PDA

Ver Versão Completa : como preparar um motor 200cc motard



felippe_lokao
16-01-10, 00:42
estou querendo dar uma invenenada na minha motinha, estou com uma 200cc a 2 anos + não quero se desfazer dela pois eu axo ela otima, alguem saberia o que fazer com o motor pra ficar bom, ja pensei em adaptar um motor de falcon no quadro dela, + seria b.o na rua eu axo. grato desde ja.

Mttorres
19-01-10, 08:29
adaptar motor? :-/ ta louco? :lol: é absurdamente ilegal rapaiz...
se te pegarem da cadeia...


com certeza daria B.O pra ti

jpedro91
19-01-10, 08:40
E nem deve cabe um motor de falcon na sundown motard, e otra deve entorta o quadro.. muito forte o motor pra estrutura dela eu acho :G

Cara coloca um comando de média/alta, carburador de xl 250/350 ( se der certo né ) escape com curva dimensionada e boa, num vai trocar motor não q vc vai preso :lol:

mantabodyboarder
19-01-10, 08:57
adaptar motor? :-/ ta louco? :lol: é absurdamente ilegal rapaiz...
se te pegarem da cadeia...


com certeza daria B.O pra ti


Não, não é absurdamente ilegal não.

O problema é arrumar o motor com nota fiscal quente.
Ou vc dá um jeito da honda te vender um, ou compra uma Falcon de leilão pra sucata e tira o motor.

Depois de conseguir essa façanha, precisa fazer o processo de inspeção pra validar que a alteração de cc pode ir pro documente e legalizar. Esse precisa de laudos que garantam a segurança da alteração.

Mttorres
19-01-10, 09:27
Não, não é absurdamente ilegal não.

O problema é arrumar o motor com nota fiscal quente.
Ou vc dá um jeito da honda te vender um, ou compra uma Falcon de leilão pra sucata e tira o motor.

Depois de conseguir essa façanha, precisa fazer o processo de inspeção pra validar que a alteração de cc pode ir pro documente e legalizar. Esse precisa de laudos que garantam a segurança da alteração.


rapaiz!, vivendo e parendendo, não sabia desta :lol:

pra mim isso era absurdamente proibido... rsrsrs da idéia de desmanche :P

felippe_lokao
21-02-10, 15:39
Não, não é absurdamente ilegal não.

O problema é arrumar o motor com nota fiscal quente.
Ou vc dá um jeito da honda te vender um, ou compra uma Falcon de leilão pra sucata e tira o motor.

Depois de conseguir essa façanha, precisa fazer o processo de inspeção pra validar que a alteração de cc pode ir pro documente e legalizar. Esse precisa de laudos que garantam a segurança da alteração.
estou vendo em leilão um jogo de freio a disco traseiro e o motor da falcon, ja vi com um delegado do detran de sp, ele me deu umas dicas, + o trampo a fazer é osso, terei que reforçar o quadro pelo peso do motor e assim vai, + eu axo q vale apena. vou arriscar e vamos ver o que vai dar. vlw ai galera.

Diego.fcs
21-02-10, 22:04
Adaptar um motor de Falcon é complicado, vai sair muito caro creio eu, talvez compense mais comprar logo é uma Falcon que acha hoje por uns 8.500 até.

Tenta fazer um trabalho no cabeçote e carburação.

buneco
21-02-10, 22:28
cara fazer esse tipo de adaptação é meio complicado...
vai muito dinheiro
compensa você comprar uma falcon direto
acredite, é mais negócio

mais potencia com muito mais conforto

felippe_lokao
24-02-10, 14:31
Adaptar um motor de Falcon é complicado, vai sair muito caro creio eu, talvez compense mais comprar logo é uma Falcon que acha hoje por uns 8.500 até.

Tenta fazer um trabalho no cabeçote e carburação.

ta tão barato assim uma falcon? ta o msm preço da twister quaze. vou pesquisar vlw.

felippe_lokao
26-02-10, 15:14
bom galera achei uma tenere 600z por 8.900, vou pega-la em vez de pegar falcon ou uma twister. o preço esta otimo e a moto esta zerada. vou cair de cara nela. abraço

edumrq
26-02-10, 15:42
bom galera achei uma tenere 600z por 8.900, vou pega-la em vez de pegar falcon ou uma twister. o preço esta otimo e a moto esta zerada. vou cair de cara nela. abraço


Opa só posta as fotos depois da compra, que tal uma ténéré motard?

agm2112
26-02-10, 15:54
Pra que adaptar motor de Falcon quando se pode adaptar um de XLX350 ? (ou Sahara) É mais barato e anda mais ...

felippe_lokao
27-02-10, 17:50
Opa só posta as fotos depois da compra, que tal uma ténéré motard?


fui dar uma volta hoje na tenere que estou pensando em pegar, to loco mano, o baguio é muito forte, ja pensei em por ela motard, + ela é linda original, as motos modernas + arredondadas são perfeita pra transformar em motard. moto muito quadrada fica feio motard. + vamos ver ai galera.

Tucasm11
28-02-10, 16:00
Eu colocaria um motor de Strada ( bem esperto), não daria muita mão de obra, pois o motor é do mesmo tamanho desta da 200 da Sundow. Outro opção seria o das Sahara, mas ai teria que ter mudançlas no Chassi ( reforço na estrutura). O manta tem ras~çao, da sim na boa trocar motor de moto, mas isso custa caro ( legalização).

AMP_Racing
22-08-10, 14:40
Boa tarde gente, ja preparei esse motor, e ela fica boa (tipo anda mt na frete de twister parelho com falcon) vc tera que fazer uma comando de media-alta, cabeçote, alivia a parte de baicho, pistão da xt 225 aliviado, carburador de xlx 350, ou um guilhotina e colocar rodas 18" ou um pinhão maior, e um cano dimencionado por baicho, com uma ponteira aberta para alta, uma das que eu fiz o pontero passa dos 140km e cola no plastico,
mais isso com as minhas peças, não adianta colocar um comando feito por qualquer um, qualquer coisa pode add [email protected]

Tasteful
22-08-10, 19:14
Boa tarde gente, ja preparei esse motor, e ela fica boa (tipo anda mt na frete de twister parelho com falcon) vc tera que fazer uma comando de media-alta, cabeçote, alivia a parte de baicho, pistão da xt 225 aliviado, carburador de xlx 350, ou um guilhotina e colocar rodas 18" ou um pinhão maior, e um cano dimencionado por baicho, com uma ponteira aberta para alta, uma das que eu fiz o pontero passa dos 140km e cola no plastico,
mais isso com as minhas peças, não adianta colocar um comando feito por qualquer um, qualquer coisa pode add [email protected]

então pq teu protótipo tem motor de tw??

XING LING
22-08-10, 20:40
então pq teu protótipo tem motor de tw??


Porque com certeza o motor da Twister tem mais potência original que um motor 200cc de 17CV, porque pegar um motor de uma moto de 17CV e preparar se vc pode pegar um outro que ja tem uns 24CV de fábrica né, principalmente um protótipo, agora ele deu uma dica para o rapaz mexer no motor dele e não ter que trocar!!

AMP_Racing
29-08-10, 09:49
então pq teu protótipo tem motor de tw??


Bom dia amigo, porque meu prótótipo corre nas 600cc e força livre com rd 350, yz 450, aquele motor não tem tanto rendimento para tirar quanto esse de twister, abraço.

AMP_Racing
29-08-10, 09:53
Porque com certeza o motor da Twister tem mais potência original que um motor 200cc de 17CV, porque pegar um motor de uma moto de 17CV e preparar se vc pode pegar um outro que ja tem uns 24CV de fábrica né, principalmente um protótipo, agora ele deu uma dica para o rapaz mexer no motor dele e não ter que trocar!!


Cada caso é um caso, mais eu jah tive uma stx motard olha a foto aii, abraço.

http://img152.imageshack.us/img152/9916/motard.jpg

Tasteful
29-08-10, 19:20
Bom dia amigo, porque meu prótótipo corre nas 600cc e força livre com rd 350, yz 450, aquele motor não tem tanto rendimento para tirar quanto esse de twister, abraço.

:drool:
onde tu corre amigo??
já ganhasse de alguma 350???
fala mais sobre tua moto

AMP_Racing
29-08-10, 21:01
:drool:
onde tu corre amigo??
já ganhasse de alguma 350???
fala mais sobre tua moto


Na terra, vo ve se eu faço um video de uma yz450 que tem protótipo com até suspenção de bicicleta metanol.....

Qualquer coisa add meu msn flw

Joao XTZ
03-09-10, 23:16
http://www.mxparts.com.br/forum/index.php?showtopic=1165&st=0

leia esse texto ...

Amplificador de centelha Ibooster
Pinhão de 13 dentes
Escapamento Trioval com curva progressiva Dore na cor bronze
CDI Servitec sem limitador de giro
Vela NGK Iridium
Comando Sobe



1º Após eu trocar o escape, o motor começou a esquentar demais, estava dando falta, mas após a troca do giclê, o calor continuou, portanto comprei a TERMOTAPE pra colocar na curva de saída do cilindro, isto ajuda aos gases saírem mais rápido pelo escapamento e também diminui a temperatura na minha perna! hehehe

2º Tinha achado o resultado estético muito bom na Agrale do Smoke, portanto comprei um filtro monofluxo da racechrome (mod. RC026, era o menor que tinha e com menor diâmetro do bocal também, e coube certinho na entrada do bura, e o tamanho também ficou bom, um igual ao do smoke (duplo fluxo) era muito grande para a minha moto... ahh e coloquei um mini filtro no respiro de óleo do motor também...

3ºLendo no tornadeiros e no falcon online, conheci o MISTURMAX (http://www.misturmax.com.br/index.php) uma pecinha barata que se coloca no coletor do cilindro e promete melhorar a mistura através do turbilhamento da mesma, é bem barato (26 reais pra minha moto) e trouxe um ganho realmente muuuuito bom! Aprovado!

Fiz todas estas alterações de uma vez só, o que pude perceber é que o motor está desenvolvendo mais e subindo o giro mais rápido ainda, por exemplo, antes de 2ª eu chegava a 60km/h e de 3ª à 80km/h, agora de 2ª eu chego a 70km/h e de 3ª a 90km/h! sem falar que nas retomadas está bem mais esperta!
o estranho e que de 5ª marcha o motor não enche como antes, mas creio que uma boa carburação irá resolver meu problema!

http://img385.imageshack.us/img385/3789/dsc00681semplacagc6.jpg

a moto ... é essa ai ... que vc s acham ??? tudo é facil de achar ...

valeu ...