PDA

Ver Versão Completa : Motor barulhento?



ASR
17-01-10, 08:15
Adquiri minha 1ª moto num leilão do Detran e não conheço quase nada de motos, estou aprendendo aqui com os srs. A minha CG Titan KSE 2003 tá pegando legal, não fuma, mas o motor faz um barulho tipo tac tac tac, não muito alto. Gostaria de saber se este barulho é característico do motor ou é algo anormal.
Agradeço a todos.

M_fantasma
17-01-10, 08:18
ja viu o nivel do óleo ?? ou melhor,trocou ele antes de ligar a moto ....?
pode ser valvulas,tem que regular...

ASR
17-01-10, 08:21
Já troquei o óleo só falta regular as válvulas...Aquela tampa de cima do cabeçote leva alguma junta?

Obrigado.

Stone
17-01-10, 10:38
Leva uma guarnição de borracha, tem que trocar
mas um pouco de barulho é normal, mas não demais, leve num mecânico pra ele dar uma escutada

Léo Borges
17-01-10, 20:18
Pode ser na vareta de comando, algumas cgs são bem barulhentas neste sentido! :0_0:

Stone
17-01-10, 20:37
a engrenagem do comando gasta faz um barulhão também

buneco
17-01-10, 20:38
são as valvulas
manda regular ;)

oliver2fast4u
17-01-10, 20:41
Adquiri minha 1ª moto num leilão do Detran e não conheço quase nada de motos, estou aprendendo aqui com os srs. A minha CG Titan KSE 2003 tá pegando legal, não fuma, mas o motor faz um barulho tipo tac tac tac, não muito alto. Gostaria de saber se este barulho é característico do motor ou é algo anormal.
Agradeço a todos.


barulho é normal, mas se for em excesso na parte de cima é comando/vareta/acionador/valvula, pode ser desde uma simples desregudada ate peças gastas ou danificadas, se for na parte de baixo, grande chance d ser biela, de qualquer forma só um mecanico pode te dizer ao certo e consertar, a sua CG roda mesmo c/ motor defeituoso, batendo, e no caso de precisar d conserto, não se desespere, este é um dos motores de mecanica mais facil e barata do Brasil comparado as demais motos, em quaquer oficina tem um "expert" nele!!! huahuahua..

ASR
17-01-10, 21:12