 13:32
6.000km em 6.000km?

serah que tenho que faze na minha magrela tb? O___O

M_fantasma
06-01-10, 13:35
é pastilha de valvulas, o consultor disse que o correto qdo começa a bater é trocar as pastilhas(como se fossem tensionadores) ela tem uma pequena regulagem sim, mas ele disse que não tira o barulho, se estiver batendo..´.só trocando as pastilhas.......(tem de menta ??)

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

blaugusto
06-01-10, 13:36
Que eu saiba toda motoca tem que regular vávula.

Só as grandalhonas (e caras) é que contam com tucho hidráulico. Um sistema beeeeem diferente que não creio que se encaixe nesses motores pequenos.

Agora... auto regulavel nunca ouvi falar!

Uma coisa é o manual falar pra trocar óleo de 3mil e o mecanico recomendar de 1mil, outra é o manual recomendar regulagem e o mecanico dizer que não precisa...

Tira essa duvida aí, Ó Fantasma!!!

blaugusto
06-01-10, 13:37
é pastilha de valvulas, o consultor disse que o correto qdo começa a bater é trocar as pastilhas(como se fossem tensionadores) ela tem uma pequena regulagem sim, mas ele disse que não tira o barulho, se estiver batendo..´.só trocando as pastilhas.......(tem de menta ??)

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D



hahahhahahaa....
Será que o manual manda "verificar" as valvulas de 3 em 3k???

M_fantasma
06-01-10, 13:41
Blau...ele disse que só qdo tem barulho.....

edumrq
06-01-10, 13:57
kkkk graças ao PN minha motoca ta cada dia mais feliz, nunca fiz isso nela tadinha, vou comprar um calibre e regular

Lagartixxa
06-01-10, 14:18
olha direito ai que se não me engano com 3000km é conferido a folga das valvulas e não ajustada

q eu saiba TW não tem nenhuma regulagem em nenhum dos amortecedores

e a honda adora tensor de corrente de comando vagabundo, o tensor catracado resolve porem não é a melhor opção.

vagnerpd
06-01-10, 14:20
desisto >_<
melhor eu comprar a irman maior da minha ybr mesmo
a rabeta eh zuada mas dá-se um jeito ;x

blaugusto
06-01-10, 14:30
Aquela rabeta é puro charme!

Em torno da Twister (me desculpem os proprietarios) rolam muitas duvidas e informações desencontradas. Já da Fazer... A unica duvida que vejo é: quanto dura o motor?? ;)

vagnerpd
06-01-10, 14:33
kkkkk

bom, nunca vi falar de problemas "cronicos" na fazer 250 tbm *___*

akela rabeta la, trocaria a lanterna das setas por uma branca, e colocaria um pneu pouco mais largo
ja era
*__*

M_fantasma
06-01-10, 14:34
Aquela rabeta é puro charme!

Em torno da Twister (me desculpem os proprietarios) rolam muitas duvidas e informações desencontradas. Já da Fazer... A unica duvida que vejo é: quanto dura o motor?? ;)


Blau...agora me desculpe vc....MAs eu como Owner (xique) de twister...só tenho uma duvida....

Pra onde eu vou agora.....!!!

e a unica infomação desencontrada é :

dizer que tava sol e chegar lá e estar chovendo !!!!

blaugusto
06-01-10, 14:41
Eu nunca vi Tw fumando apenas. Mas já vi cabeçote destruido com apenas 30mil, vazamento de óleo constante com apenas 3mil, corrente batendo quinem maquina de bater pão com 20mil...

Problemas que podem me fazer duvidar se a motoca chega lá.

Quando fui viajar com a Yes até o RJ minha mulher perguntou: será que ela vai aguentar? Eu respondi: Tenho certeza que sim.

Com uma Tw eu iria na duvida. Com medo.

Tô vendo bastante gente rodando, viajando... mas me incomoda andar com a moto com "probleminhas". Dá gosto de ver as Fazer rodando por aí.

Vejo que vc está feliz. Mas muita gente compra CG ESD e se contenta em dar partida no pedal. Super feliz com a motoca e recomenda pra todo mundo...

M_fantasma
06-01-10, 14:46
Mas aonde vc ve tanta reclamação assim ?
Cara...deve existir (rodando firme e fortes) 6 twisters para cada 1 fazer....

as duas são boas motos, mas a twister é um dos carro-chefe da honda (depois das cg).

a moto tem qualidade,durabilidade e quesitos muito aquem de sua época:

Sensor de pezinho,não liga engatada,o Painel até hoje não vi melhor,desliga o faról sozinha na partida.

Não é puxasaquismo,mas desde 2001, a motinha é consagrada por aí, se existissem fazer desde 2001,vc tb iria ouvir falar em um monte de problemas.

M_fantasma
06-01-10, 14:48
e claro, há casos e casos...sempre tem no meio de 500 mil, 50 que sairam com problema... mas isso é em qualquer montadora...Controle de qualidade tem suas falhas.

Andinho Xeineclovisk
06-01-10, 14:54
a minha tw, só da manutenções de rotina

em 6 meses, só troquei olho, mandei da uma apertadinha na correia,
e o cabo de retorno do acelerador q estorou,mas se bem q não via a utilidade desse cabo ainda.
e só

agora q vou fazer outra revisão pq vou vijar..

vagnerpd
06-01-10, 14:55
o lance eh levar a tw num pu!@#@! mecanico, sincero e honesto (desses dificeis de encontrar), que manje e tal, e que consiga saber se a pretendida eh uma dessas 50.
;x

edumrq
06-01-10, 14:56
Não sou defensor da honda, mas nunca vi tw fumando nem caindo aos pedaços, meu sogro tem uma 2004 eu acho, e ta zerada, e olha que ele judia da moto, a unica coisa que vejo de defeitos é a cascavel, que nem acho ser um defeito ja é caracteristica da moto

blaugusto
06-01-10, 14:56
Eu frequento o FOL e o antigo TOL...
Minhas bases eram todas de lá. :-/

Essas frescurinhas eu nem ligo. O sensor do pezinho eu tiraria. Baixinho saindo de estacionamento de moto com moto pesada já viu??
Que jeito que levanta o pézinho?? hehehehehe...

Corrente é outra coisa que ignoro. A barulheira não traz problema.


Enfim... sei que tem muita gente feliz com a Tw. Mas como citei: tem muita gente que com CG ESD se contentando em dar partida no pedal. Feliz da vida e recomendando...

M_fantasma
06-01-10, 14:57
o lance eh levar a tw num pu!@#@! mecanico, sincero e honesto (desses dificeis de encontrar), que manje e tal, e que consiga saber se a pretendida eh uma dessas 50.
;x


Cara, pega uma de 2005 pra cá...que te garanto que as chances de pegar uma dessas 50, diminui muito.

Lagartixxa
06-01-10, 14:58
tbm nunca vi TW fumar e aqui em BH pelo menos 90% das pessoas que tem TW usam acelerador no sistema ON-OFF (ou acelera tudo ou num acelera nada |:( ) e mesmo assim nunca vi uma fumar.

vagnerpd
06-01-10, 15:00
Amém!

Consumo à 120km/h fica em torno de quanto? alguma idéia?

M_fantasma
06-01-10, 15:00
Eu frequento o FOL e o antigo TOL...
Minhas bases eram todas de lá. :-/

Essas frescurinhas eu nem ligo. O sensor do pezinho eu tiraria. Baixinho saindo de estacionamento de moto com moto pesada já viu??
Que jeito que levanta o pézinho?? hehehehehe...

Corrente é outra coisa que ignoro. A barulheira não traz problema.


Enfim... sei que tem muita gente feliz com a Tw. Mas como citei: tem muita gente que com CG ESD se contentando em dar partida no pedal. Feliz da vida e recomendando...


Blau...mas são essas frescurinhas que as deixam um pouco a frente das 125/150 pés de boi...... eu curto tudo...até o Reloginho digital....

M_fantasma
06-01-10, 15:02
Amém!

Consumo à 120km/h fica em torno de quanto? alguma idéia?


cara , num vou te iludir e dizer que ela é super economica por que num é, a fazer é bem mais....
porem ela tem uma sexta marcha,que deixa ela super tranquila ( 6.000 rpm a 120 km/h)...
ela faz em torno de 26, 28 km....nessa velocidade....

blaugusto
06-01-10, 15:04
A Yes é cheia de ferscurinha e motor muito melhor que o da Fan... nem por isso bate ela em vendas.

Ser carro chefe não é igual ter qualidade. Por isso eu ignoro se ela é a mais vendida ou não. :/

dalton
06-01-10, 15:05
Não sei falar da Fazer, mas muitos falam do cilindro revestido com ceramica e tal, que o motor da Fazer é eterno, blz pode ate ser, mas o motor da Twister por ser multvalvulas, 4 em vez de 2 da Fazer, requer uma manutenção mais criterioso, ai muitas duvidas aparecem, quem simplismente ignora isso, realmente tera problemas, eu procura sempre saber como agir, para evita-los.

Peguei minha Twister em maio do ano passado, com 3000km rodados, hj esta com 12000km, rodados entre cidade e muitas viagens e a moto sempre esteve em ordem.

vagnerpd
06-01-10, 15:07
a yes tem motor melhor que o da fan?
oh
nem botava fé na yes
JAOSDijaOids
Oo

ah se o consumo ficar nessa casa ai, ta bom. nao vou ficar esguelando o motor...
kero uma moto de 250cc ja pra evitar isso, poder pegar uma velo legal sem ter que esticar³³³³ o cabo.
quero apenas esticar³. HASiudHAIS =x
exploro demais a minha 125 -.-"

M_fantasma
06-01-10, 15:09
A Yes é cheia de ferscurinha e motor muito melhor que o da Fan... nem por isso bate ela em vendas.

Ser carro chefe não é igual ter qualidade. Por isso eu ignoro se ela é a mais vendida ou não. :/


Eu adoro a yes, por tudo que ela oferece,adoro as frescurinhas dela, mas jamais me atrevo a dizer que ela tem mais motor que uma fan, a fan é uma cavala de guerra, pau pra toda obra, quer ver, olha as yes que os caras trabalham na rua...detonadas com 30..40 mil kms( fumando ,parecendo a diesel, ou lenha) ...as fans rodam o triplo disto com maestria. dái surgiu o termo....tão odiado...Honda é Honda.

dalton
06-01-10, 15:09
A Yes é cheia de ferscurinha e motor muito melhor que o da Fan... nem por isso bate ela em vendas.

Ser carro chefe não é igual ter qualidade. Por isso eu ignoro se ela é a mais vendida ou não. :/


Eu acho que o grande problema da Yes é ter um desempenho fraco, pois é uma moto super completa, gostosa de ainda é de longe a mais bonita das 125/150.
Tive uma 2007 zero, e o unico defeito que via nela, era seu desempenho.

M_fantasma
06-01-10, 15:13
Cara, O Blau Bebeu....dizer que o motor da yes é melhor que o da fan....

Blau ...vc tá ficando doido cara ? as cgs já estavam por aí, qdo a yes era um espermatozoide ainda....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
06-01-10, 15:20
Até a CG125 eu admiro... Daí pra frente é Yes ou Ybr...
Eu sempre falei pra quem me perguntava:

Vai pegar uma usada?? Pega uma CG125, não pega Yes...
Não se preocupa com probleminhas recorrentes nem confiabilidade acima de tudo e quer desempenho?? CG150

As Fans que eu conheço não fumam mas são cheias de trique trique. Bebe demais ou não tem lenta.

Se deixar o bura regulado DIREITO fica dificil de pegar, daí o pessoal deixa com mistura rica.

Isso pra mim não é bom motor.

Bom motor é igual o da minha. Com mistura certa pega de primeira e tem lenta estavel, não preciso deixar rica pra ficar boa de pegar!!

E o que eu passo de fan na estrada.... não tá escrito!! ;)

M_fantasma
06-01-10, 15:31
Até a CG125 eu admiro... Daí pra frente é Yes ou Ybr...
Eu sempre falei pra quem me perguntava:

Vai pegar uma usada?? Pega uma CG125, não pega Yes...
Não se preocupa com probleminhas recorrentes nem confiabilidade acima de tudo e quer desempenho?? CG150

As Fans que eu conheço não fumam mas são cheias de trique trique. Bebe demais ou não tem lenta.

Se deixar o bura regulado DIREITO fica dificil de pegar, daí o pessoal deixa com mistura rica.

Isso pra mim não é bom motor.

Bom motor é igual o da minha. Com mistura certa pega de primeira e tem lenta estavel, não preciso deixar rica pra ficar boa de pegar!!

E o que eu passo de fan na estrada.... não tá escrito!! ;)


Eu tb comia todas as fans com a minha, porem tinha :

Filtro sportivo
escape sarachu
vela iridium...
e Podium na veia...

blaugusto
06-01-10, 15:32
Eu tb comia todas as fans com a minha, porem tinha :

Filtro sportivo
escape sarachu
vela iridium...
e Podium na veia...


A minha é original e bem regulada!! ;)

Não digo que papo todas. Mas as originais e com estralador já foram!!

Beto
06-01-10, 15:45
Segunda Twister , nunca tive problemas com elas , na atual 2008 só a quebra do cabo do acelerador (contra) assim msm rodou quase ormal ate a oficina .A moto é confiavel , segura e tem ótimo custo-benefício , lógico q nos padrões brasileiros , la fora ela seria um lixo . Beto

Andinho Xeineclovisk
06-01-10, 15:53
cara , num vou te iludir e dizer que ela é super economica por que num é, a fazer é bem mais....
porem ela tem uma sexta marcha,que deixa ela super tranquila ( 6.000 rpm a 120 km/h)...
ela faz em torno de 26, 28 km....nessa velocidade....

a minha, pra dar 120km passa dos 7000rpm

não sei se é por causa do scape esportivo...

blaugusto
06-01-10, 15:55
Antes que corram atras de mim com tochas (!) e foices quero deixar claro que de forma alguma acho a tw uma moto ruim.
Apenas não confio como confio em outros modelos da marca!

Lagartixxa
06-01-10, 16:09
a minha, pra dar 120km passa dos 7000rpm

não sei se é por causa do scape esportivo...


acho q a moto do amigo la encima é que ta com problema ou não está original

blaugusto
06-01-10, 16:11
a minha, pra dar 120km passa dos 7000rpm

não sei se é por causa do scape esportivo...


Se for em 6ª marcha tá patinando embreagem ou a relação tá curta!!

Ou a do Fantasma tá longa??

vagnerpd
06-01-10, 16:13
o que isso ker dizer?
que o normal eh passar dos 7k de rpm?

bom, como a minha nao tem conta giros, nem sei quanto precisa pra esguelar aos 110km/h. mas deve ser quase 10k
AJOSDaSodiajDs
=x

renanperim
06-01-10, 16:16
A 6ª da TW é quase psicológica.
Sobre a velocidade, eu não lembro as rotações, mas para ir aos 120 não tinha grandes problemas, mas a pista que eu pegava era sempre reta e raramento com vento contra é dificil comparar.

blaugusto
06-01-10, 16:22
Se a tw de um a 120km/h mantem em 6500RPM a do outro deve ser a mesma coisa. Pq a caixa de marcha é a mesma e a relação é a mesma.

Com vento ou sem vento a RPM não deve mudar. Se a RPM mudar a vel DEVE cair.

Se a RPM aumentar e a vel não subir é pq a embreagem tá patinando. (ou a roda. rsrsrs)



A minha a 110 tá em 10mil RPM... rsrsrs...

renanperim
06-01-10, 16:26
A minha tinha escape esportivo, mas eu duvido que dê alguma diferença significativa.
O som era legal.
Um dia eu compro o JJ pra Drag.

blaugusto
06-01-10, 16:27
Ainda bem que tu mora longe!!! O barulho chega aqui baixinho...

vini
06-01-10, 20:32
A Yes é cheia de ferscurinha e motor muito melhor que o da Fan... nem por isso bate ela em vendas.

Ser carro chefe não é igual ter qualidade. Por isso eu ignoro se ela é a mais vendida ou não. :/



acabei de riscá-lo da minha literatura técnica... :lol: :lol:

Léo Borges
06-01-10, 20:45
Eu nunca vi Tw fumando apenas. Mas já vi cabeçote destruido com apenas 30mil, vazamento de óleo constante com apenas 3mil, corrente batendo quinem maquina de bater pão com 20mil...

Problemas que podem me fazer duvidar se a motoca chega lá.

Quando fui viajar com a Yes até o RJ minha mulher perguntou: será que ela vai aguentar? Eu respondi: Tenho certeza que sim.

Com uma Tw eu iria na duvida. Com medo.

Tô vendo bastante gente rodando, viajando... mas me incomoda andar com a moto com "probleminhas". Dá gosto de ver as Fazer rodando por aí.

Vejo que vc está feliz. Mas muita gente compra CG ESD e se contenta em dar partida no pedal. Super feliz com a motoca e recomenda pra todo mundo...


Certamente estes os "proprietários" das tw a qual vc se referiu nunca ouviram falar de manutenção preventiva, veja o exemplo de minha sundown max 64,000km e até agora só foi óleo, pneu e o kit de transmissão (corrente coroa e pinhão) mas não descuido da manutenção e não fico dando pau!

Léo Borges
06-01-10, 20:54
Eu adoro a yes, por tudo que ela oferece,adoro as frescurinhas dela, mas jamais me atrevo a dizer que ela tem mais motor que uma fan, a fan é uma cavala de guerra, pau pra toda obra, quer ver, olha as yes que os caras trabalham na rua...detonadas com 30..40 mil kms( fumando ,parecendo a diesel, ou lenha) ...as fans rodam o triplo disto com maestria. dái surgiu o termo....tão odiado...Honda é Honda.



:lol: :lol: :lol: :lol: pura verdade!

Léo Borges
06-01-10, 20:57
E o que eu passo de fan na estrada.... não tá escrito!! ;)


Estas fans que tu passa devem ser todas mancas :G

Andinho Xeineclovisk
07-01-10, 14:54
Pessoal
voltando ao assunto, manutenção da Tw

a minha estorou o cabo do acelerado
mas não é o principal, é o outro, q eu creio q seja um cabo de retorno

alguem sabe me dizer se é isso mesmo, e tem mta utilidade
pq estorou e eu to andando normal

dalton
07-01-10, 15:02
Pessoal
voltando ao assunto, manutenção da Tw

a minha estorou o cabo do acelerado
mas não é o principal, é o outro, q eu creio q seja um cabo de retorno

alguem sabe me dizer se é isso mesmo, e tem mta utilidade
pq estorou e eu to andando normal


Não sei muito sobre a utilidade dele, mas é o cabo de retorno sim amigo

Andinho Xeineclovisk
07-01-10, 15:03
ja fiz uns 600 km com ele estourado, e não vi diferença nenhuma no acelerador
vai ve, o cabo mesmo, ta estorado desde q pegei ela, a uns 6 meses
e agora só soltou a proteção dele

M_fantasma
07-01-10, 17:27
Minha relação é uma da Vaz.... num sei qtos dentes...qtos elos...mas ela mantem os 120 em reta...a 6.000 rpms... em 6ª ela mantem.....

eu quero por aquela relação Gold da Honda....
a corrente parece de ouro.... :G :G :G

vai fikar loka hein....

dalton
07-01-10, 22:16
Segunda Twister , nunca tive problemas com elas , na atual 2008 só a quebra do cabo do acelerador (contra) assim msm rodou quase ormal ate a oficina .A moto é confiavel , segura e tem ótimo custo-benefício , lógico q nos padrões brasileiros , la fora ela seria um lixo . Beto


Discordo de a Twister ser um lixo la fora, pois ate ela sair de linha em 2008, a mesma era exportada para a Europa com o nome de CBF 250, exatamente igual a fabricada aqui, so tinha uma diferença, ela vinha com lampadas do farol de 55W contra as de 35W da nacional

http://images04.olx.pt/ui/2/74/34/34717034_1.jpg


Farol a unica diferença entre a CBF e a CBX 250
http://farm1.static.flickr.com/160/337583973_7bd7acd777.jpg?v=0

Léo Borges
07-01-10, 22:19
Discordo de a Twister ser um lixo la fora, pois ate ela sair de linha em 2008, a mesma era exportada para a Europa com o nome de CBF 250, exatamente igual a fabricada aqui, so tinha uma diferença, ela vinha com lampadas do farol de 55W contra as de 35W da nacional

http://images04.olx.pt/ui/2/74/34/34717034_1.jpg



Será que a bateria era de mesma amperagem das usadas em nosso país, para aguentar a lâmpada de 55w?

M_fantasma
07-01-10, 22:24
bom..lixo aqui ?? garanto que é projeto japones..o mesmo da Hornet...da cbr... pelo que eu sei..:

a honda num axinéza suas motos.....

Stone
07-01-10, 22:24
A galera aí anda de twister e nem conhece ela direito... ashauhuahsu

As válvulas da twister são com tucho hidráulico (igual das motos grandes), com esse sistema praticamente se elimina barulho de válvula. A regulagem da folga é feita por pastilhas, ao invés de se regular a folga por um parafuso, se troca a pastilha por uma de expessura equivalente para a folga ficar correta. No manual diz para verificar e ajustar a cada 3000 km, eu particularmente, pela complexidade do sistema acho denecessário, se verificar a cada 5000 ou 10000 está bom, mas os engenheiros que fizeram o manual devem saber mais que nós mortais, então...

Sobre o tensor da corrente é verdade, se coloca um de catraca, e quando este fazer barulho, provavelmente a corrente de comando e os guias já estão no fim da vida, aí se troca tudo

Não me lembro ao certo, mas tenho quase certeza que o amortecedor trazeiro de twister não tem regulagem, nem de pressão muito menos de altura

O cabo de retorno do acelerador, nem sei pra que colocam aquilo, talvez para a borboleta fechar de forma mais suave, mas sem ele funciona igual

O motor da twister e tornado, seilá, não me agrada muito, já vi muitas com 30 mil precisando fazer o motor...

dalton
07-01-10, 22:25
Será que a bateria era de mesma amperagem das usadas em nosso país, para aguentar a lâmpada de 55w?


Sim a bateria é a mesma, e o sistema eletrico tb, por isso que uso a muito tempo lampadas de 55w na minha Twister sem problemas algum

Léo Borges
07-01-10, 22:29
Sim a bateria é a mesma, e o sistema eletrico tb, por isso que uso a muito tempo lampadas de 55w na minha Twister sem problemas algum


Valeu pela dica vou colocar na minha também ]:) ]:) ]:) ]:)

M_fantasma
07-01-10, 23:04
;) ;) ;)

na minha nunca mexi em nada disso, só no tensor da corrente,e ela num tem nenhuma regulagem de susp. mesmo,a minha ta com 28 mil, e axo que o motor vai passar dos 30...meu segredo oleo bom...(motul) gasosa Podium...troca de filtro a cada troca de oleo... e muito gasto...sem dó...(enquanto der,qdo não der eu compro uma cg).


ps...as twister que dão problema,são twister de titanzeiro, que num tem grana pra bancar a manutenção..um pouco cara da moto,e enchem ela de um monte de peças paralelad ,oleo keimado na corrente , oleo mobil preto no motor , ela tem um projeto com mais tecnologia e desepenho do que um motor de titan, e requer um capricho um pouco maior,twister num é moto de trampo,isso se percebe na moto inteira...é moto de passeio, pra quem sabe cuidar da moto,e tem como mante-la, satisfazer seus caprichos.. e aproveita-la com prazer..não pra derreter...assim como um omega,que é um carro de 10 paus...num é pelo preço dele que as peças saõ baratas..,a twister é igual..o cara vende uma fan, compra uma tw de 5 paus..e quer ter manutenção de fan...do mesmo jeito...aí fica dificil mesmo...e claro que ela vai quebrar, o cara tem um fusca,acostumado a num por nem agua ..pega um carro refrigerado a agua...um vectra e quer tratar igual ao fusca..e se falar pra por agua ele diz que é frescura.

aí a cobra fuma...

ps2..: Galera, da titan..a twister só tem os piscas viu !! ...pra quem num souber e achar que é toda igual,antes de comprar. :G :G :G

M_fantasma
08-01-10, 10:34
e quem tem 250, seja tw ou fzr....num quer dar o braço a torcer....

mas sabe que não é barato manter....e num é mesmo.... dei um exemplo lá no topico da honda, e vou por ele aqui :
Cara..a gente falando de Hornet...

HOje levantei de manha, num dia feliz....fui la na car system por que o meu alarme estava GEntil, http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/laugh.gif http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/laugh.gif
ele desligava sem apertar o botão do segredo, aí arrumaram , testaram...e beleza...

aí fui lá no tony motos pra trocar meu oleo,(ou melhor da moto).

contas :

2 litros de motul 3000 R$ 42,00 (21,00 o litro) ela usa 1,5 litro mas claro que num tem meio pra vender né...!!! p/ 1500 km..troquei com 1.289 kms.
1 filtro de oleo : 14,00
e uma vela ngk original (tava uma lá, xing long) R$ 33,00

então....

= 5kão de caixinha do MEca...

MOrrri com ? 94 pilas.... http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/nugget.gif

e não venham me dizer que foi atoa, eu num uso mobil nem phodendo.....e sei o porque, como muitos aqui tb devem saber....eu acho que ele num da conta do Dohc da tw, e sei o que to dizendo,quer testar coloque ele e ande forte com a moto,vcs vão ver que bela sinfonia........................

viu como num é baratinho ?

uma twister hein...por isso uma vez eu tava pensando em pegar uma mais mixa pro dia a dia.....eu tenho um gasto desse todo mes, menos a vela.

apu
08-01-10, 11:55
eu uso Castrol..

e Stone, quanto ta custando essas pastilhas novas pra regulagem do tucho?

BADANHA
08-01-10, 12:41
bom..lixo aqui ?? garanto que é projeto japones..o mesmo da Hornet...da cbr... pelo que eu sei..:

a honda num axinéza suas motos.....


bom na verdade muitos componentes menores com certeza sao fabricados na china, como em qualquer outra montador tem muitos itens nos quais da muita diferença de custo em relação a fabricação propia

blaugusto
08-01-10, 12:47
bom na verdade muitos componentes menores com certeza sao fabricados na china, como em qualquer outra montador tem muitos itens nos quais da muita diferença de custo em relação a fabricação propia


Vixe... váááárias peças são fabricadas em Taiwan (china).

E pelamordedeus:
Apple é fabricado na china, proc. Intel vem da china, peças da Honda são fabricadas na china...

Ser fabricado na china não é problema. Problema é ter controle de qualidade chines.

Stone
08-01-10, 18:32
eu uso Castrol..

e Stone, quanto ta custando essas pastilhas novas pra regulagem do tucho?


Não sei cara, só vendo na consessionária