PDA

Ver Versão Completa : Parte eletrica ML



Demon
16-01-10, 01:10
Bom dia pessoal comprei uma ML 1979.

Ta inteira moto e tudo so que a parte eletrica dela não funciona nada gostaria de uma ajuda de vcs, bom eu mesmo to fazendo a eletrica dela, unica coisa que ta ligada e o cdi e a parte da ignição farolete e farol mas nenhuma das chaves funciona, bom a questão é deicho o chicote como esta funcionado o cdi e ignição e faço um novo so pras setas e farol ou faço tambem a parte do cdi, pois to meio com medo de mexer nessa parte e nao dar conta de ligar, da mesa so tem 2 fios ligados um sai e vai pro farol e o outro deve ser o do cdi o resto ta tudo desligado se alguem puder me dar uma força agradeço.

Quero mexer eu mesmo na eletrica sem mandar arrumar, não por paoduragem e sim por ser adepto do faça vc mesmo.

Léo Borges
16-01-10, 04:25
Nem sabia que esta moto tinha partida elétrica :-/

Stone
16-01-10, 12:23
è facinho, não tem segredo
baixa o esquema elétrico dela, analiza e manda bala

Demon
16-01-10, 16:04
Nem sabia que esta moto tinha partida elétrica :-/


Acho que tu entendeu maus é parte eletrica, quando falei ignição e a chave de liga e desliga rsrsrs, ^^



è facinho, não tem segredo
baixa o esquema elétrico dela, analiza e manda bala


eu cheguei a baixar mas achei ele meio confuso pq o chicote dela ta bem surrado mas vo ver o que faço aqui vo na substituição de fios.

o bura dela eu ja regulei fico filezinho pena que de todo jeito que tento quando ponho o filtro esportivo ela da falta.

Xtz
16-01-10, 16:51
Tudo vai depender da condição do chicote de fiação. Mais se não der para recuperar o mesmo chicote de fiação para o que não funciona, setas e etc, eu recomendaria colocar um chicote novo e fazer toda a ligação inclusive do CDI por ele. Não é difícil.
Pegue o prospécto da parte elétrica dela e manhde ver.
Na hora de desfazer a ligação do chicote, Em primeiro lugar, desligue a bateria. Para o CDI, convem seguir os fios e anotar num Caderno, de onde partem e para onde vão, inclusive com as cores dos fios ligados a cada ponto.
(P.S.) Convem ter um mult teste em mãos para seguir a fiação.
Meta mão, e mande ver meu velho. Dá um pouco de trabalho, mais é um prazer massa esse tipo de trampo.
Eu ia adorar fazer isso aí...Que inveja... kkkkkkkk

Demon
17-01-10, 00:06
Opa o multi eu tenho aqui a bateria nem ta ligada rsrsrsrs, mas o chicote ta meio zuado mas da pra recuperar minha maio preocupação sao os fios do cdi pois na saco muinto deles e os da bobina

Stone
17-01-10, 00:18
Vai fazendo aí, faz como o amigo falou, marca tudo certinho os fios, qualquer duvida ou problema que aparecer posta aí que estamos aqui pra isso

Demon
17-01-10, 02:58
Vai fazendo aí, faz como o amigo falou, marca tudo certinho os fios, qualquer duvida ou problema que aparecer posta aí que estamos aqui pra isso


opa vlws ai pessoal pela atenção de vcs hoje quando eu sair do trampo vo dormir umpoco e vopegar firme nela

Demon
17-01-10, 18:24
bom setas ta ok e tals ja ta piscando digamos que ja fiz 50% da eletrica agora uma duvida tem um fio ligado no farol e farolete e 2 ligados nuam caixa preta da ignição bom esses ta ok so troquei eles ai tem masi 2 fios desligados um um verde que nao passa corrente quando ligo uma lampada nele e faço terra e um meio amarelo que quando ligo a lampada nele e faço terra ela acende ai a pergunta e agora jose que eu faço com esses 2 ?

Stone
17-01-10, 19:08
dá mais detalhes, onde tão saindo esses fios? dá pra ver a cor exata deles, tipo com e listra?

Demon
17-01-10, 19:34
dá mais detalhes, onde tão saindo esses fios? dá pra ver a cor exata deles, tipo com e listra?


bom um e verde com uma listra vermelha acho que e do neutro quando desengata a moto o outro e amarelo ta bem encardido tem uma listra meia branca, quando desligo a bateria nao vem ernegia do chicote nos terminais dela pra carregar agora to na duvida se esse amarelo com listra meio branca e da bateria e se for ele tenho de por algo nele antes de ligar no positivo da bateria, eles saem da tampa das bobinas

Stone
17-01-10, 20:35
O verde com vermelho vem do interruptor do neutro e vai para o painel
e o amarelo é para ir pro interruptor de luz

Demon
18-01-10, 02:22
O verde com vermelho vem do interruptor do neutro e vai para o painel
e o amarelo é para ir pro interruptor de luz


ja tem um indo pra luz, ai ficou esse amarelo e nao tem nsnhum mandando carga pra bateria saindo das bobinas

Diego.fcs
18-01-10, 10:19
Aproveita e compra um chicote novo pra sua moto, um da magnetron vai lhe custar uns 40 reais. Como ela tá com CDI dá para vc comprar o original Honda das titan, vai custar uns 60,00 reais.

Tenho uma 82, e logo logo trocarei o chicote, na época da restauração não troquei e me arrependi.

Stone
18-01-10, 18:02
ja tem um indo pra luz, ai ficou esse amarelo e nao tem nsnhum mandando carga pra bateria saindo das bobinas


que cor é esse que ta indo pra luz?
esse então deveria ir para o retificador e depois pro circuito positivo da bateria

Demon
18-01-10, 23:45
que cor é esse que ta indo pra luz?
esse então deveria ir para o retificador e depois pro circuito positivo da bateria


ele e quase da mesma cor do outro esse do farol, eu fuçando hoje achei um fio da mesma cor e emendei ele nele pois pelo coret era pra ser la mesmo ai do lado de onde fica a bateria tem um encaixe que ta sem nada nele so 2 fios um vermelho e outo meio que amarelo ta meio encardido, sera que é o encaixe do retificador? pois nao encontrei ele em lugar algum na moto

Stone
19-01-10, 18:18
Deve ser pra isso mesmo, aqueles retificadores pequeninhos, que na verdade são só um diodo...

Demon
19-01-10, 21:46
Deve ser pra isso mesmo, aqueles retificadores pequeninhos, que na verdade são só um diodo...


parece que tu adivinhou o que eu pus no lugar pra testar rsrsrsrsr colcoquei um diodo mesmo no lugar pra fazer o positivo fico file

Stone
20-01-10, 18:18
blz
se todo mal "Fô desse"...