PDA

Ver Versão Completa : Por que não cumprimentar?



edmilia
16-01-10, 10:38
Por que não cumprimentar?

Tenho notado até com certo agrado um acréscimo de irmãos motociclistas ou motoqueiros nas estradas e nas cidades. Vários moto clubes novos, belos brasões, botons, etc.
Quando estamos parados em algum posto ou em algum evento, sempre a gente se cumprimenta cordialmente, agora na estrada ou na rua, a coisa é diferente.
O pessoal passa pela gente(*) e nem dá um buzinadinha!!!! Poucos o fazem. O que esta acontecendo, o pessoal não manda consertar a buzina ou o que é ?
Pregam tanto a irmandade, mas na hora do vamos ver é tudo balela?

Como escreveu a Sra. Roberta Oliveira de Pula MC Coveiros do Asfalto:
“ ONDE SERÁ QUE ESTÁ O ESPÍRITO DE MOTOCICLISTA?
Estará sendo perdido nas estradas? Corrompido pela prepotência e ignorância de uma minoria? O que será que passa nas cabeças destas pessoas, para que tenham estes tipos de pensamentos grotescos e incompatíveis com nosso meio, onde um depende do outro. Fico realmente triste com isto. Atenção motociclistas, vamos nos unir independente de nossos brasões e fazer valer o amor pelas estradas e por nossas máquinas”.


“ Fomos atraídos para o motociclismo pela proposta de IRMANDADE, FRATERNIDADE e principalmente LEALDADE, ou seja, pelos fundamentos básicos da idéia original do motociclismo.
Mas, por algum desvio da estrada, uma proposta original se perdeu do comboio. Hoje é muito raro encontrarmos estas qualidades nos Motos Clubes. O que existe é o interesse Mútuo e a falsa parceria, que ocorre da seguinte forma:
Os "ditos motociclistas" não sabem e fazem questão de não querer aprender o que é realmente ser motociclistas e em nome do MOTOCICLISMO Tomam atitudes que nos envergonham mais a cada dia.
IRMANDADE E aí? Esta já está sepultada há muito tempo em algum lugar esquecido por todos Aqueles que hoje se dizem MOTOCICLISTAS.
É muito comum ver e constatar uma total falta de irmandade e lealdade não Imaculado nosso meio. O significado e o espírito que nos atraiu, banido das nossas fileiras como um câncer, pois é melhor e mais fácil ser um "falso mau" que um verdadeiro motociclista.
É com muita tristeza que constatei esta realidade, e hoje posso afirmar que irmão de verdade conto nos dedos de uma mão e sobram dedos ainda.
Que o "Batedor Maior" preserve e guie os verdadeiros motociclistas e lhes Permita uma estrada aberta e tranqüila. Brian Hells Angels - Rio de Janeiro – RJ “

(*) ando devagar mesmo, principalmente quando estou com garupa.
Abraços

renanperim
16-01-10, 11:32
Se olha pra mim eu cumprimento, esses dias fiquei conversando no semáforo com um tiozão que estava com um Vespa caindo aos pedaços.

Mas não espere uma buzinada e sim um "aceno" com a cabeça.

Porem eu comprovei que só as motos medias/pequenas cumprimentam, subiu de cc vem o ego e acaba um pouco o companherismo.

E claro, só me cumprimento pq eu estou em uma custom média, se tivesse de pequena ou de Tw pode esquecer.
O maximo que fazem é pedir informação.

Anh sim, eu não elogio motos de desconhecidos.

Ivan RJ
16-01-10, 12:03
Isso é a mais pura verdade, quando eu comecei no motociclismo, início dos anos 70, era dificílimo e eu diria impossível, ver duas motos se cruzando nas ruas sem o tradicional cumprimento, uma buzinada. Hoje, com tristeza, sou cada vez menos correspondido. Sou teimoso e nunca desisto, vou continuar cumprimentando todo motociclista que cruze comigo, seja motoboy, estradeiros ou mesmo os que andam apenas no bairro nos fins de semana. Não vou abandonar meus ideais forjados em meu carater, independente do carater e educação dos demais.
Eu não pertenço a nenhum moto club ou moto grupo, talvez por isso, minha presença seja tão solicitada nos encontros, claro que não é só por isso, e sim porque sou Moderador do maior fórum de motociclismo deste país, O Pequenas Notáveis, o maior pela qualidade e o espírito de irmandade entre seus usuários.
Creio que cabe a nós da antiga, educar ou reeducar a garotada que, hoje, ingressa no mundo das duas rodas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Formigo
16-01-10, 13:43
Para falar a verdade eu nunca fui comprimentado por ninguem de moto clube, muito pelo contrario, varias vezes andando pela Marg. Tiete sabado de manha, eles passam com aquelas motonas enormes fechando o corredor andando a 10km/h e não encostam pra ningu8em passar, ja a galera que não participa dessas irmandades, quando ve que tem alguem eles logo encostam e dão passagem de boa.

M_fantasma
16-01-10, 13:48
Isso é a mais pura verdade, quando eu comecei no motociclismo, início dos anos 70, era dificílimo e eu diria impossível, ver duas motos se cruzando nas ruas sem o tradicional cumprimento, uma buzinada. Hoje, com tristeza, sou cada vez menos correspondido. Sou teimoso e nunca desisto, vou continuar cumprimentando todo motociclista que cruze comigo, seja motoboy, estradeiros ou mesmo os que andam apenas no bairro nos fins de semana. Não vou abandonar meus ideais forjados em meu carater, independente do carater e educação dos demais.
Eu não pertenço a nenhum moto club ou moto grupo, talvez por isso, minha presença seja tão solicitada nos encontros, claro que não é só por isso, e sim porque sou Moderador do maior fórum de motociclismo deste país, O Pequenas Notáveis, o maior pela qualidade e o espírito de irmandade entre seus usuários.
Creio que cabe a nós da antiga, educar ou reeducar a garotada que, hoje, ingressa no mundo das duas rodas.
Um grande abraço a todos os irmãos.


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
e quais foram os degraus,até vir a suzy yes ??

Ivan RJ
16-01-10, 16:24
Te digo que o começo foi uma Puch Motovi, fabricada na Áustria, depois muitas, incluindo duas lendas a RD 350 LC e a GT 380, mas nada disso importa, foi coisa de garoto e depois de adulto que gostava de potência. Tenho a melhor moto que já tive a última!
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
16-01-10, 16:56
essa ??

http://lh5.ggpht.com/_gjHVtrtgXCk/SVCziYkf3OI/AAAAAAAAHnA/qS9v7DnYx88/DSCN2192%5B1%5D.JPG

tornadeiro rj
16-01-10, 17:00
eu tenho reparado isso tbm, eu sempre dou uma buzinada .....
fico puto quando esses arrogantes de motos maiores te cortam quase passando por cima de vc na msm faixa e nem para buzinar avisando.....

edmilia
16-01-10, 19:10
Pessoal,
Fancamente tanto as grandes quanto as pequenas. Não importa. A falta da corialidade não está amarrada ao tipo de moto! Posso afirmar que raramente alguem me comprimenta, mesmo quando estou de colete.
Noutro dia, eu e minha esposa estavemos na Bandeirantes quando passou por nós um grupo de motos e ninguem buzinou. Eu até na hora falei umas merd.... pra eles. Eles devem ter escutado. Minha mulher ficou preocupada na hora rsrsrsrsrs.
Ivan, "Tenho a melhor moto que já tive a última!" é isso ai.
Ando com uma Intrudinha da minha filha e as vezes ela é melhor que o trambolhão que tenho. Outro dia um amigo me disse : Moto grande, problemas grandes....
Abraços e vamos procurar buzinar mais.
Edgard

Daffeny
16-01-10, 20:16
Acho q antes d julgar temos q avaliar a situação, eu pelo menos qnd estou na minha moto, morro d medo qnd encosta outra do meu lado, fico pensando se é ladrão, outra situção é q por se tratar d uma moto + potente os caras querem fazer comer poeira e principalmente por eu ser mulher c/ certeza é + fácil levar uma cantada do q um comprimento e esses c/ certeza ñ leva respostas. :#

stcowboy
17-01-10, 12:25
Assunto complicado... Se percebo a intenção do outro de cumprimentar, cumprimento numa boa. Pena que isso está cada vez mais raro.

Outra coisa que noto bastante nas estradas: Se você está com um daqueles coletes de motoclube ou com motos de mesma categoria (custom principalmente), os cumprimentos são mais frequentes. O mesmo pode ser dito sobre a classe dos motoboys na cidade (que não se cumprimentam em movimento mas conversam bastante nos semáforos e não só para pedir informações como alguns pensam). Ou seja, eu que viajo sozinho na pequena Fazer, não participo de motoclube algum e claramente não pertenço à classe dos motoboys encontro centenas de motos pelo caminho, mas todas passam como se eu não existisse, seja na cidade ou na estrada.

Sinceramente, não dou a mínima para isso, simplesmente sigo meu caminho...

Cyber
17-01-10, 13:33
Eu buzinho, aceno, comprimento com a cabeça e até sinal de luz. Muita gente retribui, até por um espanto muitas ss respondem com buzinadas e tal, mas vejo que diminuiu quando comecei a andar de moto via muito motoclube se cruzando e era uma seção buzinha que dava até gosto, agora se vê muito pouco, talvez o ego de estar sentado em algo que custa muito não deixa a pessoa cumprimentar um "irmão" que está com algo de menor valor. Isto deve mudar...


Com motos pequenas, motoboys e o povo menos favorecido financeiramente é comum parar no sinaleiro conversar, acenar, buzinar, mas os das "grandes" é mais complicado, digo até que é pelo preconceito que os próprios motoclubes acabaram cultivando.

Como esse assunto é interessante e é um debate vai para sua área correta.

Ivan RJ
17-01-10, 14:54
Exatamente Fantasma, mas era azul, com o banco comprido igual ao de moto e o guidom manks (morcego). Essa é indestrutível. Só está faltando os acabamentos laterais que cobrem o filtro de ar e uma parte do motor. Reparem na suspensão dianteira invertida, claro que não serve para nada, pois tal item só funciona nas Trail ou nas street ou esportivas acima de 200km/h.
Voltando ao tópico, brilhante Cyber ao transferir para a área correta, eu não havia atentado para esse detalhe. :clap:
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
17-01-10, 15:15
Uma vez fiz um elogio no sinal vermelho olha o que, que deu.


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25728.msg402855.html#msg402855

Roberval3000
17-01-10, 16:11
discordo q moto maior cumprimentam menos

mesma coisa

j_antunes
17-01-10, 16:23
Velharada de custom costuma cumprimentar mais. Especialmente se você também estiver de custom, e mais ainda se tiver franjas de couro esvoaçantes.

Simplesmente tem gente demais por aí, agora, nas ruas, de moto. Se você for cumprimentar todo mundo que encontrar, quase não vai descansar a mão no guidão. Por isso é que você pode cumprimentar quem passa por você em uma cidade do interior ou no seu prédio, mas não faria a mesma coisa com todo mundo da av. Paulista.

Beto
17-01-10, 17:44
Concordo com o amigo.........nas cidades nem tem como ficar buzinando pra td q é 2 rodas , mas nas rodovias , custa nada ñ . Sempre q vejo q estou sendo observado por um irmão , faço algum tipo de saudação . Tipo palavrinhas magicas " por favor , com licença, obrigado " um ola faz bem. Alias apartir de hoje ,vamos comprimentar quem nos encara de maneira cordial , elogiar tres pessoas , ñ criticar tres pessoas q tenmham feito algo q achamos errado. Fazendo isso estaremos ajudando para um mundo melhor . :OK: .............Beto

Daia Adm.
17-01-10, 18:47
Olha, eu nunca olhei, mas uma vez só quando eu estava indo pra faculdade com a minha CG, passou um cara de Hornet e eu apenas quis olhar pra moto dele, porque estava toda equipada, enfim...o cara me deu a maior olhada de desprezo, o que posso fazer se tenho Cg, ué e na época que comprei a moto eu estava apressada e fazendo estágio ainda, tudo o que eu queria era ter moto, não importando qual fosse. Hoje estou feliz com a minha moto é isso o que importa, mas olhar pros caras de moto grande do meu lado...nem pensar, às vezes eu até paro atrás pra evitar qualquer babaquisse. Mas não ligo não, me divirto com a minha moto, gasto sim dinheiro com ela e não me arrependo disso. E se um dia vier alguém de moto grande por algum milagre cumprimentar eu cumprimento também, sem ressentimentos. E eu concordo sim, o pessoal de moto maior faz um certo descaso, alguns não, mas a maioria, pelo menos pelo que vi aqui faz.

j_antunes
18-01-10, 05:40
Eu paro e, se tiver curiosidade, olho. O outro cidadão que olhe de volta como quiser. Comentários são feitos se forem apropriados. Geralmente só cumprimento moto antiga bonita porque moto nova é fácil de achar inteira, é só ter dinheiro. Moto antiga requer algum esforço e é questão de gostar, mesmo. Aí vale o elogio, na minha opinião. É de praxe trocar idéia na rua com a galera que tem Puma, por exemplo.

rocksul
18-01-10, 08:00
Qdo eu cumprimentava de CG 98% do pessoal não retribuia.
Com a comet os caras cumprimentam e retribuem e vice-versa.
Rola um preconceito do *******, os que não cumprimentam no mínimo sabem que minha moto é 250.

Também não é em todo lugar que você sai cumprimentando motorista, normalmente, só em lugares que é caminho de moto-encontros.

Wanderson
18-01-10, 09:59
eu comprimento e ate converso com os:

motoboys!
e só
pq os caras sao humildes!
em viagens soh conversei com um senhor, muito gente boa por sinal
q ate me ensinou um caminho melhor para continuar a viagem!

A coisa ta realmente feia quanto a roubos e tals

mas quem tem moto grande ve uma moto pequena ja pensa q vai ser assaltado
eh a vida neh!

Richard
18-01-10, 10:24
Normalmente eu cumprimento quando vejo um grupo de motos, seja com colete ou sem... E normalmente o aceno ou buzinada é recíproca.

Agora cumprimentar motoboy, nem perco tempo, pq senão ia ter que ficar com um braço levantado o tempo todo em qu estivesse em cima da moto, aí não dá. :P

blaugusto
18-01-10, 10:27
Eu só pisco o farol! Geralmente é reciproco...

Diego.fcs
18-01-10, 10:35
Normalmente dou uma buzinadinha e tal, mas 98% das vezes eles costumam se irritar ao ver uma CG bolinha ano 82 ultrapassando eles, então eles aceleram e saem fora...

rkrtn
18-01-10, 13:16
Assim como as pessoas não se cumprimentam mais nas calçadas (interior de sp ainda rola isso).
Acho natural que haja essa desumanização e ficar centrado em si. Isso é coisa de metrópole. Quando você está no metro não sai cumprimentando todos por estarem lá.

Mas sempre que olham eu faço um leve oi com a cabeça.