PDA

Ver Versão Completa : CBR 450 batendo biela.



spygtba
22-01-10, 15:44
Peguei esta moto pra receber uma divida perdida entrou por R$10.000,00. Melhor um passarinho na mao que 10.000 voando.
Fui buscar e ela nem ligava, o cara me disse que tinha acabado a bateria, e que se pegasse e andasse um pouco e desligasse ela nao pegava mais, levei a moto embora fiz uma chupeta e ela pegou, fui dar uma volta pra ver como ela estava, e pra minha surpresa estava batendo biela e fumando bem de leve. Falei pro cara e ele diz que paga o conserto.
Minhas duvidas sao as seguintes:
Sera que da pra trocar so bielas e bronzinas?
Sera que da pra trocar so aneis pra fazer parar de fumar e ficar bom?
O que sera que e o problema de andar um pouco e depois nao pegar mais?


Olha a bichona ai.
http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Diversas/moto_1802.jpg

jpedro91
22-01-10, 15:50
Vixi cara pelo poco q eu sei tem que troca tudo não é?
O motor dela é oque? 4 cilindros ou dois?

M_fantasma
22-01-10, 15:51
isto é com o stone, ou o guilherme.

spygtba
22-01-10, 16:12
Vixi cara pelo poco q eu sei tem que troca tudo não é?
O motor dela é oque? 4 cilindros ou dois?


2 cilindros, da pra fazer uma meia sola em alguns motores, por isso quero ajuda, saber se alguem sabe se e possivel.

Guilherme Mcnasty
22-01-10, 16:28
Cara, em qualquer caso de motor com problema o certo é abrir pra averiguar quais os problemas. Tem que ver se realmente precisa de retífica no virabrequim por conta de folga de biela(inclusive ver se ainda pega retífica no vira). Quanto a fumar tem que ver qual a folga que se encontra nos cilindros ou ovalização, tem casos que uma troca de anéis é suficiente pelo menos por um tempo. Vendo essa foto da moto, na boa, aposto que tem que fazer o motor completo, pois visto o estado geral da moto posso supor que do mesmo modo que ela está relaxada por fora deve estar por dentro.

spygtba
22-01-10, 16:49
Cara, em qualquer caso de motor com problema o certo é abrir pra averiguar quais os problemas. Tem que ver se realmente precisa de retífica no virabrequim por conta de folga de biela(inclusive ver se ainda pega retífica no vira). Quanto a fumar tem que ver qual a folga que se encontra nos cilindros ou ovalização, tem casos que uma troca de anéis é suficiente pelo menos por um tempo. Vendo essa foto da moto, na boa, aposto que tem que fazer o motor completo, pois visto o estado geral da moto posso supor que do mesmo modo que ela está relaxada por fora deve estar por dentro.


eu ainda nao abri o motor quero mai ou menos ter uma ideia do rombo pra comecar a mexer, acredito que vai ter que sair do meu bolso a grana e to meio quebrado no momento. So pra ir me programando, digamos na pior e na melhor hipotese.

j_antunes
22-01-10, 17:30
Se for ter que fazer ele todo, é caro pra cacete.

Ivan RJ
22-01-10, 17:55
Spy sumido, realmente não posso te ajudar irmão, poderia tentar ver quanto sai esse motor aqui no Rio, mas com certeza seria muito mais caro que aí. Eu sugiro mandar a moto de caminhão para o Guilherme ou para o Stone, pelo menos teria certeza, absoluta, que ela voltaria melhor que quando saiu da fábrica e deixaria o amaciamento do motor por conta deles. Essa moto é muito bonita. Vê se não some.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
22-01-10, 19:10
eu chuto uns 3 paus,pra ficar bm, com embreagem nova, juntas de boa qualidade , e uns 4 paus pra ficar ótimo.

uedaa
23-01-10, 02:36
geralmente qdo bate muito biela é que o motor já foi retificado na parte de cima, se está fumando não adianta fazer biela que vai fumar mais, pois o pistao vai trabalhar mais reto e vc vai perder mao-de-obra, juntas e tempo.se for para vender vende assim mesmo...menos dor de cabeça mas se for ficar, vai andando assim sem esticar e recolocando oleo ate conseguir a grana para fazer todo o motor...ps se estiver batendo muito biela nem anda pois pode travar ai é só tristeza.

Roni Breda
23-01-10, 06:47
Amigo por 10 conto é o preço de uma cbr de bom a otimo estado, pra mexer em motor no minimo uns 2.5 a 3.5 se tiver que trocar muita coisa, pra vc ter uma ideia o anel de um pistão original é 189 reais o pistão apenas um vale 197 e por ai vai

e Depois pra vender vc tem que ter sorte, pois quem compra cbr, não esta a procura de uma moto e sim de uma cbr 450

qualquer duvida posta ai

spygtba
23-01-10, 10:58
comeco a ficar triste. Acho que nao vou mexer nao. Melhor vender asssim pq tbm na melhor das hipoteseses nao vou ter R$2000 pra mexer tao cedo. Imaginava que com uns R$1000 dava pra tapear alguma coisa.

M_fantasma
23-01-10, 10:59
comeco a ficar triste. Acho que nao vou mexer nao. Melhor vender asssim pq tbm na melhor das hipoteseses nao vou ter R$2000 pra mexer tao cedo. Imaginava que com uns R$1000 dava pra tapear alguma coisa.


só se voce mesmo mexer...em casa..

Furious VIPER
23-01-10, 20:11
comeco a ficar triste. Acho que nao vou mexer nao. Melhor vender asssim pq tbm na melhor das hipoteseses nao vou ter R$2000 pra mexer tao cedo. Imaginava que com uns R$1000 dava pra tapear alguma coisa.

Se é só pra "tapear" nem mexe mesmo... vende assim e dorme com a consciência tranquila!!

j_antunes
23-01-10, 21:27
Pra poder vender por uns dez mil, se não tiver nenhum problema na parte elétrica nem nada mais obscuro, se for só motor e carenagem mesmo, pode colocar aí mil e pedrada da carenagem e dois mil e pedrada do motor. Então ia te custar coisa de 4 paus pra arrumar. Vende assim ou vê se vale a pena desmontar e vende aos pedaços. Se bem que, com motor e carenagem bichados, não sobra muita coisa que pegue bom preço.

Léo Borges
23-01-10, 22:01
Cara, em qualquer caso de motor com problema o certo é abrir pra averiguar quais os problemas. Tem que ver se realmente precisa de retífica no virabrequim por conta de folga de biela(inclusive ver se ainda pega retífica no vira). Quanto a fumar tem que ver qual a folga que se encontra nos cilindros ou ovalização, tem casos que uma troca de anéis é suficiente pelo menos por um tempo. Vendo essa foto da moto, na boa, aposto que tem que fazer o motor completo, pois visto o estado geral da moto posso supor que do mesmo modo que ela está relaxada por fora deve estar por dentro.


Não achei ela tão detonada assim :0_0:

spygtba
24-01-10, 20:25
Se é só pra "tapear" nem mexe mesmo... vende assim e dorme com a consciência tranquila!!


nao sou tao mal assim, tapear que quiz dizer nao é pro cara sair e no outro dia fuder tudo. é pra que dure pelo menos um tempo razoavel se o cara nao der pau.

spygtba
24-01-10, 20:28
Pra poder vender por uns dez mil, se não tiver nenhum problema na parte elétrica nem nada mais obscuro, se for só motor e carenagem mesmo, pode colocar aí mil e pedrada da carenagem e dois mil e pedrada do motor. Então ia te custar coisa de 4 paus pra arrumar. Vende assim ou vê se vale a pena desmontar e vende aos pedaços. Se bem que, com motor e carenagem bichados, não sobra muita coisa que pegue bom preço.


peguei por 10 mil, mas nao quer dizer que vou querer isso, hoje pra assumir a broncapor 5 mil entrego. pintada e com motor ok eu pretendia pegar uns 8 ou 9 mil.
Como disse eu cibrei uma divida perdida entao nao estou preocupado em qt vou perder, so nao quero perder mais.

leopedrolli
24-01-10, 22:29
peguei por 10 mil, mas nao quer dizer que vou querer isso, hoje pra assumir a broncapor 5 mil entrego. pintada e com motor ok eu pretendia pegar uns 8 ou 9 mil.
Como disse eu cibrei uma divida perdida entao nao estou preocupado em qt vou perder, so nao quero perder mais.


Oh amigo, sempre quis ter uma dessa... mesmo nesse estado eu tinha coragem de assumir... se eu tivesse $$ agora com certeza te faria uma proposta....
Cara, na boa, eu no seu lugar eu encostava ela em casa e ajuntava uma grana pra poder mexer aos poucos... essa moto é uma classica... acho demais...

Cyber
25-01-10, 07:47
Eu também acho que não tá tão ruim assim, na verdade para restauração, nada é tão ruim que não possa ser restaurado :D e acho que ela tem potencial sim, é só investir uma graninha nela que ela fica zero bala denovo. Já vi muita moto grande bem detonada que depois de reformada parecia de loja.

DOUGLAS 00
25-01-10, 08:14
Se vc quer pegar a grana, vende logo. Mas se vc resolver ficar com ela, encosta ela na garagem, junta uma graninha e vai fazendo aos poucos.

jfsapow
04-02-10, 22:55
Olha só, meu padrasto e eu temos uma CB400TR.. quando precisou fazer o motor mandamos o kit 450 pra dentro.... saiu 3500,00 no total... a TR ficou com gostinho de CBR450 e nem vou lhe falar no Ronco do coração da beleza.. mas isso foi feito a 3 anos... meu padrasto ja até faleceu em um acidente de moto (com uma suziki yes de trabalho) como ele bem queria... hoje a CB ta guardada pq to sem verda pra trocar umas peças... mas o motor ta zero ......
entao resumindo foram gastos 3500,00 pra fazer o motor da CB!
Abraços!

Icchales
09-02-10, 13:21
Que duvida hein ?
Olha só se vc gosta desse tipo de moto, ja é... vai de cara, separa um lugar na sua garagem e desmonte ela toda ! depois vai comprando as peças aos poucos.. e montando..., vai gastar uns 2 ou + porem tera uma grande moto.
se for pra tapear vc vai gastar uns 1.000,00 mas nem de a volta no quarterão. Venda o quanto antes, pois esse motor é igual o da cb 450, não aguenta gambiarra.( ou arruma com peças boas ou só da um tapinha e venda)
Ou venda como ela esta agora... mas não pega mais de R$5.000,00

abraço

spygtba
09-02-10, 19:31
R$5.000,00




Vendido!!!










Brincadeira. um cara diz que faz pra mim por R$1300,00 da garantia de 3 meses ou 3000km diz que faz e nao se incomoda, faz com poistoes metaleve. Fui ver na honda qt ficava a peças originais e ficava em R$1500,00 e«ai ia gastar mais 300 de M.O, mais uns 350 de retifica. aiacho q o preço do cara nao ta tao fora .

Caique
23-02-10, 14:30
Meu pai tem uma cb 400 motor similar ele gastou 3 mil pra fazer ele todo mas pelo q eu entendo a batida da biela pode ser simplismente os 3 parafusos da gramalheira q afroxam e ou quebram e sobre trocar so os aneis o cilindro dela pode estar muito gasto e ai c vc so trocar os aneispode nao adiantar
aqui perto de casa e 80 a retifica o cilindro R$400 os 2 pistoes e R$120 os 2 jogos de aneis total R$600 de peças mais uns R$150 de mao de obra So para o cilindro.
Espero ter ajudado. :tchau: