PDA

Ver Versão Completa : Novo pneu da pirelli para TW e Fazer



Lagartixxa
18-01-10, 08:17
Meu pneu chego aos 14900km e chegou na marca TWI, como devo viajar semana que vem, aproveitei o final de semana e troquei o pneu.

Pelo que andei lendo por aqui tava com ideia de colocar o Levorin Matrix, aqui em custa por volta de R$170 instalado, porem em varias lojas aqui de BH tem um novo pneu da pirelli, o Sport Dragon que custa na casa de R$240 instalado contra R$290 do Sport Demon.

segue ai algumas fotos do pneu
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/16012010202.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/16012010203.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/16012010204.jpg

como o pneu ta novo, vim pra casa na maciota sem testar nada. :lol:
andando na maciota não senti diferença nenhum na condução da moto, porem (talvez seja psicologico) eu senti a moto mais macia, como se o pneu estivesse com umas 2 libras a menos que o ideal(não sei se vcs conseguem sentir mas eu consigo).
Fiz o "teste da unha" e ele pareceu ser um pouco mais duro que o SD e um pouco mais macio que o Matrix.

Fiz um pequeno passeio sabado e achei ele igual o SD em aderencia, mas hj vindo pro trabalho, eu senti q a moto um pouco diferente nas curvas fechadas, mas acho q é questão de custume com o pneu novo

Gabriel Paulino
18-01-10, 08:21
na aparencia ele e bonito


olhando assim ele parece ser bom na reta, pq quase nao tem gomos no meio do pneu
e nas curvas parece segura bem, pq tem varios gomos de lado


mais fica ai a dica pra galara compra

flww

blaugusto
18-01-10, 08:34
Pode ser a goma que tem no pneu quando novo.

Cata uma lixa e dá uma lixada pra tirar isso antes que tu passe reto numa curva!!!

No manual da motoca tem um aviso sobre isso. Pra maneirar nos primeiros 100km do pneu novo...

Tqf2
18-01-10, 09:11
Já tinha visto desse pneu..
Parece ser muito bom...
Mais eu ainda prefiro (R$$$$) o Matrix... :P

j_antunes
18-01-10, 09:15
E o Demon saiu de linha ou vai continuar?

M_fantasma
18-01-10, 09:21
dá impressão que o demon é maior, mais largo, será que é só impressão mesmo ??
caras, estou satisfeito com o maggion.

jpedro91
18-01-10, 09:25
Muito parecido com o levorin 130/70...
até os frisos.. e não tem riscos tbm no meio do pneu

Wanderson
18-01-10, 09:56
caraca
troquei o meu no mes passado
comprei o demon por 280

se soubesse pegava esse ai

Que por sinal vou ter de trocar o dianteiro q ta ficando morto tb

Richard
18-01-10, 14:37
O simbolo do TWI parece o simbolo da Edição TORMENTO do Magic...

Muito parecido....rs

dalton
18-01-10, 15:58
Quando troquei o da minha Twister vi este pneu, mas não gostei dele, pois comparado com o MT-75 e o Sport Demon, ambos da pirelli, ele parece ter menos borracha, ai eu optei pelo Sport Demon com as medidas da CB 300 140-70-17

Alan Ranieri
18-01-10, 22:25
Acho o Michelin Piloty Sport mais bonito.

Wanderson
01-02-10, 08:34
Lagartixa

Alguma Opinião sobre o Pneu?
Vou trocar o meu pneu dianteiro que alem de estar meio careca ele
esta muxando sozinho
vi o sport dragon dianteiro por 189 dinheiros
http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=WWW.PAULINHOMOTOS.COM.BR&departamento=&produto=PNEU+PIRELLI+CBR+450+%2F+CBX+250+%2F+GS+50 0+%2F+FAZER+250+DIANTEIRO+%2F+XTZ+125+%2F+MOTARD+2 009+100%2F80-17+SPORT+DRAGON&dept_id=2119770&pf_id=DRAGON1008017

Lagartixxa
01-02-10, 14:39
cara pra mim ele é tão bom qnto o Sport Demon
o que eu to achando de diferente e melhor é que ele parece ser melhor qndo ta frio que o SD

felipe250
20-07-11, 19:58
Pessoal, alguém mais está usando este pneu? fale sobre suas impressões,
eu estou usando a mais o menos 2 meses.
ele é bom e tudo, mas o que eu não curti é na chuva, mesmo com a pressão inferior da recomendada o pneu parece que escorrega e tu sente que a moto não tá firme na estrada. ja escorreguei várias vezes.
mas em pista seca ele é bom, sem problema algum. o problema é mais na chuva. ou na chuva é mais escoregadio mesmo? pois não ando todo dia de moto. ando +o- duas vezes por semana onde percorro BR 116. as vezes pego chuva e alguns pontos tu tem que se cuidar. postem suas impressões. valeu gurizada

César
20-07-11, 20:07
Eu tenho esse pneu, é excelente, aderencia excelente e é mais macio. Esses pneus tipo Maggion, Kenda, Rinaldi, eles são mais duros sim, não foi efeito psicológico é o composto da borracha desses pneus, que é tipo um plástico, pra dura mais , só que a aderência vai pro espaço fora que força mais seu amortecedor pelo pneu ser mais duro e as batidas ficam um pouco mais secas, o conjunto todo não amortece direito, enfim, Pirelli é Pirelli.

renanperim
20-07-11, 20:10
Eu tb estou usando e adorando o pneu



O simbolo do TWI parece o simbolo da Edição TORMENTO do Magic...

Muito parecido....rs

Pensei a mesma coisa qdo vi o pneu, huehuaehuehaue

felipe250
20-07-11, 20:16
bah que bom que tem mais alguém que tem o pneu para comentar.
vocês usam a calibragem normal 33 D 33 T ou mais ou menos?
um dia um mecanico disse para usar tipo 23 e 25 para andar mais colado. ae eu coloquei mas fica muitoooooo macio demais. ae hoje estou usando 25 D e 28 T, fora o desgaste mais excessivo tem algum dano na pilotagem? sei que nos dias de chuva é melhor por aderir melhor a pista, mas em dias secos perde um pouco de velocidade. fora isso tem alguma contra indicação?

taliban
20-07-11, 20:21
Aqui custa 320 o mt 75 da pireli e uns 360 o sport demon da pirelli também, eu to usando o cst que tem o desenho parecido com esse ai, e to gostando cara, tanto que botei o dianteiro da mesma marca, o composto parece mais duro que o da pirelli, ta durando mais e tal, mas nao perde em aderencia

stcowboy
20-07-11, 20:28
bah que bom que tem mais alguém que tem o pneu para comentar.
vocês usam a calibragem normal 33 D 33 T ou mais ou menos?
um dia um mecanico disse para usar tipo 23 e 25 para andar mais colado. ae eu coloquei mas fica muitoooooo macio demais. ae hoje estou usando 25 D e 28 T, fora o desgaste mais excessivo tem algum dano na pilotagem? sei que nos dias de chuva é melhor por aderir melhor a pista, mas em dias secos perde um pouco de velocidade. fora isso tem alguma contra indicação?


Não cai na do mexânico não... Quanto ao fato do pneu escorregar mais na chuva, será que não é por causa da falta da falta dos frisos no centro?

felipe250
20-07-11, 20:39
Não cai na do mexânico não... Quanto ao fato do pneu escorregar mais na chuva, será que não é por causa da falta da falta dos frisos no centro?


Bah ae não sei te dizer. mas vamos analisar o seguinte, os rebaixes nesse pneu são mais laterais. eles vem do centro do pneu e vão bem para as laterais. e quando se faz a curva tende o pneu a sair com a banda de rodagem do centro do pneu e alinhar mais nas laterais. nao teria que a agua ter uma boa escoagem? olha, na verdade não é só na chuva que acontece isso. vamos dizer que choveu e parou a chuva. a pista está molhada mas não tem aquela água toda na pista de quando chove. e ainda sim tu fica meio inseguro em fechar mais nas curvas.
será que não é a pista também?

fredericoelias
20-07-11, 20:54
eu pensei em colocar esses, mas aqui tava caro demais. Sport Demon não encontrei.... cabei indo de MT75 mesmo, mesmo sabendo que ele é horrível na chuva.

Tive medo de colocar esse Dragon pq ele me pareceu também não muito bom de chuva. Meu Sport Demon que veio de fábrica eu enfrentei enchente na estrada a 60km/h, o pneu quase careca, e não senti a instabilidade que sinto com o MT75 com metade da mesma chuva. O Dragon não me transmite segurança por não ter o friso central :s

Sim, e na Fazer a calibragem recomendada no manuel é 33D e 36T... quando baixa de 30 eu já sinto na moto. :drool:

felipe250
20-07-11, 22:03
no começo usava 31 33. vou começar usar denovo para ver como se comporta a moto. pois já esqueci como ela fica.

Bandit
21-07-11, 08:19
Fala com vc viu, o Pirelli original da Yes durou 6k com meu irmao, to usando o Maggion e to muito satisfeito, ja vai completar 11k com ele, e ainda aguenta muita coisa, nas curvas e otimo, nunka escorreguei com ele... e confio bastante..

felipe250
26-07-11, 12:32
esses dias após comentar aqui fiz uns testes em pilotagem mais esportiva, e realmente na pista seca ele realmente é bom, sem o que reclamar, pneu dá conta do recado. e com calibragens indicadas pelo fabricante. agora em dia de chuva ainda nao fiz o teste, só choveu hoje e nao peguei estrada ainda.

juhpalaver
26-07-11, 15:09
coloquei esse dai na fz tbm
pq sera que tem essa diferença de preço entre eles?
o pneu eu tbm achei mais macio que o demon

felipe250
26-07-11, 20:06
coloquei esse dai na fz tbm
pq sera que tem essa diferença de preço entre eles?
o pneu eu tbm achei mais macio que o demon


no site diz que queria trazer um traço mais esportivo para o pessoal e com um custoxbeneficio. se foi essa a idéia eu não sei. mas que o pneu deve estar vendendo mais que o sport demon deve estar mesmo.

Rezinho
26-07-11, 20:10
Vo ter que providenciar um logo pra bola de fogo também... ]:) ]:) ]:) ]:)

felipesaldanha
27-07-11, 11:01
axo o perfil 130/70 fino na verdade a 140/70 da cb 300 é ate do meu gosto mais ja mandei encomendar o 150/80 pra min colocar na minha cb,,esse pneu ai ate parece akele fininho que vem na nova fazer

Rasec
27-07-11, 18:46
SE fabricarem ele para cb 500 posso ate comprar

Rezinho
27-07-11, 18:51
Na fazer vou por o 130/80... Pirelli SD! :OK: :OK:

iagosoares
27-07-11, 19:18
Ele tem medida 100/90-18 ?
Gostei do desenho... Cairia bem na Apache. E já ta quase na hora de trocar o pneu aheuha

EDIT:

Dei uma pesquisada rápida aqui, mas acho que não tem não D:

danielgota
27-07-11, 19:34
vou ta colocando proximo mês na minha bros, esses pneus, sendo LEVORIM SPORT.
ele tem boa aderencia nas curvas.