PDA

Ver Versão Completa : Encosto Bauleto Gow33



diego_fernandes05
12-01-10, 12:33
Então galera... eu tenho um bauleto gow33lts...usei por bastante tempo e depois enjoei e tirei...mas agora ta complicado trazer 2ºcapacete+marmita+capa de chuva pro serviço sem o bauleto.... e daqui a 1 mes vou começar um curso técnico... vou ter mais coisas pra carregar...

queria saber se alguem tem uma idéia de como fixar um encosto nele... (a patroa reclama de bater as cosas as vezes, já que o suporte dele fica bem proximo ao banco)

já vi uns givi's com isso..por isso eu to fazendo um eu mesmo, mas pra fixar eu só achei alternativa com um parafuso, mas nao sei qual seria a melhor forma... enfim..alguem ai ja fez ou tem ideias???

abraço

dalton
12-01-10, 12:42
Os encostos da Givi, são mais caros que o Bau
Acho que a melhor maneira pára fixar o encosto na seria com cola, mas teria de ser uma cola bem resistente

diego_fernandes05
12-01-10, 13:02
Os encostos da Givi, são mais caros que o Bau
Acho que a melhor maneira pára fixar o encosto na seria com cola, mas teria de ser uma cola bem resistente


R$268,00 só o encosto!!!!!!

mas ai que tá..que cola consegue grudar madeira/plastico???

blaugusto
12-01-10, 13:07
Nunca vi encosto específico pro Gow.
Mas vc pode fazer uma adaptação com parafusos.

Ideal é vc fazer dois (3, 4, 5 sei lá...) furos e do lado de dentro colocar uma barra de metal pra segurar esses parafusos.
Daí pode ir num tapaceiro pedir pra fazer um esncosto pra ele sob medida.

diego_fernandes05
12-01-10, 13:13
Nunca vi encosto específico pro Gow.
Mas vc pode fazer uma adaptação com parafusos.

Ideal é vc fazer dois (3, 4, 5 sei lá...) furos e do lado de dentro colocar uma barra de metal pra segurar esses parafusos.
Daí pode ir num tapaceiro pedir pra fazer um esncosto pra ele sob medida.


barra de metal..ta ai... acho que seria melhor do que se eu usasse umas arruelas no parafuso pra nao estragar o plástico do bauleto...

eu já tenho a espuma e o tecido pra revestir...so falta a madeira e bolar um esquema pra fixar... quando chegar em casa monto um desenho e posto aqui pra voces verem...

PS: essa barra de metal, pra não perder espaço dentro do bauleto, poderia ser uma chapa de aluminio não? algo assim =)

M_fantasma
12-01-10, 13:18
Cara, eu acho que colocando o encosto, vc estara incentivando o garupa a se acomodar,encostando nele, coisa que não acho confiavel,nem recomendavel, visto que aquelas travinhas podem quebrar dependendo da força que se fizer, eu não colocaria, e falaria pro garupa se manter o mais longe possivel dele, já pensou se ele quebrar ? alem de causar um acidente seria um baita susto não é ??

blaugusto
12-01-10, 13:21
Uma barrinha de aluminio de uns 3 x 15mm seria o ideal.
;)

blaugusto
12-01-10, 13:26
Cara, eu acho que colocando o encosto, vc estara incentivando o garupa a se acomodar,encostando nele, coisa que não acho confiavel,nem recomendavel, visto que aquelas travinhas podem quebrar dependendo da força que se fizer, eu não colocaria, e falaria pro garupa se manter o mais longe possivel dele, já pensou se ele quebrar ? alem de causar um acidente seria um baita susto não é ??



Por isso coloquei O suporte de bauleto.
É feio. Tem uma haste enorme que vem do amortecedor.
Mas minha garupa pode encostar alí a vontade!!

;D

diego_fernandes05
12-01-10, 13:27
Cara, eu acho que colocando o encosto, vc estara incentivando o garupa a se acomodar,encostando nele, coisa que não acho confiavel,nem recomendavel, visto que aquelas travinhas podem quebrar dependendo da força que se fizer, eu não colocaria, e falaria pro garupa se manter o mais longe possivel dele, já pensou se ele quebrar ? alem de causar um acidente seria um baita susto não é ??


na verdade eu só vou fazer isso pela minha namorada... é que ela reclama pois o bauleto fica bem proximo do banco..na verdade ele fica 1 dedo +ou- pra frente do banco, ou seja, perde-se espaço... e eu nao gosto muito de andar colado no tanque... ai seria apenas pra ela em uma situaçao ou outra nao bater com as costas nele... seria apenas um conforto pra ela..nao pra ela encostar todo o peso

Ivan RJ
12-01-10, 13:34
Eu só posso falar sobre o Shad. O meu baú é de 45L, o encosto custou R$70,00 e é preso com parafusos que acompanham o encosto. Dentro do baú tem as marcas para furarmos e basta aparafusar nas presilhas metálicas do encosto. É bem simples e o encosto é de grande qualidade.
Fantasma, com a quantidade de buracos nas ruas e nas estradas de nosso país, nem com tarja preta o garupa dorme! :lol:
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Tem uma solução mais barata, prender as roupas de chuva com o extensor no baú, na forma de encosto.

blaugusto
12-01-10, 13:37
Uma vez a Aline dormiu por quase 20km!! Da Washington Luis até a Anhanguera passando pelo pedágio. Várias cabeceiras de ponte, remendo... Deu medo quando ela acordou!!! huheuhehuehue...

Não duvide do poder de um garupa entediado. Quando se acabam as caretas e os defeitos do capacete pra ele contar o sono bate mesmo!!! huheuheheu...

Roberval3000
12-01-10, 13:39
http://www.soscomputer.com/motociclista/albuns/Acessorios/Givi_Bauleto_e450_com_encosto_de_garupa.jpg

R$268,00 numa almofadinha é piada mesmo, KKKKKKKK

manda fazer nesses cara q reforma banco seila

diego_fernandes05
12-01-10, 13:42
Eu só posso falar sobre o Shad. O meu baú é de 45L, o encosto custou R$70,00 e é preso com parafusos que acompanham o encosto. Dentro do baú tem as marcas para furarmos e basta aparafusar nas presilhas metálicas do encosto. É bem simples e o encosto é de grande qualidade.
Fantasma, com a quantidade de buracos nas ruas e nas estradas de nosso país, nem com tarja preta o garupa dorme!
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Tem uma solução mais barata, prender as roupas de chuva com o extensor no baú, na forma de encosto.


Poderia tirar umas fotos de dentro?? só pra ver como são essas presilhas???

sobre encosto.. minha namorada nao vai deitar nele... até pq eu me inclino bem e ela fica agarradinha em mim :D :D... mas sera apenas para ela nao ficar no plastico direto..

diego_fernandes05
12-01-10, 13:45
Uma vez a Aline dormiu por quase 20km!! Da Washington Luis até a Anhanguera passando pelo pedágio. Várias cabeceiras de ponte, remendo... Deu medo quando ela acordou!!! huheuhehuehue...

Não duvide do poder de um garupa entediado. Quando se acabam as caretas e os defeitos do capacete pra ele contar o sono bate mesmo!!! huheuheheu...

Caraca... já vi gente dormir no assoalho do carro, naquela parte que os passageiros colocam os pés (eu que dormia quando minha familia viajava)..agora encostada em um bauleto... jezuiss :lol:


R$268,00 numa almofadinha é piada mesmo, KKKKKKKK

manda fazer nesses cara q reforma banco seila
com certeza... mas ja tá 90% feito..agora é so bolar um esquema descente pra prender ele =D

blaugusto
12-01-10, 14:01
Acho que assim fica bom:

http://lh4.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S0yqPMqDbAI/AAAAAAAACmI/ZzxNXQibQkk/s512/encosto.jpg



Uma chapinha por tras dos grampos (que provavelmente vão prender a capa da espuma) e um parafuso atravessando tudo.
Tb seria bom colocar uma arroela de borracha entre o suporte e o bau, pra ajudar a vedar...

diego_fernandes05
12-01-10, 14:17
Acho que assim fica bom:





Uma chapinha por tras dos grampos (que provavelmente vão prender a capa da espuma) e um parafuso atravessando tudo.
Tb seria bom colocar uma arroela de borracha entre o suporte e o bau, pra ajudar a vedar...


meu pensamento é exatamente esse, porém ao furar a madeira do encosto, fazer um furo pra passar o parafuso e outro mais lago pra colocar a porca (ficando esta dentro da madeira) de deixar a cabeça do parafuso dentro do bauleto... mas na mesma forma desse seu esquema... um e.v.a entre o encosto e o bauleto pra vedar como voce disse

Ivan RJ
12-01-10, 14:25
diego_fernandes05 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=10457), não tenho como tirar fotos, pois, teria que desmontar o encosto. Vá em alguma loja que venda o Shad e veja o modelo de 45L Peça para ver o encosto. É muito fácil.Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
12-01-10, 14:30
Eu tenho um encosto no meu Shad, e o jeito que ele é fixado é bem parecido com esse desenho do blaugusto, pode fazer desse jeito que fica bom, quanto a história de dormir, a Roberta, minha senhora ja dormi tambem e a milher do wanderson tambem ja que ele falou kkk eu tenho muito medo dessas mulheres :0_0:

blaugusto
12-01-10, 14:35
Eu tenho um encosto no meu Shad, e o jeito que ele é fixado é bem parecido com esse desenho do blaugusto, pode fazer desse jeito que fica bom, quanto a história de dormir, a Roberta, minha senhora ja dormi tambem e a milher do wanderson tambem ja que ele falou kkk eu tenho muito medo dessas mulheres :0_0:


O Elfo caiu pq a garupa dormiu. Um perigo.

Quando a minha dormiu ao acordar assustou e balançou a motoca toda. Tomei um baita susto.

Se fosse uma Fanzinha tinhamos ido pro chão. A Yes é mais pesada e estável... sorte!

Agora eu ando cutucando a minha mulher.
hahahaha...

diego_fernandes05
12-01-10, 14:48
Minha namorada mora 10km longe de casa...sempre que saímos e eu vou levar ela, como a maior parte é uma rodovia (uns 6km) eu vivo com a mão esquerda mechendo nela... cutucando, abraçando, com a mão na perna... sei que é errado e perigoso pilotar com 1 mão só...mas é quase costume já:P

mas que comigo ela não dorme na moto...ah não dorme... :lol:

diego_fernandes05
13-01-10, 21:02
Desisti!!!

bom...eu fiquei com medo de furar o bauleto e um dia retirar o encosto e ficar os furos la... como eu sou mtoooooooooo chato com coisas pequenas assim...descidi algo mais pratico... prendi o suporte do bauleto uns 2 dedos mais para tras do bagageiro... agora ele nao fica muito em cima do banco (acaba o banco e ja começa o bauleto) e deixarei sem encosto mesmo...

ai minha mae deu uma ideia...pega uma almofada... costura elastico e coloca em volta da namorada ehauehauehaueahu

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: