PDA

Ver Versão Completa : Impressionante como XENON faz diferença.



Xtz
07-01-10, 22:45
Olha aí galera meu xenon de 6000 kelvin / 35w
Duas fotos pra vocês.
Comentem a respeito
Antes
http://img31.imageshack.us/img31/6601/s6300204e.jpg
Agora
http://img693.imageshack.us/img693/2605/s6300205.jpg

M_fantasma
07-01-10, 22:48
gostou né ? eu amo, bOm...e sempre falei isso,agora se prepara, vai ter gente dizendo até que vc vai ser atropelado por um caminhao ofuscado por ele, que isso é babaquice, que isso acaba com a moto,que num faz falta...QUE A POLICIA VAI TE PEGAR...O BIXO PAPAO...A CUCA.... :0_0: :0_0:

etc...etc....etc.... :clap:

XENON ....FOREVER....

Xtz
07-01-10, 22:48
PS
Ao fundo meu cachorro parece que tá com xenon nos faróis também.kkkkkkk :lol:

Léo Borges
07-01-10, 22:50
Gostei do "xenon do dog lá atrás :clap:

Xtz
07-01-10, 22:53
bm...e sempre falei isso,agora se prepara, vai ter gente dizendo até que vc vai ser atropelado por um caminhao ofuscado por ele, que isso é babaquice, que isso acaba com a moto,que num faz falta... :0_0: :0_0:

etc...etc....etc.... :clap:

XENON ....FOREVER....


Já iamginava que teriam alguns caras fazendo este tipo de comentário. Eu nem esquento, até por que, tenho certeza que quem diz isso, nunca teve, e quando tiver, muda de idéia.
Mais por medida de segurança, estou com o Bi-xenon. Xenon na alta e Halogênica na baixa.
Ver para onde vai, e uma delicia. E endoçando suas palavras;
XENON ....FOREVER....

Xtz
07-01-10, 22:59
Pra quem ficou curioso, ola aí a cara do malandro.
URSO, grande parceiro e nas horas vagas faz bico animando festinhas, olha ele de Noel aquí em casa.kkkkkkkkkk
http://img704.imageshack.us/img704/4686/s6300118.jpg.

Xtz
07-01-10, 23:21
Postem suas opiniões e impressões
Grato a todos

Karol
07-01-10, 23:53
Bonito cachorro.. kkk parece mto com a minhaa.. rsrs
a moto tbm.. Fiko jóinhaa!! :OK:

Cyber
08-01-10, 00:06
Xenon é foda mesmo, quero ver se coloco na minha mas primeiro tenho que achar onde regularizar, senão é multa huahuahua


show de bola, aumenta a segurança ainda mais quando se faz viagens, mas lembrem-se sempre mantenham bem regulado para não prejudicar outros motoristas, pois é horrivel viajar e pegar conta um carro ou moto com xenon virado para a lua :drool:

Roberval3000
08-01-10, 08:04
eu tinha xenon realmente e´espetacular
agora falar q nao ofusca o coitado q vem em direção contraria é uma mentira.

só se for original mesmo, pq essses q a gente poe nao tem regulagem q nao ofusca :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
08-01-10, 08:08
xenon aumenta bastante segurança tbem, só nao enxerga vc vindo se o cara for cegueta total




gostou né ? eu amo, bOm...e sempre falei isso,agora se prepara, vai ter gente dizendo até que vc vai ser atropelado por um caminhao ofuscado por ele, que isso é babaquice, que isso acaba com a moto,que num faz falta...QUE A POLICIA VAI TE PEGAR...O BIXO PAPAO...A CUCA.... :0_0: :0_0:

etc...etc....etc.... :clap:

XENON ....FOREVER....


vc adora chamar atenção hein :lol: :lol: :lol:

Tqf2
08-01-10, 08:11
Mais por medida de segurança, estou com o Bi-xenon. Xenon na alta e Halogênica na baixa.

Na verdade esse não é bi xenon...rss
Bi seria xenon na alta e xenon na baixa (com a mesma lâmpada) ;)

Tenho um guardado aqui em casa,, pq a polícia daqui não deixa nem por decreto..... :d

Wanderson
08-01-10, 08:14
Eu ja ate briguei com uns boca abertas aqui que falam q xenon nao ofusca

quanto a sua utilidade pra quem tem eh otima claro!
viajei com o carro do camarada meu
q tinha xenon nos farois e nos milhas tb
via ate formiga atravessando a rua
mas tb via todo mundo q vinha de frente comigo me xingando
kkkkkkkkkkk
ofusca sim!
fode a vida de quem vem ao contrario de vc

mas pra motos eu acho q deveria ser liberado, pois a lampada de moto
eh mais fraca q uma vela

blaugusto
08-01-10, 08:22
mas pra motos eu acho q deveria ser liberado, pois a lampada de moto
eh mais fraca q uma vela


Lamp. de 55w já resolve o problema quase por completo!!

M_fantasma
08-01-10, 08:32
xenon aumenta bastante segurança tbem, só nao enxerga vc vindo se o cara for cegueta total


vc adora chamar atenção hein :lol: :lol: :lol:


num é isso....mas eu uso xenon desde que comprei a minha primeira moto,ja estou na quarta moto,sempre com xenon, ja fui parado, viajo e nunca nenhum pm encheu o saco....
xenon, não devia ser iberado para motos, e sim obrigatório....pois um dia uma ambulancia ia entrar na faixa que eu vinha moendo....e naõ entrou....qdo parei no farol o proprio motorista disse :


Cara, essa luzinha azul aí salvou sua vida.....

Wanderson
08-01-10, 09:20
Lamp. de 55w já resolve o problema quase por completo!!

logo logo vou colocar uma
vamos ver no q dá
to meio receoso de por mas vou!

Daffeny
08-01-10, 12:20
Concordo q Xenon deveria ser liberado p/ motos, pois é um item d segurança q dá + visibilidade p/ os motociclistas, e se ela incomoda os outros motoristas, um bixenon resolveria a situação. :G

M_fantasma
08-01-10, 12:23
Concordo q Xenon deveria ser liberado p/ motos, pois é um item d segurança q dá + visibilidade p/ os motociclistas, e se ela incomoda os outros motoristas, um bixenon resolveria a situação. :G


gata, o bi que ia matar logo de vez.... :lol: :lol:
o bi, é xenon na alta e na baixa....
seria o contrario né ?

blaugusto
08-01-10, 12:29
Concordo q Xenon deveria ser liberado p/ motos, pois é um item d segurança q dá + visibilidade p/ os motociclistas, e se ela incomoda os outros motoristas, um bixenon resolveria a situação. :G


É isso aí!! Os incomodados que se mudem!

M_fantasma
08-01-10, 12:36
É isso aí!! Os incomodados que se mudem!


:0_0: :0_0: :0_0: Ronaldo ??

blaugusto
08-01-10, 12:37
:0_0: :0_0: :0_0: Ronaldo ??


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA... :lol: :lol: :lol:
não me mata!

Tqf2
08-01-10, 12:51
Na verdade bastava vim de fábrica....
com o bloco ótico próprio e toda regulagem necessária...

Pronto.. de fábrica :D

blaugusto
08-01-10, 12:54
Na verdade bastava vim de fábrica....
com o bloco ótico próprio e toda regulagem necessária...

Pronto.. de fábrica :D


Aí sim ein!!!

Eu queria saber é dos farois de retroprojeção da Comet, Vectra, Marea...
Como fica o facho de luz com xenon???

rocksul
08-01-10, 13:05
Alguém tem o segredo mágico para regularizar xenon em moto?
Até hoje tenho meu kit aqui parado e pra quem usa, voltar pra lampadinha normal é o mesmo que andar de farol desligado.
Se alguém sabe o segredo, por favor posta ai.

Roberval3000
08-01-10, 13:31
gata, o bi que ia matar logo de vez.... :lol: :lol:
o bi, é xenon na alta e na baixa....
seria o contrario né ?


ai q vem um coisa interessante, vejamos as fotos

H4-3 (BIXENON):
http://img686.imageshack.us/img686/1571/h43.jpg

XENON H4-2

http://www.nosolomoto.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/accc8eb7f8a56b9ce8974d77449b444b.jpg

Note q o bixenon tem uma "parede" envolvendo a lampada, sera q nao daria diferença?

H4-2 não tem nada, acho q espalha mais a luz pra tudo qto é lado, até nas corujas no alto do poste

blaugusto
08-01-10, 13:35
Então, Roberval, essa H4-3 aí parece ser mais eficiente poor conta dessa plaquinha aí sim. Mas ela tem umas janelinhas em cima.

Já viu nas H4 como é? Tem uma plaquinha curva BEM em cima do filamento da baixa.

Infelizmente, nunca teremos certeza!!

Nem nos blocos opticos de retroprojeção existe certeza...

Dayron89
08-01-10, 13:44
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA... :lol: :lol: :lol:
não me mata!

Antonio Nunnes!!!

Ruteeeeeeeeeeeeeee!!!

M_fantasma
08-01-10, 13:54
Antonio Nunnes!!!

Ruteeeeeeeeeeeeeee!!!


DA MEU CHIP PEDRO..........!!!!!!!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


(PROCURE NO YOUTUBE)

Dayron89
08-01-10, 13:55
Já conheço...
eu racho de rir...

Fiu o c*$%#@...

rsrs

blaugusto
08-01-10, 13:57
Andei dando uma pesquisada aqui e vi que kit Xenon Philips Custa 700 mangos!!!!!

E eu vou colocar esses bigulinho de 250 na minha motoca??? Nem a pau!!!!

Andinho Xeineclovisk
08-01-10, 14:42
pra moto, eu acho q deveria ser autorizado

pois ajuda e mto


mas em carro
as vezes é foda, a gente vem com a moto tranquilo
e aqueles carros vem e quase deixão cedo quem vem no sentido contrario

Richard
08-01-10, 14:45
Andei dando uma pesquisada aqui e vi que kit Xenon Philips Custa 700 mangos!!!!!

E eu vou colocar esses bigulinho de 250 na minha motoca??? Nem a pau!!!!



Ihhhh...

Esquenta com isso não, é tudo igual...

Pode comprar o de 100 reaus e meter num bloco optico comum que não faz diferença nenhuma, funciona do mesmo jeito e quem fala que ofusca não entende de porr@ nenhuma...

Vai no de 100zão mesmo...

edumrq
08-01-10, 14:48
Ihhhh...

Esquenta com isso não, é tudo igual...

Pode comprar o de 100 reaus e meter num bloco optico comum que não faz diferença nenhuma, funciona do mesmo jeito e quem fala que ofusca não entende de porr@ nenhuma...

Vai no de 100zão mesmo...


Mas é assim mesmo, plug and play? Arranca uma, põe outra e ja era?

blaugusto
08-01-10, 14:53
Por que moto pode cegar os outros e carro não?!?!?





Fantasma pesquisei mais a fundo e nem me referia a questão de cegar ou não.
Uma Osram top ou uma chinesa porcaria ofuscam e é por causa do bloco e não apenas da construção e funcionamento da lâmpada!

As diferenças são outras. Lâmpada, filtros, proteção contra sobrecarga, resistencia...
Caraca... muita coisa a mais!!

Xenon não é algo que desejo na minha moto, não com esses blocos comuns. Mas assim como não compro lâmpada de 5 reáu pra pôr nela nem uso fontes de 50 conto no meu PC eu tb não compraria desses Xenonzécos por aí.


Boa aosrte pra quem usa. Que continuem não tendo problemas.

Só espero muito que usem o xenon dos outros como exemplo e busquem outras soluções para iluminação que atrapalhe os irmãos que insistem em lhes respeitar.

Abraço!

rocksul
08-01-10, 15:28
Alguém tem o segredo mágico para regularizar xenon em moto?
Até hoje tenho meu kit aqui parado e pra quem usa, voltar pra lampadinha normal é o mesmo que andar de farol desligado.
Se alguém sabe o segredo, por favor posta ai.

repetindo...

buneco
08-01-10, 15:41
como faz pra colocar essexenon só na alta?
é só trocar a lampada e pronto?

gostaria de colocar isso ai na minha

blaugusto
08-01-10, 15:42
É aquela lampada que tem alí em cima... H4-2, se não me engano.

A que tem uma lampadazinha azul junto...

César
08-01-10, 15:57
Tá , é uma maravilha, mas é proibido, daí não resolve nada. No primeiro comando te param e te enchem o saco, no mínimo é multa + moto apreendida até vc regularizar ela. Daí se acontece isso depois metem o pau na polícia dizendo que pm é isso e aquilo, mas é lei. Colocar lâmpada de 55w em moto que é feita pra 35w é aquela coisa, além de derrete o bloco óptico ou no mínimo amarela ele e compromete a fiação elétrica da moto, que não foi projetada pra esse consumo maior. Então o ideal, é aquelas Philips Motovision de 35W, ilumina bem mais que original, guarda nãoi te enche o saco que não é xenon, e não estraga bloco óptico nem queima fio.

blaugusto
08-01-10, 16:02
Lâmpada de 55w não amarela nem queima a elétrica.

Pesquisei muito (quase ano lendo sobre) antes de usar na minha e agora digo com propriedade: Pode ser usada sem problemas. SE der problema é pq já tinha algo errado e apenas ficou em evidencia.

Wanderson
08-01-10, 16:16
eu soh acho uma coisa errada
se vc colocar o de 700 ou de 100 reais
se os policia pegar vc vai se fu do mesmo jeito!

blaugusto
08-01-10, 16:21
Com o de 700 vc regulariza fácil...

A lâmpada dele é a exigida para regulamentar.

Xtz
08-01-10, 21:25
Olá pessoal:
Em primeiro lugar, depois de ler os comentários da turma, gostaria de dizer, que em motos não regulariza XENON nem a pau, por que as exigências para isso chegam a ser absurdas como limpador de farol automático e regulagem de altura e nivel elerônicos.
Como kit é H4-2, ou seja xenon e halogênica"normal", só uso o xenon em caso de necessidade, e para o transito urbano, rodo com minha Halogênica mesmo.
Regulagem de Xenon adaptado, isso não existe!!! O melhor que se pode fazer, é regular o feixe central para baixo iluminando a estrada a certa distância, para que não ofusque mais ainda os veículos que vem em sentido oposto, porem, com XENON, luz pra todo lado é um fato!, exceto em veículos com Xenon de Fábrica e seus artifícios.
Que farol de moto parece luz de candieiro, é fato, e quantos de nós, não conhecemos histórias de pilotos que a noite não enchergaram um animal, buraco, ou até pedestres na pista e quando o percebeu já era tarde???? Conheço casos em que o os caras colidiram com animais e foi fatal. Ver para onde vai, é mais que importante para a segurança do piloto.
Uso meu XENON com consciência e estou muito contente, e quando vem outro veículo de frente, sempre que possível, em especial, em curvas, faço questão de por o farol no baixo.
Abraço aos amigos

buneco
08-01-10, 21:34
quanto você pagou na lampada?
é 35/35 ou 55/60?

Xtz
08-01-10, 21:37
Bonito cachorro.. kkk parece mto com a minhaa.. rsrs
a moto tbm.. Fiko jóinhaa!! :OK:

E olha que ele está solteiro, e é muito bem educado. Quando eu falei a ele de sua cadela, ficou todo animado. Posta uma foto da menina aí, vai...
Um abraço querida

Xtz
08-01-10, 23:20
quanto você pagou na lampada?
é 35/35 ou 55/60?

Paguei pouca coisa menos que duzentos. O reator é grande, da marca HID. Ele vem com Xenon de 6000k por 35w e haligenica de 50w. Porém, eu substitui a halogênica por uma de 30w. Ficou muito massa.

Roberval3000
09-01-10, 07:11
.
Uso meu XENON com consciência e estou muito contente, e quando vem outro veículo de frente, sempre que possível, em especial, em curvas, faço questão de por o farol no baixo.

Perai mas qual é o baixo? Halogeno ou xenon.

No H4-2 Halogeno é o alto e xenon baixo mas como xenon é fortissimo impressão é q o xenon é alto





Paguei pouca coisa menos que duzentos. O reator é grande, da marca HID. Ele vem com Xenon de 6000k por 35w e haligenica de 50w. Porém, eu substitui a halogênica por uma de 30w. Ficou muito massa.


legal, tinha medo de usar o halogeno pq era 55W e podia derreter vou ver se substituo pelo 35W

vou por xenon de novo

Bortolin
09-01-10, 09:36
Bom dia pessoal....

Como já me perguntaram sobre o uso do Xenon em motos em outro tópico volto a repetir....

sobre o Xenon.....

"As resoluções do CONTRAN usam o termo "Veículos" o quê, por óbvio, engloba motos.
As multas aplicadas para os que aqui mesmo do Fórum já relataram estar usando lâmpadas de Xenon é uma prova do risco que se estará correndo. Recursos certamente serão indeferidos para estas motos. Querer que a resolução diga explicitamente "motos" é se iludir quanto a possibilidade de não ser autuado. Somente não terá o veículo retido e não será multado que tiver constando no documento de rodar a alteração vistoriada da lâmpada de Xenon, o quê não será feito pelos CRVAs".

Agora eu digo...não querem passar pelo constrangimento de ficar com a moto retida em uma blitz policial e ter que pagar uma multa, então use a lâmpada original da moto. Eu mesmo, vou pensar duas vezes antes de colocar esse farol, a moto fica bonita, fica sim, mais o risco de acidente provocado por ofuscamento dos motoristas que vem em sentido contrário é muito maior.

E PM nenhum enche o saco, ele apenas cumpre o que diz a lei. ;)

Cyber
09-01-10, 12:42
Bom dia pessoal....

Como já me perguntaram sobre o uso do Xenon em motos em outro tópico volto a repetir....

sobre o Xenon.....

"As resoluções do CONTRAN usam o termo "Veículos" o quê, por óbvio, engloba motos.
As multas aplicadas para os que aqui mesmo do Fórum já relataram estar usando lâmpadas de Xenon é uma prova do risco que se estará correndo. Recursos certamente serão indeferidos para estas motos. Querer que a resolução diga explicitamente "motos" é se iludir quanto a possibilidade de não ser autuado. Somente não terá o veículo retido e não será multado que tiver constando no documento de rodar a alteração vistoriada da lâmpada de Xenon, o quê não será feito pelos CRVAs".

Agora eu digo...não querem passar pelo constrangimento de ficar com a moto retida em uma blitz policial e ter que pagar uma multa, então use a lâmpada original da moto. Eu mesmo, vou pensar duas vezes antes de colocar esse farol, a moto fica bonita, fica sim, mais o risco de acidente provocado por ofuscamento dos motoristas que vem em sentido contrário é muito maior.

E PM nenhum enche o saco, ele apenas cumpre o que diz a lei. ;)


Querem colocar xenon, coloquem, mas regulem e regularizem :OK: Porque os policiais não perdoam ao ver o azulzão no farol, e mesmo regularizando alguns policiais bem desinformados vão querer te multar.

Segue abaixo o documento da moto de um amigo meu que regularizou xenon em sua Lander.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/documento_lander.jpg

Bortolin
09-01-10, 13:26
exceções existem parceiro.....e nesse caso eu não multaria....

Cyber
09-01-10, 14:23
exceções existem parceiro.....e nesse caso eu não multaria....


Pois é amigo, felizmente temos alguns policiais como você que estão no "meio" e sabem o que estão fazendo.

Mas justamente nesse mês eu estava na praia (guaratuba-pr) e lá sempre tem a operação verão, onde os policiais do Cotamotran são incitados a distrubuir multas, para toda e qualquer alteração no veículo, existem casos absurdos. Este meu amigo foi parado, levou multa por usar um retrovisor que não o original, pouca coisa menor, se não me engano era o da ybr paralelo. O guarda além da multa do retrovisor ficou segurando e batendo boca com ele dizendo que é proibido xenon e tal, aquela baboseira toda. Por isso digo, se reclamaram de um que regularizou, imagina os que andam "fora da lei".

Outra que achei muito absurda mas foi real, um policial parou uma CB300 e se incomodou com os espelhos cromados, afirmou que os retrovisores não eram originais e conduziu o dono do veiculo até a concessionária com a ameaça de que se ele perguntasse pra qualquer um e a resposta fosse que o retrovisor era preto, ele levaria uma multa e teria o veículo retido para regularização. Por isso que falo da falta de informação, temos que ter cuidado porque infelizmente existe muito policial louco para preencher uma multinha ou ganhar uma graninha.

Já ia me esquecendo, fui parado pela Policia Rodoviaria Federal, me segurou como sempre, não pelo veiculo mais ele quis afirmar que minha documentação não estava em dia, tirei o comprovante e mostrei a ele, pois não teve capacidade disso, apenas de falar que meu veículo seria recolhido.

M_fantasma
09-01-10, 17:15
Cyber amigão, toda forma de poder...qdo sobe a cabeça se torna um perigo, policiais,soldados, e até guardinha de posto de saude.....

por isso que as autoridades competentes tem que investir mais em formação e tb informação aos seus serventes.....

os policiais,(maioria) querem descontar todas as suas frustrações em pessoas que nada tem a ver com seus problemas,não tenho nada contra a PM...mas tem policial , que eu duvido que leia jornal, ou que pelo menos saiba as resoluções todas do contran em seu inteiro teor...essa do retrovisor foi terrivel.

Lá no shopping serra azul, o dia que eu fui fazer o teste da ducati (fotos lá em eventos) apareceu uma viatura da policia militar rodoviaria com dois ocupantes, e os caras andando entre as motos bem devagarinho...e fazendo cara feia pra todo mundo (como se alguem tivesse culpa de ele estar dentro da viatura ,de farda, em 30 graus de calor,em pleno domingão)

aí ele resolveu embaçar no carinha que tava lá, com a namorada de r1 com eliminador de rabeta e a placa levantada, em poucos minutos ,os personagens do chico anisio show (pms) :lol: :lol: :lol: ,atrairam a atenção de todo mundo...e é aí que se mostrou a união do motociclismo :

sob o argumento de a moto estar em um estaciomento de shopping,parada ,todos se aglomeraram em volta, e os desafiaram a multar a moto, e disseram que se o fizessem ,todo mundo ia levantar a placa.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

e então os bobinhos foram embora embaixo de vaias,prometendo fiscalizar na saida do evento...quem tivesse com a placa levantada... :G :G :G :G :G :G :G :G :G :G

na hora da saida,num tinha ninguem lá... . :lol:

PoWeReD69
09-01-10, 18:18
ando com xenon ja tem mais de 1 ano ... nunca deu nada .... meto luz alta no retrovisor dos policial e até hj nunca me pararam ... e o meu é u BI-XENON (alta e baixa)

estou hiper satisfeito com ele ...

porem se vc nao tem o bloco otico original da sua moto ... vai ter um pouco de dor de cabeça ... por em blocos paralelos o xenon é tão forte ... que queima toda a parte cromada do bloco ... fazendo ele perder um pouco o foco ... o meu por exemplo ta bem queimado xD

mais nada que 15 conto em outro paralelo nao resolva xD

flwss


e VIVA O XENON

felippe_lokao
14-01-10, 22:43
ando com xenon ja tem mais de 1 ano ... nunca deu nada .... meto luz alta no retrovisor dos policial e até hj nunca me pararam ... e o meu é u BI-XENON (alta e baixa)

estou hiper satisfeito com ele ...

porem se vc nao tem o bloco otico original da sua moto ... vai ter um pouco de dor de cabeça ... por em blocos paralelos o xenon é tão forte ... que queima toda a parte cromada do bloco ... fazendo ele perder um pouco o foco ... o meu por exemplo ta bem queimado xD

mais nada que 15 conto em outro paralelo nao resolva xD

flwss


e VIVA O XENON

amigo eu uso bi-xenon tambem na moto, so um perguntinha, a tua quando vc aciona o farol baixo ela pisca com com alto ou não? pq to axando estranho pq a minha não esta piscando quando ligo o farol baixo so pisca quando fica em lanterna. iso é normal em lampadas H4 bixenon? flw