PDA

Ver Versão Completa : Pintura Capacete



Bortolin
15-01-10, 11:55
Seguinte....ganhei um capacete usado da PEELS, por dentro as espumas estão novas, só a pintura que tá meio riscada e a viseira que precisa trocar. Estou pensando em pintá-lo para meu uso...que tipo de tinta devo usar ?

Andinho Xeineclovisk
15-01-10, 12:01
olha qual tinta eu não sei

mas pinta de preto fosco, acho mto massa

não esquece do adesivo do inmetro néh

Bortolin
15-01-10, 12:03
opa.....esse não pode faltar....e tava pensando no preto fosco mesmo...

Andinho Xeineclovisk
15-01-10, 12:07
se ele ja tiver é só por uma proteçãozinha encima e pintar

to procurando uma capacete tbm, pra pintar de preto fosco
pq ja tenha 4 capacetes
o ofiacial q é amarelo, um prata, um preto brilhante e uma branco de cross

agora falta o preto fosco

Xtz
15-01-10, 13:21
Seguinte....ganhei um capacete usado da PEELS, por dentro as espumas estão novas, só a pintura que tá meio riscada e a viseira que precisa trocar. Estou pensando em pintá-lo para meu uso...que tipo de tinta devo usar ?

São enúmeras as possibilidades de tintas que podem ser usadas.
Isso vai depender do material que vc tem em casa. Por exemplo:
Você tem pistola e compressor? Sim: ( Primer, Tinta poliester e verniz) ou ( Primer, e tinta Pu)
Não: ( Spray Laca Colrgim )
Mais não é só tinta, tem o lixamento, acabamento com massas, aplicação da base e tinta.
Serviço simples:
Lixe com uma lixa 400, até ficar todo fosco e aplique o spray a mais ou menos 20 Cm sem carregar a peça. Não queira que da primeira demão, fique logo da cor desejada. Espere secar por uns 15 minutos e aplique a segunda demão, mais 15 min e a terceira demão. Depois de 24h, pode montar as peças móveis do capacete.

Bortolin
15-01-10, 15:38
São enúmeras as possibilidades de tintas que podem ser usadas.
Isso vai depender do material que vc tem em casa. Por exemplo:
Você tem pistola e compressor? Sim: ( Primer, Tinta poliester e verniz) ou ( Primer, e tinta Pu)
Não: ( Spray Laca Colrgim )
Mais não é só tinta, tem o lixamento, acabamento com massas, aplicação da base e tinta.
Serviço simples:
Lixe com uma lixa 400, até ficar todo fosco e aplique o spray a mais ou menos 20 Cm sem carregar a peça. Não queira que da primeira demão, fique logo da cor desejada. Espere secar por uns 15 minutos e aplique a segunda demão, mais 15 min e a terceira demão. Depois de 24h, pode montar as peças móveis do capacete.





e depois eu entro com o verniz...ou não precisa ?

Léo Borges
15-01-10, 17:34
se ele ja tiver é só por uma proteçãozinha encima e pintar


Que nada esquenta ele usando um secador de cabelo que sai inteiro, depois cola ele no capacete depois de pintado novamente ]:)