PDA

Ver Versão Completa : Lavar a bendita corrente da moto usando o pincel e querosene, será que dá?



Daia Adm.
18-01-10, 19:22
Pessoal,

to com umas dúvidas e lá vai eu encher o saco, eu estava olhando estes vídeos no Youtube, o cara lava a corrente da moto sem tirar ela, ele apenas usa um pincel, querosene e sabão. Preciso muito lavar a corrente da minha moto e o jeito que ele faz no vídeo pra mim seria o ideal, alguém aí já experimentou fazer isso, lavar sem tirar a corrente?

Como Lavar Motos parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=IyqBQAgJ2Mw#)

Como lavar motos - parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=XOJhbwt5Ovc#)

O pessoal que quiser ver os vídeos, dá uma avançada, ele só ensina no final de cada vídeo.
a minha corrente tá com um pouco de sujeira no meio da graxa, se deixar já viu, né, desgasta mais rápido. Como é que vcs fazem pra lavar a corrente? Por favor, um jeito "fácil" se tiver.

Abraços!

Diego.fcs
18-01-10, 21:34
Eu sempre fiz dessa maneira, quase sempre quando lavo a moto. Coloco ela no cavalete, coloco querosene em um copo, e com um pincel vou limpando a corrente, a coroa e tudo mais que tivé graxa ou outras sujeiras, faço sempre isso na parte de baixo da moto, principalmente embaixo do motor e naqueles cantinhos que a esponja não entra, depois lavo tudo com bastante detergente NEUTRO e boa. :OK:

Ivan RJ
18-01-10, 21:48
Depois de lavar a corrente com querosene, gasolina, passe um panmo nela para tirar a sujeira que fica agarrada. Depois de limpa, nunca mais use graxa, lubrifique com óleo 90. Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª. Coloque o óleo em uma seringa, +/- 5 ml e exguixe na corrente. É muito fácil de fazer, mantenha a lubrificação a cada 500km ou se pegar chuva com a moto. Não tem como errar, eu faço isso à 40 anos, puxa como o tempo passou rápido!!! :G
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fagner
18-01-10, 21:58
Depois de lavar a corrente com querosene, gasolina, passe um panmo nela para tirar a sujeira que fica agarrada. Depois de limpa, nunca mais use graxa, lubrifique com óleo 90. Coloque a moto no cavalete central, ligue o motor e engate a 1ª. Coloque o óleo em uma seringa, +/- 5 ml e exguixe na corrente. É muito fácil de fazer, mantenha a lubrificação a cada 500km ou se pegar chuva com a moto. Não tem como errar, eu faço isso à 40 anos, puxa como o tempo passou rápido!!! :G
Um grande abraço a todos os irmãos.
daia eu so passava graxa mas graçasaos irmãos do Pn so passo oleo
Ivan oleo de motor de carro serve tambem né

M_fantasma
18-01-10, 22:09
Eu vendo um produto especifico, o molysil (molykote) e ele é bem interessante, pois alem de lubrificar, quando vc aplica,ele no formato liquido dissolve a graxa velha, e quando seca,gruda na corrente.

Ivan RJ
18-01-10, 22:22
Fagner nunca usei óleo de motor de carro nem óleo de motor de moto, sei que existem novos produtos com avançada tecnologia, mas como tô velhinho e cheio de manias, usando óleo 90 e mantendo a corrente limpa eu sei que a relação vai durar no mínimo 40.000km. Depois que os produtos modernos ultrapassarem essa quilometragem, eu passarei a usá-los.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mmoura
18-01-10, 22:36
Querosene na relação é a melhor coisa que tem...
E na minha opinião graxa branca na corrente é melhor...

Lagartixxa
18-01-10, 22:48
como a Fazer tem corrente sem emenda eu nunca tirei-a para lavar nesses dois anos
confesso que ja usei de tudo na corrente, ja usei diesel tira a sujeira razoavelmente facil mas é chato para tirar, ja usei sabão omo é muito facil de tirar mas não remove tão bem a sujeira e se secar mancha e agora to usando só querosene que é um meio termo de tudo isso. Limpa muito bem, é razoavelmente fácil de tirar e não mancha.
so ta osso de achar querosene aqui na perto de onde moro, so acho em supermercado mas é super caro

Ivan RJ
18-01-10, 22:57
Lavar não é o problema, lubrificar de forma correta é a questão. Pode lavar com querosene, gasolina. Não existe essa de tirar a corrente para lavar. Se embeber um pedaço de pano com gasolina, tá beleza, se quiserem passar um spray, dos vagabundos, tipo WD40 para amolecer a sujeira e depois o pano com gasolina, ótimo.
Não usem qualquer tipo de graxa na corrente, a sujeira da rua irá agarrar na graxa e a transformará em um esmeril, irá detonar a relação muito rápido. O óleo 90 segura muito pouco a sujeira.
Essa é dica.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Lagartixxa
18-01-10, 23:04
agora eu to usando um óleo proprio pra corrente que tem a mesma "cara" do óleo 90
qndo acabar comprarei novamente óleo 90 que é o que eu usava tbm na corrente e nunca me deu dor de cabeça

mmoura
18-01-10, 23:10
Lavar não é o problema, lubrificar de forma correta é a questão. Pode lavar com querosene, gasolina. Não existe essa de tirar a corrente para lavar. Se embeber um pedaço de pano com gasolina, tá beleza, se quiserem passar um spray, dos vagabundos, tipo WD40 para amolecer a sujeira e depois o pano com gasolina, ótimo.
Não usem qualquer tipo de graxa na corrente, a sujeira da rua irá agarrar na graxa e a transformará em um esmeril, irá detonar a relação muito rápido. O óleo 90 segura muito pouco a sujeira.
Essa é dica.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Isso de "esmirilhar" a corrente acontece tambem com a graxa branca? Se sim, troco na hora, pois faz trempo que uso dela!

Fagner
18-01-10, 23:20
mais esse oleo 90 eu compro na onde
loja de moto peças supermecado :G :G :G :G

Ivan RJ
18-01-10, 23:23
Claro Fagner, qualquer graxa. O óleo 90 pode ser encontrado em qualquer casa de óleos ou postos de gasolina, qualquer marca serve. Ele é usado em transmissões.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fagner
18-01-10, 23:27
beleza IVAN vou uma procurada amanaha
é muito caro :drool: :drool:

Ivan RJ
19-01-10, 01:25
É barato e dura muito, 5ml se lavar a corrente ou em caso de chuva. Só isso. Depois me diga quanto pagou, eu não compro a muito tempo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fagner
19-01-10, 01:35
É barato e dura muito, 5ml se lavar a corrente ou em caso de chuva. Só isso. Depois me diga quanto pagou, eu não compro a muito tempo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
beleza :-/ :-/ :-/ :-/

Furious VIPER
19-01-10, 05:50
Daia... para lubrificar a corrente.. não engate a 1ª marcha....
Se fizeres isso e acontecer QUALQUER ACIDENTE... a roda não vai parar!
Certa vez eu me desequilibrei e o caninho da almotolia entrou entre a corrente e a coroa... deu a volta e saiu... agora imagina se fosse meu dedo??
Deixe a moto desengatada e gire a roda pelo pneu q não suja tanto a mão e é mto mais seguro!

Roberval3000
19-01-10, 06:27
Lavar a bendita corrente da moto usando o pincel e querosene, será que dá? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/topic,28332.msg453295.html#msg453295)

pergunta estranha, tem outro jeito? :lol: :lol: :lol:

economiza um troco e usa escova de dente velha

Lagartixxa
19-01-10, 07:19
é muito caro

uns 3 anos atrás quando comprei o óleo pra por na corrente da Titan foi R$9 a embalagem de 1 litro
até hj tem um tanto de óleo, acho que nem chego na metade da garrafa

jpedro91
19-01-10, 07:21
Eu vendo um produto especifico, o molysil (molykote) e ele é bem interessante, pois alem de lubrificar, quando vc aplica,ele no formato liquido dissolve a graxa velha, e quando seca,gruda na corrente.


Mas não fica uma graxa nova/suja? :0_0:

PSX
19-01-10, 07:57
Quando tinha a yes eu limpava direto com querosene... agora com a twister complicou porque
não tem o cavalete central... é um parto fazer esta limpeza sem a roda estar suspensa.

**dica não deixe a querosene entrar em contato com o pneu para não haver o seu ressecamento.

Mttorres
19-01-10, 08:24
eu limpo de 15-30 dias, tiro o 1 "tapa corrente", tiro também uma 2 capa que tem pra proteger a coroa da frente.


http://img18.imageshack.us/img18/8035/54643216546549879846561.jpg*
* esta foto não é de minha moto, achei no google...


com pincel, e a querosene, vou limpando a corrente e as duas coroas até rodar tudo e não fazer barulho de areia na corrente, espero de um dia pro outro e lubrifico. fica muito bom, corrente limpa sem nenhuma sujeira.


tem gente que limpa com tiner, só que se bater na pintura :G , tchau...


abraços t+ :OK:

tom crazy
19-01-10, 08:40
Daia... para lubrificar a corrente.. não engate a 1ª marcha....
Se fizeres isso e acontecer QUALQUER ACIDENTE... a roda não vai parar!
Certa vez eu me desequilibrei e o caninho da almotolia entrou entre a corrente e a coroa... deu a volta e saiu... agora imagina se fosse meu dedo??
Deixe a moto desengatada e gire a roda pelo pneu q não suja tanto a mão e é mto mais seguro!


Muito cuidado como o Furious disse, certa vez eu estava limpando a corrente com um pincel e a primeira marcha engata, quando eu menos esperei o pincel enganchou na corrente e a coroa deixou umas 3 marcar de dentes no pincel. Se não estou enganado teve alguem aqui no PN que certa vez machucou o dedo desse jeito, só não lembro quem.

Sobre a limpesa eu usava diesel mais vou experimentar comprar querosene pra ver o resultado.

allbass
19-01-10, 08:47
capa que tem pra proteger a coroa da frente.


Coroa da frente é de cagar ein....

Uma vez fazendo não lembro o que eu prendi o dedo na corrente e coroa, os dentes jé estavam finos, pegou no canto do dedo mas como não tava ligada nem engatada eu consegui tirar logo, ficou doendo uma semana...rs

Uso um óleo 90 bem vagabundo que comprei numa loja que vende óleo pra moto a 5 reais... paguei 7 no 90...

Agora encomendei uma graxa em spray que alcança uma viscosidade bem parecida com o óleo 90, a diferença é que quando sai da lata antes da evaporação do solvente ele é bem fino, e deve ajudar bem a penetrar na corrente...

Daia Adm.
19-01-10, 09:10
Poxa, legal as dicas aí. E o querosene vai me ajudar bastante, sem contar que não vou precisar tirar a corrente pra lavar e tem pequenas partes onde grudam graxa que precisam ser lavadas e como amanhã é feriado aqui, vou dedicar esse tempo à motoquinha. Vou comprar uns produtos novos hj, os meus estão acabando. Enfim, vou dar um trato nela para os novos ups!

blaugusto
19-01-10, 09:14
Nunca lavei a minha corrente. Só boto óleo quando acho que tá mal lubrificada.

EU acho que não vale a pena a lambança e o trabalho... Mas admiro quem cuida assim da motoca.

Daia, existe um aparato que serve pra limpar a corrente sem sujeira.
É um negocio que tem umas escovas rotativas, um reservatorio e umas polias.

Vc encaixa na corrente, enche de querosene/diesel/seilá e bota a roda pra girar... as escovas limpam tudo.

Mas faz tempo que não vejo pra venda... :(

allbass
19-01-10, 09:17
Nunca lavei a minha corrente. Só boto óleo quando acho que tá mal lubrificada.

EU acho que não vale a pena a lambança e o trabalho... Mas admiro quem cuida assim da motoca.

Daia, existe um aparato que serve pra limpar a corrente sem sujeira.
É um negocio que tem umas escovas rotativas, um reservatorio e umas polias.

Vc encaixa na corrente, enche de querosene/diesel/seilá e bota a roda pra girar... as escovas limpam tudo.

Mas faz tempo que não vejo pra venda... :(



Ai sim!!!

Quanto custa? ate 500 reáu eu pago ein! rs

blaugusto
19-01-10, 09:23
Nem custava tanto...
Eu havia procurado na época que comprei a Yes... mas desisti.

Ainda encontro o para bicicleta, não sei se a corrente encaixa...

allbass
19-01-10, 09:27
Lavar a BENDITA com querosene deve machucar ein Daia :drool:

(as mãos LOGICO) :G

Mttorres
19-01-10, 09:36
Uma vez fazendo não lembro o que eu prendi o dedo na corrente e coroa, os dentes jé estavam finos, pegou no canto do dedo mas como não tava ligada nem engatada eu consegui tirar logo, ficou doendo uma semana...rs



:lol: ainda bem que não aconteceu ainda comigo isso, mais uma vez fui abrir o parafuso da tampa lá, tava tão apertado que a chave vagabunda de plastico quebrou, deu uma lascada no meu pulso, fez um melado bonito... rsrssr

Daia Adm.
19-01-10, 09:38
Sem comentários Albass :lol:

Daia Adm.
19-01-10, 09:40
é...pelos relatos aí, com a corrente não se brinca :G

allbass
19-01-10, 09:52
Sem comentários Albass :lol:


Mais Daia, eu só disse que nessas hrs tem que usar proteção :G

Beto
19-01-10, 09:56
Qto a Twister , uso um macaco tipo sanfona , tire a tampa q proteje o ´pinhão , ai só limpar e lubrificar conforme ja foi dito . Na hora de recolocar a tampa ñ tem erro , msm q vc queira colocar a guia da corrente virada , ñ encaixa . :G ........Beto

Dayron89
19-01-10, 10:40
Eu tiro a corrente da motoca,tiro as capas de corrente e do pinhão,lavo a corrente com querosene em uma bacia e limpo coroa e pinhão com pincel...

Resultado é satisfatório... Abs

Alan Ranieri
19-01-10, 10:45
CUIDADO, nunca vi ninguém falar, mas querosene possui um teor alto de benzeno (gasolina tem menos) um produto conhecidamente cancerígeno.

CUIDADO COM A INALAÇÂO DE SEUS VAPORES.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Benzeno

rocksul
19-01-10, 10:53
O Viper deu uma dica que achei legal, lubrifique com a moto em neutro, no cavalete e de preferência com a moto desligada.
Ano passado um tosco aqui do trabalho arrancou metade do dedo lubrificando a corrente da moto.

Pro pessoal que fala da limpeza do conjunto corrente / coroa, não esqueçam do pinhãozinho que tem lá na frente, ali normalmente acumula muita sujeira por ser uma peça "escondida".

Quanto a graxa branca e óleos, existem graxas para diversos tipos de lubrificação de corrente, assim como existem óleos para o mesmo fim. Note que graxa branca também deve ser própria para correntes de transmissão de motos. Normalmente graxa branca é utilizada em transmissão por rodas dentadas de plástico. Não necessariamente esses tubinhos toscos que tem pra vender em oficinas do fundo de casa são as graxas indicadas a lubrificação de correntes.

A lubrificação da corrente não tem como principal fundamento a lubrificação das partes internas dos elos da corrente. Ela serve para reduzir o atrito da corrente com pinhão/coroa, assim, reduzindo o aquecimento e o desgaste.

Eu uso graxa para lubrificação da minha corrente, já usei óleo muito tempo mas prefiro a graxa pela menor quantidade de lubrificações necessárias. Mas na hora da re-lubrificação com óleo é necessário realizar a limpeza da corrente, eu uso óleo diesel.

Outra dica importante já que estamos falando de relação, pra evitar o desgaste prematuro, mantenha ela com a folga correta. Corrente muito esticada ou muito folgada desgastam mais o conjunto.

Ivan RJ
19-01-10, 12:35
Pessoal, limpar a corrente com a moto ligada e engatada na 1ª, NUNCA, eu já fiz isso com o pincel, escapou da minha mão e cortou as serdas ao meio. Lubrificar não tem problema, a seringa de injeção é que será moída se sair da sua mão. Eu gosto de limpar com um pano embebido em gasolina ou querosene, logo, somente com a moto desligada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
19-01-10, 12:47
Mas não fica uma graxa nova/suja? :0_0:


Não fica não, quando vc aplica ,ele ainda em estado liquido dissolve a graxa velha, a corrente fica sempre limpinha,aí quando evapora o solvente ,fica só a graxa nova. e não suja a corrente.nos casos onde vc usava qualquer outra coisa, é melhor fazer uma limpeza prévia,mas depois,usando o molykote,basta não aplicar mais nada,somente ele.

Deinis
19-01-10, 12:54
Quando está muito suja eu uso um pedaço de esponja velha embebida com querosene..........depois lubrifico com graxa comun (marron), passo com o dedo mesmo, faço isso uma vez por semana pois uso muito a moto (cerca de 1000Km/mês)

Ivan RJ
19-01-10, 13:49
Deinis (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=7606), leia o tópico todo. Nunca use graxa, a sujeira agarra nela e vc terá um esmeril detonando a relação de sua moto.
Bem vindo. Um grande abraço a todos os irmãos.

JORGE COSTA
19-01-10, 15:17
Olá pessoal!!
Sou novo aqui e estou aprendendo muito com essas dicas, nesse proxímo final de semana já vou limpa minha corrente!!
Um abraço a todos!

IVAOZIM
19-01-10, 19:21
Bom ja que ninguem pergunto algo do genero vou ter que ser o cobaia.

Aqui na minha cidade a negrada tem mania de passar oleo quemado na corrente...parece que nao e o mais recomendado ne? quais os possiveis problemas? Desgaste prematuro da relaçao?

Hasta!

tiagosuki
19-01-10, 19:30
eu sempre lavei não só a corrente como tbm o motor com óleo diesel!!!alguém sabe dizer se tem algum problema!!!até agora nunca aconteceu nada d+!!!!valeu

apu
19-01-10, 19:44
a maioria prefere a mistura querosene + sabao liquido (ou detergente) pra limpeza do motor e da corrente. eu sou um deles. a queresene não agride a pintura, sai com facilidade (principalmente devido a mistura) e a limpeza é muito eficaz. alguns usam solução desengraxante tambem (maxi rubber) entre outras..

sempre lavo minha corrente sem removê-la, de forma aplicada, utilizando mais de um formato de escova. mesmo processo para o motor.

:#

casali
19-01-10, 20:05
Uso óleo diesel, o mesmo posso passar em todas as parte sem afetar a pintura ou os plástico, lavo todo o motor, a corrente, a balança e embaixo do paralamas traseiro, óleo 2t suja o mesmo

Não gosto de querosene, acho que ele ataca muito as parte de materiais plásticos e de borracha

César
19-01-10, 20:11
Eu sempre usei óleo90, minhas relações duraram em média 30 mil, daí agora da última vez comprei uma graxa transparente própria pra lubrificação de correntes chama-se Grease Fluid CFG, "Produto Cristalino, Não suja a roda, não sai com água, lubrificante, adesivo, protetivo, elimina ruídos", e to achando bem melhor que óleo 90, não espirra, não suja a roda, e realmente, não si com a chuva, eh muito bom. Mes retrasado acabou aí coloquei óleo90, só sei que ficou uma barulheira, a roda estralando, lavei com querosene, comprei mais uma bisnaga do produto, custa 3 reais, passei e tcham, sumiu os ruidos, acho que é o melhor lubrificante pra corrente

PSX
19-01-10, 20:46
Bom ja que ninguem pergunto algo do genero vou ter que ser o cobaia.

Aqui na minha cidade a negrada tem mania de passar oleo quemado na corrente...parece que nao e o mais recomendado ne? quais os possiveis problemas? Desgaste prematuro da relaçao?

Hasta!


como o próprio no nome diz óleo queimado ou seja suas propriedades de lubrificação
já foram utilizadas, com isso havera sim problemas com a lubrificação ocasionando
o desgaste prematuro do conjuto de transmissão...
hoje estou o usando é o Spray Repsol só que ta ficando muito cara vou partir paro o óleo 90 mesmo ..

abraço

Fagner
19-01-10, 20:49
ai pessoal eu fui no posto hoje so tinha aquele sae 90 mas era pra carro

Andinho Xeineclovisk
19-01-10, 20:55
o fods, da tutu q ela não tem o cavalete,

da uma briga pra limpa a corrente

eu peguei um vidrinho,
de refri 600ml, e fiz um furinho bem pequeno na tampa

ai fui expirrando e esfregando com uma escovinha

fico zero bala, ai depois usei, e uso ainda
a graxa branca

casali
19-01-10, 21:34
ai pessoal eu fui no posto hoje so tinha aquele sae 90 mas era pra carro


É esse mesmo

apu
19-01-10, 21:58
e pra lubrificação só uso Molysil MotoSpray da Molykote, que um amigo nosso aqui do fórum vende por sinal. é considerado por muitos o melhor lubrificante pra correntes de moto...

abraço! :#

Fagner
19-01-10, 21:59
É esse mesmo

ai casale valeu
ele pode ser usano filtro
]

rocksul
20-01-10, 07:49
eu sempre lavei não só a corrente como tbm o motor com óleo diesel!!!alguém sabe dizer se tem algum problema!!!até agora nunca aconteceu nada d+!!!!valeu

O óleo queimado vc usa pra não ter que gastar com outro óleo.
É coisa do tipo, não tem outro vai tu mesmo.
Como ele é mais fino, mais rápido ele se desgasta e as aplicações devem ser mais seguidas.
Estragar não estraga não.
Se pegar uma chuva, passa de novo :)
Na chuva ele sai por completo da corrente que então, passa a ser lubrificada com água.

luizhenrique
20-01-10, 19:04
é simples...leve em um posto onde tenha um esguicho de agua...passe querosene na corrente aguarde alguns segundos e em seguida direcione o esguicho direto na corrente com a moto no pé central com a roda girando, pronto sua corrente estará limpa e pronta para ser lubrificada denovo....

Daia Adm.
20-01-10, 20:00
é simples...leve em um posto onde tenha um esguicho de agua...passe querosene na corrente aguarde alguns segundos e em seguida direcione o esguicho direto na corrente com a moto no pé central com a roda girando, pronto sua corrente estará limpa e pronta para ser lubrificada denovo....


então, eu estava inspirada hj e eu mesma acabei lavando as correntes aqui mesmo com as duas motos aqui em casa. Usei pincel e querosene mesmo, demorou um pouco, mas ficou muito bom o resultado.

Andinho Xeineclovisk
21-01-10, 08:46
então, eu estava inspirada hj e eu mesma acabei lavando as correntes aqui mesmo com as duas motos aqui em casa. Usei pincel e querosene mesmo, demorou um pouco, mas ficou muito bom o resultado.


haaaaaaaaaaa
quando tiver inspirada dnovo
avisa q levo a minha ai tbm

hehehehe

brincadera

Daia Adm.
21-01-10, 10:02
haaaaaaaaaaa
quando tiver inspirada dnovo
avisa q levo a minha ai tbm

hehehehe

brincadera


Mas vc sabe que o pior é que eu adoro lavar motos, to falando sério, gosto demais disso e do resultado que dá. Pode mandar a tutu em casa que eu lavo e não cobro nada :lol:

Pessoal, aproveitando o meu tópico, pra não ter que criar outro desnecessário, alguém usa ou já usou Silicone Spray na moto? Pra passar nas partes plásticas? Eu estava lendo o blog do nosso colega "Tás" e ele diz que não é bom passar silicone que fica pegajoso e que pode ressecar e grudar sujeira, mas usei ontem pela primeira vez em duas motos e não tinha nada pegajoso e ficou muito bonito o brilho sem contar que na embalagem era recomendado, mas fiquei com receio agora. Alguem aqui já usou, Tás, vc tá aí, rsrsrs?

Andinho Xeineclovisk
21-01-10, 10:05
olha daia
nas partes plasticas (pretas),
tipo paralama, bauleto e etc
eu passei esses dias

pasta de sapato, com uma escovinha de dente
olha

da altos brilho, e deixa bem pretão

o resultado foi bom, só não se c mais pra frente pode da problemas

mas creio q não

M_fantasma
21-01-10, 10:48
Lavar a BENDITA com querosene deve machucar ein Daia :drool:

(as mãos LOGICO) :G


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:

10 anos depois,mas entendi.....

Daia, a silicone é o produto mais indicado para essas partes aí (da moto... :lol: :lol:) ,que estando pretinhas e brilhando ,com certeza é o destaque da moto, eu uso um produto que recomendo, Se chama Grand Prix Protetor UV, Da própria grand prix, á resultados excelentes (olhe as fotos da minha moto) mas silicone tambem funciona,porem eu prefiro em gel, pois rende muito mais.

allbass
21-01-10, 11:05
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:

10 anos depois,mas entendi.....

Daia, a silicone é o produto mais indicado para essas partes aí (da moto... :lol: :lol:) ,que estando pretinhas e brilhando ,com certeza é o destaque da moto, eu uso um produto que recomendo, Se chama Grand Prix Protetor UV, Da própria grand prix, á resultados excelentes (olhe as fotos da minha moto) mas silicone tambem funciona,porem eu prefiro em gel, pois rende muito mais.


Silicone pra plásticos e couro que ficam espostos ao sol, como na moto, é uma verdadeira porcaria... com o tempo resseca e fica esbranquiçado, já esse produto que você usa parece ser próprio para tal...

Daia Adm.
21-01-10, 18:13
Silicone pra plásticos e couro que ficam espostos ao sol, como na moto, é uma verdadeira porcaria... com o tempo resseca e fica esbranquiçado, já esse produto que você usa parece ser próprio para tal...


Esse silicone é da Proauto e se chama Silicone mesmo ou "silicona" e diz ser indicado para madeira, plásticos e borracha. Tem lá o desenho babaca do carro, etc. Agora sei lá, né, mas que ficou bom, ah...isso ficou, perfeito, até na CG 125 que a gente tem aqui, ficou muito legal nela, deu vida os plásticos esbranquiçados dela. Ficou legal.

M_fantasma
21-01-10, 19:25
Esse silicone é da Proauto e se chama Silicone mesmo ou "silicona" e diz ser indicado para madeira, plásticos e borracha. Tem lá o desenho babaca do carro, etc. Agora sei lá, né, mas que ficou bom, ah...isso ficou, perfeito, até na CG 125 que a gente tem aqui, ficou muito legal nela, deu vida os plásticos esbranquiçados dela. Ficou legal.


e olha que a proauto é pior marca de produtos automotivos que existe.
bom é monza,gitanes,pinheiro,grandprix.

allbass
22-01-10, 08:22
Esse silicone é da Proauto e se chama Silicone mesmo ou "silicona" e diz ser indicado para madeira, plásticos e borracha. Tem lá o desenho babaca do carro, etc. Agora sei lá, né, mas que ficou bom, ah...isso ficou, perfeito, até na CG 125 que a gente tem aqui, ficou muito legal nela, deu vida os plásticos esbranquiçados dela. Ficou legal.


Se já está esbranquiçado é mais um sinal pra não usar isso ai, agua e sabão neutro, não tem nada melhor, depois uma cera protetora para as partes envernizadas...

Conversa com o Chrespim, discípulo do TAS...kkk... ele pode te dar boas dicas

IVAOZIM
22-01-10, 10:17
Galera e se depararem com algumas manchas alaranjadas com um pouquinho de ferrugem na corrente e na relaçao? e pq o antigo dono nunca cuidou da BENDITA?

W40 ajuda a tirar isso? ou sera que vai ter que rola um bombrilzao?

Hasta!

allbass
22-01-10, 10:24
Galera e se depararem com algumas manchas alaranjadas com um pouquinho de ferrugem na corrente e na relaçao? e pq o antigo dono nunca cuidou da BENDITA?

W40 ajuda a tirar isso? ou sera que vai ter que rola um bombrilzao?

Hasta!


WD ajuda sim, mas vai ter q esfregar

IVAOZIM
22-01-10, 10:37
WD ajuda sim, mas vai ter q esfregar


Como ja dizia meu amigo Chapolim colorado, ''Suspeitei desde o principio!''

Hasta!

rocksul
22-01-10, 10:46
Podes usar uma solução mais barata e trabalhosa, óleo diesel ou gasolina e uma escova de chão/roupa (não re-utilize na roupa)(não use escova de dentes).

Alberto Silva
23-12-13, 09:11
Bom dia pessoal, já viram o vídeo explicativo sobre o Molysil?
Esta muito interessante! Segue:

http://www.youtube.com/watch?v=1HYVZe2o-MQ

wilson forps
23-12-13, 19:12
Silicone contem alcool na sua composição e causa resecamento e como consequancia esbranquiçamento das partes de motos que não são pintadas mas são de cor, no manual das motos fala sobre isto, em concessionaria de autos silicone é proibido justmente por causar ressecamento !!!!

odilon barth
20-04-18, 21:59
Li uma coisa muito importante nesse tópico que justifica esta postagem
Quando eu tinha a fan 125 entre 2009 e 2011 eu tive meu dedo esmagado quando limpava a corrente perdi a unha completa e a primeira camada de pele que envolve o dedão, pois na primeira imprensada eu já puxei a mão e arrancou unha e pele. Eu mesmo tinha esquecido disso e estava fazendo errado com a bros.
Estão galera, nada de engatar a primeira pra mexer na corrente.
Fica aí meu relato.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk