PDA

Ver Versão Completa : Viagem mais longa que o normal!



Mostarda_69
07-01-10, 03:29
Galera... Seguinte... papo vai e papo vem com um primo meu de Minas Gerais. Combinei com ele de ir pra la em Fevereiro.

Mas o seguinte, são 1540km pelo Google Earth, e mais ou menos isso mesmo que da no caminho dele. Ele faz de carro numa tacada e é bem puxado.. Eu to bem afim de deixar a moto toda arrumada, e num determinado dia em Fevereiro que eu dormir umas 14horas seguidas, quando acordar, larga direto pra la.. com previsão de mais ou menos 22horas de viagem...

600km num dia ja fiz, e pra mim foi suuuuuuuuuuuuuuper tranquilo.. agora não se quase o triplo será...

A moto ta toda revisada, com pneus novos e apenas 12500km...


O que vocês que ja viajaram "perto" (600km) e depois longe, me aconselham levar a mais...

Obviamente, tudo que numa viagem de carro/onibus, mais capa de chuva, malas preparadas pra não molhar, luva e botas impermeáveis.. luz de freio e farol reserva.. selante nos 2 pneus... e que mais??


Até posso parar e posar em Ponta Grossa - PR, tenho umas parentes da minha vó..
Dria no 1º trecho: 686km
e no 2º: 867km



Até pensando bem, é muito melhor pra n me matar de cansaço... Ai vai muito folgado!!

(Lembrei agora, lubrificante pra corrente)

j_antunes
07-01-10, 03:53
Leva uma espinha dorsal reserva, vai precisar.

Mostarda_69
07-01-10, 04:17
Opaaa... Boaaa... leva tb aquelas boias pra quem tem hemorróidas (pra preveni) ]:) ]:)

j_antunes
07-01-10, 04:38
Sério, isso é puxado pra cacete. Praticmente iron butt. Acho que você está levando tudo que precisa e mais um pouco. Com moto nova, ainda, tá sossegado quanto a ela (mas sempre é bom levar a caixa de ferramentas de qualquer forma).

Andinho Xeineclovisk
07-01-10, 05:08
uma perguntinha

vai com que moto?

M_fantasma
07-01-10, 06:31
caixa de ferramentas, um crucifixo ,Hipogloss...... :lol: :lol:

e boa sorte...!!

BADANHA
07-01-10, 06:31
não vale a pena fazer tudo numa tocada so, vai transformar o prazer de andar de moto em o panico...

eu ja fiz 1100 Km num dia, é cansativo demais, é melhor fazer trajetos de no maximo 800 dormir num hotelzinho de posto de caminhoneiro e seguir na manhã seguinte.

Tqf2
07-01-10, 07:22
Até posso parar e posar em Ponta Grossa - PR, tenho umas parentes da minha vó..
Dria no 1º trecho: 686km
e no 2º: 867km


Melhor opção impossível....

Vou te falar,, já andei várias vezes de Barretos à Cuiabá (1.300km) num dia... mais ja fiz na faixa de 700km num dia e 600 no outro... e sem dúvida é a melhor opção...

mantabodyboarder
07-01-10, 07:45
Barbecue_69,

Se nunca fez viagem longa assim, melhor ver algumas cidadezinhas a uns 600 km de Ponta Grossa e procurar um hotelzinho pra pousar.

mais de 600km num dia é puxado se não for com uma 4cil pra puxar um ritmo forte...

blaugusto
07-01-10, 07:51
Valença - RJ foram 480 km numa 125 e cheguei em casa relax... Teria rodado mais uns 200 numa boa...

De Tw deve ser mais sossegado ainda. Vai de boa, curtindo a paisagem, leva água, umas 3 paradas...

O que cansa é ficar tentando correr. Automaticamente o corpo se retrai e aí... Stress na certa.


Se fizer em dois dias acredito que será bem tranquilo.
Mas num dia só acho besteira. Só se fosse numa big trail ou numa GoldWing.... rsrsrrsrs..

Boa viagem!!

Diego.fcs
07-01-10, 09:34
Faça uma caixa de ferramentas completa, e também acho que a melhor opção deverá ser parar em Ponta Grossa, descansar, acordar bem cedo no outro dia e terminar a viagem.

Você já aproveita para descansar bem, visitar os parentes e tornar o passeio mais prazeiroso.

leoroxsp
07-01-10, 09:50
Tava aqui pensando no que o pessoal leva pra viagens maiores e me veio o seguinte pensamento...
Acho que nao to preparado para viagens mais longas... eu nao manjo de fazer a manutencao (eu mesmo) na motoca... acho que preciso urgentemente de umas aulinhas de mecanica de motos eaouhoaeuhea... eu sempre sei onde dorme a coruja (onde esta o problema) mas sempre levo pra alguem fazer...

Oh ceus, Oh vida, Oh azar...

Man, faz isso mesmo que voce disse... faz 600 e pk, e no outro dia 800 pk, se nao realmente sera um pesadelo pra ti....
E nao se esqueca na hora de voltar dar uma boa descansada e curtir a viagem sem pressa, com dias tranquilos de folga pra nao se estressar... 1500km é uma bela distancia.... =)

Verifique tambem no maplink ou no sitezin que o governo tem as condições das vias, se sao duplicadas, se estao em obras... enfim, como está pra rodar... é sempre importante...

Um dica legal tambem é pegar o telefone dos postos de atendimento ao usuario e manter no celula e se achar que a estrada ou o tempo nao estao legais, de uma ligada pra eles, eles sempre informar legal esse tipo de coisa (pelo menos o pessoal da colina e sp vias sao firmeza) =)

Abraaaaaas!

juninho_150
07-01-10, 10:06
no meu sonho é fazer uma viagem longa igual essa .

rocksul
07-01-10, 11:21
Ish O MOSTARDA È O CARA SEM RABO se fizer isso! Aueheauheauh!
Velho eu rodei numa tacada só sem parar por 10h e 32m, pouco mais de 827km, pra ser mais exato foram 832.

Minha bunda ficou mega-quadrada.

Eu fui parando acho que quando dava vontade de mija, fora que qdo eu sai meus planos eram manter sempre 100km/h. Depois de um tempo, 120km/h era melhor, nas últimas duas horas era cabo enrolado e eu não aguentava mais ver a moto!

Depois disso fiz o mesmo trajeto pagando uma pousada no meio do caminho. Acho que, tipo, os motora de caminhão tem jornada de 8 horas diárias, de moto umas 6 é bem bão hein!

Tenta achar umas cidadezinhas "cuh de mundo" pra dar uma descançada, jogar videogame, comer pizza e ouvir o bom e velho rock'n roll.

raulzito rock
08-01-10, 08:47
Ish O MOSTARDA È O CARA SEM RABO se fizer isso! Aueheauheauh!
Velho eu rodei numa tacada só sem parar por 10h e 32m, pouco mais de 827km, pra ser mais exato foram 832.

Minha bunda ficou mega-quadrada.

Eu fui parando acho que quando dava vontade de mija, fora que qdo eu sai meus planos eram manter sempre 100km/h. Depois de um tempo, 120km/h era melhor, nas últimas duas horas era cabo enrolado e eu não aguentava mais ver a moto!

Depois disso fiz o mesmo trajeto pagando uma pousada no meio do caminho. Acho que, tipo, os motora de caminhão tem jornada de 8 horas diárias, de moto umas 6 é bem bão hein!

Tenta achar umas cidadezinhas "cuh de mundo" pra dar uma descançada, jogar videogame, comer pizza e ouvir o bom e velho rock'n roll.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

velhão,não faça isso ai de uma vez ñ cara...pq ao invés de ser praseirosa a viagem será estressante e cansativa,eu marcaria umas 3 paradas pra descansar,pelo menos uns 20 minutos,fora a parada na casa de seus parentes...legal levar um mapa da região e programar as paradas...mas como vc já é macaco velho,já dev ter pensado nisso!!!

Gabriel Paulino
08-01-10, 09:31
melhor coisa e vc preparar a moto as malas e parti...

vc faz um pequeno planejamento, se ate os 700km eu tiver bem eu vou ate os 900km
e assim vai
ate onde vc achar que ta bom vai
se nao tiver aguentando parar na proxima cidade...
olha bem os mapas de possiveis paradas... e vai com calma
lembrando que nao e uma viajem de urgencia, e sim um passeio

se fosse eu, eu pegaria a melhor cidade entre os 2 estado e ficaria nela um tempo conhecendo, ou uma cidade que tem algum amigo ou parente


boa sorte na viajem e nao esquece de levar uma maquina fotografica pra mostra aqui pra gente do PN!

abraço

Wanderson
08-01-10, 09:33
Caraleo mostarda
se eh doido
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu andei 315km de moto, e foi muito cansativo
fui de fazer ainda, se fosse de ybr ia morrer
eu não curti viajar de moto nao!
alem de toda a chuva, buraco, serra infernal q eu peguei, o q zoa eh a mesma posição
doi a bunda, minha tendinite quase me matou, ombro, pescoço
doi tudo
e sem contar q sou fumante e nao poder fumar eh osso!

vai de fazer?

leva as chaves, pra mexer na moto, coloca aquele selante de pneu, q a moto vai numa boa
sua fazer ta zerada neh, então eh soh por na estrada
oq mata a fazer e creio q todas as 250cc eh o vento.

andar ela anda, ate os 155km/h na rodovia ela vai facil, mas o vento mata, a moto fica instavel demais

blaugusto
08-01-10, 09:36
Caraleo mostarda
se eh doido
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu andei 315km de moto, e foi muito cansativo
fui de fazer ainda, se fosse de ybr ia morrer
eu não curti viajar de moto nao!
alem de toda a chuva, buraco, serra infernal q eu peguei, o q zoa eh a mesma posição
doi a bunda, minha tendinite quase me matou, ombro, pescoço
doi tudo
e sem contar q sou fumante e nao poder fumar eh osso!

vai de fazer?

leva as chaves, pra mexer na moto, coloca aquele selante de pneu, q a moto vai numa boa
sua fazer ta zerada neh, então eh soh por na estrada
oq mata a fazer e creio q todas as 250cc eh o vento.

andar ela anda, ate os 155km/h na rodovia ela vai facil, mas o vento mata, a moto fica instavel demais



Nuss... moto é um barato doido.
Eu rodei 450km direto de Yes a 100km/h e nem me quebrei. Teria rodado 600...

Wanderson
08-01-10, 09:42
Nuss... moto é um barato doido.
Eu rodei 450km direto de Yes a 100km/h e nem me quebrei. Teria rodado 600...

cara
acho q o mais me zuou eh fui com o bau estrumbado de coisa, tinha coisa ate amarrada em cima do bau
e mais a patroa na garupa
a moto ficou muito pesada, e com chuva, e frio minha tendinite frita cara!
parece q tem uma agulha de croche entrando no meu braço

mas nao tenho paciencia de viajar nem de carro pra ser sincero

rkrtn
08-01-10, 10:44
Aproveitando o tópico presente, queria perguntar se é melhor fazer viagens curtas para acostumar e depois tentar uma grande.

Com a Web eu nunca me arrisquei a pegar uma avenida, imagina uma estrada? hehe. brincadeira, eu vou viajar com um pessoal, e vão me emprestar uma twister.
Viagem de 540km. Que acham? Será que consigo aguentar?

Ando de web todo dia aqui em sp.... Não sei se vai ajudar.

marcelofreitas
08-01-10, 10:48
shuahsuahuas, pow kra, é só naum esquecer que a viajem é pra ser prazeroza, se precisar fazer parada, dorimir e taws, naum exite!
abração e boa viagem!

blaugusto
08-01-10, 10:49
Aproveitando o tópico presente, queria perguntar se é melhor fazer viagens curtas para acostumar e depois tentar uma grande.

Com a Web eu nunca me arrisquei a pegar uma avenida, imagina uma estrada? hehe. brincadeira, eu vou viajar com um pessoal, e vão me emprestar uma twister.
Viagem de 540km. Que acham? Será que consigo aguentar?

Ando de web todo dia aqui em sp.... Não sei se vai ajudar.


Já fui vááááárias vezes de Web pra Rio Claro. São 90km a 70km/h na estrada.
Era beeem tranquilo, principalmente quando ia pela Bandeirantes (subia pra 110km).

Muito mais confortável que de Yes. Queria descer pro litoral com ela ainda!!


540 direto pela primeira vez talvez te incomode um bocado. A posição é outra e achar uma posição confortável não é fácil.
Pra ela vai ser tranquilo pq ele já viajou antes...

sandro_ventania
08-01-10, 16:58
Faria a parada no meio do caminho com certeza!! Nem pensar em fazer tudo em um só dia!
Além disso, fazer pequenas paradas a cada 150km para dar umas esticadas nas pernas para melhorar a circulação é importante...senão estessa o corpo e diminui a atenção na estrada.
Viajar de moto é tudo de bom...mas temos que observar as regras de segurança...e o tempo de viajem é uma delas!

stcowboy
08-01-10, 18:51
Vai com Deus! E quando parar em Ponta Grossa, dá um alô pro meu tio! :lol:

Stone
08-01-10, 19:08
Fiz 450 km num dia de bros e fou super sussegado, aguentaria tranquilo mais uns 200 km ou mais, mas pra esses 450 levamos quase o dia inteiro, metade era só estrada de barro onde raramente passava dos 60km/h, várias paradas e por aí vai, o negócio é parar para desestressar e curtir muito!

blaugusto
08-01-10, 19:11
Fiz 450 km num dia de bros e fou super sussegado, aguentaria tranquilo mais uns 200 km ou mais, mas pra esses 450 levamos quase o dia inteiro, metade era só estrada de barro onde raramente passava dos 60km/h, várias paradas e por aí vai, o negócio é parar para desestressar e curtir muito!


Ah bom! Já ia pergunta como teria suportado aquele banco fino no meio das pernas por tanto tempo!!

edumrq
09-01-10, 12:41
mostarda ontem vi um cara numa lander com um banco desses

http://pedrinhobancos.com.br/loja/images/fotos%20bancos%204456df%20098.jpg

http://pedrinhobancos.com.br

Não é bunito, mas me bateu uma inveja, deve ser muito confortavel
se der leva um cabo de embreagem e um de acelerador reservas

sandro_ventania
09-01-10, 15:53
Pôoo...queria um banco desses na STX :drool: ...pretendo ir a Brasilia esse ano, (1.250km)...e a unica preocupação é o banco...ele é fino para uma viagem longa! Apesar de já ter rodado 500km em um só dia e ter chegado inteiro :G .

blaugusto
09-01-10, 16:42
mostarda ontem vi um cara numa lander com um banco desses

http://pedrinhobancos.com.br/loja/images/fotos%20bancos%204456df%20098.jpg

http://pedrinhobancos.com.br

Não é bunito, mas me bateu uma inveja, deve ser muito confortavel
se der leva um cabo de embreagem e um de acelerador reservas


É o tal do banco Erê?

beca
10-01-10, 08:56
Melhor opção impossível....

Vou te falar,, já andei várias vezes de Barretos à Cuiabá (1.300km) num dia... mais ja fiz na faixa de 700km num dia e 600 no outro... e sem dúvida é a melhor opção...
Concordo com vc tqf2.

Fernando Bitencourt
10-01-10, 09:53
Já fui vááááárias vezes de Web pra Rio Claro. São 90km a 70km/h na estrada.
Era beeem tranquilo, principalmente quando ia pela Bandeirantes (subia pra 110km).

Muito mais confortável que de Yes. Queria descer pro litoral com ela ainda!!


540 direto pela primeira vez talvez te incomode um bocado. A posição é outra e achar uma posição confortável não é fácil.
Pra ela vai ser tranquilo pq ele já viajou antes...



:drool: :drool: Putz achei que eu o unico loco que viajava com moto pequena ano retrazado 2008 fiz Marília - Guarulhos/SP 447km em 9 horas em cima da minha GUERRERA ]:) WEB 100cc morava em Marília e a parentada toda é de Guarulhos fora as pequenas idas e vindas Marília/SP-Londrina/PR.

Voltando ao tópico, amigo como a maioria aqui disse vc esta levando o suficiente de equips, e não esqueça da principal coisa A Viagem Tem Que Ser CURTIDA, seu bumbum e coluna é quem ditam o ritmo e o quanto deve andar. Uma parada para dormir é show de bola vc acorda bem disposto e CONCERTEZA curtirá mais a estrada na 2 etapa do que se fosse diretão.


Ps: Um pequenino detalhe que ia esquecendo tenho 190m e 102kg e todas as viagens que fiz com minha antiga guerrera estava aconpanhado da outra GUERRERA a patroa 180m 65kg mais uma mochila dava uns 180kg em cima de uma 100cc na subidas 65km/h era muito. :-/ :-/ :-/

rkrtn
11-01-10, 13:12
:drool: :drool: Putz achei que eu o unico loco que viajava com moto pequena ano retrazado 2008 fiz Marília - Guarulhos/SP 447km em 9 horas em cima da minha GUERRERA ]:) WEB 100cc morava em Marília e a parentada toda é de Guarulhos fora as pequenas idas e vindas Marília/SP-Londrina/PR.

Voltando ao tópico, amigo como a maioria aqui disse vc esta levando o suficiente de equips, e não esqueça da principal coisa A Viagem Tem Que Ser CURTIDA, seu bumbum e coluna é quem ditam o ritmo e o quanto deve andar. Uma parada para dormir é show de bola vc acorda bem disposto e CONCERTEZA curtirá mais a estrada na 2 etapa do que se fosse diretão.


Ps: Um pequenino detalhe que ia esquecendo tenho 190m e 102kg e todas as viagens que fiz com minha antiga guerrera estava aconpanhado da outra GUERRERA a patroa 180m 65kg mais uma mochila dava uns 180kg em cima de uma 100cc na subidas 65km/h era muito. :-/ :-/ :-/


Você e o Blaugusto não regulam muito bem hehehe! Como assim pegar uma web e andar tanto! Isso é que é ser guerreiro. Parabéns. Com a web,o máximo que fiz foi rodar 100km.

Mostarda_69
11-01-10, 16:50
Viagem de 540km. Que acham? Será que consigo aguentar?

Não sei quantas horas tu passa direto sem nenhuma parada na web... mas a minha primeira viagem foi de 120km e tive que parar na metade pra esticar as pernas.. depois foiindo ate que no verão passado fiz 3600km em 25 dias..
a mais puxada foi a ultima viagem do verão, sai de casa as 07 do domingo, vigaie 130km encontrei um amigo, conversamos matamos um tempo, viagei mais 150km almoçamos e viajamos mais 240km.. chegamos as 17 horas na praia direto com todas malas e moto carregada na beira mar.. largamos as coisas no camping.. dormi era 20horas.. acordei as 6 da madruga.. tomei um banho e as 7 fomos pra faculdade que meu amigo ia se matricualr.. enrolamos na cidade e chegamos no almoço na facul.. fiquei as 16 esperando ele se matricular, naquelas sombras que o cara fica queimado do sol.. me fudi.. e voltei os 510km direto.. parei pq tava com a KANSAS dele e precisava abastecer, fiz 300 epoucos km direto.. dae entreguei a moto pra ele e fiz os 130km restantes solito.. cheguei as 22 de segunda-feira.. mas foi massa..


blaugusto e Fernando, vcs sim são guerreiros em... nossaaaa!!!

blaugusto
11-01-10, 16:57
E ainda quero fazer 2 viagens de Web:
Ubatuba
Rio de Janeiro

:D

Aprendi com a Web e a Yes: sem pressa dá pra ir longe com qqr moto!!

Andinho Xeineclovisk
11-01-10, 17:23
então os 400 mk que vou fazer num dia

e os outros 600km uns 3 dias depois ( pq vou passar na casa do pai)
ta moleza néh

de Tw ainda...

Enfapax
11-01-10, 20:07
noss karas pra nunca mais fazer loukuras destas.......eu moro em Umuarama Pr, peguei feria e fui pra
casa de meus pai em Sinop MT, noss me ekipei no maximo q pude ( obs: Moto Hornet), a viagem foi trakila de Umuarama e Sinop, levei 2 dia parei em Loanda, por emergência....mas aida detales, visitei meu pai antes do Natal em Sinop, mas tbm tive q visita minha mãe em Paranaguá :s...
Manooo de Sinop a Paranaguá...acho eu se num falha a memoria uns 2.170km..
Vixi demoro pra caraba, e como num sou experiente em viajens longas como essa...tentei em fazer em menos tempo possivel ( enrolado o cabo )...

Mas ai vc ñ esquece de levar papel higiênico ok XD.....

e boa sorte...

Fernando Bitencourt
12-01-10, 06:21
E ainda quero fazer 2 viagens de Web:
Ubatuba
Rio de Janeiro

:D

Aprendi com a Web e a Yes: sem pressa dá pra ir longe com qqr moto!!



É... onde assino?? :D

edumrq
12-01-10, 07:28
Nós estamos reclamando de barriga cheia, tem um cara chamado Flavio Kenup, que rodou 51.228 km em uma Trax Ski 110cc esse cara é um heroi

http://www.traxx.com.br/54/de-traxx-sky-110-ate-o-alaska
O site com as fotos ta fora do ar mas joga o nome do cara no google que aparece muita coisa

Alan Ranieri
12-01-10, 08:52
".......eu moro em Umuarama Pr,..."


Eita....

Wanderson
12-01-10, 09:15
E ainda quero fazer 2 viagens de Web:
Ubatuba
Rio de Janeiro

:D

Aprendi com a Web e a Yes: sem pressa dá pra ir longe com qqr moto!!

eu fui daqui de sp para ubatuba e depois rio de janeiro (paraty)
e eh extremamente cansativo
as rodovias nao ajudam muito

fui para boituva pela castelo branco, e eh um tapete
nem cansa
tudo bem q era 115km mas fui sem parar,

blaugusto
12-01-10, 09:33
eu fui daqui de sp para ubatuba e depois rio de janeiro (paraty)
e eh extremamente cansativo
as rodovias nao ajudam muito

fui para boituva pela castelo branco, e eh um tapete
nem cansa
tudo bem q era 115km mas fui sem parar,


Que pena Wanderson!!

Fui de S.J. dos Campos para o RJ descendo a serra de ubatuba e seguindo pelo litoral. Cheguei lá numa boa. Ainda saimos pra conhecer a cidade. ;) > 520km

Na volta vim pela dutra, de Valença pra Campinas quase direto. Parei pra almoçar. Cheguei muito tranquilo. > 450km

leoroxsp
12-01-10, 16:35
Que pena Wanderson!!

Fui de S.J. dos Campos para o RJ descendo a serra de ubatuba e seguindo pelo litoral. Cheguei lá numa boa. Ainda saimos pra conhecer a cidade. ;) > 520km

Na volta vim pela dutra, de Valença pra Campinas quase direto. Parei pra almoçar. Cheguei muito tranquilo. > 450km


Colocou um colchão no banco né safadão! heaouhaeuohuohaeohea
200km na minha gorda eu ja dou uma paradinha pra amaciar o popozao... senao fica foda eu acho.

blaugusto
12-01-10, 16:39
Colocou um colchão no banco né safadão! heaouhaeuohuohaeohea
200km na minha gorda eu ja dou uma paradinha pra amaciar o popozao... senao fica foda eu acho.



huehuhueheeuheheuhe... O banco da Yes é uma delícia!!

Da sua... óia... sentei na comet GT e tive a impressão que eu iria sofrer mesmo!! Junto com ela eu compraria um banco de gel!!

Já na Fazer... acho que eu iria até dormir!!