PDA

Ver Versão Completa : Quais defeitos da Falcon e Twister?



buneco
14-01-10, 21:29
pessoal,
tem um tempinho que to afim de troca de moto
só falta saber qual
to entre a falcon e a twister
e gostaria de saber quais defeitos cada uma tem?
quais os prós e contras?
qual tem melhor custo benefício?

Usaria a moto pra trabalhar uns 30 km +-...
final de semana dar uma voltas
e umas duas vezes ao ano andar na terra (coisa de 15 km)
e dificilmente usaria para viagem

e ai uma dessas motos seria legal? ou é melhor eu ficar com minha titanzinha e continuar sendo feliz?

Ps: tenho 1,74 e 64 kg, algumas dessas motos seria sem conforto pra meu porte?

apu
14-01-10, 22:52
não tenho nada a reclamar da twister.

e das vezes que andei de falcon nao tenho nada a reclamar dela também.

BADANHA
14-01-10, 23:02
a falcon tem um problema no retificador/regulador, é um problema nativo nao resolvido pela honda.

buneco
14-01-10, 23:05
e esses tipos de problemas mecanicos/eletricos que gostaria de saber...
os que ja tem "de fabrica" e os que surgem com o tempo

apu
15-01-10, 06:16
twister depois de algum tempo, independente do modelo (ano), é interessante trocar o tensionador da corrente de comando (esticador), por um com catraca, pra evitar uma bateçaozinha. tem a velha história da corrente tambem (que da barulho), mas nao chega a ser um problema.

tem a questao da partida, que a twister no frio as vezes incomoda um pouco pra pegar (principalmente se nao estiver com bateria ORIGINAL, coisa indispensavel na twister ao meu ponto de vista..)

no momento é só o que me vem a cabeça..
a twister é realmente uma ótima moto. nao tem nenhum problema que impeça voce de comprar uma. ela é a minha recomendaçao alias.

abraço

renanperim
15-01-10, 07:27
Como meu ex-professor com 1,6X andava de falcon acho que pra vc vai ser de boa, mas valhe testar se não vai ser incomodo.
A tw é uma moto justa, consumo razoavel, desempenho razoavel, manutenção barata, seguro pagável(agora, a minha ex-tw eu pague 450 do seguro).
A falcon obviamente é mais confortavel em terrenos ruins(não digaaaa!) mas tem seguro praticamente impagável.

jpedro91
15-01-10, 07:33
Acho que a falcon vai ficar meio grandona pra você...

Deinis
15-01-10, 08:19
Acho que a falcon vai ficar meio grandona pra você...


Sem contar que bebe pra cacete :NOOK:.........vai de Twister ou Fazer e seja feliz :OK:

M_fantasma
15-01-10, 08:55
Bom, vamos lá :

tw : relativamente (absurdo) barata hoje em dia, tem o problema da corrente de comando,mas se colocar um tensionador fixo ,resolve o problema,o barulho da relação vc só ouve no corredor entre os carros,ou perto de muros (reflete o som), mas se usar um bom lubrificante na corrente,melhora 70 %.(molysil..eu vendo e recomendo). não acho ela muito economica, vc ira gastar mais uns 30,00 do que gasta com a titan.e acho ela muito atual,o painel então,nem se fala,a posição de pilotagem é bonita e esportiva, mas incomoda um pouco as costas em longos percursos,ela é super dura,desconfortavel em pisos irregulares (chega a doer as bolas)mas ela é street,portanto, normal.

a falcon é a mesma coisa,só que é boa em terra, tem pneus mais caros que a tw,o consumo é bem maior....uns 20 % e anda uns 10% a mais que a tw,alem de ser ainda,bem visada pelos Vermes.

DOUGLAS 00
15-01-10, 09:24
Eu prefiro a Falcon. Mas se for pra ficar contando moedas pra fazer a manutenção... TW. Espera mais um pouco que vc vai encontrar fazers a preço de banana... e ela é bem mais econômica que a TW.

jpedro91
15-01-10, 09:29
Bom, vamos lá :

tw : relativamente (absurdo) barata hoje em dia, tem o problema da corrente de comando,mas se colocar um tensionador fixo ,resolve o problema,o barulho da relação vc só ouve no corredor entre os carros,ou perto de muros (reflete o som), mas se usar um bom lubrificante na corrente,melhora 70 %.(molysil..eu vendo e recomendo). não acho ela muito economica, vc ira gastar mais uns 30,00 do que gasta com a titan.e acho ela muito atual,o painel então,nem se fala,a posição de pilotagem é bonita e esportiva, mas incomoda um pouco as costas em longos percursos,ela é super dura,desconfortavel em pisos irregulares (chega a doer as bolas)mas ela é street,portanto, normal.

a falcon é a mesma coisa,só que é boa em terra, tem pneus mais caros que a tw,o consumo é bem maior....uns 20 % e anda uns 10% a mais que a tw,alem de ser ainda,bem visada pelos Vermes.


a falcon anda bem mais que 10% que a TW.. rsrs 10cv a mais de força, qq isso..
e referente ao pneu, o da TW cabe certinho na falcon..
se você quiser dar uma economizada em pneu, é so colocar o da tw.. ja vi bastante gente faze isso! :OK:

edumrq
15-01-10, 09:34
Àcho que o pior problema da Flacon é roubo, dependendo da onde voce mora se comprar uma Flacon pode comprar um colete a prova de balas, item de segurança indispensavel

jpedro91
15-01-10, 09:54
Àcho que o pior problema da Flacon é roubo, dependendo da onde voce mora se comprar uma Flacon pode comprar um colete a prova de balas, item de segurança indispensavel


nem precisa.. compra num dia no outro amanhece e não ta mais na garagem... :G

cabra de brasilia
15-01-10, 10:01
Aqui em casa tem Gol e Uno a 20 anos e nunca aconteceu nada com eles......já vi nêgo que comprou Dafra Speed por causa dessa teoria de roubo.......cara contou que no 2º dia com a moto tentaram furtar ela.....pior que o miolo estourado foi o chá de cadeiras que levou esperando a peça de reposição chegar na concessionária.......

edumrq
15-01-10, 10:05
Aqui em casa tem Gol e Uno a 20 anos e nunca aconteceu nada com eles......já vi nêgo que comprou Dafra Speed por causa dessa teoria de roubo.......cara contou que no 2º dia com a moto tentaram furtar ela.....pior que o miolo estourado foi o chá de cadeiras que levou esperando a peça de reposição chegar na concessionária.......


É verdade até de bicicleta e tenis de marca estamos expostos a roubo, "mas é melhor não dar sorte para o azar"

Wanderson
15-01-10, 10:05
Eu nunca tive nenhuma das 2
mas ja andei nas 2

as minhas impressões foram

Twister = O barulho da corrente eh realmente chato! e isso é de muito tempo da honda
desde a aero ja tem esse barulho, a strada tb tem, e a twister tb.
e achei que a cb300 tem tb! (não acho isso tao importante)
Eu senti q a frente da twister joga um pouco nas curvas.

Falcon = a Moto é otima, porem bebe um pouco mesmo!
dizem q ela é morta de final, mas na minha opinião, uma moto dessas q dê 140km/h ta otimo
ate pq tem rodovias q a velocidade maxima eh 120, e se vc precisa fazer uma ultrapassagem, vai precisar de um pouco mais de torque.

a twister e a falcon sairam de linha, então a tendencia eh tomar preju qndo vender!
mas isso acontece com qualquer moto.

Eu!
Particularmente iria de falcon
a moto eh muito confortavel, e macia.
e dependendo de onde vc mora, moto street nessa buraqueira q temos nas ruas, nao ta compensando muito nao!

Rubinho
15-01-10, 10:26
Se o consumo não for la tão importante, a Falcon é a opção mais interessante. Velocidade final é parecida mesmo com a tw mas o torque é muito maior. Em uma subida que a tw pena para manter os 100km/h a falcon sobe a 120 com garupa, mala, tanque cheio e feijoada na barriga do piloto (verifiquei isso pessoalmente em uma viagem com amigos).


Fora o conforto né, simplesmente animal o conforto da suspensão e a posição de pilotar, nesse asfalto lunar do hoje, quem tem moto street sabe o problema que é, eu adoro as street mas com certeza minha próxima moto será uma trail (antes da 4 canecos ]:) ).

Gabriel Paulino
15-01-10, 11:10
eu iria de falcon!
mais conforto mais beleza e mais praticidade (anda em qualquer lugar)

mais se eu pensar em economizar, eu pegaria uma fazer. e nao uma twister...

Beto
15-01-10, 15:38
Acho q o X do problema é o Custo-benefício , eu iria de Tornado . BETO :G

Dayron89
15-01-10, 15:57
Acho q o X do problema é o Custo-benefício , eu iria de Tornado . BETO :G


2

Mostarda_69
15-01-10, 16:27
Defeito que eu sei é consumo elevado.. assim como tem uns que fazem médias boa, outros fazem porcarias de média.. mas as ruins são 80%.. assim como na fazer tem indio fazendo 23km/ na cidade.. eu faço tranquilamente acima de 30..

vai de fazer/lander/twister/tornado/falcon e seja feliz... :drool: :drool:

jpedro91
15-01-10, 16:35
Defeito que eu sei é consumo elevado.. assim como tem uns que fazem médias boa, outros fazem porcarias de média.. mas as ruins são 80%.. assim como na fazer tem indio fazendo 23km/ na cidade.. eu faço tranquilamente acima de 30..

vai de fazer/lander/twister/tornado/falcon e seja feliz... :drool: :drool:


Nossa a minha fazer tinha feito 21 :lol: :lol: :lol:

Dayron89
15-01-10, 16:45
Nossa a minha fazer tinha feito 21 :lol: :lol: :lol:


Nussa j... como assim 21?? :0_0:

Beberrona tava hein,ou vc tirou a média errada...

Léo Borges
15-01-10, 17:03
eu iria de falcon!
mais conforto mais beleza e mais praticidade (anda em qualquer lugar)

mais se eu pensar em economizar, eu pegaria uma fazer. e nao uma twister...


Sempre vai aparecer alguém tentando empurrar uma fazer :-/ nunca vi em todo lugar é assim, e a manutenção da fazer é caríssima :NOOK: o preço de uma daquelas "carenaginha" de tanque é exorbitante, um painel então! :G

M_fantasma
15-01-10, 17:06
O unico porem é que ,não sei quanto vc quer gastar...mas , com o preço de uma twister 2008, vc pega uma falcon 2003,2004....
bem mais velha e desgastada....a não ser que vc vai pegar uma falcon de 06 pra cá....

JEFFS_09
15-01-10, 17:26
Eu acho q se vc tem um dinheiro bom pra manter uma dessas bem tranquilo, vc deve pegar a Falcon, mas se vc acha q vai aperta no orçamento a Falcon eu recomendo a Twister ou até mesmo a Tornado q é uma 250 Trail, e naum é mto dificil de deixar uma Tornado bonita!!!
Eu vendi minha Fan e comprei uma Twister e naum me arrependi, anda mto bem, na Falcon eu dei apenas uma volta naum sei se anda tão bem quanto falam e se é confortavel, mas tbm é um sonho de consumo!!!

jotappe
06-02-10, 22:08
falcon falcon falcon nem pensa em nada moto dos meus sonhossssss

Tqf2
07-02-10, 17:59
Sempre vai aparecer alguém tentando empurrar uma fazer :-/ nunca vi em todo lugar é assim, e a manutenção da fazer é caríssima :NOOK: o preço de uma daquelas "carenaginha" de tanque é exorbitante, um painel então! :G


Tenho uma Fazer com mais de 62.000km rodados e NUNCa tive problemas com manutenção..
Te falo que se vc cuidar da moto, sai o mesmo custo da manutenção de uma moto 125cc.

Veja porque..
Pneus..
na Titan dura em média 12.000km e custa uns R$70,00

Na Fazer dura em m-édia 20.000km e custa R$160,00 (levorin ótimo pneu)

Óleo de motor
Na titan troca-se em média a cada 1.000 a 2.000km e custa R$15,00 (o litro) e vai 01 litro
Na Fazer troca-se a cada 4.000 ou 5.000km e custa R$15,00 o litro, vai 1,5 litros

Relação
na Titan dura em média 15.000km e custa na faixa de R$70,00
Na Fazer dura 50.000km ( a minha durou 60.000km) e custa R$180,00 uma boa de marca

Gasolina
Na titna fa se em média 33km/L
Na fAzer eu faço em média 30km/L


Peças como carenagens, painel, e afins não considero como manutenção, mais sim tombo..
Aí relamente qualquer moto da Yamaha se vc cair, sairá mais caro que uma Honda.

M_fantasma
08-02-10, 08:48
Tenho uma Fazer com mais de 62.000km rodados e NUNCa tive problemas com manutenção..
Te falo que se vc cuidar da moto, sai o mesmo custo da manutenção de uma moto 125cc.

Veja porque..
Pneus..
na Titan dura em média 12.000km e custa uns R$70,00

Na Fazer dura em m-édia 20.000km e custa R$160,00 (levorin ótimo pneu)

Óleo de motor
Na titan troca-se em média a cada 1.000 a 2.000km e custa R$15,00 (o litro) e vai 01 litro
Na Fazer troca-se a cada 4.000 ou 5.000km e custa R$15,00 o litro, vai 1,5 litros
Relação
na Titan dura em média 15.000km e custa na faixa de R$70,00
Na Fazer dura 50.000km ( a minha durou 60.000km) e custa R$180,00 uma boa de marca

Gasolina
Na titna fa se em média 33km/L
Na fAzer eu faço em média 30km/L


Peças como carenagens, painel, e afins não considero como manutenção, mais sim tombo..
Aí relamente qualquer moto da Yamaha se vc cair, sairá mais caro que uma Honda.

mas que ólinho milagroso´esse aí ? que custa 15 paus e dura 5 mil kms ? eu uso motul e não confio,no maximo até 1.500 kms....

Léo Borges
08-02-10, 08:53
Tenho uma Fazer com mais de 62.000km rodados e NUNCa tive problemas com manutenção..
Te falo que se vc cuidar da moto, sai o mesmo custo da manutenção de uma moto 125cc.

Veja porque..
Pneus..
na Titan dura em média 12.000km e custa uns R$70,00

Na Fazer dura em m-édia 20.000km e custa R$160,00 (levorin ótimo pneu)

Óleo de motor
Na titan troca-se em média a cada 1.000 a 2.000km e custa R$15,00 (o litro) e vai 01 litro
Na Fazer troca-se a cada 4.000 ou 5.000km e custa R$15,00 o litro, vai 1,5 litros

Relação
na Titan dura em média 15.000km e custa na faixa de R$70,00
Na Fazer dura 50.000km ( a minha durou 60.000km) e custa R$180,00 uma boa de marca

Gasolina
Na titna fa se em média 33km/L
Na fAzer eu faço em média 30km/L


Peças como carenagens, painel, e afins não considero como manutenção, mais sim tombo..
Aí relamente qualquer moto da Yamaha se vc cair, sairá mais caro que uma Honda.


kkkk, é uma fazer ou é uma biz? :G

edumrq
08-02-10, 09:00
Eu não duvido que a fazer faça 30km/L não, tem um topico aqui no PN acho que o titulo é "quantos km voce faz com um tanque" tem varios falando que fazem 30; 33km/L com a fazer

allbass
08-02-10, 09:01
kkkk, é uma fazer ou é uma biz? :G


É a moto de alguem leve, e que tem cuidado com ela

M_fantasma
08-02-10, 09:03
Eu não duvido que a fazer faça 30km/L não, tem um topico aqui no PN acho que o titulo é "quantos km voce faz com um tanque" tem varios falando que fazem 30; 33km/L com a fazer



é...injeção é outra história, outra vida.

marcostdm
08-02-10, 12:08
" Óleo de motor
Na titan troca-se em média a cada 1.000 a 2.000km e custa R$15,00 (o litro) e vai 01 litro
Na Fazer troca-se a cada 4.000 ou 5.000km e custa R$15,00 o litro, vai 1,5 litros"

Que óleo milagroso é esse?

djleo
08-02-10, 12:13
nao sei quanto esta de grana p gastar, eu peguei uma tw tem pouco tempo, moto muito boa, mais se tivesse grana iria de falcon ..... falcon + roncar RS5 = a barulho maravilhoso :clap: :OK:

Bandit
08-02-10, 14:04
Cara pensa o seguinte... vc q economizar vai de Twister, agora se vc tem uma graninha extra pra gastar e um pouko a mais no consumo e na manuntençao nao vai pesar no teu bolso... vai de Falcon, q pra mim é muito fina cara potencia e conforto, ajuda muito principalmente pra nos brasileiros q nao temos 10 metros de asfalto liso neh.