PDA

Ver Versão Completa : Twister fumando



JEFFS_09
15-01-10, 12:16
Galera preciso da ajuda de vcs!!!!
Ontem a noite cheguei em ksa com a minha TuTu e qndo eu olhei pra traz eu vi saindo um pouco de fumaça azulada, dai acelerei a moto e saio mais um pouco e parou.
Eu queria saber o q é, se alguém puder me ajudar a decifrar isso eu agradeço!!!
Já me falaram q pode ser sujeira no escap, carburador sujo, oléo velho (aparentemente o oléo ta novo) ou q provavelmente eu vou ter q abrir o motor pra saber, o q vcs me dizem???
Flw!!! :s :s :s :s

Lagartixxa
15-01-10, 12:30
fumaça azulada se nao me engano é carburador desregulado

M_fantasma
15-01-10, 12:32
calma amigo, qual a km dela ?? pode ser tudo isso que vc citou...pode ser até mesmo excesso de combustivel...dá uma olhada no carburador dela, a fumaça tem cheiro de gasolina ou de oleo ?? olha o filtro de ar tb..tá com algum baulho estranho ??


Gasolina ruim tb faz isso viu...

jpedro91
15-01-10, 12:40
qual a km dela?

Xtz
15-01-10, 13:02
Pode ser tudo isso que a galera falou, mais não se assuste.
Se o óleo está vencido, troque. E observe novas ocorrências. Tente lembrar se ultimamente vc abasteceu em algum posto suspeito...
Pode não ser nada disso, e a moto parar sozinha de "fumaçar" se for pouco, claro. É que em alguns casos, os anéis rodam na camisa e as aberturas se encontram deixando passar um pouco de óleo para a parte de cima, porém é natural eles se desalinharem novamente e o problema parar. Já aconteceu comigo.
Bôa Sorte, agora é só observar por enquanto
Abraço

Andinho Xeineclovisk
15-01-10, 13:19
cara,
quando peguei a minha tw
peguei ela pra testa, e o mecanico disse
iiii, ta fumando, mas acho q ele não entendia mto de tw

ai falei com eles, e explicaram q a moto tava ali na loja
a umas semanas parada, e q o oleo tinha passado da hora de trocar

ai fizeram uma revisão, trocarão o oleo,

e nunc mais deu nada...

e cuida néh
se ta na hora de trocar o oleo,
troque, ja troca o filtro tbm, e da uma geral no carburador dela,

ai veja a diferença q vai dar

e se continuar fumando, ai ja sabe néh

mas faz isso dai fala pra gente o q qui deu...

abraço

Carlos Roberto
15-01-10, 15:20
Pra sua moto parar de fumar:

https://www.niquitin.com.br/niquitin-adesivos.asp

guilok
15-01-10, 15:26
Pra sua moto parar de fumar:

https://www.niquitin.com.br/niquitin-adesivos.asp


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JEFFS_09
15-01-10, 16:41
calma amigo, qual a km dela ?? pode ser tudo isso que vc citou...pode ser até mesmo excesso de combustivel...dá uma olhada no carburador dela, a fumaça tem cheiro de gasolina ou de oleo ?? olha o filtro de ar tb..tá com algum baulho estranho ??


Gasolina ruim tb faz isso viu...


Ela com 56.000, e a fumaça tem cheiro de gasolina.
Quando eu peguei ela, ela tava parada numa garagem a mais ou menos uns 2 meses, ai acho q o cara pegou e deixou com gasolina (e das piores), meu pai tbm falou q pode ser o carburador sujo ou o oléo!!! Vou esperar sair o pagamento amanhã e trocar o oléo e o filtro pra ver se naum melhora.

Obrigado pelas dicas!!!
Flw!!!

Andinho Xeineclovisk
15-01-10, 16:43
se ficou parada

pode ter quase certeza q é isso

a gazolina fica ali parada, as vezes tinha só um restinho
e a sugeira q tinha foi pro carburador

ela nem falhou alguma vez?

JEFFS_09
15-01-10, 16:53
se ficou parada

pode ter quase certeza q é isso

a gazolina fica ali parada, as vezes tinha só um restinho
e a sugeira q tinha foi pro carburador

ela nem falhou alguma vez?


Tem horas q se vc junta mesmo no acelerador ela engasga, e eu acho q quanto a km dela numa tem nada a ver, a Fanzinha tava 52,000 e era 2006, essa Twister é 2002!!!

Andinho Xeineclovisk
15-01-10, 16:59
faz isso q disse

fa z uma limpexa de carburador

e troca oleo e filtro...

ta na cara q o probleminha ta ai

obs. se tava parada, é bom da uma lubrificada
em td q der néh,

JEFFS_09
15-01-10, 17:01
Pra sua moto parar de fumar:

https://www.niquitin.com.br/niquitin-adesivos.asp


Gostei da dica, vou compra amanhã mesmo!!!! :D :D :D :D

JEFFS_09
15-01-10, 17:06
faz isso q disse

fa z uma limpexa de carburador

e troca oleo e filtro...

ta na cara q o probleminha ta ai

obs. se tava parada, é bom da uma lubrificada
em td q der néh,


Valeu mesmo obrigado pelas dicas, qualquer coisa tamô ae mano!!!
Flw, abraço!!!

M_fantasma
15-01-10, 17:09
Ela com 56.000, e a fumaça tem cheiro de gasolina.
Quando eu peguei ela, ela tava parada numa garagem a mais ou menos uns 2 meses, ai acho q o cara pegou e deixou com gasolina (e das piores), meu pai tbm falou q pode ser o carburador sujo ou o oléo!!! Vou esperar sair o pagamento amanhã e trocar o oléo e o filtro pra ver se naum melhora.

Obrigado pelas dicas!!!
Flw!!!


mas pra garantir....esgota essa gasolina e usauma aditivada pelo menos um mes, ou uma podium,premium....eu curei duas motos assim,como ja relatei aqui mesmo...(falhas,marcha lenta ruim)....

Léo Borges
15-01-10, 17:14
Pra sua moto parar de fumar:

https://www.niquitin.com.br/niquitin-adesivos.asp


:lol: :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:

M_fantasma
15-01-10, 17:17
:lol: :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tasteful
15-01-10, 20:01
para sua moto parar de fumar [2]

http://www.americanparagliding.com/images/castrol-tts.jpg

Stone
15-01-10, 20:10
Com 56 mil... sinto muito, mas acredito que seu motor tá dizendo Adeus...
Se ainda não tiver muito crítico você pode fazer uma troca de anéis* e talvez dar uma brunida no cilindro, com isso vai aguentar mais um bom tempo, mas depois é retífica na certa

*isso só se não estiver muito ruim o pistão e a camisa...

tom crazy
15-01-10, 21:24
Mais tão já stone? Eita que eu acho pouco.
Me disseram uma vez que fumaça preta é excesso, branca é combustivel com muito alcool (ou agua nao lembro) e azul é oleo queimado.
Se fosse eu trocaria o oleo e a gasolina pelo menos pra ver se não resolve.

cabra de brasilia
15-01-10, 23:24
E motor tem km certa pra fundir ou fumar?............

Já cansei de ver 6 cilindros GM (gasolina/álcool) de frota na casa dos 1.000.000 km original sequer cabeçote foi mexido.......como cansei de ver motor com 35.000 ir pra torno...........

Motor díesel com 2.500.000 km sem ser aberto encontra direto (motor projetado pra ter uma vida útil média de 4.000.000 de km - motor rodoviário)......como já cansei de jogar motor diesel com 50.000 km na caçamba da pick-up e levar pra retífica.......

Xtz
15-01-10, 23:39
E motor tem km certa pra fundir ou fumar?............

Já cansei de ver 6 cilindros GM (gasolina/álcool) de frota na casa dos 1.000.000 km original sequer cabeçote foi mexido.......como cansei de ver motor com 35.000 ir pra torno...........

Motor díesel com 2.500.000 km sem ser aberto encontra direto (motor projetado pra ter uma vida útil média de 4.000.000 de km - motor rodoviário)......como já cansei de jogar motor diesel com 50.000 km na caçamba da pick-up e levar pra retífica.......

Você está certo, porém, a quilometragem pode ser um indicativo. O que não significa que seja uma medida exata para relacionar ao desgaste do conjunto de compressão.
Sem dúvida, oleo de qualidade, trocado no tempo certo, inclusive do filtro, um piloto que não esmerilhe a moto e passe as marchas no tempo certo, aliado a gasolina de qualidade e boa regulagem de carburador, tem chance muito maior de grantir uma elevada vida util ao motor. Em contrapartida, o contrário, pode jogar motores novos na bancada.
Eu dei um conselho e algumas dicas na primeira página, mais a verdade, é que só pessoalmente para determinar a, ou as possíveis causas.
Nesse caso, o melhor mesmo, é procurar um mecãnico de confiança.
Abraço a todos.

Cyber
16-01-10, 00:14
Eu não apostaria em motor com desgaste (indo para o vinagre)


Creio que deve ser alguma coisa relacionada ao carburador, regulagem, sujeira ou mesmo gasolina de má qualidade. Dê uma verificada e fique esperto com os "mecânicos" que você vai levar, a grande maioria vai querer "fazer" seu motor e bem no fim será algo desnecessário apenas como uma forma de eles arrancarem uma grana tua.


A tornado já apresentou a "fumada" mas era quando eu abastecia em um posto aqui perto de casa, que se quer bandeira tem (gasolina marca diabo) depois de começar a abastecer no posto shell nunca mais notei fumaça ou coisa do gênero.


Ah... precisei morrer com uma limpeza do carburador na epoca, pois estava com "gelatina" dentro dele de tão boa que era a gasolina.

JEFFS_09
16-01-10, 19:24
E motor tem km certa pra fundir ou fumar?............

Já cansei de ver 6 cilindros GM (gasolina/álcool) de frota na casa dos 1.000.000 km original sequer cabeçote foi mexido.......como cansei de ver motor com 35.000 ir pra torno...........

Motor díesel com 2.500.000 km sem ser aberto encontra direto (motor projetado pra ter uma vida útil média de 4.000.000 de km - motor rodoviário)......como já cansei de jogar motor diesel com 50.000 km na caçamba da pick-up e levar pra retífica.......


Concordo com vc com relação a quilometragem dela, pq minha Fan tava com quase isso e só fumava quando tinha gasolina ruim!!!

JEFFS_09
16-01-10, 19:32
Eu não apostaria em motor com desgaste (indo para o vinagre)


Creio que deve ser alguma coisa relacionada ao carburador, regulagem, sujeira ou mesmo gasolina de má qualidade. Dê uma verificada e fique esperto com os "mecânicos" que você vai levar, a grande maioria vai querer "fazer" seu motor e bem no fim será algo desnecessário apenas como uma forma de eles arrancarem uma grana tua.


A tornado já apresentou a "fumada" mas era quando eu abastecia em um posto aqui perto de casa, que se quer bandeira tem (gasolina marca diabo) depois de começar a abastecer no posto shell nunca mais notei fumaça ou coisa do gênero.


Ah... precisei morrer com uma limpeza do carburador na epoca, pois estava com "gelatina" dentro dele de tão boa que era a gasolina.


Eu vou mexer nela essa semana, pois estou um pouco sem tempo $$$ e se Deus qiser vai ser só gasolina, oléo ou filtro!!!
Valeu as dicas!!!

Stone
16-01-10, 20:24
Concordo com vc com relação a quilometragem dela, pq minha Fan tava com quase isso e só fumava quando tinha gasolina ruim!!!


motor vareta é outra história...
não quero ser chato, apenas realista, vai preparando o bolso aí...

buneco
16-01-10, 20:40
galera pesquisei e não achei sobre
minha titan 2000 é moto varetado?
o que é varetado?
quantos cavalos ela tem?

obrigado quem me responder :OK:

Sorte com o motor ai amigo, torço para ser apenas gasosa ruim!!

Stone
16-01-10, 21:00
melhor explicação impossível...
Tecnologia dos Motores de 150 cilindradas da Honda (http://www.youtube.com/watch?v=IuEn-Aimc0M#)

buneco
16-01-10, 21:08
bacana o video mas ainda nao sei
a minha é ou nao varetada
e tem quantos cv?

Stone
16-01-10, 21:09
sim, sua é de vareta, e tem 12 cv

Fagner
16-01-10, 21:10
show de bola :drool: :drool: :drool:

buneco
16-01-10, 21:11
sim, sua é de vareta, e tem 12 cv


vlw stone :OK: :OK:
esse é o motor famoso que dura neh? se for ai mesmo que nao troco minha titan =D

Stone
16-01-10, 21:16
esse mesmo, é só não deixar faltar óleo que vai toda vida

guibiatto
16-01-10, 21:26
galera pesquisei e não achei sobre
minha titan 2000 é moto varetado?
o que é varetado?
quantos cavalos ela tem?
E ai blz, quantos cv ela tem eu nao sei, mas o motor é ''varetado'' sim, eu tenho uma dessa dae.

buneco
16-01-10, 21:36
vlw guibiatto, cuidado para da proxima vez não escrever dentro do quote eim :OK:

JEFFS_09
17-01-10, 11:22
melhor explicação impossível...
Tecnologia dos Motores de 150 cilindradas da Honda (http://www.youtube.com/watch?v=IuEn-Aimc0M#)


Agora da pra ter uma boa idéia do funcionamento do motor da Titan!!!
Parabéns por ter achado esse video!!!
Mto bem detalhado, demais!!!
Flw!!!

nasabhz
28-01-10, 16:37
Ola galera, estou com o seguinte problema
Tenho uma twister ano 2002 e de uns tempos pra ca venho percebendo q ao tentar liga-la depois de um tempo parada (tipo 6/7horas) vinha soltando uma fumaça branca e engasgando, como se tivesse afogada, dai ficava acelerando e saia uma nuvem de fumaça branca, depois dessa nuvem de fumaça parava totalmente de engasgar e nao soltava mais fumaça, a nao ser se deixasse ele parada um tempo novamente. O detalhe é q ja retifiquei o motor e limpeza de carburador e nada, alguem pode ajudar?
Obrigado.

nasabhz
28-01-10, 16:42
Ola galera, estou com o seguinte problema
Tenho uma twister ano 2002 e de uns tempos pra ca venho percebendo q ao tentar liga-la depois de um tempo parada (tipo 6/7horas) vinha soltando uma fumaça branca e engasgando, como se tivesse afogada, dai ficava acelerando e saia uma nuvem de fumaça branca, depois dessa nuvem de fumaça parava totalmente de engasgar e nao soltava mais fumaça, a nao ser se deixasse ele parada um tempo novamente. O detalhe é q ja retifiquei o motor e limpeza de carburador e nada, alguem pode ajudar?
Obrigado.

jpedro91
28-01-10, 16:44
experimente quando deixa-la parada por muito tempo fechar a mangueira de combustível
abraço

Stone
28-01-10, 21:05
Já tentasse trocar de posto?

nasabhz
28-01-10, 21:31
Troquei de posto e tb ja deixei a torneira do combustivel fechada para teste e apresenta o mesmo problema, o detalhe é que mecanico considerado bom ja fuçou no carburador,chegaram ate a regular o gicle de baixa rotação,parafuso da mistura,filtro de ar e até retifica do motor ,mais é só ela ficar parada por tipo 8 horas que ela engasga na hora de ligar e depois quando firmo no acelerador ela sai uma nuvem de fumaça branca e depois para,nao engasga e nem sai fumaça, ja nem sei o que pode ser, se tiver alguem que ja teve ou poderia saber qual o problema, agradeço..
Obrigado

buneco
28-01-10, 21:42
meu chegado tem uma strada toda mechida e tal
a dele faz isso toda vez de manha
faz isso a mais de ano e nunca deu nada
o mecanico disse que é normal para motos mechidas soltar fumaça branca de manha...

Stone
28-01-10, 22:00
será que não é retentor de válvula...w

nasabhz
29-01-10, 07:52
Ola galera, estou com o seguinte problema
Tenho uma twister ano 2002 e de uns tempos pra ca venho percebendo q ao tentar liga-la depois de um tempo parada (tipo 6/7horas) vinha soltando uma fumaça branca e engasgando, como se tivesse afogada, dai ficava acelerando e saia uma nuvem de fumaça branca, depois dessa nuvem de fumaça parava totalmente de engasgar e nao soltava mais fumaça, a nao ser se deixasse ele parada um tempo novamente. O detalhe é q ja retifiquei o motor e limpeza de carburador e nada, alguem pode ajudar?
Obrigado

tom crazy
29-01-10, 09:57
Acho que a boia do carburador não deve tá segurando o combustivel e a moto deve estar afogando. Eu faria um teste, uns 2 quarteirões antes de chegar em casa ou no serviço fecha a torneira de combustivel e continue o percurso, depois quando chegar deixa ela ligada mais um pouco (se for possivel deixar ela ligada até acabar o combustivel da cuba do carburador). O pq disso? Pra esgotar o combustivel do carburador, na hora que vc for ligar a moto denovo vc abre a torneira e tenta dar partida, se funcionar normal sem a falhação então é na boia o problema.