PDA

Ver Versão Completa : Moto legal para uso urbano (trabalho / casa) Opinem :)



leoroxsp
16-01-10, 09:11
Galera...
To aqui pensando....
Da uma dó colocar a comet pra rodar todo santo dia pra ir pro trampo, faculdade e talz...

Tava pensando aqui em pegar uma motoca boazinha 125 que eu nao venha a perder mta grana pra vender daqui 1 ano mais o menos... de preferência off (por causa das imperfeições do asfalto na cidade) pra fazer o trajeto casa x trampo, trampo x casa, casa x facu, facu x casa e deixar a comet pros fds e viagens...

O que voces me indicam...
Acho que posso pagar no max uns 4, 4,5k...

Nao precisa ser necessariamente off, sei lá.. falei pq quando andava de Lander era uma delicia aqui na cidade...
abrasss geral!!!

Roberval3000
16-01-10, 09:17
moto q nao desvaloriza é moto na faixa de 2mil

boa sorte

M_fantasma
16-01-10, 09:23
é, eu qd tva com essa luz,(apagada,ainda bem pelo pessoal daqui,que me lembraram que seriam 2 seguros obrigatórios)eu cheguei a ver uma yb ,de quando foi lançada,roxa, por 2 paus......

leoroxsp
16-01-10, 09:24
moto q nao desvaloriza é moto na faixa de 2mil

boa sorte
]

Sim sim...
mas digo assim:

Pago hoje 4mil...
Daqui 1 ano, da pra vender por 3500 por ex, saka?
E que tenha um certo comercio... :G

leoroxsp
16-01-10, 09:25
é, eu qd tva com essa luz,(apagada,ainda bem pelo pessoal daqui,que me lembraram que seriam 2 seguros obrigatórios)eu cheguei a ver uma yb ,de quando foi lançada,roxa, por 2 paus......


Hehehe, isso é fato... mas paciencia neh...
O que eu economizo de gasolina no ano eu pago o DPVAT dela...

Uma minha 125 vai fazer uns 30/litro... a minha faz 18,5/19,2...

M_fantasma
16-01-10, 09:32
e tem mais uma,eu tb sou apaixonado pela minha tw(vc viu fotos ?),assim como vc é pela cometa,mas mesmo sendo motos bem cuidadas e amadas,não escapam da desvalorização, mesmo que seja daqui 2 , 3 anos com 8 .000 kms....elas vão valer o mesmo que uma com 40, 50 mil kms......e aí vc tera duas motos,desvalorizando e pode tirar ainda,o que pagou pela segunda moto,do preço da primeira.

então léo, eu cheguei a conclusão que é melhor usar todo dia,com cuidado sempre, e curtir a moto,até chegar a hora da despedida.... :d :d :d , inevitavel...pois a gente sempre quer mais,nem que seja uma 300...rsrsrs...(no meu caso,não pretendo passar disso).

M_fantasma
16-01-10, 09:43
Léo.... Bonitão da bala chita ??
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://i299.photobucket.com/albums/mm285/zecanet/balachita.jpg http://1.bp.blogspot.com/_aCzqGqQeHy8/SMFYkOfhl7I/AAAAAAAAA5s/OdN7tRYlskQ/s1600/balachita.jpg

leoroxsp
16-01-10, 09:50
e tem mais uma,eu tb sou apaixonado pela minha tw(vc viu fotos ?),assim como vc é pela cometa,mas mesmo sendo motos bem cuidadas e amadas,não escapam da desvalorização, mesmo que seja daqui 2 , 3 anos com 8 .000 kms....elas vão valer o mesmo que uma com 40, 50 mil kms......e aí vc tera duas motos,desvalorizando e pode tirar ainda,o que pagou pela segunda moto,do preço da primeira.

então léo, eu cheguei a conclusão que é melhor usar todo dia,com cuidado sempre, e curtir a moto,até chegar a hora da despedida.... :d :d :d , inevitavel...pois a gente sempre quer mais,nem que seja uma 300...rsrsrs...(no meu caso,não pretendo passar disso).


Sim, eu concordo com voce...
é que no caso da Tw, se voce cair com ela, qualquer merda acontecer fica bem mais barato do que com a Comet né... tive Tw por quase 3 anos e sei que a brincadeira fica bem mais em conta (nunca cai tá, mas sei que é bem mais barato)...

Sei la, isso é só uma hipótese... to com dó da minha Cometona lindona :P

Bonitão da bala chita ehaouhaueohae (nao consigo ver a img pq é bloqueado photobucket aqui, mas a frase é minha! hoeuahuaeh)

Upp!!

edumrq
16-01-10, 10:01
Léo.... Bonitão da bala chita ??
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://i299.photobucket.com/albums/mm285/zecanet/balachita.jpg http://1.bp.blogspot.com/_aCzqGqQeHy8/SMFYkOfhl7I/AAAAAAAAA5s/OdN7tRYlskQ/s1600/balachita.jpg


???

M_fantasma
16-01-10, 10:03
???


ele chamou o Richard de Bonitão da bala chita...aí eu fui ver o que é.....
:lol: :lol: :lol:

edumrq
16-01-10, 10:16
aaaaaaah ta

então Leo, eu falar pra voce pegar uma xtz ja velhinha que essas moto estagnaram no preço de desvalorização, mas a xt225 laranja que voce peguntou no anuncio quantos km/l faz tambem é uma boa

leoroxsp
16-01-10, 10:19
aaaaaaah ta

então Leo, eu falar pra voce pegar uma xtz ja velhinha que essas moto estagnaram no preço de desvalorização, mas a xt225 laranja que voce peguntou no anuncio quantos km/l faz tambem é uma boa


Entao, to tentando achar umas XTZ mesmo, mas com no max 25mil, 30mil km neh...
A xt225 é linda, mas acho que ta com mais de 50mil.. =(
Quero uma motinha pra gastar pouco em tudo saca, gasu, pneu, e eventuais trocas de algo..
abrass!

renanperim
16-01-10, 11:26
Eu tenho dó é de deixar a Comet na garagem.
Mas se for pra pegar algo ate 4, vai de Yes usada.

Stone
16-01-10, 12:26
Compra uma titan 95/99 ou uma XLR, são motos muito boas e já desvalorizaram o que era pra dá...

j_antunes
16-01-10, 14:12
Recomendo usar a Comet mesmo, a menos que você entregue pizza ou algo assim que te faça rodar coisa de mais de 100km por dia. 400 paus de seguro, IPVA, licenciamento etc. por ano te dão 3088km a 20km/l com a Comet (R$2,59/l). Sem contar com os outros custos de manutenção, a graninha que você vai deixar empatada na moto etc.

leoroxsp
16-01-10, 19:44
Recomendo usar a Comet mesmo, a menos que você entregue pizza ou algo assim que te faça rodar coisa de mais de 100km por dia. 400 paus de seguro, IPVA, licenciamento etc. por ano te dão 3088km a 20km/l com a Comet (R$2,59/l). Sem contar com os outros custos de manutenção, a graninha que você vai deixar empatada na moto etc.


É... sei la... eu nao rodo muito por dia nao... moro no interior, entao rodo no max 30km por dia...
Tenho visto umas Xtz e acho a motinha bala...

A questao nem é a gasu nao, é a manutenção mesmo da Comet... um jogo de pneus ta na casa de 700 reais e se um dia ela tombar, é aquela facada no peito, dependendo do ocorrido da pra compra uma moto nesse naipe que to querendo...

Seria mais pra gastar menos em manutenção e nao arriscar (deus o livre) tomar um tombo com a comet...

Uppp!

apu
16-01-10, 19:53
comet.. hoje eu vi aqui na minha cidade uma comet. pela primeira vez vi uma comet com meus próprios olhos e ouvi o ronco com meus próprios ouvidos.

como eu já questionei em outro post meu, ter comet pra QUÊ? pra ir trabalhar, voltar pra casa, ir pra faculdade? não. quantas comets, gs500, cbr600, ou qualquer outra desse porte tu ve no estacionamento da faculdade? ou na rua? nenhuma.

comet não é moto pra ficar andando pra la e pra ca, bater chuva, sujar toda hora, rodar feito moto de uso diario. nao NO MEU PONTO DE VISTA.

comet é uma moto LINDA, pude comprovar hoje. uma moto que engana, aparenta realmente ser uma 600, 1000. uma comet tem que ser tratada como ela merece. como uma moto grande. evitar rodar por ai toda hora num pais feito esse, que corremos risco altíssimo de sofrer algum dano (assalto, etc) a cada segundo.

comet pro uso diário? to fora. nao consigo ver minha twister suja, usada todo dia. imagina uma comet da vida, que tem todo aquele visual. comet é pra quem tem condiçoes de ter uma moto alem de um carro, só pra passear fds, ou quem pode ter 2 motos, uma pro dia a dia, outra pra fds.

dia a dia = tw/tornado/falcon.

ps: é só MINHA opinião.

abraço aos queridos amigos!

:#

Daffeny
16-01-10, 20:00
Na minha opinião todos se preocupam c/ queda, mas tem muita gnt q tá a bastante tempo na estrada e nunca caiu, vc vai gastar um dinheirão comprando outra moto, pagando impostos e manunteção das duas, com isso tudo q vai gastar daria pra comprar a moto q vc tá querendo.

tiagosuki
16-01-10, 20:08
pow brother vai de XTZ ou bros!!!com ou sem buracos vc anda bem,bem ágil,economica e baixo custo de manutenção!!!valeu!!!

buneco
16-01-10, 20:33
compra uma cg 125 cara
qualquer 20 reais coloca tudo em dia

leoroxsp
16-01-10, 21:15
comet.. hoje eu vi aqui na minha cidade uma comet. pela primeira vez vi uma comet com meus próprios olhos e ouvi o ronco com meus próprios ouvidos.

como eu já questionei em outro post meu, ter comet pra QUÊ? pra ir trabalhar, voltar pra casa, ir pra faculdade? não. quantas comets, gs500, cbr600, ou qualquer outra desse porte tu ve no estacionamento da faculdade? ou na rua? nenhuma.

comet não é moto pra ficar andando pra la e pra ca, bater chuva, sujar toda hora, rodar feito moto de uso diario. nao NO MEU PONTO DE VISTA.

comet é uma moto LINDA, pude comprovar hoje. uma moto que engana, aparenta realmente ser uma 600, 1000. uma comet tem que ser tratada como ela merece. como uma moto grande. evitar rodar por ai toda hora num pais feito esse, que corremos risco altíssimo de sofrer algum dano (assalto, etc) a cada segundo.

comet pro uso diário? to fora. nao consigo ver minha twister suja, usada todo dia. imagina uma comet da vida, que tem todo aquele visual. comet é pra quem tem condiçoes de ter uma moto alem de um carro, só pra passear fds, ou quem pode ter 2 motos, uma pro dia a dia, outra pra fds.

dia a dia = tw/tornado/falcon.

ps: é só MINHA opinião.

abraço aos queridos amigos!



compra uma cg 125 cara
qualquer 20 reais coloca tudo em dia



:#



Pois é, tenho pensando assim tambem...
nao gosto de ver minha Comet suja, rodando direto (mesmo que seja pouco por dia)... da moh doooh da cuitada...
Quando eu tinha a twister, ateh aceitava e talz, mesmo assim nao gostava, pq n tenho muito tempo pra eu mesmo dar aqueeele trato na motoca... =/


To pensando numa on/off road pra me livrar dos buracos das ruas e poder ateh arriscar umas trilhas e ir pra represa que tem aqui na minha cidade... mas quero algo que eu nao gaste muito e/ou nao perca muito daqui um ano mais o menos :)
Cgzinha é esquema sempre, mas nao faz o que uma dessa faz...

Quero tentar unir a vontade de ter uma off, com a economia que ela venha me proporcionar :)


pow brother vai de XTZ ou bros!!!com ou sem buracos vc anda bem,bem ágil,economica e baixo custo de manutenção!!!valeu!!!


Se souber de uma ai me da um toque...
To vendo uns trampos aqui, queria algo de 3 a 4k... :)



Na minha opinião todos se preocupam c/ queda, mas tem muita gnt q tá a bastante tempo na estrada e nunca caiu, vc vai gastar um dinheirão comprando outra moto, pagando impostos e manunteção das duas, com isso tudo q vai gastar daria pra comprar a moto q vc tá querendo.


Entao meu bem... eu to mais do que satisfeito com a Comet, to pensando numa segunda off pra economizar gasu, pneus, e eventuais coisas que sao muito mais caras na comet + a vontade de uma off e talz...
Com a economia de uma moto pequena eu mantenho as duas meio que na boa...


Compra uma titan 95/99 ou uma XLR, são motos muito boas e já desvalorizaram o que era pra dá...


XLR tambem nao seria mah ideia...
se achasse uma filézonaa.;... :G :G

buneco
16-01-10, 21:33
cara compra uma Dt 180 intão ]:) ]:)

pro dia a dia uma bros é bacana, xtz também...
mas já que é pra jgoar no mato de vez em quando e rodar dia a dia sem preocupações
pega uma toni...

leoroxsp
17-01-10, 00:06
cara compra uma Dt 180 intão ]:) ]:)

pro dia a dia uma bros é bacana, xtz também...
mas já que é pra jgoar no mato de vez em quando e rodar dia a dia sem preocupações
pega uma toni...


Mas sera que eu acho uma boa nesse preço?
Que ano/modelo mais ou menos?
Será que passo ela dps sussa?

buneco
17-01-10, 00:25
cara dt 180 regulamentada pra cidade acho dificil...
as que existem estão tudo em trilha
aqui na minha cidade tinha uma Dt200r com doc em dia e tal era R$ 6000
mas era linda, tudo novinho, parecia 0km, e azul...

Stone
17-01-10, 00:38
aqui na minha cidade tinha uma Dt200r com doc em dia e tal era R$ 6000
mas era linda, tudo novinho, parecia 0km, e azul...


:# :# :# :# ]:) ]:) ]:) ]:)

leoroxsp
17-01-10, 01:07
cara dt 180 regulamentada pra cidade acho dificil...
as que existem estão tudo em trilha
aqui na minha cidade tinha uma Dt200r com doc em dia e tal era R$ 6000
mas era linda, tudo novinho, parecia 0km, e azul...


Mas ai eh pra quem gosta mesmo...
pra mim eh pra rodar no dia-a-dia mesmo e talz...

Vo jagar uma enquete... dei uma pesquisada em algumas, vo pedir pro pessoal votar :)
vlwwww ai

jpedro91
18-01-10, 08:04
Acho que se você comprar outra moto vai gastar mais ainda.. não vai ter nenhuma economia.. se é só pra poupar a comet bele.. mais para gastar menos nãi vai dar certo mesmo :NOOK:

DOUGLAS 00
18-01-10, 08:42
Entre as trail sugeridas, vai de XLR, se achar e XTZ ou até Bros. A XLR é a mais barata, porém não é fácil encontrar. A XTZ é uma baita motinha, uma trail bem sport. A Bros é muito confortável, boa opção tb.

rocksul
18-01-10, 08:51
Galera...
To aqui pensando....
Da uma dó colocar a comet pra rodar todo santo dia pra ir pro trampo, faculdade e talz...

Tava pensando aqui em pegar uma motoca boazinha 125 que eu nao venha a perder mta grana pra vender daqui 1 ano mais o menos... de preferência off (por causa das imperfeições do asfalto na cidade) pra fazer o trajeto casa x trampo, trampo x casa, casa x facu, facu x casa e deixar a comet pros fds e viagens...

O que voces me indicam...
Acho que posso pagar no max uns 4, 4,5k...

Nao precisa ser necessariamente off, sei lá.. falei pq quando andava de Lander era uma delicia aqui na cidade...
abrasss geral!!!

Votei na Yamaha.

Mas a grana que tu gasta numa moto usada + valor que tu perde na revenda + IPVA/DPVAT + manutenção não dá nenhuma economia se tu puder continuar usando a tua.

Se a tua xupinski faz 22km/l e essa motinho xtz fizer 33km/l.

Coloca no papel só IPVA+DPVAT+Desvalorização mínima: R$ 588,00

IPVA/DPVAT: 438,00
Desvalorização mínima: 150,00

Preço da gasolina: R$ 2,60 / 588,00 = 226 litros.

Se tu rodar com tua moto fazendo 22km/l vai ter quase 5.000 km rodados.

Daí não sei se vale o investimento.

Fora que 4k de real pra por de gasolina tu roda 33846,15 km.

Tide
18-01-10, 09:07
Eu estava na mesma pegada!queria uma moto pra uso diario e que não me desse muito trabalho!
então andei em uma crypton e gostei da danada,pois atedia minha necessidade!
comecei a pesquisar e encontrei uma zerada ano 2000 por R$2000,não resiti e comprei! :D
faz 6 meses que estou com ela e estou muito satisfeito!
se quisesse vender ela hoje por R$2300 já tem uns 2 ou 3 interessados!
mas ai vai ter gente falando,uma "crypton" ,com mais um pouco voce pega uma CG......
como a moto é para uso diário e você não quer equipar nem fazer UPs e nem gastar muito,pense nas pequenas de 100cc
encontrei a minha nesse site www.moto.com.br (http://www.moto.com.br)
da uma pesquisada la! quem sabe voce encontra o que procura ;)

leoroxsp
18-01-10, 09:34
Votei na Yamaha.

Mas a grana que tu gasta numa moto usada + valor que tu perde na revenda + IPVA/DPVAT + manutenção não dá nenhuma economia se tu puder continuar usando a tua.

Se a tua xupinski faz 22km/l e essa motinho xtz fizer 33km/l.

Coloca no papel só IPVA+DPVAT+Desvalorização mínima: R$ 588,00

IPVA/DPVAT: 438,00
Desvalorização mínima: 150,00

Preço da gasolina: R$ 2,60 / 588,00 = 226 litros.

Se tu rodar com tua moto fazendo 22km/l vai ter quase 5.000 km rodados.

Daí não sei se vale o investimento.

Fora que 4k de real pra por de gasolina tu roda 33846,15 km.



Vamo lá, fazer mais alguns calculos:
- Km média rodada por mês com a Comet: 1500km
- Custo de combustível urbano: R$113,60 (800 km, a 19km/litro a $2,70/litro)
- Custo de combustível rodoviário: R$80,40 (700km a 23,5km/litro a $2,70/litro)
- Custo total de combustível/mês: R$194,00

Custo de desgaste/ manutenção:
Óleo + filtro: 1 troca por mês: R$65,00
Gasto c/ pneu traseiro: R$92,50 (custo do pneu $370 para 6.000 km)
Gasto c/ pneu dianteiro: R$45,00 (custo do pneus $270 para 9.000km)

Fora outros gastos como bateria, freios, relação, etc etc, +/- R$60,00

Custo total por mês: R$391,50

Vamos lá agora, fazer o cálculo com 2 motos (no caso a XTZ 125 e Comet)

Comet:
- Km média rodada por mês com a Comet: 700km (rodoviário)
- Custo de combustível rodoviário: R$80,40 (700km a 23,5km/litro a $2,70/litro)
- Custo total de combustível/mês: R$80,40

Custo de desgaste/ manutenção:
Óleo + filtro: 1/2 troca por mês: R$32,50
Gasto c/ pneu traseiro: R$43,16 (custo do pneu $370 para 6.000 km)
Gasto c/ pneu dianteiro: R$21,00 (custo do pneus $270 para 9.000km)

Fora outros gastos como bateria, freios, relação, etc etc, +/- R$30,00
Custo total por mês: R$207,06

XTZ 125
- Km média rodada por mês com a XTZ: 800km (urbano)
- Custo de combustível urbano: R$70,00 (800km a 31km/litro a $2,70/litro)
- Custo total de combustível/mês: R$70,00

Custo de desgaste/ manutenção:
Óleo: 1/2 troca por mês: R$15,00
Gasto c/ pneu traseiro: R$29,33 (custo do pneu $220 para 6.000 km)
Gasto c/ pneu dianteiro: R$12,44 (custo do pneus $140 para 9.000km)

Fora outros gastos como bateria, freios, relação, etc etc, +/- R$30,00
Ipva + DPVAT + Licensiamento+ Desvalorização anual: R$46,00 / mês
Custo total por mês: R$202,77

Custo total com as duas motos/mês: R$409,83


Diante dos calculos, eu penso o seguinte:

Alguns Prós
- com $18,00 a mais por mês eu tenho duas motocas ]:) ]:) ]:) ]:)
- se acontecer alguma coisa (queda por ex) com a Comet, prepare o bolso!!! É muito caro - um tanque é mais de 2mil, já com uma XTZ o gasto é dividido por pelo menos 7!
- Em um ano, usando só a comet, ela estaria com 21.500km, usando a XTZ ela estaria com 11900 (se precisar vende é bem mais sussa)
- Teria mais tempo pra deixar ela impecável, pois nao usaria sempre. :G :G
- Se apertar a grana, tenho uma moto pra vender mais rapido e de valor menor.

Alguns Contra
- 4mil empacados numa segunda moto
- 2 motos, 2 manutenções (mas já pré orçadas nos cálculos acima)
- A vontade de deixa-la muito loka tambem! hauhauhaa
- Que mais?


Bom, acho que é isso...
Vamos la pessoal, as vezes eu to meio cego na ideia, preciso de voces!!! :D

Vamos esquentar ainda mais o debate!

Obrigado pelas opnioes até agora, são de extrema importância! :OK: :OK: :OK: :OK:

leoroxsp
18-01-10, 09:40
Eu estava na mesma pegada!queria uma moto pra uso diario e que não me desse muito trabalho!
então andei em uma crypton e gostei da danada,pois atedia minha necessidade!
comecei a pesquisar e encontrei uma zerada ano 2000 por R$2000,não resiti e comprei! :D
faz 6 meses que estou com ela e estou muito satisfeito!
se quisesse vender ela hoje por R$2300 já tem uns 2 ou 3 interessados!
mas ai vai ter gente falando,uma "crypton" ,com mais um pouco voce pega uma CG......
como a moto é para uso diário e você não quer equipar nem fazer UPs e nem gastar muito,pense nas pequenas de 100cc
encontrei a minha nesse site www.moto.com.br (http://www.moto.com.br)
da uma pesquisada la! quem sabe voce encontra o que procura ;)


É uma boa pedida uma motoca dessas tambem..;
Anda bem, consome pouco e é barata...
só não me imagino andando de crypton, bis, e talz... se for pensas sóoo na economia é o que há!!! sem duvidas...
Mas acho que so mei grandao pra ela =/...
Mas nao é uma opcao invalida, muito pelo contrário!
Se eu achar uma filézona nessa valor, tambem vou achar tentador!!!



Obs: Quanto aos calculos anteriores com a XTZ, coloquei custos com peças originais, inclusive pneus, estes que dificilmente irei colocar pirelli neh... iria de marcas similares que custam até 40% menos.

jpedro91
18-01-10, 09:42
você esqueceu do DPVAT/IPVA :G
mais uma facada :-/

M_fantasma
18-01-10, 09:43
Cara,second ride é tolice....vai por mim, usa a sua mesmo, com cuidado.

blaugusto
18-01-10, 09:53
Eu pegava uma NX nesse caso. ;)

Tenho duas motocas em casa e não me arrependo nem um pouco de ter qua pagar impostos em dobro.

As duas me dão muita felicidade, sem contar que a Web me tras muito mais segurança rodando na cidade.

E como vc tem uma Comet e não tem seguro é muito sensato de sua parte ter uma segunda moto só pra rodar na cidade. Só vc sabe o quanto vai doer um tombinho de nada após uma fechada.

tom crazy
18-01-10, 09:54
Dentre as opções vai de XTZ mesmo. Eu teria uma segunda moto facil, mais no meu caso seria por gosto mesmo nem tanto por economia.
Tanto que minha ideia futura é ter 2 motos, eu gosto dessa "droga" que que eu posso fazer. :drool:

M_fantasma
18-01-10, 09:56
Dentre as opções vai de XTZ mesmo. Eu teria uma segunda moto facil, mais no meu caso seria por gosto mesmo nem tanto por economia.
Tanto que minha ideia futura é ter 2 motos, eu gosto dessa "droga" que que eu posso fazer. :drool:


[2]

:cigarro: :cigarro: :cigarro:

leoroxsp
18-01-10, 10:07
Dentre as opções vai de XTZ mesmo. Eu teria uma segunda moto facil, mais no meu caso seria por gosto mesmo nem tanto por economia.
Tanto que minha ideia futura é ter 2 motos, eu gosto dessa "droga" que que eu posso fazer. :drool:


Entao.. a intenção é unir o util ao agradavel...
2 motocas, uma delas trail (por gosto)
ainda poupo a Comet e acabo gastando quase o mesmo com as duas e me arriscando menos com a comet.

Diego.fcs
18-01-10, 10:33
Votei na XTZ, tive uma e é excelente moto, mas para o que vc quer, tenta achar uma XL 125 aí em um bom estado, vai pagar bem mais barato.

leoroxsp
18-01-10, 11:54
Votei na XTZ, tive uma e é excelente moto, mas para o que vc quer, tenta achar uma XL 125 aí em um bom estado, vai pagar bem mais barato.


difiicl é achar -¬¬

rkrtn
18-01-10, 13:13
Te vendo uma web.
Faço 48 por litro andando na moral ( não tem como andar rápido).

Freio, pneu traseiro, transmissão, velas, tudo novo.

Vai?

leoroxsp
18-01-10, 15:13
Te vendo uma web.
Faço 48 por litro andando na moral ( não tem como andar rápido).

Freio, pneu traseiro, transmissão, velas, tudo novo.

Vai?


Entao amigao.
To interessado mesmo numa motoquinha trail 125 pra enfrentar a cidade na boa e poder brincar com ela um pouquinho tambem...
como disse a uns posts atraz, se fosse pensar soh na economia com ctz eu ira de bis, web e similares...
mas to pensando numa motinha de comercio mas que atenda isso que mencionei.
mesmo assim brigadao!

me fala ai o ano/modelo dela e valor... caso algum conhecido se interesse...
abraçao!

darkangel__
18-01-10, 15:18
Te vendo uma web.
Faço 48 por litro andando na moral ( não tem como andar rápido).

Freio, pneu traseiro, transmissão, velas, tudo novo.

Vai?



estou procurando uma assim.. para ensinar namorada, irma... e deixaar para elas usarem..
da mais informaçoes sobre a moto.... e o valor que voce quer nela... Formas de pagamento etc

DOUGLAS 00
18-01-10, 15:51
Eu estava com duas motos em casa, mas no meu caso a diferença de gastos da CG para Strada seriam pequenas. Mas numa Comet, certamente os custos de manutenção, mais os de crash inviabilizam o uso freqüente dela.


Acho a Comet um motão, mas com a manutenção tão cara, não sei se eu teria uma não.

leoroxsp
18-01-10, 15:56
Eu estava com duas motos em casa, mas no meu caso a diferença de gastos da CG para Strada seriam pequenas. Mas numa Comet, certamente os custos de manutenção, mais os de crash inviabilizam o uso freqüente dela.


Acho a Comet um motão, mas com a manutenção tão cara, não sei se eu teria uma não.


Entao Douglas...
A manutenção em sí é de uma Tw por exemplo... o que é um pouco mais caro é por ex um conjunto de pneus, e talz... mas nada muuuuuuito alem de uma tw...
O X mesmo da questao, é que como é uma moto diferenciada se um diiiiiiiiiiiiiiiiia, acontecer de tombar neh... aiiii a historia da uma complicadinha rsrsr... por isso to afim de uma segunda moto pra essas finalidade, (trampo, facul)... eu ando nem muuuuuuito cuidadooooso (velocidade) e neeeeeem que nem um mongol... tento se sempre prudente... mas agente nunca sabe se um 3º vai pegar agente neh...

E mais por precaução sabe.... :OK: :OK:

DOUGLAS 00
18-01-10, 16:01
Sim. E nesse caso acho que duas motos é algo mais viável. Mas vc chegou a cotar o seguro? Se a franquia não for muito grande...

leoroxsp
18-01-10, 16:22
Sim. E nesse caso acho que duas motos é algo mais viável. Mas vc chegou a cotar o seguro? Se a franquia não for muito grande...


Nao compensa seguro pra ela, ainda mais na minha idade (21) é um absurdo...
E to pensando tambem na questao de valores pra moto, quanto menos rodada uma moto dessas, é melhor na hora de vender nao é verdade? nao eh como uma titan ou similares, que se o motor tiver ok ta beleza, nao importa muito se ta com 50 ou com 10mil km...
Uma franquia de um seguro desses na vai sair menos que 1.5 a 2.5k... ai compensa eu ter otra motoca... pelo menos eu acho... =/

rkrtn
19-01-10, 08:52
estou procurando uma assim.. para ensinar namorada, irma... e deixaar para elas usarem..
da mais informaçoes sobre a moto.... e o valor que voce quer nela... Formas de pagamento etc


Vou abrir um post nos classificados assim que der. Prata 07/08, 15k rodados. Todas revisões feitas, com pneu traseiro, freios e vela nova, transmissão trocada no último fds, alarme de presença... Fipe 3k, to pedindo 2,4k. Valor conversável. Chave reserva, manual, bagageiro original e para bauletos, e também tem um escape "esportivo" dela...

leoroxsp
19-01-10, 10:01
Vou abrir um post nos classificados assim que der. Prata 07/08, 15k rodados. Todas revisões feitas, com pneu traseiro, freios e vela nova, transmissão trocada no último fds, alarme de presença... Fipe 3k, to pedindo 2,4k. Valor conversável. Chave reserva, manual, bagageiro original e para bauletos, e também tem um escape "esportivo" dela...


Se tiver filézinha do jeito que voce ta falando, ta boa a oferta hen :clap:

rocksul
19-01-10, 10:25
Vamo lá, fazer mais alguns calculos:
- Km média rodada por mês com a Comet: 1500km
- Custo de combustível urbano: R$113,60 (800 km, a 19km/litro a $2,70/litro)
- Custo de combustível rodoviário: R$80,40 (700km a 23,5km/litro a $2,70/litro)
- Custo total de combustível/mês: R$194,00

Custo de desgaste/ manutenção:
Óleo + filtro: 1 troca por mês: R$65,00
Gasto c/ pneu traseiro: R$92,50 (custo do pneu $370 para 6.000 km)
Gasto c/ pneu dianteiro: R$45,00 (custo do pneus $270 para 9.000km)

Fora outros gastos como bateria, freios, relação, etc etc, +/- R$60,00

Custo total por mês: R$391,50

Vamos lá agora, fazer o cálculo com 2 motos (no caso a XTZ 125 e Comet)

Comet:
- Km média rodada por mês com a Comet: 700km (rodoviário)
- Custo de combustível rodoviário: R$80,40 (700km a 23,5km/litro a $2,70/litro)
- Custo total de combustível/mês: R$80,40

Custo de desgaste/ manutenção:
Óleo + filtro: 1/2 troca por mês: R$32,50
Gasto c/ pneu traseiro: R$43,16 (custo do pneu $370 para 6.000 km)
Gasto c/ pneu dianteiro: R$21,00 (custo do pneus $270 para 9.000km)

Fora outros gastos como bateria, freios, relação, etc etc, +/- R$30,00
Custo total por mês: R$207,06

XTZ 125
- Km média rodada por mês com a XTZ: 800km (urbano)
- Custo de combustível urbano: R$70,00 (800km a 31km/litro a $2,70/litro)
- Custo total de combustível/mês: R$70,00

Custo de desgaste/ manutenção:
Óleo: 1/2 troca por mês: R$15,00
Gasto c/ pneu traseiro: R$29,33 (custo do pneu $220 para 6.000 km)
Gasto c/ pneu dianteiro: R$12,44 (custo do pneus $140 para 9.000km)

Fora outros gastos como bateria, freios, relação, etc etc, +/- R$30,00
Ipva + DPVAT + Licensiamento+ Desvalorização anual: R$46,00 / mês
Custo total por mês: R$202,77

Custo total com as duas motos/mês: R$409,83


Diante dos calculos, eu penso o seguinte:

Alguns Prós
- com $18,00 a mais por mês eu tenho duas motocas ]:) ]:) ]:) ]:)
- se acontecer alguma coisa (queda por ex) com a Comet, prepare o bolso!!! É muito caro - um tanque é mais de 2mil, já com uma XTZ o gasto é dividido por pelo menos 7!
- Em um ano, usando só a comet, ela estaria com 21.500km, usando a XTZ ela estaria com 11900 (se precisar vende é bem mais sussa)
- Teria mais tempo pra deixar ela impecável, pois nao usaria sempre. :G :G
- Se apertar a grana, tenho uma moto pra vender mais rapido e de valor menor.

Alguns Contra
- 4mil empacados numa segunda moto
- 2 motos, 2 manutenções (mas já pré orçadas nos cálculos acima)
- A vontade de deixa-la muito loka tambem! hauhauhaa
- Que mais?


Bom, acho que é isso...
Vamos la pessoal, as vezes eu to meio cego na ideia, preciso de voces!!! :D

Vamos esquentar ainda mais o debate!

Obrigado pelas opnioes até agora, são de extrema importância! :OK: :OK: :OK: :OK:

Na minha moto uma relação dura em média 16 mil km
Pneu dianteiro 32 mil km
Pneu traseiro 13 mil km.
E a troca do óleo mais filtro aqui sai (agora com esse novo óleo motul 5000 que botei) 35,00 (27 de óleo + 8 reais do filtro).
Essa tua troca ai ta cara pra cacete!
A pastilha de freio vai mais 27 reais por mês.

O que eu acho meio ruim é a "pancada" inicial de 4000.

De boa pra ti te tornar um motociclista deve no mínimo saber trocar o óleo e as pastilhas.

jpedro91
19-01-10, 10:37
Na minha moto uma relação dura em média 16 mil km
Pneu dianteiro 32 mil km
Pneu traseiro 13 mil km.
E a troca do óleo mais filtro aqui sai (agora com esse novo óleo motul 5000 que botei) 35,00 (27 de óleo + 8 reais do filtro).
Essa tua troca ai ta cara pra cacete!
A pastilha de freio vai mais 27 reais por mês.

O que eu acho meio ruim é a "pancada" inicial de 4000.

De boa pra ti te tornar um motociclista deve no mínimo saber trocar o óleo e as pastilhas.


Que pancada de 4.000?

rkrtn
19-01-10, 10:46
Se tiver filézinha do jeito que voce ta falando, ta boa a oferta hen :clap:


depois posto fotos.
Cansei dessa vida até a quarta marcha hehehe!

ADDRIANN
19-01-10, 15:22
:D Então a YBR té que guenta bem, eu rodo em paralelepipedo, em SP- muita buraqueira, faço 35, 40 km/l se for aditivada, passa dos 45 km/l. è só não esticar muito a marcha. Moto forte pra caramba, e se vc pegar uma mais véinha, não desvaloriza tanto... Além de ser menos visada pra roubo. A XTZ me falam maravilhas, é o mesmo motor com uma roupagem off road, mas é uma moto cara pruma 125.

leoroxsp
19-01-10, 15:53
Pneu dianteiro 32 mil km
Pneu traseiro 13 mil km.
[/quote]

Que pneu voce poe?
Pelo menos de Tw eu rodava 6mil traseiro e 9mil dianteiro...

A nao ser que voce coloque um suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper pneu ou ande com ele na raspa do tacho...
Explique-se melhor e me corrija se eu estiver errado.

rocksul
19-01-10, 16:57
Pneu dianteiro 32 mil km
Pneu traseiro 13 mil km.


Que pneu voce poe?
Pelo menos de Tw eu rodava 6mil traseiro e 9mil dianteiro...

A nao ser que voce coloque um suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper pneu ou ande com ele na raspa do tacho...
Explique-se melhor e me corrija se eu estiver errado.

O pneu da frente é esse original que veio na moto.
O trazeiro eu botei o da 650 qdo o meu pneu tava com 13 mil km
Daí esse da 650 é mais grosso etc e tal e me durou 19 mil km
Botei o velho que troquei com 13 mil, rodei mais 2 mil com ele e botei o original de novo.
Dica: não bota pneu mais largo.

guinomo da pratinha
19-01-10, 20:43
titan 150 05a 08, otima moto, boa pra cidade e pra pista

rocksul
20-01-10, 07:51
Que pancada de 4.000?

A compra da moto :p

mantabodyboarder
20-01-10, 08:40
Carai, gastar um pneu dianteiro em 9mil km nem SS consegue!

DOUGLAS 00
20-01-10, 08:47
Isso de pneu é muito relativo. Se o cara cuida, mantém sempre bem calibrado, não dá pau, dura mesmo.


Mas se o cara não cuida, vai pro saco ligeirinho... mas a média é 12~13mil km no pneu traseiro e uns 20mil mais ou menos, na frente.

leoroxsp
20-01-10, 08:53
Carai, gastar um pneu dianteiro em 9mil km nem SS consegue!




Carai, gastar um pneu dianteiro em 9mil km nem SS consegue!


Bom sei la, eu sempre cuidei bem dos meus pneus.... mas sempre troca quando ele ta tipo com "25%" da capacidade, gosto de rodar com pneu q me passa segurança de verdade. Quando eu colocava Pirelli, o traseiro trocava a cada 9/10mil e dianteiro com 14/15mil... quando era o Maggion, 6/6.5mil o traseiro e 9 no max 10 o dianteiro...

blaugusto
20-01-10, 08:58
Bom sei la, eu sempre cuidei bem dos meus pneus.... mas sempre troca quando ele ta tipo com "25%" da capacidade, gosto de rodar com pneu q me passa segurança de verdade. Quando eu colocava Pirelli, o traseiro trocava a cada 9/10mil e dianteiro com 14/15mil... quando era o Maggion, 6/6.5mil o traseiro e 9 no max 10 o dianteiro...


Ahhhhhhh bom!!!! Isso explica muito... Eu tava de olho arregalado aqui tentando imaginar como seria possível, se vd era um mastododonte... uhehuehehe...

leoroxsp
20-01-10, 09:01
Eu tava de olho arregalado aqui tentando imaginar como seria possível, se vd era um mastododonte... uhehuehehe...


Carecão Engraçadinho.... haeohaeuohoaehouhaeuh :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
amiiiiigo, brincadeirinhaa :P