PDA

Ver Versão Completa : Que mangueira é aquela ?



M_fantasma
07-01-10, 06:53
Pessoal, na minha tw, olhando embaixo dela tem uma mangueira transparente, com um tipo de tampa preta na ponta, com uma abraçadeira,que tá mais ou menos até a metade cheia de um liquido meio grosso,alguem sabe o que é aquilo ? e o liquido ? tem que abrir ?

:0_0: :0_0: :0_0: ??

Tqf2
07-01-10, 07:16
Não é o suspiro, respiro, sei lá como chamam... do carburador.......?

blaugusto
07-01-10, 07:27
Essa mangueira não saia da caixa de ar?!?!

Se for, esse liquido é água misturada com óleo...

edumrq
07-01-10, 07:35
Não é o suspiro, respiro, sei lá como chamam... do carburador.......?


:lol: :lol: :lol: respiro, mas respiro não tem agua dentro

dalton
07-01-10, 08:17
Abra periodicamente para tirar o liquido que se acumula dentro da mesma, apos escorre este liquido feche novamente

davimm
07-01-10, 12:36
Abra periodicamente para tirar o liquido que se acumula dentro da mesma, apos escorre este liquido feche novamente


Sério?

Pois a minha também tem liquido dentro!!!

blaugusto
07-01-10, 12:38
Essa mangueira sai da caixa do filtro de ar??

Tqf2
07-01-10, 12:40
:lol: :lol: :lol: respiro, mas respiro não tem agua dentro


Onde eu disse que é agua......? ;)

dalton
07-01-10, 12:40
Sério?

Pois a minha também tem liquido dentro!!!


Sim serio, Abra para retirar, depois feche denovo

dalton
07-01-10, 12:41
Essa mangueira sai da caixa do filtro de ar??


Isso mesmo

edumrq
07-01-10, 12:45
Onde eu disse que é agua......? ;)


mal ae, mal ae :-/

mas da onde vem essa mangueira afinal?

Tqf2
07-01-10, 12:54
Boa pergunta edumrq (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=9736)

Pra mim seria a mangueirinha de sai do carburador,,,
Outros já falam que é do filtro de ar.......

Sei de nada....rsss

M_Fantasma..
De onde sai essa bendita/maldita..?

XxUNOxX
07-01-10, 12:58
Minha XTZ tambem tem :S

blaugusto
07-01-10, 13:00
Da caixa de filtro de ar sempre tem uma mangueirinha pra escorrer água/óleo.

Eu acredito que essa mangueirinha venha dali mesmo e o colega Dalton confirmou que é dali.

A da Yes parece um dedo mindinho... rsrsrs...

M_fantasma
07-01-10, 14:31
vou procurar de onde ela vem...mas é esquisito..ainda bem que todas tem....
vou verificar....

Andinho Xeineclovisk
07-01-10, 14:50
eu sempre tiro a tampinha e deixo escorrer aquilo, quando tem uns 2 cm

parece uma mistura de gazulina, oleo, e agua

vai ve é o respiro do carburador e do filtro então

blaugusto
07-01-10, 14:53
É só um reservatório mesmo.
É água, óleo e um tikim de gasosa que volta...

XxUNOxX
07-01-10, 14:54
A minha só é ligada no filtro mesmo, (caixa de filtro) eu nunca deixei escorre naum, ta la por meia..a minha é meio mal feita, e´uma mangueira transparente, e a ponta é "queimada e dobrada" kkkkkk

Mais ta la ketinha ^^

Eu penso que akele líquido é o mesmo que fica no filtro de ar, que deixa ele umido para naum deixar passar poeira no filtro sei la :S

Acho que é gasolina, agua e óleo mesmo que tem la misturado...

dalton
07-01-10, 15:09
A minha só é ligada no filtro mesmo, (caixa de filtro) eu nunca deixei escorre naum, ta la por meia..a minha é meio mal feita, e´uma mangueira transparente, e a ponta é "queimada e dobrada" kkkkkk
Mais ta la ketinha ^^
Eu penso que akele líquido é o mesmo que fica no filtro de ar, que deixa ele umido para naum deixar passar poeira no filtro sei la :S
Acho que é gasolina, agua e óleo mesmo que tem la misturado...


Aquele liquido que se acumula nesta mangueira deve ser removido, a mangueira deve ter uma tampa na ponta inferior e esta tampinha deve ficar na mangueira quando ela não estiver sendo escoada, ja que esta mangueira e ligada na caixa de ar da moto, e se a mangueira ficar aberta o motor sugara sujeita por ali, ela é transparente para que vc veja o acumulo de liquido e o remova

blaugusto
07-01-10, 15:17
Algumas não tem tampinha mesmo. Mas ela é presa com uma abracadeira simples e fácil de tirar com a mão mesmo.

dalton
07-01-10, 15:29
Algumas não tem tampinha mesmo. Mas ela é presa com uma abracadeira simples e fácil de tirar com a mão mesmo.


Ali são duas mangueirinhas que tem, uma preta mais fininha que não tem tampa e é o respiro do tanque de gasolina e a outra mais grossa e transparente, tem que ter tampa

Reparem na imagem abaixo, a mangueira mais grossa com a tampa segura por uma braçadeira e a preta mais fina
http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/aa/DSC00026.jpg

M_fantasma
07-01-10, 16:32
é essa mesma, mas se tem a tampa...é por que num pode sair o que tem dentro, ou é porque tem que abrir pra soltar ??


:0_0: :0_0: :0_0: ?

e a duvida...o que é aquilo lá ??

blaugusto
07-01-10, 16:34
Tem a tampa pq senão vira uma entrada de ar!! Se deixar sem tampa toda porcariada jogada da roda o bura puxa por alí.

É tipo um ladrão... Abre de vez em qndo e deixa sair o que tem...

Formigo
07-01-10, 19:50
Da minha 150esse reservatorioa fica na lateral direita

M_fantasma
07-01-10, 19:53
mas é reservatorio de que ?

Formigo
07-01-10, 19:59
Ate onde eu sei é um respiro do motor, é aconselhado esvaziar apos pegar chuva coma moto, apos percorrer varios km e tb quando guiar em velocidade elevada.

dalton
07-01-10, 22:23
Ate onde eu sei é um respiro do motor, é aconselhado esvaziar apos pegar chuva coma moto, apos percorrer varios km e tb quando guiar em velocidade elevada.


Isso mesmo

Xtz
07-01-10, 22:27
Mangueira de drenagem da caixa do filtro de ar.
Nas revisãoes ela é drenada e ese liquido é jogado fora.
Abra a tampinha e deixe escorrer, depois feche e repita quando estiver cheia denovo.
Abraço

Formigo
08-01-10, 19:58
Mas so pra lembrar, quando for esvaziar esse reservatorio, apesar da quantidade desse liquido ser pouca, tome cuidado onde vc derrama ele, pq ali tb contem oleo e por isso não deve ser despejado no chão, dê a ele o mesmo fim q vc da ao oleo do motor quando é trocado.